Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Coronavírus no Brasil e no mundo


Ariel'

Posts Recomendados

16 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Mermão, eu falei em que momento isso?

O que eu disse foi que devemos priorizar o impedimento de disseminação do vírus. A nível Brasil, dá pra se trabalhar com mais atenção ao aspecto econômico daqui umas duas semanas. Agora é hora de buscar evitar que haja um colapso no sistema de saúde, matando milhares de pessoas "por nada".

Ok, não tem como eu provar nada. Então faz de conta que eu não falei nada que eu faço o mesmo.

Sobre o assunto: Pq não dá para fazer as duas coisas em paralelo? Prevenir ao máximo a propagação acelerada do vírus e pensar no longo prazo? Eu me preocupo muito que o impacto grande mesmo desta pandemia não será as mortes causadas diretamente pela doença. E sim indiretamente causadas por uma crise econômica global que possa fazer a pobreza voltar a crescer no mundo.

Esta foi a motivação do meu comentário. Alguém tem que olhar pra frente, pq a doença tem um ciclo finito aparentemente já previsível. O estrago econômico eu não vejo um consenso e quero saber. 

Agora, Temujin disse:

Comentário desnecessário Psico, nem combina contigo.

Eu perco a paciência cada vez com mais facilidade. É muito nego querendo lacrar pra cima do cara. Sendo que minha preocupação era a mesma deles, vidas humanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Psicopinto disse:

Ok, não tem como eu provar nada. Então faz de conta que eu não falei nada que eu faço o mesmo.

Sobre o assunto: Pq não dá para fazer as duas coisas em paralelo? Prevenir ao máximo a propagação acelerada do vírus e pensar no longo prazo? Eu me preocupo muito que o impacto grande mesmo desta pandemia não será as mortes causadas diretamente pela doença. E sim indiretamente causadas por uma crise econômica global que possa fazer a pobreza voltar a crescer no mundo.

Esta foi a motivação do meu comentário. Alguém tem que olhar pra frente, pq a doença tem um ciclo finito aparentemente já previsível. O estrago econômico eu não vejo um consenso e quero saber. 

Eu perco a paciência cada vez com mais facilidade. É muito nego querendo lacrar pra cima do cara. Sendo que minha preocupação era a mesma deles, vidas humanas.

Mas em que sentido tu fala em se preocupar também com a economia? 

As empresas que estão usando Home office, a substituição de reuniões pessoais por Skype, ministrar aulas por EaD (onde há possibilidade) já são exemplos que, ao meu ver, estão sendo tomadas, na medida do possível, precauções nesse sentido.

Só que tem outras searas que não há como fazê-lo, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Psicopinto disse:

Eu perco a paciência cada vez com mais facilidade. É muito nego querendo lacrar pra cima do cara. Sendo que minha preocupação era a mesma deles, vidas humanas.

Onde que eu tentei lacrar em cima do seu comentário? Aqui não é o Facebook e não faz meu estilo de postagem querer "lacrar." 

A questão é que a economia diante do momento de pandemia é secundário. O Covid19 chegou num nível no Brasil (principalmente em SP) parecido com a Itália a 2 semanas atrás e a tendência, caso medidas sérias não sejam tomadas, é de progressão geométrica de pessoas q poderão pegar o vírus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, ZaMBiA disse:

As empresas que estão usando Home office, a substituição de reuniões pessoais por Skype, ministrar aulas por EaD (onde há possibilidade) já são exemplos que, ao meu ver, estão sendo tomadas, na medida do possível, precauções nesse sentido.

Sim, são precauções para retardar a propagação do vírus. São corretas e necessárias visto que nosso sistema de saúde não comportará uma wave gigante de doentes. Tudo certo aqui. É crítico.

29 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Mas em que sentido tu fala em se preocupar também com a economia? 

Quando falo economicamente, falo de possível depressão global. Falta de recursos, desemprego, fome, etc. 

Leio gente apontando para este lado mais caótico e me preocupo, mas como não tenho conhecimento eu não sei no que acreditar. Pela mesma falta de conhecimento, não sei que medidas podem ser tomadas num caso de estarem sendo coerentes. Meu post aqui foi exatamente para ver se alguém com conhecimento teria alguma fonte que confia para compartilhar.

19 minutos atrás, Mantrax disse:

Onde que eu tentei lacrar em cima do seu comentário? Aqui não é o Facebook e não faz meu estilo de postagem querer "lacrar." 

A questão é que a economia diante do momento de pandemia é secundário. O Covid19 chegou num nível no Brasil (principalmente em SP) parecido com a Itália a 2 semanas atrás e a tendência, caso medidas sérias não sejam tomadas, é de progressão geométrica de pessoas q poderão pegar o vírus.

Já respondi o Zambia antes e serve o mesmo pra ti. Talvez eu esteja demais na defensiva. Talvez eu esteja certo na desconfiança. Nunca terei uma confirmação. Não vale a pena levar isso adiante. Era melhor eu ter ignorado, como costumo fazer.

Sobre ser secundário, eu discordo. O impacto pode ser muito maior na população que a própria doença.

Editado por Psicopinto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, a gente tá seguindo o caminho da Itália, não da Coréia do Sul.

Número de infectados crescendo de forma rápida, a ponto de sucumbir o carente sistema de saúde.

Vamos torcer para as medidas serem tomadas logo (apesar do nosso DESgoverno atual), e as pessoas se conscientizarem logo.

Quanto antes nos precavermos, melhor lidaremos com a crise e antes sairemos da situação de risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Psicopinto disse:

(...)

Sobre o assunto: Pq não dá para fazer as duas coisas em paralelo? Prevenir ao máximo a propagação acelerada do vírus e pensar no longo prazo? Eu me preocupo muito que o impacto grande mesmo desta pandemia não será as mortes causadas diretamente pela doença. E sim indiretamente causadas por uma crise econômica global que possa fazer a pobreza voltar a crescer no mundo.

Esta foi a motivação do meu comentário. Alguém tem que olhar pra frente, pq a doença tem um ciclo finito aparentemente já previsível. O estrago econômico eu não vejo um consenso e quero saber. 

(...)

Sobre o negrito são duas coisas simples: primeiro é que não dá para fazer em paralelo quando o um dos lados, o vírus, saiu totalmente do controle (os governos deveriam ter agido quando a China entrou no casulo em janeiro mas geral subestimou), e mesmo sabendo que o ciclo é finito e previsível não significa que a resposta prática será fácil e eficiente no atual estado.

E segundo é porque o "pensar a longo prazo" já não estava sendo feito antes do vírus, o que dirá durante a pandemia.

Como Zambia falou ali, quanto antes agirmos mais rápido sairemos dessa situação, muito embora acho que já estamos condenados a virar uma nova Itália.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Macron declarou Quarentena em toda a França e fechando as fronteiras. 

Costa Rica (!!!) declarando estado de emergência. 

Nossos vizinhos sul americanos tomando medidas bem drásticas também. 

E aqui? Vamos esperar chegar na situação da Itália? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a Coréia do Sul e o sucesso do combate ao Covid19 no país:

https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/03/16/coronavirus-o-que-esta-por-tras-do-sucesso-da-coreia-do-sul-para-salvar-vidas-em-meio-a-pandemia.ghtml

Apesar de 8 mil diagnosticados, apenas 75 mortes. Mas isso se deve as medidas adotadas e a rápida e eficaz ação do Governo.

Enquanto isso no Brasil: "Se me contaminei, ninguém tem nada haver com isso", diz Bolsonaro.

https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/03/16/apos-cumprimentar-apoiadores-bolsonaro-diz-que-e-o-responsavel-caso-tenha-se-contaminado.ghtml

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2020/03/16/banhistas-voltam-a-desrespeitar-orientacao-de-nao-irem-a-praia-no-rio-devido-ao-novo-coronavirus.ghtml

Eu fico extremamente triste em ler uma notícia dessas.

Entro, inclusive, em embate moral, pois chego a desejar que houvesse repressão para coagir essas pessoas a voltarem para casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Rio de Janeiro não é pra amadores.

Depois vão tudo lotar os hospitais públicos e sucateados desse estado merda e vão ficar chorando.

Amebas demais. 

 

Tenho a sensação de que os números oficiais do MS estão fora da realidade. 

Será que tão testando mesmo todos os casos e suspeitos? Contabilizando isso direito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mantrax disse:

A questão é que a economia diante do momento de pandemia é secundário. O Covid19 chegou num nível no Brasil (principalmente em SP) parecido com a Itália a 2 semanas atrás e a tendência, caso medidas sérias não sejam tomadas, é de progressão geométrica de pessoas q poderão pegar o vírus.

E os jogadores que só podem jogar até abril?

E os empregados que trabalham em chão de fábrica e precisam pegar transporte público?

E os caras que trabalham no transporte público?

Precisa ser feito com consciência isto. O governo precisa viabilizar alguma coisa para que não prejudique muito as pessoas. Tirando quem precisa de emprego informal. A galera da praia por exemplo vive disto. E os boletos como ficam? E quem vive de aluguel? E quem depende do aluguel pra viver? Governo precisa agir rápido, mas o Guedes pela entrevista na CNN disse que depende muito de um coordenação dos três poderes. Eles precisam entrar em sintonia. O Maia critica o Jair Bolsonaro pelas manifestações, mas estava em um evento da CNN com 1300 convidados. Assim fica foda.

O Brasil vive uma realidade muito mais triste e tensa do que o Covid 19. Esses dias morreram 500 pessoas em uma greve de policiais. Hoje, bateu uma chuvinha em Sp e um monte de rua alagada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
4 hours ago, Psicopinto said:

Leio gente apontando para este lado mais caótico e me preocupo, mas como não tenho conhecimento eu não sei no que acreditar. Pela mesma falta de conhecimento, não sei que medidas podem ser tomadas num caso de estarem sendo coerentes. Meu post aqui foi exatamente para ver se alguém com conhecimento teria alguma fonte que confia para compartilhar.

Eu vi uma notícia, antes do coronavírus, de um dos analistas que previu a quebra de 2008 que enfrentaríamos uma nova recessão global em 2020 ou 2021. Mas não sei a confiabilidade dessa previsão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

E os jogadores que só podem jogar até abril?

E os empregados que trabalham em chão de fábrica e precisam pegar transporte público?

E os caras que trabalham no transporte público?

Precisa ser feito com consciência isto. O governo precisa viabilizar alguma coisa para que não prejudique muito as pessoas. Tirando quem precisa de emprego informal. A galera da praia por exemplo vive disto. E os boletos como ficam? E quem vive de aluguel? E quem depende do aluguel pra viver? Governo precisa agir rápido, mas o Guedes pela entrevista na CNN disse que depende muito de um coordenação dos três poderes. Eles precisam entrar em sintonia. O Maia critica o Jair Bolsonaro pelas manifestações, mas estava em um evento da CNN com 1300 convidados. Assim fica foda.

O Brasil vive uma realidade muito mais triste e tensa do que o Covid 19. Esses dias morreram 500 pessoas em uma greve de policiais. Hoje, bateu uma chuvinha em Sp e um monte de rua alagada.

Pra esse seu questionamento todo, gostaria de saber o que você considera medidas sérias de combate ao Covid19. Pq foi isso que falei. Não mencionei empregados, jogadores ou pessoas do transporte público, não mencionei o tal do Maia kkkk

Metade de nossos casos já são de contaminação comunitária. Um estado de emergência já deveria ter sido decretado, o Governo já deveria estar comprando testes rápidos pra mais identificações de casos de Covid19, mas por enquanto está apenas analisando tal medida.

Deveríamos seguir o exemplo da Coréia no combate ao Covid19 enquanto a maioria das pessoas contaminadas ainda estão localizadas num único estado.

Vocês estão subestimando o efeito rápido e imediato que esse vírus pode ter ao nosso país caso não seja controlado. Os efeitos econômicos serão muito mais sérios se continuarmos pensando dessa maneira, até chegar ao ponto que a recomendação será de todos ficarem em casa, cancelando até mesmo trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Mantrax disse:

Pra esse seu questionamento todo, gostaria de saber o que você considera medidas sérias de combate ao Covid19. Pq foi isso que falei. Não mencionei empregados, jogadores ou pessoas do transporte público, não mencionei o tal do Maia kkkk

Metade de nossos casos já são de contaminação comunitária. Um estado de emergência já deveria ter sido decretado, o Governo já deveria estar comprando testes rápidos pra mais identificações de casos de Covid19, mas por enquanto está apenas analisando tal medida.

Deveríamos seguir o exemplo da Coréia no combate ao Covid19 enquanto a maioria das pessoas contaminadas ainda estão localizadas num único estado.

Vocês estão subestimando o efeito rápido e imediato que esse vírus pode ter ao nosso país caso não seja controlado. Os efeitos econômicos serão muito mais sérios se continuarmos pensando dessa maneira, até chegar ao ponto que a recomendação será de todos ficarem em casa, cancelando até mesmo trabalho.

Brasil não tem estrutura da Coreia pra fazer do jeito que você imagina. Só pensa, fazer teste comunitário em comunidade? Quem vai subir no morro? Com tráfico ainda. Policial não pode subir, se não leva tiro. Fora que já existem municipios que tá faltando material básico. Ae tem que ter prioridade, material básico ou teste.

Não estou subestimando os efeitos do Covid, você que está subestimando os problemas do Brasil e do SUS. Quantos estados têm condição de comprar 20 mil kits de diagnóstico como SP fez? Os estados estão quebrados mano, Minas tá devendo as calças. O Rio de Janeiro não tem nem leito direito e tá em transmissão comunitária. O próprio ministro disse que os melhores estados para lidar com isto são São Paulo e Paraná, o resto tá fodido. Só ver o exemplo do Caiado , cariocas e os paulistas que pegaram a Imigrantes e vruummm, todo mundo na baixada.

Sobre a parte economica, aparentemente o Paulo tá lidando bem com isto. O problema que estamos no Brasil e aqui o certo não é 100% garantia de nada. E enquanto os três poderes ficarem brigando entre si, isto não vai se resolver. Sobre as  medidas, se o Bolsonaro fechar fronteira, ele tá fodido. E acho que de acordo com a constituição, o presidente não tem direito de proibir o direito de ir e vim do cidadão brasileiro.

 

Medidas feitas pelo Paulo Guedes e executivo:

ETRUOtAWoAEjd4w?format=jpg&name=small

 

 

Agora falta o legislativo fazer sua parte também.

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Temujin disse:

Sobre o negrito são duas coisas simples: primeiro é que não dá para fazer em paralelo quando o um dos lados, o vírus, saiu totalmente do controle (os governos deveriam ter agido quando a China entrou no casulo em janeiro mas geral subestimou), e mesmo sabendo que o ciclo é finito e previsível não significa que a resposta prática será fácil e eficiente no atual estado.

E segundo é porque o "pensar a longo prazo" já não estava sendo feito antes do vírus, o que dirá durante a pandemia.

Como Zambia falou ali, quanto antes agirmos mais rápido sairemos dessa situação, muito embora acho que já estamos condenados a virar uma nova Itália.

Acho que o quote abaixo é um exemplo de que há uma preocupação já agora em manter a economia respirando. O FED americano baixar os juros, é outro exemplo. A questão é, até que ponto isso será efetivo, e qual o efeito colateral disso futuramente?

8 horas atrás, Aleef disse:

Sobre a parte economica, aparentemente o Paulo tá lidando bem com isto. O problema que estamos no Brasil e aqui o certo não é 100% garantia de nada. E enquanto os três poderes ficarem brigando entre si, isto não vai se resolver. Sobre as  medidas, se o Bolsonaro fechar fronteira, ele tá fodido. E acho que de acordo com a constituição, o presidente não tem direito de proibir o direito de ir e vim do cidadão brasileiro.

 

Medidas feitas pelo Paulo Guedes e executivo:

ETRUOtAWoAEjd4w?format=jpg&name=small

 

 

Agora falta o legislativo fazer sua parte também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Psicopinto disse:

Acho que o quote abaixo é um exemplo de que há uma preocupação já agora em manter a economia respirando. O FED americano baixar os juros, é outro exemplo. A questão é, até que ponto isso será efetivo, e qual o efeito colateral disso futuramente?

Isso são medidas reativas a curto prazo que, principalmente no Brasil, não favorecem no longo prazo que você comentou antes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira morte por coronavírus no Brasil registrada em São Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Primeira morte por coronavírus no Brasil registrada em São Paulo.

E vamos começar a contar nossas baixas. Que, infelizmente, deverão ser muitas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Temujin disse:

Isso são medidas reativas a curto prazo que, principalmente no Brasil, não favorecem no longo prazo que você comentou antes. 

Eu discordo. Mas não tenho conhecimento para ir muito além de conjecturas sem muito embasamento.

Então, vamos aguardar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Léo R. disse:

O título da notícia não condiz com a informação do governo. Isto é fake news e neste momento é o mais errado a se fazer.

Segundo o governo, é tipo um contrato que eles fizeram, praticamente contrataram o serviço particular para trabalhar para o estado. Não privatizaram nada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dinheiro Tardelli disse:

Eu acho que o Brasil vai se foder mais que a Itália. A negligência aqui é absurda.

Também tenho a triste perspectiva.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...