Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Paleolítica (Low Carb)


Toggy81

Posts Recomendados

Mas ae se come em pequenas porções ou come sem medo de ser feliz?

Vi tbm a dica do Souto para diminuir o açúcar no café. começou com mel e foi reduzindo até parar de beber.

Acho que até dia 17 eu entro nessa dieta, só preciso me adequar melhor sobre isso e claro comprar para estocar em casa.

Outra coisa e frutas vc consome muito tbm?

Comprei o livro " A barriga de trigo" um iron man que faz a dieta paleo indicou.

Sem medo de ser feliz haahahha! Eu como tipo dois ovos e mais ou menos umas 30g de bacon. Pra mim, é o suficiente. Frito o bacon, depois pico uma cebola e um alho e boto os dois ovos. Pra mim, é suficiente pra se eu quiser, ficar sem comer até as 5, 6 da tarde tranquilo. Esses dias eu comi isso e fui num churrasco. Foi me dar fome quase 9 horas da noite.

Eu não como açúcar nenhum. Açúcar, açúcar, propriamente dito. Mas antes eu comia mel no lugar do açúcar, mesmo. Hoje eu parei. O único líquido que eu tomo é água.

Fruta eu diminuí pra caralho. Se tu ver a quantidade de carbo, fica louco hahahaha! Se o cara quiser entrar em cetose, eu não aconselho, não. Mas antes, comia maçã, que é das menos desgraçadas. Se eu tiver vontade mesmo, compro uma caixa de morangos e faço um frozen yogurt.

De resto, eu tenho usado coco (sem açúcar), óleo de coco, nata, manteiga, ovos, bacon, salame, queijo, azeitona, pepino, tomate, alface, frango, peixe e carnes em geral. Acho que tem mais, mas não lembro.

Vou te dizer que aqui em casa eu diminui demais as compras pra casa. Eu jurei que fosse aumentar, mas foi o contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 184
  • Criado
  • Última resposta

Pois é vi nesse blog algumas frutas e ele indicou só comer frutas silvestres ( framboesa, coco).

E cara tava pensando nisso " vou comprar tudo aos poucos para eu não sentir o peso na consciência " :hihih:

Foda aqui será se adequar a isso justamente com a galera de casa que adora um pãozinho, um bolo, um arroz e feijão :yao:

Mas pretendo mesmo começar na segunda feira com tudo preparado e assim ir indo para esse caminho.

E há quanto tempo vocês seguem essa dieta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é vi nesse blog algumas frutas e ele indicou só comer frutas silvestres ( framboesa, coco).

E cara tava pensando nisso " vou comprar tudo aos poucos para eu não sentir o peso na consciência " :hihih:

Foda aqui será se adequar a isso justamente com a galera de casa que adora um pãozinho, um bolo, um arroz e feijão :yao:

Mas pretendo mesmo começar na segunda feira com tudo preparado e assim ir indo para esse caminho.

E há quanto tempo vocês seguem essa dieta?

Eu acho que depende do que tu quer. Se tu quer emagrecer, corta a fruta ou diminui bastante. Mas não é via de regra esse negócio de paleo. Tu não vai morrer se comer uma fruta, contanto que não coma carbo.

Agora, se for só pra manter o peso, come fruta tranquilo. Não comer fruta é rpa quem quer emagrecer e nem isso significa que tu não vai. Eu emagreci 22kg comendo fruta todo dia e comendo umas duas, três.

Não sei se o que eu fazia é paleo porque ainda comia carbo e açucar, mas faz umas 5 meses que eu cortei o carbo. Não precisa ser muito inteligente pra entender que se tu quer emagrecer, tem que cortar carbo (não inteiramente, ai depende), independente da dieta. Mas em cetose mesmo, eu comecei faz coisa de umas 3 semanas. Emagreci 2kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E exercícios físicos você também faziam? Pq to pensando em fazer exercícios de alta intensidade aliado a dieta paleo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E exercícios físicos você também faziam? Pq to pensando em fazer exercícios de alta intensidade aliado a dieta paleo.

Eu, pelo menos, não fazia nada. Eu vi no site que tem uma galera lá que faz exercício e faz dieta paleo. Só não sei exatamente como funciona essa coisa. Só sei que dá certo hahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é vi nesse blog algumas frutas e ele indicou só comer frutas silvestres ( framboesa, coco).

E cara tava pensando nisso " vou comprar tudo aos poucos para eu não sentir o peso na consciência " :hihih:

Foda aqui será se adequar a isso justamente com a galera de casa que adora um pãozinho, um bolo, um arroz e feijão :yao:

Mas pretendo mesmo começar na segunda feira com tudo preparado e assim ir indo para esse caminho.

E há quanto tempo vocês seguem essa dieta?

Eu devo estar a um ano mais ou menos assim. É que não é bem uma dieta, é mais um estilo de alimentação focado nos alimentos não processados.

Eu tb não pratico nenhuma atividade física (cirurgia no joelho + falta de tempo) e depois dos 10 kg que perdi em 2 meses acabei perdendo mais uns 3 naturalmente nesse tempo.

Pra ficar no "peso padrão" ainda precisaria perder mais uns 8 kg, mas a patroa começou a chiar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcs estão na cetose direto?

Tava lendo o blog do Souto e dei uma lida que ele não tá em 100% cetose. Bem eu fiz dois dias e já achei meio hard, talvez pela falta de costume ( era viciado em pãozinhos), agora to meio que diminuindo aos poucos. Mas já são hoje 3 dias sem comer tanto carbo como antes. mas a infinidade de comidas que você pode fazer é digamos bem ampla. hahaha

E sobre esse lance de flora intestinal? Como é o esquema? Bem estou fazendo que nem o Souto faz, pega uma banana verde e uma madura. Mas irei fazer testes com Morango, Abacate, fazer iogurte com ele e um pouco de sucralose, etc etc etc.

Tinha achado um ebook em italiano mas acabei perdendo ele :okay:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcs estão na cetose direto?

Tava lendo o blog do Souto e dei uma lida que ele não tá em 100% cetose. Bem eu fiz dois dias e já achei meio hard, talvez pela falta de costume ( era viciado em pãozinhos), agora to meio que diminuindo aos poucos. Mas já são hoje 3 dias sem comer tanto carbo como antes. mas a infinidade de comidas que você pode fazer é digamos bem ampla. hahaha

E sobre esse lance de flora intestinal? Como é o esquema? Bem estou fazendo que nem o Souto faz, pega uma banana verde e uma madura. Mas irei fazer testes com Morango, Abacate, fazer iogurte com ele e um pouco de sucralose, etc etc etc.

Tinha achado um ebook em italiano mas acabei perdendo ele :okay:

Eu não estou mais porque estou comendo os carboidratos na quantidade que meu corpo consegue administrar e assim me mantenho no peso.

Os primeiros 3 dias sem pão e sem açucar são hard mesmo, mas é porque seu organismo sente abstinência. Do quinto dia em diante vc nem lembra que açucar existe e passa a sentir menos fome tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não estou mais porque estou comendo os carboidratos na quantidade que meu corpo consegue administrar e assim me mantenho no peso.

Os primeiros 3 dias sem pão e sem açucar são hard mesmo, mas é porque seu organismo sente abstinência. Do quinto dia em diante vc nem lembra que açucar existe e passa a sentir menos fome tb.

Pois é velho o negócio é tenso.

Bem pesquisando mais afundo banana verde virou meu coringa salvador da pátria. É tanto bom para flora intestinal como para quem tem problemas com a tireoide ( no caso eu). De inicio bati com banana normal, mas o objetivo é fazer uma farinha pura dela e assim toda vez que eu for jantar ou almoçar eu acrescentar duas colheres ao almoço usando ele de suplementação digamos assim.

Então esse lance de fome é foda, pq eu tomava café depois de 2 horas já tava com fome de novo ae tome amendoim. As dúvidas que eu tiver indo vou postando aqui para ver se alguém responde.

Uma dúvida leite sem lactose pode?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Uso mais ou menos o IIFYM. Procuro comer o melhor possível, mas não abro mão de algumas bobeiras de vez em quando, então encaixando nos macros, eu mando, sempre mantendo déficit ou superávit nas calorias, porque é isso que realmente vai definir se você vai perder peso ou não.

O Caio Bottura é um atleta de fisiculturismo natural e seguidor do IIFYM. Os vídeos dele são bem explicativos sobre o tema. Aqui no fórum, o @Gui! também é adepto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

perdi mais ou menos uns 22 kgs de maio pra cá, tava com 109,5 hoje me pesei e estou com 87,4, na ultima avaliação que fiz na antiga academia estava com 12% de gordura para 88,5 kgs, ostento uma pequena pancinha ainda, que tá foda de perder.

A dieta é o mais importante e o que eu notei é que quando eu não fazia o famoso dia do lixo, parecia que estagnava... Então comecei a fazer uma vez por semana, uma refeição (de preferência a primeira), mais gorda, comia de tudo, e não sei se era psicológico ou sei lá, realmente os resultados foram melhores. Não sei se isso ajuda o tópico, mas é minha experiência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu brinquei umas vezes de low carb. A minha opinião é simples: funciona no curto prazo mas pra mim é uma merda e não dura muito.

Eu não como nada de verduras, legumes, etc. então minha alimentação que já é deficiente com uma direta com baixo carboidrato ficava ainda mais deficiente. Conseguia perder 5kgs em uma semana mas na segunda semana eu largava e em 2 meses eles estavam de volta hahaha.

A última vez foi em Julho do ano passado. Eu pesava uns 88 e baixei em uma semana para uns 83. Em Novembro eu cheguei no meu maior peso até hoje, 93kgs. Morei fora um período e a mudança na alimentação + caminhada diária para o trabalho me colocaram com uns 88 até março desse ano. Voltei para academia por maio ou junho pesando uns 86kgs, nos primeiros 4 meses eu perdi uns 3kgs de peso (ganhando 1,5kg de massa magra) e sem mudar quase nada na alimentação (que é ruim).

De um pouco menos de 2 meses para cá decidi reestruturar completamente minha alimentação:

Voltei a comer feijão (que tinha largado há anos), aumentei a quantidade de proteínas, troquei arroz/pão branco por arroz/pão integral (ok, vez ou outra eu vou no pão australiano) passei a consumir mais oleoginosas, reduzi a quantidade e mudei o tipo dos doces que eu comia.

Passei a tomar o multivitamínico Centrum Homem para suprir a óbvia deficiência de minerais e vitaminas que alguém que não come vegetais tem. E comecei há cerca de 1 mês a tomar óleo de peixe (DHA/EPA).

Mudei a forma como fazia as refeições de 2~3 vezes por dia (almoço, jantar e lanche da madrugada que muitas vezes era sorvete/chocolate haha). Troquei isso para 6x por dia: almoço (12:30), pós-almoço (15:00), lanche (17:00), jantar (19:00), pós-jantar (23:00) e final (01:00). Naturalmente reduzi a quantidade por refeição.

Em resumo, o que eu como em dias de semana (com pouca variação) é:

Almoço (350g) - Arroz integral, feijão preto, um pedaço de frango e um pedaço de carne.
Pós-Almoço - Uma castanha-do-pará e 10g de chocolate 70%
Lanche - ~25g de amêndoas torradas ou sanduíche pequeno de pão australiano com mussarela e peito de peru
Jantar - 50~150g de acompanhamento (arroz integral, pão australiano, pão integral ou batata cozida) e ~250g de carne (frango, mignon, peixe ou lombo) e um polenguinho cheddar quando é sanduíche haha
Pós-jantar - 2 ovos (cozidos ou omelete com queijo/peito de peru) ou 150g de carne
Final - 10~20g de chocolate 70%

Em resumo, não é nada radical, não sei se está equilibrada e nem dá resultados radicais, mas perdi 3kgs em menos 2 meses (semana que vem descubro se tive algum ganho de massa magra, mas acho que pouco) e cheguei no menor peso em muito tempo (80kgs). Mas o principal é que eu consegui manter por um período maior que um mês e consigo tranquilamente manter por muito tempo, o que não acontecia com dietas mais radicais. Não tenho sentido falta de quase nada, como meu hamburger 1~2x por semana (não deixei de ir a nenhum lugar nesse período) e além do peso tenho me sentido bem melhor e mais disposto.

A conclusão é que dietas muito restritivas funcionam mas não são para todos, mas reestruturar a alimentação é sempre uma alternativa a considerar, comemos muita coisa que dá para substituir sem grandes impactos hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

[...]

A conclusão é que dietas muito restritivas funcionam mas não são para todos, mas reestruturar a alimentação é sempre uma alternativa a considerar, comemos muita coisa que dá para substituir sem grandes impactos hahaha.

Se você observar um pouco, sua alimentação tb é muito restritiva, só que em relação à legumes. Hahaha.

A conclusão que eu chego e que o grande inimigo da saúde pública é o açucar. E eu particularmente extendo um pouco mais para todos os carboidratos refinados. 

E me incomoda o fato disso não ser divulgado em lugar nenhum.

Pior, formam-se milhares e milhares de nutricionistas todos os dias que sequer fazem ideia de onde vem a famigerada pirâmide alimentar que eles seguem cegamente porque assim lhes foi dito na faculdade.

Não que eu ache que não se deva mais consumir açucar e farináceos. Acho que deve sim, mas de maneira moderada, sabendo os males que eles causam. 

Eu vejo o açucar como o cigarro das décadas passadas onde as pessoas consumiam sem ter a mínima ideia do real mal que ele causava.

Hoje em dia a pessoa tem a liberdade de fumar, mas tem total consciência dos riscos aos quais se submete.

Eu acho que o ideal será o dia em que atingirmos isso em relação à açucar, farinha e alimentos processados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso do açúcar eu também creio que seja o maior vilão, até a gordura tem utilidade no corpo... (falo isso sem conhecimento algum aheuhaeuheuheau)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço paleo low carb a quase 2 meses e perdi 10kg nesse tempo. Pelo menos pra mim a alimentação caiu bem por ter praticamente tudo que eu gostava de comer e arroz, pão e outros alimentos que não são permitidos nunca me encheram os olhos. O mais complicado foi falar com as pessoas da minha casa que eu estava deixando de comer arroz haha mas como fico praticamente o dia todo fora, sempre levo marmitas na mochila.

Faço treinos com kettlebell todo dia e só faço um dia do lixo se for por um motivo bom.

Indico a lerem Dieta da mente e Barriga de trigo que já até foi mencionado uma página atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso do açúcar eu também creio que seja o maior vilão, até a gordura tem utilidade no corpo... (falo isso sem conhecimento algum aheuhaeuheuheau)

"O consumo de poucas gorduras provoca o aumento de SHGB, o que significa uma coisa – menos testosterona livre. É considerado que gorduras monosaturadas tem um papel importante nos níveis de testosterona e na sua disponibilidade". 

http://www.emforma.net/972-como-elevar-a-testosterona-naturalmente#sthash.oQnZOvOw.dpuf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso do açúcar eu também creio que seja o maior vilão, até a gordura tem utilidade no corpo... (falo isso sem conhecimento algum aheuhaeuheuheau)

Eis um dos mitos. Não existe fundamento científico em dizer que a gordura faz mal.

Não existe um estudo científico randomizado sequer que comprove isso.

Essa afirmação foi embasada em um estudo observacional (que é um estudo de correlação e não de causa-efeito) do Dr. Ancel Keys em 1953, que de uma forma fraudulenta selecionou a dedo os dados que comprovariam a afirmação que ele queria fazer. 

A dieta de baixa gordura foi introduzida pelo departamento de Agricultura dos EUA. O departamento de Agricultura foi quem fez a famosa pirâmide alimentar em função da afirmação do Dr. Keys. 

Um verdadeiro show de horrores. Falando assim parece mentira, mas foi assim que aconteceu.

Foi em cima deste estudo de meta análise absurdo publicado em 18 de Março de 2014 que a revista TIMES finalmente se retratou 30 anos depois da capa onde afirmava que gordura faz mal. 

Link para o estudo:

http://annals.org/article.aspx?articleid=1846638

Link pra matéria traduzida da TIMES onde conta a história do Dr. Keys:

http://www.paleodiario.com/2014/06/revista-time-terminando-guerra-gordura.html

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"A dieta de baixa gordura lembra muito uma galinha que continua correndo depois que sua cabeça já foi cortada - pode não parecer, mas já está morta."

Nascimento: 26 de março de 1984

Time+26_03_1984.jpg

Morte: 12 de junho de 2014

Time+12_06_2014.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada ano é uma moda diferente, quem acompanha essa área de nutrição esportiva sabe do que eu tô falando. Já perdi as contas de quantas dietas foram inventadas desde a época em que comecei a treinar. Uma hora é paleolítica, IIFIYM, low-carb, high-carb, carb-cycling, atkins, dieta anabólica... Os próprios nutricionistas mais populares acabam mudando seus conceitos, só ver o caso do Alan Aragon por exemplo.  Nesse meio tem pesquisa afirmando tudo, é só escolher que eu coloco um artigo científico aqui defendendo low carb, high carb, carb cycling ou seja lá o que for.

Eu acho que o que vocês precisam fazer é parar de se basear em estudos ambíguos e começar a focar no que realmente te dá resultados sem afetar sua saúde física e psicológica, principalmente a grande maioria daqui que não tem como esporte sua profissão. Ano passado, quando tinha a ideia de competir na cabeça, tomei tudo o que podia tomar, treinava 3 horas por dia, cheguei a ficar quase dois meses em cetose sem refeed hahahah O resultado foi que quando terminei fiquei pirado, fiquei 2 semanas comendo lixo o dia todo, acordava de madrugada e comia tudo que tinha na cozinha hahahaha Não vale a pena.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sai dos 120 pra 74kg com lowcarb (high fat, óbvio), então dá pra entender a minha adoração pela dieta. Volta e meia eu dou uma boa fugida. Meu dia do lixo é dia do lixo MESMO (doce, pastel, batata frita e todo o tipo de merda que não se come) e tem vezes que eu nem tenho mais fome, mas chego a empurrar foda só porque É O DIA.

Eu vou começar a fazer academia porque cheguei num platô em que eu sei que não vou emagrecer mais, com ou sem lowcarb, se não fizer exercícios. Meu peso ideal é por volta dos 68kg (1,78m). Além disso, quero ficar definido (leia-se BEM MAGRO pro meu padrão hahaahahahahah).

Eu cheguei à conclusão de que tem MILHÕES de formas de se emagrecer de forma saudável e grande parte das que te dizem pra comer uma boa quantidade de proteína e verduras, restringindo os carbos, tá correta. Só não concordo muito sobre algumas coisas relacionadas a índice glicêmico (ignorar ele) e a se levar a quantidade de caloridas/dia. Eu JAMAIS conto calorias em lowcarb e deve dar umas 3 mil se for ver ao dia. Ainda assim, emagreci bem e os exames de sangue saíram todos bons.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sai dos 120 pra 74kg com lowcarb (high fat, óbvio), então dá pra entender a minha adoração pela dieta. Volta e meia eu dou uma boa fugida. Meu dia do lixo é dia do lixo MESMO (doce, pastel, batata frita e todo o tipo de merda que não se come) e tem vezes que eu nem tenho mais fome, mas chego a empurrar foda só porque É O DIA.

Eu vou começar a fazer academia porque cheguei num platô em que eu sei que não vou emagrecer mais, com ou sem lowcarb, se não fizer exercícios. Meu peso ideal é por volta dos 68kg (1,78m). Além disso, quero ficar definido (leia-se BEM MAGRO pro meu padrão hahaahahahahah).

Eu cheguei à conclusão de que tem MILHÕES de formas de se emagrecer de forma saudável e grande parte das que te dizem pra comer uma boa quantidade de proteína e verduras, restringindo os carbos, tá correta. Só não concordo muito sobre algumas coisas relacionadas a índice glicêmico (ignorar ele) e a se levar a quantidade de caloridas/dia. Eu JAMAIS conto calorias em lowcarb e deve dar umas 3 mil se for ver ao dia. Ainda assim, emagreci bem e os exames de sangue saíram todos bons.

 

Te falar que eu fazia a mesma coisa no começo, chegava ao ponto de não conseguir deitar pra dormir de tão estufado que ficava hahahaha

Mas falando sério, tenta evitar isso. Não é legal fazer um dia do lixo programado, faça quando dê vontade e de preferência faça refeições do lixo quando você realmente sentir necessidade. Essa prática de passar um dia inteiro comendo "besteira" só vai te trazer prejuízo, como você disse, você come tudo o que vê pela frente só porque é o tal dia, qual o benefício aí? No início isso ajuda a galera que tem sobrepeso e dificuldade em seguir a dieta por mais tempo, mas quando vira rotina isso começa a se tornar um problema e pode inclusive te levar a transtornos alimentares (as eatings disorders que tanto se comentam nos fórums de musculação gringos). De dia vai virar final de semana e assim por diante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te falar que eu fazia a mesma coisa no começo, chegava ao ponto de não conseguir deitar pra dormir de tão estufado que ficava hahahaha

Mas falando sério, tenta evitar isso. Não é legal fazer um dia do lixo programado, faça quando dê vontade e de preferência faça refeições do lixo quando você realmente sentir necessidade. Essa prática de passar um dia inteiro comendo "besteira" só vai te trazer prejuízo, como você disse, você come tudo o que vê pela frente só porque é o tal dia, qual o benefício aí? No início isso ajuda a galera que tem sobrepeso e dificuldade em seguir a dieta por mais tempo, mas quando vira rotina isso começa a se tornar um problema e pode inclusive te levar a transtornos alimentares (as eatings disorders que tanto se comentam nos fórums de musculação gringos). De dia vai virar final de semana e assim por diante. 

Por isso eu prefiro o IIFYM, ao invés de comer muita bobeira em um dia, como mais moderadamente mais vezes. O meu vício é Nutella. Se eu tirar um único dia pra comer, vou comer um pote inteiro e ficar com vontade nos outros. A última vez que eu fiz um dia do lixo mesmo foi há uns dois meses, quando deu uma desanimada de treinar e manter dieta. Comprei um monte de bobeiras e no outro dia parecia outra pessoa, hahahah. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...