Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kemel Demir: Entre Dois Mundos - de 2013/14 a 2027/28


GG.

Posts Recomendados

  • Respostas 831
  • Criado
  • Última resposta

Será que conquistou a tríplice? Mistério!

Talvez tenha me passado batido, mas por que a Juventus escalou um time reserva na final?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai papar a tríplice que eu sei.

Próxima temporada a Roma vai nadar em dinheiro

A Roma já tem muito dinheiro é o 14ª mais rico do mundo.

Mas se vier mais eu gostarei.

Será que conquistou a tríplice? Mistério!

Talvez tenha me passado batido, mas por que a Juventus escalou um time reserva na final?

Eu queria ter postado tudo, pois consegui jogar no final de semana, mas o post tava ficando grande demais.

Ficou faltando essa explicação mesmo. Olhei para ver se o Ciro Ferrara tinha alguma tendência para colocar reservas, mas não tinha nada. A única explicação que vejo é que a Juve enfrentou a Udinese alguns dias antes e está lutando por uma vaga diretamente na fase de grupos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, a Juventus facilitou sua vida na copa em, se não colocassem os reservas talvez a história seria outra.

Parabéns pelos dois títulos nacionais, mas estou ansioso pelo resultado na UEL, será que vem mais um título, espero que sim, pois o Demir já vinha fazendo bons trabalhos a muitos anos, e nada melhor que ser coroado com todos esses títulos em um grande clube.

Não sei como anda sua motivação com FM14, talvez queira partir pro 15, mas caso ainda for continuar o save, vc pretende cumprir o contrato com a Roma e seguir para outro clube? Já passou na sua cabeça pegar uma seleção de algum país médio e fazer um trabalho de longo prazo (4 anos), e tentar levar para um Copa e fazer uma boa campanha. Seria bacana.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, a Juventus facilitou sua vida na copa em, se não colocassem os reservas talvez a história seria outra.

Parabéns pelos dois títulos nacionais, mas estou ansioso pelo resultado na UEL, será que vem mais um título, espero que sim, pois o Demir já vinha fazendo bons trabalhos a muitos anos, e nada melhor que ser coroado com todos esses títulos em um grande clube.

Não sei como anda sua motivação com FM14, talvez queira partir pro 15, mas caso ainda for continuar o save, vc pretende cumprir o contrato com a Roma e seguir para outro clube? Já passou na sua cabeça pegar uma seleção de algum país médio e fazer um trabalho de longo prazo (4 anos), e tentar levar para um Copa e fazer uma boa campanha. Seria bacana.

Boa sorte na continuação.

Hoje, eu posto o restante. É só escrever mais algumas coisas que faltam e a temporada se encerra. A partida foi bem disputada, mesmo contra os reservas da Juve, mas tivemos sorte e levamos mais essa.

Eu fiz um caminho bem sinuoso nesse save, "retardando" a ascensão do treinador e até os títulos continentais. Agora temos a chance de conquistar pelo menos um, que não é o mais importante, mas não deixa de ser um título.

Eu não comprei o FM15. Dessa vez achei que valeria a pena esperar diante das últimas bobagens que a SI tem feito. Em fevereiro eu entro de férias e minha intenção quando criei o save era jogar umas 30 temporadas até o final de janeiro, mas só estou na metade e não conseguirei atingir essa marca, já tenho certeza disso. Também queria dirigir o Fenerbahçe e/ou a seleção turca, mas as coisas não se encaminharam como eu gostaria. Sendo assim, ando menos empolgado com as perspectivas do save.

Apesar disso tudo, minha ideia não é ir para outro clube e completar o contrato com a Roma, já que não terei chances de jogar com o Fener e nem com Turquia brevemente. Surgiu agora no final da temporada a chance de pegar o Besiktas, que não conseguiu subir para a 1ª divisão. Até pensei em ir para lá, mas teria que jogar muitas temporadas para conseguir colocá-lo com possibilidades de conquistar a UCL, que é o que eu gostaria de fazer com o Fener.

Sua sugestão é legal e não havia passado pela minha cabeça. Poderia dar uma sobrevida ao save. Vou pensar.

Valeu pelas opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-E2M.png

Temporada 2027/28

Quantos morreram?

Maio: um decisão imprevisível

Faltavam quatro partidas para o termino da temporada. Na Série A, cumprindo tabela, vencemos o Parma por 2 a 1 e empatamos com o Empoli em 2 a 2 nas partida que antecederam a finalíssima da Europa League.

A decisão da Europa League seria na Alemanha, na Imtech Arena, casa do Hamburgo. Eu estava bastante preocupado, pois enquanto estava no Borussia Mönchengladbach, Kemel Demir havia enfrentado o Bayern de Munique sete vezes sem conseguir vencê-lo, empatando duas e perdendo cinco partidas.

O Bayern, o atual campeão da Liga dos Campeões e o líder do ranking da UEFA, não fazia uma boa temporada. Terminara a Bundesliga em 4º lugar, fora eliminado na semifinal da DFB-Pokal pelo Augsburg, perdera o título do Mundial de Clubes nos pênaltis para os sul-coreanos do Jeonbuk e na Liga dos Campeões ficara em 3º lugar em um grupo no qual Internazionale e Saint-Etienne foram os classificados. Sendo assim, a decisão da Europa League poderia salvar a temporada da equipe comanda por Jürgen Klopp

Eu já sabia que não seria uma partida fácil e tomei os cuidados para conhecer melhor o time do Bayern, que tinha uma jogada muito forte pelos lados do campo que terminavam com cruzamento e gols na área. A equipe de Jurgen Klopp também era fortíssima nos escanteios. Além disso, quando necessário jogava bem pelo meio do gramado, utilizando o 4-2-3-1, com um atacante bastante móvel que saía da área para atrair os defensores adversários e facilitar a penetração de outros jogadores. O principal destaque era o holandês Marco Janssen, escolhido o melhor jogador da Europa na temporadas 2026/27.

Quando a partida começou tive uma excelente surpresa. Em uma boa troca de passes de minha equipe pelo meio, Salaberry abriu o placar, depois de um passe de Douglas Washington, aos 3 minutos de partida. Parecia que minha proposta de jogo funcionaria e mesmo com o Bayern com a posse de bola, a falta de pontaria não ameaçava minha meta. Contudo aos 20 minutos, o Bayern conseguiu chegar ao empate em um escanteio.

O gol mexeu com a partida e dois minutos depois, novamente em um escanteio, o Bayern virou a partida com um chute de Verratti de dentro da grande área. Nesse momento, o Bayern já controlava a partida, apesar de quase nenhuma chance clara de gol e de muitos chutes de fora da área. Com o 2 a 1, a posse de bola da Bayern começou a diminuir e tivemos mais chances de atacar e foi em um lateral cobrado para dentro da área feito por Castorina que chegamos ao empate. O lateral foi cortado pelo Bayern, mas ficou com a Roma e acabamos fazendo um jogada que precisou ser chutada duas vezes pelo zagueiro Motta para fazer o 2 a 2 aos 32 minutos.

Depois do empate, o Bayern voltou a pressionar em busca do desempate, mas não conseguiu marcar. O 2º tempo começou como foi o 1º: o Bayern no ataque, mas com a defesa da Roma bem postada. Agora, o Bayern insistia mais com jogadas pelo meio, mas foi depois de um escanteio, que a bola acabou indo parar com o lateral Ernst. Ele deu um belo chute de fora da área e fez o 3 a 2, aos 59. O tempo passava e em desvantagem adotamos uma postura menos cautelosa para tentar um novo empate. Depois de um impedimento de nossa equipe, o Bayern iniciou a jogada que resultaria no 4º gol,aos 66, com Janssen.

Com o 4 a 2 e o domínio do Bayern, não via como reverter a desvantagem. Já havia feito as três substituições quando perdíamos por 3 a 2 e não tinha muito mais o que fazer sem correr riscos de sofrer mais gols. Contudo, o Bayern cedeu espaço a partir do 70º minuto e foi novamente na cobrança de um lateral de Castorina para a grande área que o zagueiro Mazzaro dominou e chutou para diminuir o placar para 4 a 3 aos 81.

Fiquei feliz com o 4 a 3 e não imaginei que pudéssemos empatar a partida, mas dois minutos depois em um escanteio, o goleiro do Bayern não conseguiu cortar uma cabeçada de Vicente Mateus e o zagueiro Motta fez o gol que eu não esperava e colocou a partida novamente empatada.

Com a partida empatada em 4 a 4, comecei a me preparar para a prorrogação, pois imaginei que o Bayern iria com tudo ao ataque para tentar a vitória. O Bayern foi ao ataque e quase fez o 5º gol. A partida se encaminhava para o final quando fizemos uma boa jogada e Salaberry encontrou Henrique totalmente desmarcado. De fora da área ele chutou para fazer o gol da incrível virada que daria o título improvável até o 66º minuto da partida. A posição parecia ilegal, mas Henrique não estava impedido.

http://youtu.be/-SoxIAcOJcM

bayern.png

Ainda tivemos que jogar um última partida e empatamos com o Catania em 1 a 1 na última rodada do campeonato.

38-partidas.png

tabela-38.png

Elenco: o quarteto fantástico

Kemel Demir terminou a temporada com dois prêmios de Melhor Treinador, o prêmio da liga e outros na escolha dos treinadores.

Das 11 maiores média da Série A, oito foram de jogadores da Roma, mas na premiação da liga, apenas Castorina foi escolhido o Melhor Defensor da Série A. Na Seleção do Campeonato tivemos cinco jogadores, com destaque para nossa defesa que ocupou a linha de quatro defensores, todos eles italianos.

Perguntaram quem era o nome da minha equipe eu disse que tinha quatro que se destacavam e continuo afirmando isso. Salaberry, Cardillo, Henrique e Bottato fizeram double-doubles, ou seja fizeram mais de uma dezena de gols e mais de uma dezena de assistências.

estatisticas-final.png

O argentino Salaberry, por exemplo, fez 35 partidas, 18 gols e 16 assistências (18+16=34), o que significa que das 35 partidas que ele jogou em 34 delas ele fez um gol ou deu uma assistência.

O caso do Henrique é ainda melhor. Ele fez 33 partidas com 17 gols e 24 assistências (17+24=41), ou seja, em todas as partidas que ele jogou ele fez pelo menos um gol ou uma assistência e em em oito delas ele fez mais que isso, colaborando em dois gols das partidas.

Outro detalhe importante: Henrique e Bottaro jogaram na mesma posição na temporada, ou seja, ponta-direita.

Vale a pena destacar também a contratação mais cara da temporada, Stefano Castorina, que terminou a temporada como a 3ª melhor média da equipe (6 gols, 5 assistências e 6 Mec). Do lado esquerdo vale a pena lembrar de Rosati, que teve a 5ª melhor média da equipe (1 gol, 8 assistências e 1 MeC), apesar de ter sido apontado por um leitor praticamente como um zagueiro pela esquerda, mas em assistências ficou apenas atrás do quarteto fantástico.

Você sabia?

A participação da Turquia em sua primeira Copa do Mundo, em 1954, durou apenas três partidas. Tendo eliminado a Espanha, a Turquia entrou como cabeça-de-chave do Grupo B ao lado da Hungria. Segundo o regulamento da competição a Turquia enfrentaria apenas a Alemanha Ocidental e a Coréia do Sul. A estreia em Copas do Mundo foi contra a Alemanha Ocidental em sua primeira competição após a 2ª Guerra Mundial. A Turquia abriu o placar aos 3 minutos, mas os alemães empataram nove minutos depois e no 2º tempo golearam fazendo 4 a 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que partida!

O Bayern teve mais posse e um volume maior de jogo, mas foram 16 remates de longa distância. A Roma foi muito mais precisa, não apenas nas finalizações como na construção das jogadas. A Roma está jogando com passe direto, Gílson? E bem que você disse que o Bayern era forte nos escanteios...

O gol do título me faz ver o Henrique como o craque do time, apesar do equilíbrio nas estatísticas e do discurso político de Kemel Demir hahaha. Me surpreendi ao ver que dois jogadores muito importantes da equipe revesaram a titularidade. Outro detalhe bem interessante e que eu não havia me dado conta antes, foi que você deu tempo de jogo para toda a equipe, o que deve ter sido muito importante para deixar todos os jogadores num bom clima entre eles. Administrou muito bem o elenco, parabéns!

Curiosidade: quem foi o campeão alemão?

Parabéns pelos títulos! Agora é vencer a Liga dos Campeões e quem sabe esperar a oportunidade para voltar pra Turquia, ou pretende ficar mais algum tempo no grande centro do futebol europeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que partida!

O Bayern teve mais posse e um volume maior de jogo, mas foram 16 remates de longa distância. A Roma foi muito mais precisa, não apenas nas finalizações como na construção das jogadas. A Roma está jogando com passe direto, Gílson? E bem que você disse que o Bayern era forte nos escanteios...

O gol do título me faz ver o Henrique como o craque do time, apesar do equilíbrio nas estatísticas e do discurso político de Kemel Demir hahaha. Me surpreendi ao ver que dois jogadores muito importantes da equipe revesaram a titularidade. Outro detalhe bem interessante e que eu não havia me dado conta antes, foi que você deu tempo de jogo para toda a equipe, o que deve ter sido muito importante para deixar todos os jogadores num bom clima entre eles. Administrou muito bem o elenco, parabéns!

Curiosidade: quem foi o campeão alemão?

Parabéns pelos títulos! Agora é vencer a Liga dos Campeões e quem sabe esperar a oportunidade para voltar pra Turquia, ou pretende ficar mais algum tempo no grande centro do futebol europeu?

Fui uma surpresa para mim. Meus méritos na vitória foram quase inexistentes.

O Bayern fez o jogo eu gostaria de ter feito, mas se eu tivesse no lugar deles, talvez não deixasse espaço como eles deixaram quando fizeram 2 a 1 ou quando fizeram 4 a 2.

Eu não jogo com estilo de passe definido. Alterno durante as partidas.

Para ser bem sincero, a partida foi louca porque os gols são gols que não dependem de tática. São gols que o futebol proporciona e que independem de estar bem treinado ou não. Com exceção do 1º gol nosso com Salaberry, o 4º gol do Bayern com o Janssen e o 5º da Roma com o Henrique, todos os outros seis gols são gols que acontecem e que não há muito o que fazer. Achei legal ter o Marcos Rocha (digo, Castorina) jogando os laterais para dentro da área e causando confusão. Dois gols da Roma saíram de jogadas assim.

Os escanteio que treinei algum tempo antes e não me ajudou. Consegui travar os cruzamentos para a área e durante a partida o jogo pelo meio.

O Henrique foi um dos que entraram no 2º tempo. Ele é atacante de origem, mas comigo jogou principalmente como ponta-direita, revezando com o Bottaro. Como a Liga Europa foi generosa com a Roma, tive a possibilidade de fazer isso, mesmo tendo meus preferidos. Eu fazia muito esse tipo de revezamento em versões antigas do FM, mas nas duas ou três últimas mudei isso.

O campeão foi o Dortmund, o vice o Gladbach com um ponto de diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que jogasso e que temporada, realmente está fazendo história nesse save hahaha o titulo com 15 pontos de diferença não é qualquer um que consegue, vais continuar no roma na próxima temporada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que jogasso e que temporada, realmente está fazendo história nesse save hahaha o titulo com 15 pontos de diferença não é qualquer um que consegue, vais continuar no roma na próxima temporada?

Foi um jogaço, mas como eu disse para o Gui, tive muito pouca participação na vitória. A temporada correu como eu planejei. Pude levar os reservas para a Europa League e usar os titulares na Série A e isso fez a diferença. Sim, Demir ainda tem um ano de contrato com a Roma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogo histórico e muito doido ! parabéns pela tríplice GG. Bayern massacrou hein.

Pegou um carinho pela roma não? o time está com estatísticas ótimas.

Quero ver quem vai entrar nesse time na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que jogo, e mesmo vc não tendo tido todos os méritos na vitória, o futebol é assim, imprevisível, quando tudo parece estar perdido, eis que surge uma reviravolta, isso é um dos fatores que tornam o esporte tão emocionante e uma mania mundial.

Tenho que te dar os parabéns, grande temporada, e agora com mais um ano de contrato, creio que o objetivo é brigar novamente pelos títulos nacionais e mostrar que não foram por acaso, assim como fazer uma boa campanha na UCL, já que título é bem difícil de conseguir logo de cara, apesar de que vc fez campanhas espetaculares em outros times com muito menos recursos, portanto quem sabe o que pode acontecer.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogo histórico e muito doido ! parabéns pela tríplice GG. Bayern massacrou hein.

Pegou um carinho pela roma não? o time está com estatísticas ótimas.

Quero ver quem vai entrar nesse time na próxima temporada.

Quando eles fizeram 4 a 2 eu entreguei os pontos e nem fui com tudo para o ataque. Não acreditava em reação.

Neo, o Bayer dominou mesmo e eu gostaria de ter feito a partida deles, mas nem tudo foram flores no lado deles. O Bayern dominou a partida com mais posse de bola, mais do que dobro de chutes a gols do que a Roma, chutou mais no 1º e 2º tempos e teve mais passes certos. Mas tiveram problemas também. Muitos chutes de fora da área (quase metade deles), metade dos chutes feitos foram para fora, tiveram apenas duas chances claras de gol, enquanto tivemos 5. Fizeram 14 faltas e no fizemos apenas duas.

Mas foi um jogo bem estranho porque eu considero apenas 3 dos 9 gols como gols onde a tática das equipes esteve presente como eu falei com o gasparotto, o resto são gols de um esporte chamado futebol.

Eu sou da primeira geração de romanistas Made in Brazil. Comecei a gostar da Roma na época do Falcão e depois com o Cerezo.

Que jogo, e mesmo vc não tendo tido todos os méritos na vitória, o futebol é assim, imprevisível, quando tudo parece estar perdido, eis que surge uma reviravolta, isso é um dos fatores que tornam o esporte tão emocionante e uma mania mundial.

Tenho que te dar os parabéns, grande temporada, e agora com mais um ano de contrato, creio que o objetivo é brigar novamente pelos títulos nacionais e mostrar que não foram por acaso, assim como fazer uma boa campanha na UCL, já que título é bem difícil de conseguir logo de cara, apesar de que vc fez campanhas espetaculares em outros times com muito menos recursos, portanto quem sabe o que pode acontecer.

Boa sorte na continuação.

Eu diria que não tive quase nenhum, kkkk.

Penso como você, o futebol é capaz disso e a forma como aconteceram 6 dos 9 gols, mostram que os treinadores tiveram pouca importância dos gols surgidos.

Apesar da imprevisibilidade da final é bom registrar que fiz algo que nunca havia feito, ganhar a Europa League vencendo todas as partidas, além disso, a temporada que fizemos foi muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-E2M.png

Temporada 2027/28

A despedida

Quando eu comecei o save “Kemel Demir: Entre Dois Mundos” (E2M) em fevereiro deste ano, meu desejo era fazer um save longo, que girasse por volta de 30 temporadas e que seria encerrado em fevereiro de 2015, próximo do lançamento do último patch do FM15.

Estamos em dezembro de 2014 e só agora completei a 15ª temporada do save, o que não é pouco, mas está longe do que eu imaginava atingir. E o fôlego acabou! Pensei em começar mais uma temporada, mas não tenho mais motivação para levar o save adiante e quando ela acaba, não há nada que possamos fazer para seguir com ele, nem com o apoio de todos os que acompanham o save com a leitura e/ou comentários.

Não vou negar que estou um pouco frustrado, afinal não consegui fazer tudo o que desejava e logicamente, muito do que deixou de ser feito foi responsabilidade minha, que tomei algumas decisões que me afastaram da possibilidade de jogar com o Fenerbahçe, o que seria muito legal para o save.

Mesmo com essa frustração, gostei muito de jogar e compartilhar o E2M aqui no “Profissão: Manager” e de tudo o que foi feito acredito que os aspectos mais interessantes do save foram:

  • Usar regras que dificultaram minha ascensão na carreira e me forçaram a investir no entrosamento entre os atletas e na busca por extrair o máximo dos jogadores, independentemente da qualidade deles;
  • Conhecer mais do futebol turco ao jogar com três clubes daquele país, pesquisar sobre o futebol da Turquia e compartilhar essas informações com vocês por meio do “Você Sabia?”;
  • Compartilhar com os colegas da área detalhes da abordagem que uso no FM, ou seja, o “Princípio 323”;
  • Compartilhar a formação tática que uso quando tenho um jogador expulso, o 4-1-2-1-1, ou seja um 4-4-1 com meio-campo em losango;
  • Usar e demonstrar o uso de algumas formações táticas como 4-4-1-1 e o 4-6-0, duas formações que nunca havia usado anteriormente em saves;
  • Usar as categorias de base do Borussia Mönchengladbach formando um elenco com 10 dos 26 jogadores do elenco formados no clube;
  • Conquistar o título da Liga Europa vencendo todas as 15 partidas que disputei, algo que eu nunca havia feito.
Quero agradecer a todos que de alguma forma participaram das 15 temporadas da carreira de Kemel Demir e desejar-lhes um ótimo 2015.

aposentadoria.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo save, Gílson! Mais uma vez você fez uma excelente história. Acompanhei sua trajetória, mesmo não tendo postado.

Já adquiriu o FM 2015? Tem ideias para o próximo save?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo grande save ggpofm! Não postava muito, mas estava sempre acompanhando a distância e o save realmente estava atrativo, pelo menos pra mim, devido ao grande progresso que fez na carreira de Kemel Demir.

Sei que as vezes algumas decisões que são feitas tornam os objetivos mais distantes de serem alcançados, como você mesmo disse, mas a sua história estava realmente muito boa, pena ter terminado.

Fico com a mesma pergunta do amigo João Pedro, se já tens o FM 2015 e se pretende começar um save em seguida?

Acompanhando as histórias de várias pessoas aqui no Profissão, depois de muito tempo, resolvi elaborar uma idéia de save para o FM 2015 e pretendo implementá-la no meio de janeiro se tudo der certo.

Parabéns mais uma vez e obrigado por compartilhar o seu save com a gente! :yest2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo save, Gílson! Mais uma vez você fez uma excelente história. Acompanhei sua trajetória, mesmo não tendo postado.

Já adquiriu o FM 2015? Tem ideias para o próximo save?

Valeu pelo elogio, João.

É legal ver que acompanhava o save, mesmo sem postar.

Ainda não comprei não. Tenho ideias sim, mas gostaria que a temporada transcorresse de forma mais rápida. O FM Classic permite isso, mas ele me passa a sensação de ser muito simplificado, sei lá.

Feliz 2015.

Parabéns pelo grande save ggpofm! Não postava muito, mas estava sempre acompanhando a distância e o save realmente estava atrativo, pelo menos pra mim, devido ao grande progresso que fez na carreira de Kemel Demir.

Sei que as vezes algumas decisões que são feitas tornam os objetivos mais distantes de serem alcançados, como você mesmo disse, mas a sua história estava realmente muito boa, pena ter terminado.

Fico com a mesma pergunta do amigo João Pedro, se já tens o FM 2015 e se pretende começar um save em seguida?

Acompanhando as histórias de várias pessoas aqui no Profissão, depois de muito tempo, resolvi elaborar uma idéia de save para o FM 2015 e pretendo implementá-la no meio de janeiro se tudo der certo.

Parabéns mais uma vez e obrigado por compartilhar o seu save com a gente! :yest2:

Valeu pelo elogio.

Pois é, hoje vejo que talvez fosse melhor não ter saído da Turquia e ter tentado levar o Goztepe mais adiante e no futuro aceitar uma proposta do Fener, que creio que poderia aparecer. Mas o que pegou mesmo foi a lentidão com a qual levo as temporadas.

Legal saber que você acompanhava e gostava do save.

Eu tenho querido experimentar outros tipos de jogo manager e talvez faça isso com o término do save. Não sei ainda, mas tenho ideias para outros saves, apesar de não ter comprado o FM15.

Legal que você está pensando e postar um save na área. Se precisar de alguma ajuda, peça do Boteco ou envie uma MP.

Valeu e feliz 2015.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena que chegou ao fim, mas eu já imaginava que você estava pensando em retornar ao futebol turco, mas como disse que o Fenerbahçe não estava disponível no momento pensei que ficaria mais uma temporada na Roma.

Foi um bom save, tanto que copiei um pouco a forma que você estava fazendo as postagens hahaha. Aguardando o próximo desafio :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena que chegou ao fim, mas eu já imaginava que você estava pensando em retornar ao futebol turco, mas como disse que o Fenerbahçe não estava disponível no momento pensei que ficaria mais uma temporada na Roma.

Foi um bom save, tanto que copiei um pouco a forma que você estava fazendo as postagens hahaha. Aguardando o próximo desafio :)

Não dava mais. Tentei seguir adiante mas a motivação acabou. Hoje, eu percebo que deveria ter ficado no Goztepe, vencer mais alguns campeonato e aí, quando uma vaga no Fener surgisse eu mudaria para ele, mas não tive essa percepção.

Mesmo tendo terminado dessa forma, o E2M é o meu 2º save mais longo desde o FM05. Acredita? Descobri isso ontem.

Na verdade você não copiou nada, né? Quer coisa mais simples do que um save com um banner e com subtítulos separando itens de um save? Se outros fizessem isso, as coisas ficariam mais organizadas e mais fáceis de ler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui completar a leitura.

Uma pena o fim da motivação, porém a história como sempre foi muito boa e a carreira vitoriosa.

Uma pena não ter ganho a UCL com a Roma, mas te perdoo pela tríplice coroa.

A final com o Bayern foi muito emocionante, acredito que eu infartaria jogando..rs

Parabéns mais uma vez. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui completar a leitura.

Uma pena o fim da motivação, porém a história como sempre foi muito boa e a carreira vitoriosa.

Uma pena não ter ganho a UCL com a Roma, mas te perdoo pela tríplice coroa.

A final com o Bayern foi muito emocionante, acredito que eu infartaria jogando..rs

Parabéns mais uma vez. Abraços

Valeu, fabinhoo, obrigado pela paciência e disposição.

Eu também fiquei chateado, não pense que não fiquei.

Para você ver como a coisa tava que nem quis tentar levar o save adiante para tentar conquistá-la.

Eu só não passei mal porque quando chegou aos 4 a 2, eu pensei que não faríamos mais nada e quando fizemos 4 a 3, eu pensei que ficaria nesse placar ou eles fariam o 5 a 3, mas quando empatamos, eu pensei: ótimo, estamos em 4 a 4 e eu preciso levar essa partida para a prorrogação e aí, meu time fez o 5º.

Valeu e feliz 2015.

Parabens pelo save Gilson, consegui aprender bastante sobre o futebol Turco sem ter que recorrer ao google e outros meios.

Valeu, Johann. Feliz 2015.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, que pena o final do save. Mas entendo perfeitamente como é quando a motivação acaba.

Dá pra dizer que aquela final da Europa League fechou o save com chave de ouro.

E eu fico na torcida para que você volte logo para contar outro save, seja com o FM14 ou com o FM15.

Abraço e feliz 2015!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Kemel Demir: Entre Dois Mundos - de 2013/14 a 2027/28

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Hoje, 11/06
      ⏰ 16h
      📺 SporTv
      🏟️  Estádio Olímpico (Roma)
       
       
    • Banton
      Por Banton
      Bursaspor Kulübü Derneği ( pronúncia turca:  [buɾsaspoɾ kulyby dæɾneji] ), comumente conhecido como Bursaspor, é um clube esportivo profissional turco localizado na cidade de Bursa, na Turquia. Formada em 1963, as cores do clube são verde e branco, com kits caseiros geralmente apresentando ambas as cores em um padrão listrado.
      Na temporada 2009-2010, o departamento de futebol masculino do Bursaspor venceu o primeiro título da Süper Lig depois de terminar com 75 pontos, um ponto à frente do vice-campeão Fenerbahçe . Bursaspor tornou-se no segundo clube fora de Istambul a conquistar o título da Süper Lig , juntando-se ao Trabzonspor que conquistou o primeiro dos seus seis títulos em 1975-76.
      FILOSOFIA:
      O clube aposta incessantemente nas suas categorias de base e em jogadores turcos mas tem bons olhos para os atletas da América Latina e da região Balcânica.
      LEITURA: 
      Jogadores formados no clube O plantel de 09/10 O curioso estádio dos "Crocodilos Verdes" CURIOSIDADES:
      O Bursaspor em toda sua história teve inúmeros jogadores estrangeiros, mas os brasileiros lideram a lista com 15 jogadores tupiniquins; em seguida vem 13 romenos, 9 bósnios e 8 argentinos. Os Crocodilos Verdes entram na seleta lista de "zebras" assim como Leicester (Premier League), Montpellier (Ligue 1) e Boavista (Liga NOS). ---
       
      UMA NOVA CARREIRA:
      Curtiu a dica? Procurando por mais desafios? Clique aqui e conheça a história de outros clubes espalhados pelo mundo.
    • Douglas.
      Por Douglas.
      Segundo o clube não foi "só" isso.
       
       
×
×
  • Criar Novo...