Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como você está lidando com a quarentena?


Henrique M.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Um espaço para que vocês compartilhem sobre o que estão fazendo de diferente nesse período de distanciamento social e confinamento em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parei de ler tanta notícia sobre o Covid19 e comecei a meditar. Tem ajudado bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou trabalhando home office desde o dia 18, como sempre estou viajando e fico dois ou três meses fora até voltar querendo ou não é uma oportunidade de ficar com minha esposa e filhos.

Saí de casa até aqui apenas em três oportunidades, todas para ir à farmácia (supermercado minha esposa que está indo, sou diabético então evito me expor diretamente).

Acompanho direto as notícias mas também aproveitei pra voltar a jogar FM e assistir algumas séries e filmes à noite pra sair dessa realidade um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja trabalho em casa então pra mim mudou pouca coisa

coisa mais dificl ta sendo convencer meu pai de ficar em casa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudei minha estação de trabalho do escritório para casa.
Como temos uma contabilidade, tenho tido mais trabalho nesses dias do que em outros tempos, já que toda hora surgem informações e dúvidas novas para os nossos clientes e funcionários. 

Temos tentado ao máximo evitar de sair de casa. Saímos somente uma vez por semana para ir ao comércio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comecei um GaloDoido reboot no FM2012 tentando fazer 100 mi em vendas em um único ano enquanto tento manter a saúde financeira do time. Mantendo apenas key players e oferecendo o outro pessoal para empréstimos pagos. Ainda não consegui, mas fiz um 12º no primeiro ano e consegui o Mineiro e a Copa do Brasil no segundo ano, terminando em terceiro com chances reais de título sendo que até o meio do campeonato estava na zona de rebaixamento. Só perdi o campeonato por perder e empatar jogos fáceis contra times inferiores, já que prefiro poupar os craques cansados. Agora vou para a terceira temporada, a folha salarial só aumenta e tenho que fazer caixa com os bons reservas imediatos e as jovens promessas no esquema do empréstimo pago. Ofereço todos que posso por empréstimo com o valor inicial do próprio jogador, só que empréstimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô fazendo o que eu fazia antes de trampar, dormir, jogar e usar Internet. Sempre gostei de ficar em casa então pra mim não muda muito.

Triste que meu controle pro PC não chegou a tempo antes do isolamento, aí não posso jogar um PES, tô só em jogo de tiro e um pouco de Darksiders II mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou evitando de ficar 24h com o noticiário sobre o COVID na minha cabeça, então prefiro deixar a TV ligada em qualquer coisa menos relevante. Claro que sem deixar de buscar informações sobre o assunto, principalmente em sites importantes ou em perfis que sintetizam melhor o assunto, o que eu não gosto é ver tantas notícias mostrando a situação dramática em hospitais, gente morrendo e etc. Faz mal ouvir esse tipo de coisa o tempo inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Home office e jogatina, aproveitando pra tentar zerar RDR2, dar um gás no meu save com o Basel e iniciei um save no MB Bannerlord II.

Ir às ruas, somente 1x por semana, ao mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me refugiei na casa da família junto com minha mãe, meu irmão, meus primos, meus cachorros. Parecia férias em família num clube.

Eu trabalho embarcado (inclusive estou embarcado agora), estou acostumado a ficar 28 dias trancado em um navio. Me divirto vendo a galera pirar com a quarentena. 

Estão achando ruim ficar trancados sem poder sair, dar aquele rolê de moto, ir pra praia, encontrar os amigos, festejar aniversário??? Agora imaginem isso tudo e ainda trabalhando 12 horas por dia!!   Welcome to my World!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu odiava home office.

Descobri que era pq eu não tinha mesa nem cadeira confortáveis para trabalhar. Me obriguei a investir numa infra melhor para fazer home office agora e estou achando de boa.

O lado negativo é que o cara acaba trabalhando mais. Pq agora não tem horário para começar nem terminar. Pois não tem ônibus para pegar para ir pro trabalho nem voltar para casa. Além do pessoal saber que tu está perto do teu computador sempre. Então qualquer urgência, te chamam no whatsapp não importa  hora.

No geral, estou tranquilo. As vezes tenho que fazer uma reunião com o filho no colo. Mas o lado bom é que posso tirar um tempo no meio do expediente para cuidar dele enquanto minha esposa faz alguma outra coisa. Ficou mais flexível. A família tem passado bastante tempo junta. E por incrível que pareça, nenhuma discussão de casal desde o início do confinamento.

Falando no filho, cada dia que passa vejo que as professoras da escolinha dele são anjos que vão para o céu sem escala. É difícil acompanhar ele (1 ano e 3 meses) entre dois adultos durante o dia inteiro. Eu fico imaginando estas professoras que ficam entre duas numa sala com 8+ crianças. Cada dia que passa acho a escolinha mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Psicopinto disse:

Eu odiava home office.

Descobri que era pq eu não tinha mesa nem cadeira confortáveis para trabalhar. Me obriguei a investir numa infra melhor para fazer home office agora e estou achando de boa.

O lado negativo é que o cara acaba trabalhando mais. Pq agora não tem horário para começar nem terminar. Pois não tem ônibus para pegar para ir pro trabalho nem voltar para casa. Além do pessoal saber que tu está perto do teu computador sempre. Então qualquer urgência, te chamam no whatsapp não importa  hora.

No geral, estou tranquilo. As vezes tenho que fazer uma reunião com o filho no colo. Mas o lado bom é que posso tirar um tempo no meio do expediente para cuidar dele enquanto minha esposa faz alguma outra coisa. Ficou mais flexível. A família tem passado bastante tempo junta. E por incrível que pareça, nenhuma discussão de casal desde o início do confinamento.

Falando no filho, cada dia que passa vejo que as professoras da escolinha dele são anjos que vão para o céu sem escala. É difícil acompanhar ele (1 ano e 3 meses) entre dois adultos durante o dia inteiro. Eu fico imaginando estas professoras que ficam entre duas numa sala com 8+ crianças. Cada dia que passa acho a escolinha mais barata.

O meu tem 2 anos e é bem isso mesmo, inclusive tem dias que minhas pausas são de 15 em 15 minutos... huahuahuahua

Quase impossível tocar o barco direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não chego a fazer uma quarentena pq estou na lista dos “trabalhadores essenciais”, mas como tinha feito troca de plantões para poder viajar (e me lasquei com a minha viagem 😩) acabei ficando 12 dias em casa.

Bom, o início foi meio conflitante com minha noiva, hahaha. Nós temos perfis de rotina diferentes, ela mais ativa, sempre querendo produzir (até pq o perfil do serviço dela é assim) e eu, mais quieto, seguindo e distribuindo meus afazeres durante o dia, como já  costumo fazer durante minhas folgas de plantões. O conflito foi inevitável, hahaha. Mas depois de 3 dias começamos a achar um “meio termo”.

Reforcei meus estudos para a área fiscal, progredi nos meus saves com o FM (chegando a uma campanha histórica com o Wolves, em segundo lugar na Premier 😅) e definitivamente percebi que não sirvo para morar em apartamento/grandes condomínios verticais. Barulho de obra abaixo, cigarro e maconha de filho bandido do vizinho de cima, panelaço e/ou carro de som de rezas às 12, 16, 20 horas. Não é pra mim. Já me decidi buscar outro lugar assim que eu e a patroa aumentarmos a renda. Como o ap é meu pretendo ou alugá-lo ou deixá-lo como patrimônio até aparecer um bom momento para vendê-lo.

Outro ponto negativo foi o tal adiamento da viagem. Estou maluco por uma praia, ia fazer a rota Trancoso/Arraial/Espelho e me vi obrigado a adiar a viagem para sabe-se lá quando. Foda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Lewiks disse:

Me refugiei na casa da família junto com minha mãe, meu irmão, meus primos, meus cachorros. Parecia férias em família num clube.

Eu trabalho embarcado (inclusive estou embarcado agora), estou acostumado a ficar 28 dias trancado em um navio. Me divirto vendo a galera pirar com a quarentena. 

Estão achando ruim ficar trancados sem poder sair, dar aquele rolê de moto, ir pra praia, encontrar os amigos, festejar aniversário??? Agora imaginem isso tudo e ainda trabalhando 12 horas por dia!!   Welcome to my World!!

Nem é tão ruim assim. Tu passa mais paquerando com os colegas de trabalho do que laborando que eu sei...:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já estava bem acostumado a trabalhar em casa por causa da profissão. Dá pra fazer quase tudo por casa, tirando a prospecção hahahahahaha! E é aí que mora o problema, mas ficar alguns meses assim não dá nada. Os encontros com clientes viraram conferências, os prazos dá pra fazer no PC e daqui a pouco eu fico até sem ter o que fazer. Aí o negócio fica louco. Vai ser bom porque vai dar pra colocar absolutamente tudo em dia. O ruim é que vou ter que mexer em dinheiro que não gostaria de mexer, mas paciência, é do jogo.

Engordei 5kg. Essa é a parte que tá me deixando mais puto fsaFHsuiFHUFAHIaisau! Tava correndo 3~6km três vezes por semana e basicamente ganhei tudo o que perdi correndo. E o pior é que quando eu voltar a correr não vou aguentar fazer 1km direto. Ô, caralha foiaFJOIASfjioaFJIOFIOA!

Dei uma escapada e rolou transadinha duas vezes com o cu na mão que a mina não esteja enviruzada. Por isso já não vou mais na casa da minha mãe. Só saio uma ou duas vezes por semana pra tirar o atraso ou fazer compras.

O resumo é: perdendo dinheiro, mas não tá ruim não.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se alguém está passando por isso também, esqueci de mencionar que minha participação lendo e postando no fórum aumentou muito nesse período. 😅😅😅

Me sinto como há uns 10 anos atrás. hauhhauha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SilveiraGOD. disse:

Dei uma escapada e rolou transadinha duas vezes com o cu 

 

que isso silveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria pegar logo esse vírus para adquirir imunidade enquanto a vida não volta ao normal. O problema é o risco de ser grave e encher mais o hospital. Eu temo por familiares que tem saúde mais frágil, mas por mim mesmo eu encaro que se eu não sobreviver a isso sendo saudável, então é porque eu não deveria mesmo continuar vivo.

O prefeito de Limeira e o PR são estúpidos quando são sincerões para a população despreparada para a verdade, mas se não fosse o problema de causar stress no sistema de saúde, eles estariam basicamente corretos no discurso deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim foi uma mudança bem drástica, já que eu trabalho em restaurante e dou treino, então tipo... home office inexiste, né. Tô o típico come e dorme vagabundo, com o horário todo trocado. No começo - e aqui tem ainda o "agravante" de que tô a mais tempo na quarentena - ainda ensaiei uma rotina de toda noite/madrugada assistir um filmezinho. Agora nem isso. Só ando pelo FM mesmo.

Tô querendo mudar um pouco isso, né. Voltar a ver uns filmes, organizar as coisas no quarto, fazer uns exercícios dentro de casa mesmo. Pra não dar parafuso na cabeça e tentar ficar mais saudável. Amo ficar em casa, sempre fui mais caseiro, mas é porque eu quero, né... ser obrigado a isso é outra história.

10 horas atrás, Psicopinto disse:

O lado negativo é que o cara acaba trabalhando mais. Pq agora não tem horário para começar nem terminar. Pois não tem ônibus para pegar para ir pro trabalho nem voltar para casa. Além do pessoal saber que tu está perto do teu computador sempre. Então qualquer urgência, te chamam no whatsapp não importa  hora.

Tava falando com meu pai ontem por vídeo e ele tava me dizendo isso. Ele trabalha com TI e desde o início da semana passada tá em home office e me disse ontem mesmo que tá trabalhando mais do que quando tinha que ir pro banco. 😂😂😂

Bem ou mal, acho que acaba sendo um pouco menos cansativo fisicamente, já que tu fica relaxadão em casa, mais "livre" e tal, mas porra...

4 horas atrás, Vitor Jaú disse:

Não sei se alguém está passando por isso também, esqueci de mencionar que minha participação lendo e postando no fórum aumentou muito nesse período. 😅😅😅

Me sinto como há uns 10 anos atrás. hauhhauha

Achei que eu era o único! Aqui, com o horário trocado mais a diferença de fuso, eu tô direto pegando aquela hora morta do fórum e bate até uma deprê não ter mais o que ver de tópico novo... HAHAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô aqui mexendo no texto da minha dissertação de mestrado e adiantado umas coisas de software que consigo fazer agora, já que não vou poder voltar pro laboratório tão cedo. Sem a parte experimental não defendo e com os dados que tenho agora a pesquisa fica muito pobre. Espero que haja alguma prorrogação do prazo pra conseguir terminar com calma.

Fora isso fico jogando PES e o COD: Warzone no PS4.

Muita preguiça de assistir ou ler qualquer coisa (além de artigos/livros para a pesquisa) ultimamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, ZaMBiA disse:

Nem é tão ruim assim. Tu passa mais paquerando com os colegas de trabalho do que laborando que eu sei...:P

Bah tchê... não espalha!!!

8 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

 

Dei uma escapada e rolou transadinha duas vezes com o cu na mão que a mina não esteja enviruzada. Por isso já não vou mais na casa da minha mãe. Só saio uma ou duas vezes por semana pra tirar o atraso ou fazer compras.

O resumo é: perdendo dinheiro, mas não tá ruim não.

 

Como eu me refugiei na casa da família, eu já estava desesperado em casa e com medo de dar uma escapada, voltar e matar os "velhos". 

A solução q eu encontrei foi dormir na casa de uma mulher na véspera de embarcar... se matar alguém, mato o povo do trabalho, mas pelo visto não deu nada, já estou aqui a quase 2 semanas e ninguém da tripulação apresentou nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Dei uma escapada e rolou transadinha duas vezes com o cu na mão que a mina não esteja enviruzada.

CARALHO 🤣🤣🤣🤣

Tô doido pra fazer isso tb, mas o cagaço ainda é maior, nada de matar os véi. Fora isso nada demais, home office todo dia (exceto uma vez na semana que tem que ir presencial não entendi a razão ainda), qdo tô em casa é cozinhando as boy do Tinder e vendo Netflix, full vagabundo. Queria conseguir acordar cedo pra cozinhar e arrumar a casa, mas só fracasso nesses objetivos aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • _Biofa
      Por _Biofa
      Fala rapaziada, tem alguém aqui(provavelmente tem) que trabalhe com programação aqui?
       
      Estou começando a estudar a vera, nãoe stou trabalhando somente para estudar e me reinserir no mercado de trabalho. Estou aprendendo React, já tenho um conhecimento basico de JS e vou começar um bootcamp em Agosto agora sobre React/Backend com Node, etc. 
       
      Queria trocar ideia sobre assuntos do mercado e de aprendizado. tem alguem ai?
    • Leho.
      Por Leho.
      -x-
       
      Tá aí, o ídolo que a gente é obrigado a engolir pela mídia. Pau no cu do caralho.
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • Perissé
      Por Perissé
      CSA tem 18 atletas com Covid-19 e jogo contra a Chapecoense é adiado
      Criei o tópico pra falar sobre os times, na séries A, B e C, que tão com jogadores contaminados. Não foi um, nem dois. Já é o quarto time (se eu não me engano) que perde titulares antes de um jogo por causa do vírus. No caso do CSA, o elenco inteiro. Além de não ter como o time competir, os jogadores tão passando por um risco absurdo e desnecessário.
      CBF dando aula de despreparo.
×
×
  • Criar Novo...