Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Liga Brasileira - FM2006/07


Visitante Bobby_Zamora

Posts Recomendados

Gostaria de saber de será ajustado o lance dos treinadores...

Pra mim este é um dos pontos mais problemáticos do jogo... Já que aqui no Brasil pro treinador cair é uma barbada, mas no FM o treinador pode ficar 10 jogos sem vencer que não cai, enquanto o outro treinador está em primeiro nno campeonato e cai... hehehe

Não precisa ficar igual ao real né, mas tipo... No FM, já vi o Grêmio ficar com zero pontos no gauchão e o técnico ser mantido, já vi treinadores rebaixarem seus times no brasileiros e se manterem nos clubes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 358
  • Criado
  • Última resposta

em 2003 o Tite não ganhou nenhuma partida no Gauchão e não caiu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não caiu, mas balançou... Tanto que semanas após ele caiu...

Concordas com o jeito que os treinadores caem no brasileirão?

No meu salvo, o Leão caiu no SP quando estava em segundo no brasileirão, já o Bonamigo caiu com o Botafogo (tendo uma sequencia de 10 derrotas consecutivas, alias, algumas páginas atras tu podes achar) e foi mantido... Eu não concordo com isso....

É só a minha opnião... O que tu achas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante mattsilver

O campeonato carioca é assim:

1º turno:

2 grupos de 6 times. Os 2 primeiros se classificam pra semi-final, sendo 1º contra o 2º.

2º turno:

Os times de um grupo enfrentam os times do outro grupo, mas mantendo-se os times no mesmo grupo do 1º turno. Depois os 2 primeiros se classificam pra semi-final, sendo 1º contra o 2º.

Rebaixados:

O último no geral, juntando os dois turnos e os dois grupos, é rebaixado.

Final:

Os campeões do 1º e do 2º turnos se enfrentam na final em 2 jogos, não tendo nada de gols fora... soh a diferença de gols.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é tão assim não pessoal, nesse quesito de treinadores...

Técnico do Ju há 13 meses no cargo

Ivo Wortmann é, entre os treinadores em atividade no Brasileirão Série A, quem está mais tempo no mesmo clube.

Do Pelé.Net

PORTO ALEGRE - O treinador Ivo Wortmann, do Juventude, é, entre todos aqueles que estão trabalhando na Série A do Campeonato Brasileiro, o que está há mais tempo defendendo um mesmo clube. Responsável por levar o time da Serra gaúcha à Copa Sul-Americana, ao conquistar o 7º lugar no Brasileirão 2004, ele foi mantido no cargo para esta temporada e já completou 13 meses de trabalho. Um fato raro no Brasil, país onde a opção pela troca de técnico a cada fracasso virou rotina.

Ivo só perdia, em longevididade no comando de uma equipe, para Antônio Lopes, que estava no Coritiba há 16 meses, esse acabou demitido após a eliminação do clube paranense da Copa do Brasil. O técnico do Juventude, então assumiu como novo recordista.

"Não fomos nada bem no Campeonato Gaúcho, porque não houve pré-temporada adequada, e além disso o grupo foi bastante reformulado, mas ainda assim a diretoria apostou na continuidade e por isso estamos começando bem o Brasileiro", resume o técnico.

O Juventude, em três rodadas da mais importante competição nacional, empatou dois jogos fora de casa - contra Corinthians e Paraná - e venceu o Atlético-PR em casa. Com tal pontuação, o time está em 7º lugar, e se a competição terminasse hoje estaria outra vez na Sul-Americana.

"Agradeço à diretoria do Juventude por adotar uma filosofia que permite a continuidade e o amadurecimento de um trabalho. A maioria dos dirigentes lava as mãos, achando que trocar de técnico é sempre a melhor solução", comentou Ivo Wortmann.

Nos seus 13 meses de Juventude, o técnico disputou 78 jogos, venceu 29, empatou 20 e perdeu outros 29. O próximo compromisso Seu será no próximo domingo, quando enfrentará o Vasco, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

--------------------

O técnico ganhou o mesmo tanto que perdeu e ainda tá no cargo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é pq ele tah treinando o Juventude, que num eh um grande clube, num tem uma grande torcida pra pressiona a diretoria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é pq ele tah treinando o Juventude, que num eh um grande clube, num tem uma grande torcida pra pressiona a diretoria...

<{POST_SNAPBACK}>

Sim, e o AL tava a 16 meses no Coxa (que não é tão pequeno assim, nem mto grande), que sofre de pressão tbm...

Isso é um assunto pra render décadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tu citou exceções...

Veja casos como Atlético-PR (em cinco mêses vai pro terceiro técnico), Corinthians (idem ao Atlético-PR), Palmeiras (idem), São Caetano (..), Santos e os outros também mudam... Dos dos 22 clubes da série A, veja quantos mantiveram tecnico desde o inicio do ano (pelo menos 5 meses no cargo)...

Q eu lembrei, tem Juventude, Inter, Fluminense e Cruzeiro...

Tem mais algum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tu citou exceções...

Veja casos como Atlético-PR (em cinco mêses vai pro terceiro técnico), Corinthians (idem ao Atlético-PR), Palmeiras (idem), São Caetano (..), Santos e os outros também mudam... Dos dos 22 clubes da série A, veja quantos mantiveram tecnico desde o inicio do ano (pelo menos 5 meses no cargo)...

Q eu lembrei, tem Juventude, Inter, Fluminense e Cruzeiro...

Tem mais algum?

<{POST_SNAPBACK}>

Atl. Mineiro dispensou Procópio esse ano ou ano passado? Deu branco...

Acho que só, Fortaleza, Figueirense (o Dorival tava quase 2 anos no comando) e Brasiliense trocaram de técnico tbm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não consegui localizar no tópico sobre o que vou falar (sao 12 paginas), mas se tiver me desculpem

so pra falar do Palmeiras

que com a troca da presidente, diretoria, está com mais dinheiro pra gastar

gastamos ai R$ 8M em 3 jogadores e temos mais R$ 33M pra gastar esse ano (incluindo salarios de jogadores)

então peço que verifiquem aí a situação financeira do clube porque ela é melhor que a maioria dos clubes do pais, mesmo sem uma parceria (Pirelli é uma merda, não conta)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atl. Mineiro dispensou Procópio esse ano ou ano passado? Deu branco...

Acho que só, Fortaleza, Figueirense (o Dorival tava quase 2 anos no comando) e Brasiliense trocaram de técnico tbm...

<{POST_SNAPBACK}>

Atlético dispensou Procópio este ano sim....

Desculpa, mas pelo que entendi tu achas que dos 22 clubes da série A apenas Fortaleza, Figueirense e Brasiliense trocaram de técnico, tô certo?

Se for por isto, os clubes da série A que já trocaram de treinador este ano são:

Atlético Mineiro (Procópio ==> Tite)

Atlético Paranaense (Esqueci o nome do primeiro e Edinho ==> ??)

Botafogo (Bonamigo ==> PC Gusmão)

Brasiliense (Edinho ==>

Corinthians (Tite e Passarela ==> ??)

Coritiba (Antonio Lopes ==> Cuca)

Figueirense (sei que trocou, mas não lembro os nomes)

Fortaleza (sei que trocou, mas não lembro os nomes)

Flamengo (Julio Leal e Cuca ==> Celso Roth)

Goias (Chamusca ==> ex-treinador do Vila Nova)

Paysandu (sei que trocou, mas não lembro os nomes)

Palmeiras (Estevan Soares e Candinho ==> Bonamigo)

Paraná

Ponte Preta (sei que trocou, mas não lembro os nomes)

Santos (Oswaldo de Oliveira ==> Galo)

São Caetano (Zetti ==> Estevan Soares)

São Paulo (Leão ==> Autuori)

Vasco ( Joel Santana ==> Dario Lourenço)

isso só na série A, na série B então as mudanças foram muito mais contantes...

Lembrando que não quero que o jogo seja exatamente como no real, pq ae não teria como jogar, mas poderia ter um pouco mais de instabilidade... A carreira de técnico no FM parece carreira de funcionario público, ESTABILIDADE

hehehe

sobre o lance do palmeiras, tem outro tópico falando disso ==> Link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, além do que vcs disse, acho que vc não entendeu...

Tem alguns times que criam mais estabilidade pros técnicos, mas esses são raros... acho que no Brasil, só os considerados "pequenos" na Série A trocam pouco de técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atlético Mineiro (Procópio ==> Tite)

Atlético Paranaense (Casemiro Mior==> Edinho ==> ??)

Botafogo (Bonamigo ==> PC Gusmão)

Brasiliense (Edinho ==> Valdyr Espinosa

Corinthians (Tite==>Passarela ==> ??)

Coritiba (Antonio Lopes ==> Cuca)

Figueirense (sei que trocou, mas não lembro os nomes)

Fortaleza (sei que trocou, mas não lembro os nomes)

Flamengo (Julio Leal==>Cuca ==> Celso Roth)

Goias (Chamusca ==> ex-treinador do Vila Nova)

Paysandu (sei que trocou, mas não lembro os nomes)

Palmeiras (Estevan Soares==>Candinho ==> Bonamigo)

Paraná

Ponte Preta (sei que trocou, mas não lembro os nomes)

Santos (Oswaldo de Oliveira ==> Gallo)

São Caetano (Zetti ==> Estevan Soares)

São Paulo (Leão ==> Autuori)

Vasco ( Joel Santana ==> Dario Lourenço)

<{POST_SNAPBACK}>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que seria legal...

A possibilidade de contratar um jogador que está emprestado... Isso existe, mas no jogo não...

Deveria ser tipo assim, se o contrato do emprestimo tiver clausula de retorno, não seria devido pagamento da recisão para a equipe que tinha contratado o jogador por emprestimo.

Já se não houver esta clausula, deverá ser paga uma recisão para o clube ao qual o jogador está emprestado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que seria legal...

A possibilidade de contratar um jogador que está emprestado... Isso existe, mas no jogo não...

Deveria ser tipo assim, se o contrato do emprestimo tiver clausula de retorno, não seria devido pagamento da recisão para a equipe que tinha contratado o jogador por emprestimo.

Já se não houver esta clausula, deverá ser paga uma recisão para o clube ao qual o jogador está emprestado...

<{POST_SNAPBACK}>

Podia ter esta opção tb Rodrigo !

Mas no jogo já é possível contratar um jogador emprestado, só que é tipo uma transferencia futura, ou seja, contratamos agora e temos que esperar ele acabar o emprestimo. Não é possivel quebrar o contrato de emprestimo ( a não ser que o clube que contratou o jogador por emprestimo dispense este emprestimo ). Assim, quando agente compra um jogador emprestado, temos que esperar o emprestimo acabar pra depois termos o jogador no nosso clube, a não ser que o jogador esteja emprestado pro nosso clube, ai, ao comprarmos, o jogador já vem imediatamente e o contrato de emprestimo é instinto.

Mas, o que vc falou, seria uma opção legal tb... biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, tem a opção no jogo, mas não dá pra contratar na hora...

O bala é contratar na hora, tu tá precisando reforçar teu time, ae tras um cara emprestado, só que paga o valor da recisão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae Rodrigo_Leão blz!!

Ae pessoal eu achu q tudo que falaram até agora é válido, mas o mais importante para mim é a igualdade de muitos clubes brasileiros tipo, o 15 de campo bom (RS) que é um time pequeno e sempre chega as finais do gauchão com um time tão bom qto de um time grande como o inter e quase consegue leva o titulo! Isso deveria acontecer no jogo, mas o que acontece no FM2005 é que qdo um 15 de campo bom chega nas finais do gauchão certamente perde para gremio inter ou juventude, e geralmente de goleada!Oque não é uma realidade!

Sem falar nas vagas da copa do brasil... de acordo com o estadual, que ja foi falado antes... isso é muito importante para um time pequeno... fikar bem classificado no estadual, conseguir a vaga na copa do brasil, e ter a chance de ir longe nesta competição, dessa maneira VALORIZANDO MUITO o campeonato estadual para times pequenos...É muito legal pegar um time pequeno e fazer crescer, daria mais graça ainda para o jogo!

Espero ter ajudado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nós pedimos à SI para fazer no FM2006 a Copa do Brasil com um formato mais realista (isto é, vagas fixas para cada estado). O RS vai ter 4 vagas, o que vai tornar bem mais possivel a participação de times pequenos na competição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os times não são tão desiguais, aqui no meu salvo, eu tava com a ulbra e fui até as semi-finais da copa do brasil.

No gauchão, o 15 elimino o Grêmio na semi e perdeu pro inter (que me eliminou na semi-final) na final.

No ano seguinte, eu tava na série B, mas não classifiquei pras semi-finais do gauchão e o 15 foi o campeão, eliminando Grêmio nas semi e Inter na final....

Acho que tá direitinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem sei se já postaram aki ou se vcs já arrumaram e caso a resposta seja afirmativa, me desculpem.

Queria falar para vcs q estão arrumando a liga Brasileira para aumentar o mercado de transferências entre os clubes brasileiros, pois muitos clubes, senão a maioria vendem muito mais do q compram, causando consequentemente o enriquecimento dos clubes.

EX:O Vasco, na realidade, nesta temporada já contratou um total de 25 jogadores para o seu plantel.Agora no FM o máximo de tranferências q o time faz é 5 ou 6...

Se o Santos vendesse o Robinho na realidade, com certeza contrataria algum jogador de peso para substitui-lo, porém quando esta venda acontece no FM, o Santos não tenta contratar ninguém para esta reposição, e o mesmo acontece com todos os clubes no Brasil..

Está aí minha sugestão.Espero ter ajudado.Flw original.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por um acaso, a equipe da Pesquisa Oficil já recebeu alguma confirmação da SI Games sobre as mudanças sugeridas na fórmulas de campeonatos no Brasil para o FM2006?

Quais seriam elas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o fato do Santos ou do Vasco não contratar jogadores de reposição se deve ao fato de, no jogo, os jogadores jovens da própria equipe terem potenciais altos o suficiente para figurar na equipe. Eu posso estar enganado. Talvez os valores de CA (current ability, habilidade atual) estejam muito altos e isso dê a impressão à inteligência artificial que jogadores não precisam ser contratados.

Quanto à uma resposta oficial da SI, temo que não houve ainda. Mas continuamos tentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é problema do potencial, pois muitos destes jogadores acabam indo para outros times ou mesmo a Europa e encontram sucesso lá. O diferencial teria de ser como eles são aproveitados pelos times em que eles surgem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogos a serem transmitidos pela TV. No FM sempre tem uns jogos bizarros com televisionamento, estilo Ponte Preta x Goiás, Fortaleza x Cricíuma etc. Isso deveria ser consertado, só deveria ser transmitido no brasil jogos envolvendo um time grande, por ex. corinthians x paysandu ou flamengo x brasiliense, ou entre dois times grandes, mas nunca entre dois times pequenos, senão fica completamente irreal. Imagina a Globo transmitindo um Fortaleza x Goias...

O Horário tem que ser ajustado ao horário real que a emissora brasileira estipula. Se for num dia de semana a noita, 21h45. Se for sábado ou domingo a tarde , 15h00.

Tudo isso pode parecer injusto mas corresponde á realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...