Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Microsoft anuncia o Windows 10


guilhermesilveira

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

[...]

 

3. E se eu não quiser atualizar?

Você simplesmente ignora, e fecha, a janelinha com a mensagem da Microsoft. (Ou, se tiver TOC e quiser eliminar todos os rastros dela, desinstala essa atualização aqui).

 

4. Tenho Windows pirata, e ouvi dizer que a Microsoft vai anistiar todo mundo. É verdade?

Não. Há um mal-entendido envolvendo o tema. Ele começou quando um diretor da Microsoft disse que todos os usuários de Windows 7/8, inclusive quem tem sistema pirata, poderiam baixar a nova versão. Mas, como a empresa esclareceu depois, isso não significa que os piratas serão anistiados. Eles conseguirão instalar a nova versão, mas seus computadores continuarão sendo “não-autorizados” pela Microsoft, que poderá impor sanções. Elas podem ir de coisas meramente incômodas, como mudar o papel de parede para preto e exibir uma mensagem dizendo que “este Windows não é original”, até medidas mais drásticas, como exigir a ativação (legalização) da máquina. É provável que as sanções tendam a ser brandas, inclusive porque a Microsoft pretende atrair o máximo possível de gente (ela quer que o W10 alcance 1 bilhão de máquinas nos próximos anos), mas elas poderão existir. E com certeza o novo Windows virá com sistemas antipirataria aprimorados. Para quem está na ilegalidade, o melhor é adquirir uma versão legal do sistema – ou migrar para uma opção gratuita, como o Ubuntu Linux.

 

do blog Re:Bit, da Super Interessante (link da matéria completa)

 

 

E sim, eu tenho TOC e removi aquela porra daquele íconezinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem gosta do Microsoft Office e não suporta o LibreOffice o Ubuntu não é uma solução. Poderia haver uma migração pro tal Linux só de gente que gosta do LibreOffice , não precisa de outros programas de Windows mas pelo menos dá para instalar FM de forma original e o mais atual. mas isso não vai acontecer porque os técnicos de informática não estão interessados nisso mesmo que as versões Jack Sparrow possam conter spyware e keylogger sem que eles saibam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendo por que raios a Microsoft não baixa o valor do SO e tenta pegar bem mais usuário em casa pagando, já que a grana toda vem do mercado corporativo. Os outros concorrentes todos do Windows são grátis.

 

Entendo ela querer fazer grana num paradigma antigo, de desktop, computador grande fixo em casa, etc. Mas será que não dava pra ser legal e ao mesmo tempo ganhar mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendo por que raios a Microsoft não baixa o valor do SO e tenta pegar bem mais usuário em casa pagando, já que a grana toda vem do mercado corporativo. Os outros concorrentes todos do Windows são grátis.

 

Entendo ela querer fazer grana num paradigma antigo, de desktop, computador grande fixo em casa, etc. Mas será que não dava pra ser legal e ao mesmo tempo ganhar mais?

 

Grátis? Não existe nada de graça, os métodos de ganhar dinheiro que são diferentes. E tem coisa que é de graça para garantir a liberdade, no caso, do software. Mas é livre para qualquer um ganhar dinheiro com serviços, o que não é vantajoso para a maioria dos executivos/empreendedores, mas também não vai de contra-mão à como as coisas funcionam de verdade.

 

Pergunte à Google como eles mantém o sistema operacional deles Chromium OS (derivado do Ubuntu), e olha que dinheiro nem parece faltar àquela multinacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendo por que raios a Microsoft não baixa o valor do SO e tenta pegar bem mais usuário em casa pagando, já que a grana toda vem do mercado corporativo. Os outros concorrentes todos do Windows são grátis.

 

Entendo ela querer fazer grana num paradigma antigo, de desktop, computador grande fixo em casa, etc. Mas será que não dava pra ser legal e ao mesmo tempo ganhar mais?

 

Aqui nos EUA as pessoas compram mais o SO pelo menos. No Brasil ninguem compra, mas acredito (e falo isso sem nenhum embacamento), que ao redor do mundo a Microsoft ainda tenha algum lucro com as vendas do SO. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que mto provavelmente vai acontecer é a Microsoft cobrar um valor módico (20~30) pros piratas se tornarem originais. Isso no Brasil, que eles não tem esperança nenhuma fora OEM. Em outros países o valor deve ser maior.

Essa estratégia já foi adotada no Windows 8 quando teve uma promoção de key dele por 29,90. E como já disseram o modelo que o Satya quer implementar (SaaS) depende de uma user base grande na plataforma da MS pra poder cobrar mensalidade no Office, Visual Studio e ganhar com vendas numa app store proprietária e unificada ao WP e o que quer que venha futuramente (tv's rodando Windows, Xbox One e plataformas de jogos subsequentes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalou o Windows 10?

Se sim apenas formatando mesmo

Apareceu mensagem pra atualizar e eu atualizei.

Quando eu minimizo e depois tento entrar no FM dá erro e trava tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apareceu mensagem pra atualizar e eu atualizei.

Quando eu minimizo e depois tento entrar no FM dá erro e trava tudo

Como assim atualizou?

A mensagem que aparece é apenas para reservar a atualização do Windows 10 quando ele sair em julho

 

Não entendi haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendo por que raios a Microsoft não baixa o valor do SO e tenta pegar bem mais usuário em casa pagando, já que a grana toda vem do mercado corporativo. Os outros concorrentes todos do Windows são grátis.

 

Entendo ela querer fazer grana num paradigma antigo, de desktop, computador grande fixo em casa, etc. Mas será que não dava pra ser legal e ao mesmo tempo ganhar mais?

 

Também acho. Foi inclusive assim que a pirataria diminuiu bastante com relação aos jogos, a Steam é um exemplo grandioso disso. Nos consoles a luta ainda continua por preços mais justos.

 

Eu me arrependo de não ter pego o 8.1 na blackfriday por 50tão. Estou curtindo muito o sistema, na época tinha receio.

 

Sério, qual é a chance de pagar 650 num SO, com pirataria e SO's de graça? A pirataria tem uma função social interessante, apesar da ilegalidade: mostrar que os preços estão abusivos e que a exploração da indústria deve diminuir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que mto provavelmente vai acontecer é a Microsoft cobrar um valor módico (20~30) pros piratas se tornarem originais. Isso no Brasil, que eles não tem esperança nenhuma fora OEM. Em outros países o valor deve ser maior.

Essa estratégia já foi adotada no Windows 8 quando teve uma promoção de key dele por 29,90. E como já disseram o modelo que o Satya quer implementar (SaaS) depende de uma user base grande na plataforma da MS pra poder cobrar mensalidade no Office, Visual Studio e ganhar com vendas numa app store proprietária e unificada ao WP e o que quer que venha futuramente (tv's rodando Windows, Xbox One e plataformas de jogos subsequentes).

 

 

Essa promocao de 29 reais foi top demaaais mesmo. Muita gente saiu da ilegalidade com ela hahaha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

 

Isso é genial. Vou me inscrever no insider hahaha. Por 30 mango eu pego o WIndows 10 fácil. Até uns 80 mango acho que vale a pena tu ter o produto original sim.

Vamos ver o que acontece no próximo mês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

IE é uma piada mesmo, OIAUEHOIUHAEOIUOAUIEOAE metade do desempenho dos outros.

 

Mas gostei de ter visto o funcionamento das anotações do Edge, é uma funcionalidade inicialmente "pra perfumaria" do browser mas pode vir a ser algo bem maior que isso, vai depender de como a Microsoft vai nos proporcionar o compartilhamento e manejo dessas imagens.

 

 

No mais, vou migrar com toda a certeza pro Win10. O Win8.1 eu já tô curtindo pra caralho, imagina ele?  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Microsoft começou a liberar o download do Windows 10 para algumas das pessoas que reservaram a atualização, então se a internet ficar lenta de repente esse pode ser o motivo

 

f8hvBBX.png

Editado por Noubys
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • _Matheus_ featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • tomatosodreh
      Por tomatosodreh
      Após a atualização do Windows o jogo não abre, eu clico no jogo e fica uma tela preta infinita...Porem dar pra ver que o jogo ta aberto e funcionando qndo passo o mouse 
      Alguém sabe oq fazer???
    • Fernando_Fontoura
      Por Fernando_Fontoura
      Boa Noite,
      Pessoal quando inicio FM18, abre a tela de abertura do jogo com o logo do FM18, porém trava o windows, não apresenta nenhuma mensagem de erro,  sendo necessário reiniciar o windows diretamente, alguém sabe porque isso?
      Obs: Meu PC ta acima dos requisitos mínimos. 
    • Visitante Vinícius Schneid
      Por Visitante Vinícius Schneid
      Comprei um notebook novo com Windows 10, baixei e instalei o FM 2016 pelo steam mas o jogo não abre, ele fica carregando com uma tela preta mas não inicia! Como posso resolver este problema??
    • Donni
      Por Donni
      Pessoal, comprei um controle de Xbox One Slim para jogar FIFA no meu PC, substituindo meu velho controle de Xbox 360. Desde então, só dor de cabeça. A porcaria do controle dá vários erros de sincronia, um saco. Meu Win10 está totalmente atualizado, assim como drivers de vídeo e tal. Uso o Bluetooth do próprio PC, não comprei o adaptador de bluetooth da Microsoft. O bizarro é que se eu usar o controle pelo cabo USB fica perfeito, mas jogar sem fio é impossível, os jogos congelam após alguns minutos. Pergunto: alguém aí usa o controle do Xbox One S para jogar no PC sem fio? Tiveram algum problema?
      Um detalhe: esse problema é recorrente no fórum da EA com relação ao FIFA especificamente, mesmo com uma galera que tem o adaptador oficial da Microsoft/Xbox para PC, sendo que aqueles que conseguem fazer funcionar a conexão bluetooth o controle em outros jogos, não conseguem repetir o feito no FIFA.
      Alguma opinão, tô aceitando até simpatia... 
    • Ademare
      Por Ademare
      http://br.ign.com/xbox-project-scorpio/47153/news/especificacoes-tecnicas-do-project-scorpio-sao-reveladas?utm_source=recirc
      http://br.ign.com/xbox-project-scorpio/47160/news/project-scorpio-demo-tecnica-de-forza-roda-a-4k-e-60-fps-uti?utm_source=recirc
      Tá saindo da jaula o monstro.
×
×
  • Criar Novo...