Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O papo é carro!


_Matheus_

Posts Recomendados

comprei com 61, vendi com 102

Po, motor e embreagem até que não eram para dar problema, mas os outros por barulhos e etc... é muito em conta da km que tinha e também até 61k km vc nao sabia como a pessoa andava, ate a embreagem se justifica por isso. Então não vejo muito por problemas do carro e sim da pessoa que andava e pelo alta rodagem do carro.

Os meus carros, exceto meu primeiro, nunca passou dos 40k km, sempre troquei antes para evitar esse tipo de problemas e desgaste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novo Ford Ka passa por seu primeiro recall por três tipos de falha

Recall é causado por falhas no cilindro de ignição, cilindro da fechadura e nas chaves

Dois meses após o lançamento da novíssima geração do Ka, a Ford já se vê obrigada a notificar proprietários para um recall. A empresa convocou, nesta quinta-feira (25), donos da versão hatch do modelo, produzidos entre 6 e 14 de agosto último (finais de chassis de F8121717 até F8128826), a comparecerem, a partir de 26 de setembro, a um revendedor autorizado da marca para substituição do cilindro de ignição, troca do cilindro da fechadura da porta do motorista e das chaves principal e reserva. São três correções que precisam ser feitas. Segundo a empresa, são 219 unidades envolvidas no chamado.

No comunicado, a empresa informa que o cilindro de ignição pode apresentar torque abaixo da especificação. Sob determinadas condições de rodagem, a chave poderá girar da posição "2" (ligado) para a posição "1" (contato e equipamentos eletrônicos), o que causaria desligamento involuntário do motor, impedindo o correto funcionamento do sistema de freios, da direção elétrica e dos airbags.

Para verificar se o veículo está envolvido na campanha e mais informações, a Ford disponibiliza o telefone 0800 703 3673 ou o site www.ford.com.br.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O New Fiesta cumpre o que promete! Preocupo-me muito com segurança e o New Fiesta é muito seguro, recebeu até alguns prêmios como carro mais seguro da categoria. Recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Alguém foi no Salão do Automóvel? Eu acompanhei pela internet mesmo e gostei de algumas apresentações e outras confirmações. Um dos pontos altos pra mim foi a confirmação do Abarth 500 no Brasil ainda este ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Alguém aí já se fodeu (ou quase) com aquaplanagem?

Eu quase tomei no cu lindamente com isso. Tô com um Astra 2.0 desde Junho, e já tinha tido experiências com ele aquaplanando desde então, por isso até estranhei quando ocorreu novamente umas 2 semanas atrás.

Estava numa rodovia, descendo uma ladeira, pista molhada com a chuva diminuindo, mas já tendo chovido razoavelmente bem antes. O carro aquaplanou mas saiu MUITO de traseira, coisa que eu nunca tinha presenciado, e aí no desespero né cabaço pra caralho! dei o toque no freio. Pior escolha possível: o carro rodou, ficou de atravessado na pista e foi saindo pelo acostamento... minha sorte foi que 1) o acostamento era largo, então acabei nem colidindo com o guard rail (o preju seria enorme se isso ocorresse) 2) não estava em alta velocidade, mas acima do que o pessoal preconiza pra andar na chuva (uns 70 km/h).

Resumindo: tô andando igual velho agora na chuva, OIUAHEOIUHAEOIUHAE! Cagaço da porra, qualquer aquaplanadazinha de merda eu reduzo pra caralho.

E vocês, como se viram com essa merda? Hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém aí já se fodeu (ou quase) com aquaplanagem?

Eu quase tomei no cu lindamente com isso. Tô com um Astra 2.0 desde Junho, e já tinha tido experiências com ele aquaplanando desde então, por isso até estranhei quando ocorreu novamente umas 2 semanas atrás.

Estava numa rodovia, descendo uma ladeira, pista molhada com a chuva diminuindo, mas já tendo chovido razoavelmente bem antes. O carro aquaplanou mas saiu MUITO de traseira, coisa que eu nunca tinha presenciado, e aí no desespero né cabaço pra caralho! dei o toque no freio. Pior escolha possível: o carro rodou, ficou de atravessado na pista e foi saindo pelo acostamento... minha sorte foi que 1) o acostamento era largo, então acabei nem colidindo com o guard rail (o preju seria enorme se isso ocorresse) 2) não estava em alta velocidade, mas acima do que o pessoal preconiza pra andar na chuva (uns 70 km/h).

Resumindo: tô andando igual velho agora na chuva, OIUAHEOIUHAEOIUHAE! Cagaço da porra, qualquer aquaplanadazinha de merda eu reduzo pra caralho.

E vocês, como se viram com essa merda? Hahahaha.

Tira o pé do acelerador e nunca freie. E segure firme no volante.

No mais, ande em menor velocidade na chuva ou se a chuva estiver mto forte, pare em um local seguro e coberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu colega deu PT no Celtinha dele por causa de aquaplanagem. Diz ele que não pisou no freio (mas acho muito difícil) e com certeza tava descendo a bota. Ele sempre pisa no assoalho mesmo com chuva, uma vez viajei com ele e foi coisa de 160km/h quase no Celtinha e a chuva forte pra caralho, mal dava pra enxergar mais do que uns 5 metros.

Pela porrada que ele deu nessa ocasião e até pelo PT, certeza que deu uma freada e saiu de traseira, visto que ele estava na descida. Na época ele me mandou uma foto, da frente toda estourada e o motor no chão.

Tô doido pra pegar um peugeotzinho assim, o que vocês acham? Dá muito problema com manutenção mesmo?
Esse meu colega tá com um Peugeot e um dos problemas é a manutenção do carro que é um pouco mais cara que o comum. Principalmente a suspensão que sofre (Bauru é uma cidade com muitos buracos) e por ser uma peça europeia, não é desenvolvida com essa preocupação quanto a outros modelos nacionais.
Porém, o dele é o 2013. Não sei se aplica ao 2011.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Tira o pé do acelerador e nunca freie. E segure firme no volante.

No mais, ande em menor velocidade na chuva ou se a chuva estiver mto forte, pare em um local seguro e coberto.

Pois é Stay, tô seguindo extremamente à risca essas regrinhas agora. Seguro firme pra caralho no volante, e mesmo assim sinto o carro "solto", parecendo uma jangada cearense sem rumo nenhum. Dá um cagaço da porra isso oaiuehoiaheoiae e o pé direito coça pra ir no pedal do freio, mas tô aprendendo a me segurar.

Meu colega deu PT no Celtinha dele por causa de aquaplanagem. Diz ele que não pisou no freio (mas acho muito difícil) e com certeza tava descendo a bota. Ele sempre pisa no assoalho mesmo com chuva, uma vez viajei com ele e foi coisa de 160km/h quase no Celtinha e a chuva forte pra caralho, mal dava pra enxergar mais do que uns 5 metros.

Pela porrada que ele deu nessa ocasião e até pelo PT, certeza que deu uma freada e saiu de traseira, visto que ele estava na descida. Na época ele me mandou uma foto, da frente toda estourada e o motor no chão.

160km/h num Celta em dia de chuva? CELOIRO RAPAZ!1!!@1

Maluco também gosta de se foder... eu quando rodei ali devia estar a uns 80km/h, o que já é perigoso pra caralho em pistas bem planas e sem buracos. Agora o que eu tô achando engraçado é que esse meu Astra aquaplana DEMAIS, nunca tinha pego um carro assim. Nem o Fiesta 1.6 da minha irmã (que eu já usei bastante) aquaplanava desse jeito, e são dois carros pequenos com motores potentes. Já andei com carro com pneu bem zoado e também não fazia esse tipo de coisa como o Astra faz.

Estranho demais. Só pra constar: meus pneus não estão carecas, estão meia-vida. Tem mt a ver o estado do pneu, eu sei, mas como já disse, nem com pneus piores eu já vi isso acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Stay, tô seguindo extremamente à risca essas regrinhas agora. Seguro firme pra caralho no volante, e mesmo assim sinto o carro "solto", parecendo uma jangada cearense sem rumo nenhum. Dá um cagaço da porra isso oaiuehoiaheoiae e o pé direito coça pra ir no pedal do freio, mas tô aprendendo a me segurar.

160km/h num Celta em dia de chuva? CELOIRO RAPAZ!1!!@1

Maluco também gosta de se foder... eu quando rodei ali devia estar a uns 80km/h, o que já é perigoso pra caralho em pistas bem planas e sem buracos. Agora o que eu tô achando engraçado é que esse meu Astra aquaplana DEMAIS, nunca tinha pego um carro assim. Nem o Fiesta 1.6 da minha irmã (que eu já usei bastante) aquaplanava desse jeito, e são dois carros pequenos com motores potentes. Já andei com carro com pneu bem zoado e também não fazia esse tipo de coisa como o Astra faz.

Estranho demais. Só pra constar: meus pneus não estão carecas, estão meia-vida. Tem mt a ver o estado do pneu, eu sei, mas como já disse, nem com pneus piores eu já vi isso acontecer.

Você já usou diferentes pneus nesse Astra? O pneu do Astra é fino e isso ajuda a aquaplanar, porém não sei o tamanho do Fiesta 1.6 Não sei qual a característica do Astra que faça o carro aquaplanar mais, nem sabia disso na verdade.

Não seria mesmo o desenho dos pneus? Pode ser que os sulcos não ajudem a espalhar a água para as laterais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Você já usou diferentes pneus nesse Astra? O pneu do Astra é fino e isso ajuda a aquaplanar, porém não sei o tamanho do Fiesta 1.6 Não sei qual a característica do Astra que faça o carro aquaplanar mais, nem sabia disso na verdade. Não seria mesmo o desenho dos pneus? Pode ser que os sulcos não ajudem a espalhar a água para as laterais.

Diferentes pneus não, mas eles estão com diferença de rodagem sim. O do Fiesta é mais grosso, isso é verdade, não tinha me atentado a isso.

Quanto aos sulcos dos pneus, eu já verifiquei, e como já disse ali em cima eles estão com meia-vida. Não tá tão ruim mas nada excelente também, um meio termo aí. Mas será que é só isso mesmo? Estranho. Gostaria de saber de quem tem esse Astra Hatch pra poder comparar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém foi no Salão do Automóvel? Eu acompanhei pela internet mesmo e gostei de algumas apresentações e outras confirmações. Um dos pontos altos pra mim foi a confirmação do Abarth 500 no Brasil ainda este ano.

cara, eu to indo hoje à noite. vamos ver.

Alguém aí já se fodeu (ou quase) com aquaplanagem?

Leho, fiz a mesmíssima cagada. Era o domingo de aniversário da minha irmã e eu tava indo buscar meu irmão na casa dele (carro dele tinha zoado). eu estava com o Corolla do meu pai, automático. Também tinha chovido e eu tava fazendo uma curva grande e não muito aberta numa velocidade um pouco maior do que eu devia. Devia estar a uns 50 na hora e a velocidade ideal era uns 30, 40 no máaaaximo.

num certo ponto da curva eu freei pra mudar de direção (ia dobrar à direita) e o carro se soltou. claro, o primeiro impulso é pisar mais forte no freio, o segundo é girar o volante. pqp, que cabacice. depois de alguns segundos eu percebi que tinha perdido o controle do carro. mano, isso é assustador, eu sempre conduzi com muito cuidado, meus amigos até me zoam que eu dirijo devagar demais (na vdd eu ando sempre no limite de velocidade, são eles que exageram, mas enfim).

deixei o carro ir um pouco e consegui frear ele completamente, atravessado numa faixa sem tanta visibilidade numa pista de mão dupla. graças a Deus, como no seu caso, não tinha ninguém vindo atrás nem na outra direção, senão a chance de batida era grande.

num outro dia indo pro trabalho, também depois de alguma chuva, mudei de faixa numa descida e acelerei pra passar num farol verde e quase bati na traseira de outro Fit (pq o cabaço parou no amarelo uns 10 segundos antes do farol fechar de fato) e meu freio não deu conta. acho que foi burrice minha de ter voltado pro ponto morto enquanto freava. não lembro, mas é bem capaz que eu tenha feito isso. por sorte, o mesmo imbecil que parou no amarelo também deixou o carro descer um pouco na faixa de pedestres pra não colidirmos.

eu fiquei esperto depois da primeira vez, mas mesmo não tendo aquaplanado nada no 2º caso que contei, fiquei bem mais ligeiro em situações de chuva/pós-chuva. dá um cagaço do cacete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...] depois de alguns segundos eu percebi que tinha perdido o controle do carro. mano, isso é assustador, [...]

Cara, bota assustador nisso. Ainda que a menina que tava comigo nem deu tanto chilique, mas é tensíssima a situação... Você fica completamente À MERCÊ da água e da pista, onde o carro for você não vai conseguir corrigir enquanto ele não voltar a ter atrito com o solo. Sei lá, foi alguma força maior que me colocou longe de outros carros tanto à frente, quanto atrás do meu, senão eu teria que pagar um preju foda.

Rodei bonito bixo, tivesse carros ao lado teria pego facilmente, porque cruzei as duas faixas DE LADO, parecia um drift cabuloso do Fast and Furious III oiauehoiuhaeoiuhaoe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahah eu tava sozinho, mas mano, que pânico que dá

lembro que cheguei na casa do meu irmão branco hahahahahaha

mas que bom que tudo acabou dando certo pra vc também. fica a lição aí hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ganhei meu primeiro carro nesse final de semana, um fiesta se 1.6 2014 com 2700km rodados! :D

Só o fato de ganhar um carro já da uma alegria massa, imagino que pra você então, que postou recentemente no tópico de problemas pessoais que tava pra baixo, desmotivado...isso pode ajudar a dar uma animada :D

Ainda pegou um carrão e praticamente zero. Faça bom proveito Gui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só o fato de ganhar um carro já da uma alegria massa, imagino que pra você então, que postou recentemente no tópico de problemas pessoais que tava pra baixo, desmotivado...isso pode ajudar a dar uma animada :D

Ainda pegou um carrão e praticamente zero. Faça bom proveito Gui.

Pow, valeu mesmo masca! Ando bem melhor e o carrinho com certeza é uma felicidade mostra a mais hahahaha

Boa! Que venham as ppks agora.

Amém!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi dois carros de Betim (possivelmente Fiat) estilo jeepinho/adventure rodando camuflado ontem. Tem naipe de ser caro, alguém sabe se a Fiat tá com previsão de algum carro desse modelo? Parece bonito, mas deve ser facada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já disseram aí acima, é bom reforçar:

NUNCA, NEVER, JAMÁ pise no freio do carro ao aquaplanar...

Isso é física, que não entendo muito bem, mas quando você pisa no freio, você joga todo o centro gravitacional do carro pras rodas da frente (sabe aquela sensação de "juntar" tudo no painel ao freiar?! Aquela força que joga tudo pra frente?! Pois é, exatamente.)

As rodas da frente estão sem atrito, então, não adianta você girar o volante pra onde quer que seja.

Com o centro gravitacional nas rodas dianteiras, a traseira roda em volta do eixo central, qual seja, as rodas dianteiras, conforme já dito.

Assim, você "roda", dá um "cavalo de pau" e fica sem controle nenhum do carro.

A única coisa que dá pra fazer quando aquaplanar, é tirar o pé do acelerador e rezar.

Nunca faça manobra brusca com o volante nem pise no freio...

O correto é: tire o pé do acelerador e dê suaves toques de um lado para outro no volante, com a finalidade de recuperar o atrito. Mas é suave mesmo, nada de dar 1/4 de volta pra cada lado, que aí, já era.

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi dois carros de Betim (possivelmente Fiat) estilo jeepinho/adventure rodando camuflado ontem. Tem naipe de ser caro, alguém sabe se a Fiat tá com previsão de algum carro desse modelo? Parece bonito, mas deve ser facada.

Estevão falou ali em cima:

Alguém foi no Salão do Automóvel? Eu acompanhei pela internet mesmo e gostei de algumas apresentações e outras confirmações. Um dos pontos altos pra mim foi a confirmação do Abarth 500 no Brasil ainda este ano.

Se não me engano vai estar na faixa dos 80 mil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estevão falou ali em cima:

Se não me engano vai estar na faixa dos 80 mil.

Porra, acabei de falar que o carro parece um jeepinho, carro estilo Eco Sport e você vem me falar de edição especial do 500? HAHAHHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • _Matheus_ featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • _Biofa
      Por _Biofa
      Fala rapaziada, tem alguém aqui(provavelmente tem) que trabalhe com programação aqui?
       
      Estou começando a estudar a vera, nãoe stou trabalhando somente para estudar e me reinserir no mercado de trabalho. Estou aprendendo React, já tenho um conhecimento basico de JS e vou começar um bootcamp em Agosto agora sobre React/Backend com Node, etc. 
       
      Queria trocar ideia sobre assuntos do mercado e de aprendizado. tem alguem ai?
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • Bikas
      Por Bikas
      Bom, o título é péssimo, eu sei, mas foi exatamente o que pensei quando lembrei do fórum. Muito, muito tempo que não entro aqui. Entrei no meu perfil antigo e o último acesso é de 2017, mas mesmo nessa época lembro que já entrava bem pouco por causa da faculdade. Nem lembro a senha.
      Instalei um SSD no notebook ontem e lembrei do FM, tô baixando e decidir dar uma olhada em como estava o fórum. Perdi o contato com todo mundo, as vezes ainda falo com  o Jonera pelo Twitter e falei com o Emerson Araújo no ano passado.
      Pelo que vi ainda tem uma galera boa aqui. Henrique, Bernardo, Lowko é Powko, Léo Reis, ggpofm e Bruno Trink. Não vi Ariel, Ne0 (lembrei dele esses dias por causa da Covid em Manaus, espero que esteja tudo bem) e nem o Matheus. Jogamos muito Dota 2 e eu era ruim demais. Eles ainda participam? Bernardo aparentemente virou cientista político (pode virar fonte!). Lembro que ele não parava de falar do Chomsky e por alguma razão eu achava que era um pensador ucraniano... 
      Acho que aqui foi por um bom tempo o espaço que pude exercitar minha vontade de escrever na adolescência: contava saves no Profissão: Manager (cheios de erro de português, mas tá valendo!), participei de um projeto Redação Fmanager, acho que tocado pelo Henrique, em que escrevíamos alguns textos sobre futebol. Lembro que algumas pessoas como o Emerson e o Jonera estavam fazendo Faculdade de Comunicação (acho que tinha mais gente, como o Renato e o rafinha13) e foi bem legal.
      Eu acho engraçado como são as coisas porque já havia vários sinais que eu gostava de escrever e de alguma forma viraria jornalista, mas nunca me toquei. Inclusive, quase fiz outras faculdades. Me formei no meio do ano passado em Jornalismo na UFJF, fiquei uns dois meses procurando emprego e acabei conseguindo uma vaga como repórter de política em um jornal de Belo Horizonte. Hoje cubro principalmente o governo Zema e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
      Vou tentar acessar mais o fórum (tô de folga até segunda, amém) e me inteirar das novidades. Vi que tá rolando umas entrevistas com os membros. Achei muito legal.
      Enfim, tô curioso para saber como está a vida de vocês, onde estão morando, se houve mudanças grandes etc. Galera teve filhos? Casaram? Foram morar no exterior?
      Abraços!
       
    • Luiz A. Borel
      Por Luiz A. Borel
      Lembro-me que tinha um tópico sobre isso, mas não encontrei na busca e criei outro pra falarmos de tattoo. 
      Tenho três, mas duas são maiores (e ainda tenho que terminá-las). 
      Na perna esquerda, tenho um urso. Foi a primeira que fiz. Pretendo fazer uma cobertura nela, para encaixar no estilo das outras que tenho.
      No braço esquerdo, tenho uma maori, que estende até o meio do peito, onde começa a parte biomecânica com o coração em homenagem ao Boca (que muitos duvidam, mas é o time que torço), que vai até o punho do braço direito (vou procurar a foto da parte do antebraço e edito aqui). Essa é a que pretendo terminar de fechar quando passar a pandemia. 
      Na perna-esquerda, também tenho no estilo biomecânico, ocupando toda a perna e cobrindo uma cicatriz cirúrgica.
      Tenho em mente, além da cobertura que citei, algo para as costas. Já me ofereceram ser tela em uma exposição e fechá-la com outro maori, mas não é o que busco.
      Quem mais gosta das tattoos? Postem aí, heheh. 
      Pra moderação, caso esteja na área errada ou com tag errada, peço que ajeitem. 🙂 
×
×
  • Criar Novo...