Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

5 horas atrás, ZMB disse:

Cem pau em trinta e seis vezes é de chorar hein

Garantiu a aposentadoria praticamente rs (PS: Agora que entendi o que você quis dizer HAHAHAHA. Eu tava com a "dívida completa" que o Carlos César tá cobrando na cabeça, que é de R$ 800 mil... Aí seria 800k em 36 meses).

Acho que o acordo com o Estuprinho e com o Elias foram no mesmo naipe. Lembrando que o Galo se fodeu com o Robinho porque levou calote da DryWorld. Galo pagava uma parte do salário do Robinho e a DryWorld pagava o restante. A DryWorld deu calote, não pagou e a bomba caiu no Galo.

Alias, outro jogador que se fodeu muito por causa da DryWorld foi o Luan (Menino Maluquinho).

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Citar

Atlético-MG remodela Centro de Informação para o futebol e firma parceria com empresa inglesa

CIGA terá departamentos de captação, análise de desempenho, analytics e análise de mercado

O Atlético-MG anunciou nesta terça-feira uma reformulação do CIGA (Centro de Informação do Galo), responsável por embasar as decisões do clube nas questões do futebol. Uma parceria foi firmada com a empresa inglesa StatsBomb.

O novo CIGA terá quatro departamentos:

  • Captação (voltado para as categorias de base).
  • Análise de desempenho (que engloba todas as categorias a partir do sub-15 até o profissional, do clube e também de adversários).
  • Analytics (que avalia jogadores com minutagem em jogos profissionais, independentemente da idade).
  • Análise de mercado, já existente, mas que deve dobrar a capacidade de observação de jogos.

Sobre o departamento de Analytics, o Atlético anuncia uma parceria inédita no mercado brasileiro de futebol com a StatsBomb. Ela vai fornecer informações sobre todos os jogos e atletas de interesse do Atlético, de forma confiável e detalhada, segundo nota divulgada pelo clube.

- Com essa iniciativa, todas as informações coletadas serão do Atlético e permanecerão no Clube, independentemente dos profissionais que estiverem no departamento - diz Alessandro Brito, gerente do CIGA.

- Essa tecnologia enriquece sobremaneira a análise de dados. Um exemplo interessante é a possibilidade de avaliar os resultados da pressão que um defensor exerce sobre o adversário - destaca Plínio Signorini, CEO do Galo.

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2021 em 10:39, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

La Guaira ontem fez provavelmente o único ponto que terá ao fim da fase de grupos... Cerro deu passo importante rumo a classificação ao ganhar do America lá em Cali...

Atlético-MG não pode mais ratear, menos de 12 pontos eu não sei se classifica aqui...

Tava lendo os posts que perdi HAHAHAHA.

Aqui temos um grande entendedor do riscado. La Guaira acabou complicando pra todo mundo do grupo e o Galo classificou com duas rodadas de antecedência, com 10 pontos.

(Mas o futebol que o Galo do Cuca apresentava era tenebroso mesmo).

EDIT: Terminei de ler HAHAHA. Lewiks é o maior boçal do fórum, fala merda atrás de merda. Time encaixou e o cara sumiu do tópico. O outro ali, nunca vi postando nada no tópico do Galo e veio falar merda da situação financeira, mesmo o clube abrindo todos os números, planos e adotando transparência completa.

MUITO BOM!

Alias, no período que fiquei ausente a diretoria do conselho mandou carta aos conselheiros falando sobre a alienação do Shopping e mudança do estatuto.

Se voltarem ano passado, eu já falava que esse seria o processo natural do clube com o "Menin" no comando.

--/--

Eu continuo com a opinião de que a partida de amanhã do Galo na Libertadores é pouco importante. Se eu fosse o Cuca, pouparia maior parte dos titulares pra decisão do Mineiro. Perder do América-MG na final só não é mais vergonhoso que perder pro Cruzeiro.

Classificação já tá garantida, pode tomar um 3x0 amanhã e ainda manter o primeiro lugar do grupo e por fim, faz a ultima rodada em casa contra o La Guaira. Tá na hora de descansar o grupo depois da guerra na Colômbia.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galo e Cruzeiro disputam o jogador.

Além da tentativa no Matías Lacava, Galo já trouxe o Joantony Carmona, 19 anos, do Trujillanos (Venezuela) e Diego Acosta, 18 anos, do Libertad (Paraguai).

Galo ainda tenta trazer um zagueiro argentino de 18 anos do Velez (não sei nome, obviamente deve ser da base de lá), mas acho que não vai dar tempo de concretizar o negócio antes do encerramento da janela (23 de maio).

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galo precisa rodar esse elenco contra o La Guaira na terça pra iniciar bem o Brasileirão no final de semana que vem.

Dá pra entrar na partida da Libertadores, em casa, com: Everson; Mariano, Réver, Gabriel e Dodô; Allan, Zaracho e Hyoran; Vargas, Marrony e Sasha.

--/--

Sobre o momento atual do Galo:

Igor Rabello tá numa sequência muito boa de exibições. A dupla com o Alonso encaixou e o time finalmente parece ter uma zaga consistente.

De negativo ainda é o Keno. Ele ainda não retomou o nível de exibição do ano passado. O time que era manco pra esquerda ano passado, continua manco... Só que pra direita com o Savarino, que tá cada vez mais adaptado ao Brasil e ao esquema do Cuca. Nível de exibição subiu bastante esse ano.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Head Coche Z disse:

IGOR RABELO QUERIA ENTREGAR A PAÇOCA HOJE

O arbitro*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Dsmoreira disse:

O arbitro*

O árbitro não tem como entregar paçoca nenhuma, porque ele não tem lado. Ele só colaborou com o Igor Rabelo para que o América tivesse as chances dele de ser campeão.

--/--

Igor Rabello é ruim demais e um de nós dois ainda vai queimar a língua sobre ele.

 

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Head Coche Z disse:

O árbitro não tem como entregar paçoca nenhuma, porque ele não tem lado. Ele só colaborou com o Igor Rabelo para que o América tivesse as chances dele de ser campeão.

--/--

Igor Rabello é ruim demais e um de nós dois ainda vai queimar a língua sobre ele.

 

Eu ainda não confio 100% nele, até pelas ultimas temporadas. Só que esse ano é inegável que está fazendo uma boa temporada, os números não mentem.

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não confio 100% em nenhum jogador, mas eu acho ele ruim, pouco cauteloso, não tem excelência no cabeceio, encosta abundantemente no adversário dentro da área em lances desnecessáris, fica abanando a mão como se não estivesse feito nada e mesmo que se não tivesse feito eu me livraria dele logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/05/2021 em 19:56, Dsmoreira disse:

).

EDIT: Terminei de ler HAHAHA. Lewiks é o maior boçal do fórum, fala merda atrás de merda. Time encaixou e o cara sumiu do tópico. O outro ali, nunca vi postando nada no tópico do Galo e veio falar merda da situação financeira, mesmo o clube abrindo todos os números, planos e adotando transparência completa.

.

Na real esse posto era do Vaz, mas como ele sumiu você assumiu com maestria, tanto que é conhecido como Vaz - MG.

😘 do seu pai, Mengão!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/05/2021 em 07:15, Lewiks disse:

Na real esse posto era do Vaz, mas como ele sumiu você assumiu com maestria, tanto que é conhecido como Vaz - MG.

😘 do seu pai, Mengão!!

 

Quem me apelidou de Vaz-MG tem mais características de Vaz do que eu mesmo hahahaha. Mas deixo isso baixo.

Nunca vi um pai apanhar tanto do filho assim, tá foda. Sem meu Wright eu não consigo.

--/--

Decisão acertada da diretoria.

Tardelli não tem condições nem de compor o grupo atualmente e o salário não é baixo. Dito isso, a sua saída abre espaço para uma contratação para o setor ofensivo lá na frente.

Outros jogadores que poderiam sair, mas não vão por decisão do Rodrigo Caetano são o zagueiro Gabriel e o meia Nathan. Santos tentou o empréstimo de ambos. Se o Galo contratasse outro zagueiro, dava até pra liberar o Gabriel, mas hoje só temos o Gabriel, Réver e o Micael (nunca jogou no time de cima) como reservas do Rabello e do Alonso.

--/--

Clube vai sofrer muito na Copa América e com as Olimpiadas.

Copa América vamos perder: Alonso, Alan Franco, Savarino e Vargas.

Um zagueiro titular, um volante que é reserva e os atuais dois "pontas direitas" do elenco.

Já na Olimpiadas devemos perder: Guga, Arana e ainda podemos perder Zaracho e Nacho, que estão na lista de 50 nomes para as Olimpiadas da Argentina.

Guga e Arana, por mais que um seja o melhor lateral esquerdo do Brasil no momento e o outro um dos melhores laterais direitos (evoluiu demais), os reservas estão num momento muito bom (Mariano e Dodô) e o time é capaz de superar esses desfalques. Agora se o Nacho e o Zaracho forem ao mesmo tempo, fodeu. Hyoran não consegue manter o nível do Nacho.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Atlético-MG quita dívida de R$ 32 milhões sobre Chará e débitos sobre Patric e Bremer

Valor, referente a negociação de meia, foi pago ao Junior Barranquilla, após acordo (com desconto) costurado presencialmente, pela diretoria do Galo, na Colômbia

O Atlético-MG informou, na noite desta sexta-feira, que quitou mais três dívidas com outras instituições envolvendo ex-atletas do clube. Os pagamentos foram realizados ao Junior Barranquilla (Chará), Osmanlispor (Patric) e Desportivo Brasil (Bremer). O valor pago pelo Galo, com os três casos somados, é de R$ 35,44 milhões. Veja, abaixo, os detalhes de cada situação.

Junior Barranquilla - Chará

É o pagamento mais "gordo" da lista. O Atlético desembolsou R$ 32 milhões (incluindo encargos) e finalizou uma pendência que já se arrastava há anos na Fifa. No início deste mês, o clube já havia pago R$ 7,9 milhões ao Junior Barranquilla, valor referente ao percentual que o clube colombiano tinha direito sobre a venda de Chará ao Portland Timbers, dos EUA.

Faltava resolver a outra pendência: uma cobrança do Junior por cerca de 50% do valor (6 milhões de dólares) acertado pelos clubes na transferência de Chará ao Brasil. É isso que ainda estava pendente na Fifa e, agora, está resolvido. O ponto final na pendência aconteceu após uma negociação "olho no olho".

Segundo o Galo, "o acordo foi negociado durante a viagem para o jogo contra o América de Cali, pela Libertadores, em 13 de maio. Na ocasião, o presidente Sérgio Coelho esteve pessoalmente reunido com o presidente de honra do clube colombiano, Fuad Char. Também participaram do encontro o diretor de Futebol Rodrigo Caetano, o assessor da Presidência do Galo, Márcio André, e o filho do presidente do Atlético, Paulo Coelho".

Sobre a presença do assessor Márcio André e do filho do presidente na Colômbia, o clube mineiro ressaltou, em nota, que "todas as despesas de viagem (da dupla) foram custeadas por eles, sem nenhum ônus para o Galo, por determinação de Sérgio Coelho".

O Atlético disse, ainda, que, graças à reunião, conseguiu uma redução de quase 2 milhões de dólares (R$ 10, 4 milhões) no valor devido. Ainda na publicação do clube, o presidente alvinegro faz um agradecimento ao mandatário colombiano.

"Quero fazer um agradecimento especial ao Sr. Fuad Char. Ele é homem de palavra" - Sérgio Coelho.

Osmanlispor - Patric

"O Atlético também quitou, nesta sexta-feira, na Fifa, o valor de R$ 946 mil, referente à última parcela do acordo feito com o Osmanlispor, relativo à quebra de contrato do atleta Patric com o clube turco. O valor total do acordo foi de 3,4 milhões de reais", diz o Atlético.

Com o pagamento da última parcela, o Galo zera também a discussão com os turcos, que foram à Fifa após terem assinado um pré-contrato com o jogador, mas não terem recebido o reforço, já que Patric acabou renovando em Belo Horizonte e ficando na Cidade do Galo.

Desportivo Brasil - Bremer

Trata-se do único pagamento "nacional" da lista. O Atlético pagou, na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), R$ 2,5 milhões ao Desportivo Brasil, de São Paulo. É a primeira parcela (de três) do valor que o clube paulista tem direito a receber referente à venda do zagueiro ao Torino, da Itália, em 2018.

Outros débitos resolvidos em 2021

Udinese: R$ 8 milhões (Maicosuel)

Vélez Sarsfield: R$ 7,8 milhões (Lucas Pratto)

Sevilla: R$ 9,9 milhões (Guilherme Arana)

Rentistas: R$ 5,8 milhões (David Terans)

Junior Barranquilla: R$ 7,9 milhões (Yimmi Chará)

Rafael Dudamel: R$ 3 milhões

Adilson: R$ 2 milhões

"Estilo de gestão sério, cumpridor de compromissos"

Na nota oficial, além de repassar as informações dos débitos pagos, o Atlético voltou a destacar que resolver pendências financeiras é uma das prioridades da atual gestão. Veja, abaixo, o que diz o clube.

"Os pagamentos representam uma importante etapa cumprida no processo de saneamento das finanças do Atlético, um dos pilares da gestão do presidente Sérgio Coelho e de seu vice, José Murilo Procopio.

A iniciativa é mais uma demonstração do novo estilo de gestão que se está implantando no Clube: sério, cumpridor de compromissos, aberto ao diálogo e focado em fazer do Atlético uma referência na América Latina, dentro e fora de campo."

Vale lembrar que, somente com recursos próprios, o Atlético não teria condições de, em um intervalo tão curto de tempo, resolver tantas pendências financeiras. O clube já admitiu (através do diretor de futebol Rodrigo Caetano) que os "4 R's", mecenas do clube, além de financiarem contratações, estão emprestando dinheiro também para o Galo quitar débitos com outros clubes.

Com isso, o Atlético "substitui" dívidas mais urgentes, com juros altos e datas-limite para pagamento (com sanções esportivas previstas, em muitos casos), por dívidas em condições muito melhores. Isso tem sido prática comum no clube.

Para que se tenha uma ideia, no último mês de abril, o "Galo Business Day" (evento promovido pelo clube para tratar de finanças) expôs que, somados, apenas Ricardo Guimarães e a família Menin têm a receber R$ 435 milhões do Atlético. Esse valor, claro, atualizado até aquele momento.

Galo está trocando as dívidas da FIFA por dívidas com o 4R's.

Inclusive, o time puxou o pé do acelerador na questão de reforços exatamente por isso. Acreditam que o elenco já é bom o suficiente (tirando algumas carências, como na zaga) e que o melhor escolha seria pagar as dívidas mais urgentes com os empréstimos dos 4R's.

--/--

--/--

PARECE que o Savinho tá sendo vendido pro Grupo City.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Presidente

Olá atleticanos! Beleza?

Criei um clube de teste, com foco total sobre Galo: 

 

O objetivo desse teste é analisar a funcionalidade do clube e receber o feedback de vocês. Peço que entrem e participem lá.

Obrigado e abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparecendo aqui só pra dizer uma coisa:

Dia 10 pode acontecer uma das maiores (e melhores) páginas da história do Clube Atlético Mineiro (não sei muitos detalhes).

Cruzeiramos 🤣

--/--

Outras notícias:

  • AS do Chile está dizendo que o Galo tá em negociação com um clube árabe sobre o Vargas. Diferença de 1 milhão de dólares é o que impede o aceite do Galo. Clube e André Cury negam essa informação.
  • Alias, o clube tá próximo de anunciar acordo com o André Cury.
  • Cuca quer o Marinho (Santos). Direção não está convencida em ir no jogador e ainda não fez proposta.
  • Maílton foi emprestado para o Metalist (Ucrânia).
  • Galo sondou o situação do zagueiro Samir, ex-Flamengo e atual Udinese. Não sei se há negociação.
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Aparecendo aqui só pra dizer uma coisa:

Dia 10 pode acontecer uma das maiores (e melhores) páginas da história do Clube Atlético Mineiro (não sei muitos detalhes).

Cruzeiramos 🤣

 

Se vocês soubessem o que rolou na Copa Nike de Futebol Jr...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, ZMB disse:

Se vocês soubessem o que rolou na Copa Nike de Futebol Jr...

Calma carai.

O sonho da galera que visita o tópico do Galo pra falar sobre cruzeirar...

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou falar aqui, foda-se.

Todas as dívidas do Galo foram unificadas com os 4R's. Tirando as dívidas do PROFUT (aproximadamente 220 milhões), todas as outras são com o grupo colegiado. Unificaram as bancárias e pagaram as dívidas na FIFA (70 milhões*, apenas 8 milhões em aberto).

Não sei ainda as condições, que devem ser reveladas dia 10.

 *A notícia sobre os 70 milhões de reais pagos em 2021:

Citar

Atlético-MG se aproxima de zerar "dívidas na Fifa"; faltam R$ 8 milhões a pagar para credores

Só em 2021, Galo ultrapassa marca de R$ 70 milhões pagos a clubes internacionais que moviam processo na entidade máxima, por dívidas envolvendo transações de jogadores

O enfraquecimento do Real diante do Dólar e do Euro, fora multas e juros por dívidas antigas, fizeram o Atlético-MG precisar pagar verdadeiras "boladas" na Fifa. Mas é um problema perto de ser erradicado no clube. O ge apurou que, para zerar as pendências com clubes internacionais, o Galo ainda tem mais R$ 8 milhões em dívidas protestadas na entidade máxima do futebol.

As situações mais evidentes são cobranças do Independiente Santa Fe, de 645 mil euros (R$ 4 milhões), sem contar sanções e correções, que devem elevar o pagamento final para a casa dos R$ 5 milhões. É um valor referente à compra do jovem Dylan Borrero, no início de 2020. Há também uma "mixaria" cobrada pelo Apollon, do Chipre, a título de "compensação de treino" do volante Allan.

2021 começou pro Atlético com orçamento traçando R$ 30 milhões para sanar "dívidas da Fifa". O clube mais do que cumpriu a meta e, nos cálculos internos, são mais de R$ 70 milhões quitados. Mais recentemente, o Galo pagou R$ 32 milhões ao Junior Barranquilla para riscar a dívida pela compra de Yimmi Chará, de 2018, do mapa.

As "dívidas da Fifa" viraram ponto de alerta para ser resolvido pelo Galo na gestão do ex-presidente Sérgio Sette Câmara, e seguiu nas mãos de Sérgio Coelho. Com ajuda dos parceiros/investidores, Atlético se aproxima de zerar problema e já recupera credibilidade no mercado internacional.

O que impressiona, entretanto, é o prejuízo financeiro. Chará custou ao Atlético, há quase três anos, US$ 6 milhões (era o jogador mais caro da história do clube, em reais). Mas só uma parte foi paga em dia e o resto virou ação na Fifa. Acontece que a dívida por inadimplência parcial, de R$ 32 milhões, dão mais do que os 6 milhões de dólares que 70% dos direitos econômicos do colombiano custaram.

Chará acabou vendido pelo Atlético, no fim de 2019, pelo mesmo preço que custou: 6 milhões de dólares, pagos pelo Portland Timbers, dos Estados Unidos. E, por ter direito a 30% dos direitos, o Junior foi novamente à Fifa cobrar esse percentual nas parcelas que o clube tinha recebido, até janeiro de 2021, num total parcial de US$ 5 milhões. Falta, assim, 1 milhão de dólares (R$ 5 milhões) que o Atlético receberá em janeiro de 2022, e precisará repassar 30% (300 mil dólares, ou R$ 1,5 milhão) ao clube colombiano.

Problemas resolvidos pelo Galo, na Fifa, em 2021:

Udinese: R$ 8 milhões (Maicosuel)

Vélez Sarsfield: R$ 7,8 milhões (Lucas Pratto)

Sevilla: R$ 9,9 milhões (Guilherme Arana)

Rentistas: R$ 5,8 milhões (David Terans)

Junior Barranquilla: R$ 7,9 milhões (Yimmi Chará)

Junior Barranquilla: R$ 32 millhões (Yimmi Chará)

Rafael Dudamel: R$ 3 milhões

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...