Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Paleolítica (Low Carb)


Toggy81

Posts Recomendados

Convivi 30 anos com uma irmã com problemas de obesidade. Minha mãe indo pro mesmo caminho agora na entrada da terceira idade.

Ambas seguindo dietas malucas tanto as da moda que saem em revistas como as dadas pelos "nutricionistas" convencionais.

Um amigo meu fez uma dieta gluten free e realmente fez uma diferença absurda. Pesquisando sobre o assunto cheguei nesses links. Testei em mim. Testei na minha mãe e irmã. Conversei com familiares da minha esposa que são médicos e todos me disseram que não há nada de absurdo no que eu entendi pelo funcionamento da glicose, insulina e as células cetogênicas.

E isso é apenas o conceito básico do assunto.

O que estou querendo aqui é compartilhar com quem tem algum problema parecido ou algum parente que sofra de forma parecida. Seja por obesidade, por colesterol ou apenas por preocupação estética.

Não sou radical e tampouco quero pastorar ninguém, só estou repassando informações que para mim foram MUITO úteis. Me abriram os olhos pra grande bobajada que nos é vendida todos os dias pelos nossos médicos que não se atualizam e pelos produtos que nos são oferecidos na tv.

O que falta no brasileiro é isso. Interesse em se informar. Vou ainda, interesse em repassar informação. Tanto que temos pouquíssima coisa em português sobre um assunto que vem sendo discutido a muito tempo lá fora.

Se isso for ajudar pelo menos uma pessoa que tenha o mesmo problema que eu tive, já me dou por satisfeito.

Se você não concorda, tudo bem. Mas não venha aqui me rotular de pastor ou radical porque eu isso não irá acrescentar nada, nem pra você nem pra ninguém.

Cara, você é muito radical em um assunto cujas conclusões estão muito longe de serem unânimes

Enfim... Cara, ninguém disse que o que você faz é absurdo, ou errado. Eu falei que a Dieta Paelo é uma alternativa. Assim como outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 184
  • Criado
  • Última resposta

http://www.lowcarb-paleo.com.br/,

Todas as matérias tem links para as pesquisas científicas feitas.

Restrição de gorduras ou carboidratos? http://www.lowcarb-paleo.com.br/2012/08/restringir-gorduras-ou-carboidratos-o.html

Aqui tem um grande estudo, uma metanálise absurdamente completa, na revista Annals of Internal Medicine, abarcando todas as melhores evidências, prospectivas e randomizadas, sobre o efeito das gorduras no risco cardiovascular. O resultado?

http://annals.org/article.aspx?articleid=1846638

Veja a matéria toda http://www.lowcarb-paleo.com.br/2014/03/a-dieta-de-baixa-gordura-esta-morta-1.html

Como esses, existem inúmeros artigos sobre o assunto lá. Se você se interessou, dê uma boa lida no material de lá e tire suas conclusões.

Enfim, estou expondo aqui uma visão mais científica sobre alimentação. Esse é um dos pouquíssimos sites que temos sobre o assunto no Brasil.

Enquanto o pessoal não se informar, vai continuar havendo diabéticos saindo de consultório de nutricionistas com dietas a base de pão, suco de frutas e batata.

Isso é insano.

e a resposta da primeira pergunta?

eu entendi a proposta da dieta, e achei bem interessante, só queria saber as fontes mesmo pra ler mais posteriormente

só tem que ter bastante cuidado com essa cetose

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

Não tenho printado meus exames mas os últimos estavam normais. Mas já estavam antes de eu começar, a não ser pelo excesso de ácido úrico, que me ocasionou pedra no rim.

Costume feio de não beber muita água. Consegui corrigir aumentando a quantidade de salada nas minhas refeições.

A cetose não é um estágio aconselhável para se estar continuamente. Longe disso até.

Ela é apenas para a fase de perder o excesso de gordura. Depois que se atinge certo equilíbrio vc retorna com os bons carboidratos até encontrar o equilíbrio pro seu organismo. Tem pessoas que necessitam de mais, outras de menos.

O blog que te mandei tem 300 posts sobre o assunto. Do lado direito tem vídeos e uma ordem atá para se ler os posts antigos sobre o assunto. Os comentários das pessoas que participam também são enriquecedores.

Recomendo que você veja os vídeos http://www.lowcarb-paleo.com.br/2013/09/videos.html pelo menos até o número 4. É uma forma menos pesada do que a leitura de muitos posts, mas nos posts vc terá muito mais informação e fontes de pesquisas científicas sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pra quem pratica musculação, não dá pra fazer a dieta né?

Cortar o carbo assim...

Quando está em fase de perda de gordura (cutting), sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando está em fase de perda de gordura (cutting), sim.

Não vai me fazer perder muita massa magra não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai me fazer perder muita massa magra não?

Mantendo alta a ingestão de proteínas e aumentando ligeiramente a quantidade de gorduras boas, não.

Fiz a dieta cetogênica, dividindo entre 1500 e 2000 kcal com 5 a 10% carboidrato, 60% proteína e 30 a 35% de gorduras e tive ótimos resultados, perdendo muita gordura e pouca massa magra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mantendo alta a ingestão de proteínas e aumentando ligeiramente a quantidade de gorduras boas, não.

Fiz a dieta cetogênica, dividindo entre 1500 e 2000 kcal com 5 a 10% carboidrato, 60% proteína e 30 a 35% de gorduras e tive ótimos resultados, perdendo muita gordura e pouca massa magra.

Legal ver o relato positivo do pessoal em relação a dieta.

Estou cada vez mais certo de fazê-la quando entrar em cutting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema da dieta da proteína é que apesar de o cara realmente cortar sobrepeso rápido, no momento que ele começa a consumir carboidratos novamente ele recupera tudo muito rápido.

E é difícil passar longe de carboidrato durante longos períodos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema da dieta da proteína é que apesar de o cara realmente cortar sobrepeso rápido, no momento que ele começa a consumir carboidratos novamente ele recupera tudo muito rápido.

E é difícil passar longe de carboidrato durante longos períodos...

Tinha escrito um texto de 40 linhas aqui e atualizei a página sem querer, que raiva.

Mas enfim, não é bem assim. Boa parte do peso que você vai ganhar quando voltar a consumir carboidratos será retenção hídrica. Mantendo a ingestão calórica na mesma faixa e considerando que seu metabolismo funcione normalmente, dá pra manter o percentual de gordura sim. O sobrepeso nas primeiras semanas é inevitável, mas assim que o corpo voltar a expelir água tudo volta ao normal, em tese.

Sobre a segunda frase, isso é fato. Carboidratos viciam, basta entrar em cetose por um dia que os sintomas de abstinência logo aparecem, as dores de cabeça são terríveis na maioria das vezes. Outro dia assisti uma palestra do Doutor Hirata, um endocrinologista bem famoso aqui no Brasil, onde ele citou uma pesquisa realizada com ratos em que 94% deles se tornaram mais dependentes ao adoçante do que a cocaína hahaha O carboidrato através da dopamina acaba atuando da mesma forma que as anfetaminas no SNC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha escrito um texto de 40 linhas aqui e atualizei a página sem querer, que raiva.

Mas enfim, não é bem assim. Boa parte do peso que você vai ganhar quando voltar a consumir carboidratos será retenção hídrica. Mantendo a ingestão calórica na mesma faixa e considerando que seu metabolismo funcione normalmente, dá pra manter o percentual de gordura sim. O sobrepeso nas primeiras semanas é inevitável, mas assim que o corpo voltar a expelir água tudo volta ao normal, em tese.

Sobre a segunda frase, isso é fato. Carboidratos viciam, basta entrar em cetose por um dia que os sintomas de abstinência logo aparecem, as dores de cabeça são terríveis na maioria das vezes. Outro dia assisti uma palestra do Doutor Hirata, um endocrinologista bem famoso aqui no Brasil, onde ele citou uma pesquisa realizada com ratos em que 94% deles se tornaram mais dependentes ao adoçante do que a cocaína hahaha O carboidrato através da dopamina acaba atuando da mesma forma que as anfetaminas no SNC.

Não é bem tese, foi experiência própria haha.

A não ser que você diga seguir mantendo a mesma ingestão calórica do período da dieta sem carboidrato, mas isso é quase impossível porque o cara teria que comer bem menos.

Outra seria acompanhar e seguir com exercícios visto que com mais massa muscular o indivíduo queima mais calorias em repouso.

Além da necessidade do carboidrato é muito difícil no dia-a-dia o cara ficar livre: refrigerante, massas, pizza, hamburger, pão, arroz, batata... estão em todos os lugares e não tem substituto a altura.

E no meu caso que não consumo vegetais (nem frutas, nem verduras ou legumes) acabaria ficando concentrado em carnes, queijo e ovo. É complicado hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem tese, foi experiência própria haha.

A não ser que você diga seguir mantendo a mesma ingestão calórica do período da dieta sem carboidrato, mas isso é quase impossível porque o cara teria que comer bem menos.

Outra seria acompanhar e seguir com exercícios visto que com mais massa muscular o indivíduo queima mais calorias em repouso.

Além da necessidade do carboidrato é muito difícil no dia-a-dia o cara ficar livre: refrigerante, massas, pizza, hamburger, pão, arroz, batata... estão em todos os lugares e não tem substituto a altura.

E no meu caso que não consumo vegetais (nem frutas, nem verduras ou legumes) acabaria ficando concentrado em carnes, queijo e ovo. É complicado hahaha.

Não é tão impossível assim, vou tentar explicar usando um exemplo simples.

Em dietas low-carb a tendência é aumentar a ingestão de proteínas e gordura (principalmente na atkins). Digamos que você siga uma dieta com 3g/kg de proteínas e 1g/kg de gordura, em um individuo de 100kg isso vai ser equivalente a uma ingestão de 2100 kcal (o que em tese é até pouco para alguém com esse peso e que seja moderadamente ativo).

Uma pessoa normal, principalmente caso não pratique atividades físicas regularmente, dificilmente vai consumir mais do que 2g/kg de proteínas. 0.5g/kg de gordura também é mais do que suficiente para manter os níveis de colesterol. Fazendo as contas, sem a ingestão de carboidratos, o individuo de 100kg consome 1250 kcal. Caso o objetivo seja manter a média de 2100 kcal, sobram 850 kcal para ser consumido em carboidrato, o que equivale a cerca de 200g! Para alguém com uma rotina comum isso é mais do que suficiente, 300g de arroz tem cerca de 80g de carboidratos, só pra você ter uma ideia.

Mas realmente é complicado se livrar dos carboidratos, eu estou fazendo uma dieta low-carb agora no cutting. Fico 14 dias em cetose e no 15 dia faço um carb-up (consumo uma quantidade grande de carboidratos e diminuo as proteínas e gorduras ao máximo possível). Mas a minha situação é diferente, utilizo ergogênicos e treino 6 vezes por semana, quando sobra tempo até 2x ao dia. O que me ajuda a controlar o apetite é muita alface e brócolis, se bem que ultimamente já não tenho tanta fome, o corpo acostuma. Quando bate a vontade de doce consigo enganar com gelatina diet e whey protein hahahaha É loucura, mas enfim, é o que eu gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é tão impossível assim, vou tentar explicar usando um exemplo simples.

Em dietas low-carb a tendência é aumentar a ingestão de proteínas e gordura (principalmente na atkins). Digamos que você siga uma dieta com 3g/kg de proteínas e 1g/kg de gordura, em um individuo de 100kg isso vai ser equivalente a uma ingestão de 2100 kcal (o que em tese é até pouco para alguém com esse peso e que seja moderadamente ativo).

Uma pessoa normal, principalmente caso não pratique atividades físicas regularmente, dificilmente vai consumir mais do que 2g/kg de proteínas. 0.5g/kg de gordura também é mais do que suficiente para manter os níveis de colesterol. Fazendo as contas, sem a ingestão de carboidratos, o individuo de 100kg consome 1250 kcal. Caso o objetivo seja manter a média de 2100 kcal, sobram 850 kcal para ser consumido em carboidrato, o que equivale a cerca de 200g! Para alguém com uma rotina comum isso é mais do que suficiente, 300g de arroz tem cerca de 80g de carboidratos, só pra você ter uma ideia.

Mas realmente é complicado se livrar dos carboidratos, eu estou fazendo uma dieta low-carb agora no cutting. Fico 14 dias em cetose e no 15 dia faço um carb-up (consumo uma quantidade grande de carboidratos e diminuo as proteínas e gorduras ao máximo possível). Mas a minha situação é diferente, utilizo ergogênicos e treino 6 vezes por semana, quando sobra tempo até 2x ao dia. O que me ajuda a controlar o apetite é muita alface e brócolis, se bem que ultimamente já não tenho tanta fome, o corpo acostuma. Quando bate a vontade de doce consigo enganar com gelatina diet e whey protein hahahaha É loucura, mas enfim, é o que eu gosto.

O difícil é manter esse padrão quando o cara come massas, doces, etc.

Uma pergunta, quanto tu costuma consumir de caboidrato por dia? 50~60g? Ou 0 mesmo?

Costuma tomar o quê?

Água é terrível pra acompanhar comida salgada. Refrigerante é 20g/200ml e suco de laranja 17,6g/200ml.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O difícil é manter esse padrão quando o cara come massas, doces, etc.

Uma pergunta, quanto tu costuma consumir de caboidrato por dia? 50~60g? Ou 0 mesmo?

Costuma tomar o quê?

Água é terrível pra acompanhar comida salgada. Refrigerante é 20g/200ml e suco de laranja 17,6g/200ml.

Cetose é complicado, alguns dizem que comem 50g e se mantém em cetose, outros dizem que o limite é 20. Alguns inclusive relatam que o aspartame e outros tipos de adoçantes desses alimentos "zero" (como a gelatina diet) também podem te tirar da cetose.

Eu tento não passar das 20g e a maioria desses carboidratos são fibras ou são provenientes de queijos/ovos/whey protein (até por isso tenho tentado evitar este último, só uso quando realmente preciso comer algo mais doce ou não tenho tempo para uma refeição sólida).

Então, eu já não tomo refrigerante já devem fazer uns 5 anos, não tenho problema com isso. A única coisa que gosto bastante é chá mate, quando tenho preguiça de fazer compro o matte leão zero (tem cerca de 1g por copo).

O problema do doce é justamente a questão do vício hahaha Ninguém fica comendo arroz o dia inteiro, mas se emendar uma caixa de biscoito realmente vai acabar ultrapassando.

Mas se controlando um pouco dá pra manter sim. Só pra ter uma média peguei aqui o valor nutricional de um sorvete de flocos, 60g tem 15g de carbo. 240 tem só 60, tá tranquilo! hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não consigo de jeito nenhum fazer dietas muito restritivas de jeito nenhum. Gosto demais de comida pra isso, uma boa refeição bem harmonizada com uma cerveja/vinho é um dos melhores prazeres da vida.

Perdi 10kg nos últimos meses só dando uma controlada na boca e fazendo mais exercício(se bem que Pilates não deve contar nada pra perda de calorias, e foi o que eu comecei a fazer mais). Tenho um problema sério de viver na sanfona, fico pesadão de tempos em tempos. Tava com 28% de gordura num certo ponto, as bermudas já estavam ficando justas nas pernas, hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cetose é complicado, alguns dizem que comem 50g e se mantém em cetose, outros dizem que o limite é 20. Alguns inclusive relatam que o aspartame e outros tipos de adoçantes desses alimentos "zero" (como a gelatina diet) também podem te tirar da cetose.

Eu tento não passar das 20g e a maioria desses carboidratos são fibras ou são provenientes de queijos/ovos/whey protein (até por isso tenho tentado evitar este último, só uso quando realmente preciso comer algo mais doce ou não tenho tempo para uma refeição sólida).

Então, eu já não tomo refrigerante já devem fazer uns 5 anos, não tenho problema com isso. A única coisa que gosto bastante é chá mate, quando tenho preguiça de fazer compro o matte leão zero (tem cerca de 1g por copo).

O problema do doce é justamente a questão do vício hahaha Ninguém fica comendo arroz o dia inteiro, mas se emendar uma caixa de biscoito realmente vai acabar ultrapassando.

Mas se controlando um pouco dá pra manter sim. Só pra ter uma média peguei aqui o valor nutricional de um sorvete de flocos, 60g tem 15g de carbo. 240 tem só 60, tá tranquilo! hahaha

Eu tenho usado sucralose como adoçante. Foi o que melhor me adaptei.

O negócio da gelatina chega a ser um crime. Eles colocam diet como se não tivesse açucar, mas ela contém um componente chamado maltodextrina.

A maltodextrina é um polímero de glicose. É rapidamente absorvida e eleva a glicose no sangue de forma extremamente rápida. É tão eficiente nisso, que é usada como suplemento por fisiculturistas que desejam um grande pico de insulina para aumentar o anabolismo.

E é por isso que ela te tira da cetose.

O que você falou sobre a síndrome de abstinência é fato. Se você cortar o açúcar e reduzir o carboidrato para entrar em cetose, os primeiros 5 dias são sofríveis. Dor de cabeça e uma sensação de necessidade de consumir doce inimaginável. Depois simplesmente passa.

Somem as enxaquecas, os gases, a sensação de cansaço no meio da tarde, enfim...

Pra mim tem sido muito bom controlar a minha alimentação pelo índice glicêmico e não mais pelas "calorias".

Pra quem pratica musculação, não dá pra fazer a dieta né?

Cortar o carbo assim...

Dá sim, mas não é bem assim tb.

Estando em cetose não é muito recomendado entrar em malhação pesada pelo risco de desmaiar.

Agora, com o estilo paleolítico de alimentação (que é a base de gordura e saladas com controle de carboidratos) não há problema algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho usado sucralose como adoçante. Foi o que melhor me adaptei.

O negócio da gelatina chega a ser um crime. Eles colocam diet como se não tivesse açucar, mas ela contém um componente chamado maltodextrina.

A maltodextrina é um polímero de glicose. É rapidamente absorvida e eleva a glicose no sangue de forma extremamente rápida. É tão eficiente nisso, que é usada como suplemento por fisiculturistas que desejam um grande pico de insulina para aumentar o anabolismo.

E é por isso que ela te tira da cetose.

O que você falou sobre a síndrome de abstinência é fato. Se você cortar o açúcar e reduzir o carboidrato para entrar em cetose, os primeiros 5 dias são sofríveis. Dor de cabeça e uma sensação de necessidade de consumir doce inimaginável. Depois simplesmente passa.

Somem as enxaquecas, os gases, a sensação de cansaço no meio da tarde, enfim...

Pra mim tem sido muito bom controlar a minha alimentação pelo índice glicêmico e não mais pelas "calorias".

Dá sim, mas não é bem assim tb.

Estando em cetose não é muito recomendado entrar em malhação pesada pelo risco de desmaiar.

Agora, com o estilo paleolítico de alimentação (que é a base de gordura e saladas com controle de carboidratos) não há problema algum.

Estou falando das gelatinas sem maltodextrina, basta ler os rótulos. Quando eu digo que elas podem te tirar da cetose seria através do aspartame.

Ninguém vai desmaiar fazendo um exercício anaeróbico, só se tiver algum problema com pressão. Eu estou em cetose e treino 2 horas e meia sem qualquer problema, só sinto a pressão baixar no treino de perna mas é totalmente controlável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou falando das gelatinas sem maltodextrina, basta ler os rótulos. Quando eu digo que elas podem te tirar da cetose seria através do aspartame.

Ninguém vai desmaiar fazendo um exercício anaeróbico, só se tiver algum problema com pressão. Eu estou em cetose e treino 2 horas e meia sem qualquer problema, só sinto a pressão baixar no treino de perna mas é totalmente controlável.

Mas vc pratica exercícios regularmente? Pq eu me refiro a quem é sedentário querer partir pra cetose e malhação pesada logo de cara.

O aspartame eu só consegui dados sobre alguns estudos feitos em camundongos. No organismo humano eu não tenho como dizer se eleva o índice glicêmico ou não, do contrário da maltodextrina que eu mesmo fiz teste para constatar que realmente aumentava consideravelmente o nível de insulina, ao menos no meu sangue.

Era a essas gelatinas que me referia. Diet sem maltodextrina, confesso que nunca achei. Na verdade a muito tempo parei de procurar tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas vc pratica exercícios regularmente? Pq eu me refiro a quem é sedentário querer partir pra cetose e malhação pesada logo de cara.

O aspartame eu só consegui dados sobre alguns estudos feitos em camundongos. No organismo humano eu não tenho como dizer se eleva o índice glicêmico ou não, do contrário da maltodextrina que eu mesmo fiz teste para constatar que realmente aumentava consideravelmente o nível de insulina, ao menos no meu sangue.

Era a essas gelatinas que me referia. Diet sem maltodextrina, confesso que nunca achei. Na verdade a muito tempo parei de procurar tb.

Aqui tem na maioria dos mercados, Magro, Lowçucar e outra marca que não me recordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maltodextrina é vida pra quem não consegue treinar de estômago cheio feito eu. Lembro que meu desempenho na natação melhorou muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me aprofundei bastante nessa dieta e logo logo planejo começa-la.

tem dicas de café da manhã

almoço

janta

e lanchinhos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me aprofundei bastante nessa dieta e logo logo planejo começa-la.

tem dicas de café da manhã

almoço

janta

e lanchinhos?

Meu café é omelete com bacon ou salame, queijo e azeitona com orégano e azeite.

Meu almoço é uma carne com algum legume, geralmente algo que possa ser frito no molho (tipo repolho)

Janta tem sido a sobra do almoço ou eu só tomo um iogurte natural, mesmo. Sem fome.

Lanche eu não tenho comido, não. A fome diminuiu bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu café é omelete com bacon ou salame, queijo e azeitona com orégano e azeite.

Meu almoço é uma carne com algum legume, geralmente algo que possa ser frito no molho (tipo repolho)

Janta tem sido a sobra do almoço ou eu só tomo um iogurte natural, mesmo. Sem fome.

Lanche eu não tenho comido, não. A fome diminuiu bastante.

Mas ae se come em pequenas porções ou come sem medo de ser feliz?

Vi tbm a dica do Souto para diminuir o açúcar no café. começou com mel e foi reduzindo até parar de beber.

Acho que até dia 17 eu entro nessa dieta, só preciso me adequar melhor sobre isso e claro comprar para estocar em casa.

Outra coisa e frutas vc consome muito tbm?

Comprei o livro " A barriga de trigo" um iron man que faz a dieta paleo indicou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me aprofundei bastante nessa dieta e logo logo planejo começa-la.

tem dicas de café da manhã

almoço

janta

e lanchinhos?

Se for pra perder peso, o que eu adotei e funcionou pra mim foi jejum intermitente das 8 da noite até 11:30 da manhã. Como a maior parte desse intervalo de tempo estava dormindo, era questão apenas de controlar a ansiedade por comer pela manhã.

Levei em consideração o conteúdo deste link http://www.lowcarb-paleo.com.br/2013/02/jejum-intermitente.html

Então tomava algumas doses de café com sucralose, chá com sucralose ou apenas água nesse período.

De almoço comia meio prato de carne e meio prato de salada (com bastante folhas de preferência) e regada à azeite de oliva, que ajuda a prolongar a sensação de saciedade.

Lá pelas 5 da tarde SE estivesse com fome comia um daqueles amendoins salgados sem casca, já que não tenho doença auto imune relacionada ao amendoim.

E as 8 jantava mais ou menos nos moldes do almoço. E só.

Nada de açucar, pães e massas.

Quando atingi um peso que considerei bom (quando minha esposa começou a perturbar pq eu tava ficando com a cara chupada, haha) aumentei o consumo de carboidratos nas refeições e venho mantendo o peso assim desde então.

Meu café é omelete com bacon ou salame, queijo e azeitona com orégano e azeite.

Meu almoço é uma carne com algum legume, geralmente algo que possa ser frito no molho (tipo repolho)

Janta tem sido a sobra do almoço ou eu só tomo um iogurte natural, mesmo. Sem fome.

Lanche eu não tenho comido, não. A fome diminuiu bastante.

É o que eu falo sobre esse "estilo" de alimentação.

Come-se muito bem, mantêm-se o peso ou emagrece de maneira natural e não se passa fome.

Mas ae se come em pequenas porções ou come sem medo de ser feliz?

Vi tbm a dica do Souto para diminuir o açúcar no café. começou com mel e foi reduzindo até parar de beber.

Acho que até dia 17 eu entro nessa dieta, só preciso me adequar melhor sobre isso e claro comprar para estocar em casa.

Outra coisa e frutas vc consome muito tbm?

Comprei o livro " A barriga de trigo" um iron man que faz a dieta paleo indicou.

Vc pode comer até se fartar. A idéia é essa. Comer até estar sem fome.

Lógico que se você comer apenas carne, não será algo saudável, por isso as porções de salada equilibram essa equação.

Frutas quando se quer entrar em cetose não é recomendado por conta da frutose, o açucar natural das frutas. Mas existem frutas que tem menor índice glicêmico que outras, como o morango se mal me engano.

Outra que dá pra fazer é cortar meio abacate, pingar umas gotas de limão nele e um pouco de sucralose e ir amassando e comendo. Sacia pra caramba tb.

Tb dá pra fzr isso aqui se tiver acesso a nata:

http://www.lowcarb-paleo.com.br/2013/08/o-cafe-que-mata-fome.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...