Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Liga Brasileira - FM2006/07


Visitante Bobby_Zamora

Posts Recomendados

A Lei Pelé não fala absolutamente nada sobre pré-contratos, isso é coisas da lei européia. O problema é que os jogadores daqui desconhecem a lei local e acham que aquilo vale pra cá também, quando não é verdade.

Um outro motivo para a gente eliminar os pré-contratos é a jogabilidade: há muitos times que fazem contratos de 3 meses. Você pode começar um jogo com algum time e ver vários de seus jogadores assinando pré-contratos com outros clubes, sem chance de fazer uma contra-proposta.

De qualquer forma, estão fazendo uma revisão na lei, a pedido do próprio Pelé, e várias mudanças devem ser implementadas. Dizem que vão melhorar a definição de "clube formador" e dar maior proteção para eles. Outra intenção é tentar evitar o êxodo de jogadores jovens demais. Antigamente, os jogadores iam já formado, por volta dos 25 anos, enquanto hoje vemos jogadores com 18 indo embora na primeira oportunidade e times gringos oferecendo empregos aos pais só para levar menores de idade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 358
  • Criado
  • Última resposta

Não sei se já foi falado antes , mas poderia ser interessante assinar contratos mais curtos com os atletas.

Ocorre principalmente em times pequenos , que montam um elenco pra uma competição , depois desmontam-no , e tornam a montar outro time pra Série C , por exemplo.

Da forma atual , com contratos de no mínimo um ano , fica meio difícil pra dispensar aquele jogador que te decepcionou , ou se vende ele a preço da banana , ou se dispensa pagando multa ... são poucos os que aceitam sair do time na boa ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente os contratos mais curto seriam uma boa, ao jogar na série C há muito monta/desmonta na equipe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po nao sei se ja escreveram aki...tem 18 pag n vo le tudo isso =D, voltando ao assunto...devia te opção de se joga com numeração fixa no Brasil, nem no editor da pra edita isso ¬¬ baita sacanagem numeração fixa é bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que não é comum de verdade e no jogo só tem 2 jeitos de colocar:

- Colocar para todo mundo

- Não colocar para ninguém

A segunda opção é mais próxima da situação real, por isso está assim no jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra sugestão que eu acharia interessante : Os times teriam uma tendência maior a contratar atletas de destaque em seus estados/regiões.

É algo bem comum , os grandes do estado contratarem os melhores jogadores de times pequenos do Estadual , pois pelo que vejo ocorrem , às vezes , transferências muito bizarras , o atleta sai do Vasco pro Rio Branco do Acre , ou do Rio Grande do Sul pro Amapá , algo bem improvável no futebol real ...

Ainda sobre a questão dos contratos : Dei a sugestão pois também vivenciei a situação , no atual save.

Depois do final do estadual , dispensei sete jogadores para poder dar espaço aos reforços. Meus clubes "filhos" já estavam com elenco abarrotado , e estava com limitações financeiras. O dinheiro da conquista do título foi pro saco por causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso seria o ideal. Porém, é preciso reestruturar o jogo todo, para criar o conceito de estados, que ajudaria muito a chegar mais perto da realidade. Se você olhar no editor, há fatores de "atratividade" no país, na cidade e na competição. Como a atratividade do país é a mesma tanto para o Vasco como para o Rio Branco/AC, o jogo acaba fazendo interpretações erradas e mandando jogadores para onde nem imaginamos que um dia poderão jogar.

Não sei a quantas anda a atratividade da maioria das cidades, mas casos como Acre deveria ser o valor mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que além de opçoes de contratos menores, o proprio jogador devia pedir isso, jogando com times da 3ª divisão neguinho vem e pede contrato de 2,3 anos, isso é muito irreal, ninguem qr ficar tanto tempo preso ao um time de divisão inferior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...