Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Querido Ribs,

Vi um estatística ontem que pode te fazer ver a vida de outra perspectiva - sim, o ângulo muda tudo.

Imagine que sua vida tenha uma medida "1" hoje e você tem como meta ser melhor (em todos os sentidos) em 1% todos os dias. Todos os dias. Todos os dias ao longo dos próximos 365 nasceres-do-sol. Se tu realmente fizer isso, sua medida "1" vai se transformar em "38" (multiplicando cada dia da sua vida por 1.01). Simplificando, você melhorou sua vida em 3700%.

Agora se ficar 1% pior diariamente, consequentemente, seu "1" se transforma em um "0,03", resultando num desempenho negativo de 97%.

Isso tudo faz sentido? Vai pra cima, fi. Temos um mundo de oportunidades a serem descobertas, take yours!

Porra, que papo de Executivo.

Curti isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc vê como algo "sério", continua trocando ideia, sem essa pressa pra sair. Se ela realmente gostar de vc, daí vai rolar de vcs se verem :D Se não rolar também, como o aldera disse, segue em frente! Tente se apegar o mínimo.

Se for pra zuar mesmo, jugula geral. Mano, eu atiro MUITO, tipo, em umas 20. Daí se duas dão certo, me sinto o Stifler. Quanto mais vc atirar, maior a chance de acertar. E quando vc acertar, vc vai se esquecer de quantas tentativas fez e tomou fora, e vai valorizar só as que rolaram! Isso se for só por pegar mesmo hahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Querido Ribs,

Vi um estatística ontem que pode te fazer ver a vida de outra perspectiva - sim, o ângulo muda tudo.

Imagine que sua vida tenha uma medida "1" hoje e você tem como meta ser melhor (em todos os sentidos) em 1% todos os dias. Todos os dias. Todos os dias ao longo dos próximos 365 nasceres-do-sol. Se tu realmente fizer isso, sua medida "1" vai se transformar em "38" (multiplicando cada dia da sua vida por 1.01). Simplificando, você melhorou sua vida em 3700%.

Agora se ficar 1% pior diariamente, consequentemente, seu "1" se transforma em um "0,03", resultando num desempenho negativo de 97%.

Isso tudo faz sentido? Vai pra cima, fi. Temos um mundo de oportunidades a serem descobertas, take yours!

Não sei se já é o sono, mais amanhã vou ler isso de novo porque não entendi porra nenhuma hahaha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ufa..não fui só eu...hhahaha eu tambem não entendi os calculos, to marcando aqui pra ler amanhã...joguei até agora to tonto também..amanhã leio com calma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Querido Ribs,

Vi um estatística ontem que pode te fazer ver a vida de outra perspectiva - sim, o ângulo muda tudo.

Imagine que sua vida tenha uma medida "1" hoje e você tem como meta ser melhor (em todos os sentidos) em 1% todos os dias. Todos os dias. Todos os dias ao longo dos próximos 365 nasceres-do-sol. Se tu realmente fizer isso, sua medida "1" vai se transformar em "38" (multiplicando cada dia da sua vida por 1.01). Simplificando, você melhorou sua vida em 3700%.

Agora se ficar 1% pior diariamente, consequentemente, seu "1" se transforma em um "0,03", resultando num desempenho negativo de 97%.

Isso tudo faz sentido? Vai pra cima, fi. Temos um mundo de oportunidades a serem descobertas, take yours!

Tá lendo aquilo que eu te mandei?

Quando o Dave Brailsford assumiu como técnico da equipe de ciclismo inglesa (Team Sky), em 2010, nenhum atleta britânico tinha ganho o Tour de France. Era esse então o desafio, bruto não? E ele chegou exatamente com essa ideia, de melhorar 1% em tudo que faz. E ele não cuidou só da alimentação e treino. Até o modo de lavarem as mãos para evitar infecções ele colocou em prática, qual o melhor travesseiro. Ele esperava que isso desse resultado em 5 anos, mas em 2012 e 2013 um britânico, do Team Sky ganhou o Tour de France. Em 2012 o Team Sky ganhou 70% das medalhas das olimpíadas.

https://blog.bufferapp.com/what-would-happen-if-you-improved-everything-by-1-the-science-of-marginal-gains

As pessoas querem perder 30 kg de uma vez, como se aquilo fosse natural ou como se fosse mudar suas vidas. Não é mais razoável perder 1 kg por mês? Em 2 anos e meio você perdeu 30 kg. Parece lento, mas é natural e implica um hábito contínuo de ter que se alimentar de forma saudável, mesmo se dando ao luxo de dar uma escapada ou outra e sucumbir às delicias da vida, com moderação.

Uma citação que tem me feito refletir um pouco: Ouço muita gente dizer que "quer ser o melhor". Mas não se comportam como se quisessem. Querem ser o melhor, só não querem pagar o preço que o melhor paga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma citação que tem me feito refletir um pouco: Ouço muita gente dizer que "quer ser o melhor". Mas não se comportam como se quisessem. Querem ser o melhor, só não querem pagar o preço que o melhor paga.

Refletir bem pouco, né? Frase muito clichê kkk. Se liga:

“As pessoas pensam que ter foco significa dizer sim para aquilo que você está focando, mas não é assim. Significa dizer não a outra centena de idéias boas que existem.”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Querido Ribs,

Vi um estatística ontem que pode te fazer ver a vida de outra perspectiva - sim, o ângulo muda tudo.

Imagine que sua vida tenha uma medida "1" hoje e você tem como meta ser melhor (em todos os sentidos) em 1% todos os dias. Todos os dias. Todos os dias ao longo dos próximos 365 nasceres-do-sol. Se tu realmente fizer isso, sua medida "1" vai se transformar em "38" (multiplicando cada dia da sua vida por 1.01). Simplificando, você melhorou sua vida em 3700%.

Agora se ficar 1% pior diariamente, consequentemente, seu "1" se transforma em um "0,03", resultando num desempenho negativo de 97%.

Isso tudo faz sentido? Vai pra cima, fi. Temos um mundo de oportunidades a serem descobertas, take yours!

Eu tenho algo na minha vida que adotei nesse meu ultimo ano, passei quase 6 meses procurando emprego e sem achar, só morando no meu ap pequeno fazendo coisas pequenas, pra não ficar maluco resolvi que todo santo dia ia fazer algo "util" pra minha vida, esse é minha medida "1" HAHAHA Agora tou buscando isso, quando algo se torna rotina, daí já não considera como "util". Quanto tava sem trampo meu algo util era ou estudar pro TCC, sair correr pra diminuir a pança, ler algo foda, desenvolver alguma habilidade.

Agora achei emprego, mas não quero que meu "1" seja o emprego, daí todo dia acho uma sarna pra me coçar, nem que seja um pouco, e tá dando certo pra caramba haha Apareceram vários projetos alternativos com isso, hoje tou com uma caralhada de coisas legais pra acontecer e graças a essa mentalidade de "fazer algo util por dia" e não ficar na zona de conforto nunca.

Pô galera, que bom que fizeram um reboot do tópico, eu não acompanhava o antigo por ser GIGANTE e ficava meio nhé, mas vcs me ajudaram demais em muita barra pesada da minha vida, realmente fizeram a diferença, espero fazer pra alguém e que vocês continuem fazer pra minha \o (gay mas real HAHAH)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Refletir bem pouco, né? Frase muito clichê kkk. Se liga:

“As pessoas pensam que ter foco significa dizer sim para aquilo que você está focando, mas não é assim. Significa dizer não a outra centena de idéias boas que existem.”

Na verdade não se resume a isso, mas a frase me motiva. Tenho lido muito esses dias sobre como melhorar minha rotina e principalmente os estudos.

Essa frase sua me remete a uma leitura que fiz, sobre uma experiência com marshmallows e crianças:

Operando com Marshmallows: procrastinação e educação financeira

Segue aqui um artigo publicado no Le Monde em 07/01/2011 sobre procrastinação e que acaba sendo bem mais amplo, incluindo educação financeira. A autoria é de Hubert Guillaud e traduzi livremente, cortanto umas poucas partes e usando termos coloquiais, mas mantendo os links pros estudos originais. Só coloquei um título mais apelativo! hehe!

Quem quiser ler na íntegra:

http://www.lemonde.fr/technologies/article/2011/01/07/pourquoi-remettons-nous-souvent-les-choses-au-lendemain_1462548_651865.html

É curioso ter deixado um artigo sobre procrastinação tanto tempo num tab aberto do browser. Mas quando li, achei que era tão interessante e abrangente, que senti vontade de dividir isso com outras pessoas.

Portanto, deixe pra lá a vontade de evitar o texto só pq tem muitas letras. Se vc ler tudo, no final se sentirá recompensado. ;P

*****

O artigo começa expondo as diferenças entre os filmes que as pessoas imaginam que desejam ver - documentários e filmes autorais - e os filmes que realmente são os mais alugados - os sucessos de bilheteria. (Daniel Read, George Loewenstein et Shoban Kalyanaraman, 1999 - http://online.wsj.com/public/resources/documents/ReadLoewenstein_VirtueVice_JBDM99.pdf)

Outros estudos sustentam a ideia:

http://mansci.journal.informs.org/cgi/content/abstract/55/6/1047

O autor segue citando que o mesmo acontece com os hábitos alimentares: compramos frutas e vegetais e acabamos esquecendo de comê-los. Ainda, quando estão lado a lado, uma fruta e um doce ou pão, normalmente escolhemos o segundo.

Os psicólogos usam o termo "desvio do presente" pra caracterizar as diferenças entre o que achamos bom no curto prazo e o que é bom no longo prazo.

Isso explicaria a procrastinação: adiar tudo pro último minuto: compras de Natal, recadastramento do título eleitoral, jogar video game ao invés de fazer a lição de casa. E também explica pq fazemos isso tudo apesar das boas resoluções em contrário.

O SEGREDO DO AUTOCONTROLE NÃO É A VONTADE, É A DISTRAÇÃO

Nos anos 60, Walter Mischel realizou experiências sobre conflito de negociação com crianças. Acho que a maioria aqui deve ter visto aquele vídeo com as crianças numa sala e um marshmallow.

Um pesquisador entra e coloca na frente duma criança um marshmallow. Diz que, quando voltar, se a criança não tiver comido o doce, vai ganhar outro.

Quando o tio Walter começou a analisar os resultados, viu que as crianças que comiam o doce mais rapidamente eram os mais suscetíveis a problemas comportamentais e que tinham as notas mais baixas que os outros. Uma explicação mais aprofundada pode ser vista no seguinte artigo:

http://www.newyorker.com/reporting/2009/05/18/090518fa_fact_lehrer?currentPage=all

Uns 30% dos moleques esperaram o pesquisador, que voltava entre 10 a 15 minutos depois. Ainda que atentados pelo doce, conseguiam resistir.

Walter Mischel percebeu uma relação entre o desempenho escolar e a capacidade da pirralhada de se controlar. Em 1981, reecontrou 653 moleques que haviam participado da primeira experiência e fez novas pesquisas. Os que haviam cedido mais rapidamente eram realmente mais suscetíveis a problemas de comportamento que os outros.

Para esse pesquisador, a inteligência tem grande parte no autocontrole. E depende de uma competência fundamental chamada de "divisão estratégica da atenção". Ou seja, ao invés de ficarem obcecados pelo marshmallow que estava na frente deles (estímulo quente), as crianças foram brincar e cantar músicas pra esperar. O desejo não foi vencido, foi simplesmente esquecido. A chave é evitar pensar no marshmallow.

Entre os adultos, essa competência é conhecida por "metacognição". Refletir sobre uma reflexão. As crianças que entendiam isso podiam esperar melhor a gratificação. Os que achavam que a melhor maneira era encarar fixamente o doce, acabavam não resistindo.

Segundo Mischel, o teste do marshmallow é um teste de previsão poderoso. Os que são mais sensíveis à emoções quentes devem poupar mais dinheiro pra aposentadoria que os outros. Trabalhos posteriores viram diferenças comportamentais em crianças de 19 meses. Quando sob situações de estresse, umas crianças abriam o berreiro, enquanto outras contornavam sua ansiedade se distraindo, brincando. Os moleques que choravam eram os que, 5 anos depois, teriam dificuldades em resistir ao marshmallow.

De acordo com Mischel, a capacidade de auto controle é tão genética quanto social. O auto controle de crianças vindas de famílias de pouca receita do Bronx era menor que os de crianças de Palo Alto. "Quando vc cresce pobre, acaba não tendo o hábito de adiar sua recompensa. E se não praticar, não saberá como distrair sua atenção, elaborar as melhores estratégias..." As pessoas aprendem a usar sua personalidade como aprendem a usar o computador: por tentativa e erro.

Mas isso se aprende fácil e rapidamente. Ao dizer para as crianças imaginarem um quadro em torno dos doces, os resultados foram espetaculares. "A única maneira de vencer nossos instintos é evitá-los, prestar atenção em outra coisa. Costumamos dizer que isso é vontade, mas não tem nada a ver com vontade", explica John Jonides, neurocientista da Universidade de Michigan.

Mischel prepara agora um estudo em grande escala, com centenas de estudantes do primário, pra ver se as competências de autocontrole podem ser treinadas para permanecerem no longo prazo. Em outras palavras, ele quer mostrar às crianças que essas coisas não funcionam só durante a experiência, mas que elas também podem aplicar isso em casa, na hora de decidir entre os deveres e a televisão.

Para Angela Lee Duckworth (http://www.sas.upenn.edu/~duckwort/), professora de psicologia da Universidade da Pensilvânia, tentar ensinar álgebra a um adolescente que não tem autocontrole é um exercício inútil. Segundo ela, a capacidade de adiar a auto gratificação seria um fator mais eficaz na previsão do comportamento que o QI. Se a inteligência é importante, é menos que o autocontrole. Walter Mischel diz que não basta ensinar às crianças uns truques. O desafio é transformá-los em hábitos, o que pode demandar anos de prática. "É aí que os pais são importantes" - ele diz. "Eles criam rituais pra ensinar a adiar suas vontades rotineiramente? Encorajam a conseguir? Encontram maneiras de fazer a espera valer a pena?"

Para Mischel, as rotinas mais comuns na infância (como não comer porcaria antes das refeições, esperar a manhã de Natal pra abrir os presentes, etc) são exercícios de treinamento cognitivo disfarçados, que nos ensinam a adiar nossos desejos.

NÃO SABEMOS LIDAR COM PRAZOS

Se nos oferecerem 50 doletas agora ou 100 no fim do ano, pegamos os 50. Se nos oferecerem $50 em 5 anos ou $100 em 6 anos, a diferença de tempo não mudou (um ano), mas parece mais natural esperar um ano a mais, quando já se esperou um bocado. Portanto, sendo animais racionais, escolheríamos sempre o montante mais alto, ou temos a tendência de pegar o que podemos lucrar mais rapidamente, lembra David McRaney. Por isso o Twitter parece sempre mais gratificante que fazer tarefas mais difíceis (como escrever um artigo) do qual depende nosso salário no fim do mês. (e quem traduziu está só procrastinando, já que não ganha nada com isso).

Quando somos obrigados a esperar, temos a tendência a ser mais racionais. É o que se chama de "projeção hiperbólica". Tradicionalmente, os economistas consideram que os indivíduos otimizam uma função de utilidade intertemporal projetando os ganhos futuros de maneira linear; é a "projeção exponencial". De fato, a psicologia e a economia comportamentais indicam que indivíduos (e tb animais) projetam seus ganhos futuros de maneira hiperbólica. A projeção hiperbólica torna possível um fenômeno interessante: a inversão de preferências que significam que num momento t, A é melhor que B, mas num momento t+n, B é preferido ao A, que é o que explica em seu blog (http://rationalitelimitee.wordpress.com/2010/10/23/procrastination-preference-conditionnelle-pour-la-conformite-et-raisonnement-dequipe/), Cyril Hédoin, mestre de conferências em ciências econômicas da Universidade de Reims.

A melhor maneira de combater a procrastinação, diz David McRaney, é lidar com prazos. Um estudo de Klaus Wertenbroch et Dan Ariely realizado em 2002 (http://faculty.haas.berkeley.edu/brchen/2001-104.pdf) criou 3 turmas de estudantes que deveriam entregar, cada um, 3 tarefas. O primeiro deveria entregar as 3 tarefas juntas no final de 3 semanas. O segundo ia entregar as 3 tarefas em prazos diferentes. A última deveria entregar uma tarefa a cada semana. Sem nenhuma surpresa, o último grupo apresentou os melhores resultados, enquanto o primeiro foi catastrófico. Os estudantes sem linhas diretrizes tem a tendência de deixar todos os deveres pra última hora.

Esses resultados sugerem que se todo mundo tem problemas com a procrastinação, os que reconhecem e admitem sua fraqueza são os que estão em melhor posição para usar as ferramentes disponíveis para superar essa dificuldade, explica Dan Ariely em seu livro ("Sou eu (mesmo?) que decide"). "A procrastinação é um impulso, como comprar caixas de doces na loja".

Para combater a procrastinação, é necessário se tornar um adepto da reflexão sobre a reflexão, conclui David McRaney. "É necessário entender que é vc que lê esse texto e é esse mesmo vc que será, no futuro, influenciado por diferentes desejos e ideias, um vc com outras disposições, usando outras paletas de funções cerebrais para pintar a realidade". É necessário ser capaz de discernir entre os custos das recompensas toda vez que a escolha tiver que ser feita.

O que é mais fácil falar que fazer.

Hubert Guillaud

*****

Post e tradução por ZNP, Hardmob.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que algum amigo meu me colocou num grupo de facebook dessa "Real". Tenho até um pouco de preguiça de ler termos como mangina, dominador, "leis do poder, prudência e real". Isso me cheira a um monte de jovem solitário querendo dizer que aprendeu a ser respeitado. Tem necessidade do cara mencionar num texto que é respeitado por professores e tal? Isso é implícito se você tem engajamento com várias coisas acadêmicas, mas o cara reforça isso pra apagar o relato de que ele era um derrotado que vivia se rastejando por mulher com 15 anos.

Olha o naipe do texto:

"Não sou obrigado a ser vilipendiado por submedianas que se acham última bolacha do pacote devido à minha falta de barganha. [...] Quero conhecer o mundo e ser respeitado pelo meu conhecimento, traquejo, barganha e posses (afinal as pessoas te tratam pelo que você tem)."

O que ele conquistou certamente foi por esforço, mas foi uma motivação errada. Um tipo de pensamento tosco desse que o manteve focado. O que você quer saber exatamente se concordo? Eu li por alto a parte de por a mão na massa e é por aí, embora tenha achado pouco motivador pra que a gente queira mudar. Talvez eu tenha ficado de saco cheio do autor por essa mente de derrotado-que-aprendeu-a-ser-dominante-no-fórum-de-derrotados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho algo na minha vida que adotei nesse meu ultimo ano, passei quase 6 meses procurando emprego e sem achar, só morando no meu ap pequeno fazendo coisas pequenas, pra não ficar maluco resolvi que todo santo dia ia fazer algo "util" pra minha vida, esse é minha medida "1" HAHAHA Agora tou buscando isso, quando algo se torna rotina, daí já não considera como "util". Quanto tava sem trampo meu algo util era ou estudar pro TCC, sair correr pra diminuir a pança, ler algo foda, desenvolver alguma habilidade.

Agora achei emprego, mas não quero que meu "1" seja o emprego, daí todo dia acho uma sarna pra me coçar, nem que seja um pouco, e tá dando certo pra caramba haha Apareceram vários projetos alternativos com isso, hoje tou com uma caralhada de coisas legais pra acontecer e graças a essa mentalidade de "fazer algo util por dia" e não ficar na zona de conforto nunca.

Pô galera, que bom que fizeram um reboot do tópico, eu não acompanhava o antigo por ser GIGANTE e ficava meio nhé, mas vcs me ajudaram demais em muita barra pesada da minha vida, realmente fizeram a diferença, espero fazer pra alguém e que vocês continuem fazer pra minha \o (gay mas real HAHAH)

Tô precisando fazer algo assim em minha vida. Estou sem emprego fixo, mas já formei então nem tem o TCC pra me prender. Acabei entrando em uma rotina preguiçosa mas que tem sido confortável pra mim e isso é perigoso demais.

Quando tiver no note vou dar uma lida nesse post do Matheus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ir comentando algumas coisas que vou lendo. Um dos meus maiores arrependimentos é não ter aproveitado melhor a faculdade, devia ter trocado (pois estava infeliz com o curso) e procurado algo que me fizesse feliz, fiz meia boca e agora sou formado em algo que tudo que sei veio de pesquisas pessoais e pouco teve a ver com a faculdade, resumindo, apesar de me considerar acima da média, não atingi um conhecimento específico para o mercado de trabalho, que é a intenção da faculdade.

A sociedade quer que você seja um lixo, quer sim. O sistema é feito para lucrar em cima da derrota, amigo meu que faz filosofia na UFSC me botou algumas teorias legais que comprovam isso em uma longa conversa que tivemos, se você entrar em modo automático, você entra na espiral do sistema que é feito pra tentar te foder de todas as maneiras, forçando tu a compensar a derrota com outras coisas. Logo, isso é "fato", existem diversas teorias comprovando essa necessidade do sistema te foder e o quando aquela frase "O martelo existe para pregar o prego que se destaca" é verdade, uso essa frase tanto para o sentido literal, aonde se tu vai sendo melhor a sociedade vai tentar te puxar pra baixo de modo natural, mas também no sentido "escrotidão natural das pessoas", amigos, familia, faculdade, trabalho, percebi que se eu não tomar uma atitude vou sempre me foder com gente invejosa que quer te foder por não alcançar objetivos, e essa galera que quer de foder são peões do sistema social e nem perceberam, são os antivirus da parada AHAH

Parei na parte de disciplina, depois vou continuar.

Eu acho que algum amigo meu me colocou num grupo de facebook dessa "Real". Tenho até um pouco de preguiça de ler termos como mangina, dominador, "leis do poder, prudência e real". Isso me cheira a um monte de jovem solitário querendo dizer que aprendeu a ser respeitado. Tem necessidade do cara mencionar num texto que é respeitado por professores e tal? Isso é implícito se você tem engajamento com várias coisas acadêmicas, mas o cara reforça isso pra apagar o relato de que ele era um derrotado que vivia se rastejando por mulher com 15 anos.

Olha o naipe do texto:

"Não sou obrigado a ser vilipendiado por submedianas que se acham última bolacha do pacote devido à minha falta de barganha. [...] Quero conhecer o mundo e ser respeitado pelo meu conhecimento, traquejo, barganha e posses (afinal as pessoas te tratam pelo que você tem)."

O que ele conquistou certamente foi por esforço, mas foi uma motivação errada. Um tipo de pensamento tosco desse que o manteve focado. O que você quer saber exatamente se concordo? Eu li por alto a parte de por a mão na massa e é por aí, embora tenha achado pouco motivador pra que a gente queira mudar. Talvez eu tenha ficado de saco cheio do autor por essa mente de derrotado-que-aprendeu-a-ser-dominante-no-fórum-de-derrotados.

Também achei o autor bem cuzão, acha que "zerou a vida" com essa idade, vai tomar no cu HAHA Coitado nem sabe que que é a vida ainda, ele mandou bem, perante as limitações dele, mas o cara é extremamente pobre de alma, tou lendo e tirando o que posso tirar de melhor, mas não tou levando muito a sério AUAHUUH
Editado por guaipeca55
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo o que o cara falou no texto postado se resume a uma coisa: vontade de se aperfeiçoar enquanto ser humano limitado.

Claro, cada um encontra esta vontade em ideias distintas.

E, concordo com o Matheus, a ideia na qual ele encontrou esta vontade, pra mim, parece bem escrota.

Mas, pelo menos serviu pra alguma coisa...só espero que não caia do cavalo, quando vir que dinheiro e dominação de macho alfa não é o que trás felicidade.

Enfim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Eu tenho algo na minha vida que adotei nesse meu ultimo ano, passei quase 6 meses procurando emprego e sem achar, só morando no meu ap pequeno fazendo coisas pequenas, pra não ficar maluco resolvi que todo santo dia ia fazer algo "util" pra minha vida, esse é minha medida "1" HAHAHA Agora tou buscando isso, quando algo se torna rotina, daí já não considera como "util". Quanto tava sem trampo meu algo util era ou estudar pro TCC, sair correr pra diminuir a pança, ler algo foda, desenvolver alguma habilidade.

Agora achei emprego, mas não quero que meu "1" seja o emprego, daí todo dia acho uma sarna pra me coçar, nem que seja um pouco, e tá dando certo pra caramba haha Apareceram vários projetos alternativos com isso, hoje tou com uma caralhada de coisas legais pra acontecer e graças a essa mentalidade de "fazer algo util por dia" e não ficar na zona de conforto nunca.

Pô galera, que bom que fizeram um reboot do tópico, eu não acompanhava o antigo por ser GIGANTE e ficava meio nhé, mas vcs me ajudaram demais em muita barra pesada da minha vida, realmente fizeram a diferença, espero fazer pra alguém e que vocês continuem fazer pra minha \o (gay mas real HAHAH)

Mas o que seriam essas coisas utéis?

Para esse ano defini três metas, concluir as disciplinas que restam na faculdade para deixar apenas o estágio e a monografia/TCC para o semestre seguinte, aprender um terceiro idioma e ler mais. E não defini três metas porque mudou o ano, defini as três metas porque esse é o ano definitivo, ano que vem estarei no mercado de trabalho e quero ter a oportunidade de poder fazer um estágio bacana que me deixe encaminhado em tempo integral ao invés de ter que dividir a atenção de estágio/monografia e disciplinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o que seriam essas coisas utéis?

Para esse ano defini três metas, concluir as disciplinas que restam na faculdade para deixar apenas o estágio e a monografia/TCC para o semestre seguinte, aprender um terceiro idioma e ler mais. E não defini três metas porque mudou o ano, defini as três metas porque esse é o ano definitivo, ano que vem estarei no mercado de trabalho e quero ter a oportunidade de poder fazer um estágio bacana que me deixe encaminhado em tempo integral ao invés de ter que dividir a atenção de estágio/monografia e disciplinas.

Quanto tava sem trampo meu algo util era ou estudar pro TCC, sair correr pra diminuir a pança, ler algo foda, desenvolver alguma habilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Quanto tava sem trampo meu algo util era ou estudar pro TCC, sair correr pra diminuir a pança, ler algo foda, desenvolver alguma habilidade.

Eu queria saber justamente sobre essa habilidades. O resto eu tinha entendido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não se resume a isso, mas a frase me motiva. Tenho lido muito esses dias sobre como melhorar minha rotina e principalmente os estudos.

Essa frase sua me remete a uma leitura que fiz, sobre uma experiência com marshmallows e crianças:

Bom texto, Mathoiss.

Não gostei de: Estabelecimento de um padrão diário, sendo que cada pessoa é única. Não tem como uma pessoa que não me conhece dizer o que é melhor pra mim (precisaria estar muito na merda para isso, se um dia ouviria esse tipo de opinião). Texto razoável, tirando isso - que é quase tudo.

Basicamente:

tumblr_nfaxhcdYs91r4khypo1_500.gif

Meu sonho é aprender a escrever com a mão esquerda. Será que isso eh uma habilidade?

Nunca se sabe quando irá precisar kkkkkkkk. Ambidestro, pô. Claro que é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria saber justamente sobre essa habilidades. O resto eu tinha entendido.

Cara, basicamente tou com um projeto de banda, como sou fluente em inglês isso já dá um baita diferencial pra cantar, não fica aquela coisa ridicula do "embromation", tou buscando aprender sobre vocal e melhorar minha porca voz, meus amigos e eu tamos querendo tocar algo alternativo, estilo Foo Fighters, Hellacopters, Backyard Babies, daí preciso melhorar mto pra gente tocar em barzinhos. Pra isso e pra outro projeto meu que é virar professor de inglês (nem que seja pra ganhar uns trocos por fora), eu todo dia escuto podcasts, vejo filmes e séries sem legenda pra afiar cada dia mais, 90% do que eu consumo é em inglês preu forçar estar sempre atualizado, tou melhorando essa "skill" HAHA

Eu tenho uma rádio online de rocknroll e esse ano resolvi dar mais atenção a ela, ela tem um puta potencial e analisei os dados anuais de acessos, tanto do FB e do site, me surpreendeu positivamente, daí considero como "coisa util" se faço algo pra rádio, essa semana, durante o trampo quando tou sem muita coisa, tou procurando os melhores albuns de 2014, vamos fazer a cobertura de um festival chamado Psicodália, preciso estar atualizadasso, aprendi a lidar com o programa bem certinho nos ultimos dias e tou vendo potencial fudido nisso *.*

Tou com um projeto de videos no YT ou podcasts com um amigo de ctba, temos que ver se vai rolar por causa da distância =/ Se morasse lá ia ser foda pra caralho, não ia ter erro, daí outra "skill" que tava buscando melhorar é sobre direção de filmagem, aprendendo sobre cinema pra mandar ver num video bem feito. Tou pegando uma gata fotografa e ela dá uma mão nisso.

Hoje é meu "day off" HAHA Vou pro sítio tirar um som com a galera de Joaçaba, vai ser FODA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom texto, Mathoiss.

Não gostei de: Estabelecimento de um padrão diário, sendo que cada pessoa é única. Não tem como uma pessoa que não me conhece dizer o que é melhor pra mim (precisaria estar muito na merda para isso, se um dia ouviria esse tipo de opinião). Texto razoável, tirando isso - que é quase tudo.

Basicamente:

tumblr_nfaxhcdYs91r4khypo1_500.gif

Nunca se sabe quando irá precisar kkkkkkkk. Ambidestro, pô. Claro que é.

Taradão pqp kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sociedade quer que você seja um lixo, quer sim. O sistema é feito para lucrar em cima da derrota, amigo meu que faz filosofia na UFSC me botou algumas teorias legais que comprovam isso em uma longa conversa que tivemos, se você entrar em modo automático, você entra na espiral do sistema que é feito pra tentar te foder de todas as maneiras, forçando tu a compensar a derrota com outras coisas. Logo, isso é "fato", existem diversas teorias comprovando essa necessidade do sistema te foder e o quando aquela frase "O martelo existe para pregar o prego que se destaca" é verdade, uso essa frase tanto para o sentido literal, aonde se tu vai sendo melhor a sociedade vai tentar te puxar pra baixo de modo natural, mas também no sentido "escrotidão natural das pessoas", amigos, familia, faculdade, trabalho, percebi que se eu não tomar uma atitude vou sempre me foder com gente invejosa que quer te foder por não alcançar objetivos, e essa galera que quer de foder são peões do sistema social e nem perceberam, são os antivirus da parada AHAH

Engraçado. Estou com algo parecido na cabeça +/- desde o series finale de The Newsroom. Tinha passado despercebido mas vi um tópico com uma discussão com o tema: "por quê supervalorizado é mais divertido do que subvalorizado?". Por quê nossa cultura é de diminuir quem tem algum destaque ao invés de dar destaque a alguém que merecia e não teve?

É uma daquelas coisas que volta e meia voltam e ficam martelando na cabeça, como agora. E como já tinha acontecido antes durante aquelas conversas fiadas no dia-a-dia.

Se isso ainda fosse uma particularidade do Brasil, acho até que não seria tão ruim, mas infelizmente não é o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se já é o sono, mais amanhã vou ler isso de novo porque não entendi porra nenhuma hahaha

ufa..não fui só eu...hhahaha eu tambem não entendi os calculos, to marcando aqui pra ler amanhã...joguei até agora to tonto também..amanhã leio com calma.

Também n tinha entendido nada e só não falei por vergonha hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se já é o sono, mais amanhã vou ler isso de novo porque não entendi porra nenhuma hahaha

ufa..não fui só eu...hhahaha eu tambem não entendi os calculos, to marcando aqui pra ler amanhã...joguei até agora to tonto também..amanhã leio com calma.

Também n tinha entendido nada e só não falei por vergonha hahahah

http://www.calcularjuros.com.br/formula-juros-composto.php

M = C * (1 + i)^n

M = 1 * (1 + 0.01)^365

M = 37,78

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      Salve galera, tudo bem? Recentemente eu comprei um HD numa lojinha que o cara me jurou de pés juntos que era novo. Cheguei em casa fui testar e tive uma surpresa. Não era. O crystal Disk info acusou um total de 6k de horas iniciando com 4k de horas ligado e um estado de saúde crítico. Sofri pra pegar o dinheiro de volta porque o cara tava me enrolando e o estresse foi tanto, que o cara devolveu meu dinheiro e no final nem quiz pegar esse HD. 
       
      Dito isso, a pergunta é: Tem como fazer alguma coisa pra colocar pelo menos jogos nele? Tenho um SSD de 250 que não tem espaço pra nada e um HD de 500 que só WoW + Baldurs Gate e já era o espaço. Nesse HD bichado eu consegui instalar o Efootball e o Photoshop. Ambos rodam bem, mas qualquer outra coisa que eu tente instalar lá dá erro. Tem como rodar nele qualquer coisa sem importancia para ter espaço ou a única solução é jogar fora e tentar comprar outro? 
       

       
       
    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • Rev1143
      Por Rev1143
      Ola a todos, preciso da vossa ajuda.
      Como faço para mudar este azul para outra cor?

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
×
×
  • Criar Novo...