Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Microsoft anuncia o Windows 10


guilhermesilveira

Posts Recomendados

Não é questão de ter algo a temer. Um dia cê pode ter uma excelente ideia empreendedora, realizável e aplicável ao mundo todo e eles terem um mecanismo de busca por certas palavras... mas nem só por essa tosca situação hipotética, nunca é bom saber que tão coletando todas informações possíveis de você.

De imediato é difícil imaginar como podemos ser lesados, mas podemos. Só de jogar suas senhas, números de cartão e números de segurança num servidor qualquer aí que sempre vai ter um cara fodão pra viver em função de tentar quebrar a proteção do servidor, não é nada bom. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, todos os livros que são lançados, jogos que são codados, são sempre feitos em computadores conectados à internet. Todo e qualquer projeto de TI está ou no visual studio online, ou no github, ou bitbucket, SVN....

As próprias aplicações estão hospedadas em servidores virtualizados que são passíveis de invasão. Não tem como fugir mais disso, vc deu um exemplo bem surrreal mesmo, se alguém quisesse te roubar a 4 anos atrás pela web já teria roubado.

A unica forma de se proteger (tirando deixar de ser paranóico) é usando um computador que n tenha nenhum dispositivo de rede (nem bluetooth) e usando um disco rígido que se auto destrua se tentarem arrancar ou acessar sem a senha certa (cenário ultra extremo, ignorando criptografia, etc,etc). Acho isso mais uma onda de frescura do que um perigo real.

Não sejam o George Martin.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, somente agora eu percebi que a pasta que tinha no Win 7 "Windows.old", ela existe ainda no Windows 10, mas os arquivos dela não mais, todas as pastas estão vazias, e precisava de várias coisas de lá. o que eu posso fazer, desde já falo que se estiver no tópico errado me corrijam por favor.

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matéria escrita por alguém que põe na auto descrição "usuário de Ubuntu" não me parece 100% isenta. 

De qqer forma, todo mundo rouba seus dados e informações desde que se iniciou o uso de computadores em rede. Faz parte. Seria inocência demais achar que isso não existe.

Eu continuo assistindo os jogos do SPFC via streaming no W10 e até agora a CIA não me detectou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também vi muito mais terrorismo e linguagens 'inúteis' pros users em geral do que um fato em si. Só o fato de usar a internet em qualquer dispositivo já te deixa exposto, fora que se quiserem te achar/roubar, existem maneiras muito mais 'eficazes' do que usar contra você o fato de você usar o w10. Existe a questão de senhas de cartões e etc, lógico que devemos nos proteger contra isso. Mas somos expostos a perigos em todo tipo de ambiente, não vou deixar de usar o windows por isso.

- Ah, não gosto do w10 e percebi que fiz muito bem em não instalar. Olha só o que tá acontecendo? Vou continuar com o w8.1 aqui.

Are you kidding me?

 

Fora essas proteções e ajustes a fazer pra proteger seu PC -- coisas essenciais, lógico --, não vejo necessidade de ficar pilhado com isso. Já temos problemas demais pra preocupar com isso. Diferente seria se fossemos vítimas de crimes online, aí sim é pra preocupar.

 

Zoroastro é que gosta desse tipo de matéria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Zoroastro é que gosta desse tipo de matéria.

Quê?

Sou fã da facilidade. Só quero instalar meus programas em 40 segundos sem precisar de um Central de Programas ou Adicionar/Remover Aplicações. Só que instalar programas sem pirataria não é de interesse da maioria das pessoas. E não querem ter contato com matemática e linguagem em tempo real e na realidade pura porque acham que software livre é sinônimo de software 'gratuito sem valor'.

Why so?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quê?

Sou fã da facilidade. Só quero instalar meus programas em 40 segundos sem precisar de um Central de Programas ou Adicionar/Remover Aplicações. Só que instalar programas sem pirataria não é de interesse da maioria das pessoas. E não querem ter contato com matemática e linguagem em tempo real e na realidade pura porque acham que software livre é sinônimo de software 'gratuito sem valor'.

Why so?

Pq exatamente o usuário doméstico deveria querer ter contato com "matemática e linguagem em tempo real e na realidade pura"?

Eu também sou fã de facilidade. Aqui no meu Windows que comprei em 2012 por R$ 29,00, eu posso jogar praticamente o jogo de PC que eu quiser, já que 99,99% deles estão disponíveis para Windows, sem gambiarras. Com outro SO, eu teria a mesma facilidade? E em relação aos outros softwares?

Pq eu, como usuário doméstico, deveria sair do Windows e migrar pra algum software livre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq exatamente o usuário doméstico deveria querer ter contato com "matemática e linguagem em tempo real e na realidade pura"?

Eu também sou fã de facilidade. Aqui no meu Windows que comprei em 2012 por R$ 29,00, eu posso jogar praticamente o jogo de PC que eu quiser, já que 99,99% deles estão disponíveis para Windows, sem gambiarras. Com outro SO, eu teria a mesma facilidade? E em relação aos outros softwares?

Pq eu, como usuário doméstico, deveria sair do Windows e migrar pra algum software livre?

My dear Kernex,

Eu nem sei porque fui citado. Aliás, eu não entendi a referência do outro cara ali sobre mim.

Se um usuário curte a facilidade no sentido de ter acesso ao software e achar divertido em brincar de programação, sem oferecer restrições digitais a outros para brincar de programação com seu código, não acha você que cada um tem o seus tipos de brinquedos?

Nada contra a perfeição com que jogos pagos sejam. Não é aconselhável alguém usar Gnu / Linux para jogar games de Windows, mas alguns fazem porque não usam o SO e querem jogar um determinado jogo que gostam. #semgambiarra

Se alguém acha divertido desenvolver o jogo com outras tantas pessoas pela internet simultaneamente ao redor do mundo e se divertir com matemática aplicada, você irá culpá-lo? O compartilhamento surgiu do software livre. Você já viu o site hacklang.org do Facebook? FB era em PHP, que surgiu como "free software".

Hoje eles convidam as pessoas a hackearem a rede social. Levando consigo o tema de "free software supporter".. 'Happy hacking!!' Que é anterior à deterioração do significado de 'ser hacker'.

De qualquer forma, a pessoa gostando ou não de brincar com o jogo e no desenvolvimento do jogo, é um aprendizado interessante. Só que mesmo com a cooperação de muitos pelo mundo ainda vai demorar mais de década para ter um game de futebol que nem o FIFA / PES, sem falar em outros jogos pagos que o pessoal que desenvolveu escolheu aquela metodologia de software e não devo dizê-lo que deveria ter feito diferente.

Cada um faz da forma que bem lhe convier. Para os propósitos e com os métodos que lhes interessam. E deveriam nos interessar? É claro que sim. A todas pessoas? Claro que não. Quem então? Aqueles que não fazem questão dos programas pagos do Windows. A quem os programas do Windows são dispensáveis, não sentirão saudades se usar um SO similar ao Windows com Central de Programas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Diretor Geral

O que há de novo na primeira grande atualização para o Windows 10

Por: Felipe Ventura
12 de novembro de 2015 às 13:59

 
PC rodando Loja do Windows 10

A Microsoft lançou a versão final do Windows 10 em julho, e vem trazendo atualizações todo mêspara quem está no programa Insider. Bem, chegou a hora de liberar essas novidades para todo mundo.

A versão mais recente do Windows 10 – conhecida como “Threshold 2″ – chega hoje a PCs trazendo correções de bugs, ajustes na interface, atualizações de apps e uma forma mais simples de ativar o sistema operacional. Eis o que há de novo.

Interface

Você pode mudar a cor das barras de título nas janelas. Vá em Configurações > Personalização > Cores e ativar a opção “Exibir cores em Iniciar, na barra de tarefas, na central de ações e na barra de título”.

windows 10 fall update 1

O menu Iniciar agora permite criar grupos com até quatro colunas de blocos dinâmicos (antes eram apenas três). Para ativar isso, vá em Configurações > Personalização > Iniciar e ativar “Mostrar mais blocos”.

windows 10 fall update 2

Antes, o menu Iniciar podia conter no máximo 512 itens, incluindo atalhos e blocos dinâmicos; os programas que estouram o limite deixam de aparecer, até mesmo na busca. Agora, o limite foi aumentado para 2.048 itens.

É possível desativar a imagem que aparece no plano de fundo ao fazer login. Em vez do logotipo do Windows, você verá apenas uma cor sólida. Basta ir em Configurações > Personalização > Tela de bloqueio e desativar “Mostrar a imagem de tela de fundo do Windows na tela de entrada”.

Tela de bloqueio no Windows 10

Ao colocar janelas lado a lado, você pode arrastar a borda de uma delas para redimensionar a outra. Isso era limitado ao modo tablet, mas agora funciona no modo desktop tradicional e está ativo por padrão. (Você pode desativar isso indo em Configurações > Sistema > Multitarefas e clicando em “Quando eu redimensionar uma janela ajustada, redimensionar qualquer janela ajustada adjacente ao mesmo tempo”.)

windows 10 fall update 9

E o modo tablet está mais próximo do Windows 8: use o Snap para colocar apps à direita ou à esquerda; substitua um app por outro; e deslize a partir da borda superior para fechar um app.

Teeter

Os menus de contexto, que aparecem quando você clica com o botão direito, estão ganhando um estilo unificado, com tema escuro e mesmo tamanho de fonte. O Windows 10 também está recebendo ícones atualizados em diversos lugares, como o Gerenciador de Dispositivos e o Editor de Registro (regedit).

windows 10 fall update 3

Apps e Cortana

O Skype foi dividido em três apps universais – Telefone, Mensagens e Vídeo do Skype – que são extremamente simples por enquanto, mas funcionam.

windows 10 fall update 5

Outro app que vem incluso no sistema é o Sway: ele pode funcionar como uma versão simplificada do PowerPoint; e também permite criar páginas da web. Saiba mais aqui.

O Microsoft Edge sincroniza seus favoritos e lista de leitura entre dispositivos, e exibe uma prévia da aba quando você passa o mouse por cima dela.

windows 10 fall update 10

Além disso, é possível transmitir o conteúdo de uma aba via Miracast para sua TV ou monitor, como vídeos do YouTube e fotos do Facebook. (Isso não funciona com conteúdo protegido, como Netflix e Hulu.) Só ficaram faltando as extensões, que virão apenas em 2016.

windows 10 fall update 6

O Edge ganhou maior integração com a Cortana: ela avisa quando encontrar cupons para sites de compras que você visitar; e ajuda a entender termos e palavras em PDFs.

A Cortana também analisa seu e-mail para encontrar ingressos de cinema e eventos, e avisa duas horas antes como chegar ao local – oferecendo a opção de agendar um Uber.

cortana-ink-reminders2

Além disso, ela consegue entender suas anotações por escrito, procurando por locais, datas e horários para encaixar na sua agenda. A assistente pessoal permite até mesmo enviar SMS a partir do computador, caso você use Windows Phone.

A Cortana agora está disponível em mais países: Japão, Austrália, Canadá e Índia. Ela estará disponível para Windows Insiders no Brasil “ainda este ano”.

Ativação e mais

Fazer uma instalação limpa do Windows 10 não era uma tarefa fácil. Você só consegue sua cópia gratuita se atualizar a partir do Windows 7 ou 8.1. Não há uma chave de produto: seu PC é registrado nos servidores da Microsoft, que liberam a cópia gratuita do Windows 10 para ele.

Para colocar o sistema em outra partição, eu tive que instalar o Windows 8 nela (com a chave de produto que acompanha o computador) e depois atualizar para o Windows 10.

Felizmente, ativar o Windows 10 ficou mais simples. É só instalar o Windows 10 e, caso necessário, informar sua chave do Windows 7 ou 8.1. Basta ir em Configurações > Atualização e segurança > Ativação e selecionar “Alterar chave do produto”. Bem melhor.

windows 10 fall update 7

Além disso, o Windows 10 agora inclui uma opção “Localizar Meu Dispositivo” em Configurações > Atualização e segurança. Assim, você pode encontrar seu laptop através de serviços GPS e de localização, ou deixar que o dispositivo envie seu local para os servidores da Microsoft. O último local conhecido estará no site account.microsoft.com/devices.

windows 10 fall update 8

A Microsoft promete maior desempenho em tarefas cotidianas: por exemplo, o boot ficou quase 30% mais rápido em relação ao Windows 7 no mesmo dispositivo. E também há alguns recursos específicos para empresas, como o Windows Update for Business e Windows Store for Business.

Como obter

A Microsoft explica que a atualização virá através do Windows Update para quem está no Windows 10. Se você estiver no Windows 7 ou 8.1, vai receber todos estes recursos se atualizar o sistema.

O Windows 10 também chega hoje para o Xbox One, e virá em dezembro para certos smartphones Lumia.

A próxima grande atualização do Windows 10 tem codinome “Redstone 1″, segundo o ZDNet, e começará a ser testado entre Insiders nas próximas semanas. Ele tem lançamento previsto para junho de 2016.

[Windows Blog via How-to GeekArs Technica e PC World]

Imagens por Gizmodo Brasil, Microsoft e Windows Central

Editado por Leho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou só eu que estou com problema no brilho?

 

Mesmo indo no painel de controle ele não se altera.

Se eu ligo o notebook ligado na tomada ele liga com o brilho no máximo, e se for fora da tomada ele liga com o brilho no mínimo.

E eu não consigo alterar isso de jeito nenhum...

Já saiu alguma correção pra isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

My dear Kernex,

Eu nem sei porque fui citado. Aliás, eu não entendi a referência do outro cara ali sobre mim.

Se um usuário curte a facilidade no sentido de ter acesso ao software e achar divertido em brincar de programação, sem oferecer restrições digitais a outros para brincar de programação com seu código, não acha você que cada um tem o seus tipos de brinquedos?

Nada contra a perfeição com que jogos pagos sejam. Não é aconselhável alguém usar Gnu / Linux para jogar games de Windows, mas alguns fazem porque não usam o SO e querem jogar um determinado jogo que gostam. #semgambiarra

Se alguém acha divertido desenvolver o jogo com outras tantas pessoas pela internet simultaneamente ao redor do mundo e se divertir com matemática aplicada, você irá culpá-lo? O compartilhamento surgiu do software livre. Você já viu o site hacklang.org do Facebook? FB era em PHP, que surgiu como "free software".

Hoje eles convidam as pessoas a hackearem a rede social. Levando consigo o tema de "free software supporter".. 'Happy hacking!!' Que é anterior à deterioração do significado de 'ser hacker'.

De qualquer forma, a pessoa gostando ou não de brincar com o jogo e no desenvolvimento do jogo, é um aprendizado interessante. Só que mesmo com a cooperação de muitos pelo mundo ainda vai demorar mais de década para ter um game de futebol que nem o FIFA / PES, sem falar em outros jogos pagos que o pessoal que desenvolveu escolheu aquela metodologia de software e não devo dizê-lo que deveria ter feito diferente.

Cada um faz da forma que bem lhe convier. Para os propósitos e com os métodos que lhes interessam. E deveriam nos interessar? É claro que sim. A todas pessoas? Claro que não. Quem então? Aqueles que não fazem questão dos programas pagos do Windows. A quem os programas do Windows são dispensáveis, não sentirão saudades se usar um SO similar ao Windows com Central de Programas.

 

Ah ta.

Sem problemas. É que a maioria dos chatos do software livre acham que o que pregam deve ser aplicado a todas as pessoas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria dos técnicos de informática pensam o mesmo com o windows, quando na verdade todos esses sistemas podem ter um público específico.

Pessoas que gostam de LibreOffice curtirão muito mais um Gerenciador de Aplicativos do Linux Mint (que parece com o Windows 10) do que não ter muito o que instalar de imediato no computador no Windows, afinal tudo tem que ser comprado, mesmo na era da internet, quando os países mais autônomos e desenvolvidos no mundo usam sistemas com softwares desenvolvidos por compartilhamento em tempo real.

Com relação aos que clicam em e-mail com vírus e outras merdas comuns, se as pessoas se preocupam com a segurança d@ inocent@, instalariam para eles um sistema similar ao WIndows buscando por facilidade e de qualidade como o Trisquel, Zorin OS ou o próprio Mint mas que não precisariam se preocupar, pelo menos por enquanto, com essas coisas nesses outros.

O público do Windows são os games de alto nível, o pacote do MS Office e até outros de escritório e funções, o Photoshop o Coreldraw e outras coisas menores. Somente não compete-se com os games de alto nível.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I booted up my PC today and found message from Win10 saying that CPU-Z is no longer compatible with this version of Windows and decides on its own to remove the program from user space along with other programs that Microsoft doesn't like and starts replacing them with their own Windows apps.

Its even removed AMD Catalyst Control Centre and installed its own Win10 drivers.

I search around and for some reason nobody is covering this. Apparently its been happening unnoticed with Windows uninstalling programs and even sometimes Steam Games. It would be nice if anybody knew a way to turn this off.

But seriously, What kind of communist bullshit is this? If this is going to be Microsoft's last Windows release, then they still don't know what the fuck they're doing.

Quoting from Torvalds: If a change results in user programs breaking, it's a bug in the kernel. We never EVER blame the user programs. How hard can this be to understand?

I mean, if you apply an update and it suddenly breaks user apps, then THERE'S SOMETHING FUCKING WRONG WITH YOUR UPDATE! YOU DON'T FUCKING REMOVE SHIT THAT'S NOT YOURS

/rant

EDIT: Didn't know people had such strong feelings about the facetious use of a political system

https://www.reddit.com/r/Windows10/comments/3twg2m/windows_10_is_uninstalling_user_apps_without/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando uma empresa prepara um pacote de atualização, ela não pode lançar-mão de aplicações que não são dela para incluir no pacote.

Em tese atualizar um sistema operacional é muito complexo.

O usuário tem de ser alertado que o pacote da empresa não pode submeter coisa que não é dela.

Mas o pacote poderia perguntar se o usuário quisesse ou não substituir tais programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

@Pescador Parrudo tô com um HD pra chegar, acho que vou ficar com ele. Tava pensando em instalar meu 7 Starter que não serve de nada e atualizar pro W10. Testar e formatar. Mas será que ainda assim é possível ficarem vestígios de rastreio da M$?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vitor Jaú disse:

Continuo com a mesma posição de meses atrás.

Uso o Windows 10 desde a versão Preview, instalo vááários por semana para a clientela desde o lançamento.

Recomendo demais, ele é o melhor sistema que já utilizei, junta tudo que tinha de bacana no Windows 7 e Windows 8/8.1, é rápido, estável, ótimo pra jogar, todos os programas já se adequaram a  ele nessa altura, não existem softwares incompatíveis. Essa questão de ser observado pela Microsoft, infelizmente quem não quer ser observado tem que ficar offline hoje em dia, isso não é uma novidade de agora... :(

Eu acho que o Windows 7 ainda vai ter mais uma sobrevida, mas vai cair mais cedo do que caiu o Windows XP, por exemplo.

Eu sei de tudo isso, Vitor. Sei que também ainda tem alguns bugs aqui e ali, mas creio que seja o de menos, mesmo. A interface é genial, deram uma melhorada sinistra nessas últimas evoluções. Eu só acho que esse menu iniciar híbrido foi besteira. Por mim poderiam ter feito como fiz no 8.1 usando o Start8. Menu iniciar convencional e ainda com a possibilidade de acessar a interface metro. No mais, tudo ficou ainda mais clean, ícones mais vivos, etc.

Apenas acredito que não existe almoço grátis. Não tem motivo pra M$ ofertar um SO, comumente caro, de graça, sem cobrar nenhuma contrapartida. Não que talvez eu não seja vigiado de tantas formas, a cada site e pesquisa que eu faço. Mas creio que a M$ vai levar isso a um nível mais invasivo do que sempre foi. Essa semana eles botaram uma pressão pra relembrar que a atualização gratuita é até julho. Quero ver se o monstro vai dar as caras quando o período tiver passado. Vender informações suas para que as propagandas certas cheguem a você pode ser até que aceitável, só mais um pouco de indução ao consumo. Mas e com as piratarias da vida?

Você está instalando um W10 versão ronaldo ou atualizando versões ronaldo de sistemas anteriores?

Eu penso em atualizar o meu @7 Starter porque não tem valor algum. Ao menos vira home, embora a minha vida toda tenha fugido dessa versão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, e o Android é pago? Tem as licenças  OEM que os parceiros  as vezes pagam, as vezes recebem de graça , isso depende do modelo. O que a Microsoft tá querendo com essa distribuição em massa gratuita  é  criar uma base de usuários pra explorar a appstore do Windows. É o mesmo modelo do Android. O google n recebe um tostão pelo Android mas lucra milhões  na loja. E não sou eu que to dizendo, é real. Quantum Break foi lançado recentemente só pela store do Windows pra PC, tem a appstore para empresas agora, tão  forçando os universal apps na goela dos devs, focando o dx 12 pra ser cross platform, migrando a maior parte dos produtos  de um modelo de negócio antiquado baseado em licenças pra SaaS.

Quem n usa Windows 10 por venda de informações pode parar de usar o Chrome, Facebook, Gmail, Gplus, Twitter, Android, iOS, Ps4, XOne...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Zé. disse:

Ué, e o Android é pago? Tem as licenças  OEM que os parceiros  as vezes pagam, as vezes recebem de graça , isso depende do modelo. O que a Microsoft tá querendo com essa distribuição em massa gratuita  é  criar uma base de usuários pra explorar a appstore do Windows. É o mesmo modelo do Android. O google n recebe um tostão pelo Android mas lucra milhões  na loja. E não sou eu que to dizendo, é real. Quantum Break foi lançado recentemente só pela store do Windows pra PC, tem a appstore para empresas agora, tão  forçando os universal apps na goela dos devs, focando o dx 12 pra ser cross platform, migrando a maior parte dos produtos  de um modelo de negócio antiquado baseado em licenças pra SaaS.

Quem n usa Windows 10 por venda de informações pode parar de usar o Chrome, Facebook, Gmail, Gplus, Twitter, Android, iOS, Ps4, XOne...

Esse é um argumento que acho bastante válido. Você tem alguma informação (matéria) do que o Google lucra com a Play Store e o que o Windows lucrava com a venda de SO? Essa informação pode ser bastante interessante. Só que isso é uma mudança drástica no modo de pensar da MS. A Google sempre teve essa estratégia de produtos gratuitos e lucrar em cima disso, vide Google, Youtube, Gmail, Gdrive (é um dos que mais tem espaço), etc.

O problema não é vender informações para publicidade, problema é fornecer suas informações e dados, medindo seu consumo de pirataria, por exemplo.

Se tiver notícias que embasem seu argumento, ficarei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vitor Jaú disse:

No meu caso eu havia comprado o Windows 8 quando foi lançado. No dos clientes vária, se eles tem licença principalmente nos notebooks que é mais fácil de ter aquela licença OEM com o serial exposto na traseira atualizo a partir de lá. Quando o sistema antigo não tem essa vantagem vou de ativador mesmo e só pegar atualização direto do sistema parei, pois percebi em alguns casos lá no começo do Windows 10 alguns pequenos travamentos que só foram resolvidos com uma formatação limpa.

Eu concordo com você, nada é de graça mesmo e por mais que a gente tente minimizar mudando isso ou aquilo nos navegadores com extensões e configurações nos sistemas operacionais sempre vamos estar expostos, desencanei desse negocio de privacidade faz tempo já... hahahaha

E atualiza sim, essa bosta de Starter vai servir enfim pra algo. E acho que não postaram nesse tópico ainda e você já deve estar ligado, mas a oferta do upgrade gratuito termina no fim de julho. 

Sim. Atualmente uso o 8.1 depois de anos no W7, que era bom mas cansa rápido o visual do Aero.

Pelo menos fazer minha key OEM do Starter virar W10, assim como fiz com a da minha mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Eu usei uns bons meses o W10, e realmente como interface e leveza na navegação ele é nota 10, fazendo jus ao nome. Porém, sofri com alguns travamentos, desligamento sem sentido da máquina e algumas dorzinhas de cabeça com atualizações, sem falar no Chrome que ficou mais instável.

Recentemente tive que formatar a máquina, e voltei ao W8.1, mais ESTÁVEL com relação ao W10, por tudo o que eu citei acima.

Acho que é questão de tempo pra corrigirem esses problemas, mas o W10 claramente tem tudo pra ser um SO extremamente eficiente, o melhor já desenvolvido pela Microsoft. Esperarei até lá no 8.1 mesmo, rs.

4 horas atrás, Vitor Jaú disse:

(...) Eu acho que o Windows 7 ainda vai ter mais uma sobrevida, mas vai cair mais cedo do que caiu o Windows XP, por exemplo.

Aaaaaah mas não tenha dúvidas disso. O WinXP não tinha a sombra de um W8.1 e mt menos de um W10, pra forçar sua aposentadoria. O W7 já tem, hahahaha coitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Leho. disse:

Eu usei uns bons meses o W10, e realmente como interface e leveza na navegação ele é nota 10, fazendo jus ao nome. Porém, sofri com alguns travamentos, desligamento sem sentido da máquina e algumas dorzinhas de cabeça com atualizações, sem falar no Chrome que ficou mais instável.

Recentemente tive que formatar a máquina, e voltei ao W8.1, mais ESTÁVEL com relação ao W10, por tudo o que eu citei acima.

Acho que é questão de tempo pra corrigirem esses problemas, mas o W10 claramente tem tudo pra ser um SO extremamente eficiente, o melhor já desenvolvido pela Microsoft. Esperarei até lá no 8.1 mesmo, rs.

Aaaaaah mas não tenha dúvidas disso. O WinXP não tinha a sombra de um W8.1 e mt menos de um W10, pra forçar sua aposentadoria. O W7 já tem, hahahaha coitado.

É vero, são 2 SO's que batem de frente e que qualquer máquina bosta de hoje em dia aguenta. 

Meu Chrome se tornou instável demais durante as últimas atualizações, sempre travando até que para de dar load nas páginas e só volta fechando e abrindo de novo. Parece que algumas extensões estão entrando em conflito, mas quando dou shift+ESC não costumo ter nada fora do usual no consumo de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Agora, _Matheus_ disse:

(...) até que para de dar load nas páginas e só volta fechando e abrindo de novo. (...)

Então, aqui travava tudo também, e pra não perder as zilhões de abas que eu deixava em aberto e ter que abri-las tudo de novo, eu tinha que entrar no "gerenciador de tarefas" >>> "finalizar processo" pra depois então reabrir o navegador e restaurar a sessão.

E isso acontecia várias vezes.

Puta dor de cabeça chata ficar fazendo isso, hahahaha na moral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Leho. disse:

Então, aqui travava tudo também, e pra não perder as zilhões de abas que eu deixava em aberto e ter que abri-las tudo de novo, eu tinha que entrar no "gerenciador de tarefas" >>> "finalizar processo" pra depois então reabrir o navegador e restaurar a sessão.

E isso acontecia várias vezes.

Puta dor de cabeça chata ficar fazendo isso, hahahaha na moral.

CTRL + SHIFT + T abre a última aba fechada. Se você fizer isso logo que abrir o navegador, vai abrir todas as abas abertas no momento em que você fechou o browser (sim, fechando no modo convencional também).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 minutos atrás, _Matheus_ disse:

CTRL + SHIFT + T abre a última aba fechada. Se você fizer isso logo que abrir o navegador, vai abrir todas as abas abertas no momento em que você fechou o browser (sim, fechando no modo convencional também).

Putz, MANEIRAÇO esse atalho, não conhecia! VLWWWWWWW!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • tomatosodreh
      Por tomatosodreh
      Após a atualização do Windows o jogo não abre, eu clico no jogo e fica uma tela preta infinita...Porem dar pra ver que o jogo ta aberto e funcionando qndo passo o mouse 
      Alguém sabe oq fazer???
    • Fernando_Fontoura
      Por Fernando_Fontoura
      Boa Noite,
      Pessoal quando inicio FM18, abre a tela de abertura do jogo com o logo do FM18, porém trava o windows, não apresenta nenhuma mensagem de erro,  sendo necessário reiniciar o windows diretamente, alguém sabe porque isso?
      Obs: Meu PC ta acima dos requisitos mínimos. 
    • Visitante Vinícius Schneid
      Por Visitante Vinícius Schneid
      Comprei um notebook novo com Windows 10, baixei e instalei o FM 2016 pelo steam mas o jogo não abre, ele fica carregando com uma tela preta mas não inicia! Como posso resolver este problema??
    • Donni
      Por Donni
      Pessoal, comprei um controle de Xbox One Slim para jogar FIFA no meu PC, substituindo meu velho controle de Xbox 360. Desde então, só dor de cabeça. A porcaria do controle dá vários erros de sincronia, um saco. Meu Win10 está totalmente atualizado, assim como drivers de vídeo e tal. Uso o Bluetooth do próprio PC, não comprei o adaptador de bluetooth da Microsoft. O bizarro é que se eu usar o controle pelo cabo USB fica perfeito, mas jogar sem fio é impossível, os jogos congelam após alguns minutos. Pergunto: alguém aí usa o controle do Xbox One S para jogar no PC sem fio? Tiveram algum problema?
      Um detalhe: esse problema é recorrente no fórum da EA com relação ao FIFA especificamente, mesmo com uma galera que tem o adaptador oficial da Microsoft/Xbox para PC, sendo que aqueles que conseguem fazer funcionar a conexão bluetooth o controle em outros jogos, não conseguem repetir o feito no FIFA.
      Alguma opinão, tô aceitando até simpatia... 
    • Ademare
      Por Ademare
      http://br.ign.com/xbox-project-scorpio/47153/news/especificacoes-tecnicas-do-project-scorpio-sao-reveladas?utm_source=recirc
      http://br.ign.com/xbox-project-scorpio/47160/news/project-scorpio-demo-tecnica-de-forza-roda-a-4k-e-60-fps-uti?utm_source=recirc
      Tá saindo da jaula o monstro.
×
×
  • Criar Novo...