Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kemel Demir: Entre Dois Mundos - de 2013/14 a 2027/28


GG.

Posts Recomendados

Rapaz, ta liderando tudo. Eu acredito que vc deverá ir longe na UEL, ao menos a semifinal, isso se não chegar na final e ganhar...

Quanto a liga, no momento vc lidera, mas tem dois times na sua cola, então acredito que ainda terá alguma dificuldade, apesar de ainda não ter perdido, portanto cravo que no mínimo será vice, mas estou torcendo pela taça.

Bom ponta direita, e o zagueiro também é ótimo, uma pena é não ter tanta velocidade.

Boa sorte.

Mesmo com essa liderança é bom ficar com os pés no chão para não ser surpreendido, não é mesmo? Acho cedo colocar a Roma na semi, pois dependerá dos clubes que virão da UCL e dos cruzamentos.

Não estou esperando moleza na Série A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 831
  • Criado
  • Última resposta

Atualizando a leitura...

Gostei do seu novo clube! Simpatizo bastante com a Roma.

Pegou um grupo muito fácil na UEL, creio que dá pra garantir a liderança tranquilamente só com os reservas.

E na Serie A, é bom manter uma certa vantagem sobre a Juve. Imagino que eles ainda sejam perigosos.

E a Udinese vem muito bem, também!

A lamentar, somente a derrota na Supercopa.

Parabéns e boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando a leitura...

Gostei do seu novo clube! Simpatizo bastante com a Roma.

Pegou um grupo muito fácil na UEL, creio que dá pra garantir a liderança tranquilamente só com os reservas.

E na Serie A, é bom manter uma certa vantagem sobre a Juve. Imagino que eles ainda sejam perigosos.

E a Udinese vem muito bem, também!

A lamentar, somente a derrota na Supercopa.

Parabéns e boa sorte na sequência!

A torcida só aumenta...

Também achei fácil. Isso é bom porque posso ficar concentrado na Série A. A Juve é forte, dá para ver na lista de campeões italianos do save. A Udinese também.

Faz do futebol as derrotas, não é mesmo?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também penso que a Roma será uma forte candidata ao título da Europa League, mas podem vir equipes fortes da Champions, por isso pés no chão. E também não queremos zebras, não é mesmo?

Na Série A as coisas vão bem também. Faltou um pouco de sorte contra a Lazio. Destaque para a melhor defesa do campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também penso que a Roma será uma forte candidata ao título da Europa League, mas podem vir equipes fortes da Champions, por isso pés no chão. E também não queremos zebras, não é mesmo?

Na Série A as coisas vão bem também. Faltou um pouco de sorte contra a Lazio. Destaque para a melhor defesa do campeonato.

O negócio é esse mesmo, ir com calma. Mesmo achando a equipe forte, tenho que conhecer os jogadores e ver como eles jogam juntos. Até agora temos ido bem, mas será mais adiante que entenderemos os motivos da Roma fracassar no momentos decisivos.

Tínhamos que ter jogado melhor contra a Lázio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-E2M.png

Temporada 2027/28

Milan e Juventus pela frente

Novembro: Udinese se aproxima

No mês anterior, a Roma havia conseguido abrir vantagem, mesmo tendo empatado com a Lazio. Em novembro, tivemos três partidas pela Série A e duas pela Liga Europa, mas a situação ficou menos confortável.

Na Liga Europa, seguimos usando jogadores pouco aproveitados nas partidas do campeonato nacional. A fragilidade do grupo se confirmou e vencemos mais duas partida com a 5ª vitória em cinco partidas jogadas.

Na Série A, as coisas correram com maior dificuldade. Fora de casa, enfrentamos o Milan no San Siro. A equipe é treinada pelo romeno Laurentiu Reghecampf que dirigiu vários clubes romenos e entre 2019 e 2026 esteve no Shakhtar e desde de março de 2026 está no Milan. A partida foi equilibrada, mas quem aproveitou melhor as chances que teve foram os Rossoneri que venceram por 1 a 0.

milan-01.png

Na partida seguinte pegamos outra pedreira, a Juventus. Não queria ser goleado novamente, mas foi ela quem começou melhor e abriu o placar aos 23. A partida estava complicada, mas aos 42, em uma boa virada de jogo, Bottaro conseguiu empatá-la. No 2º tempo, voltamos para tentar a virada e conseguimos aos 71, com Diego Maciel, o gol que nos deu a vitória por 2 a 1.

juventus-01.png

Na última partida do mês, vencemos o Livorno por 1 a 0.

14-partidas.png

Por conta da derrota para o Milan, perdemos a vantagem e agora a Udinese está bem próxima da liderança, mas não é momento para desespero. A temporada promete ser disputada e na minha opinião perder pontos para os clubes menores poderá decidir o título.

tabela-14.png

Elenco: dois reservas se destacam

No momento, as maiores médias do elenco são de dois reservas que têm se destacado, principalmente, nas partidas da Liga Europa.

Um deles é o congolês Ramaric Kivuouri que está na 5ª temporada na Roma. Formado pelo Montpellier, onde ficou por sete temporadas, foi negociado em 2020/21 com o Manchester United por 26,5 milhões de euros e três temporadas depois para a Roma por 9,5 milhões. Com sete partidas disputadas está com média 7,54 com dois gols, quatro assistências e uma vez melhor em campo. Mesmo com o bom momento, não o vejo por muito tempo o elenco. É muito provável que seja negociado em janeiro.

kivuouri.png

O outro destaque é mais um que veio do Napoli. Federico Lisi é lateral direito e reserva de Stefano Castorina. Ele é italiano e passou por vários clubes: Atalanta, Udinese, Varese, Panathinaikos, Feyernoord e Utrecht até ser vendido ao Napoli por 2,8 milhões de euros. Depois de duas temporadas foi negociado com a Roma por 3,6 milhões. Por ser italiano tem muita chances de permanecer no elenco.

lisi.png

Você sabia?

Depois de passar pela Síria, faltava à Turquia disputar as duas partidas contra a Áustria que decidiriam a vaga para a Copa do Mundo de 1950. A Federação Austríaca propôs apenas uma única partida em campo neutro. A Federação Turca recusou a mudança e um impasse foi criado. A FIFA acabou mantendo as duas partidas, mas a Áustria acabou desistindo por conta dos custos de uma possível viagem ao Brasil, caso se classificasse. Assim, a Turquia estava classificada mas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como previa, ainda vai ter algum desafio na liga, parece que a briga tá entre Roma e Udinese, com Juventus e Milan correndo por fora.

Interessante que os reservas estão jogando acima do esperado, vai ser bom para fazer caixa, já que vc acha que não convém ter o estrangeiro no elenco.

Quando eu disse que vc teria chance na UEL, estava contando com um sorteio mais tranquilo pra vc, sem pegar as pedreiras que vem da UCL, por isso estou crendo que da pra chegar na semi ao menos, mas futebol tem essas coisas, como disseram, as vezes pode dar azar e cair por uma zebra.

Eu acredito que ao menos um título vc leva essa temporada, creio que o mais provável é a liga, pois acredito que não deve jogar com os titulares na taça, enquanto que a UEL tem uns times mais enjoados, sem contar com os da UCL.

Não sei quando pretende ir para o FM15, por isso talvez seja inviável o que vou dizer. Mas se vc fizer um bom trabalho no Roma, eu arriscaria vc ir treinar alguma seleção, de preferência a Turca.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como previa, ainda vai ter algum desafio na liga, parece que a briga tá entre Roma e Udinese, com Juventus e Milan correndo por fora.

Interessante que os reservas estão jogando acima do esperado, vai ser bom para fazer caixa, já que vc acha que não convém ter o estrangeiro no elenco.

Quando eu disse que vc teria chance na UEL, estava contando com um sorteio mais tranquilo pra vc, sem pegar as pedreiras que vem da UCL, por isso estou crendo que da pra chegar na semi ao menos, mas futebol tem essas coisas, como disseram, as vezes pode dar azar e cair por uma zebra.

Eu acredito que ao menos um título vc leva essa temporada, creio que o mais provável é a liga, pois acredito que não deve jogar com os titulares na taça, enquanto que a UEL tem uns times mais enjoados, sem contar com os da UCL.

Não sei quando pretende ir para o FM15, por isso talvez seja inviável o que vou dizer. Mas se vc fizer um bom trabalho no Roma, eu arriscaria vc ir treinar alguma seleção, de preferência a Turca.

Boa sorte.

A briga promete ser boa e isso é bem legal, mesmo que no final eu não vença.

Eles têm dado conta do recado, mas o congolês não tem nível para jogar na Roma, talvez no Goztepe. kkkkk.

Vamos ver como vai ser o sorteio da UEL.

Eu quero é a Série A, acho mais tranquilo fazer o trabalho durante toda a temporada e chegar ao título no final, as copas são imprevisíveis.

Eu ainda não comprei o FM15 e esperava jogar muito mais temporadas do que eu consegui até o momento, mas não sei se conseguirei. O Fener não me ajudou e muito menos a seleção turca. Uma pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal a escolha da Roma, time simpático, uma dúvida o Totti não joga mais? kkkkkkk capaz de estar jogando ainda, brincadeiras á parte, o time vem rendendo bem, nem sempre dá pra vencer Milan e Juventus, o time da Udinese é a surpresa na minha opinião veremos se a udi irá manter, acho difícil. Na liga europa, está rodando bem o elenco e mostrando que o time tem elenco, tomara que dê sorte no sorteio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal a escolha da Roma, time simpático, uma dúvida o Totti não joga mais? kkkkkkk capaz de estar jogando ainda, brincadeiras á parte, o time vem rendendo bem, nem sempre dá pra vencer Milan e Juventus, o time da Udinese é a surpresa na minha opinião veremos se a udi irá manter, acho difícil. Na liga europa, está rodando bem o elenco e mostrando que o time tem elenco, tomara que dê sorte no sorteio.

Era o momento de Kemel Demir assumir um clube desse tipo na Europa. Eu também pensei que o encontraria jogando, mas ele encerrou a carreira aos 39 anos em 2016.

O time de Udine é um dos grandes da Itália no save.

campeoes-liga.png

Até agora tudo tem dado certo, mas a verdade é que o grupo da UEL é bem inferior e isso tem facilitado as coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui reler hoje seu tópico, tinha parado na metade.. Caramba tu já ta em 2028 kkkkkkk

Enfim, gostei da escolha do Roma, pelo que vi tá com um bom elenco mas ainda está abaixo do nivel dos outros gigantes, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui reler hoje seu tópico, tinha parado na metade.. Caramba tu já ta em 2028 kkkkkkk

Enfim, gostei da escolha do Roma, pelo que vi tá com um bom elenco mas ainda está abaixo do nivel dos outros gigantes, né?

Isso não é nada, teve gente que já encerrou o tópico e passou disso.

Ao que tudo indica, está abaixo sim, talvez por isso a falta de títulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-E2M.png



Temporada 2027/28
Ucranianos na Europa League


Dezembro: goleadas para fechar o ano

O mês teve quatro partidas marcadas para a Roma, sendo três delas pela Série A. Na única partida por outra competição, vencemos o Sion por 3 a 2, jogando a partida com um a menos desde o 24 minutos, quando já vencíamos por 2 a 0. Com mais essa vitória, fechamos a fase de grupos com seis vitórias em seis partidas.


tabela-06.png


Enfrentaremos no início do mata-mata, o Metalurg Donetsk, 7º colocado na Ucrânia. Se passarmos enfrentamos o Vitória de Guimarães ou o Goztepe.

Na demais partidas do mês, começamos tropeçando em casa, diante do Cagliari. Dominamos, atacamos, mas não criamos muitas chances claras de gol e ficamos no 1 a 1. Por sorte, a Udinese, Milan e Juventus também tropeçaram.


cagliari-01.png

O que faltou na partida contra o Cagliari sobrou contra Fiorentina e Parma. Goleamos os dois adversários marcando 10 gols e sofrendo três e conseguimos ampliar novamente a vantagem para a vice-líder Udinese.


17-partidas.png


O 1º turno ainda não acabou, mas temos o melhor desempenho dentro e fora de casa, além da melhor defesa e do 2º melhor ataque. Mesmo com esse desempenho, a vantagem não é segura o suficiente, pois os adversário estão próximos.


tabela-17.png


Elenco: a lateral esquerda

Seguimos apresentando os jogadores do elenco. A lateral direita tem Sefano Castorina e Federico Lisi, ambos chegados nesta temporada na Roma, mas no lado esquerdo, os laterais já estavam na equipe quando Demir chegou.

Minha ideia inicial era que o brasileiro Vicente Mateus fosse o titular, mas ele acabou superado pelo italiano Nicolò Rosati. Atualmente, Rosati é a 5ª melhor média da equipe com 7,36, tendo contribuído com 4 assistência e uma vez melhor em campo. Formado pelo Lecce, foi contratado pela Lazio e jogou por empréstimo no Steaua, Celta e Rio Ave. Foi vendido por 5,5 milhões ao Olympique de Marselha e depois de uma temporada foi vendido por 6,5 milhões à Roma e está em sua 3ª temporada no clube.


rosati.png


O homônimo do antigo presidente do Corinthians, Vicente Mateus, também tem uma boa média, 7,20, mas não tem ajudado a equipe além disso. Formado pelo Goiás, foi contratado pelo Milan e por empréstimo jogou no Lorient e Groningen e depois passou três temporadas no Milan até ser vendido por 3,1 milhões à Roma e está há seis temporadas no clube. Desde de setembro de 2025, vem jogando como titular da lateral esquerda da seleção brasileira.


vicente-mateus.png


Abaixo as estatísticas completas do elenco até o momento.


estatisticas-janeiro.png



Você sabia?

Depois de passar pela Síria e pela confusão com a Áustria, a Turquia estava novamente classificada para uma Copa do Mundo. No entanto, a Turquia desistiu novamente de participar faltando 70 dias para o início da Copa do Mundo de 1950. Com um futebol semiprofissional, os altos custos de uma viagem até o Brasil e a falta de apoio financeiro do governo da Turquia, a Federação Turca adiou mais uma vez o sonho de disputar uma Copa do Mundo, que aconteceria na edição seguinte, disputada na Suíça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde de setembro de 1925, vem jogando como titular da lateral esquerda da seleção brasileira.

:yaono:

Não tenho muito o que comentar, vem fazendo excelentes trabalhos ao longo das temporadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com a derrota para o Milan e o empate com o Cagliari, a Roma segue firme na ponta. A vantagem não é grande, mas mostra que a Roma é a melhor equipe do campeonato, principalmente pelo ótimo desempenho defensivo. Uma curiosidade sobre as estatísticas do elenco: alguns atacantes possuem mais assistências que gols e alguns meias mais gols que assistências, ou eu interpretei errado e/ou estou exagerando? hahaha

Na Liga Europa deve passar com certa facilidade pelo Shakthar, pois o time não deve estar grande coisa, pelo menos pela posição que se encontram na tabela e por estarem disputando a Liga Europa e não a Champions League.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os volantes estão destoando da equipe GG, geral com nota menor que 7 ?

Eu já desisti de fazer os volantes jogaram com nota maior nesse FM. :thumbdown:

:yaono:

Não tenho muito o que comentar, vem fazendo excelentes trabalhos ao longo das temporadas.

:yest:

Fez o esperado na Europa League, e no italiano vêm se mantendo no topo, continue mantendo!

:yest:

Mesmo com a derrota para o Milan e o empate com o Cagliari, a Roma segue firme na ponta. A vantagem não é grande, mas mostra que a Roma é a melhor equipe do campeonato, principalmente pelo ótimo desempenho defensivo. Uma curiosidade sobre as estatísticas do elenco: alguns atacantes possuem mais assistências que gols e alguns meias mais gols que assistências, ou eu interpretei errado e/ou estou exagerando? hahaha

Na Liga Europa deve passar com certa facilidade pelo Shakthar, pois o time não deve estar grande coisa, pelo menos pela posição que se encontram na tabela e por estarem disputando a Liga Europa e não a Champions League.

Felizmente, o adversários têm mais resultados desse tipo do que a Roma e isso tem nos ajudado.

Estou confiante que lutaremos pelo título. Podemos até perdê-lo, mas estou confiante na conquista.

É isso mesmo, pois tenho atacantes que jogam pela pontas também e tenho meias que jogam como MAC no 4-6-0. Atacantes de ofício só tenho dois o Salaberry e Coquinho.

É o Metalurg e não o Shakhtar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, na UEL fez uma excelente campanha, e isso foi importante pois tem adversários mais "fáceis" nas próximas duas fases.

Na liga parece estar começando a fazer uma gordura, importante pra reta final, mas mesmo assim tem adversários a altura, e sem dúvidas irão brigar pelo titulo ate onde for possível.

Time geral ta bem, estou é na espera de titulos. Boa sorte.

PS: Acho que o Johann quis te alertar sobre esse erro: "Desde de setembro de 1925, vem jogando como titular da lateral esquerda da seleção brasileira."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, na UEL fez uma excelente campanha, e isso foi importante pois tem adversários mais "fáceis" nas próximas duas fases.

Na liga parece estar começando a fazer uma gordura, importante pra reta final, mas mesmo assim tem adversários a altura, e sem dúvidas irão brigar pelo titulo ate onde for possível.

Time geral ta bem, estou é na espera de titulos. Boa sorte.

PS: Acho que o Johann quis te alertar sobre esse erro: "Desde de setembro de 1925, vem jogando como titular da lateral esquerda da seleção brasileira."

O caminho ficou bom mesmo. Acho que dá para passar por essas duas fases.

Até agora tem sido assim, abro vantagem e depois acabo perdendo-a. Vamos ver se consigo mantê-la dessa vez.

Também estou nessa expectativa.

Só agora entendi o que o Johann quis dizer. kkkkkkk. Isso é o que chamamos de titular absoluto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o brasileiro da lateral esquerda praticamente um zagueiro pela esquerda, atributos ofensivos muito baixos, o outro LE tb é defensivo pelo que parece, voce nao pensa em trazer um lateral ofensivo, caso precise de qualidade para virar uma partida que tenha perdido a 1 mao nos mata matas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez valer o amplo favoritismo no grupo da UEL , conseguindo 100% de aproveitamento , já na liga , já abriu relativamente uma boa vantagem , e com isso já podes jogar um pouco mais tranquilo , acredito que é amplo favorito também nas próximas fases da UEL , já que enfrentará adversários mais fracos.

Bottaro e Henrique vem fazendo um grande ano... boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o brasileiro da lateral esquerda praticamente um zagueiro pela esquerda, atributos ofensivos muito baixos, o outro LE tb é defensivo pelo que parece, voce nao pensa em trazer um lateral ofensivo, caso precise de qualidade para virar uma partida que tenha perdido a 1 mao nos mata matas ?

Você tem razão, ambos tem deficiências ofensivas. O Vicente Mateus precisaria em minha opinião de mais drible, cruzamento e sem bola e o Rosati precisaria de mais cruzamento e sem bola para serem mais efetivos no ataque. No entanto, ambos estão jogando com média 7 e isso conta muito para mim. No caso do Vicente, ele está há seis temporadas na Roma e sempre jogou com média acima de 7. Rosati está jogando pela primeira vez na carreira acima de 7 e ele é italiano e não quero desnacionalizar o elenco em troca de maior qualidade, quero valorizar os italianos.

No futuro, quando eu tiver outros setores fortalecidos, voltarei a minha atenção para a lateral esquerda. E aí, o Vicente Mateus será candidato a deixar o clube.

Sobre precisar de qualidade na lateral para virar uma partida no mata-mata. Como existem dezenas de variáveis envolvidas em uma partida e tenho esse tipo de deficiência na lateral esquerda, não poderei tentar desequilibrar a partida em meu favor com essa variável. Terei que usar outras variáveis. É desse jeito que geralmente encaro as deficiências das equipes que tenho. E mesmo com as deficiências ofensivas dos meus laterais esquerdos, isso não impede que eles contribuam ofensivamente com a equipe, pois eles podem participar dessas ações ofensivas ocupando espaços, dando passes e no que eles são melhores, ou seja, desarmando adversários perto do meio-campo ou até no próprio campo do adversário.

Fez valer o amplo favoritismo no grupo da UEL , conseguindo 100% de aproveitamento , já na liga , já abriu relativamente uma boa vantagem , e com isso já podes jogar um pouco mais tranquilo , acredito que é amplo favorito também nas próximas fases da UEL , já que enfrentará adversários mais fracos.

Bottaro e Henrique vem fazendo um grande ano... boa sorte na continuação!

O grupo era fácil. Também acho que dá para seguir adiante.

Não é bom relaxar na liga. Já tivemos vantagem e ela foi perdida anteriormente.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-E2M.png

Temporada 2027/28

Consolidação da liderança

Tranferências: Real Madrid paga 43,5 milhões por atacante da Roma

Janeiro foi um mês movimentado para a Roma no mercado de transferências. Três jogadores foram contratados e dois deixaram o elenco principal. Contando as duas janelas de transferências, a Roma gastou 100 milhões e recebeu 93 milhões. Logicamente, os gastos são ainda maiores porque pagamos 14,5 milhões com despesas com agentes.

Na janela de janeiro, dois jogadores deixaram o elenco principal: os brasileiros Wanderley José e Coquinho. Wanderley estava na Roma havia seis temporadas e Coquinho estava em sua 2ª temporada no clube.

Sem sombra de dúvidas, a negociação de Coquinho com o Real Madrid foi a mais impactante. O valor de 43,5 milhões pago pela equipe madrilenha foi o maior pago ou recebido por um clube italiano nas últimas cinco temporadas.

Com 25 anos, Coquinho é um atacante formado pelo Vitória (BA) com 11 internacionalizações pela seleção brasileira. Ele também jogou no APOEL, São Caetano e Rubin até ser negociado com a Roma por 19 milhões.

Na temporada passada ele fez 42 partidas com média 6,87 (16 gols, 4 assistências, 1 MeC). Com a chegada de Demir ao clube, o desempenho dele estava melhorando e até ser negociado tinha feito 15 partidas com média 7,19 (7 gols, 6 assistências, 1 MeC).

coquinho-real.png

A negociação de Coquinho foi motivada pelas funções que ele podia executar em campo. Com meia temporada transcorrida, tenho um conhecimento melhor do que os jogadores podem fazer durante as partidas e também a melhor maneira para a equipe jogar com os jogadores de que disponho no momento. Tendo o 4-3-3 como tática principal, diferentemente de outras oportunidades no save, quando usei um Atacante Recuado (atacar), na Roma, observei que o melhor funcionamento ocorre quando tenho um jogador como Falso 9 (apoiar), algo que ele não fazia bem quando jogava nessa formação. Por isso ele foi negociado.

taticas-23.png

No que diz respeito às contratações, busquei mais um jogador que pudesse jogar como zagueiro, volante e meia-central, o que me permite ter uma maior flexibilidade tática, podendo mudar de formação tática sem necessariamente fazer substituições. O contratado é o brasileiro Moisés, de 23 anos. Comprado por 3 milhões de euros, ele foi formado pelo América (MG) e passou pelos mexicanos Morelia e Pachuca antes de ser comprado pelo Vitória (BA) por 2,2 milhões.

moises.png

Os outros dois jogadores chegam para ocupar os espaços deixados por Wanderley José e Coquinho. Para o lugar de Wanderley José chegou um oriundi, ou seja, uma pessoa de ascendência italiana nascida em outro país. Ele é Douglas Washington, um meia de 26 anos nascido no Brasil. Formado pelo Cruzeiro, passou pelo Pescara, onde ficou por seis temporadas até ser negociado com o Arsenal por 15,5 milhões. Ficou apenas duas temporadas nos Gunners e foi repatriado pela Roma por 14 milhões.

douglas-washington.png

A outra contratação vem para o lugar de Coquinho e é um investimento para o presente, mas com os olhos no futuro. Também formado pelo Cruzeiro, o brasileiro Faísca é tido como um jogador que pode ser tornar um World Class. Depois de quatro temporadas em seu clube formador, ele foi vendido ao PSV por 3,4 milhões de euros e uma temporada depois foi negociado com a Roma por 13,4 milhões.

faisca.png

Elenco: a ascensão de Salaberry

Continuando a apresentação do jogadores do elenco, o destaque dessa vez é um jogador que demorou para me convencer, mas que mostrou que o caminho para a Roma jogar melhor seria com ele no ataque. É o argentino Mario Salaberry, o meu Falso 9. Na temporada passada ele jogou 43 partidas com média 6,92 (20 gols, 4 assistências, 1 MeC). Na atual ele jogou 20 partidas com média 7,51 (11 gols, 9 assistências e 3 MeC). Ele foi formado pelo Arsenal de Sarandí e foi vendido ao Barcelona por 3 milhões. Passou quatro temporadas na Catalunha e foi negociado com a Roma por 15 milhões.

salaberry.png

Anteriormente, mostrei um dos zagueiros titulares de minha equipe, o italiano Tomasso Mazzaro. Seu companheiro de zaga é Fabrizio Motta, de 24 anos. Ele foi formado pela Fiorentina, onde jogou por seis temporadas. Foi contratado pela Roma faz quatro temporadas por 8,75 milhões. É a primeira temporada que joga com média acima de 7.

motta.png

Janeiro: o caminho do gol

Terminamos o ano de 2027 com duas goleadas por cinco gols contra Fiorentina e Parma. E o início do ano também foi com goleada. Pegamos o Empoli, que chegou a ocupar o 5º lugar do campeonato, e fizemos 6 a 0 com um show de Henrique que marcou cinco gols e uma nota 10 ao final da partida.

empoli-01.png

A alegria pelas goleadas seguidas foi interrompida com a 3ª derrota na temporada, a 2ª na Série A. Pegamos o Catania, 7º colocado, em nosso estádio. É bem verdade que jogamos com um time majoritariamente de reservas, mas não conseguimos os três pontos, mesmo tendo saído na frente. No 2º tempo, sofremos o empate aos 47 e nos acréscimos sofremos o gol da virada. Foi nessa partida, que tive a certeza que não poderia ter o Coquinho no elenco.

catania-01.png

Na sequência de partidas goleamos a Sampdoria por 4 a 0 na Coppa Italia e a Ternana por 5 a 1 pela Série A. Depois dessas duas goleadas tivemos as quartas-de-final da Coppa Italia contra a Atalanta, 6º lugar na Série B, mas que havia passado pelo Grosseto, Torino, Lazio e Inter.

Com apenas dois titulares em campo (Henrique e Vansteenkiste) e a estreia de Faísca comandamos a partida desde o início, mas a equipe da Atalanta jogava bem e levou o 0 a 0 para o 2º tempo. E foram eles que abriram o placar aos 64, mas empatamos logo a seguir com Faísca. A partida foi para a prorrogação e Faísca nos colocou em vantagem aos 93, mas a Atalanta empatou em 2 a 2 e levou a partida para as penalidades, onde acabamos vencendo. Na semifinal da competição enfrentaremos o Milan, enquanto a Juventus enfrentará o Catania.

atalanta.png

De volta às partidas da Série A, derrotamos o Genoa por 3 a 0 com gols no 1º tempo e depois pegamos a Inter no Guiseppe Meazza no 4-4-2 inglês. Um prato feito para o 4-6-0 da Roma. Vitória pelo mesmo palcar do 1º turno: 3 a 0.

inter-02.png

Na última partida do mês, outra goleada: 6 a 2 no Torino.

23-partidas.png

Mesmo com a derrota para o Catania, conseguimos ampliar nossa vantagem de pontos que agora está em oito. A equipe é a melhor do campeonato em partidas em casa, fora de casa, gols marcados e gols sofridos e é forte candidata ao título, mas precisa tomar cuidado, pois o Milan e a Udinese ainda podem chegar.

tabela-23.png

Fevereiro promete emoções. Teremos as duas partidas contra o Milan pela Coppa Italia com a primeira em Milão, o confronto contra a Udinese pela Série A em Udine e as duas partidas pela Liga Europa contra o Metalurg Donestk, com a ida na Ucrânia.

Você sabia?

Depois de ter ficado perto de disputar as Copas do Mundo de 1934 e 1950, a Turquia finalmente disputou sua primeira Copa do Mundo na Suíça, em 1954. Para alcançar a competição, a Turquia teve que passar pela Espanha, que na época era a favorita do grupo. A confiança era tamanha na classificação da Espanha, que o vencedor desse grupo estava previamente definido como cabeça-de-chave de um dos grupos da Copa. Programado para duas partidas, a eliminatória precisou de três para definir o classificado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Kemel Demir: Entre Dois Mundos - de 2013/14 a 2027/28

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Hoje, 11/06
      ⏰ 16h
      📺 SporTv
      🏟️  Estádio Olímpico (Roma)
       
       
    • Banton
      Por Banton
      Bursaspor Kulübü Derneği ( pronúncia turca:  [buɾsaspoɾ kulyby dæɾneji] ), comumente conhecido como Bursaspor, é um clube esportivo profissional turco localizado na cidade de Bursa, na Turquia. Formada em 1963, as cores do clube são verde e branco, com kits caseiros geralmente apresentando ambas as cores em um padrão listrado.
      Na temporada 2009-2010, o departamento de futebol masculino do Bursaspor venceu o primeiro título da Süper Lig depois de terminar com 75 pontos, um ponto à frente do vice-campeão Fenerbahçe . Bursaspor tornou-se no segundo clube fora de Istambul a conquistar o título da Süper Lig , juntando-se ao Trabzonspor que conquistou o primeiro dos seus seis títulos em 1975-76.
      FILOSOFIA:
      O clube aposta incessantemente nas suas categorias de base e em jogadores turcos mas tem bons olhos para os atletas da América Latina e da região Balcânica.
      LEITURA: 
      Jogadores formados no clube O plantel de 09/10 O curioso estádio dos "Crocodilos Verdes" CURIOSIDADES:
      O Bursaspor em toda sua história teve inúmeros jogadores estrangeiros, mas os brasileiros lideram a lista com 15 jogadores tupiniquins; em seguida vem 13 romenos, 9 bósnios e 8 argentinos. Os Crocodilos Verdes entram na seleta lista de "zebras" assim como Leicester (Premier League), Montpellier (Ligue 1) e Boavista (Liga NOS). ---
       
      UMA NOVA CARREIRA:
      Curtiu a dica? Procurando por mais desafios? Clique aqui e conheça a história de outros clubes espalhados pelo mundo.
    • Douglas.
      Por Douglas.
      Segundo o clube não foi "só" isso.
       
       
×
×
  • Criar Novo...