Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Alguém teve "crise" de que curso fazer depois do primeiro ano na faculdade?

Sempre fiquei em duvida entre Engenharia Elétrica e Ciência da Computação, optei pela Elétrica e agora to fechando meu primeiro ano. Só que vai abrir pro semestre que vem Engenharia da Computação aqui na minha universidade que é um misto dos dois e veio aquela dúvida se devo trocar ou não. Tenho medo de me arrepender até pela profissão na Elétrica parece ter mais oportunidades.

To saindo de civil e ano que vem vou fazer vestibular pra economia ou para eng química.

Se me arrependo sobre isso? nem um pouco.

Pesquisa um pouco sobre as oportunidades de ambas e ve se realmente quer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelos conselhos de todo mundo!

A minha dúvida é exatamente essa, me identifico mais com Engenharia da Computação mas a Engenharia Elétrica é mais abrangente. E Elétrica é do capeta mesmo, chega um semestre que tá todo mundo louco estudando que nem condenado, é tenso demais e bem normal a galera se formar com 6 anos pra mais.

Enfim, vou ficar mais um semestre na Elétrica pra pensar melhor, se eu mudar já vou ter matado mais 3 cadeiras no semestre vem.

Você tá alternando entre engenharias, então é mais suave. Se quiser mudar mesmo, vai aproveitar muita matéria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tá alternando entre engenharias, então é mais suave. Se quiser mudar mesmo, vai aproveitar muita matéria.

Aproveito todas as matérias que fiz até agora, e como Computação e Elétrica são próximas, no próximo semestre já da pra aproveitar mais três.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Definitivamente preciso de ajuda.

A ex-namorada de um amigo meu terminou com ele o relacionamento de mais de 1 ano e logo em seguida se declarou pra mim. Disse estar apaixonada por mim ha 4 meses, que continuava com ele por pura falta de coragem em ser sincera consigo mesma em relação aos seus sentimentos. E eu tbm gosto demais, demaisssss dela, acho que nos teriamos tudo pra dar certo, mas quem me dera se fosse simples assim.

Ele (o ex-namorado) disse pra um brother meu q está muito chateado com essa situação toda, principalmente por a menina não ter sido honesta com ele (ficou sabendo do real motivo do término atraves desse brother), mas que pelo menos, agora ele sabe que acabou mesmo, pq ainda tinha esperanças de voltar. Tbm disse que por um lado fica de boa por ver que ela "não perdeu a essencia e gosta de um cara bacana", mas que se eu vier conversar com ele, vai ser sincero e dizer que o quao incomodo seria se eu ficasse com ela.

Ontem chamei ele no wpp, dizendo que precisavamos conversar, e vamos nos encontrar amanha. Tá todo mundo achando que vou puxar a rasteira nele, mas não farei isso de forma alguma. Vai ser duro pra mim e mais duro ainda pra ela, mas é o certo a se fazer. Não é??? E tbm preciso de ajuda pra saber exatamente o que dizer pra ele, estava pensando em esclarecer que nunca me insinuei pra ela (o que é verdade, mas naturalmente ele pode estar pensando nisso), ser sincero e dizer que cogitei DEMAIS a possiblidade de ficar com ela (o que por si só já considero uma ofensa), dizer que fiz isso pq é o certo e que ele não deve nada a mim, e etc. O que mais?

Depois, vou me encontrar com ela. Ainda não planejei nada e pra falar a verdade não tenho a menor ideia de como seria melhor proceder. Inevitavelmente vou ter que partir o coração dela, mas eh melhor do que criar falsas expectativas dizendo que não podemos ficar juntos AGORA, mas que no futuro tudo pode se acertar, blablabla. Mas eu queria que fosse da maneira menos dolorosa possivel, pra mim e pra ela. Ideias?

Editado por Bernardo13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Definitivamente preciso de ajuda.

A ex-namorada de um amigo meu terminou com ele o relacionamento de mais de 1 ano e logo em seguida se declarou pra mim. Disse estar apaixonada por mim ha 4 meses, que continuava com ele por pura falta de coragem em ser sincera consigo mesma em relação aos seus sentimentos. E eu tbm gosto demais, demaisssss dela, acho que nos teriamos tudo pra dar certo, mas quem me dera se fosse simples assim.

Ele (o ex-namorado) disse pra um brother meu q está muito chateado com essa situação toda, principalmente por a menina não ter sido honesta com ele (ficou sabendo do real motivo do término atraves desse brother), mas que pelo menos, agora ele sabe que acabou mesmo, pq ainda tinha esperanças de voltar. Tbm disse que por um lado fica de boa por ver que ela "não perdeu a essencia e gosta de um cara bacana", mas que se eu vier conversar com ele, vai ser sincero e dizer que o quao incomodo seria se eu ficasse com ela.

Ontem chamei ele no wpp, dizendo que precisavamos conversar, e vamos nos encontrar amanha. Tá todo mundo achando que vou puxar a rasteira nele, mas não farei isso de forma alguma. Vai ser duro pra mim e mais duro ainda pra ela, mas é o certo a se fazer. Não é??? E tbm preciso de ajuda pra saber exatamente o que dizer pra ele, estava pensando em esclarecer que nunca me insinuei pra ela (o que é verdade, mas naturalmente ele pode estar pensando nisso), ser sincero e dizer que cogitei DEMAIS a possiblidade de ficar com ela (o que por si só já considero uma ofensa), dizer que fiz isso pq é o certo e que ele não deve nada a mim, e etc. O que mais?

Depois, vou me encontrar com ela. Ainda não planejei nada e pra falar a verdade não tenho a menor ideia de como seria melhor proceder. Inevitavelmente vou ter que partir o coração dela, melhor do que criar falsas expectativas dizendo que não quero agora, que no futuro todo pode se acertar, mas queria que fosse da maneira menos dolorosa possivel. Ideias?

Quão amigo é esse cara? Tem nego que confunde coleguismo com amizade. Essa sua solução aí vai gerar 3 pessoas infelizes, a menina que te ama, o amigo que eternamente vai achar que a culpa do relacionamento ter acabado foi porque tu seduziu a mina e você, que vai perder um amigo e um potencial amor.

Para mim, nessa discussão toda, para mim, o que pareceu é que seu amigo mesmo é o tal que tu descreveu como brother. O problema é que criaram um "Bro Code" de uns anos para cá e isso virou uma código civil que a única penalidade é morte. Acho bobagem. Você tem que pesar na balança o que é mais importante para você. Se o cara é teu amigo tem anos, com certeza, não valerá a pena, mas querendo ou não, a amizade de vocês nunca mais será a mesma, sempre terá essa marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quão amigo é esse cara? Tem nego que confunde coleguismo com amizade. Essa sua solução aí vai gerar 3 pessoas infelizes, a menina que te ama, o amigo que eternamente vai achar que a culpa do relacionamento ter acabado foi porque tu seduziu a mina e você, que vai perder um amigo e um potencial amor.

Para mim, nessa discussão toda, para mim, o que pareceu é que seu amigo mesmo é o tal que tu descreveu como brother. O problema é que criaram um "Bro Code" de uns anos para cá e isso virou uma código civil que a única penalidade é morte. Acho bobagem. Você tem que pesar na balança o que é mais importante para você. Se o cara é teu amigo tem anos, com certeza, não valerá a pena, mas querendo ou não, a amizade de vocês nunca mais será a mesma, sempre terá essa marca.

É um cara que conheco desde a infancia, estudamos a vida toda na mesma escola e apesar de só formos nos aproximar de verdade esse ano, considero amizade verdadeira sim. E olha que sou extremamente "rigoroso" pra chamar alguém de amigo.

Ele não vai achar que eu seduzi a mina, tenho certeza absoluta, mas também nao posso garantir que a amizade vai continuar tão forte. Porém, ficar com ela seria uma crueldade enorme com ele, tá louco. Seria esfregar pimenta na ferida que eu mesmo, ainda que involuntariamente, abri. Ele não merece isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei pode ser considerado um problema pessoal mas............

Estou 8 meses sem emprego e se não conseguir achar um não consigo fazer meu TCC e se não conseguir até abril de 2015 ultima parte do curso vai ter que ser refeita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

É um cara que conheco desde a infancia, estudamos a vida toda na mesma escola e apesar de só formos nos aproximar de verdade esse ano, considero amizade verdadeira sim. E olha que sou extremamente "rigoroso" pra chamar alguém de amigo.

Ele não vai achar que eu seduzi a mina, tenho certeza absoluta, mas também nao posso garantir que a amizade vai continuar tão forte. Porém, ficar com ela seria uma crueldade enorme com ele, tá louco. Seria esfregar pimenta na ferida que eu mesmo, ainda que involuntariamente, abri. Ele não merece isso.

Esse era o ponto que eu queria chegar. Minha opinião dependia do grau de amizade, hoje na terra onde "eu te amo" é mais comum que bom dia, é sempre bom perguntar. No caso, a sua atitude é a certa, apesar da infelicidade envolvida para todas as partes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um cara que conheco desde a infancia, estudamos a vida toda na mesma escola e apesar de só formos nos aproximar de verdade esse ano, considero amizade verdadeira sim. E olha que sou extremamente "rigoroso" pra chamar alguém de amigo.

Ele não vai achar que eu seduzi a mina, tenho certeza absoluta, mas também nao posso garantir que a amizade vai continuar tão forte. Porém, ficar com ela seria uma crueldade enorme com ele, tá louco. Seria esfregar pimenta na ferida que eu mesmo, ainda que involuntariamente, abri. Ele não merece isso.

Que sinuca de bico, hein, jovem?!

Eu não sei o que faria no seu caso. Acho que optaria pela opção dos três infelizes. Apesar de achar que nenhum amigo, ou praticamente nenhum, faria isso por mim. Ela namorou quanto tempo com ele? Isso é um fator relevante também.

A análise do Henrique é bastante coerente do ponto de vista a favor da tentativa. Mas você tem que pensar em coisas como:

- consciência em relação à situação;

- saberia lidar com o pensamento de que ela deu por X tempo para um (ex)amigo?

Acho que você não precisaria conversar com ela pessoalmente, isso dá abertura pra ela tentar um beijo e mostra que ficou abalado com a notícia, que há chances se ela investir. Um telefone é melhor pra cultivar a amizade com ela, menos banal que wpp e deixar que a vida siga. Às vezes você e seu amigo não se topem mais e, na continuidade desse sentimento, pode ser um indicativo de que é hora de investir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que sinuca de bico, hein, jovem?!

Eu não sei o que faria no seu caso. Acho que optaria pela opção dos três infelizes. Apesar de achar que nenhum amigo, ou praticamente nenhum, faria isso por mim. Ela namorou quanto tempo com ele? Isso é um fator relevante também.

A análise do Henrique é bastante coerente do ponto de vista a favor da tentativa. Mas você tem que pensar em coisas como:

- consciência em relação à situação;

- saberia lidar com o pensamento de que ela deu por X tempo para um (ex)amigo?

Acho que você não precisaria conversar com ela pessoalmente, isso dá abertura pra ela tentar um beijo e mostra que ficou abalado com a notícia, que há chances se ela investir. Um telefone é melhor pra cultivar a amizade com ela, menos banal que wpp e deixar que a vida siga. Às vezes você e seu amigo não se topem mais e, na continuidade desse sentimento, pode ser um indicativo de que é hora de investir.

Não veria problema, até pq naturalmente eu me afastaria dele de forma gradual. To pensando pra caralho aqui e tenho certeza que trocaria ele para ter ela, mas desde que a "troca" fosse feita com muito tato. E, ao meu ver, as circunstancias não permitem isso.

Comunicar minha decisão pessoalmente pra ela é o minimo que tenho que fazer, e se a negativa se manter, terei culhões o suficiente pra não me levar pelo calor do momento, me garanto 100%. O problema é que não sei o que dizer e como exatamente me comportar, tendo em vista que não sou um cara muito "sensível" e a linha entre iludi-la e aparentar não me importar com seus sentimentos é muito tenue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não veria problema, até pq naturalmente eu me afastaria dele de forma gradual. To pensando pra caralho aqui e tenho certeza que trocaria ele para ter ela, mas desde que a "troca" fosse feita com muito tato. E, ao meu ver, as circunstancias não permitem isso.

Comunicar minha decisão pessoalmente pra ela é o minimo que tenho que fazer, e se a negativa se manter, terei culhões o suficiente pra não me levar pelo calor do momento, me garanto 100%. O problema é que não sei o que dizer e como exatamente me comportar, tendo em vista que não sou um cara muito "sensível" e a linha entre iludi-la e aparentar não me importar com seus sentimentos é muito tenue.

Uma coisa é você resistir à beleza feminina sabendo que está com uma que é nota 10, companheira, parceira e tal. Outra é você, solteiro no mundo, resistir aos encantos e magias de uma mulher. hahaha

As mulheres têm uma magia que pode fazer você beijá-las. Fique atento, não são só elas que podem partir pra cima do nada.

Comunicar sua decisão pessoalmente, dar essa satisfação toda pra ela, só mostram que você tem apreço e interesse nela. O que é um prato cheio pra ela insistir mais vezes, chamar pra um filme despretensioso, entre outras coisas que podem ser um problema pra recusar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Não veria problema, até pq naturalmente eu me afastaria dele de forma gradual. To pensando pra caralho aqui e tenho certeza que trocaria ele para ter ela, mas desde que a "troca" fosse feita com muito tato. E, ao meu ver, as circunstancias não permitem isso.

Comunicar minha decisão pessoalmente pra ela é o minimo que tenho que fazer, e se a negativa se manter, terei culhões o suficiente pra não me levar pelo calor do momento, me garanto 100%. O problema é que não sei o que dizer e como exatamente me comportar, tendo em vista que não sou um cara muito "sensível" e a linha entre iludi-la e aparentar não me importar com seus sentimentos é muito tenue.

Poxa, tu já deu a resposta para si mesmo. Tu já imaginou o cenário tantas vezes na sua cabeça, daí por um código invisível, vai se meter numa situação de infelicidade, pode perder um amigo da mesma maneira que perderia investindo na relação e tudo isso por nada. Você quer dar uma chance para o tal casal, mas não vai fazer porque botaram na sua cabeça que isso é errado. E pelo visto sua consciência vai ficar mais pesada em não investir na menina do que em investir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, uma coisa é certa. Uma menina não vale uma amizade.

Gurias encantadoras, deliciosas, cheirosas e cheias de amor para dar tu encontra por aí de balde.

Amigos mesmo, tu vai ter poucos na tua vida inteira..

Se os caras se conhecem desde a escola, mantém uma amizade por todo esse tempo, é porque ambos merecem se respeitar.

Ponham-se no lugar do cara lá. O que vocês fariam se um amigo de vocês, de longa data, ficasse/namorasse com uma ex-namorada sua, logo após 4 meses do término?

Eu, sinceramente, enchia o cara de porrada hahaha..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Eu levo minha vida sob um prisma diferente: eu sou a favor que as pessoas sejam felizes, a não ser que essas decisões gerem felicidade momentânea e dor de cabeça no futuro. Nesse caso, não vai gerar nada. Só estava defendendo uma ótica diferente, muitas vezes as pessoas não merecem que tenhamos esse tanto de consideração por elas, pois a maioria não terá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahah, aconteceu uma fita parecida comigo há um tempo atrás e foi uma situação bem foda, até compartilhei aqui.

mas quem se interessou fui eu. não a mina.

felizmente ela era de longe e nada foi pra frente, passou e eu deixei pra lá. enquanto isso o cara continua brotherzão.

maaas, eu acho que se fosse o contrário esse meu amigo teria a manha de pegar ela.

eu concordo com o Henrique e acho que na hora de decidir você também tem que pensar em você, Bernardo. se você conscientemente escolher deixar a mina de lado, preservar a amizade e conviver bem com essa oportunidade desperdiçada, legal, parabéns. se for algo que vai ficar martelando sua cabeça durante meses, é importante você considerar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, os 4 meses são o tempo que ela tá apaixonada por mim, o término não tem nem uma semana. O que só piora as coisas.

Não sei se ele rejeitaria a mina se tivesse na minha situação não, mas prefiro acreditar que sim. Concordo que temos que buscar a felicidade, mas e quando isso envolve a desgraça de outrém??? De uma pessoa que não merece essa facada nas costas?

Talvez isso seja algo que vá me martelar por algum tempo, mas não saída. A unica solução que consigo vislumbrar, seria se ele desse o aval, mas acho que isso é pedir demais (o que acham?). Tinha que ser algo que partisse dele... quem sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, eles namoravam a quanto tempo ? Você e seu amigo tem quantos anos ?

Se tu ainda estiver estudando, pense na possibilidade de essa amizade "acabar" junto com o 3º ano !

EU conversaria com o mlk, deixaria bem claro que nunca dei ideia e nem nada do tipo pra mina dele, MAS que após ela se declarar pra você tu se viu balançado e que acha ela bonita/legal e gostaria tentar... MAS² que você não quer estragar a amizade, e se ele se importaria de você ficar com ela.

Tende deixar claro que você quer a mina mas que vai dar preferencia pra amizade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Na verdade, os 4 meses são o tempo que ela tá apaixonada por mim, o término não tem nem uma semana. O que só piora as coisas.

Não sei se ele rejeitaria a mina se tivesse na minha situação não, mas prefiro acreditar que sim. Concordo que temos que buscar a felicidade, mas e quando isso envolve a desgraça de outrém??? De uma pessoa que não merece essa facada nas costas?

Talvez isso seja algo que vá me martelar por algum tempo, mas não saída. A unica solução que consigo vislumbrar, seria se ele desse o aval, mas acho que isso é pedir demais (o que acham?). Tinha que ser algo que partisse dele... quem sabe.

Eu não me referi ao seu caso quando disse aquilo, falei mais no geral mesmo. A questão é que a gente só considera a desgraça de outrem quando vamos ver esse outrem frequentemente, mas realmente é feio. Merecer ninguém merece, mas imagina se você fosse o outro cara e seu amigo fosse por quem ela se apaixonou? Será que ele estaria nesse dilema todo ou faria o que é melhor para ele?

Se o término fosse coisa de tempos atrás e ele já tivesse se arranjado com outra, era um cenário possível, com uma semana, impossível de acreditar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, os 4 meses são o tempo que ela tá apaixonada por mim, o término não tem nem uma semana. O que só piora as coisas.

Não sei se ele rejeitaria a mina se tivesse na minha situação não, mas prefiro acreditar que sim. Concordo que temos que buscar a felicidade, mas e quando isso envolve a desgraça de outrém??? De uma pessoa que não merece essa facada nas costas?

Talvez isso seja algo que vá me martelar por algum tempo, mas não saída. A unica solução que consigo vislumbrar, seria se ele desse o aval, mas acho que isso é pedir demais (o que acham?). Tinha que ser algo que partisse dele... quem sabe.

Bah, pior ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o cara é brother não tem piriquito que tenha mais valor que a amizade.

E não tem essa de "será que ele iria fazer o mesmo?" faça o que você acha correto sem essa idéia, melhor pensar: se tu fosse o brother tu não iria querer que ele dispensasse a mina?

Brodagem masculina >> mulher

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dicas para parar de procrastinar? Enrolei pra caralho meus estudos e to na semana de provas, vou ter que virar as noites quase todos os dias, tendo que trabalhar ainda.

Nas férias quero voltar a malhar, dormir direito e comer direito, mas to desde o começo do semestre me planejando pra isso e nunca botei em prática. Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      Salve galera, tudo bem? Recentemente eu comprei um HD numa lojinha que o cara me jurou de pés juntos que era novo. Cheguei em casa fui testar e tive uma surpresa. Não era. O crystal Disk info acusou um total de 6k de horas iniciando com 4k de horas ligado e um estado de saúde crítico. Sofri pra pegar o dinheiro de volta porque o cara tava me enrolando e o estresse foi tanto, que o cara devolveu meu dinheiro e no final nem quiz pegar esse HD. 
       
      Dito isso, a pergunta é: Tem como fazer alguma coisa pra colocar pelo menos jogos nele? Tenho um SSD de 250 que não tem espaço pra nada e um HD de 500 que só WoW + Baldurs Gate e já era o espaço. Nesse HD bichado eu consegui instalar o Efootball e o Photoshop. Ambos rodam bem, mas qualquer outra coisa que eu tente instalar lá dá erro. Tem como rodar nele qualquer coisa sem importancia para ter espaço ou a única solução é jogar fora e tentar comprar outro? 
       

       
       
    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • Rev1143
      Por Rev1143
      Ola a todos, preciso da vossa ajuda.
      Como faço para mudar este azul para outra cor?

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
×
×
  • Criar Novo...