Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

8 minutes ago, Dsmoreira said:

AMBEV venceu a concorrência da Heineken.

Como a matéria mostra, são 6 anos de contrato. Vou ver se consigo os valores.

--/--

7kk de renda ontem.

Clube vai bater, e muito, o projetado de bilheteria.

Uma pena que vão meter demais a mão pro jogo contra o RB e, principalmente, pra final.

 

Sonhar com Heineken.... Acordar com Brahma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Aleef disse:

Muito difícil tirar o Dodô do Atlético MG @Dsmoreira?

O Corinthians vai ao mercado trazer um e pensa nele.

Acho muito improvável. Contrato até 2023 e com o Arana sendo convocado para a principal direto, precisamos de um reserva confiável.

Não é um reserva que joga pouco e por isso teria motivos pra ficar insatisfeito.

--/--

Sobre as especulações recentes:

  • Thiago Santos: Não ouviram nada sobre ainda. Cuca é fã do cara desde que ele atuava no América-MG, e sondar todo clube sonda 42390423342 jogadores. Quem soltou a informação é persona non grata no Galo (e pela torcida do Galo), o Thiago Fernandes. Então acho bem provável a fonte dele ser ligada ao jogador, não ao clube. Aí pode ser empresário usando essa do "Cuca gostar" pra jogar o nome do jogador na mídia para valoriza-lo.
  • Douglas Costa: CIGA barrou uma possível contratação. Por outro lado, Cuca "gostou" do nome... Pode haver uma queda de braços por aí, mas acho difícil, já que o Cuca até que ouve bastante o CIGA para possíveis contratações. Alias, desde a primeira passagem do Cuca há relatos que ele gosta bastante desses setores de analise.
  • Rafinha: Não ouviram nada sobre ainda, parte 2. Galo só vai buscar outro lateral direito se vender o Guga. Aí pode ser que tentem o Garrafinhas pra ser reserva do Mariano. PS: Galo tem interesse no Natanael do Coritiba, mas para comprar agora, emprestar pra ganhar rodagem na A e ser aproveitado no futuro.

EDIT: @Aleef O Corinthians, pelo que o Vessoni falou ontem com o pessoal do Fala Galo, se interessou pelo Douglas Costa viu? Falou até que ia postar sobre isso ontem, só se ele apurou algo diferente a tarde e por isso acabou não postando.

--/--

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje na hora do almoço o Léo Gomide disse no programa do Heverton Guimarães:

  • Thiago Santos e Rafinha = Sem chance
  • Douglas Costa = Se o valor for bom pro Galo, tem alguma chance.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só eu acho besteira DC? O cara deve custar uma fortuna mesmo reduzindo salário, não acho que seja o tipo de jogador que precisamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês fizeram proposta pelo Éderson?

 

Fonte é o Nicola, confirma para nós ae @Dsmoreira

 

EDIT: Dificil o Douglas vim, nosso foco é LE e atacante e de preferencia de grátis.

Só vem se vendermos o GP.

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Aleef disse:

Vocês fizeram proposta pelo Éderson?

 

Fonte é o Nicola, confirma para nós ae @Dsmoreira

 

EDIT: Dificil o Douglas vim, nosso foco é LE e atacante e de preferencia de grátis.

Só vem se vendermos o GP.

Eu só sei de uma proposta do Galo pelo Ederson, que foi quando ele rescindiu com o Cruzeiro. Recentemente eu não ouvi nada.

  • Galo (mais especificamente o Rubens Menin) quer comprar mais 20% do Zaracho já pensando numa venda.
  • Savarino não viajou pra Bahia. Motivo? Esposa dele não está bem de saúde.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses Boatos de que o Cuca/galo quer o TROGLODITA (parafraseando a lenda FARIDÃO) Thiago Santos não são verdadeiros então? Ou vocês têm alguma informação diferente? 

Estava até feliz.

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2021 em 08:53, Léo R. disse:

Esses Boatos de que o Cuca/galo quer o TROGLODITA (parafraseando a lenda FARIDÃO) Thiago Santos não são verdadeiros então? Ou vocês têm alguma informação diferente? 

Estava até feliz.

Cara, o jornalista que soltou essa informação (Thiago Fernandes) é meme aqui em Minas.

Quando acertava as informações na época da UOL, eu sabia quem passava o "caminho das pedras" pra ele. Fez o nome, foi cobrir o São Paulo e não durou nem 6 meses lá.

Como ele é meme aqui, eu duvido muito que a informação dele seja com alguém do Galo. Acho bem provável que seja alguém do Staff do jogador. Então, é bem grande a possibilidade de ser o empresário usando o fato do Cuca gostar dele pra jogar o nome do jogador da mídia.

Mas ainda não me passaram nada em relação a ele e ao Rafinha. A única coisa que me passaram foi em relação ao Douglas Costa: Setor de analise vetou, apesar do Cuca gostar.

O Gomide, apesar dos pesares, já foi referência aqui em Minas Gerais quando era setorista. Não errava uma. Tinha até a frase "só acredito quando o Gomide twittar". Hoje ele virou comentarista e parece ter perdido as boas fontes que tinha. Mesmo assim, quando ele passa alguma informação tem boas chances de ser verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Dsmoreira disse:

O Gomide, apesar dos pesares, já foi referência aqui em Minas Gerais quando era setorista. Não errava uma. Tinha até a frase "só acredito quando o Gomide twittar". Hoje ele virou comentarista e parece ter perdido as boas fontes que tinha. Mesmo assim, quando ele passa alguma informação tem boas chances de ser verdade.

Esse aí é bom, mesmo. Oswaldo de Oliveira que o diga, hahahaha. "Caralho é você ô babaca". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, JGDuarte disse:

Esse aí é bom, mesmo. Oswaldo de Oliveira que o diga, hahahaha. "Caralho é você ô babaca". 

Gomide tem outros problemas... Principalmente em certas opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização sobre possíveis negócios do Galo:

  • Um tempo atrás eu disse que o Galo já monitorava e até estava em princípio de negociações com uma reposição do Savarino. Acontece que o Savarino teve problemas físicos e particulares, perdeu espaço e o clube interessado acabou diminuindo o interesse. Inclusive, o Galo procurou esse clube pra saber se o possível negócio iria acontecer e, por enquanto, tiveram resposta negativa. Qual o clube? Villareal.
  • O clube interessado no Nathan Silva é do leste europeu... Mas não tiveram nenhuma atualização na negociação.

Acredito que depois da final da CdB é que teremos novidades em relação a saídas, vendas, chegadas e contratações.

EDIT: Opa, mais atualizações... Dessa vez dos moleques que estavam emprestados.

  • Kevin Kesley, que estava emprestado pro Brasil de Pelotas na Série B, será emprestado para o Santo André.
  • Wesley Hudson, que também estava emprestado pro Brasil de Pelotas na Série B, negocia com o Botafogo-SP
  • Guilherme Santos, que disputou parte da Série B pelo Vitória, está negociando com o Água Santa-SP.

--/--

Galo já fez R$ 29 milhões de renda bruta.

A renda desse jogo deve bater perto dos R$ 10 milhões... Com a renda da final da Copa do Brasil, deve chegar nos R$ 45 milhões brutos projetados (lembrando que no orçamento previam R$ 21 milhões brutos).

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

 

  • Kevin Kesley, que estava emprestado pro Brasil de Pelotas na Série B, será emprestado para o Santo André.
  • Wesley Hudson, que também estava emprestado pro Brasil de Pelotas na Série B, negocia com o Botafogo-SP

Meu Deus, meu sonho é ser tão bem sucedido na vida quanto os empresários dessas CARNIÇA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Everett disse:

Meu Deus, meu sonho é ser tão bem sucedido na vida quanto os empresários dessas CARNIÇA.

Kevin sempre foi bem limitado mesmo, nunca vi futuro nele... Agora o Wesley Hudson foi muito destaque na campanha campeã do Brasileiro Sub-20, tanto que o Galo fez contrato até 2024.

Não sei como usaram taticamente ele aí no Brasil de Pelotas...

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Atualização sobre possíveis negócios do Galo

As notícias de cebolinha no galo tem algum fundo de verdade Ds?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Moura Edu disse:

As notícias de cebolinha no galo tem algum fundo de verdade Ds?

Já tinham negado... Com esse negócio do Savarino esfriando, aí que a chance diminui mais ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dsmoreira disse:

Kevin sempre foi bem limitado mesmo, nunca vi futuro nele... Agora o Wesley Hudson foi muito destaque na campanha campeã do Brasileiro Sub-20, tanto que o Galo fez contrato até 2024.

Não sei como usaram taticamente ele aí no Brasil de Pelotas...

Basicamente como segundo volante, mas só fez merda a passagem inteira. Fez um dos pênaltis mais ridículos da Série B, um lance que a bola nem estava em disputa, foi expulso fazendo a mesma merda depois. Todo jogo ele levava cartão e não tinha intensidade nenhuma, troteava em campo.

Sem falar que foi um dos que ficava postando que tava com saudade do Galo enquanto estava aqui, completamente descompromissado, foi escanteado no meio do segundo turno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Everett disse:

Basicamente como segundo volante, mas só fez merda a passagem inteira. Fez um dos pênaltis mais ridículos da Série B, um lance que a bola nem estava em disputa, foi expulso fazendo a mesma merda depois. Todo jogo ele levava cartão e não tinha intensidade nenhuma, troteava em campo.

Sem falar que foi um dos que ficava postando que tava com saudade do Galo enquanto estava aqui, completamente descompromissado, foi escanteado no meio do segundo turno.

Essa era a preocupação que todo mundo que acompanhava a base tinha com ele.

Ele chegou na base quase como um atacante. Foi recuando, recuando, recuando até chegar na primeira volância. Ele se destacou atuando como primeiro volante mais construtor, com dois meias a frente dele (Adriano - marcador pra caralho e extremamente limitado técnicamente - e Guilherme Castilho - MUITO completo -). Também tinha uma boa chegada na área quando sobrava espaço. Intensidade e marcação, como você disse, nunca foram o forte dele.

A parte mental é difícil de analisar num clube na situação do Brasil de Pelotas. Obviamente, quando se analisa o pênalti e a expulsão (eu vi os dois lances) percebe-se que ele não tem maturidade e a mentalidade correta, mas esses casos num clube mais acertado e num elenco certo, podem ser corrigidos.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FacZ9Fc.jpg

PS: Coloquei o Nacho como reserva do Hulk, mas a verdade é que ele, Hulk e Diego Costa vão revezar na titularidade ano que vem.

PS²: Coloquei no 4-2-3-1 porque é mais fácil visualizar os jogadores. Time varia muito entre 4-2-3-1 e 4-4-2.

Eu vejo muito torcedor do Galo (e de outros clubes) falando sobre contratações e gastos do clube para 2022 e por aí ai vai... Porém, já somando as chegadas do Vítor Mendes, Guilherme Castilho e Ademir, eu não vejo muitas áreas para mudanças no elenco caso não vendam ninguém nessa janela de janeiro. Única posição carente mesmo é a primeira volância.

Alias, acho que a torcida do Galo não está percebendo (obviamente, time acabou de conquistar o título BR) o quanto Castilho e o Ademir serão bons reforços (gratuitos!!) para 2022.

Claro que dá pra fazer alguns ajustes no elenco além da volância, como por exemplo:

  • Saídas do Nathan e do Hyoran por um meia reserva mais confiável (2 por 1)
  • Saída do Vargas (uma bosta de custo x benefício) para vinda de um ponta esquerda mais jovem e mais incisivo.

Eu poderia citar a saída do Guga, mas ele tem algum potencial de revenda. Então se não for vendido, acho muito difícil de mudar algo por ali.

Por fim, eu tenho certeza que torcedores de outros clubes devem olhar pro Sasha e pensar que o Galo poderia ter uma opção melhor... Porém, o Sasha entrega demais sempre que entra em campo. Foi fundamental na conquista do título Brasileiro.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Dsmoreira disse:

Eu vejo muito torcedor do Galo (e de outros clubes) falando sobre contratações e gastos do clube para 2022 e por aí ai vai... Porém, já somando as chegadas do Vítor Mendes, Guilherme Castilho e Ademir, eu não vejo muitas áreas para mudanças no elenco caso não vendam ninguém nessa janela de janeiro. Única posição carente mesmo é a primeira volância.

A minha curiosidade sobre contratações de peso é porque não vejo o elenco do Galo hoje com potencial de ser imponente como o Flamengo pode ser, por exemplo. É muito competitivo, mas sempre fica a impressão de que "dá pra parar". Penso na procura de jogadores diferenciados como Arrascaeta e Bruno Henrique. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, JGDuarte disse:

A minha curiosidade sobre contratações de peso é porque não vejo o elenco do Galo hoje com potencial de ser imponente como o Flamengo pode ser, por exemplo. É muito competitivo, mas sempre fica a impressão de que "dá pra parar". Penso na procura de jogadores diferenciados como Arrascaeta e Bruno Henrique. 

Mas aí entra a questão de orçamento né? Para se ter uma ideia, acredito que a folha salarial do Flamengo seja uns 6 ou 7 milhões de reais acima da do Galo.

Essa diferença de valor reflete nos elencos? Não acho mesmo, inclusive acho o elenco do Galo mais "completo" que o do Flamengo... Muito por conta da flexibilidade dos jogadores.

O Galo, ofensivamente, sofreu esse ano. Keno e Savarino sofreram com lesões em momentos diferentes da temporada. Nunca tivemos os dois em bom nível no mesmo momento. Keno sofreu no começo do ano, quando o Savarino estava sendo decisivo. Savarino sentiu na segunda parte da temporada, quando o Keno passou a ser decisivo.

2022 começa com o Keno voando e o Savarino precisando ser recuperado. Se ele for recuperado, dá pra imaginar um Galo bem ameaçador com Keno, Nacho, Zaracho, Savarino, Diego Costa e Hulk lutando por vaga de titular e Vargas, Meia (ou Nathan/Hyoran) e Ademir como opções no banco.

Mas se esperam que o Galo vai gastar 18/19/20 milhões de reais em folha salarial... Esquece, não vai rolar, é sem chance. Os orçamentos são respeitados de forma absoluta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dsmoreira disse:

Mas aí entra a questão de orçamento né? Para se ter uma ideia, acredito que a folha salarial do Flamengo seja uns 6 ou 7 milhões de reais acima da do Galo.

Essa diferença de valor reflete nos elencos? Não acho mesmo, inclusive acho o elenco do Galo mais "completo" que o do Flamengo... Muito por conta da flexibilidade dos jogadores.

O Galo, ofensivamente, sofreu esse ano. Keno e Savarino sofreram com lesões em momentos diferentes da temporada. Nunca tivemos os dois em bom nível no mesmo momento. Keno sofreu no começo do ano, quando o Savarino estava sendo decisivo. Savarino sentiu na segunda parte da temporada, quando o Keno passou a ser decisivo.

2022 começa com o Keno voando e o Savarino precisando ser recuperado. Se ele for recuperado, dá pra imaginar um Galo bem ameaçador com Keno, Nacho, Zaracho, Savarino, Diego Costa e Hulk lutando por vaga de titular e Vargas, Meia (ou Nathan/Hyoran) e Ademir como opções no banco.

Mas se esperam que o Galo vai gastar 18/19/20 milhões de reais em folha salarial... Esquece, não vai rolar, é sem chance. Os orçamentos são respeitados de forma absoluta.

Aqui tenho que discordar. Acho o elenco do Flamengo bem superior. Óbvio que como todos os elencos há falhas e pontos a melhorar, mas acho que ainda há uma certa sobra. O problema tava mais no comando e nas lesões/convocações do que na qualidade do elenco. Inclusive seria um erro priorizar reforçar o elenco ao invés de focar no que realmente importa: comissão técnica de qualidade.

O galo, por outro lado, poderia sim investir em alguns jogadores chaves, além de tentar manter seus principais jogadores, como o JGduarte falou. Ao passo que o Flamengo deveria restruturar e melhorar a comissão técnica como um todo. Focos diferentes, na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...