Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

48 minutos atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Essas folhas tao erradas cara, é impossível que a folha do Flamengo seja isso aí, a do Inter deve ser nessa faixa mesmo, Inter encerrou o ano com a folha em 8.5mi, agora tá em 7...

Tu fala que não é tão difícil vender 120mi de reais... que dá uns 20mi de euros... Tenho curiosidade pra saber quais são os maiores ativos do Galo hje na tua opinião e quem tu acha que vai ser vendido pra fazer esse valor...

Já o que tu falou ali, o "premiação de títulos" é justamente o valor de TV, pq esse valor é o referente a cada fase que vai avançando... pro galo alcançar isso aí tem que chegar NO MÍNIMO nas semifinais da Copa do Brasil e da Libertadores, além de G4 do brasileiro...

Guga, Guilherme Arana, Alan Franco, Savarino e Marrony.

  • Guga quase foi vendido por 4,5 milhões de euros antes da metade do ano passado (correção: foi em agosto), já com a pandemia. Só não foi porque o Spartak mudou o diretor no meio da negociação.
  • Marrony recebeu proposta do Valladolid em janeiro, 4,5/5 milhões de euros. Mas era empréstimo com obrigação de compra em caso de permanência na A.
  • Savarino já era observado por clubes ingleses quando estava na MLS e poucos meses atras estava sendo observado pelo Grupo City.
  • Alan Franco é titular da seleção equatoriana, tem 22 anos... Não demora a receber proposta pra vazar. Deve ser negociado por motivos de Zaracho.
  • Guilherme Arana ainda não surgiu especulação de venda... Mas não demorará né? Melhor lateral esquerdo do brasileirão, ao lado do veterano Filipe Luís e convocações pra seleção.

Ainda não citei jovens como Matheus Mendes que teve sondagem forte do Caen da França, Calebe que teve sondagem de Portugal e Sávio que teve várias sondagens, inclusive foi tema de reunião do clube com o empresário, pensaram em desce-lo pro sub-20 em caso de continuidade do Sampaoli.

Zaracho também não citei porque chegou agora, valor alto, tem que se destacar muito pra recuperar investimento... Ainda é cedo.

Ah, mais um: Hyoran também teve sondagem forte das arábias em janeiro. Galo comprou já pensando em revenda pra esses mercados alternativos no meio do ano.

EDIT: Ah, lembrei de outro: Léo Sena que tá emprestado para o Spezia com passe fixado em 2,5 milhões de euros. Começou a fazer boas partidas, já há intenção de permanência do Spezia e até sondagem de outros clubes.

EDIT²: Lembrei de mais dois: Edinho tá emprestado para um clube coreano com passe fixado em 2 milhões de dólares. Tá deitando por lá, capaz de arrumar um clube em definitivo se não ficar no atual clube. Outro emprestado é o goleiro Cristian, 18 anos, pro Boavista de Portugal. Passe fixado é 1 milhão de euros, mas esse eu torço para que não seja adquirido.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

O orçamento não trabalha com premiação de títulos, mas trabalha em atingir fases mais avançadas das competições. Trabalha obviamente com venda de jogadores que PRECISAM ocorrer na janela do meio do ano. R$ 120 milhões de reais de venda de jogadores não é um valor absurdo com o Euro e Dólar nessa cotação.

Obviamente, com a pandemia se estendendo no BR, a receita de bilheteria foi pro caralho e isso vai precisar de ser arredondado em alguma outra arrecadação (ou enxugado em algum gasto... Ainda não estouraram os R$ 60 milhões em contratações, por exemplo).

Só a título de comparação, ao final do Brasileirão a BR Contracts soltou a folha salarial em CLT de cada clube. Galo era o 4 colocado, com 6,3 milhões em CLT. O 5º colocado era o Inter, com 5,8 milhões na CLT.

O Corinthians, lider dessa lista, paga 8,3 milhões de reais na CLT. Flamengo, segundo colocado paga R$ 7,9 milhões.

É dívida do mesmo jeito. Com ou sem juros. Com ou sem correção. Um possível investimento dos "4R" no time quando tiver o estádio será subtraído ao investimento feito em 2021 que resultou só numa grande classificação para libertadores. São várias variáveis que tem que da certo para o Galo chegar forte em 2022/23. 

Se esse dinheiro tivesse sido investido para sanear o clube, o Galo chegaria MUITO mais forte em 2022/23 de forma muito mais segura sem depender de tantas variáveis que têm que coincidir para o Galo chegar saudável em 22/23.

Obs: quotei o post errado, era o que você tinha me respondido @Dsmoreira

Editado por Rodrigodm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodrigodm disse:

É dívida do mesmo jeito. Com ou sem juros. Com ou sem correção. Um possível investimento dos "4R" no time quando tiver o estádio será subtraído ao investimento feito em 2021 que resultou só numa grande classificação para libertadores. São várias variáveis que tem que da certo para o Galo chegar forte em 2022/23. 

Se esse dinheiro tivesse sido investido para sanear o clube, o Galo chegaria MUITO mais forte em 2022/23 de forma muito mais segura sem depender de tantas variáveis que têm que coincidir para o Galo chegar saudável em 22/23.

Obs: quotei o post errado, era o que você tinha me respondido @Dsmoreira

A única variável existente é a venda do shopping que provavelmente não é tão variável assim. Diamond Mall é o segundo melhor shopping no portifólio da Multiplan, com certeza, com a atual filosofia da empresa, vai existir o interesse de ter 100% dele.

Se os Menin tivessem emprestado dinheiro para pagar as dívidas bancárias (450 milhões) em janeiro de 2020, mesmo que seja no esquema atual sem juros, correção e prazo. Quais as dívidas que permaneceriam? Menin e Estado. Com a venda do shopping, o clube terá dívidas com quem? Estado + Menin, sem perder 2 anos. Não há diferença.

"Ah, mas vender património é ruim"... Torcida do Galo precisa perder a ilusão (que eu também já tive até 2015/2016) que algum dia esse shopping vai render grana pro Galo. Primeiro que já vendemos metade pra construir o estádio. Segundo, se não tivéssemos vendidos, ainda sim precisaríamos de uma empresa parceira para ajudar na administração quando ele voltasse para o Galo. Só aí, nessa parceria, já comeria boa parte do lucro anual do Shopping. Não rola esperar.

EDIT: Galo tira 15% do lucro do Diamond anualmente. Isso dá cerca de 10 milhões de reais. Quando o arrendamento acabar, o Galo passaria a tirar 49,9% do lucro do Diamond. Vale a pena esperar até 2030 para receber esses 49,9%? Tempo é dinheiro no futebol de hoje.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 'n' ressalvas com o @Dsmoreira (e tenho minhas dúvidas quanto a entrar em 2022 em "situação muito boa"), mas porra... é como alguém falou ali atrás: o cara destrincha TUDINHO, traz todas as informações, praticamente DESENHA a situação toda pra mostrar que o Galo tá muuuuuuito longe de Cruzeirar, mas os caras continuam batendo na mesma tecla.

Tem gente aí que mal sabe do próprio clube de maneira concreta mas quer vir palpitar como se tivesse trocentas fontes e soubesse todos os números de  todos os clubes. Não importa quantas fontes confiáveis e informações precisas o @Dsmoreira trouxer, vai ter sempre um "ah, mas não é assim, veja bem, esses números estão errados".

Não sei como você ainda tem paciência, Moreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Dsmoreira disse:

A única variável existente é a venda do shopping que provavelmente não é tão variável assim. Diamond Mall é o segundo melhor shopping no portifólio da Multiplan, com certeza, com a atual filosofia da empresa, vai existir o interesse de ter 100% dele.

Se os Menin tivessem emprestado dinheiro para pagar as dívidas bancárias (450 milhões) em janeiro de 2020, mesmo que seja no esquema atual sem juros, correção e prazo. Quais as dívidas que permaneceriam? Menin e Estado. Com a venda do shopping, o clube terá dívidas com quem? Estado + Menin, sem perder 2 anos. Não há diferença.

"Ah, mas vender património é ruim"... Torcida do Galo precisa perder a ilusão (que eu também já tive até 2015/2016) que algum dia esse shopping vai render grana pro Galo. Primeiro que já vendemos metade pra construir o estádio. Segundo, se não tivéssemos vendidos, ainda sim precisaríamos de uma empresa parceira para ajudar na administração quando ele voltasse para o Galo. Só aí, nessa parceria, já comeria boa parte do lucro anual do Shopping. Não rola esperar.

EDIT: Galo tira 15% do lucro do Diamond anualmente. Isso dá cerca de 10 milhões de reais. Quando o arrendamento acabar, o Galo passaria a tirar 49,9% do lucro do Diamond. Vale a pena esperar até 2030 para receber esses 49,9%? Tempo é dinheiro no futebol de hoje.

Você consegue me explicar, por exemplo, como gastar 150 (?) milhões em 2020 (ano com pandemia em que todos os clubes sofreram) é uma melhor estratégia do que, segundo as próprias palavras do Menin, abater as dívidas onerosas que todo ano só em juros custam 60 milhões de reais? Custava ter pegue uma parte do dinheiro e pago uma parte dessas dívidas? 

"9 – Quanto de juros o Atlético paga anualmente?

Todos os anos o Atlético paga cerca de R$ 60 milhões em juros   que vão diretamente para o ralo.

 

10 – O que pode ser investido no clube com R$ 60 milhões?

Considerando a folha do time do ano passado, que foi de cerca de R$ 13 milhões/ mês, o Atlético poderia pagar por exemplo, o equivalente a mais de 4,5 folhas. Mas, também poderia servir para contratar dois atletas do nível do Nacho Fernández."

Além disso, ele utiliza a justificativa de que há patrimônio para pagar uma possível dívida de 1,2 bilhão. Mas que patrimônio? Vão vender o ainda não inaugurado estádio? A sede? Vão vender tudo? Vai sobrar o quê? Vão fechar as portas? Ter esse patrimônio so dá tranquilidade pra possíveis credores, porque se tiver que chegar na situação de ter que vender tudo isso é porque o clube vai fechar as portas. Pro torcedor isso não dá tranquilidade alguma. Única coisa que vai dar tranquilidade é modernizar o clube e reduzir esse passivo que é assustador.

Em 2010, por aí, época que entrei no fórum, vários atleticanos falavam do trunfo de ter um shopping e que em 2025 (?) iria sobrar dinheiro para o Atlético. Hoje, em 2021, o Atlético pretende vender metade do shopping para pagar dívidas, sendo que boa parte delas foram feitas no passado recente. Entende todo o problema disso? O problema não é vender, o problema é vender para pagar irresponsabilidade. Queimaram um patrimônio.

Enfim, entrei nessa discussão porque mais uma vez você faz uma critica clubista em relação ao Flamengo. Como se ele só tivesse feito isso por conta da torcida, ou por ser do eixo, ou por qualquer outra coisa. O Flamengo fez trabalho de formiga, pagou dívidas e aumentou receitas. Não precisa desmerecer isso, tanto que vários outros clubes se espelham nessa restruturação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Rodrigodm disse:

Você consegue me explicar, por exemplo, como gastar 150 (?) milhões em 2020 (ano com pandemia em que todos os clubes sofreram) é uma melhor estratégia do que, segundo as próprias palavras do Menin, abater as dívidas onerosas que todo ano só em juros custam 60 milhões de reais? Custava ter pegue uma parte do dinheiro e pago uma parte dessas dívidas? 

"9 – Quanto de juros o Atlético paga anualmente?

Todos os anos o Atlético paga cerca de R$ 60 milhões em juros   que vão diretamente para o ralo.

 

10 – O que pode ser investido no clube com R$ 60 milhões?

Considerando a folha do time do ano passado, que foi de cerca de R$ 13 milhões/ mês, o Atlético poderia pagar por exemplo, o equivalente a mais de 4,5 folhas. Mas, também poderia servir para contratar dois atletas do nível do Nacho Fernández."

Além disso, ele utiliza a justificativa de que há patrimônio para pagar uma possível dívida de 1,2 bilhão. Mas que patrimônio? Vão vender o ainda não inaugurado estádio? A sede? Vão vender tudo? Vai sobrar o quê? Vão fechar as portas? Ter esse patrimônio so dá tranquilidade pra possíveis credores, porque se tiver que chegar na situação de ter que vender tudo isso é porque o clube vai fechar as portas. Pro torcedor isso não dá tranquilidade alguma. Única coisa que vai dar tranquilidade é modernizar o clube e reduzir esse passivo que é assustador.

Em 2010, por aí, época que entrei no fórum, vários atleticanos falavam do trunfo de ter um shopping e que em 2025 (?) iria sobrar dinheiro para o Atlético. Hoje, em 2021, o Atlético pretende vender metade do shopping para pagar dívidas, sendo que boa parte delas foram feitas no passado recente. Entende todo o problema disso? O problema não é vender, o problema é vender para pagar irresponsabilidade. Queimaram um patrimônio.

Enfim, entrei nessa discussão porque mais uma vez você faz uma critica clubista em relação ao Flamengo. Como se ele só tivesse feito isso por conta da torcida, ou por ser do eixo, ou por qualquer outra coisa. O Flamengo fez trabalho de formiga, pagou dívidas e aumentou receitas. Não precisa desmerecer isso, tanto que vários outros clubes se espelham nessa restruturação.

O clube deve cerca de 1,1/1,2 bilhões. Sendo que 350 milhões é pro Estado, que está equacionado no PROFUT e REFIS e 300 milhões pros 4R's, que não tem prazo, juros e nem correção monetária.

A dívida preocupante, onerosa e que gera juros absurdos anuais é cerca de R$ 450 milhões de reais. Desses 450 milhões, 220 milhões tem alguma ligação com o Ricardo Guimarães/BMG, que é um dos 4R's. Porque eu cito isso? Porque o Galo pretende vender o restante do shopping no momento oportuno (250/300 milhões) e negociar com esses credores dos 450 milhões, um pagamento a vista com desconto. Por grande parte dessa dívida ter ligação com o Ricardo Guimarães, fica muito mais fácil negociar o desconto.

O patrimônio, quando ele cita, é exatamente por isso. O Galo tem a capacidade de abrir mão de um bem que, com a construção do estádio, passa a não ser tão necessário financeiramente para o funcionamento do clube. A sede, que fica ao lado do Diamond, também tem chance de ser negociada. Não por necessidade, mas sim porque passará para o estádio e o atual terreno ficaria vazio, dando espaço para a construção de um prédio comercial. Mesmo com a negociação desses dois bens, o clube ainda tem espaço para valorizar bens ALÉM do estádio.

Porque vale a pena fazer o planejamento agressivo e colocar R$ 200 milhões no futebol e não nas dívidas? Simples, porque o resultado vai ser igual com a venda do Shopping. No final, as dívidas serão as mesmas (estado + Menin). A diferença é que em 2 anos o clube teve uma injeção de R$ 200 milhões em ativos, além de já alavancar outras fontes de receitas que não seriam alavancadas da outra forma: Sócio torcedor, campanhas de marketing, patrocínios e um detalhe a mais: Apesar do clube não ter que se preocupar com a negociação dos Naming Rights, atualmente está na fase de fechar outros contratos para o estádio. Cerveja, alimentação, patrocínio de setores... Isso tudo precisa ser fechado e a grana entrará para o clube, afinal, Galo administra 100% do estádio.

Eu não desmereço o feito do Flamengo, só digo que foi facilitada pela diferença histórica da grana que entra da Globo. Isso permitiu que fizessem da maneira mais segura e num tempo menor. Não há nada de errado nisso, só que flamenguistas tem uma pose aqui no fórum e em todas as redes sociais como se a formula do Flamengo fosse a única correta. O que vocês não conseguem ter noção é que um time de fora de Rio-SP, naturalmente, não podem passar 5/10 anos se fodendo na parte de baixo da tabela. Se um clube de MG ou RS fica assim, não divulga a sua marca nos programas esportivos nacionais e ocorre o natural apequenamento do clube. Vocês conseguem imaginar um programa esportivo que não mostra o Flamengo nenhuma vez durante sua duração? Pois é, isso acontece com frequencia com os times fora daí.

Porque eu pago pau pro arranjo financeiro do Grêmio? Simples, foram um time de fora de Rio-SP que quase deu um all-in na responsabilidade financeira + base e deu retorno técnico e financeiro. Eu lembro aqui no fórum, antes do Roger Machado assumir, alguns gremistas com medo de rebaixamento. Galo poderia ter feito isso? Olha, em 2010 a dívida já era de 450/500 milhões e o orçamento era apenas de 100 milhões... O clube, vamos ser sinceros aqui, vivia de um brasileirão de 1971. O Galo se não tivesse um Kalil que apesar dos pesares foi vencedor, corria SÉRIOS RISCOS de apequenamento real.

Se eu tivesse que apontar um erro fatal de todas as gestões do Galo, apontaria 2016/2017 como o ponto de virada negativa. O time foi vice-campeão BR com um elenco bem barato em 2015, não precisava de muito pra continuar brigando lá em cima. Dava pra ter se equilibrado ali, mas o Daniel Nepomuceno apostou alto,  rejeitou R$ 70 milhões pelo Pratto, gastou muito mais do que podia, fez contratos nocivos (Fred e Elias, por exemplo) e ainda levou calote da DryWorld, jogando gastos inesperados (salário total do Robinho) para o clube. -- E nessa época eu lamento MUITO a torcida não ter as mídias independentes que tem hoje. A torcida era alienada, inclusive eu, pelos adoradores do Kalil --

A gestão do Sette Câmara também teve erros, mas esses erros eu acho que foram muito mais "comuns" (contrato do Maicon Bolt, por exemplo). Ele pegou muitas bombas na gestão, teve que assumir dívidas que NÃO ENTRAVAM nos balanços anteriores e isso fez com que a dívida "disparasse". Mas ela não disparou, ela apenas foi colocada no patamar real. Hoje o Galo não tem esqueletos no armário, como tinha na época do Kalil.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caldense 2x1 Galo

Jogo horroroso, muito por conta do gramado também.

Galo não conseguia trocar passes, a bola quicava loucamente. Os dois gols (1x1) saíram de bola parada e o da virada saiu de uma falha individual na saída de bola no campo defensivo.

Eu postei no Twitter quando ainda tava 1x0 pro Galo que não daria pra tirar nada do jogo. Gramado péssimo. 

--/--

Galo 3x1 América MG

A saída de bola ainda está confusa, mas por outro lado, o sistema defensivo se mostra mais consistente. América foi bem inofensivo e marcou seu gol num chutaço de longa distancia.

Pra mim, as duas posições críticas para o sistema do Cuca funcionar é a do primeiro volante e do jogador que atua "no meio" dele e do Nacho. Na primeira volancia o Jair não vai se adaptar a marcação individual do Cuca. Não tem velocidade e nem força pra isso. O Allan tem, além de ter uma capacidade maior de fazer passes longos. Ontem foi um dos melhores no primeiro tempo.

Já o Zaracho caiu de nível desde a chegada do Cuca. Ainda não se adaptou ao estilo de jogo. Nathan e Hyoran entraram no segundo tempo de algumas partidas nessa função e não atuaram bem.

As boas notícias são o Nacho fazendo 3 gols, dando 2 assistências em 3 partidas, sistema defensivo mais bem composto e o Hulk e Vargas entrando muito bem no segundo tempo.

--/--

Sobre a vinda do Tchê Tchê:

Pro estilo de jogo do Cuca, será mais importante que o Jair. A minha dúvida é sobre o nível de atuação dele como primeiro volante. Se não está vindo para atuar assim, então, será banco.

Alias, eu já começo a ver com bons olhos uma possível negociação do Jair. Muitas lesões, nível abaixo desde 2020... Sei lá, dependendo da grana oferecida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogo com a Caldense eu não vi, mas ontem o jogo foi mais do América até o contraataque do segundo gol do Galo, segundo tempo todo era comandado pelo América-MG... Que o Galo mantenha o Cuca por bastante tempo! \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 hours ago, Dsmoreira said:

Sobre a vinda do Tchê Tchê:

Pro estilo de jogo do Cuca, será mais importante que o Jair. A minha dúvida é sobre o nível de atuação dele como primeiro volante. Se não está vindo para atuar assim, então, será banco.

Alias, eu já começo a ver com bons olhos uma possível negociação do Jair. Muitas lesões, nível abaixo desde 2020... Sei lá, dependendo da grana oferecida.

Primeiro: qual seria esse estilo de jogo do Cuca que favorece o Tchê Tchê?

E segundo: Tchê Tchê como primeiro volante foi PÉSSIMO no SPFC, zaga desguarnecida, saída de bola arriscada e mt vezes entregando a paçoca pro adversário. Ele só rende bem mesmo de segundo ou terceiro homem de meio-campo, tendo liberdade pra subir e ajudando a recompor (já que uma de suas qualidades é o fôlego e a agilidade). Não tem cacife pra ser o '5' de time nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Jogo com a Caldense eu não vi, mas ontem o jogo foi mais do América até o contraataque do segundo gol do Galo, segundo tempo todo era comandado pelo América-MG... Que o Galo mantenha o Cuca por bastante tempo! \o/

Cara, eu não sei que jogo tu viu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Leho. disse:

Primeiro: qual seria esse estilo de jogo do Cuca que favorece o Tchê Tchê?

E segundo: Tchê Tchê como primeiro volante foi PÉSSIMO no SPFC, zaga desguarnecida, saída de bola arriscada e mt vezes entregando a paçoca pro adversário. Ele só rende bem mesmo de segundo ou terceiro homem de meio-campo, tendo liberdade pra subir e ajudando a recompor (já que uma de suas qualidades é o fôlego e a agilidade). Não tem cacife pra ser o '5' de time nenhum.

Concordo contigo. Tchê Tchê no Galo não faz sentido algum. Não é muito diferente do Allan e Jair, além de tirar espaço dos jogadores da base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
16 minutes ago, Derik andreas said:

Concordo contigo. Tchê Tchê no Galo não faz sentido algum. Não é muito diferente do Allan e Jair, além de tirar espaço dos jogadores da base.

Tchê Tchê não é melhor que nenhum volante do elenco atual do Galo, talvez seja do mesmo nível do Jair, que já faz uma função diferente da dele contudo. Ele só tá sendo contratado por puro BRUXISMO do Cuca, que fez a mesma coisa aqui no SPFC e deixou a conta pra gente pagar (altíssima por sinal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Jogo com a Caldense eu não vi, mas ontem o jogo foi mais do América até o contraataque do segundo gol do Galo, segundo tempo todo era comandado pelo América-MG... Que o Galo mantenha o Cuca por bastante tempo! \o/

Tu ainda trabalha com futebol? Porque olha...

45 minutos atrás, Leho. disse:

Tchê Tchê não é melhor que nenhum volante do elenco atual do Galo, talvez seja do mesmo nível do Jair, que já faz uma função diferente da dele contudo. Ele só tá sendo contratado por puro BRUXISMO do Cuca, que fez a mesma coisa aqui no SPFC e deixou a conta pra gente pagar (altíssima por sinal).

Vou aproveita esse post pra responder as duas perguntas, mesmo você já tendo se respondido hahaha.

Quais são as qualidades do Tche Tche? Velocidade e agilidade, certo? Quais são os maiores defeitos do Jair? Ele é pesado e lento. Qual é o esquema de marcação que o Cuca utiliza? Encaixe individual, perseguição... Jair iria sofrer ABSURDOS nesse esquema.

Então o Cuca pode deixar o Tche Tche disputando com o Zaracho/Alan Franco e o Jair com o Allan. Alan Franco e Zaracho, no final, contam como um só jogador por conta da quantidade de gringos do elenco. Quando um for titular, o outro não pode ficar nem no banco.

Inclusive, não me assustaria do Cuca atuando com Zaracho, Tche Tche e Nacho em algumas partidas em que o clube terá total controle do jogo.

Para os moleques da base, a contratação pouco muda. Calebe não disputa essa posição, mas sim do Nacho. Neto é um jogador que poderia atuar nessa posição do Zaracho, mas também pode jogar de lateral direito e principalmente de primeiro volante.

EDIT: Só um adendo.

As pessoas esquecem que em 2021 seleções podem tirar jogadores de seus times por 19 rodadas. Zaracho, por enquanto, não vai pra seleção principal da Argentina (apesar de já ter sido convocado), mas vai pras Olimpiadas. Junior Alonso, Alan Franco e Savarino vão pra Copa América.

Galo tem 4 competições. O que a principio parece demais, vai se mostrar equilibrado lá na frente.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Jogo com a Caldense eu não vi, mas ontem o jogo foi mais do América até o contraataque do segundo gol do Galo, segundo tempo todo era comandado pelo América-MG... Que o Galo mantenha o Cuca por bastante tempo! \o/

O América foi inofensivo o jogo inteiro e achou um gol num chute espírita.

Você parece ser muito gente boa fora do Fórum. Não sei pra que manter esse personagem 100% equivocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Athaíde disse:

O América foi inofensivo o jogo inteiro e achou um gol num chute espírita.

Você parece ser muito gente boa fora do Fórum. Não sei pra que manter esse personagem 100% equivocado.

Segundo tempo até o gol só o América atacava tche, mas chegava com pouca gente no terço final, o Atlético quase não ficava cm a bola até encaixar o contra-ataque do segundo gol, depois dali o América se perdeu no jogo...

E o Ademir que o Palmeiras tava atrás, tecnicamente eu achei mt fraco, até é veloz e um pouco habilidoso, mas vai ter dificuldade demais pra se consolidar em alto nível

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Segundo tempo até o gol só o América atacava tche, mas chegava com pouca gente no terço final, o Atlético quase não ficava cm a bola até encaixar o contra-ataque do segundo gol, depois dali o América se perdeu no jogo...

E o Ademir que o Palmeiras tava atrás, tecnicamente eu achei mt fraco, até é veloz e um pouco habilidoso, mas vai ter dificuldade demais pra se consolidar em alto nível

 

Nenhum time consegue dominar o jogo os 90 minutos. América não é qualquer merda, é o mesmo time que eliminou o Inter ano passado e deu trabalho pro Palmeiras. No lance anterior ao gol do América, o Galo colocou a bola na trave. Na sequência tomou o gol numa finalização de longa distancia.

Depois do gol, sim, o América se aproveitou que o Galo sentiu. Mas não durou nem 10 minutos esse intervalo de domínio do América.

Já no primeiro tempo, Galo teve total controle das ações do jogo. América teve uma chance numa falha individual do Alonso e só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só complementando o que o @Dsmoreira falou sobre a situação financeira do Galo e tudo mais:

https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/pedido-de-renato-e-contas-em-dia-o-que-faz-o-gremio-mirar-alto-por-contratacoes-em-2021.ghtml

Essa matéria é superficial, mas boa para entender de maneira simples o tempo que leva para um clube se organizar e poder passar a ter bala na agulha para gastar um pouco mais no futebol.

Nada disso seria possível sem um trabalho forte na parte administrativa e financeira, no trabalho do CEO do Grêmio, de um aproveitamento da base (e dos grandes jogadores que saíram de lá recentemente) e de um planejamento de elenco melhor, enfim. Tudo o que o Galo parece estar fazendo atualmente, mas em outro contexto e com mais apoio do que o Grêmio teve (de se reerguer praticamente pelas próprias pernas). Muito mais fácil fazer tudo isso recebendo o que o Flamengo recebe de televisão e de exposição da mídia, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Tehh disse:

Só complementando o que o @Dsmoreira falou sobre a situação financeira do Galo e tudo mais:

https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/pedido-de-renato-e-contas-em-dia-o-que-faz-o-gremio-mirar-alto-por-contratacoes-em-2021.ghtml

Essa matéria é superficial, mas boa para entender de maneira simples o tempo que leva para um clube se organizar e poder passar a ter bala na agulha para gastar um pouco mais no futebol.

Nada disso seria possível sem um trabalho forte na parte administrativa e financeira, no trabalho do CEO do Grêmio, de um aproveitamento da base (e dos grandes jogadores que saíram de lá recentemente) e de um planejamento de elenco melhor, enfim. Tudo o que o Galo parece estar fazendo atualmente, mas em outro contexto e com mais apoio do que o Grêmio teve (de se reerguer praticamente pelas próprias pernas). Muito mais fácil fazer tudo isso recebendo o que o Flamengo recebe de televisão e de exposição da mídia, por exemplo.

Situação do Galo e do Grêmio é o extremo oposto, não sei aonde você achou similaridade. E o que o Flamengo fez é super fácil mesmo. Paguem 1 bilhão de dívida. É tudo por conta da televisão e exposição da mídia.

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/lancepress/2021/04/04/flamengo-supera-marca-de-r-1-bilhao-em-pagamento-de-dividas-desde-2013-confira-evolucao.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rodrigodm disse:

Situação do Galo e do Grêmio é o extremo oposto, não sei aonde você achou similaridade. E o que o Flamengo fez é super fácil mesmo. Paguem 1 bilhão de dívida. É tudo por conta da televisão e exposição da mídia.

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/lancepress/2021/04/04/flamengo-supera-marca-de-r-1-bilhao-em-pagamento-de-dividas-desde-2013-confira-evolucao.htm

Achei similaridade nos ajustes administrativos que vão fazer, no porte do clube e no tamanho da torcida etc. Só que os investimentos que eles estão fazendo no futebol, teoricamente serão compensados pela venda desse shopping. É só ler o que o Moreira falou aí e raciocinar.

Mas tranquilo, colega. Se você não quer debater direito e só vai ficar tomando as dores por causa que mencionamos o Fla, paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Tehh disse:

Achei similaridade nos ajustes administrativos que vão fazer, no porte do clube e no tamanho da torcida etc. Só que os investimentos que eles estão fazendo no futebol, teoricamente serão compensados pela venda desse shopping. É só ler o que o Moreira falou aí e raciocinar.

Mas tranquilo, colega. Se você não quer debater direito e só vai ficar tomando as dores por causa que mencionamos o Fla, paciência.

Você reduziu uma restruturação de 7 anos em que, proporcionalmente e em números absolutos, o Flamengo deve ter sido o time que mais pagou dívida na década, a exposição de mídia e televisão. Não me parece que você quis debater direito também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Você reduziu uma restruturação de 7 anos em que, proporcionalmente e em números absolutos, o Flamengo deve ter sido o time que mais pagou dívida na década, a exposição de mídia e televisão. Não me parece que você quis debater direito também.

Não reduzi nada, você que interpretou assim.

Se quiser puxar todos os números do que você falou e fazer uma comparação detalhada (incluindo aí o tipo da dívida -e não só o número absoluto -, a facilidade de pagamento, os resultados financeiros ano a ano e comparar com o potencial de receita de cada clube, como a sua torcida, exposição na mídia e cotas de TV, acho interessante. Eu ficaria feliz em analisar isso e debater, gosto do assunto. Falo isso porque venho lendo o debate de vocês e até agora não vi aprofundamento seu nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Tehh disse:

Só complementando o que o @Dsmoreira falou sobre a situação financeira do Galo e tudo mais:

https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/pedido-de-renato-e-contas-em-dia-o-que-faz-o-gremio-mirar-alto-por-contratacoes-em-2021.ghtml

Essa matéria é superficial, mas boa para entender de maneira simples o tempo que leva para um clube se organizar e poder passar a ter bala na agulha para gastar um pouco mais no futebol.

Nada disso seria possível sem um trabalho forte na parte administrativa e financeira, no trabalho do CEO do Grêmio, de um aproveitamento da base (e dos grandes jogadores que saíram de lá recentemente) e de um planejamento de elenco melhor, enfim. Tudo o que o Galo parece estar fazendo atualmente, mas em outro contexto e com mais apoio do que o Grêmio teve (de se reerguer praticamente pelas próprias pernas). Muito mais fácil fazer tudo isso recebendo o que o Flamengo recebe de televisão e de exposição da mídia, por exemplo.

E só um adendo: O ponto de partida do Grêmio era mais "tranquilo" que do Galo, tanto na questão financeira quanto na questão esportiva. Em 2010, segundo notícias que estão aí na internet, o Grêmio tinha 162 milhões de reais de dívidas. Já o Galo tinha 527 milhões.

Se o Grêmio, que assim como o Galo é um clube fora do "eixo", demorou esse tempo todo para se estabilizar tendo uma dívida desse tamanho. Imagina o tempo que o Galo demoraria? Não é plausível tomar esse caminho sem ter um apequenamento natural do clube, seria um caminho sem volta. 

Falar que o Galo está tomando um caminho oposto que do Grêmio, eu concordo em partes. A diferença é na gestão do futebol, enquanto o Grêmio apostou na base, o Galo tem os investimentos externos para a montagem do elenco. Entretanto, na gestão do clube, o corte de custos é real. O clube já cortou cerca de R$ 120 milhões de reais em outros gastos. O quadro de funcionários sofreu uma grande reformulação, hoje há processo seletivo para a contratação de cargos administrativos. Gastos com viagens, hoje, são totalmente controlados e por aí vai.

Sabe o que o Menin revelou ontem numa entrevista na Band e que eu não fazia ideia? O Galo AINDA gasta menos no futebol do que estava planejado gastar, e por isso, AINDA há algum espaço para contratações como do Tchê Tchê. Sabe a decisão do TAS que saiu sobre a dívida do Terans? Pois é, o Galo já tem o dinheiro separado para efetuar o pagamento. Salários? Em dia.

Hoje o clube tem total controle de tudo o que é gasto, inclusive por esse motivo rolou algumas demissões grandes. Algumas contas não bateram e descobriram o porque.

Só pra completar:

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Tehh disse:

Não reduzi nada, você que interpretou assim.

Se quiser puxar todos os números do que você falou e fazer uma comparação detalhada (incluindo aí o tipo da dívida -e não só o número absoluto -, a facilidade de pagamento, os resultados financeiros ano a ano e comparar com o potencial de receita de cada clube, como a sua torcida, exposição na mídia e cotas de TV, acho interessante. Eu ficaria feliz em analisar isso e debater, gosto do assunto. Falo isso porque venho lendo o debate de vocês e até agora não vi aprofundamento seu nenhum.

Praticamente uma auditoria detalhada dos clubes brasileiros, algo impossível e extremamente trabalhoso. Além disso, quem fez a afirmação que teria a necessidade de provar ou pelo menos embasar minimamente, não? Não acha que há uma inversão? 

Mas enfim. Cálculo simplista. Receita do Grêmio em 2014 (ano que o Romildo começou, sinta-se a vontade para corrigir) era 270 milhões e as dívidas eram 309 milhões. Flamengo em 2013 (ano que o Bandeira começou) tinha 750 milhões de dívidas (fora esqueletos que aumentavam todo ano como casos do Ronaldinho, Dorival etc.) e tinha uma receita de 212 milhões. Por isso que não da pra cravar que a situação do Flamengo era mais fácil. E nem sei se precisa. O fato é que Flamengo e Grêmio adotaram posturas similares na mesma época e colhem os frutos hoje. A forma que o Atlético pretende fazer se parece muito mais com a do Palmeiras (mecenas com forte aporte externo) do que propriamente com a do Flamengo/Grêmio, que era baseada em diminuir passivo e aumentar receitas. O fato de ser do eixo não é primordial aqui.

Obs: Citei 2014 porque foi o ano que o Romildo começou e 2013 no Flamengo porque foi o ano que o Bandeira começou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Praticamente uma auditoria detalhada dos clubes brasileiros, algo impossível e extremamente trabalhoso. Além disso, quem fez a afirmação que teria a necessidade de provar ou pelo menos embasar minimamente, não? Não acha que há uma inversão? 

Mas enfim. Cálculo simplista. Receita do Grêmio em 2014 (ano que o Romildo começou, sinta-se a vontade para corrigir) era 270 milhões e as dívidas eram 309 milhões. Flamengo em 2013 (ano que o Bandeira começou) tinha 750 milhões de dívidas (fora esqueletos que aumentavam todo ano como casos do Ronaldinho, Dorival etc.) e tinha uma receita de 212 milhões. Por isso que não da pra cravar que a situação do Flamengo era mais fácil. E nem sei se precisa. O fato é que Flamengo e Grêmio adotaram posturas similares na mesma época e colhem os frutos hoje. A forma que o Atlético pretende fazer se parece muito mais com a do Palmeiras (mecenas com forte aporte externo) do que propriamente com a do Flamengo/Grêmio, que era baseada em diminuir passivo e aumentar receitas. O fato de ser do eixo não é primordial aqui.

Obs: Citei 2014 porque foi o ano que o Romildo começou e 2013 no Flamengo porque foi o ano que o Bandeira começou.

Flamengo teve receita de 272 milhões em 2013, Grêmio teve 192 milhões de receita e o Galo 227 milhões.

Detalhes interessantes: O Flamengo fez 272 milhões de receita SEM VENDER JOGADORES e recebendo 111 milhões da televisão. Quanto o Galo recebeu? 79 milhões num ano que conquistou a América e com a torcida em frenesi (PPV). Grêmio e Cruzeiro? 60/55 milhões.

"Mas o Galo teve uma arrecadação só 50 milhões abaixo do Flamengo". CLARO, o Galo em 2013 fez a maior venda de sua história. Dos 75 milhões do Bernard, 66 milhões "entraram" pro clube (não entraram verdadeiramente por causa do PROFUT). E o Flamengo não arrecadou em vendas.

Percebe a diferença nas receitas e na composição das receitas? É quase 100 milhões a mais de arrecadação, sendo que desses 100 milhões, quase 50 milhões é a diferença da cota de televisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Flamengo teve receita de 272 milhões em 2013, Grêmio teve 192 milhões de receita e o Galo 227 milhões.

Detalhes interessantes: O Flamengo fez 272 milhões de receita SEM VENDER JOGADORES e recebendo 111 milhões da televisão. Quanto o Galo recebeu? 79 milhões num ano que conquistou a América e com a torcida em frenesi (PPV). Grêmio e Cruzeiro? 60/55 milhões.

"Mas o Galo teve uma arrecadação só 50 milhões abaixo do Flamengo". CLARO, o Galo em 2013 fez a maior venda de sua história. Dos 75 milhões do Bernard, 66 milhões "entraram" pro clube (não entraram verdadeiramente por causa do PROFUT). E o Flamengo não arrecadou em vendas.

Percebe a diferença nas receitas e na composição das receitas? É quase 100 milhões a mais de arrecadação, sendo que desses 100 milhões, quase 50 milhões é a diferença da cota de televisão.

Cara, ninguém ta discutindo a composição da receita! Se tem mais ou menos cota. Se tem mais ou menos aquilo. Até porque provavelmente em todas as métricas o Flamengo terá a maior receita ou pelo menos ficará bem posicionado.

Dito isso, o que se está discutindo é se o Flamengo teve uma situação mais facilitada por conta das cotas e da exposição da mídia. Uma clara tentativa, na minha opinião, de tentar diminuir a restruturação do Flamengo. Pois bem, o Flamengo ter quase metade da sua receita composta pela receita de televisão só mostra o grau de incompetência de quem dirigia o Flamengo a época. Mudar a composição da dívida não mudaria NADA na proporção de dívida/receita de 3x, ou seja o Flamengo precisaria de mais de 3 anos de receitas para pagar suas dívidas. Fica a pergunta: quem naquela época possuía um indicador tão ruim? E digo mais, pré pandemia, quem possuia indicadores desse tamanho mesmo mais recentemente? Me arrisco a dizer que a situação que o Flamengo se encontrava em 2013 foi uma das piores da história de qualquer time brasileiro. 

Resumindo. Flamengo possuia 750 milhões de dívidas e uma receita de 212 milhões antes do EBM assumir. Isso dá uma relação de 3,6x. Ganhar mais ou menos cota não mexe em nada essa proporção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...