Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

Jesus, dupliquei sem querer... Acostumando com o "novo" fórum.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
16 horas atrás, Dsmoreira disse:

Vou falar aqui, foda-se.

Todas as dívidas do Galo foram unificadas com os 4R's. Tirando as dívidas do PROFUT (aproximadamente 220 milhões), todas as outras são com o grupo colegiado. Unificaram as bancárias e pagaram as dívidas na FIFA (70 milhões*, apenas 8 milhões em aberto).

Não sei ainda as condições, que devem ser reveladas dia 10.

 *A notícia sobre os 70 milhões de reais pagos em 2021:

 

E são quantos milhões de dívidas na mão deles? Só por curiosidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Henrique M. disse:

E são quantos milhões de dívidas na mão deles? Só por curiosidade...

Dívidas do Atlético com bancos e pessoas físicas/jurídicas — Foto: Reprodução

123 milhões com RG na SELIC + 201,3 milhões com os Menin com 0% de juros/correção monetária.

Galo pagou muita grana pra FIFA esse ano, com certeza com o aporte deles. Acordos foram feitos em várias ações, como o parcelamento é muito longo acredito que seja o Galo que esteja pagando (tipo o Adilson que cobrava 21 milhões, teve direito a receber 4 milhões e fechou acordo de 36 parcelas de 78 mil, atingindo 2 milhões de reais).

Essas dívidas bancárias, até porque o BMG e o Daycoval são da família Guimarães e o Inter da família Menin, são passíveis de acordo se rolar algum pagamento à vista, então dá pra imagina-las diminuindo nesse acordo. Agora as outras foram apenas trocados os credores, com provável diminuição de juros (ou até inexistência deles, já que a família Menin sempre gritou que o problema do Galo eram os juros das dívidas bancárias).

E é nisso que mora o animo. Sem juros o Galo ganha um respiro do 60 milhões anuais, com o futuro dinheiro da renda do estádio que será inaugurado ano que vem... É uma mudança de patamar.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galo deve receber proposta pelo Junior Alonso.

Adquiriu 100% dos direitos ano passado por R$ 18 milhões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Citar

Atlético acerta pagamento da dívida com a família de Ricardo Guimarães

O Clube Atlético Mineiro informa que acertou o pagamento da dívida com a família do empresário Ricardo Guimarães, ex-presidente do Clube, conselheiro grande-benemérito e um dos maiores apoiadores financeiros do Galo, há muitos anos.

Caso fosse considerada a atualização dos valores originalmente emprestados, a dívida atual do Clube com a família chegaria a 247 milhões de reais.

Ricardo Guimarães, contudo, concordou em assinar, posteriormente, aditivos nos quais concedeu importantes descontos. Considerando a aplicação dos encargos previstos nesses aditivos, o valor atual da dívida seria de 155 milhões de reais.

Pelo acordo que acaba de ser firmado, a dívida total fica ainda menor, em 85 milhões de reais. Além da retirada dos encargos (que elevariam a dívida em, no mínimo, 50 milhões), foi concedido desconto adicional de 20 milhões de reais.

Ficou ainda acordado que o valor remanescente, de 85 milhões de reais, será pago da seguinte forma:

a) 3,9 milhões de reais em quatro parcelas anuais: a primeira de 900 mil, em julho de 2021; e as outras três de um milhão, sempre no mês de julho, em 2022, 2023 e 2024;

b) 16,1 milhões de reais em 92 parcelas mensais de 175 mil, sendo a primeira e a segunda em junho de 2021;

c) 65 milhões de reais serão quitados através da cessão do direito ao patrocínio máster da camisa do time profissional masculino, pelo período de 6,5 anos, a partir de janeiro de 2022, o que equivale ao investimento de 10 milhões de reais por ano de patrocínio. Esse período poderá ser reduzido ou ampliado, de acordo com a valorização do patrocínio máster. O período máximo para o caso de ampliação é de 9 anos.

Além dos valores emprestados ao Clube em momentos importantes, que culminaram na referida dívida, a família de Ricardo Guimarães também doou ao Atlético, em 2006, o terreno de quase 150 mil m², para ampliação da Cidade do Galo, considerada o CT mais moderno do Brasil.

A negociação foi totalmente conduzida pelo presidente do Galo, Sérgio Coelho, e pelo vice-presidente, José Murilo Procópio, com Ricardo Guimarães. Os três são amigos há anos, o que, naturalmente, facilitou as tratativas.

O acordo foi anuído pelo presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Castellar Modesto Guimarães Filho.

“Esse acordo também foi aprovado, por unanimidade, pelo órgão colegiado”, disse o vice-presidente José Murilo Procópio.

“A grandeza do Ricardo e de sua família e a paixão deles pelo Galo permitiram que chegássemos a este entendimento“, afirma Sérgio Coelho.

“Tenho orgulho de ter ajudado o Clube em situações difíceis e continuar a fazê-lo neste momento de transformação do Galo, liderado por Sérgio Coelho e José Murilo Procópio“, diz Ricardo Guimarães.

Um dos pilares do novo modelo de gestão adotado pela atual diretoria do Galo é o saneamento financeiro da Instituição, através da busca de soluções amigáveis e negociadas para todos os passivos. O objetivo é tornar o Clube uma referência na América Latina, dentro e fora das quatro linhas.

Esse acordo com o Ricardo Guimarães já é mais do que eu imaginava. O acordo das dívidas bancárias ainda está sendo costurado.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Dsmoreira disse:

 

Esse acordo com o Ricardo Guimarães já é mais do que eu imaginava. O acordo das dívidas bancárias ainda está sendo costurado.

Só achei o valor "baixo" pelo patrocínio master da camisa, ainda mais por 6 anos... mas nem teria como debater muito esse ponto com o cara, todo o desconto anterior que foi mencionado já compensa muito mais. Vendo de longe, achei um baita acordo no geral.

Claro, essa é minha opinião de leigo, daqui a pouco vem aquele torcedor do Galo que é o master executive business man falando que a gente não sabe merda nenhuma etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Tehh disse:

Só achei o valor "baixo" pelo patrocínio master da camisa, ainda mais por 6 anos... mas nem teria como debater muito esse ponto com o cara, todo o desconto anterior que foi mencionado já compensa muito mais. Vendo de longe, achei um baita acordo no geral.

Claro, essa é minha opinião de leigo, daqui a pouco vem aquele torcedor do Galo que é o master executive business man falando que a gente não sabe merda nenhuma etc

Mas há possibilidade de reavaliação do valor do patrocínio master nesse período, tanto pra baixo quanto pra cima. Mas acho difícil disso acontecer. De qualquer forma, se olharmos as médias do patrocínio master do Galo nos últimos anos, fica mais ou menos nesse valor. Raramente batemos 15 milhões de reais anuais com o patrocínio master.

O acordo foi bem bom pro clube, na minha opinião. "Apenas" R$ 20 milhões vão sair dos cofres do clube. Eu não esperava um acordo para essa dívida, eu achei que iriam anunciar acordo com as dívidas bancárias, que estão sim sendo negociadas, mas o acordo ainda não foi fechado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Mas há possibilidade de reavaliação do valor do patrocínio master nesse período, tanto pra baixo quanto pra cima. Mas acho difícil disso acontecer. De qualquer forma, se olharmos as médias do patrocínio master do Galo nos últimos anos, fica mais ou menos nesse valor. Raramente batemos 15 milhões de reais anuais com o patrocínio master.

O acordo foi bem bom pro clube, na minha opinião. "Apenas" R$ 20 milhões vão sair dos cofres do clube. Eu não esperava um acordo para essa dívida, eu achei que iriam anunciar acordo com as dívidas bancárias, que estão sim sendo negociadas, mas o acordo ainda não foi fechado.

Sim, entendo. Tanto nos valores nominais como para efeitos de fluxo de caixa, achei um ótimo acordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zaracho pegou COVID pela segunda vez, mesmo depois de tomar a primeira dose da vacina.

Agora é ver a consequência no elenco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, John the Baptist. disse:

Nathan foi oferecido ao Grêmio, parece.

Presta?

Ele tá escanteado aqui no elenco porque tá abaixo do Nacho (obviamente) e também do Hyoran.

Acho ele bem ok pra compor, mas acho dificil o Galo liberar por empréstimo. Santos já tentou... Até por isso, se foi oferecido, foi pelo agente sem o ok do clube.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galo, em seu orçamento de 2021, previu 22 milhões de reais em patrocínios. Já fechamos cerca de 40 milhões de reais até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Naming Rights: Atlético em fase final de projeto para tornar Cidade do Galo em ponto Turístico

Com 245 mil m² de área, a Cidade do Galo tornou-se referência quando o assunto é estrutura e hospedagem de atletas, mas ser um espaço de experiências tornou-se necessidade última.

Há algum tempo, já existe o desejo de tornar o CT em um ponto turístico, resolvendo assim duas partes de uma boa equação:

– Reforçar laços afetivos de pertencimento do torcedor que sempre deseja ir à Cidade do Galo;
– Criar novas formas de receitas com visitas, patrocínios, “lojinhas”, “naming rights”, vendas de espaços e publicidades.

Para fazer a ideia prosperar, o clube segue em fase final de projetos e já está em busca de parceiros para a execução das reformas da Cidade do Galo.

“O que é considerado bom precisa ficar em estado ótimo”, afirmou uma fonte.

Vender Naming Rights da Cidade do Galo

Desta forma, o Galo precisará captar recursos através de parceiros e vender, inclusive, “naming rights” para revitalizar alguns pontos e dar um olhar com “cheiro de novo” para valorizar o espaço.

Algumas curiosidades da Cidade do Galo

– Sete campos de tamanho oficial, dois deles com arquibancada, campo de grama sintética.
– Hotel para concentração, com salão de jogos, restaurante, auditório, deck panorâmico e cozinha industrial;
– Foi eleito o melhor CT do Brasil em 2010 numa avaliação em parceria com a Universidade Federal de Viçosa e Sportv;
– Eleito entre os cinco melhores CT’s do mundo em 2014 pela emissora de TV Eurosport;
– Abrigou a Argentina na Copa de 2014;
– Meio Ambiente: o Galo tem parcerias como a EcoGalo que visam a tornar o espaço autossustentável cultivando alimentos no próprio espaço e o Galo Energy que consiste na produção de energia fotovoltaica, através da conversão da luz em eletricidade.

 

--/--

Fudeu.

Vamos de Réver e Gabriel nas próximas rodadas.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o Henrique André, o contrato com a Amazon, a principio, vai até o final de 2021. Galo receberá cerca de R$ 3 milhões. Com isso, por incrível que pareça, o clube esta chegando perto dos R$ 50 milhões em patrocínios nessa temporada. O projetado era R$ 22 milhões.

Havan ainda tá em início de conversas. Espero que não feche.

--/--

Com isso, temos de desfalques:

  • Rafael (Lesão)
  • Junior Alonso (Seleção paraguaia)
  • Igor Rabello (COVID)
  • Micael (COVID)
  • Dodô (Lesão)
  • Alan Franco (Seleção equatoriana)
  • Dylan Borrero (COVID)
  • Nathan (COVID)
  • Nacho Fernandez (COVID)
  • Jefferson Savarino (Seleção venezuelana)
  • Eduardo Vargas (Seleção chilena)
  • Eduardo Sasha (COVID)
  • Marrony (COVID)
  • Savinho (Seleção brasileira sub-17)
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, EduFernandes disse:

Marrony "peguei já, mano" Liberato pegou Covid pela segunda vez?

Marrony e Zaracho foram contaminados pela 2x. Zaracho pegou pela 1x ainda na Argentina.

Resto foi a 1x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...