Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Paleolítica (Low Carb)


Toggy81

Posts Recomendados

23 minutos atrás, Luchín disse:

Pré-Treino (9h30): Café sem açúcar com óleo de coco e canela, BCAA e um termogênico [por isso falei jejum entre aspas];

Pensava assim também, mas li uns artigos e conversei com meus professores e eles disseram que essa quantidade pequena não é suficiente para quebrar o jejum [...]

 

Pelo que li a respeito, nessa refeição apenas o óleo de coco quebraria o jejum. Se existe uma quantidade "x" de óleo consumível para não quebrar o jejum, desconheço, mas não duvido que seja possível.

Sobre o assunto jejum: http://www.lowcarb-paleo.com.br/2013/02/jejum-intermitente.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 184
  • Criado
  • Última resposta
1 hora atrás, Luchín disse:

Pensava assim também, mas li uns artigos e conversei com meus professores e eles disseram que essa quantidade pequena não é suficiente para quebrar o jejum. Não entendi bem o porque, mas parece que isso é um assunto bem controverso. Quanto ao BCAA, uso 10-15g e 420-630mg de cafeína pura (não compro esses termogênicos caríssimos, apenas cafeína e no máximo efedrina pra mandar junto).

É difícil (odeio o tal do suco de inhame), mas ele liberou uma refeição livre na semana que ajuda muito a manter o ritmo. 

Uso a canela comum mesmo. 

 

O problema ali é o óleo de coco, a não ser que seja uma porção mínima (já que 1g de gordura já tem umas 9kcal).

Primeira pessoa que vejo usar BCAA em doses coerentes (a maioria usa 2~4g que não faz efeito nenhum), o ruim do BCAA é o CxB. No mais, estás correto com relação a cafeína, só fiquei assustado com a dosagem hahaha.

Depois de uns 9 meses em dieta controlado eu aproveitei uma semana de férias/viagem comendo o que eu comeria se não controlasse. Média de 4000kcal por dia, chegando a 4800kcal em um dia. É o dobro do que eu como normalmente para manter o peso, e consegui 4kgs em uma semana. Claro que boa parte era retenção pelo aumento dos carbos. Mas em duas semanas controlado já consegui zerar a conta no peso (apesar de achar que ficou um pouco de gordura da brincadeira haha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Toggy81 disse:

Pelo que li a respeito, nessa refeição apenas o óleo de coco quebraria o jejum. Se existe uma quantidade "x" de óleo consumível para não quebrar o jejum, desconheço, mas não duvido que seja possível.

Sobre o assunto jejum: http://www.lowcarb-paleo.com.br/2013/02/jejum-intermitente.html

22 horas atrás, Salvador. disse:

O problema ali é o óleo de coco, a não ser que seja uma porção mínima (já que 1g de gordura já tem umas 9kcal).

Primeira pessoa que vejo usar BCAA em doses coerentes (a maioria usa 2~4g que não faz efeito nenhum), o ruim do BCAA é o CxB. No mais, estás correto com relação a cafeína, só fiquei assustado com a dosagem hahaha.

Depois de uns 9 meses em dieta controlado eu aproveitei uma semana de férias/viagem comendo o que eu comeria se não controlasse. Média de 4000kcal por dia, chegando a 4800kcal em um dia. É o dobro do que eu como normalmente para manter o peso, e consegui 4kgs em uma semana. Claro que boa parte era retenção pelo aumento dos carbos. Mas em duas semanas controlado já consegui zerar a conta no peso (apesar de achar que ficou um pouco de gordura da brincadeira haha).

Penso como você(s). A única dúvida é o nutricionista ter referido a jejum de alimentos sólidos, vai saber.

Uso o BCAA da Prozis que tem um CxB (muito) bom. Quando comprei, foram 3x300g por 120 reais. Já a cafeína, pra mim é tranquilo, não sinto praticamente nada com essa quantidade alta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, acidfrehley disse:

Alguém já fez isso aqui: http://www.lowcarb-paleo.com.br/2015/09/o-pao-low-carb-mais-facil-do-mundo.html ? 

Acho que vou arriscar, pq omelete não dá mais. 

Já tentei, mas como não tinha como fzr a farinha de amendoim em casa tentei só com linhaça. Não gostei do sabor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

57 minutos atrás, Toggy81 disse:

Já tentei, mas como não tinha como fzr a farinha de amendoim em casa tentei só com linhaça. Não gostei do sabor.

Tem um cara nos comentários que diz que bateu o amendoim no liquidificador com a linhaça e ficou bom. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei no nutricionista e a avaliação confirmou minha expectativa. Ganhei quase 3kg de massa magra e apenas 50g de gordura em 2 meses. Agora ele vai mudar minha estratégia pra um carb-cycle, a que eu mais gostei até hoje. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Luchín disse:

Penso como você(s). A única dúvida é o nutricionista ter referido a jejum de alimentos sólidos, vai saber.

Uso o BCAA da Prozis que tem um CxB (muito) bom. Quando comprei, foram 3x300g por 120 reais. Já a cafeína, pra mim é tranquilo, não sinto praticamente nada com essa quantidade alta. 

Cuidado com a cafeína que sua dose já é relativamente alta e o negócio vicia (além de perder efeito e precisar aumentar a dose).
Legal isso do BCAA, até hoje nunca vi em um CxB que valesse a pena.

4 horas atrás, Luchín disse:

Voltei no nutricionista e a avaliação confirmou minha expectativa. Ganhei quase 3kg de massa magra e apenas 50g de gordura em 2 meses. Agora ele vai mudar minha estratégia pra um carb-cycle, a que eu mais gostei até hoje. 

Usa qual método para avaliar a composição corporal? O das 7 dobras?

3kgs praticamente limpos em 2 meses é um resultado muito bom. A creatina foi introduzida agora ou já vinha tomando antes?

Eu quase brinquei com um carb-cycle para testar esses tempos. O problema é que ele ficava mais ligado aos treinos, e como eu vou pra academia 6x por semana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Salvador. disse:

Cuidado com a cafeína que sua dose já é relativamente alta e o negócio vicia (além de perder efeito e precisar aumentar a dose).
Legal isso do BCAA, até hoje nunca vi em um CxB que valesse a pena.

Usa qual método para avaliar a composição corporal? O das 7 dobras?

3kgs praticamente limpos em 2 meses é um resultado muito bom. A creatina foi introduzida agora ou já vinha tomando antes?

Eu quase brinquei com um carb-cycle para testar esses tempos. O problema é que ele ficava mais ligado aos treinos, e como eu vou pra academia 6x por semana...

Bebo muito café além dela, acho que sou viciado (:P). Mas não vou aumentar a dose.
Foi com o adipômetro, mas não tenho certeza se o das 7 ou de 9 dobras. 
Já venho tomando desde o início da consultoria e creio que ele a manterá.
Também treino 6x por semana e quando animo ainda mando um cardio em outro período, vamos ver como ele vai montar o cardápio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Luchín disse:

Bebo muito café além dela, acho que sou viciado (:P). Mas não vou aumentar a dose.
Foi com o adipômetro, mas não tenho certeza se o das 7 ou de 9 dobras. 
Já venho tomando desde o início da consultoria e creio que ele a manterá.
Também treino 6x por semana e quando animo ainda mando um cardio em outro período, vamos ver como ele vai montar o cardápio.

É possível hahaha. Mas o café que o pessoal toma (seja solúvel ou outros tipos com grãos de arábica) não tem tanta cafeína. Os que tem mais cafeína tem mais robusta (que o pessoal não gosta tanto por ser mais amargo).

Adipômetro é relativamente confiável. Perguntei porque 7% é bem baixo.

Ganhar massa magra limpa é muito mais difícil que perder peso (e que perder gordura). Eu perdi muito peso relativamente rápido (de 93 a 61), mas agora testando alternativas para ganhar massa magra se pegar os últimos 4 meses (antes da minha semana "normal") tinha ganho só 2.5kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...