Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Liga Brasileira - FM2006/07


Visitante Bobby_Zamora

Posts Recomendados

Diretorias de times grandes tendem a demitir técnicos de baixa reputação facilmente, enquanto têm mais paciência com técnicos de maior reputação.

Isso significa que times grandes tendem a demitir os jogadores que querem seguir carreira num clube grande, o que prejudicará a jogabilidade e deixará vários jogadores irritados. Dessa maneira, teríamos de gastar algumas temporadas em times pequenos, outras em médios e só aí pegar time grande. Isto pode ser agradável para quem curte LLM, mas muita gente não gosta deste estilo de jogo.

Das duas uma: ou perde a jogabilidade, ou perde a realidade. Neste caso, é preferível perder a realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 358
  • Criado
  • Última resposta

Tipo, desculpa seguir no assunto. Mas não sei se vocês me entenderam ou se eu não entendi vocês.

A minha idéia é que os times mantivessem treinadores vencedores e demitissem treinadores ruins. Claro que haverá maior tolerancia com treinadores mais famosos. Também deveria haver demissões quando os jogadores não gostam do treinador (tipo Estevan e tantos outros). Não precisa imitar a realidade exatamente (pq ae o cara perderia dois jogos e já seria demitido), mas poderiamos nos aproximar um pouco dela... No meu jogo, o Botafogo ficou 10 jogos sem vencer e foi rebaixado. O Criciuma (outro rebaixado) perdeu 9 jogos seguidos e o treinador nem ficou ameaçado. Enquanto isso, o Leão tinha 9 pontos de vantagem para o segundo colocado e estava ameaçado...

Abaixo botei umas SS do jogo:

A campanha do botafogo:

q1zi.th.gif

A queda e a manutenção do tecnico:

24vo.th.gif

A série de derrotas e a série de jogos sem vencer:

sg8vi.th.gif

Agora a do criciuma:

A campanha do criciuma:

qq9fc.th.gif

A queda e a manutenção do tecnico:

229at.th.gif

A série de derrotas e a série de jogos sem vencer:

sg24vn.th.gif

Opinem ae...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No geral, todas as diretorias devem ser impacientes. O que poderemos fazer para o FM06 é reduzir a paciência de todas as diretorias original.gif .

Concordo que a diretoria deveria mandar embora um técnico que não vence há 10 partidas e que também acho que deveriam ser mais pacientes com técnicos que estejam entre as 5~8 primeiras colocações. Vamos ver depois o que a gente pode fazer e o que a gente pode requisitar à SI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diretoria do Botafogo é particularmente paciente na vida real, o Bebeto de Freitas costuma traçar objetivos a médio prazo com os técnicos, diferentemente da maioria dos clubes brasileiros.

Isso depende muito do clube, mas em geral concordo que as diretorias dos clubes brasileiros poderiam ter sua paciência reduzida, é algo a se pensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diretoria do Botafogo é particularmente paciente na vida real, o Bebeto de Freitas costuma traçar objetivos a médio prazo com os técnicos, diferentemente da maioria dos clubes brasileiros.

Isso depende muito do clube, mas em geral concordo que as diretorias dos clubes brasileiros poderiam ter sua paciência reduzida, é algo a se pensar.

<{POST_SNAPBACK}>

pode ser paciente, mas no ultimo br, mudou de tecnico 3 vezes...

se o cara faz 10 jogos e não passa do aproveitamento de 30% ou 33%, tem que ser demitido...

Em 10 jogos, ele disputou 30 pontos e fez 10, se teve 33%... Não acham?

Teria que ter um limite mínimo... E quanto a briga com jogadores? Eu tava vendo e tinham muitos times com jogadores que não gostavam do tecnico...

E... Notei que a diretoria não liga mais pra classicos... Pq isso ocorreu? Não tem ocmo botar de volta?

Alias, se tomar goleada em classico, balança...

biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa tb q andei lendo numa História aqui do fórum e concordei, no Brasil passando os anos surgem poucas craques, enquanto na realidade surgem inúmeros craques a cada ano!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bobby_Zamora. Sei que o que vou te pedir não tem muito a ver com a liga brasileira em especial, mas serve como um alerta.

Como vimos, o Cianorte venceu o Corinthians por 3x0, como ja haviamos visto também o ASA eliminar o Palmeiras, Santo André vencendo a Copa do Brasil etc.

Acho que tem de haver mais possibilidades de você pegar um time pequeno e conseguir feitos como esse entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arrumaram o lance de fazer os times não dispensar todos os seus jogadores do time sub-20 e dos reservas (com idade de juniores e juvenis)??

<{POST_SNAPBACK}>

Isso é um problema geral do jogo e não da liga brasileira.

Normalmente os times tentam reduzir os elencos para um número relativamente pequeno de jogadores (30-35) de acordo com as finanças do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é um problema geral do jogo e não da liga brasileira.

Normalmente os times tentam reduzir os elencos para um número relativamente pequeno de jogadores (30-35) de acordo com as finanças do clube.

<{POST_SNAPBACK}>

hmm...

Então quer dizer que o jogo vai sempre limpar seu pantel? E os juniores serão todos dispensados? Pq é um saco todos jogadores sendo dispensados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm...

Então quer dizer que o jogo vai sempre limpar seu pantel? E os juniores serão todos dispensados? Pq é um saco todos jogadores sendo dispensados...

<{POST_SNAPBACK}>

É. E o pior é que eles não consideram isso como bug pois como eu disse isso é algo que eles colocaram intencionalmente para ser assim. Deve ser para que os times não gastem dinheiro demais com os salários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vocês perceberem, uma boa parte destes jogadores acabam sendo alocados pra outros times no país e pelo mundo, mas outra boa parte também acaba se aposentando. Pra melhorar, na minha opinião, deveria levar mais tempo pro jogador se aposentar, seria cerca de um ano pro jogador se aposentar sem ter achado outro clube, no atual é muito rápido, quando você vai caçar os jogadores dispensados muitos já se aposentaram...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo...

Acho que devia ter um controle sobre essas dispensas de juniores...

Sei lá, abaixo de 20 anos, só os podres são dispensados, os razoaveis e os bons ficam....

Algo assim... q q acham?

É uma idéia a se propor pros gringos lá

biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo...

Acho que devia ter um controle sobre essas dispensas de juniores...

Sei lá, abaixo de 20 anos, só os podres são dispensados, os razoaveis e os bons ficam....

Algo assim... q q acham?

É uma idéia a se propor pros gringos lá

biggrin.gif

<{POST_SNAPBACK}>

No caso, o adjunto poderia analisar os jogadores antes de dispensar, e ter motivos como incapacidade técnica e segundo a visão dele sem chances de evolução, ou por ter incapacidade física.. Entre outros motivos que levam às dispensas de jogadores da base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso, o adjunto poderia analisar os jogadores antes de dispensar, e ter motivos como incapacidade técnica e segundo a visão dele sem chances de evolução, ou por ter incapacidade física.. Entre outros motivos que levam às dispensas de jogadores da base.

<{POST_SNAPBACK}>

Sim, exatamente como se faz na vida real... O grupo de juniores tem 50 jogadores, em média, desses, chegam uns 10/15 aos profissionais (no máximo)...

Claro que muitos desses juniores devem ser vendidos, ou emprestados, ou (em ultimo caso) dispensados...

Não acham?

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra melhorar, na minha opinião, deveria levar mais tempo pro jogador se aposentar, seria cerca de um ano pro jogador se aposentar sem ter achado outro clube, no atual é muito rápido, quando você vai caçar os jogadores dispensados muitos já se aposentaram...

<{POST_SNAPBACK}>

Concordo plenamente. Na minha opinião, se o jogador não conseguir encontrar um clube até o final da temporada, então ele sairia do jogo e entraria um novo jogador no lugar.

Sim, exatamente como se faz na vida real... O grupo de juniores tem 50 jogadores, em média, desses, chegam uns 10/15 aos profissionais (no máximo)...

<{POST_SNAPBACK}>

Tem 50 jogadores se você contar os sub-17, sub-15 e por aí vai. Os times grandes têm uns 15~25 jogadores entre 16 e 20 anos. E desses só uns poucos são realmente aproveitáveis. Se bem que tem uns que insistem e continuam circulando por aí nos clubes pequenos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo de ti... No Internacional o grupo é de 40 jogadores...

No gremio também são muitos jogadores... Claro que não são todos que estão nos sites ou tem contrato... Muitos são do time piloto ou são os terceiros reservas. Mas, em média, se tem 2 ou 3 times...

Quer um exemplo de jogador que está no grupo, treina, mas não tem contrato assinado?

O Leo, que estreiou ontem pelo internacional na copa do brasil... Ele havia sido buscado junto ao River-Arg em setembro/outubro do ano passado. Desde lá, esteve treinando entre os juniores e profissionais. Porém só assinou contrato semana passada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Plantel de Juniores do Grêmio hoje conta com 41 jogadores com contrato e idade. Fora outros que estouraram a idade e ainda não tem a situação definida ou estão sem contrato.

O Plantel Juvenil do Grêmio temporada passada tinha perto disto, mas alguns foram levados do clube por empresários, como o Tallys que foi para o Cruzeiro e o Para que foi para o São Caetano. Além dos que foram promovidos para o Juniores, como Révson, Itaqui, Carlos Eduardo, Fernando Genro, Lucas, Révson entre outros.

E no time infantil (sub-15 ou 16 se não me engano), ano passado o Grêmio tinha no plantel 22 jogadores, inclusive o André Duarte que agora está na seleção sub-15.

Isso sem contar os times sub12, sub11, sub10, as escolinhas e jogadores que estão lá, que chegaram esse ano trazidos pelo Rodrigo Caetano que agora comanda a base, os que saíram, os que desistiram do futebol, enfim, são cerca de 100 jogadores da base contando Junior, Juvenil e Infantil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem 50 jogadores se você contar os sub-17, sub-15 e por aí vai. Os times grandes têm uns 30~40 jogadores entre 16 e 20 anos. E desses só uns poucos são realmente aproveitáveis. Se bem que tem uns que insistem e continuam circulando por aí nos clubes pequenos.

<{POST_SNAPBACK}>

Coloquei em negrito uma correção. Mas todos sabemos que desses 30~40, se 10 virarem bons jogadores, foi muito. A maioria é descartada ou vai para times de menor expressão, tentar evoluir por lá.

Uma vez tinha uma matéria do Futebol Interior falando de um garoto que jogou nos júniores do Guarani. Hoje é uma das maiores promessas do país - no vôlei tongue.gif . Se não me engano, é aquele conhecido como Vinhedo.

Pela lei brasileira, um jogador só pode assinar contrato profissional com 16 anos. Deste modo, o ideal é não colocarmos jogadores com menos de 16 no db. Seria até interessante colocar no jogo esta lei, para impedir que alguém possa oferecer um contrato profissional para um bom regen de 14 ou 15 anos. Eles podem estar em qualquer equipe, mas somente com contratos amadores (perante a lei, se chama "ajuda-de-custo").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que no jogo os jogadores menores de 17 anos não podem assinar contratos profissionais (em liga alguma). Eles são obrigados á assinar youth contracts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei em negrito uma correção. Mas todos sabemos que desses 30~40, se 10 virarem bons jogadores, foi muito. A maioria é descartada ou vai para times de menor expressão, tentar evoluir por lá.

Uma vez tinha uma matéria do Futebol Interior falando de um garoto que jogou nos júniores do Guarani. Hoje é uma das maiores promessas do país - no vôlei tongue.gif . Se não me engano, é aquele conhecido como Vinhedo.

Pela lei brasileira, um jogador só pode assinar contrato profissional com 16 anos. Deste modo, o ideal é não colocarmos jogadores com menos de 16 no db. Seria até interessante colocar no jogo esta lei, para impedir que alguém possa oferecer um contrato profissional para um bom regen de 14 ou 15 anos. Eles podem estar em qualquer equipe, mas somente com contratos amadores (perante a lei, se chama "ajuda-de-custo").

<{POST_SNAPBACK}>

Tu tinha falado de 15 a 25 jogadores de 16 a 20...

Mas, juniores começam de 17 a 20...

De 16 a 20, devem existir uns 60/70 jogadores...

Claro, destes jogadores, uns 10 jogadores podem pintar no time principal... Mas, muitos outros vão para outros clubes onde se destacam...

Por um exemplo, veja o internacional... Muitos jogadores estavam no Jr, mas não tinham a mesma idade... Mesmo assim, vou citar todos que estavam numa mesma equipe: Daniel Carvalho, Nilmar, Diego, Diogo, Edinho, Chiquinho, Cleiton Xavier, Geninho, Elder Granja, Bolivar, Rodrigo Paulista, Rafael Sóbis, Renan, Marcelo Boek, Fábio Junior, ...

Todos estes passaram pelo grupo principal, podem existir boas safras... biggrin.gif

A discução das categorias de base nunca vai acabar, em alguns clubes existe algum número, em outros existe outro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...