Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Microsoft anuncia o Windows 10


guilhermesilveira

Posts Recomendados

2 minutos atrás, Vitor Jaú disse:

Vocês não são os primeiros que relatam isso do Chrome, teve um cara perguntando isso publicamente esses dias no facebook... Aqui não rola essa instabilidade, e eu tenho algumas extensões e o sinc ativado, única coisa que atrapalhava aqui era em relação ao Youtube e gifs no facebook que ficavam alguns segundos preto antes de normalizar mas era a opção de aceleração de hardware do navegador, desabilitei e agora ta voando novamente.

Vocês usam a versão 64-bits do navegador caso seus sistemas sejam 64-bits também? Assim ele aproveita todo o poder de fogo do processador e memória. TALVEZ seja isso.

No about não achei a versão, mas o segundo link procurando pela minha versão era relacionado a 64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Vitor Jaú disse:

No about tem que ta indicando 64-bits, senão é a versão de 32-bits que tá instalada.

Igual no meu anexo aí.

 

Capturar.PNG

Boa! Estou com a 32 bits sem nem ver. Pode ser isso, então! Verdinhas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, Vitor Jaú disse:

(...)

Testem mesmo a versão 64-bits se puderem.

Putz Jaú, eu nem imaginava a existência da versão de 64 bits do Chrome, HAHAHAH!

Valeu! Positivado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, _Matheus_ disse:

Esse é um argumento que acho bastante válido. Você tem alguma informação (matéria) do que o Google lucra com a Play Store e o que o Windows lucrava com a venda de SO? Essa informação pode ser bastante interessante. Só que isso é uma mudança drástica no modo de pensar da MS. A Google sempre teve essa estratégia de produtos gratuitos e lucrar em cima disso, vide Google, Youtube, Gmail, Gdrive (é um dos que mais tem espaço), etc.

O problema não é vender informações para publicidade, problema é fornecer suas informações e dados, medindo seu consumo de pirataria, por exemplo.

Se tiver notícias que embasem seu argumento, ficarei grato.

http://www.computerworld.com/article/3041378/microsoft-windows/microsoft-doesn-t-need-windows-anymore.html

Windows responde por 10% da renda da Microsoft só.

http://www.cio.com/article/3029322/software/why-microsoft-continues-to-embrace-the-freemium-model.html

Adotando modelo freemium.

http://developer.telerik.com/featured/the-net-of-tomorrow/

Todas as iniciativas que eles vem tomando, incluindo comprar o Xamarin e abrir o código dele pra comunidade, principal ferramenta de desenvolvimento de aplicativos em C# (principal linguagem de programação da própria MS) e que é multiplataforma.

Desde que o Satya Nadella, que era da divisão do Azure, assumiu a MS eles começaram um revamp completo do posicionamento da empresa no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Zé. disse:

http://www.computerworld.com/article/3041378/microsoft-windows/microsoft-doesn-t-need-windows-anymore.html

Windows responde por 10% da renda da Microsoft só.

http://www.cio.com/article/3029322/software/why-microsoft-continues-to-embrace-the-freemium-model.html

Adotando modelo freemium.

http://developer.telerik.com/featured/the-net-of-tomorrow/

Todas as iniciativas que eles vem tomando, incluindo comprar o Xamarin e abrir o código dele pra comunidade, principal ferramenta de desenvolvimento de aplicativos em C# (principal linguagem de programação da própria MS) e que é multiplataforma.

Desde que o Satya Nadella, que era da divisão do Azure, assumiu a MS eles começaram um revamp completo do posicionamento da empresa no mercado.

Vou dar uma lida essa semana, com mais calma.

---

@Vitor Jaú você que tá com clientes e mais clientes no W10, já se deparou com o problema de conexão Wifi? O note da minha mãe tá com esse problema, já fiz os passos relatados aqui e nada: http://www.drivethelife.com/windows-10/fix-no-wifi-available-after-windows-10-update.html

Creio que vou ter que fazer uma formatação limpa para resolver. Já perdi muitas horas tentando de tudo, mas não vai nem por decreto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Jaú fui instalar o Panda aqui e tive o mesmo problema relatado na pagina anterior. Fiz tudo que disseram ali e não adiantou. Você tem alguma ideia do que possa ser? 

PS: Aquele link para download do Panda que você postou dá erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Vitor Jaú disse:


Se for o que tô pensando, abre esse programa, vai em "Windows 10", depois "Wi-fi doesn't work after upgrading to Windows 10", reinicia o sistema e oremos. hahahaha

Não rolou. Mas bem legal o programinha. No lifehacker vi que tinha muita gente insatisfeita não só com o W10, mas também com a irritação e a forçação de barra da M$ para que façamos o upgrade. Aí falaram que várias empresas e pessoas ao redor do mundo já perderam tempo precioso tentando identificar problemas que, no final, eram por causa do SO.

Para a instalação limpa, só com a ISO ou depois de instalado por cima dá pra fazer a instalação limpa do mesmo jeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 5/9/2016 at 08:22, Vitor Jaú disse:

Aí é do jeito tradicional mesmo, cria um pendrive, hd externo ou grava um DVD com a ISO, faz backup dos arquivos e instala tudo do zero. Digo por experiencia própria que muito desses erros param quando se faz assim. É bem legal essa ideia deles de fazer o upgrade por dentro do sistema antigo, mas no fim algumas vezes aparecem erros bizarros, não vale a pena essa facilidade...

E com certeza se eu estivesse numa empresa grande e fizesse o upgrade das maquinas e coisas estranhas começassem a acontecer estaria puto pra carai... huauahu

Por aqui recebo um feedback positivo dos clientes, pessoal tá gostando do W10.

Sim. O que pega é que empresa não pode ficar parando pra fazer backupinho a qualquer hora, vão na mais fácil e naba no cu. Aí é mais trabalheira ainda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei para o W10, finalmente.

Não usei muito, mas percebi que ele é muito, mas muito mesmo, mais rápido que o 8.1. Tive tantos problemas de lentidão no 8.1 que não sei porque demorei tanto pra atualizar e me livrar daquela m...

Segui as dicas valiosas de privacidade, que o @felipevrbranco compartilhou aqui nesse tópico. Link.

Enfim, notei que um processo chamado "wsappx" no Gerenciador de Tarefas tem usado de 50% a 90% de capacidade do disco. Alguém sabe que processo é esse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Jaú onde encontro uma iso já com updates recentes do W10? Tô tentando pela tool montar um USB, mas diz que não tenho espaço no HD. De fato não tenho espaço na partição do sistema, mas tem em todas as demais. Tentei expandir a partição do meu sistema, mas foi em vão.

Procurei um bocado e não achei. Você tem algum link aí favoritado de fácil acesso?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não fiz o update ainda porque não quero perder o backup de fábrica do meu notebook já que às vezes retorno ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Vitor Jaú disse:

Eu uso atualmente uma ISO baixada direto do site que tenho acesso ao programa Dreamspark da Microsoft em conjunto com a FATEC, que era onde estudava até ano passado. A última vez que baixei estava datada de fevereiro e em uma breve busca pelo menos não encontrei nenhuma que chegue perto dessa data, só do ano passado. Se quiser subo ela pra internet e passo via MP.

https://www.microsoft.com/en-gb/software-download/techbench

Me recomendaram esse link com uma build de fevereiro também. Creio que seja equivalente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vitor Jaú disse:

Legal, imagino que sim, única diferença é que a minha aqui já tem as versões Home e Pro e 32 e 64-bits tudo numa só.

Mas como imagino que você vá fazer somente uma vez não tem necessidade de todas. Essa da conta. Você consegue criar o pen drive ou HD bootavel de boa?

Acabei baixando as versões 32 e 64 PT e 64 EN porque devo instalar a primeira no PC da minha mãe e a última no meu novo HD, para validar minha Key do 7 Starter e fazer uns testes, senão continuo no 8.1 mesmo.

Nem ideia como é. A princípio pensei em emular a iso e copiar os arquivos pro pendrive. Mas lembro que fiz um processo diferente para fazer um pendrive bootavel quando migrei pro 8. Acho que tive que usar algum programinha. Pode me esclarecer o procedimento? Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Vitor Jaú disse:

Desculpe, ontem não parei aqui no computador. Vou criar um tópico, acredito que pode ajudar outras pessoas também. Já edito com o link.

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/06/como-instalar-o-windows-10-partir-de-um-pendrive-bootavel.html

Acho que esse link pode ser que já atenda. :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Jaú te importunar mais uma vez... acabei de instalar meu novo HD. Quero saber se dá pra encurtar o caminho e instalar o W10 em uma partição e já usar a key do W7 ou se tenho que fazer o caminho mais longo, instalar o 7 Starter, atualizar pro W10 e depois fazer uma instalação limpa.

Como fica a situação também para o dual boot? Automaticamente o PC reconhece que tem 2 HD's com SO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vitor Jaú disse:

Por via das dúvidas seta os HD's na bios para Legacy, tira do UEFI caso esteja. 

Acabei pulando essa parte por preguiça e deu certo.

Instalei aqui e tá rodando ok. Só quero ver na hora de reiniciar se o boot tá ok, porque rodando o W10 ele mudou as partições A e B para C e D (na verdade essa D é uma de 350MB pro sistema que tá aparecendo e enchendo mais ainda a tela de discos; cada HD dividido em 2, mais 1 pendrive, mais 1 hd externo...).

Rodando fluido até o momento. O legal é que ao menos o explorer abre mais rápido. Dá uma sensação leve de SSD. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O windows 10 quer tanto que você só use ele, que ele não te dá a opção de dual boot de cara. Vai se fuder, hahah!

 

Tive que usar esse programa pra inserir uma nova entrada de boot.

http://www.techspot.com/downloads/3112-easybcd.html

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Acho que esse post será uma pá de ouro, mas vamos lá. Essa é para quem tava no 7 e foi pro 10

Hoje liguei meu PC, abri o Chrome e, do nada, meu PC começou a ficar absurdamente lento (coisa que nunca aconteceu pois eu uso ele só pra mexer na internet e pra jogar FM). Abri na raça o gerenciador de tarefas e vi um processo chamado CompatTelRunner.exe, que seria um negócio de telemetria da Microsoft e coisa e tal. Resolvi pesquisar na internet para ver o que era e constava que esse programa seria para verificar se o PC tem condições de rodar o Win10 (que eu não tenho o menor interesse). A dúvida é: há algum risco de eu religar o PC e ele, do nada, começar a instalar o Win10 sem a minha autorização?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com dúvida se faço ou não o upgrade para o Windows 10. 
Tenho no notebook a versão Premium do Windows 7.

Alguém pode me dar um feedback se compensa, ou não!
Quais são os prós e contras ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2016 at 21:46, _Matheus_ disse:

O windows 10 quer tanto que você só use ele, que ele não te dá a opção de dual boot de cara. Vai se fuder, hahah!

 

Tive que usar esse programa pra inserir uma nova entrada de boot.

http://www.techspot.com/downloads/3112-easybcd.html

Você faz o dual-boot rodando ele com UEFI ou Legacy?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, ArquitetoZ disse:

Você faz o dual-boot rodando ele com UEFI ou Legacy?

Eu nem manjo dessas paradas e confesso que não vi nada no momento da instalação. Mas lendo superficialmente aqui, sendo o Legacy oriundo da BIOS, e o menu de escolha estar bem feião para escolher o sistema, creio que seja o Legacy.

EDIT: no msinfo32 o w8 tá como UEFI. Tenho que confirmar no w10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, _Matheus_ disse:

Eu nem manjo dessas paradas e confesso que não vi nada no momento da instalação. Mas lendo superficialmente aqui, sendo o Legacy oriundo da BIOS, e o menu de escolha estar bem feião para escolher o sistema, creio que seja o Legacy.

EDIT: no msinfo32 o w8 tá como UEFI. Tenho que confirmar no w10.

O BIOS padrão vem com UEFI, mas eu acho que se não é um windows 8 ou 10 formatado ele não entra pelo Legacy. Isso troca-se no BIOS aba de BOOT. Creio que seu pc está com Legacy ativado e se você testar com UEFI ativado em vez dele, não liga, é só voltar pro Legacy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • tomatosodreh
      Por tomatosodreh
      Após a atualização do Windows o jogo não abre, eu clico no jogo e fica uma tela preta infinita...Porem dar pra ver que o jogo ta aberto e funcionando qndo passo o mouse 
      Alguém sabe oq fazer???
    • Fernando_Fontoura
      Por Fernando_Fontoura
      Boa Noite,
      Pessoal quando inicio FM18, abre a tela de abertura do jogo com o logo do FM18, porém trava o windows, não apresenta nenhuma mensagem de erro,  sendo necessário reiniciar o windows diretamente, alguém sabe porque isso?
      Obs: Meu PC ta acima dos requisitos mínimos. 
    • Visitante Vinícius Schneid
      Por Visitante Vinícius Schneid
      Comprei um notebook novo com Windows 10, baixei e instalei o FM 2016 pelo steam mas o jogo não abre, ele fica carregando com uma tela preta mas não inicia! Como posso resolver este problema??
    • Donni
      Por Donni
      Pessoal, comprei um controle de Xbox One Slim para jogar FIFA no meu PC, substituindo meu velho controle de Xbox 360. Desde então, só dor de cabeça. A porcaria do controle dá vários erros de sincronia, um saco. Meu Win10 está totalmente atualizado, assim como drivers de vídeo e tal. Uso o Bluetooth do próprio PC, não comprei o adaptador de bluetooth da Microsoft. O bizarro é que se eu usar o controle pelo cabo USB fica perfeito, mas jogar sem fio é impossível, os jogos congelam após alguns minutos. Pergunto: alguém aí usa o controle do Xbox One S para jogar no PC sem fio? Tiveram algum problema?
      Um detalhe: esse problema é recorrente no fórum da EA com relação ao FIFA especificamente, mesmo com uma galera que tem o adaptador oficial da Microsoft/Xbox para PC, sendo que aqueles que conseguem fazer funcionar a conexão bluetooth o controle em outros jogos, não conseguem repetir o feito no FIFA.
      Alguma opinão, tô aceitando até simpatia... 
    • Ademare
      Por Ademare
      http://br.ign.com/xbox-project-scorpio/47153/news/especificacoes-tecnicas-do-project-scorpio-sao-reveladas?utm_source=recirc
      http://br.ign.com/xbox-project-scorpio/47160/news/project-scorpio-demo-tecnica-de-forza-roda-a-4k-e-60-fps-uti?utm_source=recirc
      Tá saindo da jaula o monstro.
×
×
  • Criar Novo...