Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kemel Demir: Entre Dois Mundos - de 2013/14 a 2027/28


GG.

Posts Recomendados

Grande jogo contra o Bayer em que parece que o time da casa dominou a partida mas conseguiu esses três pontos importantes.

Vai precisar de uma ajudinha do FM para tentar acompanhar o Bayern novamente e buscar o titulo.

das seis partidas restantes, parece que o unico confronto complicado será contra o Borussia.

No jogo contra o Arsenal, a equipe foi completamente dominada, o goleiro do Arsenal nem trabalhou muito nesse jogo, uma pena a eliminação. o bom é que lhe permite focar na Bundesliga

Boa Sorte nessa reta final.

Foi isso mesmo que aconteceu. Dessa vez, aproveitamos nossas oportunidades e conquistamos pontos importantes, mesmo que seja para o vice-campeonato.

Vou precisar de uma ajudona, pois uma ajudinha não será suficiente para derrubar o Bayern.

O Arsenal é o 1º lugar no ranking UEFA. Era muito improvável derrotá-los. O resultado agregado (4-0) mostra a diferença entre as equipes.

Valeu.

Eliminação previsivel contra o Arsenal, e placar também eu acho, mas ao todo, foi uma boa campanha.

Uma pena a derrota para o Haburgo, às vezes pequenos detalhes decidem jogos.. Coisas do futebol. Não desacreditando no título, mas um vice campeonato já seria de otimo tamanho.

Olhando o calendário, se o Bayern bobear pode ser possível. Tem jogos contra equipes de meio e parte debaixo da tabela e o jogo mais dificil joga em casa.. com muita sorte, quem sabe..

Fiquei satisfeito de passar pela fase de grupos e chegar às oitavas. Não posso exigir muito dessa equipe.

Qualquer uma das equipes poderia ter vencido a partidas, mas como você bem disse: coisas do futebol. Ainda bem que o FM faz isso.

Seria excelente o vice. Repetir a campanha anterior e garantir novamente a vaga na UCL. Isso seria muito afinal, afinal, ninguém constrói uma casa começando do telhado.

Depois de ver vários resultados meus e de outros contra equipes desse tipo, eu já não tenho mais esse tipo de esperança. Alguém de baixo sempre apronta.

Uma pena a eliminação para o Arsenal na Champions League, mas enfrentou um time bem superior e após perder em casa, com gol contra, não tinha muito o que esperar da partida na Inglaterra. O dinheiro arrecadado com a participação nesse torneio deixou as finanças numa boa situação?

Na Bundesliga as coisas complicaram um pouco. Qual o calendário do Bayern? O teu, tirando a última rodada, parece ser fácil. O fraco desempenho contra as outras equipes da ponta da tabela me levam a crer que o teu elenco ainda é inferior. Concorda? A maior possibilidade de título está na Copa da Alemanha. Se você comentou isso, me desculpe, mas qual é a outra semifinal?

O setor defensivo será prioridade nos reforços para a próxima temporada ou ainda não está pensando nisso? O ataque está indo bem. Achei legal que os gols estão bem distribuídos, com quatro artilheiros na última postagem sobre o elenco. Isso se mantém?

Não dava para encarar o Arsenal e eu já sabia disso. As oitavas estão de bom tamanho.

As finanças estão não vermelho. Só no final da temporada verei como as coisas fecharão com a premiação da Bundesliga. Acho que poderão fechar no azul.

R. Madrid (fora) UCL

E. Frankfurt (casa)

R. Madrid (casa (UCL)

Mainz (fora)

Freiburg (casa) pokal

Schalke (casa)

Leverkusen (fora)

Augsburg (casa)

Hamburgo (fora)

O Bayern está em três frentes e isso pode acabar pesando, mas por outro lado se estão com chances em três competições, significa que são muito fortes.

Sim, o Borussia é bem abaixo dessas três adversários (Bayern, Bayer e BVB). Contra Stuttgart, Schalke e uns outros dois, o elenco consegue equilibrar em alguns setores. Eu tento ver as coisas pelo lado positivo com o Gladbach. Temos um time com muitos jogadores da base e um clube que não tem força financeira. Estarmos lutando neste momento pela UCL é excelente e como na temporada passada, o título da DFB-Pokal seria excelente para o clube. O adversário do Bayern é o Freiburg.

A questão de reforços cai naquela história da forma como tenho jogado o save com contratações dependentes do DdF, negociações dos jogadores do clube apenas no último ano de contrato e renovações comandadas pelo DdF. Isso complica tudo. Adiciono ao Gladbach a falta de dinheiro. Mesmo que encontre um jogador para contratar, dependo do DdF. E mesmo que ele venha contratado, o que faço com quem está no clube? Se ele estiver no último ano de contrato, ótimo, posso negociá-lo, mas se não estiver ou se o DdF julgar que vale a pena renovar o contrato dele. Isso me quebra. Além disso, tenho jogadores formados no clube que não gostaria de perdê-los, mesmo com uma qualidade um pouco inferior aos outros.

Sim, a distribuição continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 831
  • Criado
  • Última resposta
Visitante arthurbraccini

Não creio que o título esteja distante, normalmente em reta final de campeonato os líderes tendem a ratear e perder o título (ao menos no FM). Se tiver sorte, é possível que acontece o mesmo que houve na história do Jirimias em que o Manchester City entregou na última rodada. Hahaha Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não creio que o título esteja distante, normalmente em reta final de campeonato os líderes tendem a ratear e perder o título (ao menos no FM). Se tiver sorte, é possível que acontece o mesmo que houve na história do Jirimias em que o Manchester City entregou na última rodada. Hahaha Boa sorte!

Vai que você esteja certo. Quem sabe eu não belisco esse título?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-E2M.png

Temporada 2025/26

Vergonha e esperança

Abril: a vergonha

Após a eliminação na Liga dos Campeões para o Arsenal e a derrota para o Hamburgo em março, voltamos a vencer diante do Freiburg e Duisburg.

A partida seguinte foi a semifinal da DFB-Pokal, na qual o Gladbach buscava chegar à decisão. O adversário era o Kaiserslautern, da 3.Liga. Mesmo com a partida na casa do adversário, estava confiante em uma classificação.

Começamos a partida respeitando o adversário, mas aos 15, fomos surpreendidos por uma falha de nossa defesa. O nosso goleiro e o nosso zagueiro chocaram-se em um cruzamento e o Kaiserslautern abriu o placar. Ainda assimilávamos o gol, quando em uma boa jogada, o adversário ampliou para 2 a 0. O time sentiu, não conseguia reagir, mas eu não esperava outro golpe. Aos 40, o Kaiserslautern fez 3 a 0 em um escanteio.

Restavam 45 minutos para tentar uma reação e fomos ao ataque, mas o Kaiserslautern se aproveitou de nossa defesa adiantada e fez o 4 a 0. Depois, diminuímos o vexame marcando dois gols, mas o sonho do título da DFB-Pokal foi adiado mais uma vez. A coisa só não foi pior porque o Bayern de Munique, vencedor da outra semifinal também seria derrotado pelo Kaiserslautern na decisão e por 3 a 0, o que amenizaria um pouco minha vergonha pela eliminação para uma equipe da 3ª divisão.

kaiserslautern.png

De volta à Bundesliga, vencemos o Eintracht Braunscheweig, mas ficamos no 1 a 1 com o Red Bul em Leipzig. Se tivéssemos vencido, teríamos ficado a dois pontos do líder Bayern de Munique, que foi derrotado pelo Leverkusen.

rb-02.png

Maio: a esperança

Quatro pontos separavam o Bayern de Munique do Borussia Mönchengladbach e não tinha muita esperança de que os Bávaros fossem deixar escapar o título e resolvi fazer mais algumas experiências com o 4-6-0. Para minha alegria elas funcionaram muito bem. Contra o Hannover, o 1 a 0 foi pouco diante das oportunidades claras de gol que foram criadas e para minha felicidade o Bayern tropeçou novamente, dessa vez diante do Augsburg, uma das piores equipes do campeonato.

hannover-02.png

A diferença de três pontos caiu para dois e fomos para a última rodada ainda com chances. As duas equipes teriam adversários difíceis. O Bayern enfrentaria, fora de casa, o Hamburgo, que terminaria a Bundesliga em 6º lugar. O Borussia teria o Borussen Derby em nosso estádio. Nosso título só viria com a derrota do Bayern, mas não foi isso o que aconteceu. Com um gol aos 84, eles venceram o Hamburgo por 2 a 1 e conquistaram o bicampeonato da Bundesliga, mas ao término da temporada amargariam três vice-campeonatos: a Supercopa Alemã, a DFB-Pokal e a Liga dos Campeões perdia para p Manchester City.

Mesmo assim, fizemos nossa parte. Em uma partida muito boa, vencemos o Dortmund por 4 a 2 e novamente merecíamos mais pelo que criamos de oportunidades claras de gol.

dortmund-02.png

34-partidas.png

Terminamos como vice-campeões da Bundesliga com uma luz no fim do túnel sugerindo que a próxima temporada poderá ser melhor para o Gladbach e seu torcedores. Encerramos a temporada como o 3º melhor ataque e a 3ª melhor defesa e em 2º lugar nas partidas fora de casa e 3º lugar em casa.

tabela-34.png

Outra boa notícia veio do Sub-19 do clube que conquistou a tríplice coroa com o título do Grupo 2 do campeonato Sub-19 alemão, o bicampeonato da Copa Sub-19 e o título da Youth League, a Liga dos Campeões Sub-19 ao derrotarmos o Benfica na final.

Finanças: o caminho para um clube saudável

Quando Kemel Demir chegou ao Borussia, o clube havia tido um déficit de 3,7 milhões de euros na temporada 2023/24. Na temporada seguinte, 2024/25, o déficit foi reduzido para 1,7 milhão e na atual temporada, deixamos o vermelho e terminamos a temporada com superávit de 13 milhões de euros.

financas-14jun2026.png

Agora, o desejo é que o clube consiga manter os gastos controlados na próxima temporada para dar um novo salto financeiro e a partir daí, consiga disputar os melhores jogadores com outros clubes, algo que até agora não foi possível.

Elenco e estatísticas

Nesta temporada o elenco do Mönchengladbach não recebeu prêmios, execto o treinador Demir, que foi escolhido o 2º melhor treinador da temporada e o 2º melhor treinador da temporada na escolha dos jogadores.

Abaixo as estatísticas:

estatisticas-final.png

Você sabia?

Das 521 partidas realizadas pela seleção truca, o adversário mais enfrentado foi a Romênia (21 partidas), seguida por Bulgária (20 partidas) e Polônia (17 partidas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O FM e suas zebras, hahaha. Grande Kaiserslautern!

Sinceramente, eu não acho que o vice-campeonato tenha sido algo ruim. Afinal, você está recém na segunda temporada na Bundesliga, e o Gladbach é um clube médio disputando o título contra um gigante, então o fato de o teu time brigar de igual pra igual com o Bayern é para ser comemorado.

O título da Copa sim, que pode ser lamentado. Mas algumas coisas que acontecem ninguém explica, hahahaha.

Creio que na próxima temporada as coisas serão melhores. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O FM e suas zebras, hahaha. Grande Kaiserslautern!

Sinceramente, eu não acho que o vice-campeonato tenha sido algo ruim. Afinal, você está recém na segunda temporada na Bundesliga, e o Gladbach é um clube médio disputando o título contra um gigante, então o fato de o teu time brigar de igual pra igual com o Bayern é para ser comemorado.

O título da Copa sim, que pode ser lamentado. Mas algumas coisas que acontecem ninguém explica, hahahaha.

Creio que na próxima temporada as coisas serão melhores. Boa sorte!

Fui pego desprevenido. Mas pelo jeito estava escrito nas estrelas (diga-se FM14) que o Kaiserslautern venceria a DFB-Pokal.

Também não acho ruim não. Por duas temporadas seguidas estamos entre os melhores do futebol alemão, depois do clube ter disputado o play-off contra o rebaixamento. Além disso chegamos a duas semifinais da DFB-Pokal que também é um bom resultado. Claro, que rola uma certa frustração a eliminação para o Kaiserslautern, mas faz parte do caminho e eles mereceram, não é mesmo?

Vamos ver como tudo correrá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente a base da equipe está bem preenchida com jogadores promissores, achas que algum deles poderá entrar no time principal em breve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como falaram aí em cima e como você mesmo falou, pra uma equipe que a duas temporadas brigava pra não cair, o vice campeonato foi um resultado muito bom.

Estar novamente na UCL dará um apoio gigantesco pras finanças.

E não é que o time de 3°d foi com sangue nos olhos mesmo,eim?! Uma pena para o Borussia e mais ainda para o Bayern..

Achei interessante ver o Goztepe ali nas quartas de final da Youth League.. Tem algum rastro do Kemel no time sub-19?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente a base da equipe está bem preenchida com jogadores promissores, achas que algum deles poderá entrar no time principal em breve?

Existem jogadores com um bom número de estrelas, mas só para umas temporadas à frente.

Como falaram aí em cima e como você mesmo falou, pra uma equipe que a duas temporadas brigava pra não cair, o vice campeonato foi um resultado muito bom.

Estar novamente na UCL dará um apoio gigantesco pras finanças.

E não é que o time de 3°d foi com sangue nos olhos mesmo,eim?! Uma pena para o Borussia e mais ainda para o Bayern..

Achei interessante ver o Goztepe ali nas quartas de final da Youth League.. Tem algum rastro do Kemel no time sub-19?

Doeu perder para o time da 3ª divisão e o responsável foi você com esse papo de sangue nos olhos. :lol:

Tenho que concordar que pior foi para o Bayern.

Teremos notícias goztepeanas no próximo post, mas o dedo de Kemel nesse time é indireto, afinal ele ajudou a aperfeiçoar toda a infraestrutura do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-E2M.png

Temporada 2026/27

A cada dia mais distante do Gladbach

Aqui começa a terceira temporada de Kemel Demir no comando do Borussia Mönchengladbach. O treinador turco tem conseguido levar a equipe a ótimos desempenhos, apesar da ausência de títulos. Contudo é pouco provável que ele continue no clube quando o atual contrato terminar e os motivos serão explicados mais adiante.

Elenco e transferências: apenas um contratado e por empréstimo

Mesmo com os mais de 9 milhões disponibilizados pela diretoria para contratações após a mudança de expectativas, eu optei por contratar apenas um jogador e por empréstimo, preferindo dar espaço para os jogadores que já estavam no clube. O contratado é o brasileiro Éder, que optou pela nacionalidade portuguesa e pertence ao Tottenham. O clube ainda contratou outro jogador por intermédio do diretor de futebol juvenil, mas esse jogará no sub-19.

trasnferencias-agosto.png

O elenco para a temporada tem 26 jogadores, sendo 11 deles formados no clube. Nenhum deles jogou pela seleção principal da Alemanha, mas um deles, o zagueiro Czyzniewisk adotou a nacionalidade de seus ancestrais e estreou pela seleção polonesa.

elenco.png

Tática: novamente o 4-6-0

Na temporada passada, eu havia decidido deixar de lado o 4-6-0 (4-1-4-1-0) como tática principal e foi isso o que fiz. No entanto, nas duas últimas rodadas da temporada passada, depois do empate com o Red Bull Leipzig, decidi experimentá-lo novamente, após retomar algumas leituras.

O 4-6-0 que usarei nesta temporada é diferente do anterior. Ele é um 4-1-2-3-0, que usará avançados interiores em vez de pontas, além de dar maior liberdade para os dois laterais, que sempre que puderem se juntarão ao ataque e por isso contratei, mesmo que por empréstimo, um lateral esquerdo como substituto de Juan Elizari, pois precisarei de Jackson na lateral direita.

O desenho tático do 4-6-0 que utilizarei nesta temporada está abaixo. Além dele, usarei o 4-4-2 inglês e o 4-3-3 com um meio-campo com um volante e dois meias.

4-6-0.png

Renovação contratual improvável

Quem acompanha o save sabe que Kemel Demir prefere cumprir integralmente seus contratos e assim tem sido pelo três clubes pelos quais passou. No Borussia Mönchengladbach não será diferente, mas a permanência dele após o término do contrato em junho de 2027 é pouco provável.

Infelizmente, a diretoria do Gladbach não parece muito empolgada com o desempenho da equipe, pois até o momento nenhuma oferta de extensão do contrato foi oferecida a Kemel Demir. Tenho conduzido Kemel Demir como um treinador que gosta de ver seu trabalho reconhecido, principalmente quando ele consegue resultados acima dos desejados pela diretoria e acima dos resultados que o clube vinha alcançando até a chegada dele. Esse é o caso do Gladbach, que não ficava entre os três primeiros da Bundesliga desde 1986/76 e não ficava entre os três primeiros em duas temporadas consecutivas desde as temporadas 1976/77 e 1977/78, além das duas semifinais da DFB-Pokal.

Outro problema é trabalho do diretor de futebol da Borussia também não é dos melhores. Geralmente, o atletas escolhidos por ele não são os melhores para levar o Gladbach a um nível mais alto e por isso a concretização das transferências são rejeitadas pelo treinador turco. Por outras vezes, o diretor de futebol parece não perceber o que tem em mãos, como por exemplo, o caso das insistentes tentativas de contratar um novo goleiro para a equipe, quando temos Unnerstall, um veterano e confiável goleiro de 36 anos, e Maravelas, uma jovem promessa de 18 anos, formada no clube e que na temporada passada foi muito bem e na atual recebeu ofertas de 6 milhões de euros do Real Madrid para se mudar para Espanha.

A diretoria também é problemática com relação à administração do clube. Nessas duas temporadas, ela conseguiu fechar apenas um novo contrato de patrocínio e como os contratos fechados anteriormente são longos, o clube fica com as mãos atadas se não procurar novos patrocinadores.

Por último, a torcida. Na última temporada, 2025/26, o público médio caiu 1.446 pessoas por partida em relação à temporada 2024/25, quando Kemel Demir chegou ao clube. Algo que incomoda Kemel Demir, que imaginava que a torcida, embalada pelos bons resultados do clube e pela participação na Liga dos Campeões pela primeira vez desde 2011/12, aumentaria sua presença no Borussia Park.

Se um novo contrato fosse proposto, boa parte desses problemas seriam resolvidos com mudanças nas responsabilidades da comissão técnica, no entanto como nada foi feito até agora, a permanência de Kemel Demir no Borussia Mönchengladbach é improvável.

Agosto: mês vitorioso

A temporada começou bem para o Borussia, assim como na temporada passada quando a equipe venceu as cinco partidas que disputou.

O início foi na DFB-Pokal e vencemos um adversário das divisões inferiores com facilidade. Depois veio a estreia na Bundesliga diante do Freiburg, em nossa casa. Jogo mais equilibrado do que eu gostaria, mas vencemos por 3 a 1 e na rodada seguinte uma partida dificílima contra o Mainz 05. Com um adversário muito ofensivo sofremos para conseguir vencer de virada por 2 a 1.

mainz-01.png

Na 3ª rodada, enfrentamos um dos favoritos ao título, o Stuttgart. Partida equilibrada com um gol de escanteio de Coquinho, aos 60.

stuttgart-01.png

Finalizamos agosto contra o Duisburg. Em uma partida bem estranha, três gols foram marcados em 4 minutos. No final da partida vencemos por 4 a 2, dividindo a liderança com o Bayern de Munique e o Borussia Dortmund.

04-partidas.png

tabela-04.png

Na Liga dos Campeões, o Gladbach (60º do ranking UEFA) caiu em um grupo mais acessível que o anterior. O cabeça-de-chave é o Arsenal (2º lugar), 3º colocado na última temporada da Premier League e ainda sob o comando do treinador português Paulo Bento.

Os outros dois adversários são o Basel (28º lugar), atual bicampeão suíço e comandado pelo luxemburguês Jeff Saibene e o Celtic (61º lugar), atual campeão escocês.

grupos-1.png

Notícias Goztepeanas

A seguir apresento um resumo do desempenho do Goztepe na temporada 2025/26.

o Goztepe segue em alta no futebol turco e teve uma ótima temporada sob o comando do camaronês Rigobert Song.

Na abertura da temporada, o Goztepe derrotou o arquirrival Karsyiaka na Supercopa da Turquia. Em uma partida com um jogador expulso de cada lado, venceu por 2 a 1 e conquistou o 4º título seguido da competição.

Na Copa da Turquia, o Goztepe não conseguiu o tetracampeonato. Derrotado na semifinal pelo Fenerbahçe, teve que assistir o arquirrival Karsyiaka conquistar o inédito da Türkiye Kupası.

Na Super Lig, a temporada foi dura. O Goztepe não liderou a competição em nenhum momento da temporada, exceto na última rodada, quando venceu seu adversário e empatou em pontos com o Fenerbahçe. No primeiro critério de desempate, os confrontos diretos entre as equipes, o Goztepe tirou o título do Fener e se tornou pentacampeão da Super Lig.e estabeleceu o novo recorde de títulos consecutivos na Turquia.

Na Liga dos Campeões, o clube ficou em 3º lugar atrás de Chelsea e Olympique de Marselha e à frente do Gyor, da Hungria. Na Liga Europa, o time foi eliminado na 1ª fase do mata-mata pelo Spartak Moscou.

A melhor taxa de ocupação da Super Lig 2025/26 ficou novamente com o Goztepe com 96,45%. O clube teve a 6ª melhor média da liga com 22.762. Em todas as competições, a média do Goztepe caiu um pouco com relação à temporada anterior e ficou em 25.908 pessoas. A direção resolveu ampliar o estádio em 6.256 lugares.

Na temporada 2025/26, o Goztepe negociou 21,46 milhões de euros em jogadores. A maior transação foi a venda do atacante ucraniano Slobodyan ao Arsenal por 18,25 milhões.

O Goztepe caiu para o 3º clube mais valioso da Turquia com 53 milhões atrás do Galatasaray com 60 e Fenerbahçe com 105 milhões.

No ranking da UEFA o Goztepe ocupa a 38ª posição e é o clube turco melhor classificado no ranking. O Fenerbahçe o 42º e Galatasaray caiu para 52º lugar.

Você sabia?

O segundo maior artilheiro da seleção turca é Tuncay Şanlı que em 80 partidas entre 2002 e 2010 fez 22 gols com a camisa da Turquia. Ele continua na ativa e depois de passar por vários clubes da Turquia, Inglaterra e Alemanha, atualmente ele joga pelo Umm-Salal, do Qatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou muito bem a temporada,se mantendo entre os gigantes.Caiu em um grupo razoável na UCL.Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As coisas tão ficando complicadas para o Kemel, a equipe não tem qualidade o bastante para brigar pelo titulo e o diretor incompetente não contratar bons jogadores para reforçar a equipe.

começou bem o campeonato, será que vai conseguir dar sequencia a essa boa fase? espero que sim

na liga dos campeões caiu em um grupo razoável e creio que conseguirá passar da fase grupos, novamente enfrentará o Arsenal, é a hora da vingança.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As coisas tão ficando complicadas para o Kemel, a equipe não tem qualidade o bastante para brigar pelo titulo e o diretor incompetente não contratar bons jogadores para reforçar a equipe.

começou bem o campeonato, será que vai conseguir dar sequencia a essa boa fase? espero que sim

na liga dos campeões caiu em um grupo razoável e creio que conseguirá passar da fase grupos, novamente enfrentará o Arsenal, é a hora da vingança.

boa sorte

Mantive as coisas bem estáticas nos elenco por conta desse diretor ruim, mas isso é legal, me força a me virar.

Não vou me cobrar muito nesse Bundesliga. Vou em frente e esperar que o Bayern não vá tão bem.

Não sei se me vingarei do Arsenal, mas o grupo é bom para o Borussia passar.

Começou muito bem a temporada,se mantendo entre os gigantes.Caiu em um grupo razoável na UCL.Boa sorte

Não vou ficar empolgado com o começo porque tem muita coisa para acontecer, mas tenho que concordar que o Grupo da UCL é bom para eu passar adiante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caiu em um grupo mais tranquilo na UCL dessa vez. Acho que da pra passar sem muito susto.

É bom ver o Goztepe por ali também, resultado do teu bom trabalho por lá! Parabéns!

Boa sorte na continuidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caiu em um grupo mais tranquilo na UCL dessa vez. Acho que da pra passar sem muito susto.

É bom ver o Goztepe por ali também, resultado do teu bom trabalho por lá! Parabéns!

Boa sorte na continuidade!

Também estou pensando nessa classificação.

Eu fico bem feliz vendo o Goztepe vencendo.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-E2M.png



Temporada 2026/27
O Bayern em meu caminho


Setembro: o Clássico da Renânia

Em setembro, começamos contra o Hamburgo. Decidi que a Liga dos Campeões não teria prioridade em relação à Bundesliga, já que na temporada passada havíamos perdido 13 pontos em partidas anteriores e posteriores às partidas da Liga dos Campeões, por isso me preocuparia primeiramente com as partidas da Bundesliga e depois com as demais partida. Contra o Hamburgo vencemos por 2 a 0.

A estreia contra o Arsenal pela Liga dos Campeões não foi boa para o Gladbach. Fomos dominados pelo adversário, mas a derrota foi por apenas 1 a 0 e em um pênalti.

arsenal-01.png

De volta à Bundesliga enfrentamos o Schalke 04, que por jogar no 4-4-2 diamond, sempre me traz problemas, ainda mais jogando no 4-6-0. A partida foi equilibrada e o empate sem gols não foi um resultado ruim.

Ainda tínhamos três partidas no mês e na primeira delas eliminamos o St. Pauli da DFB-Pokal com uma goleada de 4 a 0. Depois tivemos o Rheinlandderby, o Clássico da Renânia entre o Mönchengladbach e o Colônia, que retorna à Bundesliga depois de duas temporadas. Mesmo em casa, tivemos muitas dificuldades em uma partida bastante igual. Só conseguimos o gol quando passamos para o 4-4-2 inglês.

colonia-01.png

Na última partida do mês enfrentamos o Basel, que vinha de um empate, em casa, em 3 a 3 com o Celtic. Saímos perdendo e suamos para virar o placar com dois pênaltis bastante estranhos. No final, vitória por 3 a 2, com um hat-trick de Leguizamón. Na outra partida do grupo, o Celtic surpreendeu o Arsenal e venceu por 1 a 0 em Glasgow.

basel-01.png

Outubro: o Bayern novamente em nosso caminho. E agora tem o Wolfsburg também.


O 10º mês do ano começou contra o Eintracht Braunschweig. O lateral Jackson fez uma excelente partida e com dois gols e uma assistência nos ajudou a vencer por 3 a 0. Depois pegamos o Eintraicht Frankfurt. Jogamos bem novamente e goleamos, 4 a 1.

Na sequência, a 3ª rodada da Liga dos Campeões. Em Glasgow, enfrentamos o Celtic e saímos atrás. Depois do gol passamos a jogar melhor e quando um adversário foi expulso aos 36, as possibilidades de uma reação aumentaram. No 2º tempo, Mogstad, em grande dia, fez dois gols e conquistamos três pontos fora de casa e assumimos a liderança do grupo, graças ao empate entre Basel e Arsenal na Suíça.

celtic-01.png

Faltavam duas partidas para o encerramento do mês e minha atenção estava inteiramente no confronto diante do Bayern de Munique. Conseguiríamos roubar pontos dele? Conseguiríamos derrotá-lo ou essa partida novamente significaria que veríamos o Bayern arrancar para a conquista de um titulo? Novamente, fomos dominados pelo adversário pelo futebol que ele jogou e também pelas faltas. Derrota para os Bávaros por 1 a 0.

bayern-01.png

Depois tivemos que enfrentar o Wolfsburg. Fizemos um bom 1º tempo e chegamos a fazer 1 a 0. A partida parecia controlada, mas eu estava enganado. No 2º tempo, os Lobos cresceram em campo e com dois gols com quatro minutos de diferença, viraram o placar e nos derrotaram.

wolfsburg-01.png

As derrotas seguidas para Bayern e Wolfsburg acabaram por pesar na classificação e o Bayern de Munique abriu seis pontos de vantagem para os borussianos de Dortmund e Mönchengladbach, mas no momento temos que tentar reencontrar o caminho das vitórias para não deixar o bicampeão da Bundesliga se distanciar.

11-partidas.png

tabela-11.png


Na Liga dos Campeões, vamos melhor do que eu esperava. Apesar da derrota para o Arsenal, os tropeços dos Gunners e nossas outras duas vitórias no empurraram para o 1º lugar da tabela, com grandes chances de conquistar a vaga para a fase seguinte da competição.

tabela-03.png

Você sabia?

A cidade na qual a seleção turca mais jogou é Istambul, que sediou 89 partidas, a seguir vem Esmirna, com 32 partidas. No exterior, a cidade que mais recebeu partidas da seleção turca é Sófia, capital da Bulgária, com nove partidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você sabia?

O segundo maior artilheiro da seleção turca é Tuncay Şanlı que em 80 partidas entre 2002 e 2010 fez 22 gols com a camisa da Turquia. Ele continua na ativa e depois de passar por vários clubes da Turquia, Inglaterra e Alemanha, atualmente ele joga pelo Umm-Salal, do Qatar.

Tuncay Sanli MITAVA no CM 2010 e mal me engano.

Mais uma vez o Bayern disparou na frente.

Estou curioso em saber quais novos rumos tomará a carreira do treinador.

Espero que saia por cima, com um título!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem jogado a Champions com equipe mista/reserva? Está indo muito bem!

Na Bundes, de novo o Bayern dando trabalho. Espero que consiga reverter e vencê-los em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tuncay Sanli MITAVA no CM 2010 e mal me engano.

Mais uma vez o Bayern disparou na frente.

Estou curioso em saber quais novos rumos tomará a carreira do treinador.

Espero que saia por cima, com um título!

Imaginei que alguém lembraria dele, mas eu não joguei CM, mas no FM05 e FM06 ele também jogava bem.

Tá complicado. Estou pecando em alguma coisa e preciso fazer algo se quiser sonhar com algo mais.

Eu diria que uns 95% de chances de deixar o Gladbach, mesmo que ganhe tudo, coisa que não vai acontecer.

Acho complicado, mas vou tentar.

Você tem jogado a Champions com equipe mista/reserva? Está indo muito bem!

Na Bundes, de novo o Bayern dando trabalho. Espero que consiga reverter e vencê-los em casa.

Geralmente jogo assim, na partida anterior à UCL, poupo todos os titulares, mas dessa vez tenho levado a maioria dos titulares (7 ou 8) para as partidas pré-UCL e dependendo do resultado tiro três de campo durante a partida. Na partida da UCL tenho jogado com quem está em boas condições. Tem ido bem até agora.

O Bayern tá imparável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena o final da temporada passada. Fez um grande trabalho, mas vacilou contra o surpreendente kaiserslautern e faltou um pouco de sorte na última rodada da Bundesliga.

Começou muito bem a nova temporada, pelo menos até enfrentar o Bayern. O time deles é muito superior, pelo menos é isso que mostram os confrontos entre vocês. Fiquei assustado com as quantidades de faltas cometidas por eles e pela tua equipe também. Chegou a analisar por que isso aconteceu ou acha pouco importante para a partida? Quando o Bayern enfrenta os outros times que disputam vagas nas competições europeias também é esse massacre?

Na Champions League você está liderando, mas não sei até que ponto é bom ou ruim ter o Celtic aprontando contra o Arsenal. Eu imaginava Arsenal e Gladbach passando sem problemas de fase, mas agora temos o Celtic na parada.

Como está a nova formação sem atacantes? Está saindo como você imaginava ou teve alguns problemas que você precisou ajustar?

Sobre a não satisfação (ou pouca satisfação) da direção pelo teu trabalho... você não acredita que é por colocar sempre objetivos maiores no início da temporada? Se tu colocou que vai lutar pelo título, a direção não vai ficar eufórica com a segunda posição, pois para ela você apenas cumpriu o que prometeu. Se estou falando algo muito óbvio e que você sabe, favor desconsiderar hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena o final da temporada passada. Fez um grande trabalho, mas vacilou contra o surpreendente kaiserslautern e faltou um pouco de sorte na última rodada da Bundesliga.

Começou muito bem a nova temporada, pelo menos até enfrentar o Bayern. O time deles é muito superior, pelo menos é isso que mostram os confrontos entre vocês. Fiquei assustado com as quantidades de faltas cometidas por eles e pela tua equipe também. Chegou a analisar por que isso aconteceu ou acha pouco importante para a partida? Quando o Bayern enfrenta os outros times que disputam vagas nas competições europeias também é esse massacre?

Na Champions League você está liderando, mas não sei até que ponto é bom ou ruim ter o Celtic aprontando contra o Arsenal. Eu imaginava Arsenal e Gladbach passando sem problemas de fase, mas agora temos o Celtic na parada.

Como está a nova formação sem atacantes? Está saindo como você imaginava ou teve alguns problemas que você precisou ajustar?

Sobre a não satisfação (ou pouca satisfação) da direção pelo teu trabalho... você não acredita que é por colocar sempre objetivos maiores no início da temporada? Se tu colocou que vai lutar pelo título, a direção não vai ficar eufórica com a segunda posição, pois para ela você apenas cumpriu o que prometeu. Se estou falando algo muito óbvio e que você sabe, favor desconsiderar hahaha.

Pois é, acabamos perdendo o título contra o Red Bull e contra o Kaiserslautern só não foi pior porque o Bayern também levou um surra.

O time deles é muito superior, mas eu vejo que contra outras equipes mais fortes eu tenho sofrido muito e isso me incomoda. Como esse é o meu único save no FM14, eu nem tenho parâmetros para dizer se estou jogando menos do que posso jogar.

O Bayern tem batido muito no meu time nos dois sentidos, mas não fiz nada para tentar amenizar o número de faltas sofridas, mas para ser sincero, estava mais preocupado com o jogo que minha equipe estava fazendo do que com as faltas sofridas. Geralmente não ligo muito para isso, mas deveria ter tentado algo, nem que fosse devolver as porradas.

O Bayern é uma das melhores equipes europeias neste momento do save. E como gastam. Nesta temporada eles gastaram apenas 4 milhões, mas nas duas anteriores gastaram 100 milhões em cada. Dei uma olhada na temporada passada do Bayern, quando eles chegaram à final de UCL. A final eles perderam nos pênaltis tendo jogado com menos um por toda a prorrogação, mas dominaram a partida no tempo normal e ficaram no equilíbrio na decisão.

Na semi bateram a Juve por 3 a 0 no agregado com 62% de posse em casa e o mesmo fora de casa. Nas quartas fizeram um jogo equilibrado, mas o Real ganhou em casa por 2 a 0, mas em Munique perdeu por 3 a 0 com 60% de posse de bola. Olhei outras partidas e eles são fortes mesmo.

Estou esperando avançar na UCL, mas para isso a partida contra o Celtic na Alemanha será importantíssima e será a primeira do returno.

Já havia jogado algumas vezes na primeira temporada com essa formação 4-1-2-3-0, mas com jogadores como pontas. Nessa eles são atacantes interiores, tenho dois laterais avançando muito e a filosofia fluida em vez da rígida que adotava. Essa é sem sombras de dúvida melhor.

Não acho que seja isso a diretoria sempre está satisfeita com meu trabalho, mas ela não se movimenta a favor de uma renovação de contrato, como o Goztepe fez, por exemplo. Acho que é perfil da diretoria. Pior para eles.

Não creio que sua hipótese seja correta, pois em todas temporadas estive onde falei que estaria durante. Na 1ª, Liga Europa, na 2ª UCL e na 3ª disputar o título. Em todas essas temporadas nunca tive cobrança da diretoria ou do elenco por estar abaixo das expectativas. Até porque nunca estivemos abaixo delas. Ela não fica chateada de você estiver em 2º, pois lutar pelo título envolve ficar algumas posições abaixo do 1º lugar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante arthurbraccini

perdi as três últimas atualizações. Uma pena ter perdido de conquistar o campeonato alemão na última rodada, mas faz parte dar umas zebras dessa. Iniciou de certa fora bem nessa temporada, tem bastantes jogos ainda e não é muito difícil tirar seis pontos do Bayern. Uma dúvida, tu continuará o save até quando? Já tem projetos para o fm15?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

perdi as três últimas atualizações. Uma pena ter perdido de conquistar o campeonato alemão na última rodada, mas faz parte dar umas zebras dessa. Iniciou de certa fora bem nessa temporada, tem bastantes jogos ainda e não é muito difícil tirar seis pontos do Bayern. Uma dúvida, tu continuará o save até quando? Já tem projetos para o fm15?

Acontece, todos temos atividades.

Foi algo que não esperava disputar, mas que acabou surgindo nas últimas rodadas e aí acho que não estava preparado para isso, tanto que acabamos perdendo pontos contra o Red Bull. Mas o vice-campeonato está bom. Ruim mesmo foi a derrota para o Kaiserslautern da Pokal.

Não esperava duas derrotas seguidas, mas como você disse há tempo para recuperação.

Minha intenção é jogar o FM15 apenas em fevereiro, tanto que dessa vez nem comprei o jogo na pré-venda. Vou comprá-lo em uma promoção. Minha ideia é esperar o lançamento do último patch para começar jogar, pois estou um pouco cansado dessa história da SI lançar um jogo que só fica realmente estável no último patch. Claro que isso pode mudar, mas minha intenção é continuar jogando o meu save por outras temporadas. Quem sabe o save não completa um ano em fevereiro do ano que vem? Se eu conseguisse isso daria para jogar mais umas 10 temporadas.

E quais são suas ideias com relação ao seu save e ao FM15?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante arthurbraccini

E quais são suas ideias com relação ao seu save e ao FM15?

Pretendo prolongar o save até fevereiro também, só poderei comprar o jogo depois de umas provas importantes que tenho para fazer, se não vou me viciar. Mas estou em dúvida quanto a comprar, acho que o jogo não vai rodar no meu pc e estou com medo de depois de pagar não dar certo. Não achei o beta disponibilizado na Steam também.

Para o FM15, estou em dúvida entre começar um save num clube da 4° divisão alemã e que esteve em seu auge no período da Alemanha Oriental e guerra fria, mantendo assim a proposta socialista, ou começar um save de ficção envolvendo Getúlio Vargas. Tenho bastante material para os dois, só me falta tempo hahaha. No aguardo das tuas atualizalições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo prolongar o save até fevereiro também, só poderei comprar o jogo depois de umas provas importantes que tenho para fazer, se não vou me viciar. Mas estou em dúvida quanto a comprar, acho que o jogo não vai rodar no meu pc e estou com medo de depois de pagar não dar certo. Não achei o beta disponibilizado na Steam também.

Para o FM15, estou em dúvida entre começar um save num clube da 4° divisão alemã e que esteve em seu auge no período da Alemanha Oriental e guerra fria, mantendo assim a proposta socialista, ou começar um save de ficção envolvendo Getúlio Vargas. Tenho bastante material para os dois, só me falta tempo hahaha. No aguardo das tuas atualizalições.

Que bom, terei um companheiro de FM 14 até lá.

Sobre as duas opções de save, eu gosto mais da opção sem ficção, já que não gosto muito de saves ficcionais por uma série de motivos. Já sobre a sugestão dos times da antiga Alemanha Or., só espero que não seja o Dinamo Berlim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...