Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

--/--

Alguém quebrou a zica do Tele Santana... AGORA VAI DE VERDADE!

Com isso, o Ricardo Guimarães tá perdoado pelo rebaixamento em 2005. Tô brincando, eu já tinha perdoado antes. Ele foi um péssimo presidente esportivamente falando, mas nunca poupou esforços pra ajudar o clube. Se ele fosse filho da puta, já teria fudido o clube há muito tempo.

O acordo que ele fez com o clube ano passado demonstra isso.

--/--

Hulk covidou :(

Pelo menos foi numa época tranquila do calendário. Enfrentamos o Democrata de GV amanhã e a Caldense no outro final de semana.

Neto, com dores no joelho esquerdo, e Everson, com dores na região torácica depois do choque com o Edu no clássico, também estão fora do jogo de amanhã.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, valeu demais pelo CxB, mas confesso que achei a contratação, do ponto de vista do time titular, um pouco “desnecessária “, não? Não acompanho o Atlético, mas o Godin já não veio para ser a peça de substituição? Nesse caso quem vai para o banco é o Nathan?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Beleza, valeu demais pelo CxB, mas confesso que achei a contratação, do ponto de vista do time titular, um pouco “desnecessária “, não? Não acompanho o Atlético, mas o Godin já não veio para ser a peça de substituição? Nesse caso quem vai para o banco é o Nathan?

Eu tenho quase certeza que o Galo vai tentar vender o Nathan Silva no meio do ano, já houve uma especulação forte sobre isso nessa janela de janeiro. Me parece que só não venderam porque temiam que desfazer dos dois zagueiros titulares poderia ter implicações pesadas na equipe titular.

Com o retorno do Alonso, acaba que o clube fica liberado pra fazer isso sem se preocupar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Beleza, valeu demais pelo CxB, mas confesso que achei a contratação, do ponto de vista do time titular, um pouco “desnecessária “, não? Não acompanho o Atlético, mas o Godin já não veio para ser a peça de substituição? Nesse caso quem vai para o banco é o Nathan?

Já viram que o Godín é uma bomba e tá acabado pro futebol e resolveram o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Athaíde disse:

Já viram que o Godín é uma bomba e tá acabado pro futebol e resolveram o problema.

Tomara que sua zica reversa funcione, pois Godín e Alonso serão os titulares rs.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutes ago, Dsmoreira said:

Tomara que sua zica reversa funcione, pois Godín e Alonso serão os titulares rs.

Serão titulares e vão formar a melhor dupla de zaga da história do Brasileirão e Libertadores.

#antizica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A COVID pegou Hulk e felizmente* perdeu.

Cara testou negativo com 2 ou 3 dias hahaha.

EDIT: Escrevi infelizmente sem perceber.

--/--

Godín deu a 3 pro Alonso.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém conhece?

Galo fechou com ele por 2 anos, vai empresta-lo para observar. Caso se destaque, vai integrar o time principal em 2023.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente já tá tudo fechado entre Galo e Manchester City pela venda do Savinho. €6,5 milhões e mais possíveis €6 milhões se atingir três metas de performance.

Permanece no Galo pelo menos até Abril, quando completa 18 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Bigode. disse:

Aparentemente já tá tudo fechado entre Galo e Manchester City pela venda do Savinho. €6,5 milhões e mais possíveis €6 milhões se atingir três metas de performance.

Permanece no Galo pelo menos até Abril, quando completa 18 anos.

Tá fechado tem mais de semana, falta só o anuncio oficial.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa atuação nesse 3x0 contra a Caldense, mesmo com o time misto.

Temporada tá começando agora, mas vamos para algumas analises.

  • Otávio = Allan. Incrível como o Galo tem dois jogadores idênticos e do mesmo nível para a mesma posição. Estamos bem servidos demais.
  • Guga atuou bem hoje. Como eu sempre disse... Não tem nível pra ser titular do Galo, mas acho muito difícil você achar um reserva do nível dele no mercado. O nível na posição é baixo no país inteiro.
  • Eduardo Vargas e Keno disputando posição também é uma crueldade hahaha. Vargas também funcionária como armador/segundo atacante do time, deixando o Keno pela esquerda.
  • Gostei do Calebe no primeiro tempo. Ele dá mobilidade demais pro time, faz o time rodar com rapidez.
  • Zaracho é titular, foda-se. Tem que encaixa-lo de algum jeito nesse time.
  • Rabello é um reserva confiável, você pode joga-lo em campo que ele vai entregar uma nota 6. Isso na zaga é ouro no Brasil.
  • Hoje eu achei o Savarino bem. Ademir entrou no segundo tempo e não conseguiu se destacar como nas ultimas partidas. Talvez seja porque o jogo já estivesse 3x0.
  • Castilho entrou mal. Errou tudo que tentou. Precisa de mais tempo em campo para se adaptar a um clube com a exigência do Galo.
  • Eduardo Sasha se mantém como um dos reservas mais úteis do Galo. Foi fundamental na temporada passada e começa 2022 como vice-artilheiro do time.
  • É notório como o Dylan vem amadurecendo desde que chegou ao Galo. Vai dar bom jogador ali, pena que pelo visto terá pouco utilizado em 2022.
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que saber qual foi a lesão e qual será o período de recuperação.

Para a semifinal do Mineiro, não teremos Arana, Dodô e Alonso. Aposto que vão improvisar o Calebe na posição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Convocados no Galo (desfalques na semifinal do Mineiro):

  • 🇧🇷 Everson e Guilherme Arana
  • 🇺🇾 Diego Godín
  • 🇵🇾 Junior Alonso
  • 🇻🇪 Jefferson Savarino
  • 🇨🇱 Eduardo Vargas

Provável escalação para o jogo contra a Caldense:

Everson (Rafael); Guga, Nathan Silva, Réver e Micael (Calebe); Allan e Jair; Zaracho (Ademir), Nacho e Keno; Hulk.

  • Everson machucou naquele choque com o Edu do Cruzeiro. Por estar voltando só agora, eu tinha alguma dúvida se seria titular no jogo de quarta-feira. Porém, como não foi liberado imediatamente pra seleção, creio que será o titular.
  • Com a convocação do Arana, o Dodô seria o reserva imediato com o Alonso podendo jogar por lá também. Com a lesão do Dodô e a convocação do Alonso, Micael e Calebe disputam a posição pra atuarem improvisados. Micael atuou boa parte do sub-20 como LE e o Calebe atuou diversas vezes por lá com o Cuca.
  • Não dá pra cravar que o Zaracho será titular pela direita com o Turco, como era com o Cuca. Fica a duvida entre ele e o Ademir para a vaga na direita.
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galo jogou com: Everson; Guga, Nathan Silva, Réver e Rubens; Allan e Jair; Keno, Nacho e Ademir; Hulk

Alterações:

  • Keno -> Dylan
  • Nacho -> Zaracho
  • Jair -> Sasha
  • Allan -> Otávio
  • Guga -> Tchê Tchê

Minhas opiniões sobre a partida:

  • Os melhores em campo foram o Guga e o Réver. Incrível como o velho é um dos melhores zagueiros do país com a bola no pé. Deu uma aula hoje de zagueiro construtor.
  • Rubens fez sua estreia como titular nos profissionais, numa posição que não lhe é natural (LE). Foi consistente.
  • Keno, Nacho e Jair não foram tão bem hoje. Keno foi prejudicado pela falta de um lateral esquerdo de origem pelo setor esquerdo, os outros dois não foram bem mesmo. Nacho começa a ser questionado, Vargas e Zaracho pedem passagem no time titular.
  • Foi pênalti claríssimo no Hulk.
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntaram pro Turco sobre a dupla titular da zaga com a volta do Alonso, a resposta:

 
--/--
 
 
Logo do aniversário do clube.
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Galo
  • Del Valle
  • Tolima
  • América-MG

Não é um grupo fácil, mas também não é um grupo difícil.

O América-MG no grupo deu uma aliviada, por conta da ausência de viagens e a freguesia histórica (6 anos sem vencer o Galo). Só não pode resolver quebrar essa freguesia agora HAHAHA.

--/--

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Betano renovou até 2024.

Quero saber dos novos valores. Globoesporte noticiou. Aumento de 50% no valor do patrocínio master, passará dos R$ 15 milhões.

--/--

Allan e Jair que tinham contrato até o final de 2023, renovaram até o final de 2025. O esqueleto do time, a longo prazo, está garantido. Só a zaga que, por enquanto, está a curto prazo.

Pra dezembro de 2022, faltam as renovações do Mariano, Vargas e do Rabello, que devem sair logo logo.

Já pra dezembro de 23, Guga, Savarino, Keno e Nacho. Guga eu acho que vai acabar renovando se for bem essa temporada. Savarino eu aposto que será vendido. Keno tem opção de renovar por mais uma temporada, mas não sei se vale a pena. Nacho não deve renovar, vai voltar pra Argentina pra aposentar.

EDIT: Acabou de sair a renovação do Nathan Silva até 2025 também. Contrato ia até o final de 2023 e eu me esqueci de postar na listinha hahaha.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse ciclo de renovações, vou postar aqui os contratos e as idades dos jogadores do Galo. Vai demonstrar bem como o clube tem um "esqueleto" montado para o futuro.

Citar

Goleiros

  • Everson - 31 anos - 31/12/2025
  • Rafael - 32 anos - 31/12/2025
  • Matheus Mendes - 23 anos - 31/12/2024
  • Gabriel Delfim - 19 anos - 30/04/2024

Laterais Direitos

  • Mariano - 35 anos - 31/12/2022 - Deve renovar até 31/12/2023
  • Guga - 23 anos - 31/12/2023 

Laterais Esquerdos

  • Guilherme Arana - 24 anos - 31/12/2024
  • Dodô - 30 anos - 31/12/2023

Zagueiros

  • Junior Alonso - 29 anos - Emprestado pelo Krasnodar-RUS até 31/12/2022
  • Diego Godín - 36 anos - 31/12/2022 - Clausula para opção de renovação por + 1 ano
  • Nathan Silva - 24 anos - 31/12/2025
  • Igor Rabello - 26 anos - 31/12/2022 - Deve renovar até 31/12/2024 ou 2025
  • Réver - 37 anos - 31/12/2022 - Deve se aposentar no final da temporada
  • Vitor Mendes - 23 anos -  31/12/2024
  • Micael - 21 anos - 31/12/2023

Meio-Campistas

  • Otávio - 27 anos - 30/06/2026 (Não tenho certeza)
  • Jair - 27 anos - 31/12/2025
  • Matías Zaracho - 24 anos - 30/10/2025
  • Guilherme Castilho - 22 anos - 31/12/2025
  • Nacho Fernández - 32 anos - 31/12/2023
  • Calebe - 21 anos - 31/12/2024
  • Allan - 25 anos - 31/12/2025
  • Dylan Borrero - 20 anos - 31/12/2024
  • Tchê Tchê - 30 anos - Emprestado pelo São Paulo até 31/05/2022
  • Neto - 19 anos - 31/12/2024
  • Rubens - 20 anos - 31/12/2023

Atacantes

  • Hulk - 35 anos - 31/12/2024
  • Fábio Gomes - 24 anos - 31/12/2025
  • Eduardo Vargas - 32 anos - 31/12/2022 - Deve renovar até 31/12/2023 ou 2024
  • Keno - 32 anos - 31/12/2023 - Clausula para opção de renovação por +1 ano
  • Jefferson Savarino - 25 anos - 31/12/2023
  • Eduardo Sasha - 30 anos - 31/07/2024
  • Ademir - 27 anos - 31/12/2024
  • Felipe Felício - 19 anos - 31/12/2024
  • Luiz Otávio - 22 anos - 31/01/2024

Tirando a zaga e a lateral direita que parecem ter soluções mais a curto prazo (Alonso, Godin, Réver e Mariano), todas as outras posições possuem jogadores que podem render a longo prazo.

A lateral direita está numa situação curiosa. Foi a posição que o Galo mais investiu em jovens. Ricardo Di Santo (18 anos) e Sandro Perpetuo (20 anos) chegaram esse ano. O Di Santo fez uma boa Copa São Paulo e foi disputado com o Flamengo (detalhe: Galo só venceu a concorrência porque ofereceu renovação pro Mariano, mesmo empresário - Robalinho -), já o Perpetuo veio do Santos e deve ser emprestado para ganhar rodagem. Além dos dois, tem o Carlos Daniel da base que fez uma boa Copinha e, surpreendente, pode virar.

O ataque, principalmente na ponta esquerda (Keno e Vargas) deve ter uma queda de qualidade num futuro próximo por conta das idades. Keno é puro velocista/driblador, o que é bem afetado com a idade. Já o Vargas já está começando sua transformação num armador de jogadas de ótima qualidade, então há espaço no elenco mesmo com uma idade mais avançada.

Na ponta direita, temos o Ademir a longo prazo e um Savarino que deve ser vendido nas próximas janelas. Por outro lado, vem o Pavón para sua reposição (o argentino tem 26 ou 27 anos e contrato até 06/26), ou seja, longo prazo.

Considero muito mais fácil uma diretoria planejar o elenco nessa situação. Basicamente o clube precisa contratar pra repor vendas e perdas devido a idade... Isso se a base do Galo não começar a entregar jogadores pro profissional.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...