Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

C.R Vasco da Gama


Außenseiter

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
15 hours ago, Vinicius Vaz / Gaúcho said:

Confirmaram agora a rescisão dele cm o Inter

O Zeca vai em definitivo pro Vasco então? Uia! 😃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://netvasco.com.br/n/266236/passaro-fala-sobre-benitez-cano-marcelo-alves-pikachu-castan-fernando-miguel-leo-gil-e-wellington-nem

Olha, concordando ou discordando dos passos no mercado, o Pássaro tem coerência no que fala. Desde o Rodrigo Caetano eu não vejo alguém que realmente parece entender do que tá fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, marciof89 disse:

https://netvasco.com.br/n/266236/passaro-fala-sobre-benitez-cano-marcelo-alves-pikachu-castan-fernando-miguel-leo-gil-e-wellington-nem

Olha, concordando ou discordando dos passos no mercado, o Pássaro tem coerência no que fala. Desde o Rodrigo Caetano eu não vejo alguém que realmente parece entender do que tá fazendo.

A torcida tá de pau duríssimo com o cara só porque ele tá organizando o elenco. Basicamente pensando em equilíbrio de idade, de funções e de salário. O básico. Coisa que não tivemos aqui desde o Rodrigo Caetano, que nem explicava tanto assim o que fazia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU NÃO SEI SE ESTOU SENDO MUITO PRECOCE NA MINHA ANÁLISE MAS ESTOU AMANDO UM HOMEM tô achando que o pássaro está fazendo um trabalho bom até aqui

"Saída do Marcelo Alves

Não estou aqui para ser aplaudido ou vaiado. Estou aqui para tomar as decisões e fazer o melhor para o Vasco. As pessoas podem concordar ou não, mas as decisões não são tomadas a esmo. Desde que contratamos o Marcelo Cabo, entendemos que temos três zagueiros jovens além do Marcelo Alves. É um ótimo menino, falei com ele ontem.

Só sete jogadores dentro de 33 do nosso grupo tinham um campeonato Brasileiro inteiro no currículo. Esse é um dos motivos pelos quais a gente caiu. Eu queria ter . Falamos que ele, o Marcelo, não seria tanto utilizado. Então, o empresário desejou sair. Além disso, pagando a opção de compra ao Madureira e o salário do Marcelo, eu trouxe o Ernando e sobrou dinheiro."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fraquinhos Gabriel é ruim até pra Série B, acreditem, porém eu acho que o Vasco mandou bem nos outros dois nomes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

"Saída do Marcelo Alves

Não estou aqui para ser aplaudido ou vaiado. Estou aqui para tomar as decisões e fazer o melhor para o Vasco. As pessoas podem concordar ou não, mas as decisões não são tomadas a esmo. Desde que contratamos o Marcelo Cabo, entendemos que temos três zagueiros jovens além do Marcelo Alves. É um ótimo menino, falei com ele ontem.

Só sete jogadores dentro de 33 do nosso grupo tinham um campeonato Brasileiro inteiro no currículo. Esse é um dos motivos pelos quais a gente caiu. Eu queria ter . Falamos que ele, o Marcelo, não seria tanto utilizado. Então, o empresário desejou sair. Além disso, pagando a opção de compra ao Madureira e o salário do Marcelo, eu trouxe o Ernando e sobrou dinheiro."

Até aqui eu estava com dúvidas dessa liberação, mas faz todo o sentido depois dessa explicação. Fora que, sinceramente, a torcida de repente começou a pagar maior pau pro Marcelo Alves e o cara só fez alguns jogos. Nada garante que ele se sairia bem essa temporada. Além disso, algo me diz que a permanência dele deveria estar condicionada ao Catatau (que foi pro Vitória e o Marcelo tá quase assinando tbm). No fim, achei uma jogada inteligente.

Fora que o Ernando apesar de não ser jovem é um bom zagueiro pra disputa da Série B. Experiência ali é fator positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a gente fica naquela de "apostar em jovens" na cabeça, mas futebol de verdade não é FM que você ganha a UCL comprando todos os melhores jovens do jogo. Isso de número de jogos num campeonato faz muita diferença mesmo. O Ernando pode ser uma draga e foder o time todo dia, mas o argumento faz sentido. E pra se gastar pouco, não se pode errar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
On 3/10/2021 at 4:21 PM, marciof89 said:

https://netvasco.com.br/n/266236/passaro-fala-sobre-benitez-cano-marcelo-alves-pikachu-castan-fernando-miguel-leo-gil-e-wellington-nem

Olha, concordando ou discordando dos passos no mercado, o Pássaro tem coerência no que fala. Desde o Rodrigo Caetano eu não vejo alguém que realmente parece entender do que tá fazendo.

O Pássaro tem experiência e um ótimo traquejo pro cargo sim, isso é inegável. O problema é quando dão mt liberdade pra ele, e aqui no SPFC como a bagunça era e ainda é institucionalizada, isso acontecia sempre. Ele e Raí quando tinham "carta branca", vamos se dizer assim, acabavam costurando negociações no mínimo "obscuras" (pra ser educado hahahah).

Contudo, nesse novo ambiente do Vasco com uma nova realidade, nova diretoria, novo elenco e tudo mais, pode ser que ele desempenhe bem o papel mesmo, como dá indícios nesse começo de trabalho. Torço para que sim, o Vasco merece essa “remontada”.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leho. disse:

O Pássaro tem experiência e um ótimo traquejo pro cargo sim, isso é inegável. O problema é quando dão mt liberdade pra ele, e aqui no SPFC como a bagunça era e ainda é institucionalizada, isso acontecia sempre. Ele e Raí quando tinham "carta branca", vamos se dizer assim, acabavam costurando negociações no mínimo "obscuras" (pra ser educado hahahah).

Contudo, nesse novo ambiente do Vasco com uma nova realidade, nova diretoria, novo elenco e tudo mais, pode ser que ele desempenhe bem o papel mesmo, como dá indícios nesse começo de trabalho. Torço para que sim, o Vasco merece essa “remontada”.

Falando em remontada:

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/para-cortar-40-milhoes-em-salarios-diante-de-perda-de-receita-vasco-demite-186-funcionarios.ghtml#GE-POST-TOP-6H-item-sel-3,top,30acc224-05a4-45f5-b304-3aafdcbcff29

Sempre é triste ter que reduzir quadro de funcionários assim, mas já por alto achei os movimentos administrativo do Vasco todos muito corretos. Fico feliz de ver os clubes se mexendo dessa maneira, contratando consultorias especializadas para ajudar o que precisa ser tocado por PROFISSIONAIS. O que ainda tem de amadorismo nos clubes do Brasil é algo absurdo.

Pelo o que acompanhei aqui no tópico na época das eleições vascaínas, um dos grandes problemas do clube é a política, né? Um arcabouço estatutário fudido, Conselho de Beneméritos (???) e uma divisão de poderes bizarra. Espero que haja algum movimento para extinguir isso e que o clube tenha uma governança e um compliance de verdade. Pelo visto, já há ao menos essa Diretoria de Integridade e Compliance, não lembro de outras Diretorias assim no país e acho isso importante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Tehh disse:

Falando em remontada:

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/para-cortar-40-milhoes-em-salarios-diante-de-perda-de-receita-vasco-demite-186-funcionarios.ghtml#GE-POST-TOP-6H-item-sel-3,top,30acc224-05a4-45f5-b304-3aafdcbcff29

Sempre é triste ter que reduzir quadro de funcionários assim, mas já por alto achei os movimentos administrativo do Vasco todos muito corretos. Fico feliz de ver os clubes se mexendo dessa maneira, contratando consultorias especializadas para ajudar o que precisa ser tocado por PROFISSIONAIS. O que ainda tem de amadorismo nos clubes do Brasil é algo absurdo.

Pelo o que acompanhei aqui no tópico na época das eleições vascaínas, um dos grandes problemas do clube é a política, né? Um arcabouço estatutário fudido, Conselho de Beneméritos (???) e uma divisão de poderes bizarra. Espero que haja algum movimento para extinguir isso e que o clube tenha uma governança e um compliance de verdade. Pelo visto, já há ao menos essa Diretoria de Integridade e Compliance, não lembro de outras Diretorias assim no país e acho isso importante

Tem sim. O conselho Geral do clube é indicado pelas duas chapas vencedoras das eleições. No caso, são 120 da vencedora e 30 para os vices. E o conselho tá MUITO empenhado em modernizar o estatuto e transformar as eleições do Vasco completamente. 

Sobre a demissão de funcionários, basicamente o clube tava pagando em média 16,3 mil pra cada um desses demitidos. Salário alto demais pra serem apenas funcionários de baixo nível que eu teria pena de ser demitido. Acho que teve muito aspone que rodou. 

E ainda tô preocupado com o futebol pq a série B esse ano tá forte. Mas no administrativo o negócio tá andando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, pedrobello disse:

Tem sim. O conselho Geral do clube é indicado pelas duas chapas vencedoras das eleições. No caso, são 120 da vencedora e 30 para os vices. E o conselho tá MUITO empenhado em modernizar o estatuto e transformar as eleições do Vasco completamente. 

Sobre a demissão de funcionários, basicamente o clube tava pagando em média 16,3 mil pra cada um desses demitidos. Salário alto demais pra serem apenas funcionários de baixo nível que eu teria pena de ser demitido. Acho que teve muito aspone que rodou. 

E ainda tô preocupado com o futebol pq a série B esse ano tá forte. Mas no administrativo o negócio tá andando.

wtf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, pedrobello disse:

Tem sim. O conselho Geral do clube é indicado pelas duas chapas vencedoras das eleições. No caso, são 120 da vencedora e 30 para os vices. E o conselho tá MUITO empenhado em modernizar o estatuto e transformar as eleições do Vasco completamente. 

Sobre a demissão de funcionários, basicamente o clube tava pagando em média 16,3 mil pra cada um desses demitidos. Salário alto demais pra serem apenas funcionários de baixo nível que eu teria pena de ser demitido. Acho que teve muito aspone que rodou. 

E ainda tô preocupado com o futebol pq a série B esse ano tá forte. Mas no administrativo o negócio tá andando.

Caralho, absurdo. Certeza que estava cheio de apadrinhado de dirigente ou filho ou parente direto mesmo, sempre rola isso. Tenho pena da tiazinha da limpeza, do porteiro, do roupeiro etc. Essa reca aí pode tomar um chute na bunda tranquilo.

Fazendo o trabalho correto no administrativo chamará coisas boas pro futebol. Acho difícil atrair patrocinadores fortes ou convencer bons jogadores já para essa Série B, visto que o tempo é curto, mas só de ter uma economia mensal já dá esperanças 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

wtf

 

55 minutos atrás, Tehh disse:

Caralho, absurdo. Certeza que estava cheio de apadrinhado de dirigente ou filho ou parente direto mesmo, sempre rola isso. Tenho pena da tiazinha da limpeza, do porteiro, do roupeiro etc. Essa reca aí pode tomar um chute na bunda tranquilo.

Fazendo o trabalho correto no administrativo chamará coisas boas pro futebol. Acho difícil atrair patrocinadores fortes ou convencer bons jogadores já para essa Série B, visto que o tempo é curto, mas só de ter uma economia mensal já dá esperanças 

Veja bem, acho que tem muito cara qualificado que foi demitido nesse bonde. Provavelmente de setores como comunicação interna, setores de análise desportiva, jurídico, esportes olímpicos. Vai ter muito estagiário dobrando a carga horária pra entregar. 

Mas tava muito necessário, a estrutura do Vasco só aumentou nos últimos 20 anos e o clube sempre devendo muito. Um dia a gente volta, no momento não tá rolando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, pedrobello disse:

 

Veja bem, acho que tem muito cara qualificado que foi demitido nesse bonde. Provavelmente de setores como comunicação interna, setores de análise desportiva, jurídico, esportes olímpicos. Vai ter muito estagiário dobrando a carga horária pra entregar. 

Mas tava muito necessário, a estrutura do Vasco só aumentou nos últimos 20 anos e o clube sempre devendo muito. Um dia a gente volta, no momento não tá rolando.

Não conheço a estrutura administrativa do Vasco, mas os números são significativos. Muita gente demitida e um alto valor projetado a ser economizado. Com certeza deve ter gente boa que entrou no bolo, mas a princípio a gente imagina que outros melhores tenham ficado, que algumas funções tenham ficado obsoletas etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, pedrobello disse:

Veja bem, acho que tem muito cara qualificado que foi demitido nesse bonde. Provavelmente de setores como comunicação interna, setores de análise desportiva, jurídico, esportes olímpicos. Vai ter muito estagiário dobrando a carga horária pra entregar. 

Mas tava muito necessário, a estrutura do Vasco só aumentou nos últimos 20 anos e o clube sempre devendo muito. Um dia a gente volta, no momento não tá rolando.

Acabaram com todo o projeto do Basquete, até da base

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho difícil, pra não dizer impossível, o Vasco se recuperar sem tomar medidas como essa. Diminuir para depois crescer, é melhor do que vegetar durante décadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Acabaram com todo o projeto do Basquete, até da base

É uma pena, o Vasco tem tamanho pra ter todo tipo de esporte praticado dentro dele. Mas tava completamente insustentável. O futebol que é deficitário bancando modalidades que não arrecadavam absolutamente nada. É melhor ter a hombridade e terminar tudo do que não pagar em dia e um dia acabar com o clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No pacotão de mudanças, o Vasco anunciou que São Januário deixará de ser a sede administrativa do clube. A mudança será feita para o Centro do Rio de Janeiro. Paralelamente, a Sede do Calabouço, também no Centro da cidade, fechará temporariamente e passará por reforma.

 

 

vcs verão como essa mudança será benéfica pro clube de curto a longo prazo. Só dos jogadores não estarem dentro do jogo político do Vasco, já é outra coisa. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, pedrobello disse:

É uma pena, o Vasco tem tamanho pra ter todo tipo de esporte praticado dentro dele. Mas tava completamente insustentável. O futebol que é deficitário bancando modalidades que não arrecadavam absolutamente nada. É melhor ter a hombridade e terminar tudo do que não pagar em dia e um dia acabar com o clube.

Eu sempre defendi que os clubes tivessem projetos de esporte olímpico, mas que esses precisariam ser auto-sustentáveis... Ligar a marca do Vasco com alguma grande empresa pra tocar o projeto.. Tipo, o Vasco/Sadia, captar patrocínios através da imagem do clube, mas nunca pensaram em nada nesse sentido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que Castán vai ficar e o próprio Marcelo Cabo conta com ele.

Assim, futebol o cara tem, mas a temporada passada foi horrorosa pro cara. Se aceitar reduzir bastante o salário atual eu não sou contra, mas em quais termos isso aconteceria? Estão falando de aumentar o tempo de contrato e ai... bom. Contrato até os 37 anos dele eu já acho forçado.

https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/8333700/vasco-leandro-castan-topa-reduzir-salario-para-jogar-serie-b-e-deixa-futuro-nas-maos-do-clube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa renovação só vale se houver contrato baseado em metas. Se jogar X jogos por mês, ganha um valor, caso não, não ganha. E o salário base tem que ser bem baixo.

Ele tem muita bola até pra Série A, mas o ranço da torcida tá forte demais e já tá em declínio técnico. Se for pra ficar ganhando 80-100 mil, não rola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, pedrobello disse:

Essa renovação só vale se houver contrato baseado em metas. Se jogar X jogos por mês, ganha um valor, caso não, não ganha. E o salário base tem que ser bem baixo.

Ele tem muita bola até pra Série A, mas o ranço da torcida tá forte demais e já tá em declínio técnico. Se for pra ficar ganhando 80-100 mil, não rola.

Menos que isso ele não vai ganhar de jeito nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela enquete do NetVasco, a torcida é contra a vinda do Jean, do AtlétiGo. Se for por conta daquela agressão, fico bem feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Pela enquete do NetVasco, a torcida é contra a vinda do Jean, do AtlétiGo. Se for por conta daquela agressão, fico bem feliz.

Certamente é por isso. Considerando só o campo, Jean seria titular em quase todos os times do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...