Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O papo é carro!


_Matheus_

Posts Recomendados

Em 11/12/2015 at 19:09, _Matheus_ disse:

@Diego Tardelli pode te ajudar.

 

De qualquer forma, suas opções estão absurdamente distintas. Parece que você tá se direcionando pela categoria: visual dahora. Fusion é um sedan extremamente parrudo, pra quem é um estudante, é uma ostentação que custa bem caro. Veloster é piada, pesquise meia hora e saberá. Bravo T-JET também é legal, mas talvez tenham outras opções nessa faixa, considerando os mesmos opcionais.

Primeiro de tudo você tem que definir o que você precisa ter no carro pra amenizar seu sofrimento no trânsito. Não vou entrar no mérito da discussão se realmente há algo necessário pra amenizar o trânsito porque pra quem anda em ônibus lotado todo dia, um Uno Mile pelado seria excelente.

Na verdade não é bem por esse lado de "visual dahora" e sim um visual q eu goste hahaha nao adianta vc comprar uma coisa que vc msm não ache bom...

Sobre o Fusion, ele com motor 2.3 ou 3.0 bebe a mesma coisa, porém no 3.0 ele já vem bem mais equipado...

Sobre o Veloster eu ja tirei como opção...E o Bravo eu fico meio com pé atrás, acho que a Fiat ta cobrando mto caro nos seus carros e oferecendo mt pouca coisa...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus G. disse:

Na verdade não é bem por esse lado de "visual dahora" e sim um visual q eu goste hahaha nao adianta vc comprar uma coisa que vc msm não ache bom...

Sobre o Fusion, ele com motor 2.3 ou 3.0 bebe a mesma coisa, porém no 3.0 ele já vem bem mais equipado...

Sobre o Veloster eu ja tirei como opção...E o Bravo eu fico meio com pé atrás, acho que a Fiat ta cobrando mto caro nos seus carros e oferecendo mt pouca coisa...

 

Mas escolher carro só pelo visual é coisa de mulher, né?!

Tem n outras coisas que é preciso colocar na conta. IPVA, seguro, manutenção e combustível são as principais. Ainda têm os pneus que são um gasto menor se for avaliar a frequência com que são trocados - mas como ninguém faz a reserva antes, quando a conta vem, é só a naba entrando. Um 2.0 qualquer você pode abastecer com gasolina numa boa. Um Fusion cabuloso desse não gosta de beber gasolina (que já tá bem cara), vai querer é uma Podium da vida (encarecendo mais a conta todo mês). Você realmente tem grana pra bancar isso tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2015 at 00:34, Salvador. disse:

O 208 não é ruim para revender depois?

Há uns anos fiz um test-drive no compacto Peugeot (não sei se já era o 208) e até gostei, mas qualquer coisa a mais jogava o preço na altura e a revenda era complicada.

HB20 para andar na cidade é muito bom (só bebe demais, mas nessa última versão deram uma ajeitada no motor e com câmbio de 6 marchas vai dar uma diferença considerável).

Depende da versão do 208. Mas, de qualquer forma, não é dos carros mais fortes de revenda, só que da pra vender facilmente. Se comprar 0km, vai perder um pouco a mais do preço original do que os concorrentes, mas nada fora do mundo. Se comprar usado e pagar barato, vale a pena. Manutenção é q é um pouco mais caro, mas pouca coisa também. Carro hoje em dia tá mto parecido. 

Em 10/12/2015 at 12:39, Matheus G. disse:

To com dúvida entre um Fusion AWD 3.0 V6 2011, Veloster 2013, Bravo T-JET....Alguem já teve algum deles? Prós e contras? 

Uso carro todo dia, pra ir ao trabalho, estudar, sair e etc...Não tenho paciência pra ônibus, e aqui em BH está um trânsito infernal,então abro um pouco mão de economizar mto com combustível visando ter um carro com maior conforto e etc...O que vai me ajudar a não estressar tanto com esse bendito trânsito...Meu primeiro carro foi um CrossFox, o vendi a uns 2 meses e pretendo pegar algum desses citamos acima agora em janeiro ou fevereiro... 

Cara, o Fusion modelo anterior é um puta de um carro. Faz uns 7 por litro, talvez até 8, se vc não for mongol, então não escuta o que esse povo que não entende de carro fala. É um carro resiliente, não estraga fácil. A manutenção não é tão cara assim. Eu pegava ele disparado, comparado aos outros. Muito mais carro. E, se vc ficar de olho aberto, talvez pegue algo bom por uns 50 mil.  E é um ótimo carro de revenda. Aqui na loja eles nunca param, mesmo os mais rodados. 

Agora, se preferir um hatch, vai como Bravo, mesmo. O T-Jet anda bem, é um carro com um milhão de opcionais. Não gosto muito do multimidia dele e é inferior em questão de acabamento e conforto ao Fusion (obviamente), mas é um bom carro. Dá pra vc achar um em bom estado por uns 45 mil. É um carro que vende fácil, depois, também.

Veloster: não faça isso. kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/12/2015 at 02:25, _Matheus_ disse:

Mas escolher carro só pelo visual é coisa de mulher, né?!

Tem n outras coisas que é preciso colocar na conta. IPVA, seguro, manutenção e combustível são as principais. Ainda têm os pneus que são um gasto menor se for avaliar a frequência com que são trocados - mas como ninguém faz a reserva antes, quando a conta vem, é só a naba entrando. Um 2.0 qualquer você pode abastecer com gasolina numa boa. Um Fusion cabuloso desse não gosta de beber gasolina (que já tá bem cara), vai querer é uma Podium da vida (encarecendo mais a conta todo mês). Você realmente tem grana pra bancar isso tudo?

Só respondi o seu comentário de Visual Dahora, evidentemente não vou comprar um carro simplesmente pq acho bonito, exatamente por isso vim aqui perguntar sobre os mesmos haha

IPVA do Fusion é na faixa do que eu pagava no meu carro antigo, não é a coisa mais prazerosa de se pagar, mas também não aperta. Seguro eu vou ter que fazer por cooperativa, mas isso seria mesmo se eu comprasse um Uno ou uma Ferrari, então o valor não vai subir tanto assim, pq preço de cooperativa é tabelado por tabela fipe... E não cotado igual seguradora...

Pneu é só saber se programar, ou vc vai separando uma mixaria por mês(o que todo mundo devia fazer, separar uma grana pra pneu e uma grana pra uma manutenção emergencial) ou então divide no cartão quando precisar de comprar, na internet aparece muitas promoções boas e que dão pra dividir....mas ainda sim prefiro já separar o dinheiro...

Sobre a gasolina, eu tenho quase certeza que os que realmente necessitam da podium são os motores de injeção direta, esses TSI e etc...devido a quantidade de octanas... Um outro fator que é discutido é a quantidade de enxofre, o nivel de enxofre do nosso combustivel comum não chega a afetar o motor de um carro como o Fusion... Mas isso é o que eu sei, acredito que o Tardelli possa estar mais interado quanto a isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Matheus G. disse:

Sobre a gasolina...

Eu acho que carros importados que não são flex, esses sim devem usar gasolina Pódium, agora os modelos Flex acho que não tem tanta necessidade assim. Falo isso baseado nos amigos que tem esses carros ai. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Diego Tardelli disse:

Cara, o Fusion modelo anterior é um puta de um carro. Faz uns 7 por litro, talvez até 8, se vc não for mongol, então não escuta o que esse povo que não entende de carro fala. É um carro resiliente, não estraga fácil. A manutenção não é tão cara assim. Eu pegava ele disparado, comparado aos outros. Muito mais carro. E, se vc ficar de olho aberto, talvez pegue algo bom por uns 50 mil.  E é um ótimo carro de revenda. Aqui na loja eles nunca param, mesmo os mais rodados. 

Agora, se preferir um hatch, vai como Bravo, mesmo. O T-Jet anda bem, é um carro com um milhão de opcionais. Não gosto muito do multimidia dele e é inferior em questão de acabamento e conforto ao Fusion (obviamente), mas é um bom carro. Dá pra vc achar um em bom estado por uns 45 mil. É um carro que vende fácil, depois, também.

Veloster: não faça isso. kkkkkkkkkk

Eu não sou de ficar afundando o pé , dia a dia ando tranquilo demais, principalmente por esse tanto de radares que instalaram aqui em BH...Gosto de um bom motor mesmo pra enfrentar esse monte de morro que tem aqui em BH sem ter que ficar passando raiva, poder ligar o Ar Condicionado tranquilamente, e quando for viajar não passar aperto em ultrapassagens e retomadas...Também acho tranquilo esse consumo de 7~8 por litro...Meu cross fazia uns 9km/l e era apenas 1.6...

Você não curte o multimídia do Bravo pq? E o do Fusion é mto top haha principalmente o sistema de som dele, sensacional...

O Veloster eu tirei de cabeça, perguntei alguns amigos que ja tiveram, olhei na internet, e vendo vcs falando tb...só coisas ruins, e tb do querendo fugir da CAOA...Só tinha escolhido ele mesmo pq considerei q ele tinha uma boa quantidades de opcionais por um bom preço...Mas ja vi que o motor e o atendimento CAOA ferram bastante...

Outro carro que achei bem interessante foi o Cruze Hatch...mas to namorando demais o Fusion kkkk

Sua loja é aqui em BH ? Vc sabe se o fusion 3.0 ou o 2.3 podem ser abastecidos pela gasolina comum msm? 

Editado por Matheus G.
.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Matheus G. disse:

Eu não sou de ficar afundando o pé , dia a dia ando tranquilo demais, principalmente por esse tanto de radares que instalaram aqui em BH...Gosto de um bom motor mesmo pra enfrentar esse monte de morro que tem aqui em BH sem ter que ficar passando raiva, poder ligar o Ar Condicionado tranquilamente, e quando for viajar não passar aperto em ultrapassagens e retomadas...Também acho tranquilo esse consumo de 7~8 por litro...Meu cross fazia uns 9km/l e era apenas 1.6...

Você não curte o multimídia do Bravo pq? E o do Fusion é mto top haha principalmente o sistema de som dele, sensacional...

O Veloster eu tirei de cabeça, perguntei alguns amigos que ja tiveram, olhei na internet, e vendo vcs falando tb...só coisas ruins, e tb do querendo fugir da CAOA...Só tinha escolhido ele mesmo pq considerei q ele tinha uma boa quantidades de opcionais por um bom preço...Mas ja vi que o motor e o atendimento CAOA ferram bastante...

Outro carro que achei bem interessante foi o Cruze Hatch...mas to namorando demais o Fusion kkkk

Sua loja é aqui em BH ? Vc sabe se o fusion 3.0 ou o 2.3 podem ser abastecidos pela gasolina comum msm? 

Sim. Manda seu tel por inbox, sempre aparece alguma coisa aqui, se vc quiser dar uma olhada sem compromisso. E, cara, não existe carro no brasil que não pode ser usada gasolina comum em vez de aditivada ou premium, até onde eu sei. Tive vários carros somente Gasolina e nunca tive problemas ou ouvi falar disso. Mas não sou mecânico. A diferença é que a premium trata o motor melhor. O carro não corre mais ou qualquer coisa assim, só aumenta a vida útil do motor, além de ter aditivos (por isso chamavam de aditivada) que ajudam a limpar o motor. Mas tenho certeza que não compensa usar. O gasto a mais não vale a pena no final das contas.

 

Edit: cruze é meio garrado na revenda. Eu prefiro o fusion. Mas compra o que der na sua telha! No final das contas, é isso que conta.

Editado por Diego Tardelli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Diego Tardelli disse:

Sim. Manda seu tel por inbox, sempre aparece alguma coisa aqui, se vc quiser dar uma olhada sem compromisso. E, cara, não existe carro no brasil que não pode ser usada gasolina comum em vez de aditivada ou premium, até onde eu sei. Tive vários carros somente Gasolina e nunca tive problemas ou ouvi falar disso. Mas não sou mecânico. A diferença é que a premium trata o motor melhor. O carro não corre mais ou qualquer coisa assim, só aumenta a vida útil do motor, além de ter aditivos (por isso chamavam de aditivada) que ajudam a limpar o motor. Mas tenho certeza que não compensa usar. O gasto a mais não vale a pena no final das contas.

 

Edit: cruze é meio garrado na revenda. Eu prefiro o fusion. Mas compra o que der na sua telha! No final das contas, é isso que conta.

É, provavelmente vai ser o Fusion msm... Te mandei meu whats por MP ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carro que recomendo muito pra quem quer um popular com conforto: Corsa 1.4 que teve até 2012 acho. To putaço que meu pai quer vender, aquele carro é xodó demais. Nunca nega potencia e é mega confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que alguém que entende mais que eu me explicou sobre as gasolinas:

A diferença da aditivada para a comum é que os aditivos diminuem o acúmulo de resíduos e mantém a lubrificação aumentando a vida do motor. É algo que provavelmente só vai ser sentido com dezenas de milhares de kilometros rodados. Elas tem a mesma octanagem o que vai resultar em desempenho similar.

A Premium e principalmente a Podium possuem octanagem maior, o que resultado em uma melhoria no desempenho principalmente em retomadas/ultrapassagens.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Danilo Henrique disse:

Carro que recomendo muito pra quem quer um popular com conforto: Corsa 1.4 que teve até 2012 acho. To putaço que meu pai quer vender, aquele carro é xodó demais. Nunca nega potencia e é mega confiável.

Mais xodó que o Omegão da massa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/12/2015 at 18:07, Diego Tardelli disse:

Depende da versão do 208. Mas, de qualquer forma, não é dos carros mais fortes de revenda, só que da pra vender facilmente. Se comprar 0km, vai perder um pouco a mais do preço original do que os concorrentes, mas nada fora do mundo. Se comprar usado e pagar barato, vale a pena. Manutenção é q é um pouco mais caro, mas pouca coisa também. Carro hoje em dia tá mto parecido. 

Cara, o Fusion modelo anterior é um puta de um carro. Faz uns 7 por litro, talvez até 8, se vc não for mongol, então não escuta o que esse povo que não entende de carro fala. É um carro resiliente, não estraga fácil. A manutenção não é tão cara assim. Eu pegava ele disparado, comparado aos outros. Muito mais carro. E, se vc ficar de olho aberto, talvez pegue algo bom por uns 50 mil.  E é um ótimo carro de revenda. Aqui na loja eles nunca param, mesmo os mais rodados. 

Agora, se preferir um hatch, vai como Bravo, mesmo. O T-Jet anda bem, é um carro com um milhão de opcionais. Não gosto muito do multimidia dele e é inferior em questão de acabamento e conforto ao Fusion (obviamente), mas é um bom carro. Dá pra vc achar um em bom estado por uns 45 mil. É um carro que vende fácil, depois, também.

Veloster: não faça isso. kkkkkkkkkk

Caraio, o Fusion 3.0 faz 7/8 de consumo na cidade? Com motor V6?

Eu tenho um focus 2.0 automático que faz 7,5 km/l na cidade, com gasolina, chorando... Nem uso gasolina mais, já que no álcool ele faz entre 5,7 e 6 km/l (depende do quanto pisei e do quanto de morros peguei, já que ele na subida, em velocidade baixa, bebe igual o Lula).

Minha ex-sogra tinha um Fusion 2012 AWD, que fazia absurdos 5 km/l na cidade (e olhe lá)...mas não lembro se o motor era 3.0 ou maior.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vaz Bolado disse:

Mais xodó que o Omegão da massa?

Não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Fechei as portas. Com essa guerra ridícula de imposto entre os estados, fui prejudicado demais nesse mês. Minha loja se especializava mais em 0km, que já tinha caído muito. Resolvi fechar pq a previsão de volta de crescimento do 0 é 2018. Antes agora do que ficar endividado, daqui um ano.

Voltar só pra advocacia, agora. Uma pena nosso governo ser desse jeito. Mas se alguém continuar precisando de ajuda, tamos aí. Matheus, acabou que não te liguei pois coincidiu. Se ainda precisar de indicação, conheço algumas pessoas confiáveis no mercado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Diego Tardelli disse:

Fechei as portas. Com essa guerra ridícula de imposto entre os estados, fui prejudicado demais nesse mês. Minha loja se especializava mais em 0km, que já tinha caído muito. Resolvi fechar pq a previsão de volta de crescimento do 0 é 2018. Antes agora do que ficar endividado, daqui um ano.

Voltar só pra advocacia, agora. Uma pena nosso governo ser desse jeito. Mas se alguém continuar precisando de ajuda, tamos aí. Matheus, acabou que não te liguei pois coincidiu. Se ainda precisar de indicação, conheço algumas pessoas confiáveis no mercado. 

Poxa, foda, cara...

Mais um, vítima desse estatismo populista maldito.

=/

Triste saber que não é o único, nem o primeiro, nem tampouco será o último...mas, não preocupa não: logo, logo vem mais dinheiro público para subsidiar montadoras que cobram o olho da cara em carros pelados, e o povo vai ficar feliz da vida em poder comprar um Gol com preço de Camaro, em suaves 60 prestações...

Até o ciclo econômico se fechar, a bolha estourar de novo, e a economia se retrair para voltar ao nível normal (isso é: sem anabolizantes estatais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Caras, como posso fazer pra cotar o carro pra venda?
Analisando a tabela fipe + adicionais + rodagem do carro + descontar se houver batidas ou algo a ser trocado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai pela fipe e te baseia naquele preço, tudo depende se tu quer 'se livrar' do carro ou nao

na concessionaria eles normalmente pagam fipe - 20% pelo teu carro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2016 at 20:20, Vitor-17 disse:

Caras, como posso fazer pra cotar o carro pra venda?
Analisando a tabela fipe + adicionais + rodagem do carro + descontar se houver batidas ou algo a ser trocado?

Tabela Fipe não serve pra nada. Vc tem que entrar em algum site de venda de carro e ver qual o valor que ele está sendo praticado. Quem põe preço no carro é o mercado. Aqui em BH, por exemplo, eu vou no OLX e no seminovosbh e olho por quanto os carros do mesmo ano estão sendo vendidos. Se seu carro for mais rodado e estiver pior, vai ser vendido um pouco abaixo do restante. Se estiver bom, na média do preço dos outros parecidos com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Diego Tardelli disse:

Tabela Fipe não serve pra nada. Vc tem que entrar em algum site de venda de carro e ver qual o valor que ele está sendo praticado. Quem põe preço no carro é o mercado. Aqui em BH, por exemplo, eu vou no OLX e no seminovosbh e olho por quanto os carros do mesmo ano estão sendo vendidos. Se seu carro for mais rodado e estiver pior, vai ser vendido um pouco abaixo do restante. Se estiver bom, na média do preço dos outros parecidos com ele.

Mas a FIPE teoricamente é uma média do mercado, né? Tudo bem, ela não considera opcionais, variações sazonais.

Tipo, fui com meu sogro e minha sogra no Portal uns meses atrás. Tinha um Idea Adventure 0809 eu acho, nem banco de couro tinha, pouco rodado, que os caras tavam pedindo 5k acima da FIPE. Eu acho demais. Até uns 2k, estourando 3k acima da FIPE é justo se o carro for completinho/bem conservado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Diego Tardelli disse:

Tabela Fipe não serve pra nada. Vc tem que entrar em algum site de venda de carro e ver qual o valor que ele está sendo praticado. Quem põe preço no carro é o mercado. Aqui em BH, por exemplo, eu vou no OLX e no seminovosbh e olho por quanto os carros do mesmo ano estão sendo vendidos. Se seu carro for mais rodado e estiver pior, vai ser vendido um pouco abaixo do restante. Se estiver bom, na média do preço dos outros parecidos com ele.

pelo menos aqui no RS toda concessionaria se baseia na tabela fipe (-20%) pra ver o preço que vão pagar no teu carro, como eu falei, o preço vai depender do quanto tu ta disposto a perder de dinheiro, mas a fipe é sim uma boa medida, já que te dá uma noção de quanto vao pagar na concessionaria sem tu te esquentar com venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa falar assim, mas eu entendo disso mais que vcs. Tive uma empresa de venda de veículos. Vendi centenas de carros. O valor do veículo quem define é o mercado. Foda-se se seu carro é 20% acima da FIPE ou abaixo, se os outros tiverem nesse mesmo patamar, é esse o preço que o seu carro será vendido. E só vende carro pra concessionária quem gosta de perder dinheiro. Tabela FIPE serve pra calcular IPVA e seguro e ponto final, galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Diego Tardelli disse:

Desculpa falar assim, mas eu entendo disso mais que vcs. Tive uma empresa de venda de veículos. Vendi centenas de carros. O valor do veículo quem define é o mercado. Foda-se se seu carro é 20% acima da FIPE ou abaixo, se os outros tiverem nesse mesmo patamar, é esse o preço que o seu carro será vendido. E só vende carro pra concessionária quem gosta de perder dinheiro. Tabela FIPE serve pra calcular IPVA e seguro e ponto final, galera.

Mas a FIPE é uma tentativa/aproximação de encontrar a média do valor de mercado brasileiro, uai. É o que eu falei e o que você tá falando aí: o preço real de mercado varia pra mais ou pra menos, de estado pra estado, de opcional que o carro tem...

Ela é só uma referência. Olhando aí nos sites de carros é nítido que a média de preço praticado e a FIPE é diferente, porém mais próximo da média. É lógico que uma média não diz tudo – pode inclusive ser traiçoeira –, sempre vão ter valores acima e abaixo.

 

Agora, se é ignorância minha ou não eu não sei, mas EU não pagaria 15% a mais do valor da FIPE por um carro que não acho que vale aquilo. 5k além da FIPE de um Fusion pode ser pouco, mas 5k num Idea Adventure antigo e sem banco de couro só pq tem todo o resto, pra mim num vale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • _Matheus_ featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • _Biofa
      Por _Biofa
      Fala rapaziada, tem alguém aqui(provavelmente tem) que trabalhe com programação aqui?
       
      Estou começando a estudar a vera, nãoe stou trabalhando somente para estudar e me reinserir no mercado de trabalho. Estou aprendendo React, já tenho um conhecimento basico de JS e vou começar um bootcamp em Agosto agora sobre React/Backend com Node, etc. 
       
      Queria trocar ideia sobre assuntos do mercado e de aprendizado. tem alguem ai?
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • Bikas
      Por Bikas
      Bom, o título é péssimo, eu sei, mas foi exatamente o que pensei quando lembrei do fórum. Muito, muito tempo que não entro aqui. Entrei no meu perfil antigo e o último acesso é de 2017, mas mesmo nessa época lembro que já entrava bem pouco por causa da faculdade. Nem lembro a senha.
      Instalei um SSD no notebook ontem e lembrei do FM, tô baixando e decidir dar uma olhada em como estava o fórum. Perdi o contato com todo mundo, as vezes ainda falo com  o Jonera pelo Twitter e falei com o Emerson Araújo no ano passado.
      Pelo que vi ainda tem uma galera boa aqui. Henrique, Bernardo, Lowko é Powko, Léo Reis, ggpofm e Bruno Trink. Não vi Ariel, Ne0 (lembrei dele esses dias por causa da Covid em Manaus, espero que esteja tudo bem) e nem o Matheus. Jogamos muito Dota 2 e eu era ruim demais. Eles ainda participam? Bernardo aparentemente virou cientista político (pode virar fonte!). Lembro que ele não parava de falar do Chomsky e por alguma razão eu achava que era um pensador ucraniano... 
      Acho que aqui foi por um bom tempo o espaço que pude exercitar minha vontade de escrever na adolescência: contava saves no Profissão: Manager (cheios de erro de português, mas tá valendo!), participei de um projeto Redação Fmanager, acho que tocado pelo Henrique, em que escrevíamos alguns textos sobre futebol. Lembro que algumas pessoas como o Emerson e o Jonera estavam fazendo Faculdade de Comunicação (acho que tinha mais gente, como o Renato e o rafinha13) e foi bem legal.
      Eu acho engraçado como são as coisas porque já havia vários sinais que eu gostava de escrever e de alguma forma viraria jornalista, mas nunca me toquei. Inclusive, quase fiz outras faculdades. Me formei no meio do ano passado em Jornalismo na UFJF, fiquei uns dois meses procurando emprego e acabei conseguindo uma vaga como repórter de política em um jornal de Belo Horizonte. Hoje cubro principalmente o governo Zema e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
      Vou tentar acessar mais o fórum (tô de folga até segunda, amém) e me inteirar das novidades. Vi que tá rolando umas entrevistas com os membros. Achei muito legal.
      Enfim, tô curioso para saber como está a vida de vocês, onde estão morando, se houve mudanças grandes etc. Galera teve filhos? Casaram? Foram morar no exterior?
      Abraços!
       
    • Luiz A. Borel
      Por Luiz A. Borel
      Lembro-me que tinha um tópico sobre isso, mas não encontrei na busca e criei outro pra falarmos de tattoo. 
      Tenho três, mas duas são maiores (e ainda tenho que terminá-las). 
      Na perna esquerda, tenho um urso. Foi a primeira que fiz. Pretendo fazer uma cobertura nela, para encaixar no estilo das outras que tenho.
      No braço esquerdo, tenho uma maori, que estende até o meio do peito, onde começa a parte biomecânica com o coração em homenagem ao Boca (que muitos duvidam, mas é o time que torço), que vai até o punho do braço direito (vou procurar a foto da parte do antebraço e edito aqui). Essa é a que pretendo terminar de fechar quando passar a pandemia. 
      Na perna-esquerda, também tenho no estilo biomecânico, ocupando toda a perna e cobrindo uma cicatriz cirúrgica.
      Tenho em mente, além da cobertura que citei, algo para as costas. Já me ofereceram ser tela em uma exposição e fechá-la com outro maori, mas não é o que busco.
      Quem mais gosta das tattoos? Postem aí, heheh. 
      Pra moderação, caso esteja na área errada ou com tag errada, peço que ajeitem. 🙂 
×
×
  • Criar Novo...