Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Liga Brasileira - FM2006/07


Visitante Bobby_Zamora

Posts Recomendados

Isso apenas falando da Copa do Brasil. No ano que vem, a série C terá 40 times e quero ver como é que vai ser feita. Talvez fique mais fácil de implementar no jogo, talvez fique mais complicado. Tudo depende do que os cartolas resolverem fazer na competição. A única coisa que foi adiantada foi a quantidade de times, mas não dizeram nada quanto a times, fórmula e sistema de classificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 358
  • Criado
  • Última resposta
Isso apenas falando da Copa do Brasil. No ano que vem, a série C terá 40 times e quero ver como é que vai ser feita. Talvez fique mais fácil de implementar no jogo, talvez fique mais complicado. Tudo depende do que os cartolas resolverem fazer na competição. A única coisa que foi adiantada foi a quantidade de times, mas não dizeram nada quanto a times, fórmula e sistema de classificação.

<{POST_SNAPBACK}>

A classificação nos campeonatos estaduais serviria de base tanto para definir os participantes da Copa do Brasil quanto para a Série C. No caso do maranhense, o campeão e o vice-campeão disputarão a Série C 2005 e a Copa do Brasil 2006. A proposta apresentada para a Copa do Brasil poderia ser adaptada para a Série C, no jogo. Dessa forma se aproximaria mais da realidade, tanto a Copa do Brasil quanto a Série C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é o que quero. Desta forma, o 3º nível da liga brasileira será forçada a ter todos os times que disputam os estaduais. Eu acho que assim seria mais legal, pois poderia pegar um time minúsculo e tentar a classificação tanto para a Copa do Brasil como para a Série C.

Mas o que eu quis dizer anteriormente, é que a Série C no ano que vem terá 40 times, mas não foi adiantado mais nenhum detalhe. Se soubéssemos como será no ano que vem, já adiantaríamos o processo para o FM06 original.gif .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu receio é que a SI não vai querer editar todos os 27 estaduais só para faze-los servir de classificatório para a Série C e Copa do Brasil.

Já é dificil faze-los acietar mudar os formatos das competições todo ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tendência é a cartolagem estabilizar em alguma fórmula. O Estatuto do Torcedor exige que as fórmulas do campeonato sejam utilizadas por pelo menos 2 anos consecutivos. Isto significa que as fórmulas só mudarão no máximo a cada 2 anos.

Também há pelo menos 2 estaduais com a mesma fórmula da Série A, turno/returno e pontos corrigos - MS e SE. Ainda tem SP que é turno único com pontos corridos. Há estados que fazem turno/returno mais uma final entre o campeão dos dois turnos. Outros preferem classificar 4 ou 8 clubes para uma fase eliminatória, até a final. Há estados que copiam a fórmula do RJ. Mas também há 2 estados que cada ano que passa inventam fórmulas totalmente esquisitas sad.gif .

Mas existe uma coisa que a SI precisa se tocar: o país tem dimensões continentais, onde cada estado equivaleria a um país na Europa. MG tem praticamente a mesma área da Espanha, mas não tem tantos times quanto lá. No jogo, MG tem uns 20~25 times, enquanto a Espanha tem umas 10 vezes mais.

Há gringos que gostam de jogar na nossa liga, para tentar descobrir futuros craques. Muitas vezes eles se assustam ao ver que as fórmulas disputadas nos campeonatos do jogo são bem diferentes das reais. Muitos reclamaram porque excluíram os times da Libertadores da Copa do Brasil, pois não sabiam que na realidade é assim.

A minha opinião é deixar o mais próximo possível da realidade, embora eu sei que é trabalhoso. Mas há coisas simples que dá para eles fazerem. Ao final de cada estadual, fazer uma "tabela final" (nos estados necessários), onde ficaria mais fácil extrair os times classificados para a Copa do Brasil e para a Série C. Também dá para usar flags (em programação, é como um "sinal") que indicassem se o time está na Libertadores (no caso da classificação para a Copa do Brasil) ou se já está em alguma competição nacional (no caso para a Série C).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Conqueror quando diz que o melhor é tentar deixar da forma real.

É possível, e não é tão complicado, é só um pouco trabalhoso se criar tantas condições e tal.

Porém se o FM é hoje o melhor jogo no gênero é por que sempre tentou (e muitas vezes conseguiu) chegar o mais próximo possível da realidade.

Uma pena a SI não dar muita bola para a liga Brasileira (outra coisa chata é ter selecionar as 3 divisões para aparecer todos os estaduais), mas lembro de ter visto em algum lugar que o jogo começaria a ser vendido por aqui..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que estou lendo na últimas mensagens, nosso grande problema se chama SI Games. Porém ela também é a chave para todos esses problemas. O ideal mesmo é que todas as competições no Brasil e as extensões da América do Sul estivessem no formato correto, mas é difícil saber se a SI fará isso. Concordo com o Conqueror que nosso país é um "continente" e que por isso temos nossas especificidades que deveriam ser observadas pela SI, mas também entendo o que PMLF diz sobre a SI não querer fazer um ajuste em todos os estaduais para nos atender.

Sendo assim, sugiro à equipe da Pesquisa Ofical do Brasil que entre em contato com a SI para saber o que eles estariam dispostos a modificar no que diz respeito ao Brasil. Se eles disserem que só vão alterar a base de dados, devemos para de nos preocupar com a fórmulas dos campeonatos. Mas se eles disserem que vão alterar todos os campeonatos, deveríamos nos concentrar para reunir essas informações para eles, não é mesmo? Mas se eles disserem que só vão modificar alguma coisa dos campeonatos, vocês poderiam tentar descobrir qual seria esse limite, pois temos 27 campeonatos estaduais, 3 divisões nacionais, 1 copa nacional e ainda as duas competições sul-americanas. Se eles dissessem quais ou quantas competições poderiam ser ajustadas poderíamos fazer os ajustes só para o que for realmente modificado. Será que vocês têm esses tipo de contato com a SI. Se vocês não têm, não há como conversar com eles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é o que quero. Desta forma, o 3º nível da liga brasileira será forçada a ter todos os times que disputam os estaduais. Eu acho que assim seria mais legal, pois poderia pegar um time minúsculo e tentar a classificação tanto para a Copa do Brasil como para a Série C.

Mas o que eu quis dizer anteriormente, é que a Série C no ano que vem terá 40 times, mas não foi adiantado mais nenhum detalhe. Se soubéssemos como será no ano que vem, já adiantaríamos o processo para o FM06 original.gif .

<{POST_SNAPBACK}>

Putz Conqueror, assim ficaria show mesmo... biggrin.gif

Eu estava aqui pensando que com 40 times na série C, só poderíamos escolher iniciar com 80 times no Brasil. Mas, com a possibilidade de escolher um time que só dispute o estadual e levá-lo à série C e depois aí ter a chance de chegar na série B... aí sim o desafio seria maior ainda, sem esquecer que caso agente não suba será preciso ir bem todo ano no estadual pra poder disputar a série C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ministro do esporte esta a fazer, uma loteria que os times ganhariam dinheiro em sima dela minha ideia eh botar no jogo isso( ex= figueirense reseber 500,000 pela loteria tipo assim) isso ajudaria os times que estao em condiçoes financeiras (ruis)eu queria que os times ficasem quebrados sem grana nenhuma mesmo que o time tenha que começar a vender jogador (porque isso eh a vida real a SI ta buscando isso entao agente tem que ajudar) outro caso eh que eu pego o Figueirense (meu timao) cara eu jogo 2 anos com ele e meu time comessa a compra os melhores jogadores fica rico vende um jogador nao tao bom por 30,000,000 cara da onde existe isso ?? no massimo o cara consegi num jogador bom por 2,000,000 (na vida real).Uma coisa que me da raiva eh que eu tentei compra um cara da argentina dei 130.000 e o outro deu 9.000 adivinha quem levo ??? (meu time era o figueirense) ei eh quase em posiveu tu ver um time dando mais dinheiro e levando um jogador da espanha mesmo um time espanhol dando menos pra eles eiiii tem que ter mais intercanbio entre os jogadores mesmo tu treinando um Vasco time de grande reputaçao os cara nao vem no massimo os que vem sao de Portugal e Argentina e os outro somem..((espero muito desse FM 2006 nao sei se oque eu falei foi bom se vcs acharam oque eu falei errado mais eh isso eu sei que eh um jogo mais os cara tao ali pra isso pra fazer ele ser um susesso, na boa espero muito desse FM 06 esperava muita mais de realidade do FM 05...obrigado pela compriençao... original.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, vou dar alguns toques. Separe suas idéias por parágrafos e tente dar um jeito no seu português. Tive de reler várias vezes para conseguir entender o que você quis dizer, sem zueira. Abaixo coloquei as respostas, de acordo com o que entendi. Espero que eu tenha entendido certo :lol: .

O  ministro do esporte esta a fazer, uma loteria que os times ganhariam dinheiro em sima dela minha ideia eh botar no jogo isso( ex= figueirense reseber 500,000 pela loteria tipo assim) isso ajudaria os times que estao em condiçoes financeiras (ruis)

Eu acho que há coisas mais importantes para serem resolvidas primeiro. Além disso, a loteria ainda não está certa. E eu acho que existe algo do tipo no jogo.

eu queria que os times ficasem quebrados sem grana nenhuma mesmo que o time tenha que começar a vender jogador (porque isso eh a vida real a SI ta buscando isso entao agente tem que ajudar) outro caso eh que eu pego o Figueirense (meu timao) cara eu jogo 2 anos com ele e meu time comessa a compra os melhores jogadores fica rico vende um jogador nao tao bom por 30,000,000 cara da onde existe isso ?? no massimo o cara consegi num jogador bom por 2,000,000 (na vida real).

No patch 5.0.5, só o MSI tem dinheiro, o resto só tem dívidas. Teoricamente, isso resolveria. E essa coisa de vender jogador por preços absurdos não existe só na liga brasileira, nas outras a coisa parece pior. É muito fácil ficar rico no jogo e por isso os times tem grana sobrando para gastar. É preciso analisar o que está dando grana aos clubes e corrigir isso. Mas isso não compete à pesquisa, e sim aos programadores. A pesquisa no máximo só pode relatar o problema e acho que esse já foi relatado faz muito tempo.

Uma coisa que me da raiva eh que eu tentei compra um cara da argentina dei 130.000 e o outro deu 9.000 adivinha quem levo ??? (meu time era o figueirense) ei eh quase em posiveu tu ver um time dando mais dinheiro e levando um jogador da espanha mesmo um time espanhol dando menos pra eles

O problema do jogo é que o jogador decide para onde vai. Se você oferece 1 milhão pelo jogador e o time aceita, você tem de oferecer o contrato. Algum outro time pode oferecer menos e o time também aceitar. Aí também vai oferecer contrato. O jogador, obviamente, vai escolher ir para o que paga mais e para a melhor vitrine. Querendo ou não, eles aparecem muito mais na Europa que no Brasil. Pagando bem mais, não precisa dizer mais nada. O que precisa ser corrigido no jogo é que o clube escolhe para quem vender, não o jogador, como acontece. Se um time tem uma proposta de 1 milhão e outra de 900 mil, vai preferir a primeira, claro.

eiiii tem que ter mais intercanbio entre os jogadores mesmo tu treinando um Vasco time de grande reputaçao os cara nao vem no massimo os que vem sao de Portugal e Argentina e os outro somem..((espero muito desse FM 2006 nao sei se oque eu falei foi bom se vcs acharam oque eu falei errado mais eh isso eu sei que eh um jogo mais os cara tao ali pra isso pra fazer ele ser um susesso, na boa espero muito desse FM 06 esperava muita mais de realidade do FM 05...obrigado pela compriençao... original.gif

É muito difícil virem jogadores do exterior para o Brasil, ainda mais europeus. Você pode contar nos dedos quantos estrangeiros jogam por aqui atualmente. Ultimamente, tem aparecido jogadores africanos, mas isso ainda não é tão comum. O normal é virem jogadore sul-americanos, mas nunca vêm os melhores, pois preferem ir para a Europa. Estão dizendo que o negócio da MSI e Mascherano melou porque ele quer ir para a Europa, não pra cá. É um exemplo de como as coisas andam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Akê em PE, o campeonato pernambucano eh dividido em 2 turnos.. tpw.. 1ª turno e 2ª turno.. qm ganhar os 2turnos eh campeão, se 2 times diferentes ganharem, tem um jogo que eh ah "final" pra ver quem ganha o campeonato!! E não esse negocio de "Playoff"(acho q eh esse o nome) que jogam apenas os 4 primeiros.

Não sei se akê eh igual os outros estados, mais.. tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Akê em PE, o campeonato pernambucano eh dividido em 2 turnos.. tpw.. 1ª turno e 2ª turno.. qm ganhar os 2turnos eh campeão, se 2 times diferentes ganharem, tem um jogo que eh ah "final" pra ver quem ganha o campeonato!! E não esse negocio de "Playoff"(acho q eh esse o nome) que jogam apenas os 4 primeiros.

Não sei se akê eh igual os outros estados, mais.. tongue.gif

<{POST_SNAPBACK}>

O Campeonato Pernambucano é um dos estaduais cujos formatos nós queremos mudar para ficar correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aêêê!!! A SI vai xingar a gente de novo!!!

CBF estuda retorno dos 'melhores' à Copa do Brasil

Os cinco clubes brasileiros classificados para a Copa Libertadores da América de 2006 podem ter a chance de disputar também a próxima edição da Copa do Brasil. É o que está estudando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que atualmente 'veta' a participação das equipes que disputam o torneio sul-americano na competição nacional.

Ricardo Teixeira, presidente da CBF, admitiu que foram as próprias diretorias dos clubes brasileiros que disputam a Libertadores deste ano que solicitaram a alteração. Santos, Atlético/PR, São Paulo, Palmeiras e Santo André entendem que a ausência de seus times na Copa do Brasil traz prejuízos financeiros e 'penaliza' as equipes.

'Os presidentes desses clubes reclamam muito, queriam estar participando da Libertadores e também da Copa do Brasil', diz Teixeira. 'Até porque seria uma segunda chance de voltar à Libertadores da América'.

O presidente da CBF confirmou que já solicitou ao Departamento Técnico da entidade a mudança no regulamento do torneio nacional para a temporada de 2006.

Link da notícia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acharia melhor se a Copa do Brasil fosse paralela ao campeonato nacional:

- Não atrapalharia o calendário das equipes na Libertadores;

- O vencedor da copa não se desligaria da competição nacional, como alguns já fizeram;

- Os times que não estiverem concorrendo mais ao título no campeonato nacional e ainda estiverem na copa, podem concentrar os esforços nesta competição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Conqueror,

Acho que se ocorrer o que a CBF quer, Minha proposta alternativa para a Copa do Brasil fica melhor ainda, não acha? Claro, isso se a SI não implanta o jeito correto de disputa.

E sobre o pedido que fiz de vocês entrarem em contato com a SI para saber o que eles pretendem ajustar? Não gostaram da ídeia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Conqueror,

Acho que se ocorrer o que a CBF quer, Minha proposta alternativa para a Copa do Brasil fica melhor ainda, não acha? Claro, isso se a SI não implanta o jeito correto de disputa.

E sobre o pedido que fiz de vocês entrarem em contato com a SI para saber o que eles pretendem ajustar? Não gostaram da ídeia?

<{POST_SNAPBACK}>

Nós não temos contato direto com os programadores. Não para perguntar coisas assim. Só temos para relatar bugs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena.

<{POST_SNAPBACK}>

É. Seria muito mais fácil se desse para falar diretamente com os programadores. Mas o problema é que com 50+ pesquisadores tentando falar com eles seria complicado para eles arranjar tempo para falar com cada pesquisador. sad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, a CBF fala as vezes muita bobeira e complica sempre, pois a barganha entre federações, clubes e ela é que realmente fazem a "tabela" oficial do Campeonato Brasileiro da Série C.

Concordo também que a Copa do Brasil deveria ser no 2º semestre, juntamente com o Brasileirão na vida real. Mas também acho que deve ser mudada a Copa Sul-Americana, que correria paralela à Libertadores, aos moldes da Europa (Copa dos Campeões e Copa UEFA). Senão ficam 3 torneios simultâneos (Aja fôlego!).

Sobre o distorcer da realidade de jogo, é claro que as sugestões serão bem vindas na SI, desde que bem documentadas. Afinal, a noção da realidade do futebol brasileiro deve ser bastante nebulosa na cabeça dos programadores.

tongue.gif Bem que poderia ser encaixado aí, de leve, a Copa Federação Paulista, no 2º semestre... wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito difícil colocar os campeonatos estaduais "alternativos", como a Copa FPF. Se fosse pra acrescentar competições, a prioridade seria acrescentar as 2ª divisões onde elas existem.

Eu concordo com a idéia de deixar as competições sul-americanas paralelas, como aliás era a minha idéia. Só não coloquei no post pra não aumentar a confusão original.gif . Para mexer nas competições continentais, teria de mexer no calendário dos outros 9 países. Mas a idéia seria boa, pois seria algo como uma "2ª divisão" da Libertadores, como a Copa da UEFA é para a Copa dos Campeões.

O problema da Copa Sul-americana é que a Conmebol exige que os países incluam os campeões nacionais, para não esvaziar o interesse pela competição. Por isso que a CBF resolveu colocar o campeão mais do 5º até o 11º, se não me engano. Na Argentina fizeram algo do tipo também.

O excesso de competições acaba punindo justamente os melhores clubes. Por isso que está normal ver as melhores equipes não ganharem as competições, como deveria ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, só o Brasil é que faz distinção de quem compete na Sul-Americana e a Libertadores... para os outros países está muito bem assim... gera receita....

Sobre a 2ª divisão dos estaduais, é muito bem vindo, com certeza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

A maioria vai odiar a minha opinião, mas eu acho, que já que a SI provalmente não aceitará mudar os Estaduais em sua maioria, e como os Estaduais mudam o sistema de disputa quase todo ano, seria bacana se no jogo houvesse um formato igual nos 27 certames.

Bah, nunca pensei que eu fosse escrever "certame" na minha vida, hehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, só o Brasil é que faz distinção de quem compete na Sul-Americana e a Libertadores... para os outros países está muito bem assim... gera receita....

<{POST_SNAPBACK}>

A Colombia e o Peru também fazem esta distinção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...