Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Paleolítica (Low Carb)


Toggy81

Posts Recomendados

Sai dos 120 pra 74kg com lowcarb (high fat, óbvio), então dá pra entender a minha adoração pela dieta. Volta e meia eu dou uma boa fugida. Meu dia do lixo é dia do lixo MESMO (doce, pastel, batata frita e todo o tipo de merda que não se come) e tem vezes que eu nem tenho mais fome, mas chego a empurrar foda só porque É O DIA.

Eu vou começar a fazer academia porque cheguei num platô em que eu sei que não vou emagrecer mais, com ou sem lowcarb, se não fizer exercícios. Meu peso ideal é por volta dos 68kg (1,78m). Além disso, quero ficar definido (leia-se BEM MAGRO pro meu padrão hahaahahahahah).

Eu cheguei à conclusão de que tem MILHÕES de formas de se emagrecer de forma saudável e grande parte das que te dizem pra comer uma boa quantidade de proteína e verduras, restringindo os carbos, tá correta. Só não concordo muito sobre algumas coisas relacionadas a índice glicêmico (ignorar ele) e a se levar a quantidade de caloridas/dia. Eu JAMAIS conto calorias em lowcarb e deve dar umas 3 mil se for ver ao dia. Ainda assim, emagreci bem e os exames de sangue saíram todos bons.

 

Caralho Silbeira, tu tava com 120 kgs? eu com 109 tava tenso imagina com 120 ahauehuaehaeuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuaehuaehuae

Parabéns aí meu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 184
  • Criado
  • Última resposta

Cada ano é uma moda diferente, quem acompanha essa área de nutrição esportiva sabe do que eu tô falando. Já perdi as contas de quantas dietas foram inventadas desde a época em que comecei a treinar. Uma hora é paleolítica, IIFIYM, low-carb, high-carb, carb-cycling, atkins, dieta anabólica... Os próprios nutricionistas mais populares acabam mudando seus conceitos, só ver o caso do Alan Aragon por exemplo.  Nesse meio tem pesquisa afirmando tudo, é só escolher que eu coloco um artigo científico aqui defendendo low carb, high carb, carb cycling ou seja lá o que for.

Eu acho que o que vocês precisam fazer é parar de se basear em estudos ambíguos e começar a focar no que realmente te dá resultados sem afetar sua saúde física e psicológica, principalmente a grande maioria daqui que não tem como esporte sua profissão. Ano passado, quando tinha a ideia de competir na cabeça, tomei tudo o que podia tomar, treinava 3 horas por dia, cheguei a ficar quase dois meses em cetose sem refeed hahahah O resultado foi que quando terminei fiquei pirado, fiquei 2 semanas comendo lixo o dia todo, acordava de madrugada e comia tudo que tinha na cozinha hahahaha Não vale a pena.

 

Hahahaha, perfeito.

Paleo/Low Carb virou uma moda do caralho.
O ideal é isso mesmo, e dá pra viver sem ficar com essa paranóia de dia de lixo e o caralho a quatro. Dá pra fazer várias coisas boas sem precisar jogar açúcar refinado e frutose, basta ter vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Se você observar um pouco, sua alimentação tb é muito restritiva, só que em relação à legumes. Hahaha.

A conclusão que eu chego e que o grande inimigo da saúde pública é o açucar. E eu particularmente extendo um pouco mais para todos os carboidratos refinados. 

E me incomoda o fato disso não ser divulgado em lugar nenhum.

Pior, formam-se milhares e milhares de nutricionistas todos os dias que sequer fazem ideia de onde vem a famigerada pirâmide alimentar que eles seguem cegamente porque assim lhes foi dito na faculdade.

Não que eu ache que não se deva mais consumir açucar e farináceos. Acho que deve sim, mas de maneira moderada, sabendo os males que eles causam. 

Eu vejo o açucar como o cigarro das décadas passadas onde as pessoas consumiam sem ter a mínima ideia do real mal que ele causava.

Hoje em dia a pessoa tem a liberdade de fumar, mas tem total consciência dos riscos aos quais se submete.

Eu acho que o ideal será o dia em que atingirmos isso em relação à açucar, farinha e alimentos processados. 

Sim, mas tenho uma variedade considerável com carboidratos. Sem isso virava carne ou ovo todo dia. É complicado.

No mais, eu concordo que o açúcar é desgraçado. Mas uma coisa que eu não consigo tirar é o refrigerante :(.

Cada ano é uma moda diferente, quem acompanha essa área de nutrição esportiva sabe do que eu tô falando. Já perdi as contas de quantas dietas foram inventadas desde a época em que comecei a treinar. Uma hora é paleolítica, IIFIYM, low-carb, high-carb, carb-cycling, atkins, dieta anabólica... Os próprios nutricionistas mais populares acabam mudando seus conceitos, só ver o caso do Alan Aragon por exemplo.  Nesse meio tem pesquisa afirmando tudo, é só escolher que eu coloco um artigo científico aqui defendendo low carb, high carb, carb cycling ou seja lá o que for.

Eu acho que o que vocês precisam fazer é parar de se basear em estudos ambíguos e começar a focar no que realmente te dá resultados sem afetar sua saúde física e psicológica, principalmente a grande maioria daqui que não tem como esporte sua profissão. Ano passado, quando tinha a ideia de competir na cabeça, tomei tudo o que podia tomar, treinava 3 horas por dia, cheguei a ficar quase dois meses em cetose sem refeed hahahah O resultado foi que quando terminei fiquei pirado, fiquei 2 semanas comendo lixo o dia todo, acordava de madrugada e comia tudo que tinha na cozinha hahahaha Não vale a pena.

 

Pelo que li do IIFIYM ele me parece uma abordagem meio ingênua demais. A proteína de um brócoli é diferente da proteína do leite que é diferente da proteína do ovo. Elas são absorvidas em proporções diferentes e em tempos diferentes. E o mesmo se passa com uma série de outras coisas.

Tem ainda a questão dos nutrientes (que o cara até menciona por cima no texto do Thales). 200ml de suco de laranjá e de guaraná tem mais ou menos as mesmas 80 calorias e 20g de carboidratos. O próprio açúcar é outro exemplo, o refinado e o mascavo tem cerca de 380 calorias e 98g de carboidrato, mas o mascavo tem muito mais nutrientes (Cálcio, Magnésio, Potássio...).

E isso se repete com uma série de alimentos, só que alguns (como o Guaraná) não tem nutriente nenhum e o corpo precisa de coisas como zinco, magnésio, vitamina D, vitamina B6 entre outros para funcionar legal.

Sai dos 120 pra 74kg com lowcarb (high fat, óbvio), então dá pra entender a minha adoração pela dieta. Volta e meia eu dou uma boa fugida. Meu dia do lixo é dia do lixo MESMO (doce, pastel, batata frita e todo o tipo de merda que não se come) e tem vezes que eu nem tenho mais fome, mas chego a empurrar foda só porque É O DIA.

Eu vou começar a fazer academia porque cheguei num platô em que eu sei que não vou emagrecer mais, com ou sem lowcarb, se não fizer exercícios. Meu peso ideal é por volta dos 68kg (1,78m). Além disso, quero ficar definido (leia-se BEM MAGRO pro meu padrão hahaahahahahah).

Eu cheguei à conclusão de que tem MILHÕES de formas de se emagrecer de forma saudável e grande parte das que te dizem pra comer uma boa quantidade de proteína e verduras, restringindo os carbos, tá correta. Só não concordo muito sobre algumas coisas relacionadas a índice glicêmico (ignorar ele) e a se levar a quantidade de caloridas/dia. Eu JAMAIS conto calorias em lowcarb e deve dar umas 3 mil se for ver ao dia. Ainda assim, emagreci bem e os exames de sangue saíram todos bons.

 

68kgs para 1,78m??
Eu sou mais baixo que isso e para chegar em 68kgs perdendo só gordura ficaria com uns 6% de gordura haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é também fiquei pensando, 1,78 com 68 kgs é quase desnutrido hahahaha visto que eu tenho 1,75 e pelas minhas contas meu peso "ideal" seria uns 73~75 kgs...

Aliás, até o fim do ano minha meta é ficar com 80 kgs redondos, e ficar com uns 6~8% de gordura. Tenho que fazer uma nova avaliação, o problema é aguentar nego perguntando se eu tomei "boleta" para emagrecer aehueahaheuheuhauheuhaeheauhaeuhea.

O pessoal que manja dessas paradas, alguma dica para MANTER o peso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas tenho uma variedade considerável com carboidratos. Sem isso virava carne ou ovo todo dia. É complicado.

No mais, eu concordo que o açúcar é desgraçado. Mas uma coisa que eu não consigo tirar é o refrigerante :(.

Pelo que li do IIFIYM ele me parece uma abordagem meio ingênua demais. A proteína de um brócoli é diferente da proteína do leite que é diferente da proteína do ovo. Elas são absorvidas em proporções diferentes e em tempos diferentes. E o mesmo se passa com uma série de outras coisas.

Tem ainda a questão dos nutrientes (que o cara até menciona por cima no texto do Thales). 200ml de suco de laranjá e de guaraná tem mais ou menos as mesmas 80 calorias e 20g de carboidratos. O próprio açúcar é outro exemplo, o refinado e o mascavo tem cerca de 380 calorias e 98g de carboidrato, mas o mascavo tem muito mais nutrientes (Cálcio, Magnésio, Potássio...).

E isso se repete com uma série de alimentos, só que alguns (como o Guaraná) não tem nutriente nenhum e o corpo precisa de coisas como zinco, magnésio, vitamina D, vitamina B6 entre outros para funcionar legal.

68kgs para 1,78m??Eu sou mais baixo que isso e para chegar em 68kgs perdendo só gordura ficaria com uns 6% de gordura haha.

Eu também era assim, viciado principalmente em Coca-Cola. Resolvi mudar para as versões zero e senti muita diferença quanto a perda de gordura abdominal/lombar, sem contar que o gosto é o mesmo, e sem o açúcar. Acaba sendo um "doce" que bebo com a consciência mais limpa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é também fiquei pensando, 1,78 com 68 kgs é quase desnutrido hahahaha visto que eu tenho 1,75 e pelas minhas contas meu peso "ideal" seria uns 73~75 kgs...

Aliás, até o fim do ano minha meta é ficar com 80 kgs redondos, e ficar com uns 6~8% de gordura. Tenho que fazer uma nova avaliação, o problema é aguentar nego perguntando se eu tomei "boleta" para emagrecer aehueahaheuheuhauheuhaeheauhaeuhea.

O pessoal que manja dessas paradas, alguma dica para MANTER o peso?

com 1.75? 

Ou vocês estão usando um método de percentual bizarro ou vocês estão falando besteira, na moral hahahaha

Eu que treino há uns 6 anos, pra chegar em 7% tive que baixar pra 73kg com 1.79. E digo mais, natural, vocês muuuuuuito dificilmente vão chegar em menos do que 8%. Óbvio que isso também depende da densidade muscular, uma pessoa com 30 anos de idade que já treina há certo tempo, com 10% de bf, vai parecer mais definida do que uma pessoa de 20 anos com 8% de bf. Só pra dar uma noção: (vou colocar em spoiler pra não poluir com fotos)

 

 

Considerado o bodybuilder a chegar nos níveis mais baixos de BF (Cerca de 3%), Andreas Munzer, que obviamente morreu pelo uso de diuréticos:

3f482-andreas_munzer5.jpg

 

Agora isso seria cerca de 8% de bf:

95ca9_ORIG-2866.jpg

website2.jpg

 

Quando eu estava mais magro, chuto uns 8,7% nessas fotos:

pRZ2yZ.jpg

11259943_467403916748497_387263683_n.jpg

qJ75xQ.jpg

 

 

 

 

 

 

Refrigerante é foda. Eu fiquei uns 5 anos sem tomar refrigerante, mas quando comecei a fazer cetose voltei com os refrigerantes zeros e não parei mais hahahaha é viciante essa merda e acaba ajudando muito na vontade de doce, o foda são todos os malefícios que a gente já sabe né, mas enfim, foda-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora relaxou o tópico. Foto de homem semi nu... Vou lá pras musas do fórum e pro que beleza, que são tópicos melhores... 

 

Fui! Abraços 

Hahahahahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora relaxou o tópico. Foto de homem semi nu... Vou lá pras musas do fórum e pro que beleza, que são tópicos melhores... 

 

Fui! Abraços 

Hahahahahahahaha

Tá em spoiler cara, se tem medo de começar a gostar da coisa é só não abrir hahaha

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também era assim, viciado principalmente em Coca-Cola. Resolvi mudar para as versões zero e senti muita diferença quanto a perda de gordura abdominal/lombar, sem contar que o gosto é o mesmo, e sem o açúcar. Acaba sendo um "doce" que bebo com a consciência mais limpa. 

Eu sinto muita diferença com gosto e tal. Acho zero/light e essas porras muito ruim. O que estou tentando fazer é diminuir um pouco, mas é difícil hahaha.

Acho que um dos motivos de eu ter emagrecido tanto em tão pouco tempo quando morei na Grécia foi o refrigerante de lá com menos açúcar. Meu vício é em Guaraná, mas a primeira vez que tomei depois de voltar de lá achei muito doce hahaha.

O maior problema pra mim é que não acho substituto. Suco de laranja me dá azia e nos restaurantes que vou geralmente não é bom.  E mesmo assim, tem muito açúcar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Salvador. Mas em lugar nenhum diz que Alimentação Paleolítica é só carne e ovo.

A ideia é apenas que não se coma comida processada. Alimentar-se da maneira mais "natural" possível.

Comer peixe, frango, carne, ovos, muitas verduras, legumes e frutas.

Basicamente evitar açucar e farináceos.

O que me motiva a divulgar isso é apenas o fato das pessoas poderem ter consciência do mal ao qual estão se submetendo ao ingerir essas grandes quantidades de açucar e carboidratos refinados nos dias de hoje. Se a pessoa vai comer ou não, isso é livre arbítrio. Mas pelo menos que tenham essas informações pra botar na balança.

Uma saída que eu encontrei pros refrigerantes são os refrigerantes zero. Outra opção que faço quase todo o dia é espremer um limão Tahiti num copo e adicionar sucralose, gelo e água. Lógico que não é o ideal pelos adoçantes industrializados, mas é menos pior do que um refrigerante cheio de açucar.

Até o meio do ano não existiam estudos que condenassem o uso de adoçantes, mas parece que agora tem saído uns resultados aí que vão dar o que falar. 

Vamos acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Salvador. Mas em lugar nenhum diz que Alimentação Paleolítica é só carne e ovo.

A ideia é apenas que não se coma comida processada. Alimentar-se da maneira mais "natural" possível.

Comer peixe, frango, carne, ovos, muitas verduras, legumes e frutas..

É porque eu falei carne de forma geral (peixe, frango, gado e porco) e ovo. Como eu não como verduras, legumes e frutas é o que me restava hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinto muita diferença com gosto e tal. Acho zero/light e essas porras muito ruim. O que estou tentando fazer é diminuir um pouco, mas é difícil hahaha.

Acho que um dos motivos de eu ter emagrecido tanto em tão pouco tempo quando morei na Grécia foi o refrigerante de lá com menos açúcar. Meu vício é em Guaraná, mas a primeira vez que tomei depois de voltar de lá achei muito doce hahaha.

O maior problema pra mim é que não acho substituto. Suco de laranja me dá azia e nos restaurantes que vou geralmente não é bom.  E mesmo assim, tem muito açúcar.

E chá? Na época em que eu não bebia refrigerante era chá mate zero o dia inteiro haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não uso açúcar pra absolutamente nada, evito inclusive açúcar, não curto refrigerante. Peguei muito gosto pelo natural, café geralmente sem açúcar, polpa de açai se for adoçar, apenas com a banana junto.

Mas sinceramente, se fosse pra adoçar algo, utilizaria apenas Stevia ou Xilitol.

O ideal é realmente não ingerir comidas processadas, o ideal é isso não virar costume e aproveitar o que temos de bom da natureza.
Virou uma moda do caralho também agora ficar cortando gluten, leite. Isso tá ficando bizarro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Salvador. Hahaha. Mas aí não dá pra chamar essa alimentação de altamente restritiva pq quem tá ampliando a restrição é você. 

A Dieta Cetogênica (açucar zero e mínimo possível de carboidratos por dia) só é recomendada para as pessoas que estão "doentes", com obesidade ou síndrome metabólica.

Pra quem está normal pode comer carboidratos sem problemas, mas dentro de uma margem que o seu organismo consegue absorver. Aí é questão de empirismo mesmo. 

Come 100gr por dia (de carb, não de peso de comida), no outro dia come 150gr e vai vendo em qual margem que teu organismo começa a querer estocar gordura novamente.

@Vitor-17 Stevia eu não gostei muito do sabor, dizem que tem pessoas que não sentem o doce dela, talvez seja o meu caso. Xilitol eu nunca experimentei. Me dei muito bem com a Sucralose, foi a que mais casou com meu paladar.

Quanto ao leite, deixo só uma questão no ar. Observando a natureza, você já percebeu que o ser humano é o único mamífero do planeta que consome leite na fase adulta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 1,86m de altura e considero 92kg meu peso ideal. Tinha isso quando comecei a namorar, e em 3 anos cheguei a 106kg.

Ano passado fui numa nutricionista esportiva e cheguei a 94kg com a dieta, mas não aguentei fazer por muito tempo. Há 2 meses peguei essa mesma dieta e mudei algumas coisas, também voltei pra academia. Agora estou oscilando entre 96kg-98kg, e sinto que já perdi bastante medidas. A maioria das minhas camisetas e calças não serviam mais. 

De segunda a sexta minha alimentação é quase sempre a mesma: 

- Duas fatias de pão integral e atum no café da manhã;

- Whey Protein no pós-treino;

- Arroz integral/batata doce, frango/carne/peixe e brócolis no almoço (uma vez por semana troco por macarrão integral);

- À tarde no trabalho é a parte mais difícil. Varia muito. Às vezes levo aquele pão de queijo de frigideira (feito com tapioca, ovo e requeijão), às vezes como alguma fruta, quando não tem nada tomo whey mesmo... Enfim. Semana passada fiz coxinha de batata doce pra levar. Mês passado eu fazia omelete com banana, canela e aveia;

- Na janta como o mesmo que comi no almoço;

- Antes de dormir tenho tomado um copo de leite batido com whey ou albumina se estiver de bom humor, porque é ruim pra cacete esse troço.

* Tenho tomado de 3 a 4 litros de água por dia.

No fim de semana eu tento manter a alimentação pelo menos em um dos dias, no outro geralmente como besteira. 

Estou gostando, não é difícil de levar porque sempre invento alguma coisa diferente e posso variar em alguns itens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim a alimentação Paleo tem funcionado justamente por eu não ter que me preocupar com cardápio ou regras.

É bem simples: se tenho fome, como. E dentro do que se encontra de oferta de alimentação, vou preferencialmente nas mais "naturais" possíveis.

E procuro sempre nas refeições me alimentar com comidas ricas em gorduras, porque é isso que vai me dar uma saciedade maior e por um período mais prolongado.

Resumindo: Uma porção bem generosa de salada regada a azeite de oliva e a quantidade de carne que eu acredite que vá me satisfazer.

No meu caso fazer isso só complica pelo fato de trabalhar na indústria e ter que almoçar no famoso bandejão, onde a política é encher o povo de macarrão e arroz e limitar a porção de carne a 1 pedaço. Além disso preciso trazer azeite de oliva de casa porque o que se usa pra oferecer pra peãozada é mais óleo que outra coisa.

Volto a sentir algo parecido com fome lá pelas 7 ou 8 da noite, se não comer nada. Mas procuro sempre fazer um "lanchinho" comendo alguns amendoins ou castanhas.

E na janta a mesma coisa. Proteína e salada com azeite de oliva.

Dentro dessas refeições eu me permito colocar uma quantidade de uns 120 gr de carboidratos porque sei que é o que o meu organismo tolera. Por exemplo, uma porção de arroz com feijão no almoço. 

E açucar e glúten só em eventos especias, como ir com a filhota num McDonalds da vida. Não vou me privar de tudo, mas não pretendo me alimentar de forma prejudicial diariamente como fazia em outros tempos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Salvador. Hahaha. Mas aí não dá pra chamar essa alimentação de altamente restritiva pq quem tá ampliando a restrição é você. 

A Dieta Cetogênica (açucar zero e mínimo possível de carboidratos por dia) só é recomendada para as pessoas que estão "doentes", com obesidade ou síndrome metabólica.

Pra quem está normal pode comer carboidratos sem problemas, mas dentro de uma margem que o seu organismo consegue absorver. Aí é questão de empirismo mesmo. 

Come 100gr por dia (de carb, não de peso de comida), no outro dia come 150gr e vai vendo em qual margem que teu organismo começa a querer estocar gordura novamente.

@Vitor-17 Stevia eu não gostei muito do sabor, dizem que tem pessoas que não sentem o doce dela, talvez seja o meu caso. Xilitol eu nunca experimentei. Me dei muito bem com a Sucralose, foi a que mais casou com meu paladar.

Quanto ao leite, deixo só uma questão no ar. Observando a natureza, você já percebeu que o ser humano é o único mamífero do planeta que consome leite na fase adulta?

Porque somos os únicos com a capacidade de tirar leite de uma vaca? Como um cachorro ou gatos vão tirar leite de uma vaca? Se oferecerem, eles vão beber.
Antigamente o argumento era que leite engrossava a pele, o que é outra bobagem. Claro, se a pessoa ter intolerancia a lactose, ela pode vir a ter problemas, mas isso é outra coisa.

Sobre o Stevia, eu gostei, mas achei o xilitol mais doce. Só não pode exagerar na dosagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Peço permissão para reviver esse tópico (que acredito ter sido entregue a mim via forças maiores). De forma resumida, peguei o FM novo e tava procurando alguns tópicos que geralmente tratam sobre as mudanças e estratégias do jogo. Vi alguém comentando que havia uma história do Toggy que dava vários toques. 

Aí entrei no usuário dele e fui fuçar os tópicos criados. De repente cai aqui. Comecei a ler o tópico na última segunda, já interessado, e hoje corri para cá pra acabar a leitura. Justamente pq decidiram fazer uma merda de festa junina aqui na firma e recebi um maldito correio elegante "Mano, você é MUITO GORDO, mas também é muito foto". Obviamente, pra qualquer gordo de carteirinha, a última parte da mensagem é instantaneamente deletada, e a primeira ecoou como uma bomba. 

Pois bem, planejo começar a dieta nos próximos dias (se não hoje). Dei uma olhada (assumo que superficial) no blog, e acompanhei bastante do que foi falado de alimentação nesse tópico. 

Costumo comer bastante verduras/legumas, detesto frutas, não ligo muito pra açucar em bebidas (não tomo refrigerante, meu café sempre é sem açucar). Entendi que a ideia é abusar do combo ovos + carne + verduras/legumes, e isso é bem tranquilo pra mim. Algumas dúvidas que tenho, e peço gentilmente para que o mestre @Toggy81 possa elucidar: 

- E bebidas alcóolicas? Zero cerveja até perder a pança? Whisky, vinho, etc, algo pode? 

- Tenho o hábito de aos finais de semana, pedir comida em casa, geralmente como com minha namorada ou meu irmão. Já sei que terei que migrar da famigerada pizza pra algo livre de carb. Minha opção imediata seria explorar comida chinesa, mas aí lembrei do shoyu. Qual o papel dele nessa dieta? Vilão tbm? 

- Quando vocês falam do queijo, podem especificar? 90% do meu consumo é mussarela, ela vale ?

- To contente com a ideia de colocar amendoim sem casca torrado em casa como meu snack número 1. Consumo quase que diariamente maconha, e, como alguns podem saber, ela abre bem o apetite. Vocês sugerem algum outro snack para saciar a larica? 

Estou otimista com o desempenho disso. Atualmente devo estar perdo dos 120kg. Também já tentei muita coisa nesses 28 anos. A que chegou mais perto, e até gostaria de saber se alguém já tentou, é a desse livro aqui: 

capaLivro-1432_macro.jpg

Mas achei ela foda de fazer, muita regra, muita coisa que pode um dia e não pode no outro. Foda. 

Enfim, to ligado que ninguém aqui é profissional da área, mas como muita gente tem relatos de sucesso, acho que é uma boa fonte complementar de informações. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, todas as dietas para perda de peso no final acabam sendo estratégias diferentes para reduzir o consumo calórico. E pessoalmente não acho necessário você escolher estratégias que vão te restringir coisas com base em um critério quase que místico como "o que as pessoas comiam a 10 mil anos atrás".

Acho uma estratégia muito mais interessante você estimar seu gasto calórico e montar uma dieta com base nele e que seja composta em sua maioria por alimentos como ovos, carne, peixe, frango, castanhas, azeite, iogurte grego, morango, abacate, batata-doce, aveia, chocolate amargo (para animar a vida haha), etc. com uma distribuição equilibrada dos macronutrientes (proteína, carboidrato e gordura). É ao menos tão eficiente quanto, mas menos restrita.

Tem até uns posts meus nesse tópico na primeira etapa que eu perdi peso sem muita restrição (de 93 para 80kgs). Depois desse tópico (de Novembro do ano passado) até abril eu fiz uma dieta extremamente controlada e desci até 61.5kgs (12.5% de gordura).

De lá para cá estabilizei por um período e depois voltei a ganhar peso tentando ganhar só massa muscular e venho conseguindo (estou com uns 63kgs agora).

Se você pesa 120kgs qualquer estratégia que reduza seu consumo calórico e diminua açúcar, grãos refinados e etc. vai levar a uma perda de peso porque você tem gordura em abundância para o corpo usar e possivelmente alguma resistência à insulina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Léo R. disse:

Eu tenho sentido fome pra cacete a noite (após as 22h30min), já fiz de tudo, mas não consigo reduzir essa fome.

A recomendação é de sempre comer uma gordura de noite. Rola abacate, castanha, nozes, um bom pedaço de queijo e por ai vai. Certamente vai sentir fome se comer algum carbo ou se comer só verdura/fruta com açúcar. Iogurte é outra boa pedida. Gordura sacia, te tira a fome, especialmente depois de algumas semanas de low carb.

E tipo, se sentir fome, come. Não é problema, mas também pode ser um sinal de que se tu tá fazendo low carb, não tá fazendo certo. Eu raramente tenho fome de noite. Normalmente só acontece numa segunda feira, depois que eu comi algum montante de carbo (pizza, lasanha e etc).

3 horas atrás, acidfrehley disse:

- E bebidas alcóolicas? Zero cerveja até perder a pança? Whisky, vinho, etc, algo pode? 

Problema da cerveja não é o açúcar (em si), é a cevada. Tu tá tomando trigo, algo que vira carbo. Esse é o problema da cerveja. Tem algumas dietas mais hardcore que não deixam tomar nenhuma bebida. Eu não bebo, mas volta e meia uso vinho e whisky pra fazer comida. Se for algo uma ou duas vezes por semana (ou talvez até uma taça por dia), não vejo problema. Mas não é lá muito recomendado o consumo frequente.

- Tenho o hábito de aos finais de semana, pedir comida em casa, geralmente como com minha namorada ou meu irmão. Já sei que terei que migrar da famigerada pizza pra algo livre de carb. Minha opção imediata seria explorar comida chinesa, mas aí lembrei do shoyu. Qual o papel dele nessa dieta? Vilão tbm? 

UMA VEZ POR SEMANA, eu acho bem tranquilo comer uma pizza ou algo com mais carbo. Mas não precisa comer a pizza ou a lasanha inteira ou comer uma barra de chocolate (embora, acredite, funciona mesmo assim hahahaha). Dá pra fazer as coisas com moderação. 

O molho de soja, ao meu ver, não é um grande problema, não (mas novamente, pros hardcore pode ser). Embora tenha açúcar, a maior parte dele é composta por sal. E sal (se ingerido moderadamente sem acompanhamento de carbos) não é problema. Se tu comer só um frango xadrez e não mandar uma massa junto, tá show de bola. 

O melhor mesmo é ir atrás dos vários substitutos. Eu curto fazer um rocambole de carne ou um xis (não sei se vocês tem ai,mas é um hamburguer gigante) com uma massa de queijo ralado, creme de leite, requeijão e ovo ou faço um frango árabe (leva uma colher de mel, é o único "mal"). De sobremesa dá pra substituir várias coisas, também, tudo com chocolate 70% de cacau ou, bem na boa, uma vez por semana não é problema mandar aquele pudim, desde que seja consumido moderadamente.

- Quando vocês falam do queijo, podem especificar? 90% do meu consumo é mussarela, ela vale ? Qualquer queijo que não seja industrializado. Qualquer, absolutamente qualquer. Fuja dos queijos lights ou daqueles que têm menos gordura (tipo o prato). 

- To contente com a ideia de colocar amendoim sem casca torrado em casa como meu snack número 1. Consumo quase que diariamente maconha, e, como alguns podem saber, ela abre bem o apetite. Vocês sugerem algum outro snack para saciar a larica? Eu como muita castanha. Mas tem qualquer fruta que não tenha grande quantidade de açúcar (morango, abacate, coco) + iogurte. Até mesmo um bolinho lowcarb de chocolate tá valendo (se for raramente, claro hahaha). Qualquer coisa que tenha gordura suficiente (sem açúcar e carbo) pra te manter. Mas confesso que quando tu segue a dieta, é bem raro sentir fome. Tem vezes que eu como no máximo duas vezes por dia.

Low carb te dá bastante liberdade. Dentro dessa cultura tem vários níveis a se seguir, do mais restrito ao mais irrestrito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou tentando reduzir a farinha de trigo e tem algumas opções muito boas. Por exemplo: farinha de coco. Faço panquecas com ela e ficam muito boas. Evito o pão de manhã e tenho comido banana amassada, aveia e um pouquinho de pasta de amendoim. Essa pasta é aquela sem açúcar, somente com o amendoim. Não confundam com aquelas que são puro açucar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelos toques, rapeize. To motivado a tentar essa paleolítica, pelo menos no início. Acho que consigo me virar por um tempo com zero carboidratos, principalmente pra tentar dar um start legal, e aos poucos ir deixando a dieta mais próxima do meu dia a dia. 

O que pega pra mim é o arroz e feijão. Não forço a barra quando digo que comeria isso (só isso) pelo resto da vida numa boa. Mas são sacrifícios a serem feitos, não é? 

Outra pergunta, o consumo diário de ovos não tem nenhuma contra indicação? O omelete matutino consegue substituir bem o famoso pão com manteiga, mas fico com receio de ir muito fundo nos ovos e acabar tendo outro problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...