Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kemel Demir: Entre Dois Mundos - de 2013/14 a 2027/28


GG.

Posts Recomendados

Já é um prazer acompanhar seus Saves, comandando a minha Roma então, ficará melhor ainda.

Por outro lado a "cobrança" será maior hein..rs

Espero que o Kemel consiga trazer o perfil vencedor dele para a equipe.

Mas já começou tomando uma lavada da Juventus =/ rsrs

Boa sorte, Abraços

Obrigado pelo elogio, Fábio.

Também gosto da Roma, comecei a gostar dela na época do Falcão e do Cerezo. Gosto da cor do uniforme também.

Pode cobrar, acho melhor assim, pois Kemel é um treinador que gosta de desafios, mesmo sabendo que pode fracassar.

Ele já chegou falando em título e apesar dessa pressão adicional, creio que seja possível disputá-lo.

O grande problema nesse início é a baixa familiaridade tática, um certo desconhecimento de quem é quem no elenco e até a tática que mais funcionará nessa equipe, mas tudo isso faz parte do desafio, não é mesmo?

Valeu.

Grande save Gilson, eu não comentei pois ainda estava terminando de ler o que perdi e estava esperando se daria continuação, e como isto aconteceu, aqui estou.

Excelente passagens na Turquia e Alemanha, com destaque por conseguir chegar a semi da UCL. Acho muito bacana essa praticidade que o FM nos dá, distribuir as tarefas para o nosso staff, você aproveitou muito bem isso. Acho que agora que assumiu mais tarefas, terá mais possibilidade de alcançar os títulos, e creio que foi por isso ter aceitado um contrato de apenas dois anos, pois se não conseguir fazer um bom trabalho e conquistar algo importante, poderá tentar em outros time/país sem se preocupar de quebrar o contrato.

Roma parece ser um time muito bom, esteve sempre ali entre os primeiros durante nas ultimas temporadas, então posso arriscar que no mínimo conseguirá ir para UCL. Essas contratações foram interessantes, pois além de melhorar o elenco, o fez ficar mais nacional, tendência inversa no futebol europeu nos últimos anos onde temos um elenco com jogadores de todos os lugares do mundo, acho que essa filosofia de optar por jogadores com a nacionalidade do país da liga em que joga é bem legal.

Uma pergunta, você pretende treinar alguma seleção, em especial a Turca, ou não é um rumo que deseja seguir?

OBS: Em Londres, em 19848, a Turquia derrotou... Um erro de digitação, creio que o ano que gostaria de escrever é 1948. Gostei de você ter colocado essas curiosidades sobre o futebol turco, praticamente não conhecia muitas coisas sobre esse país.

Valeu, Bal.

Demorei demais para iniciar a nova temporada, mas pretendo pelo menos nessas próximas duas seguir em bom ritmo.

Eu tenho as coisas com a IA do jogo, justamente para trazer mais dificuldades, mas depois de 14 temporadas, acho que mereço um descanso e um pouco de facilidade para mexer na equipe, afinal, Demir já tem um bom tempo de estrada e depois de três anos na Bundesliga, não é um desconhecido do mundo do futebol europeu.

Você percebeu bem. Quero deixar Demir mais livre para seguir sua carreira caso as coisas não corram bem e um contrato de três temporadas sempre atrapalha um pouco.

A Roma tem qualidade sim e isso me deixou bem indeciso se deveria ou não aceitá-la, mas é um clube legal e que gosto e que se não fosse nessa situação de save, talvez nunca jogasse com ela. Quero lutar pelos lugares da UCL, mas só a Champions não basta, pois a Roma tem sede de títulos.

Quero ver se consigo outros italianos para o elenco, mas pelo menos já dei um equilíbrio maior ao plantel. Não sei se transformarei a equipe com mais italianos, mas vamos ver o que o save nos reserva.

Se a seleção turca aparecesse seria uma opção que eu estaria propenso a aceitar, mas só ela e o Fenerbahçe me fariam largar tudo no momento do save.

Valeu pela correção. É essa a ideia mesmo, passar a cada post mais informações sobre o futebol turco.

O time é forte pra caramba hein GG, acho que você vai começar a empilhar taças. Cheio da grana e com torcida.

Os caras que você mostrou são ótimo jogadores.

Ele é forte sim, mas não sei se é tão forte como parece. Acho que não, depois você verá. Mesmo assim, minha ideia é conquistar títulos no clube, levando em conta que no Gladbach, o time era menos dotado e mesmo assim consegui um ótimo padrão de jogo com a equipe.

Depois mostro outros mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 831
  • Criado
  • Última resposta

Um dos pontos principais foi a escolha do clube a ser treinado, adorei ter sido a roma. Tem um nome forte mas nunca chega nos títulos, tanto in-game como na realidade mesmo.

As contratações foram bem interessantes, principalmente a do lateral direito. Pelos status, o valor foi bem gasto.

Os jogadores citados como chaves, são ótimos! Principalmente o argentino, ao meu ver. O argelino além de ser de seleção, é muito bom pra nacionalidade.

Obrigado por voltar a postar, tava sentindo falta de ler um save de qualidade.

Abração! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal rapaz!

Adoro a Roma! Se já era bom acompanhar o save, agora então...

Achei o rapaz que subiu da base com um potencial gigantesco. Eu ficaria de olho nele pois se for bem tutorado e treinado tem tudo para tomar conta da volância do time pelas próximas temporadas.

As contratações também foram excelentes. Achei melhores até do que as peças do elenco que você destacou.

O volante argelino pelo menos em atributos me parece um bom jogador. Eu não contaria muito com o argentino para comandar as ações do meio campo porque apesar da grande capacidade técnica ele tem baixos atributos de decisões, posicionamento e concentração.

Talvez se se der muita liberdade para ele, acabe rendendo mais. Mas para ditar o ritmo do jogo acho pouco provável.

Sigo acompanhando aqui esse belo save!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa escolha, gg! A Roma precisa de títulos e o Demir é uma boa escolha para eles também, agora é torcer para esta união gerar bons frutos. A estreia não foi boa, mas há de se compreender uma equipe onde o treinador acaba de chegar e por tratar de pré-temporada. É aguardar que a equipe ganhe a cara do treinador turco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita. Napoli rebaixada. O.O

E não é a primeira vez. Até pensei em pegá-la, mas teria que ser um trabalho de longo prazo e achei que não valeria a pena, se pensar que o treinador ainda sonha em voltar ao país natal.

Um dos pontos principais foi a escolha do clube a ser treinado, adorei ter sido a roma. Tem um nome forte mas nunca chega nos títulos, tanto in-game como na realidade mesmo.

As contratações foram bem interessantes, principalmente a do lateral direito. Pelos status, o valor foi bem gasto.

Os jogadores citados como chaves, são ótimos! Principalmente o argentino, ao meu ver. O argelino além de ser de seleção, é muito bom pra nacionalidade.

Obrigado por voltar a postar, tava sentindo falta de ler um save de qualidade.

Abração! :D

Começo a ver que a Roma tem muitos simpatizantes no fórum. Realmente é o que acontece com ela. Parece que vai, mas sempre fica pelo caminho. Aqui no save também ela segue a mesma sina e achei isso bem legal.

O lateral foi um esforço que tinha que fazer. É italiano e um dos melhores laterais do mundo que não estava em um clube de ponta. Tinha que gastar essa grana. Como geralmente jogo com equipes pequenas, sempre fico achando que é muito para se gastar em um jogador.kkkk

Os dois costuma ter média superior a 7 e confio neles para levar minha equipe adiante.

Valeu pelo elogio/incentivo. Minha ideia é seguir com o save até fevereiro quando terei férias e depois começar no FM15.

Que legal rapaz!

Adoro a Roma! Se já era bom acompanhar o save, agora então...

Achei o rapaz que subiu da base com um potencial gigantesco. Eu ficaria de olho nele pois se for bem tutorado e treinado tem tudo para tomar conta da volância do time pelas próximas temporadas.

As contratações também foram excelentes. Achei melhores até do que as peças do elenco que você destacou.

O volante argelino pelo menos em atributos me parece um bom jogador. Eu não contaria muito com o argentino para comandar as ações do meio campo porque apesar da grande capacidade técnica ele tem baixos atributos de decisões, posicionamento e concentração.

Talvez se se der muita liberdade para ele, acabe rendendo mais. Mas para ditar o ritmo do jogo acho pouco provável.

Sigo acompanhando aqui esse belo save!

Mais um para torcida romanista. A pressão só aumenta para os lados de Demir.kkkk

Se eu não me engano ele tem 4 estrelas de potencial e 1,5 de atual. Espero que ele consiga se desenvolver. E você acabou me lembrando que eu ainda não escolhei um tutor para ele.

O Cardillo é antigo conhecido de Demir do Gladbach e como se tornou italiano, joga na seleção e joga bem, achei que seria uma boa aquisição para a Roma. O Castorina doeu ver tanto dinheiro sendo gasto.

Ainda estou vendo o que os jogadores do elenco são capazes de fazer, pois como não tiro muito proveito dos amistosos, essa descoberta só acaba sendo feita com o campeonato rolando. O problema é que tenho muitos meio-campistas que querem jogar. Vou ter que trabalhar bem essa questão do rodízio de jogadores.

Valeu pelo apoio.

Boa escolha, gg! A Roma precisa de títulos e o Demir é uma boa escolha para eles também, agora é torcer para esta união gerar bons frutos. A estreia não foi boa, mas há de se compreender uma equipe onde o treinador acaba de chegar e por tratar de pré-temporada. É aguardar que a equipe ganhe a cara do treinador turco.

Vou tentar ganhar algo nessas duas temporada, mas o fato de ser o centenário acaba pressionando mais. Além disso que seguir com o 4-6-0 para ver como ele funciona com uma equipe mais qualificada.

A goleada foi forte, mas justificável. A Juve é um time formado, a Roma em formação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cardillo é antigo conhecido de Demir do Gladbach e como se tornou italiano, joga na seleção e joga bem, achei que seria uma boa aquisição para a Roma. O Castorina doeu ver tanto dinheiro sendo gasto.

Posso até me enganar, mas pelo que eu vi do Castorina em atributos, foi um dinheiro muito bem gasto. Ansioso para ver os números dele no decorrer da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso até me enganar, mas pelo que eu vi do Castorina em atributos, foi um dinheiro muito bem gasto. Ansioso para ver os números dele no decorrer da temporada.

Eu estou confiante com o desempenho do Castorina. As médias dele na Sampdoria são sempre acima de 7. Acho que não tem muito erro não, mas é claro que se ele não tiver parceiros de qualidade em outros setores não vai adiantar muito tê-lo na equipe.

Vai ser divertido jogar essa 1ª temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela carreira. Uma pena eu estar chegando apenas agora no fórum e nao ter acompanhado essa evolução. De qualquer forma, parece que ainda assim cheguei na hora certa, você começando na Roma, que é um clube que simpatizo muito. Certamente terá muito sucesso!

Estou jogando um save nesse estilo do seu. Começei desempregado e peguei um clube da 6a divisão inglesa. Meu intuito é ir mudando para clubes cada vez maiores até chegar numa grande potência européia. Seu save com certeza servirá de exemplo pra mim.

Boa sorte na A.S. Roma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem-vindo ao fórum.

Estou bem adiantado no save, mas ainda há tempo para acompanhá-lo e até para recordá-lo.

Sua proposta é bem legal e divertida. Força para seu save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela carreira. Uma pena eu estar chegando apenas agora no fórum e nao ter acompanhado essa evolução. De qualquer forma, parece que ainda assim cheguei na hora certa, você começando na Roma, que é um clube que simpatizo muito. Certamente terá muito sucesso!

Estou jogando um save nesse estilo do seu. Começei desempregado e peguei um clube da 6a divisão inglesa. Meu intuito é ir mudando para clubes cada vez maiores até chegar numa grande potência européia. Seu save com certeza servirá de exemplo pra mim.

Boa sorte na A.S. Roma!

Eu entrei no fórum e esse save já estava correndo e eu li tudo do começo, recomendo MUITO. Tem muita informação e dica, se for iniciante(coisa que acho que não é), será bom. De qualquer forma, acompanha aqui que é qualidade. :D :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem-vindo ao fórum.

Estou bem adiantado no save, mas ainda há tempo para acompanhá-lo e até para recordá-lo.

Sua proposta é bem legal e divertida. Força para seu save.

Obrigado. Espero poder acrescentar alguma coisa ao fórum, com o tempo acredito que vou pegando o jeito...

Sobre o save, tinha jogado apenas 10 rodadas. Já refiz, agora com um pouco de história e background, pra poder ser postado aqui nessa seção e o povo acompanhar. (ou não, né)

Com certeza deve ser um incentivo a mais.

Eu entrei no fórum e esse save já estava correndo e eu li tudo do começo, recomendo MUITO. Tem muita informação e dica, se for iniciante(coisa que acho que não é), será bom. De qualquer forma, acompanha aqui que é qualidade. :D :D

Farei isso, vou ler do começo. Não sou exatamente iniciante, mas tenho muito o que aprender...afinal, eu pulei do fm12 direto pro fm15. Era um bom jogador de fm11 e fm12, mas agora com essa nova versão em mãos, tenho que remar tudo de novo, reaprender um monte de coisas. Tudo que eu puder ler de informações úteis e dicas, é lucro! Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gg, se não me engano o prazo foi cumprido e tu conquistou o esperado (por mim) caneco do alemão logo após três temporadas. Além disso fez uma excelente campanha na UCL na última temporada no clube. Fico feliz que ainda não tenha conquistado a maior honra de clubes européia, porém prevejo que essa virgindade será perdida na Roma, time que mais gosto na Itália. Fiquei extremamente surpreso por Totti não estar atuando ainda no clube.

Boa sorte gg, mas não pape tudo logo na primeira temporada, por favor!!! Faça eu me sentir um jogador melhor adiando essas conquistas nacionais. :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gg, se não me engano o prazo foi cumprido e tu conquistou o esperado (por mim) caneco do alemão logo após três temporadas. Além disso fez uma excelente campanha na UCL na última temporada no clube. Fico feliz que ainda não tenha conquistado a maior honra de clubes européia, porém prevejo que essa virgindade será perdida na Roma, time que mais gosto na Itália. Fiquei extremamente surpreso por Totti não estar atuando ainda no clube.

Boa sorte gg, mas não pape tudo logo na primeira temporada, por favor!!! Faça eu me sentir um jogador melhor adiando essas conquistas nacionais. :heh:

Foi bastante saborosa a conquista na Bundesliga, principalmente porque as mudanças que fiz na 2ª metade da temporada mostraram que a equipe poderia jogar melhor. Infelizmente, alguns fatores me forçaram a tirar Kemel de lá. Como exemplo, basta citar que nas três temporadas o público médio do Gladbach diminuiu, mesmo com o desempenho cada vez melhor da equipe.

Para ser bem sincero, nem sei se nesse save esse título acontecerá. Às vezes, sinceramente, acho que ficarei no quase, ainda mais que não pretendo passar de fevereiro com o save, mas tenho que concordar que a Roma pode me trazer esse caneco se eu fizer as coisas certas.

Estou vendo que estava enganado ao pensar que o Napoli era o queridinho dos brasileiros, mas estou vendo que a Roma tem muitos "torcedores". O que aumenta a pressão sobre Demir.

Eu também estava esperando encontrar o Totti para usá-lo no 4-6-0. Só para seu conhecimento, aqui ele se aposentou com 39 anos em 2016.

Você está exagerando quanto aos títulos e quanto à sua qualidade, mas creio que a Roma seja o melhor time do save que peguei até o momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-E2M.png



Temporada 2027/28
Vitórias sobre favoritos


Setembro: mês de vitórias

Setembro teve início com o importante confronto diante da Internazionale, uma das favoritas ao título, mas que venceu apenas a Coppa Italia 2024/25 desde o título da Liga dos Campeões na temporada 2009/10 com José Mourinho.

Sob o comando do treinador Roberto Di Matteo desde novembro de 2024, a Inter começou melhor, mas depois passamos a mandar na partida e com um gol construído desde o goleiro e com a participação de outros sete jogadores abrimos o placar aos 43 minutos. Um belo gol que os ingleses chamam de Team Goal, ou seja, um gol de equipe.


http://youtu.be/dbS3n9REWLs


Ir para o intervalo com 1 a 0 era bom, mas nos acréscimos aumentamos para 2 a 0 com Diego Emiliano. Voltamos para o 2º tempo para manter a vantagem, mas acabamos fazendo o 3 a 0. Quem estreou com tudo foi o lateral direito Castorina: nota 9.


inter-01.png


Na Liga Europa começamos nossa participação contra o Amkar. Com um time com muitos jogadores que precisavam de ritmo de jogo, tivemos dificuldades para criar e aos 28, sofremos uma expulsão. Foi aí que a Roma cresceu em campo com uma formação que uso quando estou com 10 em campo. Vitória por 2 a 0.

De volta à Itália tivemos dificuldades para vencer o Torino, mas garantimos mais três pontos. O que eu não sabia é que na partida seguinte faríamos uma partida de sonhos contra a Udinese, uma das melhores equipes do futebol italiano e vice-líder da Série A na temporada passada.

Pela primeira vez na Roma usei o 4-6-0 (4-1-2-3-0). Abrimos o placar aos 9. Ampliamos em uma boa jogado com Cardilho, que marcou aos 33 e depois fizemos com Henrique, que fazia sua primeira partida depois de uma contusão na pré-temporada. E foi Henrique, o melhor em campo com 9,50, quem deu números finais à goleada no 2º tempo com um gol aos 55.


udinese-01.png


Na sequência vencemos o Pescara por 2 a 1, mas perdi Henrique por 10 dias. Depois pela Liga Europa enfrentamos o Sion. Pela primeira vez na Roma, usei o 4-4-2 e fomos bem no 1º tempo fazendo 2 a 0. No 2º tempo, o Sion diminuiu e tivemos dificuldades para manter a vantagem de 2 a 1 e conquistar mais três pontos e assumir a liderança do grupo, com Sion e Gyor com três pontos e o Amkar com nenhum.


06-partidas.png


Como eu imaginava, a equipe pode render e disputar títulos, apesar de estarmos ainda no início de trabalho. Temos enfrentado maiores dificuldades com equipes de menor nível, mas quando enfrentamos dois candidatos ao título fomos muito bem e isso me deixa animado.

Na Série A estamos empatados com a Juventus, mas não dá para afirmar nada. Na Liga Europa, já despontamos como líder, mesmo com uma equipe mista, já que meu objetivo é tentar conquistar o máximo de pontos na Série A, que é o objetivo primordial da temporada.


tabela-06.png


Elenco: Henrique, quanto ele pode jogar?

Como eu prometi, apresentarei no decorrer da temporada os jogadores do elenco da Roma. Dessa vez, o escolhido é o brasileiro Henrique. Ele é o jogador que menos jogou com Kemel Demir até o momento, apenas duas partidas e isso aconteceu porque ele se contundiu no penúltimo amistoso da pré-temporada.

Ele foi escolhido porque ele tem o 2º salário mais alto do clube. Formado no Corinthians, ele foi negociado com o Standard Liège 2,5 milhões de euros. Depois de três temporadas voltou ao Brasil por 2,3 milhões para jogar duas temporadas no Santos e depois foi vendido por 325 mil para jogar outras duas temporadas no Bahia. Ao término de seu contrato, se transferiu para o Porto sem custos e depois de três temporadas foi negociado por 22,5 milhões de euros. Temo que essa desvalorização que ele passou até ser vendido pelo Porto tenha relação com um certa fragilidade física, que o deixa mais propenso à lesões, mesmo que ninguém do clube registre essa debilidade.


henrique.png


Essa é a 3ª temporada na Roma e ele é um dos cinco atacantes de que disponho, mas ele pode jogar com ponta por ambos os lados e foi como ponta direita que ele jogou contra a Udinese e teve uma atuação brilhante com nota 9,50, com um assistência e dois gols marcados.



Você sabia?

A Turquia participou de apenas duas Copas do Mundo, 1954 e 2002, mas poderia ter participado da Copa de 1934 se houvesse jogado as eliminatórias em um grupo que teria Egito e Palestina, então sob o domínio britânico. No entanto, um mês antes das eliminatórias, uma briga generalizada entre os jogadores de Galatasaray e Fenerbahçe em um amistoso(!) levou a Federação Turca a suspender por tempo indeterminado 17 jogadores, oito deles da seleção turca. Na sequência dos acontecimentos, o treinador inglês da seleção pediu demissão e a Federação resolveu se retirar das eliminatórias. O Egito se classificou para a Copa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a la, já começou bem!

Essa sacolada na udinese foi providência, meu garoto.

O que me chama a atenção é essa variação tática que você usa, pela fé! Um dia vou pedir umas aulas em!?

E eu to contigo nessa do Henrique ai, ele é meio canela de vidro em? Uma pena.

Vai com uma mão na cabeça e outra no mouse que já era. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem Gílson,

Começou bem a temporada e com belos placares contra Inter e Udinese.

Agora é manter o fôlego até o final, no papel seu time tem muitas peças de valor, vai restar a você fazer elas funcionarem.

Boa sorte, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que fez um contrato de apenas dois anos com a Roma, pois se não a chance de levar uma UCL seria grande, o que acredito não ser seu objetivo para dar um desafio ao save. Bem, acredito que vai brigar pelo titulo da liga, mas meu palpite é que consiga uma vaga na UCL.

Sua tática para 10 jogadores em campo é muito interessante para quem precisa segurar o jogo sem abandonar o ataque, e como sempre dando uma aula pra nós, obrigado Gilson.

Boa sorte na continuação do save, estou torcendo pelo melhor, que é os títulos, mas não sei se é isso que você quer, já que gosta de "sofrer" um pouquinho... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a la, já começou bem!

Essa sacolada na udinese foi providência, meu garoto.

O que me chama a atenção é essa variação tática que você usa, pela fé! Um dia vou pedir umas aulas em!?

E eu to contigo nessa do Henrique ai, ele é meio canela de vidro em? Uma pena.

Vai com uma mão na cabeça e outra no mouse que já era. Abraço!

Contras os grandes temos jogado bem, ainda precisamos melhorar contra o menores.

Walter, sem exagero, não tem nada demais. São as três táticas que todos temos à disposição, nada mais. O resto é escolher o momento para usá-las.

Esse é meu receio quanto ao Henrique. Mas tenho uma estratégia para tentar minimizar isso. Vamos ver se funciona.

Valeu.

Muito bem Gílson,

Começou bem a temporada e com belos placares contra Inter e Udinese.

Agora é manter o fôlego até o final, no papel seu time tem muitas peças de valor, vai restar a você fazer elas funcionarem.

Boa sorte, abraços.

Já combinou com os russos? Esses é o problema, ainda falta muita coisa para acontecer, mas a diversão é essa mesmo, fazer as peças funcionarem.

Valeu.

Ainda bem que fez um contrato de apenas dois anos com a Roma, pois se não a chance de levar uma UCL seria grande, o que acredito não ser seu objetivo para dar um desafio ao save. Bem, acredito que vai brigar pelo titulo da liga, mas meu palpite é que consiga uma vaga na UCL.

Sua tática para 10 jogadores em campo é muito interessante para quem precisa segurar o jogo sem abandonar o ataque, e como sempre dando uma aula pra nós, obrigado Gilson.

Boa sorte na continuação do save, estou torcendo pelo melhor, que é os títulos, mas não sei se é isso que você quer, já que gosta de "sofrer" um pouquinho... :D

Já estamos no 15º ano de carreira de Demir e já estamos na hora de tentar algo maior, pode ser que não venha nesses dois anos, mas nada impede que o contrato seja ampliado. Já não sei muito para onde vai o save, pois os acontecimentos não estão acontecendo do jeito que gostaria.

Eu tenho que lutar pelo título se não conseguir é outra coisa. Não posso me contentar apenas com a UCL, pois a expectativa gerada na diretoria é de título.

Já jogo com ela faz algum tempo e fico bem tranquilo quando fico com um a menos, pois sei que é possível vencer jogando daquela forma. Geralmente não gosto de falar do que faço, pois não vejo muita utilidade para outros, mas dessa vez, resolvi expor alguns conceitos que adoto.

Valeu pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time tá voando, hein! Belas vitórias, um ótimo começo. Legal você colocar vídeo, deixa ainda mais interessante a história!

E vou correndinho armar uma tática especialmente pra quando eu tiver jogador expulso, afinal, jogando com desarme agressivo sempre aumenta esse risco.

Boa sorte na continuidade, mas pelo jeito nem vai precisar de tanta sorte assim... heheh

Kemel Demir é competência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da escolha do novo clube, pois os únicos dois clubes que tenho alguma simpatia na Europa são Liverpool e Roma. Espero que consiga levar o clube aos títulos, como prometeu Demir ao chegar na Itália.

A estreia contra a Juventus não foi boa, mas já conseguiu se recuperar e a Roma vem num bom momento, dividindo a liderança com a Juventus. Caiu num grupo bem fácil na Europa Liga, o que permite focar na Série A. A Juventus está num grupo difícil da Champions League?

Sobre o Henrique, o curioso é que o atributo mais alto dele é a condição física natural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time tá voando, hein! Belas vitórias, um ótimo começo. Legal você colocar vídeo, deixa ainda mais interessante a história!

E vou correndinho armar uma tática especialmente pra quando eu tiver jogador expulso, afinal, jogando com desarme agressivo sempre aumenta esse risco.

Boa sorte na continuidade, mas pelo jeito nem vai precisar de tanta sorte assim... heheh

Kemel Demir é competência.

O time está vencendo, mas ainda não está voando, contra os times menores a vitória têm acontecido, mas sem o brilho das partidas contra os grandes.

Achei que o gol valeria ser visto por vocês.

Vou precisar de sorte sim!!!

Gostei da escolha do novo clube, pois os únicos dois clubes que tenho alguma simpatia na Europa são Liverpool e Roma. Espero que consiga levar o clube aos títulos, como prometeu Demir ao chegar na Itália.

A estreia contra a Juventus não foi boa, mas já conseguiu se recuperar e a Roma vem num bom momento, dividindo a liderança com a Juventus. Caiu num grupo bem fácil na Europa Liga, o que permite focar na Série A. A Juventus está num grupo difícil da Champions League?

Sobre o Henrique, o curioso é que o atributo mais alto dele é a condição física natural.

Mais um para a torcida romanista. Eu quero conquistá-los, mas gostaria de ver qual seria a reação da diretoria se perdêssemos.

Não foi mesmo, o 2º tempo foi comprometedor, mas estamos bem no campeonato e as partidas contra Inter e Udinese me deixaram animado e na Europa League o grupo é fácil. Depois eu vejo a Juve.

Mas ela não ajuda em nada se ele tive aquele atributo propensão à lesões, só o ajudará a recuperar a forma mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-E2M.png

Temporada 2027/28

O Derby della Capitale

Outubro: ligeira vantagem

A sequência de vitórias conseguida em setembro seguiu em outubro diante de duas equipes da parte de baixo da tabela. Em casa, goleamos o Cesena por 4 a 0, mas fora de casa tivemos dificuldades para vencer o Modena por 2 a 1.

Na Europa League, minha previsão de tranquilidade foi confirmada com a 3ª vitória em três partidas e o 1º lugar do grupo com seis pontos de vantagem para os demais concorrentes do grupo.

tabela-03.png

Nas duas partidas seguintes, vencemos o Hellas Verona com dificuldades por 2 a 1 e depois de 10 partidas na temporada, voltamos a empatar no confronto com a Lazio pelo Derby della Capitale. Apesar do maior volume de arremates, a realidade é que a partida foi bem equilibrada.

verona-01.png

lazio-01.png

Na última partida do mês, passamos pela Sampdoria por 3 a 0. Com a invencibilidade na Série A, conseguimos pular para a liderança após 11 rodadas, desgarrando um pouco de Udinese e Juventus. A equipe ainda tem que evoluir muito, mas continuo rodando bastante o elenco para conhecer os jogadores e ver quem deverá seguir na Roma na próxima temporada.

11-partidas.png

tabela-11.png

Elenco: recém-contratado se destaca

Continuando a apresentar os jogadores do elenco da Roma, quem merece destaque dessa vez é o argentino Enrique Bottaro, de 22 anos. Ele é um dos quatro jogadores que foram contratados do rebaixado Napoli. Formado pelo Racing, ele foi contratado pelo Napoli por 2,4 milhões e foi negociado com a Roma, três temporadas depois, por 7 milhões. No momento tem média 7,53, com 7 gols, uma assistência e 3 vezes melhor em campo e a 1ª opção para a ponta-direita da equipe.

bottaro.png

Outro jogador que merece atenção é um dos quatro jogadores da Roma na seleção italiana e tem sido titular na Azzurra desde outubro de 2025. Tommaso Mazzaro é um zagueiro de 27 anos formado pela Fiorentina, mas com passagens por empréstimo em clubes da Suíça. Na temporada 2022/23 foi negociado com o CSKA Moscou onde ficou por cinco temporadas até se comprado com a Roma por 32,5 milhões de euros.

mazzaro.png

Você sabia?

Depois da desistência de participar das eliminatórias para a Copa do Mundo de 1934, a Turquia voltou a ter chance de disputar sua primeira Copa na edição de 1950, realizada no Brasil. Áustria, Turquia e Síria estavam no mesmo grupo, mas Turquia e Síria decidiriam inicialmente quem enfrentaria a Áustria pela vaga. Em uma única partida disputada em Ankara, a Turquia goleou a Síria por 7 a 0. Faltavam as partidas contra a Áustria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, ta liderando tudo. Eu acredito que vc deverá ir longe na UEL, ao menos a semifinal, isso se não chegar na final e ganhar...

Quanto a liga, no momento vc lidera, mas tem dois times na sua cola, então acredito que ainda terá alguma dificuldade, apesar de ainda não ter perdido, portanto cravo que no mínimo será vice, mas estou torcendo pela taça.

Bom ponta direita, e o zagueiro também é ótimo, uma pena é não ter tanta velocidade.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Kemel Demir: Entre Dois Mundos - de 2013/14 a 2027/28

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Hoje, 11/06
      ⏰ 16h
      📺 SporTv
      🏟️  Estádio Olímpico (Roma)
       
       
    • Banton
      Por Banton
      Bursaspor Kulübü Derneği ( pronúncia turca:  [buɾsaspoɾ kulyby dæɾneji] ), comumente conhecido como Bursaspor, é um clube esportivo profissional turco localizado na cidade de Bursa, na Turquia. Formada em 1963, as cores do clube são verde e branco, com kits caseiros geralmente apresentando ambas as cores em um padrão listrado.
      Na temporada 2009-2010, o departamento de futebol masculino do Bursaspor venceu o primeiro título da Süper Lig depois de terminar com 75 pontos, um ponto à frente do vice-campeão Fenerbahçe . Bursaspor tornou-se no segundo clube fora de Istambul a conquistar o título da Süper Lig , juntando-se ao Trabzonspor que conquistou o primeiro dos seus seis títulos em 1975-76.
      FILOSOFIA:
      O clube aposta incessantemente nas suas categorias de base e em jogadores turcos mas tem bons olhos para os atletas da América Latina e da região Balcânica.
      LEITURA: 
      Jogadores formados no clube O plantel de 09/10 O curioso estádio dos "Crocodilos Verdes" CURIOSIDADES:
      O Bursaspor em toda sua história teve inúmeros jogadores estrangeiros, mas os brasileiros lideram a lista com 15 jogadores tupiniquins; em seguida vem 13 romenos, 9 bósnios e 8 argentinos. Os Crocodilos Verdes entram na seleta lista de "zebras" assim como Leicester (Premier League), Montpellier (Ligue 1) e Boavista (Liga NOS). ---
       
      UMA NOVA CARREIRA:
      Curtiu a dica? Procurando por mais desafios? Clique aqui e conheça a história de outros clubes espalhados pelo mundo.
    • Douglas.
      Por Douglas.
      Segundo o clube não foi "só" isso.
       
       
×
×
  • Criar Novo...