Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

Palavra de um atléticano não cubista: time do galo é bem m, nada demais é tem um técnico ruim. 

Tomar calor desse cruzeiro é vergonhoso. 

Editado por Ighor S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ighor S. disse:

Tomar calor desse cruzeiro é vergonhoso. 

Porque choras? Aconteceu algo que não estou sabendo? 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, ElPerroMG disse:

Porque choras? Aconteceu algo que não estou sabendo? 😅

Kkkkkk não tô chorando não.. Sou tranquilo. 

É pior cruzeiro sei lá de quanto tempo, da história? E o galo perde depois de investir 300 milhões no time. É vergonhoso. Não quis desmerecer o Cruzeiro não. Pelo contrário, grande partida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Ighor S. disse:

Kkkkkk não tô chorando não.. Sou tranquilo. 

É pior cruzeiro sei lá de quanto tempo, da história? E o galo perde depois de investir 300 milhões no time. É vergonhoso. Não quis desmerecer o Cruzeiro não. Pelo contrário, grande partida. 

Pô, falando sério agora. Quem perdeu o jogo foi o Cuca, colocar o Tche Tche pra armar e o Nacho pra marcar é brincadeira. Pior, ainda colocou o Nacho pra marcar e fazer a cobertura do Guga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa foi uma das piores atuações de um técnico que eu já vi como atleticano. Incrível como o time foi mal armado. Cruzeiro ganhou com mérito, pois foi o único time que teve algum tipo de tática em campo. O galo, pqp... Quantas vezes vi zagueiro tentando passar pra ponta direto, nesse jogo? E os balões pra frente, sendo que só tem anão no ataque?

 

Parece que tudo que o Sampaoli fez de bom ano passado foi completamente descartado. Ao mesmo tempo, tudo que tinha de ruim no time -como a defesa frouxa, a péssima finalização - piorou. Pqp. Que time mal montado do caralho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Imagem

Como é bonito de se ver o carinho caloroso da torcida ao novo reforço!

OAIEHUIOAHEOUIHAOEIUHOAIUEHOIUAHEOIUAHE... voa Tchê Tchê, voa mlk! ✈️🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

La Guaira ontem fez provavelmente o único ponto que terá ao fim da fase de grupos... Cerro deu passo importante rumo a classificação ao ganhar do America lá em Cali...

Atlético-MG não pode mais ratear, menos de 12 pontos eu não sei se classifica aqui...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso daí é a mídia azul querendo criar tumulto.... É só vender o shopping, o estádio, o elenco e pagar 2 boquetes pros Menin e tá tudo certo. Isso pq eu não tô nem contabilizando a premiação dos títulos que é algo rotineiro na vida do clube.

O Atlético organizado incomoda muuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 hours ago, Lewiks said:

Isso daí é a mídia azul querendo criar tumulto.... É só vender o shopping, o estádio, o elenco e pagar 2 boquetes pros Menin e tá tudo certo. Isso pq eu não tô nem contabilizando a premiação dos títulos que é algo rotineiro na vida do clube.

O Atlético organizado incomoda muuuito.

AIOUEHIOAUEHOIUAHEOIUHAOEUIHAOEIUHOAEHOAEIUHOAE! Adoro essas rivalidades inter-regionais hahahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hulk voltou numa nhaca desgraçada e já entrou em rota de colisão com o treinador, ganha 1.5mi/mes, e as jogadas dele q ganharam destaque na temporada foi ele empurrando os caras longe kkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Deveria ter ficado no Santos mesmo. Mais uma escolha merda na carreira do Cuca recentemente.

Não só o Cuca. O time do Galo todo foi feito de maneira aleatória desde o ano passado. O Sampaoli pedia e eles contratavam, parecia um compulsivo alimentar quando abre a geladeira. Uma hora a conta vai chegar, não tem como. Fora isso, o Galo entra pro seleto grupo dos clubes com "dinheiro" e sem título, vulgo PSG brasileiro. Vamos ver como o Menin FC vai se sair agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomar no cu do Tche tche. Galo jogou bem, hoje. Quase que esse lixo, que não faz absolutamente NADA o jogo todo, entrega a partida. Lixo do caralho. E o cuca substituiu mal demaaaaaaaaaaaaaaaais. Pqp. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Diego Tardelli disse:

Kd as notícias do time, porra?

https://www.google.com/amp/s/www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/8575907/corinthians-pior-botafogo-atletico-mg-supera-cruzeiro-ranking-dividas-mais-r-10-bilhoes-clubes-brasileiros%3fplatform=amp

Ai.. Galão líder!!  

Só vocês continuarem seguindo o planejamento que acho que ano que vem conquistam o primeiro Bi da história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Voltei ao fórum depois da "boa fase" só pra não acharem que sumi por causa da "má fase". Nem vou falar dos resultados recentes.

--/--

Léo Sena deve ser comprado pelo Spezia da Italia por aproximadamente 2,5 milhões de euros, que entrarão nos cofres do Galo. Além disso, ao que tudo indica, Jefferson Savarino está bem próximo de ser vendido ao futebol europeu. Málaga, Villareal e Granada estavam de olho. A questão é que tirando o Villareal, nenhum dos outros dois tem condições de pagar valores altos no Savarino.

Hoje o Galo anunciou que 34 jogadores do elenco viajarão para o Paraguai para enfrentar o Cerro Porteño e vacinar. Bueno (que não terá o contrato de empréstimo renovado) e Savarino ficaram de fora desta viagem. Ou seja... Mais um indício.

Caso o Galo concretize uma venda do Savarino por ao menos 10 milhões de euros (cabe mais), Galo tiraria aproximadamente R$ 40 milhões de reais, já que tem 60% (ou 65%) do passe.

--/--

Bom, informações completas (e não meus chutes):

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora outra opinião pessoal minha: Galo não contratará mais ninguém enquanto não vender jogadores nessa janela do meio do ano.

Li ali em cima alguns falando que o time é bem mediano e discordo completamente, mesmo na má fase durante a transição do Sampaoli pro Cuca (que queimou minha lingua e acertou o time). Elenco tem peça sobrando em praticamente todos os setores, acho que sofremos apenas na zaga.

Goleiros

  • Everson - Rafael (machucado) - Matheus Mendes: Alguém preocupado?

Laterais

  • Guga - Mariano: Hoje os dois estão em boa fase. Independente de quem joga, tá de boas. Nível é praticamente o mesmo.
  • Guilherme Arana - Dodô: Há uma diferença de nível pelo simples fato do Arana ser o melhor LE em atividade no Brasil. Mas o Dodô joga bem SEMPRE, muito constante. Tô 0 preocupado com o Arana nas Olimpíadas.

Zagueiros

  • Igor Rabello e Júnior Alonso - Réver e Gabriel: Aqui sim há um desnível brutal. Rabello era reserva no sistema de jogo do Sampaoli, mas desde que o Cuca encaixou o time, vem tendo atuações primorosas (o que é bom, já que precisa ser vendido). Os zagueiros reservas não mantem o nível dos titulares, pelo contrário, há uma queda bruta.

Meio de Campo

  • Jair - Allan - Alan Franco: Novamente, quem joga mantem o mesmo nível (mesmo com características diferentes). Cuca utiliza o Alan Franco como primeiro volante, acho desperdício.
  • Tchê Tchê - Zaracho (machucado): Tche Tche começou falhando individualmente, mas hoje é fundamental pro funcionamento do time do Cuca. Vem de ótimas atuações desde a partida contra o Cerro. Zaracho nem preciso dizer, muito acima da média e será titular quando pegar ritmo de jogo novamente (será problema pro Cuca encaixar os dois).
  • Nacho Fernández - Hyoran - Nathan: Aqui realmente há um desnível grande, mas muito pelo fato do Nacho ser craque. Hyoran e Nathan foram titulares no time terceiro lugar no Brasileirão. São jogadores ok para compor um grupo, não considero "tragédia" quando jogam.

Ataque

  • O ataque é o setor mais completo do elenco. Hulk encaixou como 9, abrindo espaço para o Savarino na direita. Keno tá um nível abaixo do ano passado, mas continua absoluto na esquerda.
  • Na reserva temos jogadores como Savinho, Marrony, Sasha, Tardelli e Vargas. Tirando o Sasha, que só jogou centralizado com o Cuca, todos os outros 4 já jogaram abertos. Tardelli na direita e na esquerda, Vargas e Savinho na direita e Marrony na esquerda. É um "banco" com experiência, qualidade e flexibilidade. 

Hoje eu não vejo necessidade de reforços nesse elenco. Pelo contrário, precisamos negociar jogadores para fazer caixa, obviamente sem destruir a espinha dorsal:

Everson, Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Jefferson Savarino, Keno e Hulk.

Um exemplo. Galo está exausto por causa da epopeia que passou na Colombia e depois o jogo contra o América. Eu sinceramente iria com o time quase todo reserva contra o Cerro e ainda acharia bem possível buscar um empate e talvez até a vitória.

Everson; Mariano, Igor Rabello, Júnior Alonso e Dodô; Allan, Alan Franco e Hyoran; Eduardo Vargas, Diego Tardelli e Eduardo Sasha.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dívidas na FIFA que o Galo resolveu na FIFA em 2021:

  • Udinese: R$ 8 milhões (Maicosuel)
  • Vélez Sarsfield: R$ 7,8 milhões (Lucas Pratto)
  • Sevilla: R$ 9,9 milhões (Guilherme Arana)
  • Rentistas: R$ 5,8 milhões (David Terans)
  • Junior Barranquilla: R$ 7,9 milhões (Yimmi Chará)
  • Rafael Dudamel: R$ 3 milhões

Ainda faltam resolver:

  • Junior Barranquilla (Chará) - Galo ainda tem em aberto US$ 3 milhões de dólares da compra + 30% de US$ 1 milhões da ultima parcela da venda.
  • Osmanlispor (Patric) - Galo é réu solidário do Patric no caso de 2015. Dívida do jogador com o clube turco é de cerca de US$ 180 mil dólares
  • Huachipato (Otero) - Galo emprestou o Otero para o Al Wahda por € 5 milhões. Caso o clube árabe quisesse comprar, teria que pagar + € 1 milhão, no qual seria dividido entre Galo e o Huachipato. Acontece que o clube árabe não comprou (quase mesma situação do Dudu) e o time chileno queria receber metade do valor do empréstimo. Galo venceu na FIFA e o Huachipato recorreu para o TAS. Dificilmente será revertido e se tornará dívida.
  • Independiente Santa Fe (Dylan Borrero): Galo tem US$ 645 mil dólares em aberto com o Santa Fé.

Ainda há outra situações longe da FIFA que estão sendo acertadas:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...