Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

2 horas atrás, ZMB disse:

Sobre o prep. físico, Inter tava correndo legal temporada passada até.

 

temporada passada eram os preparadores físicos do Coudet, o Cristiano assumiu os últimos 75 dias...

As temporadas que ele fez completas no Inter foram as do Odair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Rodrigodm disse:

Nenhum gringo quer vim pra cá, ainda mais com lockdown e talvez até a paralisação do futebol. O máximo que dá pra conseguir é o mercado sul americano.

Sim, agora é sem chance... Só que sabiam que o Sampaoli sairia desde o inicio de fevereiro praticamente, situação não tava tão calamitosa ainda. 

A questão é que desde o começo, quando eu disse aqui que os dois primeiros nomes que ouvi foram Renato Gaúcho (nem preciso postar fonte de que realmente houve conversa, né?) e Jorge Jesus, parecia bem sem critério essa procura por técnico. Provavelmente tinha algum dos 4R's que queria gringo, outros queriam treinador BR e aí alguém venceu a queda de braço.

Dos gringos, além do Jorge Jesus, tenho certeza que Marco Silva, Rafa Benitez e Leonardo Jardim também foram sondados. Em algum momento ali no meio dessa procura, Rafa Benitez chegou a ser prioridade, mas não durou muito tempo. No final, avaliando tempo de contrato + salário, apenas o Marco Silva realmente teve alguma chance de assumir.

Nicola disse que o Leonardo Jardim pediu 3mi de euros anuais pra ele e que havia alguma chance porque ele era amigo do Ricardo Guimarães. Eu não sei se esses valores foram reais, mas essa amizade dele com Ricardo Guimarães não procede... Únicos treinadores portugueses que o Ricardo Guimarães possui um relacionamento próximo é o Jorge Jesus e o Fernando Santos.

5 horas atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Meia boca... E nunca ganhou nada... =x

No mais, qdo vão depositar a multa do Edenilson?? Se for até domingo, falei cm o presidente agora, a gente dá 50% de desconto e ela sai por apenas 350mi...

estamos precisando do dinheiro... #obrigado

Pergunta pro Gomide, ele que deu a informação da multa rs.

Eu to falando desde o começo que não ouvi nada além de que o Sampaoli indicou ele e o Patrick e que o Galo iria tentar rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Eu entendo a história de conquistas que une o passado de Cuca e Galo, entendo também o ótimo 2020 que o treinador teve junto ao Santos (tanto que o elogiei bastante por aqui por isso), mas sei lá... se o Atlético tá realmente querendo dar esse salto de patamar e se colocar junto ao Palmeiras e Flamengo como grande favorito aos títulos, não sei se o Cuca é esse cara.

Nunca dá seguimento aos seus trabalhos recentes, sempre com problemas pessoais e/ou de extracampo que interrompem suas jornadas, fora essa história do estupro que nos dias de hoje é um prato cheio pra gerar problemas. No "campo e bola" nem acho que ele deixe a desejar, mas o Galo poderia apostar de uma forma mais agressiva, com um treinador que extraísse ao máximo o que esse elenco pode dar, não sei.

O Cuca até pode ser campeão, mas não sei se vai AGREGAR algo diferente do que a gente já conhece por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Eu entendo a história de conquistas que une o passado de Cuca e Galo, entendo também o ótimo 2020 que o treinador teve junto ao Santos (tanto que o elogiei bastante por aqui por isso), mas sei lá... se o Atlético tá realmente querendo dar esse salto de patamar e se colocar junto ao Palmeiras e Flamengo como grande favorito aos títulos, não sei se o Cuca é esse cara.

Nunca dá seguimento aos seus trabalhos recentes, sempre com problemas pessoais e/ou de extracampo que interrompem suas jornadas, fora essa história do estupro que nos dias de hoje é um prato cheio pra gerar problemas. No "campo e bola" nem acho que ele deixe a desejar, mas o Galo poderia apostar de uma forma mais agressiva, com um treinador que extraísse ao máximo o que esse elenco pode dar, não sei.

O Cuca até pode ser campeão, mas não sei se vai AGREGAR algo diferente do que a gente já conhece por aqui.

Exato, acho que em se tratando de treinadores brasileiros talvez seria a melhor escolha atual, mas acho que pelo projeto que o Atlético está montando os caras poderiam ter sido mais arrojados. É meio estranho tu gastar 200 milhões num elenco, pagar uma grana alta para o Sampaoli e agora adotar um caminho mais “caseiro de austeridade “.  E pô, não consigo enxergar no que o Cuca poderia agregar em montagem de elenco num plantel que já foi construído pelo Sampaoli. 
 

Ah, mas pagar 2 milhões de reais/mês  é muito. Sim pô, mas os caras já tão injetando uma grana forte no negócio. Qual o sentido de arriscar todo esse trabalho para algo que eles já gastavam com o Sampa? 
 

No próprio mercado sul-americano tinha o Ramirez, que acho que seria uma opção mais agressiva que o Cuca. Ah, mas e o perfil ofensivo? Porra, os caras tentaram Renato Gaúcho, não dá para alegar ofensividade, convenhamos. 😅

 

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Dsmoreira disse:

Cristiano Nunes veio do Inter como preparador físico. O que os torcedores do Inter acham dele?

Bicho, que erro do Galo. Que erro absurdo. Tanto no campo desportivo quanto no campo humano. Nadinha contra a instituição Atlético Mineiro (até agora), mas que a temporada de vocês seja um verdadeiro fracasso pra aprenderem a não dar espaço pra um ser como ele.

Agora, o importante mesmo desse anúncio é descobrir quem é esse gênio (ou gênia) que curou tão rápido o problema de esgotamento mental do Cuca. Viria a calhar bem no meio dessa pandemia, viu...

---

https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-chines/noticia/renovacao-e-rejeitada-e-roger-guedes-negocia-rescisao-amigavel-com-o-shandong-luneng.ghtml

E aí, quantos dias pra começar a ser especulado no Galo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 hours ago, Bigode. said:

[...] Agora, o importante mesmo desse anúncio é descobrir quem é esse gênio (ou gênia) que curou tão rápido o problema de esgotamento mental do Cuca. Viria a calhar bem no meio dessa pandemia, viu... [...]

Pois é, eu acho isso mt curioso hahaha.

Ele ultimamente tá sempre dando esse tipo de justificativa pra sair de onde está, no Santos mesmo foram 2 vezes recentemente. Acho que só no SPFC ele assumiu mesmo que não tava indo bem e que o melhor (pra todos) era sair, mas de resto, é sempre problemas graves de saúde ou familiares... e de repente, em menos de um mês o cara tá aceitando proposta de outro grande brasileiro, hahahahaha.

Ele poderia ser sincero assim como foi no Morumbi, joga a real pros clubes e sai pô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Leho. disse:

Eu entendo a história de conquistas que une o passado de Cuca e Galo, entendo também o ótimo 2020 que o treinador teve junto ao Santos (tanto que o elogiei bastante por aqui por isso), mas sei lá... se o Atlético tá realmente querendo dar esse salto de patamar e se colocar junto ao Palmeiras e Flamengo como grande favorito aos títulos, não sei se o Cuca é esse cara.

Nunca dá seguimento aos seus trabalhos recentes, sempre com problemas pessoais e/ou de extracampo que interrompem suas jornadas, fora essa história do estupro que nos dias de hoje é um prato cheio pra gerar problemas. No "campo e bola" nem acho que ele deixe a desejar, mas o Galo poderia apostar de uma forma mais agressiva, com um treinador que extraísse ao máximo o que esse elenco pode dar, não sei.

O Cuca até pode ser campeão, mas não sei se vai AGREGAR algo diferente do que a gente já conhece por aqui.

Mesmo que ele não tenha praticado ato sexual com a menina (segundo o advogado do Grêmio na época, não foi ele), ele tava lá no quarto na hora, como eu disse, no "mínimo" acobertou e não se opôs.

Citar

"De acordo com Cacalo, apenas um dos atletas teve relação com Sandra — ele não quis revelar o nome, mas afirmou ter sido consensual e não ser Cuca. "Os outros, como não houve uma prova definitiva e, na verdade, não mantiveram relação, foram condenados por estarem ali"

PS: Não existe sexo consensual com menor de idade né, mas o corpo de delito na época derrubou a tese da acusação de que tinha sido a força... Tanto que foram condenados por atentado ao pudor, não por estupro.

O Galo, hoje, precisa de paz... Cuca nunca terá paz por aqui por causa desse caso. Se não existisse esse escândalo, ele seria o melhor nome de longe exatamente porque teria essa paz por conta das conquistas passadas.

Eu preferia um treinador europeu do escalão Abel Ferreira do que um treinador BR. Mas eu consigo entender o medo da adaptação lenta com a Libertadores "às portas". Só que o Cuca, por todo o panorama, não vai sobreviver uma sequência ruim de resultados.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Dsmoreira disse:

Sim, agora é sem chance... Só que sabiam que o Sampaoli sairia desde o inicio de fevereiro praticamente, situação não tava tão calamitosa ainda. 

A questão é que desde o começo, quando eu disse aqui que os dois primeiros nomes que ouvi foram Renato Gaúcho (nem preciso postar fonte de que realmente houve conversa, né?) e Jorge Jesus, parecia bem sem critério essa procura por técnico. Provavelmente tinha algum dos 4R's que queria gringo, outros queriam treinador BR e aí alguém venceu a queda de braço.

Dos gringos, além do Jorge Jesus, tenho certeza que Marco Silva, Rafa Benitez e Leonardo Jardim também foram sondados. Em algum momento ali no meio dessa procura, Rafa Benitez chegou a ser prioridade, mas não durou muito tempo. No final, avaliando tempo de contrato + salário, apenas o Marco Silva realmente teve alguma chance de assumir.

Nicola disse que o Leonardo Jardim pediu 3mi de euros anuais pra ele e que havia alguma chance porque ele era amigo do Ricardo Guimarães. Eu não sei se esses valores foram reais, mas essa amizade dele com Ricardo Guimarães não procede... Únicos treinadores portugueses que o Ricardo Guimarães possui um relacionamento próximo é o Jorge Jesus e o Fernando Santos.

Pergunta pro Gomide, ele que deu a informação da multa rs.

Eu to falando desde o começo que não ouvi nada além de que o Sampaoli indicou ele e o Patrick e que o Galo iria tentar rs.

Esse "agora" já tem pelo menos 1 ano. A chance de técnicos europeus virem pra cá é quase 0 nesse momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Rodrigodm disse:

Esse "agora" já tem pelo menos 1 ano. A chance de técnicos europeus virem pra cá é quase 0 nesse momento.

Os três treinadores citados abriram negociações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dsmoreira disse:

Os três treinadores citados abriram negociações.

Com o Flamengo também abriram, e terminamos com Domenec, assim como vocês com o Cuca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Com o Flamengo também abriram, e terminamos com Domenec, assim como vocês com o Cuca.

Mas aí que tá...

Vamos supor que o Leonardo Jardim tenha pedido 3mi de euros anuais pro Galo, conforme o Nicola anunciou. Isso é basicamente o que o Sampaoli recebia aqui. Provavelmente balancearam risco x custo e acharam que não valia a pena... Já eu acho que deveriam correr o risco, se não com o Jardim, com outro treinador europeu de um escalão abaixo, como o Palmeiras correu com o Abel.

--/--

Parece que o Jemerson tá bem próximo do Galo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Negociação do Jemerson pode envolver o Iago Maidana pro Corinthians. Não sei se é em definitivo ou por empréstimo.

O Maidana tava avançado com o Ceará, mas a negociação travou por conta dessa possibilidade.

Sobre volante: Cuca quer um volante marcador, já o Rodrigo Caetano quer o Edenílson, pois o agente é irmão da esposa. Haja profissionalismo.

Eu sinceramente acho o Edenílson desnecessário. Já tem o Zaracho e o Alan Franco que jogam na posição dele. Nathan e o próprio Hyoran podem quebrar galho por ali. Já volante marcador a gente não tem ninguém no elenco. Allan e Jair são jogadores de características diferentes, inclusive acho que o Jair vai sofrer com o Cuca, que adora uma marcação homem a homem.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galo 4x0 Uberlândia

  • Ok, Zaracho está muito acima do nível do Campeonato Mineiro. Mandou no meio de campo nas três partidas disputadas no estadual. O nível dele está uma coisa absurda.
  • Marrony não foi tão bem hoje, acontece.
  • Dylan Borrero com mais uma partida abaixo... Começa a ficar preocupante.
  • Calebe foi o segundo melhor em campo com 1 gol e 1 assistência.
  • Diego Tardelli com 2 jogos e 2 gols. Fisicamente parece estar em evolução, não consigo julgar se tecnicamente será útil.
  • Hulk jogou a partida inteira e me surpreendeu fisicamente... Só que ainda tá sem o famoso ritmo de jogo. Mesmo assim, 1 assistência.
  • Júlio César marcou o primeiro gol pelo profissional. 18 anos. Belo gol inclusive.

Galo tem que aproveitar essa molecada promissora e dar tempo de jogo no Campeonato Mineiro. Coloca os titulares para jogarem em casa e os mlks fora, sei lá... Não dá pra perder essa chance.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zaracho melhor em campo (de novo). É foda querer pensar em qualquer coisa pro futuro pq os adversários são ridículos, mas bom indício que o cara pode se adaptar e ser um dos melhores do time. 

E oh não!! Não marcaram falta no lance faltoso do Hulk! Mudou a partida!!! Tomar no cu em?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2021 em 13:44, Dsmoreira disse:

próprio Hyoran podem quebrar galho por ali

Na temporada de 2017, quando cuca foi técnico do Palmeiras o Hyoran jogou ao todo 65 minutos com ele, não sei se será bem aproveitado não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Moura Edu disse:

Na temporada de 2017, quando cuca foi técnico do Palmeiras o Hyoran jogou ao todo 65 minutos com ele, não sei se será bem aproveitado não.

O jogador que o Hyoran é hoje, não falo tecnicamente mas sim taticamente, é completamente diferente do jogador que chegou aqui.

Aquilo que o Marinho disse do Sampaoli ensina-lo o que é futebol, é real... O cara muda jogadores pra melhor.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Moura Edu disse:

Na temporada de 2017, quando cuca foi técnico do Palmeiras o Hyoran jogou ao todo 65 minutos com ele, não sei se será bem aproveitado não.

Rezo pra que assim seja. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

--/--

Iago Maidana ficou no Sport.

Interessante. Nome dele e do Gabriel foram colocados a disposição do Corinthians na negociação do Jemerson. Muito provavelmente o Corinthians rejeitou o nome do Maidana. Já do Gabriel eu não sei, já que todo ano surge especulação do Corinthians atrás dele, talvez vire negócio.

Pra completar a informação do Maidana... Até poucos dias atrás, Ceará estava a frente do Sport na negociação.

Gustavo Blanco será emprestado pro Fortaleza, que arcará 100% do salários dele.

Com isso, não há mais nenhum jogador do clube com futuro indefinido.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre tudo isso, a única coisa que eu sei é: Cuca quer um volante marcador e não o Edenílson, já o Rodrigo Caetano quer o Edenilson.

Não sei nada sobre o Jean Pyerre.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero real que isso do JP seja barrigada. É inacreditável estarem fazendo isso com a maior promessa da base na posição desde o Anderson, e antes dele o Ronaldinho (Luan não era exatamente da base, não conta). Pode até não estar bem, mas isso é uns 80% culpa do jeito que o Renato arma e prepara o time. A falta de intensidade não é culpa exclusiva do Jean, longe disso - já vem no mínimo desde 2018, embora já tivesse jogos assim em 2017, logo, bem antes do JP começar a entrar/virar titular do time.

Tudo pra ficar com um gringo que pode até corresponder, mas que até agora só o fez contra time morto. Foi jogar contra times mais fortes, se apagou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...