Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O papo é carro!


_Matheus_

Posts Recomendados

 

Quais opções tens até R$30 mil? Pode ser um pouco mais antigo (2009-2010) e mais completo. De preferência automático, com envio pra SC.

Cara, eu não recomendo você comprar carro usado sem você ver, antes. Carro 0km não tem problema, pois é 0km, né, então não vai ter detalhe e etc. Mas usado é foda. Qual a sua cidade certinha? COnheço muito logista bom aí em SC e posso te indicar algum de confiança. Se vc achar um carro do seu interesse, me fala que eu te auxilio no que der, também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu não recomendo você comprar carro usado sem você ver, antes. Carro 0km não tem problema, pois é 0km, né, então não vai ter detalhe e etc. Mas usado é foda. Qual a sua cidade certinha? COnheço muito logista bom aí em SC e posso te indicar algum de confiança. Se vc achar um carro do seu interesse, me fala que eu te auxilio no que der, também.

Sou de Florianópolis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

i30 ou veloster?

Estou com a mesma dúvida hahahaah Eu sempre pego trânsito, entao nem preocupo com a diferença de motores , nao vou e nem gosto mais de correr msm...

Minha dúvida quanto ao Veloster eh só a reposição de peças....mas acredito que esse problema passaroa tb c o I30...CAOA eh ruim demais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Senhores, em relação a semi-novo.
Etios ou HB20?

Hb20. Mas sinceramente, nenhum dos dois. EHAUIEHEAI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hb20. Mas sinceramente, nenhum dos dois. EHAUIEHEAI

Por qual motivo?
Eu levei em conta o preço e a qualidade de ambos, sem contar que a manutenção do Etios é uma das mais baratas.

Hoje tô com um Ford Ka 2009 completinho, mas que termino de pagar em DEZ, a idéia era pegar um carro Hatch e com um pouco mais de qualidade.

Editado por Vitor-17
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por qual motivo?Eu levei em conta o preço e a qualidade de ambos, sem contar que a manutenção do Etios é uma das mais baratas.

Hoje tô com um Ford Ka 2009 completinho, mas que termino de pagar em DEZ, a idéia era pegar um carro Hatch e com um pouco mais de qualidade.

Se for pensar em segurança e custo-benefício acho que o Etios é a melhor opção, justamente por prover segurança e qualidade de um Toyota. HB20 é pra pagar de gatinho. É bonito, sem dúvida, mas depender de CAOA é duro. Uma opção legal é o 208. Bonito por fora e por dentro, acabamento de primeira em comparação com a concorrência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pensar em segurança e custo-benefício acho que o Etios é a melhor opção, justamente por prover segurança e qualidade de um Toyota. HB20 é pra pagar de gatinho. É bonito, sem dúvida, mas depender de CAOA é duro. Uma opção legal é o 208. Bonito por fora e por dentro, acabamento de primeira em comparação com a concorrência.

Eu tinha pensado no 208, problema é que todos que conheço reclamam da manutenção Peugeot, mas isso era no 206.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por qual motivo?Eu levei em conta o preço e a qualidade de ambos, sem contar que a manutenção do Etios é uma das mais baratas.

Hoje tô com um Ford Ka 2009 completinho, mas que termino de pagar em DEZ, a idéia era pegar um carro Hatch e com um pouco mais de qualidade.

O etios tem manutenção bem barata mas acho ele muito feio. O HB20 é foda por causa da CAOA e porque o seguro dele é meio carinho, sem contar que é visado como carro de playboyzinho. Preferiria um Sandero, Fiesta, C3 ou 208.

Editado por Danilo Henrique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

roubaram meu Fit em julho, o seguro pagou e tal, daí fui escolher outro carro.

pensei muito seriamente no i30, mas me desencorajaram. Focus era uma opção também, mas não cabe no espaço que eu tenho na garagem (puta espaço milimétrico). Daí cheguei a olhar uns HB20, mas queria carro automático de qualquer jeito. Me surpreendi com um Novo Fiesta numa concessionária, completaço, econômico, etc, mas acabei pegando outro Fit, um pouco mais novo e o modelo top de linha. Tá até engraçado, por mais que por dentro ele seja bem diferente, painel bem mais bonito, banco de couro e tal fora é exatamente o mesmo carro, mesmo desenho e até a mesma cor hahaha.

 

Eu sugeriria você dar uma olhada no Fit e no Fiesta também, Vitor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

To com dúvida entre um Fusion AWD 3.0 V6 2011, Veloster 2013, Bravo T-JET....Alguem já teve algum deles? Prós e contras? 

Uso carro todo dia, pra ir ao trabalho, estudar, sair e etc...Não tenho paciência pra ônibus, e aqui em BH está um trânsito infernal,então abro um pouco mão de economizar mto com combustível visando ter um carro com maior conforto e etc...O que vai me ajudar a não estressar tanto com esse bendito trânsito...Meu primeiro carro foi um CrossFox, o vendi a uns 2 meses e pretendo pegar algum desses citamos acima agora em janeiro ou fevereiro... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, dá pra ter um carro bem confortável sem precisar de um motor 3.0 igual esse Fusion que vc citou.

e nunca vi ninguém falando bem de Veloster. nem quem tem um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/10/2015 at 12:39, Matheus G. disse:

To com dúvida entre um Fusion AWD 3.0 V6 2011, Veloster 2013, Bravo T-JET....Alguem já teve algum deles? Prós e contras? 

Uso carro todo dia, pra ir ao trabalho, estudar, sair e etc...Não tenho paciência pra ônibus, e aqui em BH está um trânsito infernal,então abro um pouco mão de economizar mto com combustível visando ter um carro com maior conforto e etc...O que vai me ajudar a não estressar tanto com esse bendito trânsito...Meu primeiro carro foi um CrossFox, o vendi a uns 2 meses e pretendo pegar algum desses citamos acima agora em janeiro ou fevereiro... 

@Diego Tardelli pode te ajudar.

 

De qualquer forma, suas opções estão absurdamente distintas. Parece que você tá se direcionando pela categoria: visual dahora. Fusion é um sedan extremamente parrudo, pra quem é um estudante, é uma ostentação que custa bem caro. Veloster é piada, pesquise meia hora e saberá. Bravo T-JET também é legal, mas talvez tenham outras opções nessa faixa, considerando os mesmos opcionais.

Primeiro de tudo você tem que definir o que você precisa ter no carro pra amenizar seu sofrimento no trânsito. Não vou entrar no mérito da discussão se realmente há algo necessário pra amenizar o trânsito porque pra quem anda em ônibus lotado todo dia, um Uno Mile pelado seria excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 208 não é ruim para revender depois?

Há uns anos fiz um test-drive no compacto Peugeot (não sei se já era o 208) e até gostei, mas qualquer coisa a mais jogava o preço na altura e a revenda era complicada.

HB20 para andar na cidade é muito bom (só bebe demais, mas nessa última versão deram uma ajeitada no motor e com câmbio de 6 marchas vai dar uma diferença considerável).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Salvador. disse:

O 208 não é ruim para revender depois?

Há uns anos fiz um test-drive no compacto Peugeot (não sei se já era o 208) e até gostei, mas qualquer coisa a mais jogava o preço na altura e a revenda era complicada.

HB20 para andar na cidade é muito bom (só bebe demais, mas nessa última versão deram uma ajeitada no motor e com câmbio de 6 marchas vai dar uma diferença considerável).

Tanto na versão nova quanto na antiga, tu sabe se muda muita coisa do 1.0 pro 1.6?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Vitor-17 disse:

Tanto na versão nova quanto na antiga, tu sabe se muda muita coisa do 1.0 pro 1.6?

Cara, o 1.6 é bom na cidade e dá para se virar legal na estrada.

Nunca dirigi o 1.0 dele, mas acredito que para a estrada não seja uma boa. E a diferença é considerável (122cv vs 75cv).

Uma coisa que eu acho ruim do HB20 e que não sei se melhoraram é que ele é muito baixo (talvez para vender como diferencial no HB20x haha).

Editado por Salvador.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • _Matheus_ featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • _Biofa
      Por _Biofa
      Fala rapaziada, tem alguém aqui(provavelmente tem) que trabalhe com programação aqui?
       
      Estou começando a estudar a vera, nãoe stou trabalhando somente para estudar e me reinserir no mercado de trabalho. Estou aprendendo React, já tenho um conhecimento basico de JS e vou começar um bootcamp em Agosto agora sobre React/Backend com Node, etc. 
       
      Queria trocar ideia sobre assuntos do mercado e de aprendizado. tem alguem ai?
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • Bikas
      Por Bikas
      Bom, o título é péssimo, eu sei, mas foi exatamente o que pensei quando lembrei do fórum. Muito, muito tempo que não entro aqui. Entrei no meu perfil antigo e o último acesso é de 2017, mas mesmo nessa época lembro que já entrava bem pouco por causa da faculdade. Nem lembro a senha.
      Instalei um SSD no notebook ontem e lembrei do FM, tô baixando e decidir dar uma olhada em como estava o fórum. Perdi o contato com todo mundo, as vezes ainda falo com  o Jonera pelo Twitter e falei com o Emerson Araújo no ano passado.
      Pelo que vi ainda tem uma galera boa aqui. Henrique, Bernardo, Lowko é Powko, Léo Reis, ggpofm e Bruno Trink. Não vi Ariel, Ne0 (lembrei dele esses dias por causa da Covid em Manaus, espero que esteja tudo bem) e nem o Matheus. Jogamos muito Dota 2 e eu era ruim demais. Eles ainda participam? Bernardo aparentemente virou cientista político (pode virar fonte!). Lembro que ele não parava de falar do Chomsky e por alguma razão eu achava que era um pensador ucraniano... 
      Acho que aqui foi por um bom tempo o espaço que pude exercitar minha vontade de escrever na adolescência: contava saves no Profissão: Manager (cheios de erro de português, mas tá valendo!), participei de um projeto Redação Fmanager, acho que tocado pelo Henrique, em que escrevíamos alguns textos sobre futebol. Lembro que algumas pessoas como o Emerson e o Jonera estavam fazendo Faculdade de Comunicação (acho que tinha mais gente, como o Renato e o rafinha13) e foi bem legal.
      Eu acho engraçado como são as coisas porque já havia vários sinais que eu gostava de escrever e de alguma forma viraria jornalista, mas nunca me toquei. Inclusive, quase fiz outras faculdades. Me formei no meio do ano passado em Jornalismo na UFJF, fiquei uns dois meses procurando emprego e acabei conseguindo uma vaga como repórter de política em um jornal de Belo Horizonte. Hoje cubro principalmente o governo Zema e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
      Vou tentar acessar mais o fórum (tô de folga até segunda, amém) e me inteirar das novidades. Vi que tá rolando umas entrevistas com os membros. Achei muito legal.
      Enfim, tô curioso para saber como está a vida de vocês, onde estão morando, se houve mudanças grandes etc. Galera teve filhos? Casaram? Foram morar no exterior?
      Abraços!
       
    • Luiz A. Borel
      Por Luiz A. Borel
      Lembro-me que tinha um tópico sobre isso, mas não encontrei na busca e criei outro pra falarmos de tattoo. 
      Tenho três, mas duas são maiores (e ainda tenho que terminá-las). 
      Na perna esquerda, tenho um urso. Foi a primeira que fiz. Pretendo fazer uma cobertura nela, para encaixar no estilo das outras que tenho.
      No braço esquerdo, tenho uma maori, que estende até o meio do peito, onde começa a parte biomecânica com o coração em homenagem ao Boca (que muitos duvidam, mas é o time que torço), que vai até o punho do braço direito (vou procurar a foto da parte do antebraço e edito aqui). Essa é a que pretendo terminar de fechar quando passar a pandemia. 
      Na perna-esquerda, também tenho no estilo biomecânico, ocupando toda a perna e cobrindo uma cicatriz cirúrgica.
      Tenho em mente, além da cobertura que citei, algo para as costas. Já me ofereceram ser tela em uma exposição e fechá-la com outro maori, mas não é o que busco.
      Quem mais gosta das tattoos? Postem aí, heheh. 
      Pra moderação, caso esteja na área errada ou com tag errada, peço que ajeitem. 🙂 
×
×
  • Criar Novo...