Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kemel Demir: Entre Dois Mundos - de 2013/14 a 2027/28


GG.

Posts Recomendados

Gostei da contratação do Moisés , parece ser um zagueiro bem técnico , vai se encaixar bem no time.

Na liga continua sobrando , uma pena a derrota para o Catania , se não a diferença ia ser de mais de dez pontos , BS na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 831
  • Criado
  • Última resposta

Gostei da contratação do Moisés , parece ser um zagueiro bem técnico , vai se encaixar bem no time.

Na liga continua sobrando , uma pena a derrota para o Catania , se não a diferença ia ser de mais de dez pontos , BS na continuação!

O Moisés é uma aposta. Tinhas outros jogadores em mentes, mas eram mais caros. Se ele der errado, poderei negociá-lo sem preder muito dinheiro.

Essas derrotas pontuais irão acontecer, o importante é que estamos vencendo muito e o time tem marcado muitos gols.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca quantos brasileiros tem no elenco? Contratações boas para o presente e também com qualidade para o futuro, chegamos as 15 partidas finais, quem sabe uma boa sequência já não determina o título no italiano, e na UEL tens a obrigação de vencer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita que o ataque está sem freio hein.

Acho que você consegue pelo menos uma taça nesse ano de estreia.

Vai jogar com o time titular na copa?

O time tá voando baixo.

Sim, acho que o título da Série A virá. Outros dependem de outros fatores.

Vou com os reservas nas partidas contra o Milan, pois entre elas teremos a partida contra a Udinese que será decisiva para abrir vantagem na tabela. Creio que o Milan também irá com os reservas.

Caraca quantos brasileiros tem no elenco? Contratações boas para o presente e também com qualidade para o futuro, chegamos as 15 partidas finais, quem sabe uma boa sequência já não determina o título no italiano, e na UEL tens a obrigação de vencer!

São cinco brasileiros: o goleiro Rodolfo, o lateral Vicente Mateus, o zagueiro Moisés e os atacantes Faísca e Henrique. Desses apenas Faísca e Moisés foram contratados por mim em substituição aos outros dois brasileiros.

Estou confiante no título. As próximas partidas já mostrarão se isso será possível.

Minha ideia é passar pelo Metalurg e pelo próximo adversário da fase (Vitória de Guimarães ou Goztepe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As próximas partidas serão decisivas, mas acredito que vai levar o título na liga. A copa já não sei, depende de vários outros fatores, porque sorte vc ja teve na classificação pra próxima fase pelos pênaltis.

Agora tem a UEL tbm, é outra possibilidade de titulo, torcer para dar sorte no sorteio e que os favoritos percam. :D

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As próximas partidas serão decisivas, mas acredito que vai levar o título na liga. A copa já não sei, depende de vários outros fatores, porque sorte vc ja teve na classificação pra próxima fase pelos pênaltis.

Agora tem a UEL tbm, é outra possibilidade de titulo, torcer para dar sorte no sorteio e que os favoritos percam. :D

Boa sorte na continuação.

Também estou bem confiante para conquistá-lo. Apesar de algumas derrotas inesperadas, a equipe tem jogado bem contra a maioria das equipes.

A Copa é imprevisível.

Na UEL eu não falo em título, ainda mais que temos o campeão da UCL da temporada anterior nela: o Bayern.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-E2M.png

Temporada 2027/28

Disputa equilibrada por uma vaga na decisão

Fevereiro: Milan na semifinal da Coppa Italia

Começamos o mês em Milão, diante do Milan na partida de ida da semifinal da Coppa Italia. O Milan entrou com três titulares com destaque para o mexicano Saúl Enríquez, chuteira de bronze da Copa do Mundo de 2022, o salário mais alto e o mais valioso do Milan. A Roma entrou com quatro: o goleiro Rodolfo, o lateral-direito Stefano Castorina, o ponta-direita Bottaro e o meia central Diego Emiliano.

A partida foi bem equilibrada. Abrimos o placar aos 8, com Mohamed Mohamed, mas a Roma cresceu na partida e virou para 2 a 1 ainda no 1º tempo. Os outros 45 minutos também foram equilibrados, com o Milan podendo marcar o 3º gol e a Roma podendo empatar a partida, mas o placar ficou no 2 a 1. Um placar bom, já que não há o critério do gol fora de casa na semifinal.

milan-01.png

Antes de recebermos o Milan na partida de volta, pegamos a Udinese, 3ª colocada da Série A. No Parque Di Natale (estádio inaugurado em 2026 em homenagem a Antonio Di Natale) enfrentamos novamente uma equipe no 4-4-2 inglês com o nosso 4-6-0. As estatísticas podem sugerir uma partida diferente, mas sempre estivemos seguros e criando as melhores chances da partida. Poderíamos ter goleado, mas ficamos nos 2 a 0 e conquistamos uma importante vitória contra um dos concorrentes ao título.

udinese-02.png

Para a volta, o Milan veio com cinco jogadores titulares, entre eles os dois melhores: o mexicano Saúl Enríquez e o espanhol Juan Martín Márquez, jogador da Equipe do Ano da Champions League 2022/23. Entramos em campo com apenas dois jogadores: Rodolfo e Bottaro.

Repetindo a partida em Milão, tivemos um jogo equilibrado. Quando a partida se encaminhava para o final do 1º tempo, roubamos uma bola no tiro de meta e fizemos 1 a 0 com Bottaro. Os outros 45 minutos também foram equilibrados, com a Roma podendo marcar o 2º gol e o Milan podendo empatar a partida. No decorrer do 2º tempo, entramos com mais dois titulares: o zagueiro Rossi e o ponta-esquerda Cardillo. Quando ela se encaminhava para o fim, pegamos a defesa milanista desorganizada e Cardillo marcou, aos 86, o gol da classificação para final que será em jogo único contra a Juventus, que passou pelo Catania com 7 a 6 no agregado.

milan-02.png

Depois dessa sequência importante de resultados, tivemos três partidas pela Série A, intercaladas com as duas partidas contra o Metalurg Donestk pela Liga Europa. Com um gol de falta de Salaberry vencemos o Pescara por 1 a 0, com um gol de cabeça em um escanteio, vencemos o Cesena pelo mesmo placar e goleamos o Modena por 5 a 0 com todos os gols no 1º tempo.

Contra o Metalurg vencemos a partida de ida por 3 a 1 e repetimos na volta o mesmo placar com apenas três titulares em cada uma das partidas e enfrentaremos o Vitória de Guimarães , 6ª lugar na liga portuguesa, nas oitavas-de-final.

27-partidas.png

Continuamos vivos nas três competições e caminhamos a passos largos para conquistar o título da Série A de forma antecipada, o objetivo principal da temporada. Se conseguirmos o título antecipadamente será ótimo, pois poderemos administrar melhor o elenco para a decisão da Coppa Italia e as eliminatórias da Liga Europa.

tabela-27.png

Você sabia?

Na caminhada da Turquia para participar da Copa do Mundo de 1954 ela teve que enfrentar a Espanha em duas partidas. Na partida de ida, em Madrid, no Estádio Chamartín (o futuro Santiago Bernabéu), a Espanha goleou por 4 a 1. Na partida de volta, jogada em Istambul, a Turquia, comandada pelo treinador italiano Sandro Puppo, derrotou a Espanha por 1 a 0. Como não havia critério de desempate, houve a necessidade de um jogo extra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns por teres chegado a final da copa da itália , conseguiu reverter bem a vantagem deles na sua casa.... e o saúl joga muita bola , pelo que parece , mas não te fez gol hahaha.

na Série A o título já está bem encaminhado tens uma grande vantagem e a temporada que vens fazendo é sensacional , também acho que não vai ter muita dificuldade para passar pelo vitória de guimarães , BS na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, será que esses dois do Milan não poderia ser uma possível contratação, o Juan Martín Márquez nem tanto por causa da idade, mas o Saúl Enríquez ainda tem muitos anos de futebol pela frente, e além disso traria uma boa experiência para a equipe, mas isso é com vc, talvez prefira um elenco mais nacional e a meta é buscar um bom Italiano.

Sobre a temporada, sensacional essa vitória na Copa, acredito que deve ir para a final com mais titulares e tentar ganhar, pois seria mais um título, já que a liga está caminhando para você, onde acredito que com essa larga vantagem, mais 5-6 vitórias em 11 jogos já te garantiria o título, não matematicamente, mas colocaria uma diferença difícil de ser tirada.

Sobre a UEL, que isso, ta bem forte, Bayern, Milan, Chelsea, Atletico, ainda bem que um desses 2 últimos serão eliminados. Isso sem saber como anda o desempenho dos outros times no seu save, talvez tenha algum ai que cresceu e está muito forte nessa época.

Bem, vou cravar os títulos nacionais, pois a UEL realmente ta difícil, mas o Bayern não está na UEL atoa, deve estar em "má fase", por isso o Lyon não parece ser um adversário tão fácil quanto parece, ainda é possível, mas vamos com calma, prioridade é garantir os títulos em que seu time tem total capacidades de garantir, a liga e a copa.

Boa sorte na continuação, e que venham as taças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheiro de triplice coroa.

E puta que pariu o Xicano do Milan é um monstro.

Eu não contava com isso não. Estou com muito medo do Bayern chegar à decisão.

Ele é bom mesmo.

Rapaz, será que esses dois do Milan não poderia ser uma possível contratação, o Juan Martín Márquez nem tanto por causa da idade, mas o Saúl Enríquez ainda tem muitos anos de futebol pela frente, e além disso traria uma boa experiência para a equipe, mas isso é com vc, talvez prefira um elenco mais nacional e a meta é buscar um bom Italiano.

Sobre a temporada, sensacional essa vitória na Copa, acredito que deve ir para a final com mais titulares e tentar ganhar, pois seria mais um título, já que a liga está caminhando para você, onde acredito que com essa larga vantagem, mais 5-6 vitórias em 11 jogos já te garantiria o título, não matematicamente, mas colocaria uma diferença difícil de ser tirada.

Sobre a UEL, que isso, ta bem forte, Bayern, Milan, Chelsea, Atletico, ainda bem que um desses 2 últimos serão eliminados. Isso sem saber como anda o desempenho dos outros times no seu save, talvez tenha algum ai que cresceu e está muito forte nessa época.

Bem, vou cravar os títulos nacionais, pois a UEL realmente ta difícil, mas o Bayern não está na UEL atoa, deve estar em "má fase", por isso o Lyon não parece ser um adversário tão fácil quanto parece, ainda é possível, mas vamos com calma, prioridade é garantir os títulos em que seu time tem total capacidades de garantir, a liga e a copa.

Boa sorte na continuação, e que venham as taças.

Pode ser sim. Se eu pegar toda a grana de uma temporada e gastar em um jogador só, acho que posso trazê-lo, mas será muito caro, além de um salário exorbitante. Mas como raramente jogo com esses jogadores caros, acho que poderia fazer essa extravagância.

Eu quero italianos no elenco, mas não vou ficar amarrado a isso. Já aumentei bem o número de italianos na equipe e quero trazer outros, mas se quero algo mais na Roma, preciso de jogadores de nível alto.

Foi uma eliminatória totalmente imprevisível que poderia de dado errado para a Roma. O Milan também merecia passar. Se o título tiver bem encaminhado é provável que jogue a final da Copa com os titulares, mas se a coisa piorar, deixo ela de lado. Na Série A é onde estou mais confiante de título, pois jogo sempre que com a equipe mais forte que tenho e isso tem feito diferença.

Não olhei, mas algo de muito errado deve ter acontecido com o Bayern para eles terem saído na fase de grupos da UCL. Ele é o atual campeão da UCL! A coisa deve ficar mais difícil em breve.

Também estou com você o pensamento é nas competições nacionais.

Valeu pela força.

Parabéns por teres chegado a final da copa da itália , conseguiu reverter bem a vantagem deles na sua casa.... e o saúl joga muita bola , pelo que parece , mas não te fez gol hahaha.

na Série A o título já está bem encaminhado tens uma grande vantagem e a temporada que vens fazendo é sensacional , também acho que não vai ter muita dificuldade para passar pelo vitória de guimarães , BS na continuação.

Dessa vez tomei cuidado. Ele joga pela esquerda, mas corta em diagonal para o centro.

Na Série A, é isso mesmo. O título será nosso se eu não vacilar. Dá para passar do Vitória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando...

Essa Roma não tá de brincadeira,hein? Trabalha nas três frentes com possibilidades de títulos, sendo a do Calcio a mais provável, e se conseguir mesmo o título com antecedência como vem se desenhando, poderá focar nas outras competições.

Fiquei impressionado com os números de sua equipe: uma defesa forte e um ataque cruel. Este ritmo fatalmente conduzirá sua equipe a uma Tríplice, mas como em um jogo estes números podem ficar de fora, vamos esperar como ficarão os confrontos, mas o Vitória não vai ter chances.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando...

Essa Roma não tá de brincadeira,hein? Trabalha nas três frentes com possibilidades de títulos, sendo a do Calcio a mais provável, e se conseguir mesmo o título com antecedência como vem se desenhando, poderá focar nas outras competições.

Fiquei impressionado com os números de sua equipe: uma defesa forte e um ataque cruel. Este ritmo fatalmente conduzirá sua equipe a uma Tríplice, mas como em um jogo estes números podem ficar de fora, vamos esperar como ficarão os confrontos, mas o Vitória não vai ter chances.

Se tudo correr certo, eu passo o foco para as outras competições.

A coisa tem funcionado melhor do que eu imaginava e nem posso receber muito os méritos por isso. Simplesmente as coisas estão acontecendo. Vamos com calma com essa história de tripla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-E2M.png

Temporada 2027/28

O melhor momento da temporada

Março: times escapam de goleadas, outro não.

O mês começou contra o Hellas Verena, equipe que fez uma dura partida contra a Roma no turno. Na casa do adversário, os problemas se repetiram. Mesmo com maior volume não marcamos e sofremos um gol em um pênalti. Foi preciso deixar o 4-3-3 de lado e usar o 4-4-2 para conseguirmos virar a partida para 3 a 1, mas sofremos o 2º gol e a partida ficou indefinida até o apito final.

A partida contra a Lazio foi um massacre. Sorte da equipe Biancocelesti que desperdiçamos gols e só chegamos à vitória em um escanteio e um gol de rebote em uma falta.

lazio-02.png

Na sequência, tivemos a primeira partida das oitavas de final da Liga Europa. Mesmo com apenas dois titulares em campo não demos chances à equipe portuguesa e fizemos 4 a 0, com 30 arremates contra nenhum do Vitória de Guimarães, selando a vaga para a fase seguinte.

vitoria-01.png

Antes da partida de volta, vitória por 4 a 2 sobre a Sampdoria. Na partida de volta contra o Vitória Guimarães não repetimos a boa partida da ida. A equipe se mostrou desinteressada, mas conseguimos mais uma vitória.

De volta à Série A, tivemos o Milan no Olímpico, em Roma. Nem de perto a partida foi parecida com os confrontos pela Coppa Italia. Nossa equipe voou em campo e o placar final de 3 a 2 não revela o que foi a partida. Apesar disso, vencemos todas as partidas do mês e abrimos 21 pontos de vantagem para a Udinese.

milan-02.png

Na última partida do mês, uma nova partida pela Liga Europa. Nosso adversário das quartas-de-final é o Ajax e a partida de ida foi na Holanda. Com o título da Série A nas mãos e o desempenho ruim na partida de volta contra o Vitória de Guimarães, resolvi levar a equipe titular para a partida em Amsterdã.

O Ajax fez uma partida muito boa, criou chances claras de gol, mas sofreu dois gols no início do 1º tempo que atrapalharam a estratégia da equipe holandesa. No final da partida, a goleada de 4 a 1 nos deixou o caminho aberto para enfrentar Milan ou CSKA Moscou na semifinal da Liga Europa.

ajax-01.png

31-partidas.png

Está tudo muito bem encaminhado na temporada. Podemos conquistar o título da Série A na próxima rodada contra a Juventus e em Turim, diante da torcida adversária. No próximo mês também teremos a final da Coppa Italia novamente contra a Vecchia Signora e se tudo der certo, três partidas pela Liga Europa, a partida de volta contra o Ajax e as duas semifinais da competição.

tabela-31.png

Elenco: os goleiros

Continuando a apresentação da equipe, apresento nesta atualização os dois goleiros da equipe. Como disse no início do save mantenho apenas dois jogadores dessa posição na equipe por julgar que não há vantagem em ter três goleiros, pois raramente o 3º jogará e poderá se tornar facilmente um foco de insatisfação por conta de seu baixo aproveitamento em campo.

O titular da equipe é Rodolfo, brasileiro de 23 anos que está em sua 2ª temporada na Roma. Surgido na Ponte Preta, ele foi contratado pela Roma em 2023/24, mas passou três temporadas sendo emprestado para ganhar experiência. Na temporada passada jogou seis partidas e na temporada atual assumiu a titularidade com a chegada de Kemel Demir.

rodolfo.png

O reserva é o italiano Simone Colombi, de 36 anos. O veterano goleiro foi formado pela Atalanta e jogou por empréstimos em cinco clubes diferentes, antes de ser transferido ao Milan por 1,6 milhão de euros. Depois de quatro temporadas no San Siro foi negociado com a Roma por 8 milhões e está no clube há oito temporadas.

colombi.png

Você sabia?

Depois de duas partidas contra a Espanha com uma vitória para cada lado, foi necessário realizar um partida extra entre Turquia e Espanha para definir a vaga para a Copa do Mundo de 1954. A partida foi realizada em Roma, três dias depois da partida em Istambul. Os espanhóis fizeram 1 a 0, mas o turcos, sem medo dos favoritos, empataram ainda no 1º tempo. A torcida era em sua maioria espanhola, mas de nada adiantou, pois os turcos viraram para 2 a 1 aos 17 do 2º tempo. No entanto, a Turquia não conseguiu segurar a vantagem e a Espanha empatou aos 34. A partida terminou em 2 a 2 e foi para a prorrogação e o empate permaneceu. O passo seguinte, segundo o regulamento da época, era o sorteio e nele a Turquia saiu vencedora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, a liga já está quase garantida, mais três vitória e será campeão.

Agora, a copa será difícil, apesar do "mal momento", Juventus poderá te dar trabalho, mas eu acredito.

E quanto a UEL, como faz diferença terminar em primeiro, os sorteios tem sido muito bons, sendo o Ajax o time "mais difícil" nesse mata-mata da competição, portanto agora é esperar para ver quem pega na semi, espero que seja um adversário tranquilo, apesar de que quando se chega nessa fase, qualquer time será pedreira, já que assim como você, conseguiram chegar até a semi com seus méritos, vamos ver o que acontece.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que vitória impressionante foi essa contra o Vitória?

Eu ainda não consegui essa façanha de não permitir um chute sequer, mesmo contra timecos nos amistosos do início do ano.

O campeonato me parece muito bem encaminhado. Continuo na torcida para que venha mais de uma taça para o treinador nesta temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vem muito bem na temporada, tranquilo na Serie A e na UEL acredito que vencerá também.

Acompanhando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, a liga já está quase garantida, mais três vitória e será campeão.

Agora, a copa será difícil, apesar do "mal momento", Juventus poderá te dar trabalho, mas eu acredito.

E quanto a UEL, como faz diferença terminar em primeiro, os sorteios tem sido muito bons, sendo o Ajax o time "mais difícil" nesse mata-mata da competição, portanto agora é esperar para ver quem pega na semi, espero que seja um adversário tranquilo, apesar de que quando se chega nessa fase, qualquer time será pedreira, já que assim como você, conseguiram chegar até a semi com seus méritos, vamos ver o que acontece.

Boa sorte.

Baltazar não é preciso disso não. Faltam 7 partidas das 38 e temos 21 pontos de vantagem para o 2º, ou seja, falta um empate para o título.

A Juve só está mal na Série A. É finalista da Coppa e está nas quartas da UCL.

O sorteio tem sido bem generoso com a Roma e isso tem me ajudado muito na Série A, mas agora é preciso ficar mais atento para conseguir a vaga na final. Estou apostando em uma semifinal com o Milan.

Valeu.

Que vitória impressionante foi essa contra o Vitória?

Eu ainda não consegui essa façanha de não permitir um chute sequer, mesmo contra timecos nos amistosos do início do ano.

O campeonato me parece muito bem encaminhado. Continuo na torcida para que venha mais de uma taça para o treinador nesta temporada.

Foi por isso que resolvi colocar a SS. Acho que foi minha primeira também.

A Série A é nossa.

Vem muito bem na temporada, tranquilo na Serie A e na UEL acredito que vencerá também.

Acompanhando...

Valeu pela força e bem-vindo ao fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Série A garantida, semi da Europa League também, finalista da copa da Itália, bem acho que a chance da tríplice é grande, pois vai conquistar o campeonato com muita antecedência e poderá poupar o time titular para o mata mata.

Quem é o craque do seu time GG?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Série A garantida, semi da Europa League também, finalista da copa da Itália, bem acho que a chance da tríplice é grande, pois vai conquistar o campeonato com muita antecedência e poderá poupar o time titular para o mata mata.

Quem é o craque do seu time GG?

Agora as coisas se encaminham para disputar esses três títulos, mas para conquistá-los tenho que combinar com os russos, não é mesmo?

Eu diria que não tem, pois tenho quatro jogadores com estatísticas próximas. O atacante Salaberry, o atacante/ponta Henrique, o ponta Bottaro e o ponta Cardillo. Mas se tivesse que escolher um, eu escolheria o Henrique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só ir clicando em "continuar" para ser campeão da Série A. Parabéns pelo título!

A Roma está muito bem encaixada e eu vejo como forte candidata ao título da Liga Europa, principalmente por poder priorizar esse campeonato nessa reta final. Caso conquiste os três títulos, quais são as ambições de Demir para as próximas temporadas? A Liga dos Campeões?

Legal essa curiosidade sobre Turquia x Espanha, principalmente por ter acontecido em Roma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baltazar não é preciso disso não. Faltam 7 partidas das 38 e temos 21 pontos de vantagem para o 2º, ou seja, falta um empate para o título.

A Juve só está mal na Série A. É finalista da Coppa e está nas quartas da UCL.

O sorteio tem sido bem generoso com a Roma e isso tem me ajudado muito na Série A, mas agora é preciso ficar mais atento para conseguir a vaga na final. Estou apostando em uma semifinal com o Milan.

Valeu.

Nossa, errei feio a conta, tava crente que eram apenas 11 pontos, melhor ainda, pode colocar so reserva pra jogar e focar na copa e uel, porque a Udinese não irá ganhar 7 jogos seguidos nunca, e além do mais, uma hora vc consegue o empate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só ir clicando em "continuar" para ser campeão da Série A. Parabéns pelo título!

A Roma está muito bem encaixada e eu vejo como forte candidata ao título da Liga Europa, principalmente por poder priorizar esse campeonato nessa reta final. Caso conquiste os três títulos, quais são as ambições de Demir para as próximas temporadas? A Liga dos Campeões?

Legal essa curiosidade sobre Turquia x Espanha, principalmente por ter acontecido em Roma.

É isso mesmo.

A ideia seria essa, disputar a UCL e ver até aonde esse time pode chegar contra as equipes mais fortes da Europa, mas o fato que é o save está em um momento delicado para mim, pois as coisas não estão acontecendo como eu desejaria. A seleção turca segue com o treinador e o Fener vai muito bem e será o bicampeão da Turquia e está nas quartas da UCL. Além disso, eu esperava ter mais temporadas jogadas do que tenho atualmente. Não sei se conseguirei levar o save até aonde eu gostaria.

Você acredita que nem me toquei que ela envolvia Roma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-E2M.png

Temporada 2027/28

Um gol para o centenário

Abril: um gol simbólico para o centenário da Roma

O penúltimo mês da temporada começou com possibilidade de título na casa da Juve. No entanto não foi isso que aconteceu. A Juventus jogou muito contra uma equipe com apenas dois titulares e fomos goleados por 4 a 1.

juventus-02.png

Talvez não fosse necessário poupar os jogadores na partida contra a Juventus, mas preferi não correr nenhum risco contra o Ajax. Fizemos apenas o mínimo contra o holandeses e vencemos por 1 a 0 com um gol de pênalti.

De volta ao campeonato nacional, o título foi conquistado diante do Livorno e diante de nossa torcida. Vitória por 3 a 0 com gols no 2º tempo.

livorno-02.png

Com o troféu nas mãos, empatamos a partida seguinte contra o Cagliari em 2 a 2, mas a verdade é que a Séria A ficou de lado por conta das outras duas competições em disputa. Na Liga Europa, minha aposta em uma semifinal italiana não se concretizou. O CSKA Moscou eliminou o Milan por 4 a 2 no agregado e nos enfrentou na semifinal.

O 3º colocado da Premier League da Rússia nos enfrentou em Roma com uma formação tática pouco usual, um 3-6-1 (3-3-2-1-1) com três zagueiros; dois alas e um volante; dois meias-centrais; um meia-atacante e um centro-avante. Nós jogamos com um 4-4-2 inglês e pressionamos muito os adversários, mas erramos muito nas finalizações. Mesmo assim, alcançamos um significativo placar de 3 a 0, encaminhando a classificação para a decisão.

cska-01.png

Antes da partida de volta, fomos derrotados pela Fiorentina por 2 a 0, mas em Moscou garantimos a vaga na final da Liga Europa ao vencer o CSKA por 2 a 1 com sete titulares em campo. Na outra semifinal, no confronto alemão entre o Hannover 96 e o Bayern de Munique deu Bayern por 3 a 2 no agregado.

cska-02.png

A última partida do mês foi a final da Coppa Italia. Pensei se a Juventus usaria seu time titular ou um time com reservas. Apostei nos titulares e errei. Levei para o gramado uma equipe com oito titulares, enquanto eles levaram apenas três. No entanto, um desses jogadores era um dos melhores jogadores do mundo, o malinês naturalizado espanhol Ousmane Diakité, que já foi 3º lugar no Balloon D’Or FIFA e atualmente é o 2º lugar e também faz parte do World XI da FiFPRO.

A partida foi no Olímpico, mas com o status de campo neutro. Começamos bem, mas aos 15, a Juventus abriu o placar em uma falha de Rodolfo, que não conseguiu afastar a bola em um chute e ela acabou dentro das redes. A equipe não se abateu e foi ao ataque, mas a partir do 30º minuto, a Juventus passou a dominar as ações e esteve perto de ampliar sua a vantagem, mas não o fez.

O 2º tempo começou com a Roma no campo de ataque e com dois minutos chegamos ao empate em um cruzamento de Henrique e um cabeceamento de Salaberry. Com o empate, a Roms cresceu na partida, mas a Juventus seguiu perigosa. Contudo o empate seguiu até o final dos 90 minutos e fomos para a prorrogação. A partida seguiu bem disputada, mas no 100º minuto, o italiano Fumagalli fez o gol que nos deu o bicampeonato da Coppa Italia e a dobradinha na temporada 2027/28.

juventus-final.png

35-partidas.png

Já joguei até o final da temporada, mas achei que o tópico ficaria muito grande e resolvi dividi-lo. Se tudo der certo, posto o final da temporada amanhã.

Você sabia?

A Copa do Mundo de 1954 teve um estranho regulamento. Em cada grupo com quatro seleções teríamos dois cabeças-de-chave e eles não se enfrentariam, apenas jogariam contra as outras duas equipes do grupo. Da mesma forma as duas equipes que não eram cabeças-de-chave não se enfrentariam, jogando apenas contra os cabeças-de-chave. A Hungria e a Turquia, que eliminou a Espanha, ficaram como cabeças-de-chave, enquanto a Alemanha Ocidental e Coreia do Sul completavam o grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Kemel Demir: Entre Dois Mundos - de 2013/14 a 2027/28

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Hoje, 11/06
      ⏰ 16h
      📺 SporTv
      🏟️  Estádio Olímpico (Roma)
       
       
    • Banton
      Por Banton
      Bursaspor Kulübü Derneği ( pronúncia turca:  [buɾsaspoɾ kulyby dæɾneji] ), comumente conhecido como Bursaspor, é um clube esportivo profissional turco localizado na cidade de Bursa, na Turquia. Formada em 1963, as cores do clube são verde e branco, com kits caseiros geralmente apresentando ambas as cores em um padrão listrado.
      Na temporada 2009-2010, o departamento de futebol masculino do Bursaspor venceu o primeiro título da Süper Lig depois de terminar com 75 pontos, um ponto à frente do vice-campeão Fenerbahçe . Bursaspor tornou-se no segundo clube fora de Istambul a conquistar o título da Süper Lig , juntando-se ao Trabzonspor que conquistou o primeiro dos seus seis títulos em 1975-76.
      FILOSOFIA:
      O clube aposta incessantemente nas suas categorias de base e em jogadores turcos mas tem bons olhos para os atletas da América Latina e da região Balcânica.
      LEITURA: 
      Jogadores formados no clube O plantel de 09/10 O curioso estádio dos "Crocodilos Verdes" CURIOSIDADES:
      O Bursaspor em toda sua história teve inúmeros jogadores estrangeiros, mas os brasileiros lideram a lista com 15 jogadores tupiniquins; em seguida vem 13 romenos, 9 bósnios e 8 argentinos. Os Crocodilos Verdes entram na seleta lista de "zebras" assim como Leicester (Premier League), Montpellier (Ligue 1) e Boavista (Liga NOS). ---
       
      UMA NOVA CARREIRA:
      Curtiu a dica? Procurando por mais desafios? Clique aqui e conheça a história de outros clubes espalhados pelo mundo.
    • Douglas.
      Por Douglas.
      Segundo o clube não foi "só" isso.
       
       
×
×
  • Criar Novo...