Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Microsoft anuncia o Windows 10


guilhermesilveira

Posts Recomendados

rSr7ay3.png

Fonte: http://www.microsoft.com/pt-br/windows/windows-10-specifications

 

Oloco! Até a 7 Starter vira Win10. Agora é arrumar vontade e achar o CD pra reinstalar a 7 Starter :heh:

 

De todo modo, descobri essa belezura: Windows 8.1 Pro para estudantes que vira o 10 Pro. R$ 119,00. Acho um preço justo. Embora os 50tinha da BF estivessem imbatíveis. Estou cogitando a possibilidade. 

 

Ainda tem essa parada de Dream Spark se sua faculdade for conveniada, aí é de graça, vários produtos, inclusive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu touchpad não desliga mais pelo teclado com o Windows 10. hahaha

Editado por Athaíde
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rSr7ay3.png

Fonte: http://www.microsoft.com/pt-br/windows/windows-10-specifications

 

Oloco! Até a 7 Starter vira Win10. Agora é arrumar vontade e achar o CD pra reinstalar a 7 Starter :heh:

 

De todo modo, descobri essa belezura: Windows 8.1 Pro para estudantes que vira o 10 Pro. R$ 119,00. Acho um preço justo. Embora os 50tinha da BF estivessem imbatíveis. Estou cogitando a possibilidade. 

 

Ainda tem essa parada de Dream Spark se sua faculdade for conveniada, aí é de graça, vários produtos, inclusive.

 

Eu comprei o meu por R$ 29,00 no lançamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Windows 10 ou 8? Mesmo sendo o 8 foi um preço mais que excelente.

 

8 mesmo. Estava por R$ 69 e mais um desconto de R$ 40, direto na Microsoft.

 

Na época eu vacilei, era pra ter comprado umas 10 keys...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi que muita gente tá tendo problema com a ativação, tanto pela limpa como pela atualização da MS. 

 

A minha tá baixando aqui, vamos ver o que acontece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rSr7ay3.png

Fonte: http://www.microsoft.com/pt-br/windows/windows-10-specifications

 

Oloco! Até a 7 Starter vira Win10. Agora é arrumar vontade e achar o CD pra reinstalar a 7 Starter :heh:

 

De todo modo, descobri essa belezura: Windows 8.1 Pro para estudantes que vira o 10 Pro. R$ 119,00. Acho um preço justo. Embora os 50tinha da BF estivessem imbatíveis. Estou cogitando a possibilidade. 

 

Ainda tem essa parada de Dream Spark se sua faculdade for conveniada, aí é de graça, vários produtos, inclusive.

 

Eu tenho essa versão do 8.1. Baita compra. O foda é que ele só é instalável a partir do 8 (já que é atualização, na verdade), então não dá pra instalar direto, limpo. Quando formatei o sistema e as HDs, foi um inferno até achar uma ISO limpa do 8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi que muita gente tá tendo problema com a ativação, tanto pela limpa como pela atualização da MS. 

 

A minha tá baixando aqui, vamos ver o que acontece...

 

Isso se deve à sobrecarga no servidores de ativação. É só prosseguir apertando pra ativar que é sucesso!

 

 

Eu tenho essa versão do 8.1. Baita compra. O foda é que ele só é instalável a partir do 8 (já que é atualização, na verdade), então não dá pra instalar direto, limpo. Quando formatei o sistema e as HDs, foi um inferno até achar uma ISO limpa do 8.

 

Foda é que parece que só tem 1 mês pra voltar pro SO original se você não curtir o 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem gente vendendo WIndows 10 por 140 reais

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-674829434-windows-10-pro-3264-bits-original-fpp-com-nota-_JM

 

Afinal existe ou não a caixa original do sistema? Se for assim, então a nossa economia não cresce porque o dinheiro desce pelo ralo da pirataria em vez de ir pra industria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu notebook é Dell e veio com o Windows 7 Home Premium original. Assim que chegou, eu formatei e instalei o Windows 7 Ultimate Jack Sparrow.

 

Há possibilidade de eu voltar com o W7 Home Premium para garantir o Windows 10?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu notebook é Dell e veio com o Windows 7 Home Premium original. Assim que chegou, eu formatei e instalei o Windows 7 Ultimate Jack Sparrow.

 

Há possibilidade de eu voltar com o W7 Home Premium para garantir o Windows 10?

 

Se vc não excluiu a partição de boot é facinho.

Agora se excluiu acho que já complica mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puta que pariu, alguém pode me dizer onde configuro contraste/brilho?

 

Estou com dor nos olhos de tanto contraste no meu notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcs são desesperados demais, nunca que vou instalar um Windows novo na minha maquina de produção, quem sabe daqui a alguns meses quando as versões Jack estiverem estáveis.

Sempre curto esperar o primeiro SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puta que pariu, alguém pode me dizer onde configuro contraste/brilho?

 

Estou com dor nos olhos de tanto contraste no meu notebook.

 Configurações > Sistema > Tela > Configurações de vídeos avançadas > Calibragem de cores​

 

Ou digite brilho na caixa de pesquisa que já vai aparecer

Editado por Noubys
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Pode atualizar, Leho. Atualizei o do velho aqui em casa - Windows 7 Jack Sparrow - e foi de boa, inclusive constando como ativado. O meu eu preferi fazer uma instalação limpa, e depois ativei com a chave da build 10240.

 

Hum, valeu pela info', Lulu. Vou baixar então e logo menos instalar! :yest:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcs são desesperados demais, nunca que vou instalar um Windows novo na minha maquina de produção, quem sabe daqui a alguns meses quando as versões Jack estiverem estáveis.

Sempre curto esperar o primeiro SP.

 

Qualquer coisa nova para o meu tablet tá valendo já que eu mal uso ele e um dos motivos era o OS muito ruim para tablets. O que é um completo fracasso da M$ se for pensar que o Windows 8 foi feito com foco em tablets. A verdade é que ele era uma merda, as coisas feitas para tablet eram limitadas/insuficientes a ponto de você ter que usar o desktop e aí era terrível.

 

O Windows 10 melhorou bastante apesar de parecer um pouco mais lento e de a tela de login não mostrar direto o teclado para digitar o PIN, o que é um porre. O "tablet mode" funciona muito melhor que a experiência do Windows 8 e deixa mais neutra a diferença entre as coisas feitas no desktop e as coisas feitas na interface nova.

 

Um exemplo é que antes quando usava um aplicativo no desktop eu precisava clicar na caixa de texto para depois clicar no botão de abri o teclado. Não tem mais isso, quando clico na caixa de texto já abre o teclado mesmo em aplicativos normais.

 

Duas coisas que ficaram incoerentes para o uso com tablets:

1) A Charms bar precisava ser ajeitada (e no desktop ela não fazia NENHUM sentido), mas ficava tudo ao alcance de um polegar. Essa barra nova de notificações é muito larga e precisa esticar muito o polegar para trazer ela de volta (e mesmo assim as vezes eu erro e preciso fazer o gesto várias vezes).

 

2) Quando ia e voltava com o dedo a partir da borda esquerda ele mostrava um painel com as opções de multitaskings, ao alcance do polegar também. Agora ele joga as janelas para o meio da tela e precisa mudar a posição ou usar a outra mão para escolher o aplicativo. Não que tenha ficado péssimo, esse modo novo é mais organizado e tem suas vantagens, mas parece que nem se importaram com quem usa tablets.

 

O Edge é melhor que o IE mas está claramente inacabado, a começar pela ausência de addons. Também não percebi se tem a possibilidade de fixar tabs cmo no Firefox, vou ver depois.

 

De qualquer forma, a não ser que seja um tablet de pouco uso como o meu, eu também não instalaria o Windows 10 de cara. PRINCIPALMENTE em laptops que a fabricante ainda não lançou os drivers para windows 10 e ninguém mapeou os workarounds do que não foi lançado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu Bitdefender sumiu depois que atualizei. Ele ainda ta instalado, mas não aparece na barrinha lá em baixo e parece não estar ativado. Alguem mais teve problema com o antivirus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu Bitdefender sumiu depois que atualizei. Ele ainda ta instalado, mas não aparece na barrinha lá em baixo e parece não estar ativado. Alguem mais teve problema com o antivirus?

 

Tava lendo que o Bitdefender por enquanto é incompatível com o W10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer coisa nova para o meu tablet tá valendo já que eu mal uso ele e um dos motivos era o OS muito ruim para tablets. O que é um completo fracasso da M$ se for pensar que o Windows 8 foi feito com foco em tablets. A verdade é que ele era uma merda, as coisas feitas para tablet eram limitadas/insuficientes a ponto de você ter que usar o desktop e aí era terrível.

 

O Windows 10 melhorou bastante apesar de parecer um pouco mais lento e de a tela de login não mostrar direto o teclado para digitar o PIN, o que é um porre. O "tablet mode" funciona muito melhor que a experiência do Windows 8 e deixa mais neutra a diferença entre as coisas feitas no desktop e as coisas feitas na interface nova.

 

Um exemplo é que antes quando usava um aplicativo no desktop eu precisava clicar na caixa de texto para depois clicar no botão de abri o teclado. Não tem mais isso, quando clico na caixa de texto já abre o teclado mesmo em aplicativos normais.

 

Duas coisas que ficaram incoerentes para o uso com tablets:

1) A Charms bar precisava ser ajeitada (e no desktop ela não fazia NENHUM sentido), mas ficava tudo ao alcance de um polegar. Essa barra nova de notificações é muito larga e precisa esticar muito o polegar para trazer ela de volta (e mesmo assim as vezes eu erro e preciso fazer o gesto várias vezes).

 

2) Quando ia e voltava com o dedo a partir da borda esquerda ele mostrava um painel com as opções de multitaskings, ao alcance do polegar também. Agora ele joga as janelas para o meio da tela e precisa mudar a posição ou usar a outra mão para escolher o aplicativo. Não que tenha ficado péssimo, esse modo novo é mais organizado e tem suas vantagens, mas parece que nem se importaram com quem usa tablets.

 

O Edge é melhor que o IE mas está claramente inacabado, a começar pela ausência de addons. Também não percebi se tem a possibilidade de fixar tabs cmo no Firefox, vou ver depois.

 

De qualquer forma, a não ser que seja um tablet de pouco uso como o meu, eu também não instalaria o Windows 10 de cara. PRINCIPALMENTE em laptops que a fabricante ainda não lançou os drivers para windows 10 e ninguém mapeou os workarounds do que não foi lançado.

 

O windows 8 para tablet era tão ruim ao ponto de tu não usa-lo por conta do sistema?

 

É normal o Edge não ter o acabamento redondo, a base de adds só vai surgir com o tempo ... mas ele aparenta ser bem superior ao i.e mesmo.

 

Amigo já instalou na workstation dele ... mas vou segurar um pouco aí uso a maq do trabalho de cobaia mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Instalei, aliás, atualizei meu sistema aqui (Win 8.1) para o Windows 10 ontem, via método "sparrow". Sem nenhum problema, meu Windows já está ativado (como já estava), nenhum app ficou com problema de incompatibilidade com o sistema, enfim, uma maravilha.

 

Ainda não naveguei mt, depois dou minha opinião sobre Edge, Cortana e etc, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, atualizei ontem aqui.

 

Estou curtindo bastante, sistema bem superior ao 8.1, lisinho. Esse novo menu iniciar está muito bom; conseguiram casar bem os apps metro nessa nova interface.

 

Sobre o Edge: Pelo que percebi é bem superior ao Chrome, principalmente em velocidade. Porém, só o não adotei em definitivo (ainda) pois senti falta de duas coisas essenciais pra mim: Barra de favoritos e extensões. Porra, ninguém merece ficar vendo pop-up em tudo quanto é lugar.

 

O único "bug" que deu aqui, por enquanto, é que o ajuste de brilho inverteu, isto é, se eu aperto/clico pra diminuir ele aumenta e vice-versa.

 

No mais, parabéns a M$.

Editado por -Igor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A barra de favoritos existe, só é extremamente bugada pra reanjarrar ainda rs

Curti a opção da Lista de Leitura, anotações em tempo real nas páginas.

As extensões eles dizem que vão adotar, então é esperar agora.

 

Mas no geral veio bem menos bugado que o lançamento do 8.

Se for pra mudar agora, volto pro 7. Windows 8 nunca mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O windows 8 para tablet era tão ruim ao ponto de tu não usa-lo por conta do sistema?

 

É normal o Edge não ter o acabamento redondo, a base de adds só vai surgir com o tempo ... mas ele aparenta ser bem superior ao i.e mesmo.

 

Amigo já instalou na workstation dele ... mas vou segurar um pouco aí uso a maq do trabalho de cobaia mesmo.

 

Sim, os aplicativos feitos para o "metro/modern" eram quase todos uma bosta, incluindo os mais famosos e os da própria M$.

E aí o uso ficava muito ruim, porque era preciso usar o modo desktop, só que ele era muito ruim pra toque, você errava tudo, apertava nos campos de texto e o teclado não abria sozinho e etc.

 

Uma coisa que não gostei do 10 é que como o tablet é 16:9 eu deixava a taskbar na esquerda de forma vertical. Com o 10 e no tablet mode ela não fica legal ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei atualizar aqui e apareceu isso:

 

 

E como não entendo nada de porra nenhuma dessas coisas, quero ajuda. rs

 

Pelo jeito, a unica coisa que ele apontou como algo faltando são drivers de rede compatíveis com Windows 10. Se você substituir a placa de rede, é capaz de dar certo. Não houve um bug efetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • _Matheus_ featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • tomatosodreh
      Por tomatosodreh
      Após a atualização do Windows o jogo não abre, eu clico no jogo e fica uma tela preta infinita...Porem dar pra ver que o jogo ta aberto e funcionando qndo passo o mouse 
      Alguém sabe oq fazer???
    • Fernando_Fontoura
      Por Fernando_Fontoura
      Boa Noite,
      Pessoal quando inicio FM18, abre a tela de abertura do jogo com o logo do FM18, porém trava o windows, não apresenta nenhuma mensagem de erro,  sendo necessário reiniciar o windows diretamente, alguém sabe porque isso?
      Obs: Meu PC ta acima dos requisitos mínimos. 
    • Visitante Vinícius Schneid
      Por Visitante Vinícius Schneid
      Comprei um notebook novo com Windows 10, baixei e instalei o FM 2016 pelo steam mas o jogo não abre, ele fica carregando com uma tela preta mas não inicia! Como posso resolver este problema??
    • Donni
      Por Donni
      Pessoal, comprei um controle de Xbox One Slim para jogar FIFA no meu PC, substituindo meu velho controle de Xbox 360. Desde então, só dor de cabeça. A porcaria do controle dá vários erros de sincronia, um saco. Meu Win10 está totalmente atualizado, assim como drivers de vídeo e tal. Uso o Bluetooth do próprio PC, não comprei o adaptador de bluetooth da Microsoft. O bizarro é que se eu usar o controle pelo cabo USB fica perfeito, mas jogar sem fio é impossível, os jogos congelam após alguns minutos. Pergunto: alguém aí usa o controle do Xbox One S para jogar no PC sem fio? Tiveram algum problema?
      Um detalhe: esse problema é recorrente no fórum da EA com relação ao FIFA especificamente, mesmo com uma galera que tem o adaptador oficial da Microsoft/Xbox para PC, sendo que aqueles que conseguem fazer funcionar a conexão bluetooth o controle em outros jogos, não conseguem repetir o feito no FIFA.
      Alguma opinão, tô aceitando até simpatia... 
    • Ademare
      Por Ademare
      http://br.ign.com/xbox-project-scorpio/47153/news/especificacoes-tecnicas-do-project-scorpio-sao-reveladas?utm_source=recirc
      http://br.ign.com/xbox-project-scorpio/47160/news/project-scorpio-demo-tecnica-de-forza-roda-a-4k-e-60-fps-uti?utm_source=recirc
      Tá saindo da jaula o monstro.
×
×
  • Criar Novo...