Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Microsoft anuncia o Windows 10


guilhermesilveira

Posts Recomendados

Vcs são desesperados demais, nunca que vou instalar um Windows novo na minha maquina de produção, quem sabe daqui a alguns meses quando as versões Jack estiverem estáveis.

Sempre curto esperar o primeiro SP.

 

Eu só tenho receio das incompatibilidades e das pegadinhas que podem rolar com essa Key de "pirata pra original". Dá vontade de fazer o teste no note reserva do meu irmão, hahaha. Mas acho que vou fazer o teste no note da minha mãe também, que tem W7 Home Basic e teria um salto grande.

 

Instalei, aliás, atualizei meu sistema aqui (Win 8.1) para o Windows 10 ontem, via método "sparrow". Sem nenhum problema, meu Windows já está ativado (como já estava), nenhum app ficou com problema de incompatibilidade com o sistema, enfim, uma maravilha.

 

Ainda não naveguei mt, depois dou minha opinião sobre Edge, Cortana e etc, etc.

 

Vai atualizando as informações aí que ainda não me cabe na cabeça um Win10 virar original a partir de um pirata. Mas já li relatos iguais ao seu. O seu virou W10 Pro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Vai atualizando as informações aí que ainda não me cabe na cabeça um Win10 virar original a partir de um pirata. Mas já li relatos iguais ao seu. O seu virou W10 Pro?

 

Sim, Win10 Pro. Cara, na verdade não é que tá saindo de "pirata pra original", eu já tinha ativado meu sistema, ou seja, já era reconhecido como "original", então a atualização só manteve esse status. Agora, é óbvio que eu não paguei pela ativação, ou seja, se formos ver, eu continuo com um sistema pirata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, atualizei ontem aqui.

 

Estou curtindo bastante, sistema bem superior ao 8.1, lisinho. Esse novo menu iniciar está muito bom; conseguiram casar bem os apps metro nessa nova interface.

 

Sobre o Edge: Pelo que percebi é bem superior ao Chrome, principalmente em velocidade. Porém, só o não adotei em definitivo (ainda) pois senti falta de duas coisas essenciais pra mim: Barra de favoritos e extensões. Porra, ninguém merece ficar vendo pop-up em tudo quanto é lugar.

 

O único "bug" que deu aqui, por enquanto, é que o ajuste de brilho inverteu, isto é, se eu aperto/clico pra diminuir ele aumenta e vice-versa.

 

No mais, parabéns a M$.

 

Tem opção pra passar a aparecer a barra de favoritos e tb tem um bloqueador de poup ups embutido no edge. Tem q dar uma procurada lá nas opções, não lembro de cabeça onde é, mas com certeza tem. (Estou no pc do trabalho com o win 7, o 10 está no pc de casa, por isso não dá pra te falar certinho agora onde achar ;) )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive problema de memory leak com o driver da placa de vídeo. Tava consumindo coisa de 6 GB dos 8 de ram sem fazer porra nenhuma. Fiz uma clean install e resolveu. (Nvidia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem opção pra passar a aparecer a barra de favoritos e tb tem um bloqueador de poup ups embutido no edge. Tem q dar uma procurada lá nas opções, não lembro de cabeça onde é, mas com certeza tem. (Estou no pc do trabalho com o win 7, o 10 está no pc de casa, por isso não dá pra te falar certinho agora onde achar ;) )

 

Sobre ao barra, eu adicionei, mas é uma bela porcaria. Nada intuitivo.

Por exemplo:

 

-Não se pode arrastar o link do site diretamente à barra;

-Não há como deixar apenas os ícones dos sites, você é forçado a dar um nome, o que pra mim polui muito;

-A visualização de pastas "favoritadas" é um horror.

 

Apenas como feedback, agora o edge começou a dar algumas engasgadas e travadinhas. O bloqueador realmente não achei, vou dar outra olhada.

 

Ah outra coisa que notei e queria saber se alguém está com o mesmo "problema". O player do youtube é bem menor no edge. Não ocupa os espaços vazios da tela como é no chrome, por exemplo. Alguém saberia arrumar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois do memory leak agora meu notebook só funciona na bateria se for em high performance, fora isso fica piscando todo escroto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apareceu o icone pra baixar o windows 10 aqui e aparece, notifique quando estiver pronto, eu clico nele e nada acontece... normal isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apareceu o icone pra baixar o windows 10 aqui e aparece, notifique quando estiver pronto, eu clico nele e nada acontece... normal isso?

 

Normal. Aqui tb tá assim. Pelo que andei lendo eles tão liberando por fases. Então acho que é esperar até eles liberarem pra gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois do memory leak agora meu notebook só funciona na bateria se for em high performance, fora isso fica piscando todo escroto

 

Piscando o quê exatamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto espaço a instalaçao do Win 10 tá ocupando? Tenho um SSD de 40gb dando sopa e to pensando em instalar nele só pra um uns dois ou três programas que preciso usar e não tem pra OS X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Piscando o quê exatamente?

A tela mesmo. Tem a ver com alguma incompatibilidade do catalyst com o Windows 10. Em qualquer plano de energia se eu setar o brilho em menos de 100%, pode ser 99%, não importa se tá na bateria ou direto na tomada, a tela fica piscando (flickering). Eu achei que era hardware, desmontei o note, ajustei o cabo do monitor em outra posição que parece mais confortável, mas o problema é driver mesmo. Menos pior, o foda é que se eu ativar o battery saver ele sobrescreve a configuração de brilho e dá um 'dim' na tela, e aí começa a piscar. Até resolver esse problema minha bateria vai chorar nos 100% de brilho (e minha vista também).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de instalar. Tô gostando mas tem alguns problemas:

 

- Menu iniciar não ta abrindo nem a pau;

- Notificações e outras funções daquela região perto do relogio não tão abrindo tb;

- Alguns apps novos (como a loja e o edge) tão com problemas tb (a loja carrega eternamente e o edge não fecha se não for pelo painel de controle).

 

edit= tá resolvendo conforme eu to usando. Menu iniciar ta abrindo, notificações tb...

Editado por -Demolidor-
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

instalei, testei pouco, mas nesse pouco eu curti, interface tá mais bonita. Amanhã testarei mais coisas, inclusive o edge.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • _Matheus_ featured this tópico

Instalei no meu recém comprado fixo que tinha windows 8.1 ''Jack Sparrow'' e também no meu velhinho portátil (origem windows Vista, mas faz uns dois anos que lhe instalei o windows 7 Jack Sparrow também), ficaram logo ativados, sem nenhum problema, se alguém está com receio de avançar por causa disto, pode ir em frente que é tranquilo.

Sobre o windows 10 em si. Já o tenho à uma semana e estou bastante satisfeito. A nível de design é muito bom, organização idem e para a malta gaming é igual ao windows 8.1, ainda que com a saída exclusiva do DirectX 12 (deverá estar para breve) o novo sistema operativo da microsoft será bastante melhor que qualquer um dos anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei no meu recém comprado fixo que tinha windows 8.1 ''Jack Sparrow'' e também no meu velhinho portátil (origem windows Vista, mas faz uns dois anos que lhe instalei o windows 7 Jack Sparrow também), ficaram logo ativados, sem nenhum problema, se alguém está com receio de avançar por causa disto, pode ir em frente que é tranquilo.

Sobre o windows 10 em si. Já o tenho à uma semana e estou bastante satisfeito. A nível de design é muito bom, organização idem e para a malta gaming é igual ao windows 8.1, ainda que com a saída exclusiva do DirectX 12 (deverá estar para breve) o novo sistema operativo da microsoft será bastante melhor que qualquer um dos anteriores.

O problema não de "ativar o pirata" não é agora. É quando sair o Service Pack e derem uma varrida pra ver quais são piratas. Sem falar que podem barrar as atualizações pra quem é pirata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não de "ativar o pirata" não é agora. É quando sair o Service Pack e derem uma varrida pra ver quais são piratas. Sem falar que podem barrar as atualizações pra quem é pirata.

Nada que um bom Jack Sparrow não resolva ou, se preferivel, retrocesso para o antigo sistema operativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reservei faz um mês antes, e ainda não chegou. E agora?

Já era para ter chegado mas já que não chegou atualiza pela ferramenta bem mais fácil

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Já era para ter chegado mas já que não chegou atualiza pela ferramenta bem mais fácil

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Essa ferramenta dá pra fazer só upgrade ou tem que partir pra formatação limpa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da pra fazer só o upgrade.

Aqui tá numa tela de obtendo atualizações há uns 15-20 minutos, é normal? Isso na verdade tá baixando o Windows? Parece que antes já tinha rolado umas duas etapas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • tomatosodreh
      Por tomatosodreh
      Após a atualização do Windows o jogo não abre, eu clico no jogo e fica uma tela preta infinita...Porem dar pra ver que o jogo ta aberto e funcionando qndo passo o mouse 
      Alguém sabe oq fazer???
    • Fernando_Fontoura
      Por Fernando_Fontoura
      Boa Noite,
      Pessoal quando inicio FM18, abre a tela de abertura do jogo com o logo do FM18, porém trava o windows, não apresenta nenhuma mensagem de erro,  sendo necessário reiniciar o windows diretamente, alguém sabe porque isso?
      Obs: Meu PC ta acima dos requisitos mínimos. 
    • Visitante Vinícius Schneid
      Por Visitante Vinícius Schneid
      Comprei um notebook novo com Windows 10, baixei e instalei o FM 2016 pelo steam mas o jogo não abre, ele fica carregando com uma tela preta mas não inicia! Como posso resolver este problema??
    • Donni
      Por Donni
      Pessoal, comprei um controle de Xbox One Slim para jogar FIFA no meu PC, substituindo meu velho controle de Xbox 360. Desde então, só dor de cabeça. A porcaria do controle dá vários erros de sincronia, um saco. Meu Win10 está totalmente atualizado, assim como drivers de vídeo e tal. Uso o Bluetooth do próprio PC, não comprei o adaptador de bluetooth da Microsoft. O bizarro é que se eu usar o controle pelo cabo USB fica perfeito, mas jogar sem fio é impossível, os jogos congelam após alguns minutos. Pergunto: alguém aí usa o controle do Xbox One S para jogar no PC sem fio? Tiveram algum problema?
      Um detalhe: esse problema é recorrente no fórum da EA com relação ao FIFA especificamente, mesmo com uma galera que tem o adaptador oficial da Microsoft/Xbox para PC, sendo que aqueles que conseguem fazer funcionar a conexão bluetooth o controle em outros jogos, não conseguem repetir o feito no FIFA.
      Alguma opinão, tô aceitando até simpatia... 
    • Ademare
      Por Ademare
      http://br.ign.com/xbox-project-scorpio/47153/news/especificacoes-tecnicas-do-project-scorpio-sao-reveladas?utm_source=recirc
      http://br.ign.com/xbox-project-scorpio/47160/news/project-scorpio-demo-tecnica-de-forza-roda-a-4k-e-60-fps-uti?utm_source=recirc
      Tá saindo da jaula o monstro.
×
×
  • Criar Novo...