Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O papo é carro!


_Matheus_

Posts Recomendados

Os carros no Brasil são umas merdas caríssimas, ok, mas a pior parte é o consumo. Tanto motor legal na Europa/América do Norte e a gente com essas porcarias.

Vocês não confiam nos computadores de bordo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os carros no Brasil são umas merdas caríssimas, ok, mas a pior parte é o consumo. Tanto motor legal na Europa/América do Norte e a gente com essas porcarias.

Vocês não confiam nos computadores de bordo?

Como assim?! Pra fazer média de consumo?!

Se for, a da Eco, eu digo o consumo pelo computador de bordo...

O Celta não tem, então é fazendo contas mesmo.

hahaha

Só tem uma coisa que dá mais gasto que carros no Brasil, que é o brinquedinho do padrinho do meu filho (tio da minha noiva...)

De resto, você compra um carro e tem que ficar sócio de um posto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ano passado eu comprei um chery qq, o carro custou 16 mil ano 2012, esse mês faz um ano que estou com o carro. Jamais tive problemas mecanicos e as peças são muito baratas quando da para importar da china, eu tive que comprar um farol de milha que trincou o vidro em uma batida, um original da china custo 7 doletas, um amortecedor custa 25 doletas , fora que muitas peças sao compativeis com fusca e nacionais. No meu caso valeu mto a pena, estou mto satisfeito com o carro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vocês tivessem uns 20k no banco, preferiam uma moto ou um carrinho usado?

não que eu tenha, mas só p ter uma ideia mesmo shausahu

Editado por matheusbs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vocês tivessem uns 20k no banco, preferiam uma moto ou um carrinho usado?

não que eu tenha, mas só p ter uma ideia mesmo shausahu

Tendo condições de manter o carro, com combustível, seguro e revisões e manutenção eu ficaria com o carro.

Acho moto muito perigoso e só teria uma caso fosse necessário e não tivesse condições de ter um carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem umas lendas que o Fit antigo fazia entre 16 e 18km na estrada. não sei se acredito.

Vocês não confiam nos computadores de bordo?

o lance do computador de bordo é que normalmente ele mostra a média de consumo dos últimos 5km (ou algo assim). então se você pega um retão ou um espaço livre, o consumo vai diminuir, mas isso não reflete todo o período, daí não dá pra confiar.

é útil pra quando está acabando a gasolina e você tem que ver quanto ainda dá pra rodar até chegar no posto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual carro usado até 25 mil vocês recomendam?

Recebi recomendação do FIT, Sentra e Tiida.

Fit 2007/08/09

Pode procurar que tu vai achar nessa faixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, só eu acho o Sandero duro e ruim? Não sei se é porque é carro de órgão público, mas o que minha unidade tem é ruim demais! Carro duro, transmissão porca. Consigo preferir até meu velho guerreiro Prisminha 2010 a um Sandero.

Somos dois.

Carro de merda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual carro usado até 25 mil vocês recomendam?

Recebi recomendação do FIT, Sentra e Tiida.

Até esse valor vc vai pegar o modelo antigo do Fit. o meu é 2009 (primeiro ano do modelo novo) e paguei 30k

Tiida eu curto pacas, mas desvaloriza que é uma beleza. Até compra mais barato, mas vai vender barato também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me recuso a dar mais que 25 mil em um carro no Brasil.

Tenho um amigo que tem o Fit, fala bem demais, mas com 25 mil pegaria um Tiida motor 1.8, mais novo. Fit pegaria uns 2 anos atrás do Tiida.

Meu medo é a reposição de peças do Tiida, já que não vende muito.

Sobre desvalorização, não tem jeito, acontece com todos, carro não é investimento. E também não quero ficar trocando de carro toda hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre desvalorização, não tem jeito, acontece com todos, carro não é investimento. E também não quero ficar trocando de carro toda hora.

Quando ia comprar o 207 muita gente me falou isso, "Aah, com um ano já desvaloriza muito.". Mais eu não comprei o carro pra vender, comprei pra usar, ficar com ele até onde der, onde não me der problemas.

Lógico que é bom um carro que não desvalorize tanto, mais quando penso em comprar um carro, é com pensamento de levar no mínimo uns 4 anos com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a ideia, carro pra mim não é prioridade, quero um bom, confortável, não precisa ser bonito, que não tenha dor de cabeça por um preço acessível. E ficar com ele até onde der.

Ficar trocando de carro no Brasil toda hora é rasgar dinheiro. Financiado então é pior ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual carro usado até 25 mil vocês recomendam?

Recebi recomendação do FIT, Sentra e Tiida.

Gosto dos das Volks os novos gols que são mais carinhos e o Fox acho que consegue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre desvalorização, não tem jeito, acontece com todos, carro não é investimento. E também não quero ficar trocando de carro toda hora.

então, eu fiquei mais de 4 anos com um C3 que comprei por 24k (mais os juros do financiamento). vendi por 15k :/

a desvalorização de mais de 9 mil não corresponde com o uso que fiz do carro. me incomodou.

entendo seu ponto, também prefiro um carro usado com algum conforto e que não dê manunteção, concordo que não é investimento, mas é interessante considerar valor de compra e revenda depois de um tempo.

eu desisti do Tiida (que acho lindo) quando vi que há pouco mais de um ano um 2008 SL 1.8 (top de linha) saía por 36k e hoje com esse valor pego um 2012. como pode cair tanto o valor em um 18 meses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui é 3,19 :(.

Aí galera alta (Só sei o Vini, Masca e Léo Reis) quais os carros de entrada que ficam confortáveis pra gente, o melhorzinho que vi foi o feioso do Idea.

Cara, eu achei o Novo Palio bem confortável. Bem maior que o anterior, onde eu dirigia com o banco no máximo (tenho míseros 1,75). Colocando o banco do Novo Palio todo pra trás, fica até difícil tocar os pedais com as pontas dos dedos.

Porra, só eu acho o Sandero duro e ruim? Não sei se é porque é carro de órgão público, mas o que minha unidade tem é ruim demais! Carro duro, transmissão porca. Consigo preferir até meu velho guerreiro Prisminha 2010 a um Sandero.

Cara, o Sandero antigo é uma bela porcaria. Por fora acho bonito e tal, mas fui olhar um e achei ele todo duro por dentro. Aqui nunca vi carro de órgão público ser Sandero. Os pregões aqui não devem exigir só preço.

Mas voltando ao Sandero, o acabamento interno é bem porco. Digno de Clio. Não vale o preço que pedem. Talvez a versão mais top do Way seja decente, mas aí o preço sobe muito por pouca melhoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Ficou mt bonito esse novo Ford Ka, em nada se assemelha aos primórdios do modelo da Ford.

Foda são esses preços absurdos: 35k num carro "de entrada", 1.0 é brincadeira.

p.s: o novo Fit tá bonito PRA CARALHO! Enfim deram "um ar mais agressivo" pra ele, mais esportivo e tals... babei na traseira, por exemplo:

Novo-Honda-Fit-2014+(10).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou mt bonito esse novo Ford Ka, em nada se assemelha aos primórdios do modelo da Ford.

Foda são esses preços absurdos: 35k num carro "de entrada", 1.0 é brincadeira.

p.s: o novo Fit tá bonito PRA CARALHO! Enfim deram "um ar mais agressivo" pra ele, mais esportivo e tals... babei na traseira, por exemplo:

Novo-Honda-Fit-2014+(10).jpg

Tô vendendo meu carro pra arrumar um desse.

Eu virei fã do Novo Fit, depois que o conheci.

Mas só vou comprar de segunda mão, prometi a mim mesmo nunca mais comprar carro zero...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...