Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como você está lidando com a quarentena?


Henrique M.

Posts Recomendados

8 hours ago, Athaíde said:

Muita preguiça de assistir ou ler qualquer coisa (além de artigos/livros para a pesquisa) ultimamente.

Tô sofrendo horrores com isso também. Quando tava trabalhando eu chegava em casa tarde, sem muito ânimo pra ver um filme ou série e mentalmente eu reclamava, aí agora que eu tenho o dia livre, quem disse que eu sinto vontade de ver? Hahaha complicado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Nessa quarentena eu realmente tô sentindo na pele o que é ser pai hahahaha, para o bem e para o mal. Minha esposa continua trabalhando (em hospital privado), então sou só eu e a nenê durante a manhã inteira praticamente, hehe. Ah, tem o cachorro também! Tô aprendendo DEMAIS com minha filha, e isso tem sido a melhor parte do isolamento social. Claro, bate aquela saudade dos familiares, amigos, da rotina do dia-a-dia e tudo mais, mas por outro lado tô passando um tempo que eu normalmente não passaria com ela. 

Fora isso, tenho me arriscado mais na cozinha — até porque a incumbência do almoço é minha né, hahah —, aprendendo mais sobre culinária básica e tals. Gostoso experimentar coisas novas e ver dando certo, hehe isso tem sido bem legal.

Além da cozinha, FM no tempo que sobra hahahahaha... jogando muuuuuuuito (em horas, digo). Nem minhas séries tô colocando em dia pra usar o tempo jogando, hahah. Save bom e que tá fluindo é isso aí! Mas quero pegar pra atualizar os EPs não visto dos seriados que sigo e também tentar encaixar algumas horinhas de estudo. Vamos ver se essa próxima semana eu coloco isso em prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, EduFernandes disse:

Tô sofrendo horrores com isso também. Quando tava trabalhando eu chegava em casa tarde, sem muito ânimo pra ver um filme ou série e mentalmente eu reclamava, aí agora que eu tenho o dia livre, quem disse que eu sinto vontade de ver? Hahaha complicado

Eu até conseguia chegar em casa e assistir um ou dois episódios antes de apagar com a tv ligada, mas parado em casa não tá dando.

Não tenho mais o ânimo pra maratonar como quando era mais novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Nessa quarentena eu realmente tô sentindo na pele o que é ser pai hahahaha, para o bem e para o mal. Minha esposa continua trabalhando (em hospital privado), então sou só eu e a nenê durante a manhã inteira praticamente, hehe. Ah, tem o cachorro também! Tô aprendendo DEMAIS com minha filha, e isso tem sido a melhor parte do isolamento social. Claro, bate aquela saudade dos familiares, amigos, da rotina do dia-a-dia e tudo mais, mas por outro lado tô passando um tempo que eu normalmente não passaria com ela. 

Cara, agradeça por ela não estar na fase do Colégio a distancia, pqp. Isso tá me matando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
18 hours ago, Andreh68 said:

Cara, agradeça por ela não estar na fase do Colégio a distância, pqp. Isso tá me matando.

Hahahahaha... eu tô ligado André. Criança em fase escolar, nessa pandemia, deve estar BEM COMPLICADO pra segurar em casa, eu vejo exemplos aqui mesmo, no meu próprio condomínio (tem mt criança aqui!). Os pais tá tendo que se virar pra entreter os baixinhos, rs rs.

Mas eu creio que você também esteja passando um tempo maior com seu/sua filho(a) que normalmente você não teria, né? Numa rotina normal, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu preciso ler livros nessa quarentena, muitos livros. Deveria deletar os FMs dos meus computadores para me concentrar, mas se eu fizer isso irei me arrepender, como foi nas outras vezes. Então eu vou tentar regular minha atividade para ter os meus momentos ficcionais de Bom Gestor do GaloDoido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nerdcast 719 - Saúde mental na quarentena
Braincast 351 - Coronavida: como manter a saúde mental na quarentena
Rebobinando S05E12 - Saúde mental na quarentena

Home-office e tendo um relacionamento razoável com a minha mãe. Sempre lidei bem com "confinamento". Uma das coisas que notei é que estou mais suscetível ao contato social. Sempre que precisei sair e alguém foi educado ou me deu algum cumprimento, um "bom dia" que seja, já mudou completamente o meu humor.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sou da área da saúde  o trabalho aumentou e muito, mas estou em escala. Conversei com as pessoas da equipe que coordeno e ampliei a escala para eles também e dessa forma ninguém fica sufocado. Minha esposa é professora e está em home office e minha filha de 6 anos está adorando, pois tenho brincado mais com ela e vendo seus desenhos favoritos( já assisti Moana e a Bela e a Fera mais de 100 mil vezes). Acompanhar a rotina de uma criança de 6 anos tá osso, mas gratificante também. Isso acaba por renovar minhas baterias para encarrar o trabalho árduo que estou tendo.

PS: Agora saúde mental tá zero. Outro dia estava conversando sobre o trabalho de Biólogo com meu cachorro. Minha esposa viu e avisou que iria ligar para a clínica de doentes mentais.😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hour ago, LC said:

PS: Agora saúde mental tá zero. Outro dia estava conversando sobre o trabalho de Biólogo com meu cachorro. Minha esposa viu e avisou que iria ligar para a clínica de doentes mentais.

😂

Hahahahahaha, putz... tá foda mesmo.

E os atritos no relacionamento então? Eu e minha esposa, por passarmos agora mais tempo juntos em casa, já começamos a ter essas briguinhas bestas. E o pior é que depois de discutir bestamente, você para e pensa: "pra quê"? hahahahah

 

Não tá fácil pra ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leho. disse:

Hahahahahaha, putz... tá foda mesmo.

E os atritos no relacionamento então? Eu e minha esposa, por passarmos agora mais tempo juntos em casa, já começamos a ter essas briguinhas bestas. E o pior é que depois de discutir bestamente, você para e pensa: "pra quê"? hahahahah

 

Não tá fácil pra ninguém.

Eu sei como é, mas aqui estamos lidando numa boa. Basta a pequena dormir e fazemos as pazes.😂😂😂

Um amigo do trabalho me falou algo que parei para pensar: " Nesta quarentena casamentos irão se fortalecer ou degringolar de vez."  E isso é verdade. Um conselho a todos os casais: Não varram para baixo do tapete pequenos atritos. Conversem, pois agora vocês possuem tempo para um diálogo franco. É uma dica antiga, mas que nestes tempos de isolamento social tem sido fundamental para a solidez de uma união. Seja um namoro, noivado ou casamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 hours ago, LC said:

Um amigo do trabalho me falou algo que parei para pensar: " Nesta quarentena casamentos irão se fortalecer ou degringolar de vez."  E isso é verdade. Um conselho a todos os casais: Não varram para baixo do tapete pequenos atritos. Conversem, pois agora vocês possuem tempo para um diálogo franco. É uma dica antiga, mas que nestes tempos de isolamento social tem sido fundamental para a solidez de uma união. Seja um namoro, noivado ou casamento.

Não sei se é pra tanto também hahaha, acho meio extremista a fala do teu amigo aí mas, que vai deixar mais delicada a convivência entre os casais, aaah isso vai. Para o bem, e para o mal...

Aqui a gente tá sentindo isso mas ao mesmo tempo procura entender a situação, e nisso as coisas se acalmam e a gente se entende melhor depois dessas "brigas bobas". Mas não é fácil não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto as finanças aguentarem até é possível manter a relação estável, mas aliado ao fato do confinamento, será um teste chato de se superar. Sorte para vocês 😉

Mas a cada três dias pelo menos dar uma volta de carro com a família para darem uma espraiada nas ideias, se não fica muito duro. É claro, sempre de máscara, se possível com aquelas que dá pra lavar. E essa tática de esperar o anjo bom dormir funciona que é uma maravilha 🤣😂🤣😂

Só que ontem depois de ter ido no comércio, deu uma coceirinha no meu olho e com o antebraço relei. Nisso, cometi o deslize de levar alcóol em gel ao olho. E o desespero de ficar com o olho em chamas de tanto arder? Sorte minha que foi no canto do olho e tinha uma garrafinha de água na hora pra aliviar. Tenso. E isso que estava de máscara e luva. Fez falta mesmo o óculos. E nem assim é garantido.

PS: pra relacionamento ficar guardando não resolve mesmo. Muito junto assim, acaba falando mais do que deve cedo ou tarde, então melhor pegar uma hora do dia e discutir tudo que precisa pro dia e até pro próximo, ou dependendo do que estiverem fazendo falar na hora mesmo.

Em 03/04/2020 em 06:15, EduFernandes disse:

Tô sofrendo horrores com isso também. Quando tava trabalhando eu chegava em casa tarde, sem muito ânimo pra ver um filme ou série e mentalmente eu reclamava, aí agora que eu tenho o dia livre, quem disse que eu sinto vontade de ver? Hahaha complicado

vi uns, mas jogo só uma partida ou outra. Depois vontade acaba rápido. Vai entender 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo se refere a existência de respeito ao espaço do outro. Caso existir, é muito mais fácil conviver durante a quarentena.

Mas se um relacionamento não durar numa situação dessas, até que ponto é ruim terminar a relação? Só está adiantando, de certa forma, o inevitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Mantrax disse:

Tudo se refere a existência de respeito ao espaço do outro. Caso existir, é muito mais fácil conviver durante a quarentena.

Mas se um relacionamento não durar numa situação dessas, até que ponto é ruim terminar a relação? Só está adiantando, de certa forma, o inevitável.

você já conviveu com uma mulher em TPM?

Algumas lidam bem com a situação, mas para outras o simples fato de ter demorado alguns segundos a mais pra ajudar a secar um prato desencadea uma palavra ríspida, que pode ir se acumulando em outro aborrecimento e assim virar um efeito dominó.

Agora, acrescenta os filhos, outras dores decorrentes da falta de se exercitar e, dívidas próximas do vencimento e sem chance de negociação.

É uma situação incomum demais essa nossa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imaginem como deve ser pra mulher de vocês ter que aguentar vocês em casa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Imaginem como deve ser pra mulher de vocês ter que aguentar vocês em casa?

A minha de vez em quando quer mandar uma voadora, tipo fatality. Estamos casados a 16 anos e neste período rolaram alguns estresses, mas como falei em outra postagem nós nunca varremos os problemas para baixo do tapete. Isso é fundamental numa relação. Tem que existir amor, confiança e sempre conversar. Nesta quarenta está sendo muito bom,minha filhinha está adorando ter os pais juntos brincando e zuando um ao outro. Como disse o trabalho é estressante e quando fico em casa renovo minhas baterias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
8 hours ago, LC said:

[...] Estamos casados há 16 anos e neste período rolaram alguns estresses, mas como falei em outra postagem nós nunca varremos os problemas para baixo do tapete. Isso é fundamental numa relação. Tem que existir amor, confiança e sempre conversar. [...]

Eu bato na tecla do diálogo desde minha época de namoro... minha esposa é mais tímida que eu (e olha que eu sou tímido), e por várias vezes eu tinha que insistir nos diálogos, pra que ela me ajudasse a entender frustrações, cobranças, expectativas que ela criava só na cabeça dela, e não botava pra fora.

Agora em época de confinamento isso tá sendo mais corriqueiro até porque temos mais tempo pra conversar, mas aqui fazemos como vocês aí: sempre discutir os problemas. Diálogo. Senão tudo se complica.

---

Uma parada que eu li em algum lugar e vem dando certo comigo nessa quarentena é: estabelecer uma nova rotina. Acordar, tomar o café, ler um livro, jogar o lixo, arrumar a casa, se exercitar... enfim, criar um ciclo de atividades como se fosse uma rotina do dia-a-dia mesmo. Ajuda bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
17 hours ago, felipevalle said:

você já conviveu com uma mulher em TPM?

Aparentemente não tinha nada para você aprender sobre o assunto na Wikipédia, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Henrique M. disse:

Aparentemente não tinha nada para você aprender sobre o assunto na Wikipédia, né?

rabugento que só kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, felipevalle disse:

você já conviveu com uma mulher em TPM?

Algumas lidam bem com a situação, mas para outras o simples fato de ter demorado alguns segundos a mais pra ajudar a secar um prato desencadea uma palavra ríspida, que pode ir se acumulando em outro aborrecimento e assim virar um efeito dominó.

Agora, acrescenta os filhos, outras dores decorrentes da falta de se exercitar e, dívidas próximas do vencimento e sem chance de negociação.

É uma situação incomum demais essa nossa.

Claro que já e sei como é difícil. Porém, não sei pq um cara iria aceitar brigas com uma mulher em TPM. O negócio é deixar brigar sozinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mantrax disse:

Claro que já e sei como é difícil. Porém, não sei pq um cara iria aceitar brigas com uma mulher em TPM. O negócio é deixar brigar sozinha.

kkkkkk velho, se tu não ouvir, depois na cama ela castiga com greve hahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, felipevalle disse:

kkkkkk velho, se tu não ouvir, depois na cama ela castiga com greve hahahahah

Como se durante a TPM fosse rolar algo. Geralmente a minha não quer nem que toque hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O meu notebook deu pau durante meu save e desanimei. Estava na quarta temporada e durante os jogos de Mineiro e Libertadores. Na terceira temporada (2013) eu conquistei a Libertadores e o Mundial Interclubes, nos pênaltis contra o Manchester United, graças a um gol de empate por 1 a 1 no final do jogo, marcado por Afonso Alves, que recebeu lançamento de PIERRE em situação de impedimento.

 

GALO CAMPEÃO DO MUNDO 2013. EU FIZ.

O Brasileirão ainda não consegui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • _Biofa
      Por _Biofa
      Fala rapaziada, tem alguém aqui(provavelmente tem) que trabalhe com programação aqui?
       
      Estou começando a estudar a vera, nãoe stou trabalhando somente para estudar e me reinserir no mercado de trabalho. Estou aprendendo React, já tenho um conhecimento basico de JS e vou começar um bootcamp em Agosto agora sobre React/Backend com Node, etc. 
       
      Queria trocar ideia sobre assuntos do mercado e de aprendizado. tem alguem ai?
    • Leho.
      Por Leho.
      -x-
       
      Tá aí, o ídolo que a gente é obrigado a engolir pela mídia. Pau no cu do caralho.
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • Perissé
      Por Perissé
      CSA tem 18 atletas com Covid-19 e jogo contra a Chapecoense é adiado
      Criei o tópico pra falar sobre os times, na séries A, B e C, que tão com jogadores contaminados. Não foi um, nem dois. Já é o quarto time (se eu não me engano) que perde titulares antes de um jogo por causa do vírus. No caso do CSA, o elenco inteiro. Além de não ter como o time competir, os jogadores tão passando por um risco absurdo e desnecessário.
      CBF dando aula de despreparo.
×
×
  • Criar Novo...