Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasil 1 x 7 Alemanha


Gourcuff

Posts Recomendados

  • Respostas 748
  • Criado
  • Última resposta

O foda é ficar aguentando esses filhos da puta que NUNCA assistem futebol e de 4 em 4 anos saem apoiando ou criticando tudo com base em porra nenhuma. Me estressei no trabalho hoje por causa disso já;

Isso é o que mais me irrita...

Aquelas pessoas, a maioria mulheres, que não acompanham o futebol nunca e ficam falando bobagem o tempo inteiro...Em especial a Dona Margarete Vaz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu assisti a 2 vídeos dessa entrevista e não consegui ver mais, me enojei.

Os caras parecem orgulhosos pela campanha!!! Incrível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é o que mais me irrita...

Aquelas pessoas, a maioria mulheres, que não acompanham o futebol nunca e ficam falando bobagem o tempo inteiro...Em especial a Dona Margarete Vaz...

Não a conheço, mas a julgar pelas suas opiniões aqui no fórum, se as opiniões dela forem contrárias as suas, bom, ela entenderá MUITO mais de futebol do que você. Seria uma goleada como foi a de ontem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, qualquer credibilidade/respeito que tinha com o Felipão e com o Parreira acabou por terra com esta entrevista. Custava admitirem os erros que lhes cabiam? Tentar ludibriar que tudo foi feito da forma correta é chamar, fora a Dona Lúcia e aqueles que só vêem jogo da seleção e de futebol em Copas, de otários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora quero ver o Salvador. salvar a imagem do Felipão. hahahaha

pqp, aposentem estas múmias do futebol brasileiro. Parreira e Felipão acreditam estar jogando na década de 70, 80, 90 no máximo... porra, aqui é 2014!!!

Eu estou criticando as escolhas do Scolari desde o começo da Copa. Não tenho nenhum problema em falar que o cara errou que fez uma cagada enorme em colocar o Bernard. E se não falou isso na entrevista errou denovo.

Isso não muda em nada a história e o currículo do cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa entrevista coletiva tem que ficar conhecida como "a coletiva da carta da Dona Lúcia".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"E mesmo com essa incapacidade chegamos a semifinal... (sorisso irônico)"

VAI TOMA NO SEU CU PARREIRA, SEU FDP ARROGANTE DO CARALHO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Globo é uma piada mesmo, dizer que a Seleção treinou pouco... Jornal Nacional e Esporte Espetacular apresentados de dentro da Granja, Esquenta, Caldeirão do Huck, Encontros, todos com participações dentro da Granja e no meio dos treinos e vem me falar que a Seleção treinou pouco? VAI TOMAR NO MEIO DO CU!

Sinceramente, Felipão é o menor dos problemas da Seleção, ele não é um treinador ultrapassado mas possui algumas convicções ultrapassadas, acho que agora é o momento sim de testar um treinador estrangeiro, não é demérito algum, até porque só vejo hoje dois treinadores brasileiros com o mínimo de condições de assumir a Seleção que seriam Muricy ou Tite, porém eu acho que nenhum dos dois tem perfil de selecionador nacional, eles são treinadores do dia a dia, precisam disso para desenvolver um trabalho, coisa que não acontece na Seleção, além disso, se chamarmos um dos dois no atual momento do futebol brasileiro, será apenas "mais do mesmo".

Trazer simplesmente um Guardiola, Mourinho ou qualquer outro desses, não vai adiantar, Juninho Pernambucano foi muito feliz no comentário dele na Central da Copa ontem, ele disse que precisamos rever as categorias de base, hoje não se revela mais nos clubes um "camisa 10", ou é um jogador muito forte fisicamente ou um driblador pra jogar pelas beiras do campo, não se revelam mais laterais, todos querem ser alas, para atacar e driblar, não revelamos nenhum centroavante com o mínimo de condições de ser titular da Seleção.

Os clubes brasileiros não tem planejamento, só pensam a curto prazo, são uma eterna bagunça e uma fábrica de corrupção, os clubes de massa não aproveitam o potencial das suas torcidas, times como Corinthians, Flamengo e São Paulo eram pra estar em pé de igualdade ou próximo dos maiores times da Europa, o problema é que tanto o São Paulo quanto o Corinthians só acordaram pra isso há pouco tempo. Os clubes brasileiros são fracos, não tem condições de segurar seus principais jogadores, olha as Seleções da Alemanha e da Holanda, quantos jogadores jogam em times fora do país?

Aliado a isso tudo, tínhamos muitos jogadores em péssima fase técnica (Daniel Alves, Marcelo, Paulinho, Oscar, Hulk e Fred), sinceramente, olhando hoje nome a nome, eu não teria mudado muita coisa da lista dos 23, teria incluído Kaká, Miranda, Filipe Luís na lista e não teria levado Jô.

Por fim, 75% da culpa dessa catástrofe foi da CBF/Globo, enquanto as concentrações da Seleção nas Copas forem essa putaria, continuaremos tomando no cu, assim como em 2006 e esse ano, o único que teve peito pra peitar isso foi Dunga e até hoje paga a conta, a Globo tem que se conscientizar que a longo prazo, um título da Seleção será muito mais rentável pra ela do que esse tipo de coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Mas ai tu tem que ver O NÍVEL do técnico. Sendo brasileiro, alemão, japonês, africano, o que importa é ser um técnico de qualidade. A gente pede técnicos estrangeiros porque hoje tu tem técnicos muito melhores que os brasileiros. A coisa precisa andar junto.

É preciso um técnico que dialogue com a base dos clubes, que tenha cabeça pra explorar o potencial de jogadores, que implante uma mentalidade vencedora, que mostre um futebol de controle de jogo, de velocidade, de pressão. É isso o que falta. Aqui nego manda um 4-2-3-1 que nem sabe como funciona direito, ao que parece. Mourinho, por exemplo, usa muito o 4-2-3-1 mas de mil formas diferentes. Contra-atacando, pressionando, com passe curto, passe longo, com muita variação de jogo, movimentação. E é o mesmo 4-2-3-1 estático e limitado do Felipão.

É um dos parâmetros que podem ser tomados. Por outro lado, a Suíça contratou um estrangeiro (Hitzfeld, que foi um técnico muito vitorioso com o Bayern entre 97 e 2000 e poucos, por exemplo), e foi muito bem nessa Copa (o resultado da França foi uma fatalidade e por pouco não passam pela Argentina do Messi). Não fez uma revolução, é verdade. É um erro achar que um técnico estrangeiro vai resolver a porra toda. Não se arruma uma estrutura toda começando pela parte de cima. Mas é algo interessante...

Vale lembrar da Argélia também. Tem um conjunto mais fraco que o da Nigéria e o de Gana e foi a melhor seleção africana na copa, com o técnico deles que é bósnio. Gana também fez história em 2010 com um técnico sérvio.

Não que a solução pra tudo seja a vinda de um técnico estrangeiro, mas, vendo essa deficiência de técnicos que o Brasil tem, pode ser interessante apostar em um estrangeiro. Eu prefiro mil vezes um Pékerman, um Sampaoli, um Bielsa(por curiosidade, todos argentinos) do que um Luxa, Muricy, Leão e outros pseudo-técnicos aqui do Brasil.

E o Tite não estava fazendo um curso na Europa? Se for verdade, méritos pra ele, porque ele é um dos poucos técnicos brasileiros que buscam, ao menos, se reciclar, e não atoa, é considerado o melhor técnico brasileiro da atualidade.

O problema dos técnicos brasileiros é simples. Não existe escola, aqui qualquer um pode virar treinador. Enquanto na Itália, você deve passar por um extenso processo de aprendizado e vai recebendo as licenças para dirigir cada divisão do futebol de acordo com a aptidão demonstrada. Em casos especiais eles concedem uma licença provisória, mas só é válida caso o treinador já tenha tirado a licença para algum dos escalões abaixo da divisão e o treinador tem um tempo para se adequar. Não a toa, a Itália é o país europeu que mais exporta treinadores (não me venham falar em qualidade, estamos falando em quantidade). Grandes contribuições para o futebol de hoje também vieram da Itália e seus treinadores. Isso só é possível porque eles se preocupam em formar técnicos além de jogadores. Obviamente que a Itália não é o paraíso do futebol bem jogado ou jogue o futebol mais vistoso. Mas seus técnicos são preparados para tal função, tanto é que na Itália temos uma variedade tática em suas equipes muito grandes. Os treinadores são capazes de não se prender a um determinado estilo.

Acho que falta esse tipo de coisa para o Brasil, ter esse olhar mais profissional sobre o técnico. Enquanto ex-jogadores que não sabem nada de futebol tiverem espaço porque são ex-jogadores, vamos continuar assim. Pode mudar toda a estrutura da base, podemos refinar o diamante que saem aos borbotões daqui. Mas também temos que preparar nossos treinadores. E por isso, vamos continuar achando que temos que trazer estrangeiro. Eu discordo, temos que trabalhar mesmo com o que tem aqui. Ninguém é capaz de entender a seleção brasileira sem ser brasileiro. Ela é totalmente diferente das outras. Podemos ter uma seleção cheia de Márcios Mexericas, Werleys, Pedro Kens e Keirrisons que a expectativa vai ser sempre ganhar tudo.

Primeiro é necessário acertar os perfis de trabalho nas categorias de base dos clubes. Depois trabalhar o lado de gestão dos clubes, impedindo que clubes deficitários funcionem em qualquer esfera do futebol, nesse processo incluindo a profissionalização da gestão. Acertando isso, é só acertar o calendário e dar um maior embasamento para todos aqueles que mexem com o futebol. Treinadores, dirigentes, árbitros e por aí vai. Mas já acredito que se as duas primeiras medidas fossem tomadas, as outras coisas aconteceriam por consequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você falar da treinador experiente em Copas, lembrei do Bora Milutinovic, o cara de 5 copas... mas devo concordar que o Brasil precisa de Pep Guardiola, José Mourinho, afinal precisa tmb da renovação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi dizendo que os nomes mais prováveis para dirigir a Seleção são Muricy, Tite e LUXEMBURGO!!! Isso mesmo, LUXEMBURGO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi dizendo que os nomes mais prováveis para dirigir a Seleção são Muricy, Tite e LUXEMBURGO!!! Isso mesmo, LUXEMBURGO!!!

Eu não gostaria de ter nenhum dos 3 como técnicos da seleção.

No meu modo de ver futebol, seria um retrocesso. PRINCIPALMENTE com Muricy e Luxemburgo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muricy tá na mesma linha desses outros.. decadência e teimosia em coisas visivelmente que nã odão certo. É ídolo do SPFC e devo muito a ele, mas... se enquadra hoje nos gagás do futebol brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até demorou pra começar a sair textos dizendo que a Nike pagou pro Brasil perder. Brasileiro é um povo idiota mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até demorou pra começar a sair textos dizendo que a Nike pagou pro Brasil perder. Brasileiro é um povo idiota mesmo.

Inclusive essa história é perfeitamente razoável, pq a Nike é a patrocinadora da Fifa e da Copa e vai ter os dois times na final e...nao, pera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até demorou pra começar a sair textos dizendo que a Nike pagou pro Brasil perder. Brasileiro é um povo idiota mesmo.

O povo adora uma teoria. Foi a Nike que pagou, foi o Neymar que fingiu lesão...

Quando o povo acordar e ver que o único remédio pra isso é uma reformulação geral da CBF e do futebol brasileiro como um todo, a seleção volta a ser Seleção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi até texto com imagem visivelmente editada dizendo que não é o Neymar na maca do hospital por causa da "falta" da tatuagem (facilmente e visivelmente retirada) no braço numa das fotos... uhauahuahuahuahauahauauhau que bosta mew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...