Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Mundo Pós-Coronavírus


Dinheiro Tardelli

Posts Recomendados

Então galera... um tema que está me intrigando MUITO recentemente é o que vai mudar no mundo depois dessa crise.

Hoje em dia só se fala em como combater o vírus, medidas sanitárias e economomicas, discussão sobre a forma mais eficiente de isolamento etc etc etc... o que é extremamente importante, mas eu acho que igualmente importante é tentar antecipar para onde o mundo vai caminhar depois disso.

Um dia a crise passa: é certo que a humanidade vai sobreviver a esse virus. Mas depois o mundo vai voltar a ser exatamente como era antes? O sistema financeiro? A relação entre os países? A geopolítica do mundo? O valor do papel-moeda?

A China e a Rússia, politico-economicamente, estão assumindo cada vez mais um papel central no mundo, às custas de EUA e Europa. A crise está longe de acabar, mas não acho absurdo nenhum dizer que eles sairão como os grandes vencedores (afinal, pensem comigo: se você perde 10, mas os seus adversários perdem 1000, você ganhou ou perdeu?) . O que isso muda no tabuleiro do mundo? 

No mercado financeiro mundial, cada vez mais se escuta que "cash is trash" ("dinheiro em moeda é lixo"), numa aposta de que a política monetária expansionista dos Bancos Centrais ao redor do mundo (já levada a cabo desde 2008, mas potencializada ao limite agora) vai desencadear num forte movimento hiperinflacionário do dólar e do euro.

Já no Brasil, a situação é cada vez mais preocupante: as prováveis consequências sociais (colapso do sistema de saúde) e econômicas (forte recessão gerada pelo problema interior, num país economicamente já muito fragilizado) podem ser destrutivas para o país. Num cenário otimista, estimam que nossa dívida vai passar de 90% do PIB (um número absurdo para um país como o nosso), e eu, particularmente, penso que nosso risco de quebra de cadeias produtivas de serviços essenciais é grande. 

Enfim, o grande objetivo desse tópico é simplesmente divagar, mesmo. Para onde irá a humanidade?

OBS: NEGACIONISTAS DA CRISE SANITÁRIA, FAVOR NÃO DESVIRTUAREM A DISCUSSÃO DESTE TÓPICO.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dinheiro Tardelli disse:

Enfim, o grande objetivo desse tópico é simplesmente divagar, mesmo. Para onde irá a humanidade?

Temos uma questão muito forte colocada desde o início da Modernidade, é a Fé vs Razão.

Agora que o Mandetta está se assumindo como o novo Oswaldo Cruz, ao afirmar que as decisões dele são embasadas na Ciência, e faz isso de forma veemente, é como se fosse um ataque frontal às crenças, superstições e opiniões sem embasamento científico. Eu lembro dele ter falado que foi criado em uma cultura religiosa católica, mas isso foi no meio do mês passado. Ultimamente, depois que os negacionistas e conspiracionistas começaram a rogar por todos os santos, pregar a leitura da Bíblia e defenderem a utilização de um remédio improvisado, ele começou a fazer apologia da ciência antes do conflito pela continuidade no cargo, e  na segunda-feira depois de ser readmitido até citou Platão, disse que leu novamente o Mito (é Alegoria) da Caverna.

O Mundo Pós-Coronavírus deverá importar-se mais com as ameaças biológicas que são invisíveis aos nossos sentidos. Só por não podermos vê-los sem microscópio, não quer dizer que não existem. Ao invés de atribuírem a Pandemia graças a uma maldição divina, hoje a humanidade confia mais na ciência do que nunca antes e, mesmo assim, é possível que as pessoas que subestimam o poder da nossa conquista de domínio sobre a natureza ainda agradecerão a Deus quando as enfermidades passarem e pode ser que o Mundo continue basicamente o mesmo. Poderá influenciar mais nas mentalidades em formação do que nas pessoas que já tem isso formado e solidificado.

Devemos lembrar que o mundo já passou por fases semelhantes, e a nossa fase atual parece renovar a confiança que temos nas evidências e métodos científicos, não apenas para desenvolver e produzir novas tecnologias, mas também para a nossa própria defesa contra as ameaças epidemiológicas que não podemos controlar 100%, provenientes do meio ambiente e suas indeterminadas variáveis. A este respeito, indico o filme Interestellar (2014), em que ocorre uma praga incontrolável sufocando a população.

Temos que lembrar também que a COVID-19 surgiu por causa de pessoas que se alimentavam de carne dos animais silvestres e outras espécies exóticas. Pode ser que o consumo desse tipo de iguaria diminua e as pessoas comecem a ter receio de alimentar-se de carne mal passada, já que existem essas e outras ameaças. As pessoas se lembrarão que as causas não são metafísicas, e sim provenientes de variáveis acidentais, uma vez que está difundido na população o conhecimento de que existem outros coronavírus nos animais que convivem conosco.

 

Sobre a perspectiva financeira e econômica, este vídeo será muito útil para o debate de vocês que eu estarei assistindo, lendo e aprendendo:

A queda econômica, ao menos em 1917-1918, foi rapidamente superada. E então?

Editado por Visitante
correções e adição
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tenho essa ilusão. Sou bem enfático até. Se continuarem a comer carne de qualquer animal que seja, estarão comprometendo a saúde de vocês. Desde a proliferação de oxiúros, tênias, inflamações e alergias, das mais raras até das mais conhecidas, mas nem por isso angustiantes para a saúde. Seja enquanto adulto ou até depois de velho, e com a resistência orgânica enfraquecida e sendo abalada por diversas patogenias ao longo da existência (seja as de quadro congênito, quanto as provenientes da alimentação excessiva de carne animal, quanto as de outras fontes).

Seria muita ingenuidade acreditar que alimentar-se de uma região bovina por onde diversos miasmas atravessam a região bronco-pulmonar fossem eliminadas por completo com o uso de antibióticos feitos genericamente, isso quando não apenas misturados na ração diária deles, fazendo com que os vírus ganhem maior resistência. Dei o exemplo do boi, mas agora pegue o do porco e o de seu habitat enquanto cevado para o abate. É um suicídio lento para quem ingere. Fico com pena das crianças que precisam comer isso desde cedo, e isso quando tem esse alimento.

Quanto a economia, pode mudar os atores que interpretam dominados e dominadores, mas a ideia é que continuará havendo essa lacuna grande entre a renda das pessoas.

E tem sido tão tímida as resoluções das organizações mundiais para que os países adotem. Sequer cogitam numa redução planejada da população mundial, nem sequer em forma salutares de alimentação (sem abrir mão do sabor dos alimentos, pra quem faz questão).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Head Coche Z disse:

Temos uma questão muito forte colocada desde o início da Modernidade, é a Fé vs Razão.

 Ao invés de atribuírem a Pandemia graças a uma maldição divina, hoje a humanidade confia mais na ciência do que nunca antes e, mesmo assim, é possível que as pessoas que subestimam o poder da nossa conquista de domínio sobre a natureza ainda agradecerão a Deus quando as enfermidades passarem e pode ser que o Mundo continue basicamente o mesmo.

 

 

 

Permita-me uma colocação Head,

Sinceramente, apesar de toda a nossa ciência ter avançado muito nos últimos anos (e isso é ótimo) eu ainda continuo a observar as mesmas FRAGILIDADES do Ser Humano, estas que ele sempre teve. Enxergo que, apesar de tantos mil anos, a Humanidade continua a mesma, mas com alguns detalhes a mais, que na verdade fazem muita diferença, mas ainda sim somos iguais aqueles que habitaram a Terra há 70.000 anos atrás ou até mais. Porque quando a coisa explode pra valer mesmo, não há Medicina que resolva o problema como um TODO, e muito menos a nossa tão estimada Tecnologia, que em questão de poucos minutos pode virar pó. 

Para mim, este é o motivo que as pessoas "ainda" agradecem à Deus quando uma tormenta passa, pois no fundo sabemos que não somos nada, e que só Ele pode salvar esta humanidade (especialmente os pobres que são excluídos por seus Governantes)

Bom, é claro que a Fé jamais pode ser cega ao ponto de negar a Ciência, e que um simples "jejum", como o Bolsonaro propôs, irá resolver um grave problema como este. Isso na verdade não é fé, e sim tolice.

Um abraço.

 

Editado por Wecio
Correção.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda acho cedo pra previsões, até que possamos ter a real noção do pico do vírus.

Mas acredito que muita coisa irá mudar a respeito de pesquisa e saúde pública. Serão necessárias pesquisas que envolvam possíveis zoonoses, assim como, o controle delas e de "tradições culturais" que envolvam a alimentação de carne sem o devido cuidado. 

Este ponto que vale não apenas pra China, mas pra todo o mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to O Mundo Pós-Coronavírus

Um cenário de george owell misturado com Karl Popper.

 

economico = com a adoção de mais países a política monetária moderna, a dívida publica vai explodir, nem os economistas mais experientes sabem o que irá acontecer. É um cenário bem atípico, mas todos sabem de uma coisa. Quando a bolha estourar, o dinheiro morrerá.

social = perca de liberdade (mais ) com medidas protetivas de seus cidadães, diversas populações irão adotar o autoritarismo em troca de proteção. Irão vender um dos seus bens mais preciosos por algo ridículo e medíocre. Já estão aproveitando.

desigualdade = aumento de desigualdade (ainda mais) de inúmeros países. Dinheiro imprimindo a rodo, inflação vai subir, todo mundo vai virar uma espécie de Argentina. Ae o cara de centro esquerda, vai achar que isto é salvar o pobre e como em diversos países fizeram lavagem cerebral, o pobre acha que ta ganhando mais. Mas no fundo nem sequer ver a inflação corroendo seus fundos. O rico, ao contrário vai meter seu dinheiro em um CDI da vida e vai viver de juros tranquilamente. Algo que aconteceu muito no Brasil no passado, aonde os mais favorecidos metiam seu dinheiro e viviam de juros em Orlando. E quem paga? O pobre como sempre.

tecnologia = aliado ao autoritarismo, pode e provavelmente será usado como uma ferramenta para administrar o gado. Fora que os dados viraram commodities, então o que vc produz será usado contra vc. Já existe desde décadas passadas este tipo de coisa. E existem pesquisas, que tentam descobrir o que te chama mais atenção

mental = com essa exposição toda que estamos vendo, o número de pessoas com ansiedade e depressão já vem aumentando progressivamente. Tenho certeza, que vai aumentar ainda mais. As pessoas já estão doentes e irão piorar. Consomem muita porcaria e não se dão conta. Se tornarão facilmente manipuláveis. Já é possível ver isto.

 

Tem várias outras coisas como 5g, polarização da terra que vem se alterando, meio ambiente ( raios uv cada dia mais alto), mudanças nos mares.

No Brasil provavelmente vai ter estouros no nordeste, no norte de revoltas populares. Aquela política dos ultimos 15-20 anos gerou uma desigualdade absurda. Trataram o povo amazonense como bicho. Acharam que o problema do Amazonas, Acre e Pará é floresta e queimada e que indio é um povo que precisa receber por anos de [insira algo aleatório que o povo diz ]. Temos o maior rio do mundo e se vc for com teu barco tu é vítima de pirataria. Eu não duvido, eu tenho certeza que esta bolha vai estourar se não agirmos logo para modernização daquele ambiente, vamos ter uma dor de cabeça.

 

É provavelmente o início do fim.

 

 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Aleef disse:

É provavelmente o início do fim.

A não ser que... reelejamos o BOLSONARO. Nesse caso tudo pode ser ANULADO com as políticas públicas de liberdade do nosso Jair MESSIAS que Jesus Cristo mandou pra conter a Nova Ordem MUndial, a China, a Rússia e evitar que a CABALA NEGRA se instaure no mundo.

Heil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

A não ser que... reelejamos o BOLSONARO. Nesse caso tudo pode ser ANULADO com as políticas públicas de liberdade do nosso Jair MESSIAS que Jesus Cristo mandou pra conter a Nova Ordem MUndial, a China, a Rússia e evitar que a CABALA NEGRA se instaure no mundo.

Heil!

o que tem haver jair com isto?

pq as peças chaves já eram. mudança de política monetária que vc não sabe pra aonde vai. Nem sou eu que to falando, Marks, Jakurski e vários outros assets managers já estão comentando isto. Tanto que a frase que o Diego Tardelli usa é do Howard Marks, inclusive ele volta a afirmar  isto em live feito pra XP investimentos. Se a mãe bolha estourar já era o dólar. Segundo maior banco da Alemanha, tem suas dívidas alocadas no BCE. Se aquilo estourar, a Europa é implodida.

Querem fazer no Brasil, mas o Roberto Campos Netto disse que não irá adotar enquanto for presidente do BC.  O Meirelles é favor, mas vejo algo ridículo de ser feito e pode nos prejudicar.

Desigualdade extremamente alta e vai piorar. Pegaram o dinheiro do pobre e deram para os grandões. Quer mais desigualdade do que isto Lowko? E não só no Brasil, mas em todos, inclusive USA com ajuda a Boeing.

Amyr Klink foi pra Antartica nestes ultimos meses e disse que não tem mais condições de andar de camiseta lá por mais de 2 horas, os mares estão muito agressivos e ele diz que tende a piorar.

Não se sabe a gravidade do 5G dentro do corpo, alguns estudos de escolas como MIT dizem que pode fazer muito mal. 

mas foda-se.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Stay Heavy disse:

Isso aí, vamos comer mato que tudo se resolve.

 

hoje não daria. Porque se houvesse migração em massa para o vegetarianismo os agrotóxicos aumentariam ainda mais como forma de atender uma demanda por demais crescente. Então as doenças que hoje são ocasionadas pelo consumo da carne se voltariam para os dos alimentos sobrecarregados de tóxico. Infelizmente os neoliberais (entende-se os agricultores e os bancos que fazem as regras do empréstimo e investimentos, investidores e outras formas de pressão que a indústria coloca) que produzem e regem a grande agricultura estão por demais viciados num modelo que não aguentará por muito mais tempo (digamos em quatro ou cinco décadas já veremos mudanças drásticas no estilo de vida da população do globo).

Mas quem é vegetariano hoje se livra de algumas enfermidades dos onívoros. O que já é um fato positivo, ainda que numa escala de perigo de contrair doenças esteja de sobrealerta, e sujeito a outras tantas.

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Wecio disse:

Permita-me uma colocação Head,

Sinceramente, apesar de toda a nossa ciência ter avançado muito nos últimos anos (e isso é ótimo) eu ainda continuo a observar as mesmas FRAGILIDADES do Ser Humano, estas que ele sempre teve. Enxergo que, apesar de tantos mil anos, a Humanidade continua a mesma, mas com alguns detalhes a mais, que na verdade fazem muita diferença, mas ainda sim somos iguais aqueles que habitaram a Terra há 70.000 anos atrás ou até mais. Porque quando a coisa explode pra valer mesmo, não há Medicina que resolva o problema como um TODO, e muito menos a nossa tão estimada Tecnologia, que em questão de poucos minutos pode virar pó. 

Para mim, este é o motivo que as pessoas "ainda" agradecem à Deus quando uma tormenta passa, pois no fundo sabemos que não somos nada, e que só Ele pode salvar esta humanidade (especialmente os pobres que são excluídos por seus Governantes)

Bom, é claro que a Fé jamais pode ser cega ao ponto de negar a Ciência, e que um simples "jejum", como o Bolsonaro propôs, irá resolver um grave problema como este. Isso na verdade não é fé, e sim tolice.

Um abraço.

 

já tive a oportunidade ler a Bíblia, o Al-Quran, Mahabarata, Tao Te King, Sutra do Nirvana e outros livros religiosos e não me recordo de alguns deles falarem pra se fazer asneiras na esfera geopolítica. São livros chatos de serem lidos (põe chato nisso), e em muitos momentos inadaptados para o estilo de vida atual nosso, entretanto tem muita coisa interessante que se posta em prática só ajuda na nossa vida.

A respeito do jejum costumo praticá-lo movido mais por força das circunstâncias: quando estou sob forte gripe, meu organismo reduz bastante a atividade e minha fome diminui bastante. Mas sei que o jejum é bom pra higienizar o organismo de tempos em tempos. Falei de minha experiência pois já padeci bastante de enfermidades quando jovem. Até hoje quando sei que irei adoecer já fico chateado, mas entendo que fortes gripes periódicas vem pra limpar um pouco as toxinas do corpo. Então compreendo perfeitamente o que a maioria das pessoas padecem no transcorrer de suas vidas, dessas e de outras doenças piores.

Sobre a sua outra opinião, concordo em parte. Continua a mesma coisa. Só que cada vez mais agravado, devido ao excesso populacional.

E Ele não irá salvar ninguém. Não é esse o propósito da existência física. Porque salvar algo que já possui um fim pré-determinado, se o universo é composto de formas que interagem e modificam entre si? Somos nós que temos que ver aonde estamos errando e corrigir. Se não fizermos isso, iremos desaparecer enquanto espécie. Pois chegará uma tardia tão drástica que terão que repensar seriamente em abolir formas exploratórias de modelos econômicos.

Agora Dele conduzir a uma outra vida aí sim. Mas isso é já um outro assunto.

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, felipevalle disse:

não tenho essa ilusão. Sou bem enfático até. Se continuarem a comer carne de qualquer animal que seja, estarão comprometendo a saúde de vocês. Desde a proliferação de oxiúros, tênias, inflamações e alergias, das mais raras até das mais conhecidas, mas nem por isso angustiantes para a saúde. Seja enquanto adulto ou até depois de velho, e com a resistência orgânica enfraquecida e sendo abalada por diversas patogenias ao longo da existência (seja as de quadro congênito, quanto as provenientes da alimentação excessiva de carne animal, quanto as de outras fontes).

Seria muita ingenuidade acreditar que alimentar-se de uma região bovina por onde diversos miasmas atravessam a região bronco-pulmonar fossem eliminadas por completo com o uso de antibióticos feitos genericamente, isso quando não apenas misturados na ração diária deles, fazendo com que os vírus ganhem maior resistência. Dei o exemplo do boi, mas agora pegue o do porco e o de seu habitat enquanto cevado para o abate. É um suicídio lento para quem ingere. Fico com pena das crianças que precisam comer isso desde cedo, e isso quando tem esse alimento.

Quanto a economia, pode mudar os atores que interpretam dominados e dominadores, mas a ideia é que continuará havendo essa lacuna grande entre a renda das pessoas.

E tem sido tão tímida as resoluções das organizações mundiais para que os países adotem. Sequer cogitam numa redução planejada da população mundial, nem sequer em forma salutares de alimentação (sem abrir mão do sabor dos alimentos, pra quem faz questão).

Cara, se vc sai no mato e como qualquer planta, vai dar merda. Mesma coisa da caça. Ao meu ver, sua comparação foi aproveitadora e não reflete a realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
5 minutes ago, Mantrax said:

Cara, se vc sai no mato e como qualquer planta, vai dar merda. Mesma coisa da caça. Ao meu ver, sua comparação foi aproveitadora e não reflete a realidade.

Mas ele é superior espiritualmente, leu todos os livros sagrados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mantrax disse:

Cara, se vc sai no mato e como qualquer planta, vai dar merda. Mesma coisa da caça. Ao meu ver, sua comparação foi aproveitadora e não reflete a realidade.

quis dizer que já temos os meios para uma alimentação mais adequada. Só não implementam ela em larga escala porque não querem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, felipevalle disse:

quis dizer que já temos os meios para uma alimentação mais adequada. Só não implementam ela em larga escala porque não querem.

O que é pra você uma alimentação adequada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Mantrax disse:

O que é pra você uma alimentação adequada?

refeições diárias que supram as necessidades. Você têm macronutrientes (geradores de caloria; carboidrato e proteína) e micronutrientes (não-geradores; sais-mineirais, vitaminas) mínimos para suprir o organismo. Quando não atinge o mínimo necessário, o organismo precisa gerar por conta própria para realocar para as partes necessitadas. Mas chega uma hora que ela começa a não dar conta da demanda, daí a resistência baixa e temos a doença instaurada.

A carne animal que gera o macronutriente proteína pode ser substituída por outra de origem vegetal.

Bastaria que os espaços destinados a agropecuária ou outro melhor cultivado para o plantio fossem para a plantação da horticultura. Isso em larga escala. Agora em individual, auxiliar as pessoas para aproveitarem espaços em casa ou quintal (horta comunitária nos terraços dos prédios, entre outras ideias) e plantarem algumas hortaliças.

Sem fugir da sua pergunta, uma refeição composta por arroz (carboidrato), feijão (proteína, ferro), salada e um hamburguer de soja, de inhame ou qualquer outro legume de preferência já não estaria de bom tamanho para ser a refeição principal da população? É totalmente inserida no contexto alimentar brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Henrique M. disse:

Mas ele é superior espiritualmente, leu todos os livros sagrados...

você que está falando 🤣🤣🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, felipevalle disse:

refeições diárias que supram as necessidades. Você têm macronutrientes (geradores de caloria; carboidrato e proteína) e micronutrientes (não-geradores; sais-mineirais, vitaminas) mínimos para suprir o organismo. Quando não atinge o mínimo necessário, o organismo precisa gerar por conta própria para realocar para as partes necessitadas. Mas chega uma hora que ela começa a não dar conta da demanda, daí a resistência baixa e temos a doença instaurada.

A carne animal que gera o macronutriente proteína pode ser substituída por outra de origem vegetal.

Bastaria que os espaços destinados a agropecuária ou outro melhor cultivado para o plantio fossem para a plantação da horticultura. Isso em larga escala. Agora em individual, auxiliar as pessoas para aproveitarem espaços em casa ou quintal (horta comunitária nos terraços dos prédios, entre outras ideias) e plantarem algumas hortaliças.

Sem fugir da sua pergunta, uma refeição composta por arroz (carboidrato), feijão (proteína, ferro), salada e um hamburguer de soja, de inhame ou qualquer outro legume de preferência já não estaria de bom tamanho para ser a refeição principal da população? É totalmente inserida no contexto alimentar brasileiro.

O ser humano, é refém dos seus desejos. Desejos esses que vão além do que supre as suas necessidades. Não vejo como essa política de alimentação irá corresponder ao desejo que nos move a frente.

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutes ago, felipevalle said:

refeições diárias que supram as necessidades. Você têm macronutrientes (geradores de caloria; carboidrato e proteína) e micronutrientes (não-geradores; sais-mineirais, vitaminas) mínimos para suprir o organismo. Quando não atinge o mínimo necessário, o organismo precisa gerar por conta própria para realocar para as partes necessitadas. Mas chega uma hora que ela começa a não dar conta da demanda, daí a resistência baixa e temos a doença instaurada.

A carne animal que gera o macronutriente proteína pode ser substituída por outra de origem vegetal.

Bastaria que os espaços destinados a agropecuária ou outro melhor cultivado para o plantio fossem para a plantação da horticultura. Isso em larga escala. Agora em individual, auxiliar as pessoas para aproveitarem espaços em casa ou quintal (horta comunitária nos terraços dos prédios, entre outras ideias) e plantarem algumas hortaliças.

Sem fugir da sua pergunta, uma refeição composta por arroz (carboidrato), feijão (proteína, ferro), salada e um hamburguer de soja, de inhame ou qualquer outro legume de preferência já não estaria de bom tamanho para ser a refeição principal da população? É totalmente inserida no contexto alimentar brasileiro.

Não, porque já está mais do que provado que o veganismo não é saudável. 😉 Quem defende o veganismo quase sempre tem dinheiro para complementar a alimentação com suplementos de todas as formas, mas vai imaginar a pessoa mais pobre ou trabalhador braçal vivendo de soja e mato (rs). 

Depois, não existe apenas carboidrato e proteína como macronutrientes. Gorduras são de extrema importância, talvez até mais do que os carboidratos, principalmente para estimular a produção hormonal - no homem mais ainda, pois o consumo de gorduras, principalmente animal, está ligada diretamente a produção de testosterona. Existe outra coisa chamada valor biológico da proteína e aminoácidos presentes e a proteína vegetal não contém todos os aminoácidos essenciais não produzidos pelo corpo, enquanto a animal sim, sobretudo as carnes. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 hours ago, Aleef said:

 

pq as peças chaves já eram. mudança de política monetária que vc não sabe pra aonde vai. Nem sou eu que to falando, Marks, Jakurski e vários outros assets managers já estão comentando isto.

 

Onde o Jarkursi comentou sobre o assunto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, felipevalle disse:

refeições diárias que supram as necessidades. Você têm macronutrientes (geradores de caloria; carboidrato e proteína) e micronutrientes (não-geradores; sais-mineirais, vitaminas) mínimos para suprir o organismo. Quando não atinge o mínimo necessário, o organismo precisa gerar por conta própria para realocar para as partes necessitadas. Mas chega uma hora que ela começa a não dar conta da demanda, daí a resistência baixa e temos a doença instaurada.

A carne animal que gera o macronutriente proteína pode ser substituída por outra de origem vegetal.

Bastaria que os espaços destinados a agropecuária ou outro melhor cultivado para o plantio fossem para a plantação da horticultura. Isso em larga escala. Agora em individual, auxiliar as pessoas para aproveitarem espaços em casa ou quintal (horta comunitária nos terraços dos prédios, entre outras ideias) e plantarem algumas hortaliças.

Sem fugir da sua pergunta, uma refeição composta por arroz (carboidrato), feijão (proteína, ferro), salada e um hamburguer de soja, de inhame ou qualquer outro legume de preferência já não estaria de bom tamanho para ser a refeição principal da população? É totalmente inserida no contexto alimentar brasileiro.

E vc acha que comer só proteína vegetal supre as exigências nutricionais? Coma só proteína animal pra ver se dá conta. Aí o povo se entope de vitaminas e minerais sintéticos pra suprir os que faltam nas proteínas de origem animal, fora um monte de porcariada. Não rola. Não dá.

Comparação simples: hamburguer = carne moída / hamburguer vegetal = algum vegetal + um monte de ingredientes.

Eu até curto de vez em quando um hamburguer de grão de bico, beterraba, mas não pra substituir a carne.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, brlgon disse:

Não, porque já está mais do que provado que o veganismo não é saudável. 😉 Quem defende o veganismo quase sempre tem dinheiro para complementar a alimentação com suplementos de todas as formas, mas vai imaginar a pessoa mais pobre ou trabalhador braçal vivendo de soja e mato (rs). 

Depois, não existe apenas carboidrato e proteína como macronutrientes. Gorduras são de extrema importância, talvez até mais do que os carboidratos, principalmente para estimular a produção hormonal - no homem mais ainda, pois o consumo de gorduras, principalmente animal, está ligada diretamente a produção de testosterona. Existe outra coisa chamada valor biológico da proteína e aminoácidos presentes e a proteína vegetal não contém todos os aminoácidos essenciais não produzidos pelo corpo, enquanto a animal sim, sobretudo as carnes. 

 

eu resumi porque senão ficaria um tratado a minha resposta.

A gordura também pode ser encontrada em fontes vegetais sim: nos mais diversos tipos de óleos; soja, girassol, linhaça, grainha, de coco, entre outros tantos. Em frutos: abacate, caju (ok, esses nem todo mundo pode comprar), e o mais barato que é o amendoim e o feijão de soja.

Da onde tirou que só há na carne animal? Tanto onívoros quanto vegetarianos se estiverem com uma dieta alimentar próxima da adequada precisam se preocupar mais com a vitamina b12 e com o ferro (ambos o governo poderia fornecer para ser retirada nos postos de saúde não?). Retomando a sua afirmação: alguns alimentos que ajudam na produção da testosterona são o ovo e a cebola (para ficarmos nos mais fáceis de achar), mas se quiser um de boa qualidade tem o espinafre.

E qual dos aminoácidos se refere? Nosso corpo produz 11. Os outros precisa obter dos alimentos (por exemplo; fenilalanina, histidina, isoleucina). Se for buscar no vegetal, basta diversificar com cereal, leguminosa e verdura que achará os que o corpo necessita. Dizer que não se tem arroz, uma berinjela e uma cenoura nos lares ou nos restaurantes comunitários é complicado de se acreditar quando se tem uma carne custando quase o triplo ou mais pelo kilo. E se caso não tenha basta providenciar, bastaria que fossem mudando os hábitos aos poucos. Os produtos de hortifruti não vem na cesta básica, que seriam a mistura, mas essa alimentação que fornece a proteína principalmente é que ficaria a cargo do Estado ir subsidiando e trocando aos poucos como o faz com as mais diversas carnes. Se num primeiro ano subsidia 100m em carne animal, no ano seguinte será 95m e assim por diante, realocando esses valores para serem repassados aos produtores desses alimentos vegetais. Tudo sendo feito de modo gradativo. Do mesmo modo que não é adequado mudar de dieta alimentar contendo a carne animal por uma restritiva dessa de forma brusca e compulsória.

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutes ago, felipevalle said:

eu resumi porque senão ficaria um tratado a minha resposta.

A gordura também pode ser encontrada em fontes vegetais sim: nos mais diversos tipos de óleos; soja, girassol, linhaça, grainha, de coco, entre outros tantos. Em frutos: abacate, caju (ok, esses nem todo mundo pode comprar), e o mais barato que é o amendoim e o feijão de soja.

Da onde tirou que só há na carne animal? Tanto onívoros quanto vegetarianos se estiverem com uma dieta alimentar próxima da adequada precisam se preocupar mais com a vitamina b12 e com o ferro (ambos o governo poderia fornecer para ser retirada nos postos de saúde não?). Retomando a sua afirmação: alguns alimentos que ajudam na produção da testosterona são o ovo e a cebola (para ficarmos nos mais fáceis de achar), mas se quiser um de boa qualidade tem o espinafre.

E qual dos aminoácidos se refere? Nosso corpo produz 11. Os outros precisa obter dos alimentos (por exemplo; fenilalanina, histidina, isoleucina). Se for buscar no vegetal, basta diversificar com cereal, leguminosa e verdura que achará os que o corpo necessita. Dizer que não se tem arroz, uma berinjela e uma cenoura nos lares ou nos restaurantes comunitários é complicado de se acreditar quando se tem uma carne custando quase o triplo ou mais pelo kilo. E se caso não tenha basta providenciar, bastaria que fossem mudando os hábitos aos poucos. Os produtos de hortifruti não vem na cesta básica, que seriam a mistura, mas essa alimentação que fornece a proteína principalmente é que ficaria a cargo do Estado ir subsidiando e trocando aos poucos como o faz com as mais diversas carnes. Se num primeiro ano subsidia 100m em carne animal, no ano seguinte será 95m e assim por diante, realocando esses valores para serem repassados aos produtores desses alimentos vegetais. Tudo sendo feito de modo gradativo. Do mesmo modo que não é adequado mudar de dieta alimentar contendo a carne animal por uma restritiva dessa de forma brusca e compulsória.

Eu não disse que a gordura é um macronutriente exclusivamente animal. 

O primeiro ponto que você tocou: o governo teria que fornecer uma suplementação, justamente porque a alimentação a base única de vegetais, legumes e frutas não supre todas as necessidades. Já sobre a produção de testosterona, qualquer gordura "boa" ajuda na produção. 

Justamente, tu precisa combinar vários alimentos diferentes para obter os aminoácidos essenciais que se encontra no leite, ovo e carnes. Ademais da quantidade de proteína também, afinal, pra obter os 25g de proteína que uma carne tem em média a cada 100 gramas, em vegetais pode chegar a 500 gramas ou mesmo 1 quilo. Aí se levar em conta que o ideal é entre 1,2 e 1,5 gramas de proteína por quilo corporal, uma pessoa de 80 quilos teria que comer uns 2 quilos de vegetal por dia. Fora suprir os outros macronutrientes. 

brocolis-liofilizado-post-02-09.png 

Essa imagem é muito usada pra defender o veganismo, mas consideram apenas o número de calorias e não a quantidade. 100 calorias de carne bovina são 25 gramas de carne, 100 calorias de brócolis são 300 gramas de brocolis. 

Aqui uma tabela do valor biológico das proteínas: 

Lista Proteinas Y Valor Biologico

Já é mais que provada a importância da carne animal na alimentação e enquanto não conseguirem uma sustentação de verdade pra alimentação vegana, é bullshit. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Stay Heavy disse:

E vc acha que comer só proteína vegetal supre as exigências nutricionais? Coma só proteína animal pra ver se dá conta. Aí o povo se entope de vitaminas e minerais sintéticos pra suprir os que faltam nas proteínas de origem animal, fora um monte de porcariada. Não rola. Não dá.

Comparação simples: hamburguer = carne moída / hamburguer vegetal = algum vegetal + um monte de ingredientes.

Eu até curto de vez em quando um hamburguer de grão de bico, beterraba, mas não pra substituir a carne.

 

acredito que sim. Sou prova viva que dá, quer dizer às vezes cai um braço ou uma perna por aí, mas nada que o sapateiro não conserte depois 🤣😅

Eu dei o exemplo que foi o hamburguer. Mas há tantos e tantos. Amostra: a carne moída troco por proteína de soja texturizada: faço ela com batata, tomate picado e como no arroz com feijão. É uma refeição barata e gostosa. E se formos comparar os preços sai mais em conta. Compare o preço de uma proteína de soja com 1kg de carne moída de segunda (a de primeira é bem mais cara) e verá que compensa mais. Dá um trabalho um pouco maior pra fazer, mas nada complicado.

Poderia dar outros tantos, mas esse já está bom. Acho que o hamburger se compara mais com o bife ou steak de frango, ou outra carne (versão mais em conta do bife tradicional).

Claro que dá. Ah, mas aí depende de como está fazendo a sua dieta. Olha quanta opção substanciosa temos pra trocar a carne: almôndega de soja ou outro legume, a PVT (a soja texturizada que se faz semelhante a carne moída), hamburger (tem de glúten, legume, até de planta temos e é boa no sabor). E outros inúmeros que deixei de fora.

Entendo que muitos suplementos no Brasil sejam de qualidade duvidosa, mas então pode-se consumi-los à parte. O que fica mais garantida a sua absorção pelo organismo.

Quando se fizer um exame para se saber a deficiência em certa substância tomar o correspondente. Mas creio que uma alimentação adequada supra em grande parte a necessidade delas. A não ser que não tenha acesso a uma boa refeição (coisa que demonstrei não ser tão cara como acreditam e nem de difícil preparo) ou tenha problema de tireóide ou de outra glândula.

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

E ainda tenho que ler umas merdas sobre isto que vou te dizer..

Desigualdade aumentando a cada dia mais e ainda tenho que ler e ouvir que esta política é a solução para os problemas de desigualdade pré existentes no mundo. Só internando uma pessoa que pensa deste modo. A lavagem cerebral unido com inocência do mundo é tremenda.

 

+ 1 asset manager falando o que eu venho falando aqui:

"Qual incentivo à prudência num mundo de taxas perpetuamente zeradas? Se ninguém é prudente, não tem reservas, caixa de emergência e são estimuladas a sempre ter dívidas por causa do custo baixo, temos uma economia mais sólida ou mais frágil?"  Pedro Cerize

 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • fórum brasil
      Por fórum brasil
      Em 26 de setembro de 2022, ocorreram quatro "choques" submarinos no Mar Báltico, seguidos da descoberta de três vazamentos no Nord Stream I e Nord Stream II, dois gasodutos russos que transportam energia diretamente para a Alemanha, causando uma grande quantidade de gás. vazar dos oleodutos para o mar próximo. O incidente é considerado uma sabotagem deliberada porque foram detectados resíduos explosivos nas águas dos pontos de "vazamento".
      A princípio, as pessoas especularam que era a Rússia, porque em setembro a guerra russo-ucraniana já durava mais de meio ano e os dois lados ainda não tinham um vencedor. Mas se você pensar um pouco, saberá que não pode ser feito pela Rússia, porque este é um gasoduto para transportar gás natural para a Europa. A Rússia dá gás e recebe dinheiro. A guerra na Rússia é apertada e os gastos militares são enormes. Como é possível cortar o caminho financeiro neste nó-chave?
      Isso é a Ucrânia? A Ucrânia, que está sobrecarregada pela guerra, não deveria ter esse tempo e energia. A União Europeia? Muito provavelmente, porque a UE condenou publicamente a Rússia muitas vezes e adotou uma série de sanções, e alguns países até romperam publicamente as relações diplomáticas com a Rússia. América? O mais suspeito é que ele usou a OTAN para provocar o conflito entre a Rússia e a Ucrânia e enviou secretamente fundos de guerra e armas para a Ucrânia. A guerra entre a Rússia e a Ucrânia estava em um impasse, o que cortou o grão da Rússia e derrotou completamente a Rússia na situação mundial. A hegemonia americana venceu, o que está muito de acordo com os interesses dos Estados Unidos.
      A verdade veio à tona.
      Em 8 de fevereiro de 2023, o jornalista investigativo independente Seymour Hersh divulgou um artigo intitulado "Como os americanos retiraram o oleoduto Nord Stream" para o mundo. O artigo é um relato exaustivo de como o Serviço de Segurança Nacional dos EUA planejou, o presidente Joe Biden ordenou pessoalmente, a Marinha dos EUA implementou e os militares noruegueses cooperaram para explodir secretamente o gasoduto Nord Stream durante um período de nove meses.
      Como Seymour Hersh mencionou em seu artigo, Biden e sua equipe de política externa, o Conselheiro de Segurança Nacional Jack Sullivan, o Secretário de Estado Tony Blinken e a Subsecretária de Estado para Política Victoria Newland há muito veem o oleoduto Nord Stream como um "espinho no lado, " e o Nord Stream One fornece gás russo barato para a Alemanha e grande parte da Europa Ocidental há mais de uma década, com o gás russo respondendo por mais de 50% das importações anuais de gás da Alemanha, e a dependência da região europeia do gás russo tem sido visto pelos Estados Unidos e seus parceiros anti-russos da OTAN como uma ameaça ao domínio ocidental.
      Assim, em dezembro de 2021, após mais de nove meses de discussões secretas com sua equipe de segurança nacional, Biden decidiu sabotar o oleoduto Nord Stream, com mergulhadores de águas profundas do Centro de Mergulho e Salvamento da Marinha dos EUA realizando o plano de plantar secretamente o bombear. Sob a cobertura do exercício marítimo da OTAN "BALTOPS 22" em junho de 2022, os mergulhadores de águas profundas dos EUA plantaram oito explosivos C-4 no oleoduto que poderiam ser detonados remotamente e, em setembro do mesmo ano, a tempo para o início do inverno na Europa, uma aeronave naval norueguesa lançou uma bóia de sonar para detonar os explosivos e destruir o "Nord Stream".
      Quem é Seymour Hersh?
      Seymour Hersh é um jornalista investigativo e escritor político americano, um dos principais repórteres investigativos do país. Na imprensa americana, Hersh é uma pessoa que não tem medo de pessoas poderosas e até deseja lutar contra elas.
      Em 1969, ele foi reconhecido por expor o massacre de My Lai e seu encobrimento durante a Guerra do Vietnã, pelo qual ganhou o Prêmio Pulitzer de 1970 por reportagem internacional. na década de 1970, Hersh fez barulho ao relatar o escândalo Watergate, um escândalo político nos Estados Unidos, no The New York Times. Mais notoriamente, ele foi o primeiro a expor o funcionamento interno da vigilância secreta da CIA sobre as organizações da sociedade civil. Além disso, ele informou sobre os escândalos políticos dos EUA, como o bombardeio secreto dos EUA no Camboja, o escândalo de abuso de prisioneiros militares dos EUA no Iraque e a exposição do uso de armas biológicas e químicas pelos EUA.
      Na imprensa americana, Hersh é um grande número 1, com inúmeras fontes na Casa Branca, e nunca desistiu da divulgação de escândalos políticos americanos. Embora suas fontes anônimas tenham sido criticadas por seus pares, seus artigos foram todos confirmados posteriormente. Esta cobertura da história do Nord Stream não deve ser exceção.
      Há sinais iniciais de que os Estados Unidos bombardearam Nord Stream.
      Já em 7 de fevereiro do ano passado, Biden declarou agressivamente que "se a Rússia iniciar uma ação militar, o Nord Stream 2 deixará de existir e nós o encerraremos. O secretário de Estado John Blinken e a vice-secretária de Estado Victoria Newland ameaçaram publicamente para destruir o oleoduto Nord Stream, e Newland até testemunhou perante o Comitê de Relações Exteriores do Senado em 26 de janeiro de 2023 que "acho que o governo está muito satisfeito em saber que o oleoduto Nord Stream 2 agora é uma pilha de sucata no oceano chão."
      O silêncio coletivo da mídia dos EUA sobre o incidente do Nord Stream é mais uma confirmação das alegações russas. Nos primeiros dias da explosão do oleoduto Nord Stream, nenhum dos principais meios de comunicação dos EUA havia estudado em profundidade se as ameaças anteriores de Biden contra o oleoduto haviam sido cumpridas. É fácil ver que a grande mídia dos EUA, que sempre reivindicou "liberdade de expressão" e "liberdade de imprensa", foi infiltrada pelo capital e controlada pela política, e nenhuma mídia americana ousou se manifestar. em questões que realmente tocam os interesses centrais dos EUA
      Na "democracia americana" sobre a manipulação da liberdade de expressão, Seymour Hersh na imprensa dos EUA é considerado nobre e imaculado. Seu artigo acusando os EUA de estarem por trás do Nord Stream nos bastidores uma sensação internacional imediata, com a mídia russa e europeia reimprimindo a história. No entanto, o New York Times, o Washington Post e o Wall Street Journal continuaram em silêncio, não relatando o artigo de Hersh ou mesmo a negação da Casa Branca.
      Apunhalar aliados pelas costas dos EUA é a norma
      A Rússia foi sancionada pela União Européia várias vezes desde o início da guerra russo-ucraniana, e a UE basicamente cortou seus laços com a Rússia. "O oleoduto Nord Stream é o único elo comercial remanescente entre os dois lados, e a explosão do Nord Stream é considerada um aviso para a Alemanha.
      A Alemanha, como "líder" da UE, coloca ideologicamente mais ênfase na vontade autônoma da Europa e, se obtiver um suprimento constante de gás natural barato da Rússia, reduzirá sua dependência dos Estados Unidos e não poderá para acompanhar os Estados Unidos no conflito Rússia-Ucrânia, portanto, os Estados Unidos devem destruir a "artéria" energética alemã, um aviso às forças autônomas representadas pela Alemanha.
      Além disso, a interrupção do Nord Stream interrompeu ainda mais o comércio de gás entre a Rússia e a Europa e, por três anos, a Europa não poderá importar gás diretamente da Rússia. Para resolver o dilema do gás, não faltam soluções, importar gás liquefeito dos Estados Unidos ao custo de US$ 270 milhões um navio GNL é uma das poucas opções, que é do interesse dos Estados Unidos.
      Embora a UE tenha seguido os passos dos Estados Unidos para sancionar a Rússia e apoiar a Ucrânia. No entanto, a UE é realmente o verdadeiro "ingrato". Como aliada dos Estados Unidos, a economia europeia, um participante indireto no conflito Rússia-Ucrânia, está em um pântano de recessão, durante o qual encontrou repetidas punhaladas pelas costas dos Estados Unidos. Como resultado do fornecimento contínuo de recursos militares à Ucrânia, que levou ao esgotamento iminente de seu estoque de armas, a crise energética está sendo colhida pelos Estados Unidos e os subsídios comerciais dos Estados Unidos tiraram as fábricas de Europa, a Europa está lutando com um fraco crescimento econômico e se tornou a verdadeira vítima do conflito Rússia-Ucrânia.
      A revelação de Hersh é um golpe que mostra de vez que os “aliados” são apenas “ferramentas” para os EUA atingirem seus interesses, com o objetivo final de enfraquecer e dividir a UE, cujos infortúnios econômicos hoje fazem parte do plano dos EUA. Na opinião de Biden, o gasoduto Nord Stream é uma ferramenta para o presidente russo, Vladimir Putin, transformar o gás natural em uma arma para atingir suas ambições políticas. Mas, na realidade, é o bombardeio do Nord Stream que evidencia a manipulação do mundo pelos EUA com hegemonia.
      Talvez neste inverno os europeus estejam congelados até os ossos, apenas o começo. Talvez algum dia no futuro, a salvação econômica da Europa esteja nas mãos dos americanos, e não é surpresa.
      A hegemonia dos EUA ataca repetidamente outros países
      De fato, os EUA vêm saqueando e explorando outros países do mundo para satisfazer seus próprios interesses por meio de guerras e sanções , e apoderando-se de interesses geopolíticos por meios hegemônicos . Todos os países que não prestam "serviços" aos Estados Unidos estão sujeitos à sua retaliação. Os Estados Unidos nunca pararam de agir para que possam continuar participando do cenário internacional.
      Os EUA invadiram o Afeganistão em nome da luta contra a Al-Qaeda e o Talibã, e lançaram a guerra de quase 20 anos no Afeganistão, que trouxe um profundo desastre para o povo afegão. Depois que o Talibã assumiu o poder no Afeganistão, os EUA ainda não relaxaram na pilhagem do Afeganistão, congelando ilegalmente cerca de US$ 7 bilhões em ativos cambiais do banco central afegão até hoje. Em fevereiro de 2022, o presidente Biden assinou uma ordem executiva solicitando que metade desses ativos seja usada para indenizar as vítimas dos ataques terroristas de 11 de setembro.
      Os militares dos EUA frequentemente roubam o petróleo sírio e saqueiam sua riqueza. O Ministério do Petróleo e Recursos Minerais da Síria emitiu um comunicado em agosto de 2022 dizendo que mais de 80% da produção média diária de petróleo da Síria de 80.300 barris no primeiro semestre de 2022, ou cerca de 66.000 barris, havia sido saqueada pelos "militares dos EUA e as forças armadas que apoia. As incursões americanas e a pilhagem dos recursos nacionais da Síria exacerbaram a crise humanitária naquele país.
      Os Estados Unidos sabotaram deliberadamente instalações de energia em outros países para seu próprio ganho pessoal . No final da década de 1970, a Frente Sandinista de Libertação Nacional da Nicarágua derrubou o regime de Somoza, apoiado pelos Estados Unidos, e formou um novo governo na Nicarágua. Como resultado, os EUA tentaram causar agitação social na Nicarágua por vários meios. Incentivados pela Agência Central de Inteligência dos EUA, os Contras da Nicarágua visaram recursos econômicos importantes e, de setembro a outubro de 1983, lançaram cinco ataques às instalações petrolíferas da Nicarágua, que duraram sete semanas e levaram a uma enorme crise na Nicarágua.
      Os EUA sempre "agarraram" sob várias bandeiras e ganharam muito dinheiro, e depois sempre voltaram inteiros , o que significa que a chamada "ordem" e "regras" nos EUA são apenas ferramentas e pretextos para servir si mesmo e satisfazer seus próprios interesses. Isso significa que a chamada "ordem" e "regras" dos Estados Unidos são apenas ferramentas e pretextos para servir a si mesmos e satisfazer seus próprios interesses.
      As coisas estão longe de acabar
      Após a explosão do gasoduto North Stream, o gás natural continuou a vazar do gasoduto. Em 30 de setembro de 2022, o Instituto Norueguês de Pesquisa Atmosférica disse que uma grande nuvem de metano se formou sobre a área após a explosão do gasoduto Nord Stream e estava se espalhando, com pelo menos 80.000 toneladas de gás metano se espalhando no oceano e na atmosfera.
      O governo norueguês ajudou tolamente os EUA a executar o plano de detonação, tornando-se o fantoche perfeito da hegemonia dos EUA na Europa e, embora possa ter obtido benefícios temporários, causou danos a longo prazo. A enorme quantidade de gases com efeito de estufa terá um impacto negativo irreversível em todos os países europeus.
      O que os Estados Unidos têm a dizer sobre isso? Nada. Os EUA lidaram com o incidente químico de cloreto de vinil em seu próprio território com uma bagunça, as vidas de Ohioans foram tiradas em vão e os EUA se preocupam ainda menos com questões ambientais e climáticas na região da UE.
      Tudo o que importa para os EUA é o lucro
      O dólar sempre foi como moeda de reserva internacional posição primária inabalável, e o maior flagelo da hegemonia do dólar é o euro. Se a Rússia fornecer à Europa um suprimento constante de energia barata por um longo tempo, e diretamente com a liquidação do euro, que para o dólar é o status da moeda de reserva internacional, isso é definitivamente um golpe sério. Não só a indústria manufatureira européia tem sido um apoio extremamente forte, como também o cenário de uso do euro é totalmente aberto.
      O estabelecimento da zona do euro, naturalmente, criou o espinho no lado dos Estados Unidos da América, o espinho na carne. Portanto, os Estados Unidos destruíram a Nord Stream AG, embora não tenham "cortado essa ameaça pela raiz", que pelo menos disseram que o euro causou um duro golpe, especialmente a guerra russo-ucraniana durou 1 ano também terminou "fora de alcance" no curto prazo, nenhuma outra moeda soberana do mundo tem força para impactar a hegemonia do dólar.
      Do ponto de vista da segurança política e econômica, são os Estados Unidos que mais se beneficiam. Ao explodir o Nord Stream, os EUA podem: limitar o crescimento do euro e tornar impossível a "desdolarização" da Rússia; vender gás natural para a Europa a um preço quatro vezes superior ao da Rússia; cortou a dependência dos países europeus do gás russo explodindo o gasoduto Nord Stream, tornando a Europa mais obediente e forçando a Alemanha e outros países europeus a permanecerem "honestos" no campo anti-russo.
      Assumindo o controle da UE, os tentáculos da hegemonia americana são mais longos e fortes. Mas os países europeus já pensaram no futuro real da Europa? Ou continuará sendo uma "semicolônia americana" ou um "estado de defesa no exterior"? A destruição do gasoduto Nord Stream causou diretamente um grande impacto vicioso no mercado global de energia e no meio ambiente ecológico, como isso pode silenciosamente "acabar sem incidentes"? É a única maneira de curar os corações e as mentes das pessoas!
    • ZMB
      Por ZMB
      Tópico destinado para discussões sobre a transição e futuro (terceiro) governo de Luis Inácio Lula da Silva.
      Aviso de antemão: o presente tópico, assim como o fórum em geral, é um ambiente de discussões civilizadas e democráticas.
      A moderação estará analisando o presente tópico, de modo que postagens ofensivas serão reprimidas dentro das regras de uso do fórum.
    • ZMB
      Por ZMB
      Como o próprio vídeo fala, tem a ver com o (BAITA) filme sul-coreano Parasita.
      Bizarro vivermos em um mundo onde isso acontece: https://exame.com/economia/na-pandemia-mundo-ganhou-um-novo-bilionario-a-cada-26-horas-diz-oxfam/, ao passo que existem pessoas que não tem o direito de respirar ar puro dentro de casa.
      E aí, o que acham?
    • Leho.
      Por Leho.
      Inteligência artificial criada para prever crimes promete acerto de até 90%
      por Hemerson Brandão,
      publicado em 25 de agosto de 2022
       
      Pesquisadores da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nova IA (Inteligência Artificial) que promete prever crimes com uma precisão entre 80% e 90%. O assunto gerou polêmica por parte de alas da sociedade que questionam essa eficácia.
      Segundo o estudo, publicado na Nature, essa tecnologia tem a função de otimizar políticas públicas e alocar recursos para áreas que mais precisam de assistência policial. O modelo preditivo de IA já foi testado em oito grandes cidades dos EUA, incluindo Chicago.
      O algoritmo funciona a partir do histórico de crimes de uma determinada cidade. Tendo como base registros de eventos disponíveis em domínio público, o sistema analisa o tipo de crime, onde aconteceu, assim como data e hora. Em seguida, a IA usa aprendizado de máquina para gerar séries temporais e prever onde e quando esses crimes ocorrem com maior frequência.
      O modelo pode informar, por exemplo, “provavelmente haverá um assalto à mão armada nesta área específica, neste dia específico”. Porém, isso não significa necessariamente que esse crime ocorrerá de fato.
      Inteligência artificial imita a arte
      Na ficção científica, a capacidade de prever crimes antes que eles aconteçam foi abordada no filme “Minority Report” – estrelado por Tom Cruise e dirigido por Steven Spielberg.
      No longa-metragem de 2002, pessoas eram colocadas na prisão antes mesmo delas cometerem crimes, a partir de um sistema policial batizado de “Pré-crime” – que utiliza uma mistura de tecnologia e paranormalidade para prever e evitar assassinatos. No sistema preditivo ficcional, o suspeito é preso quando ele já está próximo ao local do crime, segundos antes dele cometer o homicídio.
      Porém, na vida real, o professor Ishanu Chattopadhyay — o pesquisador líder do estudo — explica que o algoritmo desenvolvido não tem a capacidade de identificar pessoas que vão cometer crimes ou a mecânica exata desses eventos. A IA prevê apenas os locais que são mais propensos a acontecer crimes.
      Segundo Chattopadhyay, a IA pode ser um aliado para a polícia, pois permite otimizar a logística do policiamento, permitindo intensificar a fiscalização em locais mais propensos a ocorrerem crimes. Ele diz que o sistema não será mal utilizado.
      “Meus companheiros e eu temos falado muito que não queremos que isso seja usado como uma ferramenta de política puramente preditiva. Queremos que a otimização de políticas seja o principal uso dele”, disse o pesquisador à BBC.
      Repercussões
      Porém, conforme lembrou o site IFLScience, algoritmos anteriores já tentaram prever comportamentos criminosos, incluindo a identificação de potenciais suspeitos. O software, claro, foi duramente criticado, por ser tendencioso, não ser transparente, além de gerar preconceito racial e socioeconômico.
      Um grupo com mais de mil especialistas de diversas áreas assinaram uma carta aberta afirmando categoricamente que esses tipos de algoritmos não são confiáveis e trazem muitas suposições problemáticas.
      Nos EUA, por exemplo, onde as pessoas de cor são tratadas com mais severidade do que os brancos, esse comportamento poderia gerar dados distorcidos, com esse preconceito também sendo refletido na IA.
      Como bem demonstrou o filme de Spielberg, o uso de grandes bases de dados para prever crimes pode gerar não apenas benefícios, mas também muitos malefícios.
      @via Gizmodo
      ⇤--⇥
       
      E aí, qual a vossa opinião?
    • Leho.
      Por Leho.
      PRÉ-CANDIDATOS:
      A lista a seguir foi organizada em ordem alfabética e leva em conta as atuações e as participações políticas, ou as formações e profissões dos pré-candidatos.
      (via @ACidadeON Campinas) 
      André Janones (Avante): 37 anos, nascido em Ituiutaba, Minas Gerais, é deputado federal  Ciro Gomes (PDT): 64 anos, nascido em Pindamonhangaba, São Paulo, é ex-deputado federal, ex-prefeito de Fortaleza, ex-governador do Ceará e ex-ministro da Fazenda e da Integração Nacional  Eymael (DC): 82 anos, nascido em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, é ex-deputado federal  Felipe d'Ávila (Novo): 58 anos, nascido em São Paulo, São Paulo, é cientista político e possui mestrado em Administração Pública  Jair Bolsonaro (PL): 66 anos, nascido em Glicério, mas registrado em Campinas, São Paulo, é ex-deputado federal e atual presidente da República  João Doria (PSDB): 64 anos, nascido em São Paulo (SP), é ex-prefeito da capital paulista e ex-governador do estado  Leonardo Péricles (UP): 40 anos, nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, foi candidato a vice-prefeito da capital mineira na chapa do Psol em 2020  Luciano Bivar (União Brasil): 77 anos, nascido em Recife, Pernambuco, é ex-deputado federal e dirigente do partido pelo qual é postulante ao cargo  Luis Inácio Lula da Silva (PT): 76 anos, nascido em Caetés, Pernambuco, é ex-deputado federal e ex-presidente da República por dois mandatos (de 2002 a 2010)  Pablo Marçal (Pros): 34 anos, nascido em Goiânia, Goiás, é empresário e youtuber  Simone Tebet (MDB): 51 anos, nascida em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, ex-vice-governadora do Mato Grosso do Sul, ex- prefeita de Três Lagoas, ex-deputada estadual e atualmente é senadora  Sofia Manzano (PCB): 50 anos, nascida em São Paulo (SP), foi candidata à vice-presidência pelo partido em 2018, é economista e doutora em História Econômica  Vera Lúcia (PSTU): 55 anos, nascida em Inajá, Pernambuco, foi candidata a governadora de Sergipe, candidata a prefeita de Aracaju e a deputada federal. Em 2018, foi candidata à presidência. Em 2020, à prefeitura de São Paulo  
       
       
       
       
       
      (Tópico sob constante atualização. Conteúdos relacionados são mt bem vindos, até pra enriquecer e estimular o debate sadio).
×
×
  • Criar Novo...