Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

Quem manda, manda... Quem não manda e está fora, tenta sabotar dando indireta em rede social.

Ego é uma parada bizarra.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desfalques para a partida contra o Botafogo (até agora):

  • Everson
  • Victor
  • Guga
  • Mariano
  • Guilherme Arana
  • Réver
  • Gabriel
  • Jair
  • Alan Franco
  • Allan
  • Dylan Borrero
  • Eduardo Vargas
  • Diego Tardelli

Dúvidas:

  • Jefferson Savarino
  • Savinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

TRT extingue ação de Maicon Bolt e condena atacante a pagar cerca de R$ 3 milhões ao Atlético-MG; jogador aciona CNRD

Quinta Turma julga recursos e decide por validade de processo arbitral; defesa do atleta informa que já acionou Câmara Nacional de Resolução de Disputas

A ação trabalhista de Maicon Bolt contra o Atlético-MG foi declarada extinta pela Quinta Turma do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais. O julgamento dos recursos das partes ocorreu nesta terça-feira. Maicon Bolt foi condenado a pagar 15% do valor da causa a título de "honorário de sucumbência" ao Galo, cerca de R$ 3 milhões, além de custas processuais.

A vitória do Atlético em segunda instância foi por dois votos a um. O juiz convocado Mauro Cézar Silva, relator do caso, acolheu os argumentos do Atlético de que o atleta e o clube pactuaram, em contrato, que qualquer litígio deveria ir para a Câmara Nacional de Resoluções de Disputas, a CNRD, ligada à CBF.

A desembargadora Jaqueline Monteiro, que havia pedido “vista dos autos” na semana passada, divergiu e votou favorável a Bolt.

Com o caso empatado, coube ao desembargador Oswaldo Tadeu dar o voto decisivo. Ele acompanhou o relator.

- Se eles se declaram conscientes disso e assinam o contrato dizendo que estão de acordo com a aplicação da arbitragem, eu não vejo porque discutir. As partes são plenamente conscientes do que estão fazendo. Eu estou dando validade a essa cláusula estabelecidas no contrato - disse durante a sessão virtual.

O vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, festejou a decisão nas redes sociais:

- Vitória espetacular do Atlético. Tribunal Regional do Trabalho decidiu há alguns minutos dar ganho de causa ao Atlético para extinguir a ação que o ex-jogador do clube cobrava mais de 22 milhões do clube. O jogador foi condenado a pagar 15% de honorários - postou.

O advogado de Maicon Bolt, Filipe Rino, em contato com a reportagem, revelou que já entrou com a ação contra o Atlético na CNRD, além de preparar recurso no Tribunal Superior do Trabalho.

- A sentença determinou que o Atlético deve pagar R$ 14 milhões. A segunda instância não discutiu se ele deve pagar os R$ 14 milhões ou não. Apenas teve o entendimento de que ele tem que entrar com ação na CNRD. Então, o Clube Atlético Mineiro tem que pagar ao Maicon. Se vai pagar por uma decisão da CNRD ou da Justiça do Trabalho, isso não nos importa. Vamos apresentar o recurso de revista (no TST) na próxima semana e já entramos com ação na CNRD cobrando os R$ 21 milhões (valor total pleiteado). Seja na CNDR ou na Justiça do Trabalho, a ordem virá. O processo não encerrou hoje. Cabe recurso ao TST.

Claro que o Galo deve o Maicon Bolt, mas o valor é muuuito inferior ao pleiteado pelo jogador na justiça. Além disso, jogador precisa começar a aprender a respeitar o que é determinado em contrato.

Fácil demais estabelecer arbitragem no contrato, assinar e depois entrar na justiça do trabalho.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu vejo esse tipo de vídeo aí eu fico pensando se é tão difícil assim alguém podre de rico ficar em casa em tempos de pandemia. Porra, tu pode ter TUDO o que tu quiser a hora que tu quiser e não precisa se preocupar com nada. Imagina jogador de futebol solteiro, malandro? É só ligar e qualquer gostosa aparece na porta da tua casa com facilidade. Se tá tão na tiriça assim de fazer alguma coisa, combina com uma galera de fazer teste antes e faz um esquema em casa, na encolha. Dá até pra alugar algum lugar bem distante e fazer lá. Mas não, nego vai PRA FESTA AFU, onde tem um povo do caralho pra registrar o momento.

E a burrice do "já peguei, não pego mais" tá mais que refutada. Uma caralhada de casos de gente que pegou uma vez e depois pegou de novo.

Figura pública, ainda mais jogador de futebol, que lida muito com massas e emoção, tem que ser menos burro que isso. Não é hora, ainda mais com bilhões de casos acontecendo no mundo do futebol, antes tido como "impenetrável", mas que já caiu por terra também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só eu que fiquei pensando sobre a lógica de ir falar na cara do jogador sobre um vírus que transmite pelo ar? rs

Todos sabemos que jogador de futebol é isso. Poucos tem uma postura diferente e são exaltados pelo profissionalismo.

Interessante será ver o posicionamento da diretoria sobre o caso. Cenas dos próximos capítulos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

E a burrice do "já peguei, não pego mais" tá mais que refutada. Uma caralhada de casos de gente que pegou uma vez e depois pegou de novo.

Sem querer entrar muito no mérito da principal ideia do seu texto, a primeira morte confirmada por reinfecção de covid foi no mês passado em uma imunossuprimida. Não existe uma "caralhada de casos". Se vc já pegou, provavelmente não vai pegar novamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Diego Tardelli disse:

Sem querer entrar muito no mérito da principal ideia do seu texto, a primeira morte confirmada por reinfecção de covid foi no mês passado em uma imunossuprimida. Não existe uma "caralhada de casos". Se vc já pegou, provavelmente não vai pegar novamente. 

Taxa de morte é pequena, a de reincidência, se tu acha que é pouco, eu discordo bastante. E o potencial de uma pessoa com COVID passar pra outra é que é preocupante.

https://canaltech.com.br/saude/covid-19-no-br-93-casos-de-reinfeccao-por-coronavirus-estao-em-investigacao-173161/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Arboleda foi pego numa balada também, após um jogo do SPFC lá na Argentina salvo engano. Não adianta, 99% dos jogadores são assim, cérebro do tamanho de uma azeitona. Inclusive achei que os casos no campeonato fossem estar com números até bem maiores do que estamos observando até aqui.

Se o Galo trabalhar direito, isola esses dois aí por 2 semanas e boa. Papo encerrado (até porque ele já tomou a comida de rabo da torcida, oaiuehiouaheiouhoae).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até sua fonte contradiz seu ponto. Os 93 casos suspeitos comparados aos 5 milhões de casos comprovados no Brasil sugerem que a reinfecção é bastante difícil - pelo menos enquanto os infectados previamente ainda tem os anticorpos. Falar que existe uma "caralhada de casos" é uma desinformação grande.

 

Estou tocando nesse ponto pois eu entendo o motivo ético do jogador não poder ir para balada e concordo que não é o momento. Mas a justificativa dele de "já peguei" tem sim sua lógica, uma vez que são 93 casos suspeitos de  reinfecção em um universo de 5 milhões de pessoas, de acordo com sua fonte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Diego Tardelli disse:

Sem querer entrar muito no mérito da principal ideia do seu texto, a primeira morte confirmada por reinfecção de covid foi no mês passado em uma imunossuprimida. Não existe uma "caralhada de casos". Se vc já pegou, provavelmente não vai pegar novamente. 

https://globoesporte.globo.com/google/amp/futebol/times/palmeiras/noticia/noticias-palmeiras-diz-que-scarpa-e-mais-tres-funcionarios-estao-com-covid-19-pela-segunda-vez.ghtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Guilherme Faria disse:

– O Palmeiras observa atentamente os casos dessas quatro pessoas, entendendo que estamos diante de quatro casos positivos pela segunda vez, e que isso não quer dizer que sejam reinfecções, mas o fato é que essas quatro pessoas testaram positivo duas vezes e isso nos deixa atentos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É porque não podem provar porque não sequenciaram o genoma na duas vezes. Querendo ou não, testou positivo duas vezes e a 2a foi num surto. A chance de reinfectar é bem menor do que quem nunca pegou e existe imunidade? Sim, mas acontece.

Não da pra usar como desculpa porque se sabe que acontece ja. Ja conheço muitos que testaram positivo com diferença de meses, o o problema é que raramente dá pra provar. 

De qualquer forma, o Marrony deu migué? Disseram que ele nunca pegou... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marrony tava triloco HEUAHAUHEUAEUHEAU

Poderiam ter fechado um camarote, Belo Horizonte é menor que o Rio de Janeiro e Bogotá, claro que iriam pegar um mais cedo ou mais tarde. Vacilo demais.

Agora estão mais espertos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marrony não pegou COVID no Galo não, só se foi ainda no Vasco.

Tudo indica que reinfecção é bastante raro de acontecer, mas ninguém sabe se a pessoa que já teve COVID pode carregar carga viral suficiente pra infectar outra pessoa, mesmo não ficando doente novamente.

Agora o Borrero... Chegou no Galo e teve como "professores" Otero e Cazares... Claro que iria dar merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Diego Tardelli disse:

Até sua fonte contradiz seu ponto. Os 93 casos suspeitos comparados aos 5 milhões de casos comprovados no Brasil sugerem que a reinfecção é bastante difícil - pelo menos enquanto os infectados previamente ainda tem os anticorpos. Falar que existe uma "caralhada de casos" é uma desinformação grande.

 

Estou tocando nesse ponto pois eu entendo o motivo ético do jogador não poder ir para balada e concordo que não é o momento. Mas a justificativa dele de "já peguei" tem sim sua lógica, uma vez que são 93 casos suspeitos de  reinfecção em um universo de 5 milhões de pessoas, de acordo com sua fonte. 

https://www.nature.com/articles/s41598-020-68782-w

Esse serve? 10% de 182 pessoas que foram vigiadas depois de negativadas voltaram a contrair. O problema é que esse tipo de coisa é muito difícil de controlar. Já é complicado saber quem tem covid, imagina quem pega de novo, então. E anticopo é indicativo de que não possa passar, muito diferente de dizer que não passa. O que é 100% comprovado já é que COVID dá mais de uma vez, então a justificativa do "já peguei, não vou pegar de novo" é totalmente refutada.

Então, sim, se 10% de um teste controlado voltou a contrair a doença, eu sinto que posso dizer que tem uma caralhada de casos por aí.  Acho que depende muito mais do quão grave as pessoas pensam que a doença é. Eu acho uma doença gravíssima, tem gente que acha que tá de boa. Cada um com a sua consciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

https://www.nature.com/articles/s41598-020-68782-w

Esse serve? 10% de 182 pessoas que foram vigiadas depois de negativadas voltaram a contrair. O problema é que esse tipo de coisa é muito difícil de controlar. Já é complicado saber quem tem covid, imagina quem pega de novo, então. E anticopo é indicativo de que não possa passar, muito diferente de dizer que não passa. O que é 100% comprovado já é que COVID dá mais de uma vez, então a justificativa do "já peguei, não vou pegar de novo" é totalmente refutada.

Então, sim, se 10% de um teste controlado voltou a contrair a doença, eu sinto que posso dizer que tem uma caralhada de casos por aí.  Acho que depende muito mais do quão grave as pessoas pensam que a doença é. Eu acho uma doença gravíssima, tem gente que acha que tá de boa. Cada um com a sua consciência.

Mas esse artigo não trata de reinfecção, trata apenas de pacientes que voltaram a dar positivo depois de dar negativo. Isso não é reinfecção.

Pra cravar reinfecção tem que fazer igual o caso lá de Hong Kong, quando sequenciaram os vírus e viram que eram diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SilveiraGOD. disse:

https://www.nature.com/articles/s41598-020-68782-w

Esse serve? 10% de 182 pessoas que foram vigiadas depois de negativadas voltaram a contrair. O problema é que esse tipo de coisa é muito difícil de controlar. Já é complicado saber quem tem covid, imagina quem pega de novo, então. E anticopo é indicativo de que não possa passar, muito diferente de dizer que não passa. O que é 100% comprovado já é que COVID dá mais de uma vez, então a justificativa do "já peguei, não vou pegar de novo" é totalmente refutada.

Então, sim, se 10% de um teste controlado voltou a contrair a doença, eu sinto que posso dizer que tem uma caralhada de casos por aí.  Acho que depende muito mais do quão grave as pessoas pensam que a doença é. Eu acho uma doença gravíssima, tem gente que acha que tá de boa. Cada um com a sua consciência.

Não serve. Aparentemente, você não leu o seu estudo ou não entendeu. A única coisa que seu estudo fala é que as pessoas tem possibilidade de ter continuado carregando o vírus desde a primeira vez testada e, ao contrário do que você disse, não foram reinfectadas. 

On the 7th and 14th day of discharge from hospital and transfer to isolation, we continued to discover positive results from nasopharyngeal swabs (7.69%) and anal swabs (3.3%) (n = 182). This suggested that recovered patients might still be carrying the virus.

There have been no reports indicating that recovered patients are infectious, and a recent study of SARS-CoV-2 infected rhesus macaques shows that reinfection does not occur in recovered monkeys. Thus, we believe that the positive results are evidence of the viral shedding process, and those patients are not infectious.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente só temos o Rafael de infectado no elenco.

Acho que o Mariano tá em fase final de recuperação. Tardelli deve voltar aos campos no jogo contra o CAP.

Superamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maluco tava tão chapado que tentou pegar um copo de cerveja enquanto os caras davam uma comida de rabo nele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Será que o Sampaoli vai colocar os dois lá pro final da fila agora? O Borrero inclusive já tá, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Dsmoreira disse:

Mas esse artigo não trata de reinfecção, trata apenas de pacientes que voltaram a dar positivo depois de dar negativo. Isso não é reinfecção.

Pra cravar reinfecção tem que fazer igual o caso lá de Hong Kong, quando sequenciaram os vírus e viram que eram diferentes.

 

4 horas atrás, Diego Tardelli disse:

Não serve. Aparentemente, você não leu o seu estudo ou não entendeu. A única coisa que seu estudo fala é que as pessoas tem possibilidade de ter continuado carregando o vírus desde a primeira vez testada e, ao contrário do que você disse, não foram reinfectadas. 

On the 7th and 14th day of discharge from hospital and transfer to isolation, we continued to discover positive results from nasopharyngeal swabs (7.69%) and anal swabs (3.3%) (n = 182). This suggested that recovered patients might still be carrying the virus.

There have been no reports indicating that recovered patients are infectious, and a recent study of SARS-CoV-2 infected rhesus macaques shows that reinfection does not occur in recovered monkeys. Thus, we believe that the positive results are evidence of the viral shedding process, and those patients are not infectious.

 

Tá certo. Confundi reinfecção com positivar de novo. Errei, perdão. Retiro o que eu disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, espk disse:

https://twitter.com/SuperesportesMG/status/1333454151456595969?s=20

 

Não adianta. Jogador de futebol não pensa mesmo.

Nenhuma novidade.

Jogadores tão viajando e fazendo festa normalmente... Tardelli mesmo fez festinha no Paris e foi todo mundo, Réver foi em Diamantina, Arana e Allan fazem ponte aérea pro Rio toda folga. Só não vaza na mídia.

Pegaram o Marrony e o Borrero pra cristo só. E nem tem desculpa de "Galo tem jogo"... Galo só joga dia 06, estavam de folga.

3 horas atrás, StrongAxe disse:

Maluco tava tão chapado que tentou pegar um copo de cerveja enquanto os caras davam uma comida de rabo nele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Será que o Sampaoli vai colocar os dois lá pro final da fila agora? O Borrero inclusive já tá, né?

Duvido, estavam de folga...

Borrero jogou bem (dentro do possível) contra o Ceará de primeiro volante (lembrando que ele era um ponta na Colombia). Só que ele é gringo né? Tem Zaracho, Franco, Alonso, Savarino e Vargas na frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Orçamento de 2021 aprovado.

Comparação entre os orçamentos de 2020 e 2021:

RECEITAS

  • Receita Liquida: 295 milhões X 381, 7 milhões
  • Receita de Futebol: 288,2 milhões X 377,4 milhões
  • Venda de Jogadores: 100 milhões X 120 milhões
  • Receita de TV + Premiações: 118 milhões X 183,3 milhões*

* Sette Câmara disse que 40 milhões da televisão só vão entrar em 2021 por conta da pandemia. Além disso, é prevista a classificação pra Libertadores né?

  • Bilheteria: 18,5 milhões x 19,2 milhões*
  • Galo Na Veia: 21,5 milhões X 24,2 milhões
  • Patrocínio: 26,3 milhões X 22,1 milhões
  • Clubes Sociais: 10,5 milhões X 8,4 milhões
  • Diamond Mall: 10 milhões X 8,2 milhões
  • Timemania: 3,6 milhões X 6,7 milhões

* Bem subjetivo né? Se tiver vacina, acho que bate fácil com esse elenco + Libertadores. Sem vacina...

DESPESAS

  • Despesas Totais: 306,7 milhões X 396 milhões
  • Despesas do Futebol: 209,5 milhões X 319,7 milhões
  • Custos com pessoal/futebol: 120 milhões X 172 milhões
  • Custo com venda de atletas: 24 milhões X 42 milhões
  • Compra de Jogadores: 20 milhões X 60 milhões
  • Investimentos na base: 10 milhões X 15 milhões
  • Clubes Sociais: 8,7 milhões X 6,9 milhões
  • Custos operacionais: 35 milhões X 26 milhões*
  • Pessoal/Administrativo: 30,6 milhões X 23,3 milhões*
  • Dívida com clubes: 17,1 milhões x 40 milhões

* 16 milhões de reais a menos com a área administrativa do clube. Cortes bem feitos, agora é ver se vai se concretizar no balanço de 2021.

EDIT: Sobre empréstimos... Galo previa em 2020 pegar 80 milhões de empréstimos para rodagem da maquina... Com certeza o número foi muito maior por motivos de pandemia. Em 2021 está previsto 57 milhões de reais.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...