Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] A volta ao mundo em 90 minutos

Guest Jirimias

Posts Recomendados

Postado

Ótima campanha, mesmo assim o time do São Paulo deve impor respeito... boa sorte, vai precisar.

Sim, o SP é um time muito forte, vamos precisar de nos esforçar mais do que nos outros confrontos.

ta indo muito bem, parou no Corinthians no paulistão mas ta muito bem na Libertadores

to achando que Rojão vai ganhar mais um titulo

Eh, a derrota no Paulistão foi ruim, mas por sorte temos a Libertadores para compensar. Agora é ir com tudo na final.

Eu devo ser o único que acho extremamente complicado jogar no Brasil, vencer Brasileirão e Libertadores...

Faz uma grande campanha, as dificuldades realmente só apareceram nessa semi final, onde o time suou, mas passou pelo colorado. Agora essa final promete, o São Paulo em caminho do Tetra, e Rojão, junto com os meninos da Vila querendo a Libertadores, e o Mundial inédito. Não pode dar outra, VAI SANTOS!

Brasileirão eu acho complicado tb, mas o Santos juntou um grupo muito forte, acho que só por isso a Libertadores ficou mais fácil. O Inter deu um sufoco e poderia ter levado a melhor, vencemos nos detalhes.Pra cima do São Paulo, acabar com a hegemonia deles! Mundial é outra história, igoor hahaha

Grande classificação. O time tem sido excelente. Pena mesmo é o FM que não consegue simular a dificuldades que é jogar uma Libertadores. Se conseguisse seria o máximo.

Não consegue mesmo, tudo bem que o Santos tem um grupo muito forte, mas tb esperava mais dos outros times. Aquele lance tb de não carregar as outras ligas ( só tem a Argentina) do continente faz a diferença, e acaba que o caminho fica livre para os brasileiros.

Puta merda!

Que final que vai ser essa, as duas potências do futebol brasileiro,espero que seja a vez do Santos!

Mas uma pergunta Jiri, Quem para o Santos ???! putz que máquina de fazer gols.

Se manter a eficiência vai ganhar!

Vamo Santos!

O grande problema destas finais par anós é a falta que o time sentirá do Neymar, ele está na Copa das Confederações, sorte que o SP também tem convocados lá, mas Neymar é Neymar. Espero que o ataque não caia de produção neste momento tão importante.

Vai ser um baita dum jogo, como diz o Neto

hehe verdade, tb espero dois jogos daqueles.

• Respostas 973
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Quero só ver essa final contra o SP hein ?

Putz passou pelo meu Inter heheheh

Faz até aqui uma grande campanha na Libertadores sem sombra de dúvidas merece estar nessa final

Postado

O Milagreiro já passou lá para dar uns toques pro Rojão? Hahaha.

Esperando ansiosamente a final!

Postado

Pô Jiri, faz isso não, quer matar o povão do coração é? UAHSUAHSUHUAHSU Bom, espero que venha o primeiro título dessa boa campanha e depois vamos ver como vai ser no Brasileirão. Boa Sorte

Postado

O Milagreiro já passou lá para dar uns toques pro Rojão? Hahaha.

Esperando ansiosamente a final!

hehe até que no Santos não precisa de milagre não, mas é bom mesmo ele receber uns toques do milagreiro quando for para outro canto. Hj eu acho que só dá pra postar o primeiro jogo, tô com visita em casa, e vou ter pouco tempo para entrar no forum. E estou pensando em criar uma ficção para a final, aí só consigo amanhã mesmo, mas já joguei os jogos.

Quero só ver essa final contra o SP hein ?

Putz passou pelo meu Inter heheheh

Faz até aqui uma grande campanha na Libertadores sem sombra de dúvidas merece estar nessa final

O Inter deu um sufoco, o único que venceu o Santos, deu muito trabalho.

Vai ser difícil contra o São Paulo, mas acho que dá para jogar de igual para igual.

Pô Jiri, faz isso não, quer matar o povão do coração é? UAHSUAHSUHUAHSU Bom, espero que venha o primeiro título dessa boa campanha e depois vamos ver como vai ser no Brasileirão. Boa Sorte

Título eu não sei, o São Paulo é encardido...

O Brasileirão só começa mesmo depois da Libertadores, os primeiros jogos foram bem decepcionantes, mas é normal para um time que priorizou uma competição.

Postado

liberta.png

Iguais em quase tudo!

A primeira partida da final da Libertadores foi emocionante e equilibrada, como era esperado. Os mais de setenta mil presentes ao Morumbi esperavam um espetáculo, apesar dos desfalques das duas equipes. Sem seus dois goleiros, ambos servindo à Seleção Brasileira na Copa das Confederações, o São Paulo lançou Busatto, o terceiro goleiro, para evitar os gols da equipe santista, donos do melhor ataque da competição. Do outro lado, o Santos não contava com seu artilheiro, Neymar, também na Seleção, em contrapartida contava com o retorno do argentino Ferreyra, recuperado de uma lesão do joelho. O zagueiro Rodolpho e o meia Elias, também desfalcavam o São Paulo, enquanto o Santos não poderia contar com Diego Souza, contundido.

O primeiro gol da partida saiu dos pés de André, que acertou um belo chute, colocando o Santos na frente do placar. O Santos levou a vantagem para o intervalo, e minutos após o início do segundo tempo aumentou suas esperanças com a expulsão de Bolatti. Apesar da inferioridade numérica, o São Paulo chegou ao empate com Maycon, que entrou sozinho na área e não desperdiçou.

A partida ganhava em dramaticidade, e o nervosismo dos jogadores resultou em muitas faltas e cartões amarelos. Em uma destas faltas, André foi derrubado dentro da área, pênalti que Joãozinho não perdeu. Mas a reação do São Paulo não tardou: falta cobrada da direita por Jádson que achou Alan Kardeck, que oportunista apareceu entre os zagueiros para deixar tudo igual. (

)

O placar não movimentou mais, e o empate teve um sabor ruim para os são paulinos, que terão que vencer na Vila Belmiro para conquistar o título. Já o Santos, que continuará não contando com Neymar, terá o apoio de sua torcida no jogo de volta.

spsantos.png

Postado

Bom resultado apesar da expulsão do Bolatti.

Considero melhor ainda pelo fato impressionante de que o time adversário sempre joga MELHOR com um a menos. :laugh:

Agora é aproveitar a vantagem que tem, por jogar em casa.

Postado

foi um bom resultado apesar da equipe ter ficado com um a mais

agora é fazer valer o mando de campo

Postado

Bom resultado apesar da expulsão do Bolatti.

Considero melhor ainda pelo fato impressionante de que o time adversário sempre joga MELHOR com um a menos. :laugh:

Agora é aproveitar a vantagem que tem, por jogar em casa.

Eh, vc falou tudo, realmente o FM é mestre em dar vantagem ao time que joga com menos, mas espero que este resultado não custe caro ao Santos.

foi um bom resultado apesar da equipe ter ficado com um a mais

agora é fazer valer o mando de campo

Eh, não conseguimos aproveitar a vantagem numérica, poderíamos ter conseguido uma vantagem importante para o segundo jogo.

Postado

Sacanagem Neymar não pode atuar na final, assim como os demais desfalques, uma pena.

Conseguiu um bom resultado, mas poderia ter sido melhor, devido estar vencendo duas vezes com um a mais. Mas agora é só vencer na Vila e tá tudo certo!

Postado

Grande empate fora de casa.

Agora e se valer do mando de campo e do calor da torcida para erguer mais uma taça

Postado

Sacanagem Neymar não pode atuar na final, assim como os demais desfalques, uma pena.

Conseguiu um bom resultado, mas poderia ter sido melhor, devido estar vencendo duas vezes com um a mais. Mas agora é só vencer na Vila e tá tudo certo!

Tb acho, sacaneou bastante isso e dificultou mais para nós, ainda que eles tb tenham os desfalques deles.

Eh, o time vacilou, faltou um ajuste na tática tb para controlar o jogo com a vantagem numérica, enfim, agora é corrigir isso no segundo jogo.

Grande empate fora de casa.

Agora e se valer do mando de campo e do calor da torcida para erguer mais uma taça

Sendo que foi fora de casa, realmente foi um resultado positivo, o ruim foi pelas circunstâncias que nos dava alguma vantagem

Decidir em casa pode fazer toda a diferença, só não podemos vacilar.

Postado

Resultado positivo fora de casa, agora é encarar eles na Vila e festejar :happy_dance:

Postado

Resultado positivo fora de casa, agora é encarar eles na Vila e festejar :happy_dance:

hum não sei

Postado

1-1.png

Capítulo V

O dia em que o coadjuvante fez a diferença

Alguns jogadores são craques, estes são incontestáveis. Podem ter seus dias maus, que são poucos, mas só o fato deles estarem ali dá a esperança de que algo diferente aconteça. Outros jogadores são normais, estão ali para auxiliar o craque, fazem o trabalho que ninguém percebe, e talvez por isso pode parecer que estão ali apenas para fazer volume: estes são os coadjuvantes. Porém vai haver o dia em que o craque sairá de cena, e o coadjuvante terá a oportunidade rara de se tornar protagonista, mesmo que por segundos, minutos; virar manchete, ser reverenciado, e quando isso acontece em um jogo decisivo, por exemplo: uma final, eles viram lendas, entram para a história.

Vila Belmiro, 28 de junho de 2017

Segundo jogo da final entre Santos e São Paulo

Rojão é o último a entrar no campo, cava a grama com o pé direito após ultrapassar o último degrau, faz o sinal da cruz, e termina seu ritual sentando-se no banco de reservas, onde se cala, apenas ouve. Ouve a torcida anunciando o campeão, mas sabe que aquela não é uma previsão, aquela é uma cobrança. Olha fixo e ao mesmo tempo distante, escolhe um rosto na multidão do outro lado do campo e busca uma inspiração a mais na paixão que moveu aquele torcedor até ali. Lembra que se esqueceu de falar alguma coisa com um ou outro jogador, mas hesita, agora é com eles. Como uma sombra alguém se aproxima e interrompe a viagem do treinador:

REGILSON: - Faaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaala, Rojão!

ROJÃO: - Regilson, o que você está fazendo aqui? Você não pode ficar aqui, você não faz parte do quadro do clube.

REGILSON: - Como não, olha minha credencial.

Rojão lê a credencial: massagista. Sim, Regilson também já trabalhou de massagista, foram poucas vezes, massagear coxa de jogadores lhe causava vômitos.

ROJÃO: - Como você conseguiu isso?

REGILSON: - Então...o Feijão teve um probleminha lá no banheiro e não pôde vir. Aí ele pediu se eu poderia vir no lugar dele, e eu topei. Sabe como sou caridoso (risos).

ROJÃO: - Sei, só espero que ele esteja bem.

REGILSON: - Com certeza ele está. Daqui a pouco alguém destranca o banheiro e ele sai.

ROJÃO: - Você trancou o Feijão no banheiro?

REGILSON:- Esquece isso, Rojão...mas diga aí: vamos ou não vamos ganhar esta bagaça? Pra cima dos bambis!!!

ROJÃO: - Regilson, faz o favor de não gritar no meu ouvido e contenha-se, o mundo dá voltas, um dia podemos estar do lado de lá.

REGILSON:- Nós não, você! Agora eu estou de lado de cá, então eu posso aproveitar: arrebenta estes Bambis!

ROJÃO: - Regilson, este cheiro...

REGILSON:- Olha, não vem não, eu tomei banho.

ROJÃO: - Tem certeza?

REGILSON:- Lógico. Só suei um pouco para achar minha meia da sorte.

ROJÃO: - Meia da sorte?

REGILSON: - Sim, aquela que usei nas finais quando estávamos na África do Sul e no México.

ROJÃO: - Só de curiosidade, você não as lava desde quando?

REGILSON:- Nunca lavei. Dão sorte, por isso nunca lavei. Sabe lá se a água não leva a sorte junto, melhor não arriscar.

ROJÃO: - Besteira, Regilson!

REGILSON:- Rapaz, não desrespeite a força que vem da meia, pode dar efeito contrário.

ROJÃO: -Tá bom, tá bom, o jogo vai começar, não me interrompa.

Regilson se cala e observa um repórter que corre desesperadamente em direção a Rojão. É o Tino Marcos. Quase enfiando o microfone nas fuças de Rojão, Tino pergunta:

TINO MARCOS: - Como vem o Santos para este jogo?

Regilson entra na frente:

REGILSON: - De branco, lógico! Você é pago para fazer estas perguntas idiotas?

Tino desliga o microfone.

TINO MARCOS: - E quem é você? Não está vendo que estou trabalhando, e que sou da Globo...

REGILSON: - Dando carteirada? Coisa feia. Olha, para seu governo, eu sou agente, melhor amigo e segurança do Rojão, além de estar acumulando a função de massagista do Santos nesta noite.O Rojão não quer ser interrompido, entendido?

O repórter, contrariado, liga o microfone e avisa que o treinador só falará depois do jogo, e se afasta dali. Rojão cutuca Regilson, que faz de conta que não é com ele.

O jogo estava pronto para rolar, antes, porém, o abraço de Diego Simeone e Rojão, dois adversários que mantém uma boa relação fora do campo.

SIMEONE:- Que vença o melhor!

REGILSON: - Isso mesmo, que vença o Santos. Uh, já perdeu!Uh, já perdeu!

ROJÃO: - Regilson, cala a boca! Não liga para ele, Diego, o coitado bateu a cabeça quando era pequeno.

SIMEONE:- Compreendo. Outra hora a gente conversa, boa sorte!

ROJÃO: - Para você também!

A PARTIDA

Diego retorna para o banco de reservas, enquanto Rojão olha feio para Regilson. Naquele momento, o árbitro apita o início da partida, o São Paulo dá a saída de bola. Regilson muda a feição, mais concentrado, ele enfim dá sossego para Rojão. No banco de reservas além de Rojão, Regilson e o staff do clube, estavam Breno, que acendia um fósforo atrás do outro com a esperança de por fogo na grama; o goleiro Felipe que rezava aos céus por uma lesão do titular para entrar no jogo; os laterais Allan e Danilo Avelar que conversavam sobre a rodada do Cartola. Ainda tinha Bernard que se ocupava com uma catota no nariz; Heber que batucava no encosto do banco e finalmente, Yacob, que se esticava no banco de reservas.

Nenhum desses era o escolhido. O escolhido estava no meio do campo, vestia a oito e até aquele momento não era o iluminado, a não ser pela luz verde de um laser disparado por um torcedor adversário. Mas Henrique precisou de apenas três minutos para escrever a história do Santos naquela noite, deixar de ser coadjuvante e virar protagonista. Um cruzamento da esquerda feito por Ganso, encontrou o meia sozinho dentro da área, não era um atacante, mas concluiu como se fosse um: sem piedade.

saaat.png

Henrique não pararia por aí. Ele recebeu passe de Ferreyra, passou por Godin e bateu cruzado para vencer Busatto, aos 31 minutos do primeiro tempo. Santos 2-0, placar que não foi mais alterado no primeiro tempo. O resultado satisfatório da primeira etapa facilitou o discurso de Rojão no intervalo, mas não evitou que o time se acomodasse.

Logo no primeiro minuto, resposta do São Paulo. Maicon diminuiu para o Tricolor depois de boa jogada individual. Não demorou muito para que o São Paulo empatasse a partida com Alex Teixeira, em posição duvidosa. A partida era boa, os dois times atacavam sem medo. Aos 21 minutos, Heracles cruzou a meia altura e a bola chegou até Ferreyra que dominou e bateu na saída de Busatto. O gol animou novamente os Santistas, até então apreensivos. Com a intenção de segurar o placar, Rojão substituiu imediatamente Henrique porr Yacob, foi o suficiente para a torcida ovacionar seu herói. Porém, ainda havia muito jogo por jogar, mais precisamente uma prorrogação e um disputa de pênaltis, que tornaram inevitáveis quando Jadson pegou o rebote do goleiro Rafael e deixou tudo igual novamente. (

)

Sem mais gols no tempo normal , veio a prorrogação e um drama para o Santos. A quatro minutos do fim do jogo, Joãozinho lesionou-se, naquela altura Rojão já havia feito as três alterações. Regilson ainda tentou resolver a lesão do meia, mas não conseguiu, nem mesmo usando o spray milagroso. A falta de Joãozinho não seria notada nos minutos finais, mas o Santos perdia seu principal batedor de pênaltis.

Começava as penalidades. Ferreyra era o primeiro. Enquanto os jogadores se alinhavam no meio-campo, Rojão ficava de costas. Regilson naquela altura já havia deixado o campo para ir ao vestiário ler um mantra que aprendeu nos tempos de feiticeiro do Bidvest. Vestia a roupa típica para tornar o ritual mais sério.

Rojão ouviu o "Ah" da torcida, virou-se para confirmar que Ferreyra acabava de perder o primeiro pênalti. Jádson, para o São Paulo; Heber, para o Santos e Godin, para o São Paulo, acertaram suas penalidades. Bernard bateu o terceiro pênalti e converteu. Maicon, que fez um dos gols durante o tempo normal, desperdiçou, deixando a série empatada. Ganso não perdeu a quarta cobrança, mal sabia que aquele seria o gol do título, pois Carbonero e Wellington Nem erraram.

O grito da torcida anunciava o título, Rojão respirou aliviado e foi comemorar com os jogadores. Regilson voltou a campo minutos depois com a roupa de feiticeiro da época de Bidvest e fez questão de aparecer na foto do título, mesmo com os protestos de Rojão. A foto virou manchete de um site de esportes: " Santos enfeitiçado bate São Paulo nos pênaltis e leva o título da Libertadores! "

1-4.jpg

Postado

Belo texto Jiri, falando ali sobre os coadjuvantes, e também a ficção, com o Regílson mitando pra cima do Tino, ri de mais, e na parte do Simeone também.

Henrique fez uma grande partida, é um bom jogador, uma pena não poder ter cobrado uma das penalidades. O jogo foi equilibrado, vacilou ao deixar o São Paulo empatar duas vezes, mas com o título a gente nem liga pra isso. CHUPA BAMBIS! tenho certeza que o Regílson disse isso.

Positivei pelo título, mas se perder o mundial, eu negativo! :laugh:

Postado

Lindo, haha, até imaginei a cena. Quando começou a falar de coadjuvantes, sabia que era o Henrique.

Regilson pra variar meio louco da cabeça, haha. Pelo jeito vai dar uma baita festa com o careca do Neymar & Ganso.

É Tetra! Fica Rojão!

Bela escrita Jirimias, realmente, tu parece ter jeito pra esse negócio.

Postado

Belo texto sobre a final. Regilson mito como sempre.

Postado

Belo texto Jiri, falando ali sobre os coadjuvantes, e também a ficção, com o Regílson mitando pra cima do Tino, ri de mais, e na parte do Simeone também.

Henrique fez uma grande partida, é um bom jogador, uma pena não poder ter cobrado uma das penalidades. O jogo foi equilibrado, vacilou ao deixar o São Paulo empatar duas vezes, mas com o título a gente nem liga pra isso. CHUPA BAMBIS! tenho certeza que o Regílson disse isso.

Positivei pelo título, mas se perder o mundial, eu negativo! :laugh:

Legal que o texto agadou, deu um trabalho, mas acho que ficou bacana.Regilson não toma jeito, quando a gente pensa que ele não pode aprontar mais nada, ele surpreende.Ter tirado o henrique foi uma estratégia que não deu muito certo, o Yacob não entrou muito bem, e perdemos um pouco o poder de fogo. Pode ter certeza que o Regilson falou isso haha.

haha não pressiona,igoor!

Lindo, haha, até imaginei a cena. Quando começou a falar de coadjuvantes, sabia que era o Henrique.

Regilson pra variar meio louco da cabeça, haha. Pelo jeito vai dar uma baita festa com o careca do Neymar & Ganso.

É Tetra! Fica Rojão!

Bela escrita Jirimias, realmente, tu parece ter jeito pra esse negócio.

Obrigado! Gosto de escrever, ainda tenho que melhorar muito no português, enquanto isso vou tentando compensar com os causos haha.

Bom vc lembrar do careca do Neymar, vou falar dele quando eu abordar o Brasileiro. regilson não bate bem mesmo da cabeça haha.

Rojão fica até o Mundial, aliás eu já tinha decidido ficar mesmo sem ser campeão, este era o melhor time para ganhar a Libertadores.

Belo texto sobre a final. Regilson mito como sempre.

Obrigado,Nismo! Regilson faz questão de ser figura hehe

Postado

Parabéns pela Libertadores Jiri!

E que texto excelente, Regilson é uma figuraça! Trollando o Tino Marcos e depois ainda dá uma de "Pai" Santana.

Que embate dentro de campo, imagino a sua reação com o 2x2 depois do gol do Alex, deve ter pensando que o fm o trollaria como ele faz de costume, haha!

Campeão da Libertadores, objetivo completo! Será que o próximo destino é a Europa ?!

Que história magnífica!

Boa sorte!

Postado

Parabéns pela Libertadores Jiri!

E que texto excelente, Regilson é uma figuraça! Trollando o Tino Marcos e depois ainda dá uma de "Pai" Santana.

Que embate dentro de campo, imagino a sua reação com o 2x2 depois do gol do Alex, deve ter pensando que o fm o trollaria como ele faz de costume, haha!

Campeão da Libertadores, objetivo completo! Será que o próximo destino é a Europa ?!

Que história magnífica!

Boa sorte!

Obrigado pelos elogios, tem sido um save prazeroso de fazer, principalmente pq não tem sido fácil, principalmente os últimos campeonatos.A Europa deve vir depois do Mundial, mas se surgir uma proposa da Coréia, devo aceitar...

Foi um jogão, e pra falar a verdade imaginei uma virada. Naquele momento eles estavam melhores. A macumba do Regilson travou as pernas dos batedores do São Paulo, mas vai ter um dia que vai dar errado. Tino Marcos se lascou kkk

Postado

arrebentou na escrita nessa final

grande titulo,deu uma pequena vacilada deixando eles empatarem,mas conseguiu dar uma emoção maior ainda vencendo nos penaltis

agora manda o Regilson lavar a "meia da sorte"imagina toda decisão ele com a mesma meia :laugh:

Postado

arrebentou na escrita nessa final

grande titulo,deu uma pequena vacilada deixando eles empatarem,mas conseguiu dar uma emoção maior ainda vencendo nos penaltis

agora manda o Regilson lavar a "meia da sorte"imagina toda decisão ele com a mesma meia :laugh:

Obrigado, o difícil foi não entregar o resultado, principalmente na hora de responder os comentários de vcs, mas precisava de tempo para escrever esse texto.

Eh, esses vacilos estão sendo recorrentes, tenho que mudar alguma coisinha.

kkk a mesma meia até 2030 hsuahsuha será um problema mesmo para a saúde da humanidade.

Postado

Perfeito Jiri fiquei até arrepiado muito bem feito o texto maneiro demais, parabéns pelo titulo tbm

Postado

Perfeito Jiri fiquei até arrepiado muito bem feito o texto maneiro demais, parabéns pelo titulo tbm

Legal que gostou, valeu!

Título importante para a carreira do Rojão.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...