Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O papo é carro!


_Matheus_

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
4 horas atrás, Dan_Cunha disse:

[...] Então ou vão fazer pressão para esse de 50 vir só com os itens de segurança obrigatórios (sem ar, direção, som) ou enquadrá-los em uma categoria " a parte", como faz alguns países asiáticos com aquela categoria de carros minúsculos, motorização básica, apenas como meio de transporte básico.

[...]

Carro sem ar e sem direção não tem a MENORRRR condição, Dan... hahahahaha porra meu parceiro. Isso são itens obrigatórios na minha visão (o som sim entraria como perfumaria). Acho que acabaria se tornando um tiro no pé (esses carros tão "pelados" assim), já que ninguém quer dar 50k num amontoado de ferro, né? Kkkkkk.

Sobre a tua sugestão radical, eu acho um caminho interessante também. A gente já tá fodido, já estamos nas mãos das grandes montadoras, que deixem o pau torar na concorrência então, HAHAHAHAHA! O problema que vejo aqui é que não sei como ficaria a questão da qualidade desses carros de montadoras novas por exemplo, já que uma Chevrolet, uma VW, uma Toyota ou Nissan a gente já conhece a procedência e sabe o que esperar delas.

A incursão da JAC Motors por exemplo não foi das melhores por aqui, digamos assim.

 

3 horas atrás, raskor disse:

Sinceramente, uma estratégia imbecil essa. Não tem que ter mais carros nas ruas. O que tem que ser feito é investir em ciclovias e transporte público, principalmente ferrovias (trem, metrô, vlt, etc).

Adoraria, mas esse tipo de cenário é bem utópico bicho, como já explanou mt bem o @Dan_Cunha na fala acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Historicamente, países subdesenvolvidos precisam se industrializar pra começar um processo de desenvolvimento. É isso que o Lula quer. Atualmente estamos se desindustrializando e dependendo totalmente do mercado estrangeiro pra questões referentes a indústria. Sem um processo maciço de fortalecimento da indústria local, dificilmente vamos conseguir sair do buraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
20 minutos atrás, Mantrax disse:

Historicamente, países subdesenvolvidos precisam se industrializar pra começar um processo de desenvolvimento. É isso que o Lula quer. Atualmente estamos se desindustrializando e dependendo totalmente do mercado estrangeiro pra questões referentes a indústria. Sem um processo maciço de fortalecimento da indústria local, dificilmente vamos conseguir sair do buraco.

Tá, mas falando em um curto prazo... qual seria sua(s) medida(s) pra auxiliar na diminuição desses valores discrepantes de hoje?

Processo de industrialização do país leva tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Leho. disse:

Carro sem ar e sem direção não tem a MENORRRR condição, Dan... hahahahaha porra meu parceiro. Isso são itens obrigatórios na minha visão (o som sim entraria como perfumaria). Acho que acabaria se tornando um tiro no pé (esses carros tão "pelados" assim), já que ninguém quer dar 50k num amontoado de ferro, né? Kkkkkk.

Sobre a tua sugestão radical, eu acho um caminho interessante também. A gente já tá fodido, já estamos nas mãos das grandes montadoras, que deixem o pau torar na concorrência então, HAHAHAHAHA! O problema que vejo aqui é que não sei como ficaria a questão da qualidade desses carros de montadoras novas por exemplo, já que uma Chevrolet, uma VW, uma Toyota ou Nissan a gente já conhece a procedência e sabe o que esperar delas.

A incursão da JAC Motors por exemplo não foi das melhores por aqui, digamos assim.

 

Adoraria, mas esse tipo de cenário é bem utópico bicho, como já explanou mt bem o @Dan_Cunha na fala acima.

É o kit dignidade né Leho, hahaha. Cara, eu construí uma casa na pandemia e precisei vender o meu carro para o projeto, e me fudi pq veio a disparada dos preços. Resumindo, estou segurando por agora num Celta 2004, emprestado do meu pai, sem ar e direção, até ajeitar as finanças e essa loucura de preços estabilizar. Meu amigo, nunca a expressão "perder para dar valor" fez tanto sentido, hahaha. Quando pego o carro da patroa, um Kazinho 2014 com ar e direção elétrica, dá vontade de chorar, hahaha. 

Mas eu não duvido que essa estratégia passe, hein. Direção até que não pq é quase um item de segurança, hahaha. Mas o ar, sei não, hein. 😅

É, essa questão da confiabilidade pesa. Mas um passo de cada vez. Abre esse mercado, dá uma chacoalhada nessas gigantes que estão aqui e vamos ver no que vira.Bem que a Cherry poderia abraçar este projeto, já está um pouco mais adaptada ao mercado local. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Leho. disse:

Tá, mas falando em um curto prazo... qual seria sua(s) medida(s) pra auxiliar na diminuição desses valores discrepantes de hoje?

Processo de industrialização do país leva tempo.

Não sei não, Léo. Não sou conhecedor dessa área. Só expliquei o pq do Lula sempre voltar a esse tema.

Eu comprei um carro em 2018. Peguei o Kwid Intense, na época custava R$ 42 mil. Depois desses 5 anos, não me arrependo, nunca tive problemas com o carro e mesmo com 120 mil km permanece sem apresentar defeitos.

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

É o kit dignidade né Leho, hahaha. Cara, eu construí uma casa na pandemia e precisei vender o meu carro para o projeto, e me fudi pq veio a disparada dos preços. Resumindo, estou segurando por agora num Celta 2004, emprestado do meu pai, sem ar e direção, até ajeitar as finanças e essa loucura de preços estabilizar. Meu amigo, nunca a expressão "perder para dar valor" fez tanto sentido, hahaha. Quando pego o carro da patroa, um Kazinho 2014 com ar e direção elétrica, dá vontade de chorar, hahaha. 

Mas eu não duvido que essa estratégia passe, hein. Direção até que não pq é quase um item de segurança, hahaha. Mas o ar, sei não, hein. 😅

É, essa questão da confiabilidade pesa. Mas um passo de cada vez. Abre esse mercado, dá uma chacoalhada nessas gigantes que estão aqui e vamos ver no que vira. Bem que a Cherry poderia abraçar este projeto, já está um pouco mais adaptada ao mercado local. 

Quando eu lembro do Santana 89 do meu pai que eu dirigi por um tempo também, eu também dou graças a Deus pela invenção da DH, hahahahahahaha! Não tem como cara, é item de segurança total. Ar-condicionado um pouco menos, mas eu ainda acho um item bem importante (principalmente em dias chuvosos).

Não conheço a Cherry, mas por já estar aqui realmente seria interessante ver esse movimento.

 

6 minutos atrás, Mantrax disse:

Não sei não, Léo. Não sou conhecedor dessa área. Só expliquei o pq do Lula sempre voltar a esse tema.

Eu comprei um carro em 2018. Peguei o Kwid Intense, na época custava R$ 42 mil. Depois desses 5 anos, não me arrependo, nunca tive problemas com o carro e mesmo com 120 mil km permanece sem apresentar defeitos.

Ah sim, compreendo.

Sobre o Kwid, esse mesmo carro 0Km hoje não deve sair por menos de uns 80k... olha esse absurdo, velho. (E nem tô entrando no mérito se o carro é bom ou não, já ouvi relatos positivos mas o ponto nem é esse).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Ah cara, acho totalmente utópico essa ideia de ciclovias e transporte público, sinceramente. Se for como um complemento, ok, super válido. Como substituição, inviável. 

Primeiro que não temos um clima e espaço geográfico parecido com o Europeu para pegar a sua bicicleta e andar 1 ou 2 kms para chegar no trabalho. Aqui em Goiânia mesmo, nesse exato momento, faz 32 graus. Da minha casa ao trabalho são 9 km. Cara, eu levaria, por baixo, uma hora de um pedal escaldante para chegar no meu serviço. Isso sem nem mencionar trânsito, segurança, vias, e por aí vai. Inviável, numa boa. Chegar lá suando em bicas, fedido pra caramba, já meio baqueado por conta do pedal. Não rola, hahaha. 

Segundo que não dá para simplesmente extinguir a indústria automobilística no país. Mas nem agora e nem numa progressão a médio prazo. Até pq não temos a mínima estrutura e capacidade de investimento necessário para mudar toda a malha de transporte do país a curto e médio prazo. Fora o impacto financeiro que isso causaria no país. 

Por fim, o investimento em transporte público teria que ser maciço para conseguir suprir a necessidade de um automóvel. E não só financeiro, mas desembaralhar o nó das concessões sujas que tem por todo o país. Só esse ponto já me desanima para qualquer avanço real nessa ideia sua, pois não vai acontecer. Guardada as devidas proporções e comparações, é como tu pegar um modelo de educação escandinavo e tentar emular no Brasil, sem levar em consideração todas as diferenças e complexidades que é preciso analisar antes. 

Mas eu tô falando justamente para ser como complemento. É que do jeito que é hoje, a classe média usa carro porque o transporte público é uma merda. Não dá nem pra chamar o transporte público atual de complemento.

Olha a situação do RJ, por exemplo: 3 linhas de metrô (duas, na prática) e o traçado sequer passa pela zona oeste, onde mora a maioria dos trabalhadores.

Além disso, pra que tu vai pagar mais de 4 reais num ônibus que demora séculos pra passar? Mais fácil ter um carro ou pagar um Uber. Eu nem me lembro a última vez que fui pra um shopping de transporte público, por exemplo.

Enfim, o que eu to querendo dizer é que em vez de baratear carros, o Lula deveria estar preocupado com quem não pode comprar um nem se o preço cair em 90%.

 

 

Editado por raskor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Leho. disse:

Ah sim, compreendo.

Sobre o Kwid, esse mesmo carro 0Km hoje não deve sair por menos de uns 80k... olha esse absurdo, velho. (E nem tô entrando no mérito se o carro é bom ou não, já ouvi relatos positivos mas o ponto nem é esse).

O mesmo que eu comprei por 42, agora tá 71 mil. Coisa absurda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

https://oglobo.globo.com/economia/noticia/2023/07/byd-vai-trazer-ao-brasil-compacto-eletrico-de-r-55-mil-ao-globo-executiva-fala-sobre-carro-do-futuro.ghtml

Pra mim o caminho para frear esse "cartel" está aqui. Abrir espaço para novas montadoras. Vamos ver como as chinesas se comportam a partir de agora. O Dolphin já deu uma balançada no seguimento elétrico de até 150 mil. 

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

https://oglobo.globo.com/economia/noticia/2023/07/byd-vai-trazer-ao-brasil-compacto-eletrico-de-r-55-mil-ao-globo-executiva-fala-sobre-carro-do-futuro.ghtml

Pra mim o caminho para frear esse "cartel" está aqui. Abrir espaço para novas montadoras. Vamos ver como as chinesas se comportam a partir de agora. O Dolphin já deu uma balançada no seguimento elétrico de até 150 mil. 

243e7092-74fb-4180-aaa1-a3fb978192cb.jpg

Porra, troco fácil meu Kwid por essa belezinha. 55 mil um elétrico? Caralho! Claro q esse é o preço sem acréscimos, mas mesmo assim, é um mundo de diferença para os outros elétricos.

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o caminho será um híbrido com etanol + eletricidade, ainda pela falta de estrutura de abastecimento. Mas ainda assim já é uma movimentação e uma possibilidade de tirar as montadoras que estão aqui dessa "zona de conforto". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, Mantrax disse:

243e7092-74fb-4180-aaa1-a3fb978192cb.jpg

Porra, troco fácil meu Kwid por essa belezinha. 55 mil um elétrico? Caralho! Claro q esse é o preço sem acréscimos, mas mesmo assim, é um mundo de diferença para os outros elétricos.

Bem estilosinho mesmo, também trocaria se não tivesse uma pequenina pra criar hahahaha. Mas é excelente mesmo ver esse tipo de movimento acontecendo no nosso mercado, carro elétrico não é exatamente uma novidade no mundo e ganha força em vários lugares/países cada dia mais.

Precisa "acontecer" aqui também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ZMB disse:

A maior preocupação é aonde recarregar, né? Tem muito pouco, por aí.

Tem pouco porque tem pouco carro. A partir do momento que chover isso daí, vai surgir em todo canto um estacionamento com carregador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 horas atrás, ZMB disse:

A maior preocupação é aonde recarregar, né? Tem muito pouco, por aí.

Aqui em Campinas novos empreendimentos já estão se preocupando com isso e disponibilizando nas garagens dos prédios, alguns postos de combustível já colocaram também esses pontos de recarga bem como um ou outro shopping. É claro que é pouco, mas tá evoluindo.

Acho que a tendência é aumentar junto da demanda, bem como disse o @Mantrax.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Aqui em Campinas novos empreendimentos já estão se preocupando com isso e disponibilizando nas garagens dos prédios, alguns postos de combustível já colocaram também esses pontos de recarga bem como um ou outro shopping. É claro que é pouco, mas tá evoluindo.

Acho que a tendência é aumentar junto da demanda, bem como disse o @Mantrax.

Até porque é muito mais fácil ter um lugar com carregador rápido do que um lugar pra abastecer, são dinâmicas diferentes.

Inclusive, o Brasil vai precisar investir em energia elétrica. Se realmente der um boom em carros elétrico, vai faltar energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 5/5/2023 at 10:33 AM, raskor said:

Sinceramente, uma estratégia imbecil essa. Não tem que ter mais carros nas ruas. O que tem que ser feito é investir em ciclovias e transporte público, principalmente ferrovias (trem, metrô, vlt, etc).

Além de que a diferença no preço dos carros fez pouca ou nenhuma diferença para quem "realmente precisa". Carro sair de 70 mil pra 50 mil não abriu portas pra parte da população que realmente deveria ser benefeciada com isso. Enfim, uma proposta muito ruim em qualquer âmbito analisado.

 

On 5/5/2023 at 2:09 PM, Mantrax said:

Historicamente, países subdesenvolvidos precisam se industrializar pra começar um processo de desenvolvimento.

Tem diversos exemplos de países que não fizeram isso, além de que a sua fala ignora que nós JÁ PASSAMOS pelo século XX. É como tu querer pegar carvão porque a UK fez pra ser a maior nação do mundo... tem que ter peso histórico esse tipo de argumento.

Acreditar nesse tipo de coisa em 2023 é só regredir alguns diversos anos, não há toa é a mesma muleta utilizada desde a própria ditadura. O Brasil tem literalmente a mesma discussão há 60 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ariel' disse:

Tem diversos exemplos de países que não fizeram isso, além de que a sua fala ignora que nós JÁ PASSAMOS pelo século XX. É como tu querer pegar carvão porque a UK fez pra ser a maior nação do mundo... tem que ter peso histórico esse tipo de argumento.

Acreditar nesse tipo de coisa em 2023 é só regredir alguns diversos anos, não há toa é a mesma muleta utilizada desde a própria ditadura. O Brasil tem literalmente a mesma discussão há 60 anos.

Então, eu não entendo de economia, não é meu ramo. A minha resposta no tópico foi pra elucidar o pq o Lula falou isso hehe

Único ponto que levanto, é que o desmonte da pouca industrialização que tínhamos, ao mesmo tempo da flexibilização das leis trabalhistas que fez com que os famosos PJ se espalhassem, não me parece ser correto pra um possível desenvolvimento. Aparenta ser mais um caminho da uberização das relações de trabalho e da precarização do serviço.

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já venho observando aqui em Goiás um aumento expressivo de energia solar, mesmo residencial. Muita gente instalando placas solares. . Acho que a tendência é que quem adquira carros elétricos acabe instalando/investindo em estrutura de placas com o aparelho de carregamento, facilitando o uso. Vi em um vídeo de canais de carro que o custo do investimento se paga em um ano e meio.  

Mas a tendência é que os postos se atualizem rapidamente para a demanda. Lógico que rapidamente não será em 1 ano ou 2, mas acho que se a tendência seguir em 5 a 10 anos teremos um aumento expressivo dessa tecnologia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Eu já venho observando aqui em Goiás um aumento expressivo de energia solar, mesmo residencial. Muita gente instalando placas solares. . Acho que a tendência é que quem adquira carros elétricos acabe instalando/investindo em estrutura de placas com o aparelho de carregamento, facilitando o uso. Vi em um vídeo de canais de carro que o custo do investimento se paga em um ano e meio.  

Mas a tendência é que os postos se atualizem rapidamente para a demanda. Lógico que rapidamente não será em 1 ano ou 2, mas acho que se a tendência seguir em 5 a 10 anos teremos um aumento expressivo dessa tecnologia. 

Aqui também. Deve ter umas cinco empresas relativamente grandes de energia solar, no município em que eu moro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
On 7/5/2023 at 1:01 PM, Mantrax said:

Aparenta ser mais um caminho da uberização das relações de trabalho e da precarização do serviço.

Entraríamos numa discussão muito longa sobre assunto, mas gostei da maneira que você se posicionou, por isso o like :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • _Biofa
      Por _Biofa
      Fala rapaziada, tem alguém aqui(provavelmente tem) que trabalhe com programação aqui?
       
      Estou começando a estudar a vera, nãoe stou trabalhando somente para estudar e me reinserir no mercado de trabalho. Estou aprendendo React, já tenho um conhecimento basico de JS e vou começar um bootcamp em Agosto agora sobre React/Backend com Node, etc. 
       
      Queria trocar ideia sobre assuntos do mercado e de aprendizado. tem alguem ai?
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • Bikas
      Por Bikas
      Bom, o título é péssimo, eu sei, mas foi exatamente o que pensei quando lembrei do fórum. Muito, muito tempo que não entro aqui. Entrei no meu perfil antigo e o último acesso é de 2017, mas mesmo nessa época lembro que já entrava bem pouco por causa da faculdade. Nem lembro a senha.
      Instalei um SSD no notebook ontem e lembrei do FM, tô baixando e decidir dar uma olhada em como estava o fórum. Perdi o contato com todo mundo, as vezes ainda falo com  o Jonera pelo Twitter e falei com o Emerson Araújo no ano passado.
      Pelo que vi ainda tem uma galera boa aqui. Henrique, Bernardo, Lowko é Powko, Léo Reis, ggpofm e Bruno Trink. Não vi Ariel, Ne0 (lembrei dele esses dias por causa da Covid em Manaus, espero que esteja tudo bem) e nem o Matheus. Jogamos muito Dota 2 e eu era ruim demais. Eles ainda participam? Bernardo aparentemente virou cientista político (pode virar fonte!). Lembro que ele não parava de falar do Chomsky e por alguma razão eu achava que era um pensador ucraniano... 
      Acho que aqui foi por um bom tempo o espaço que pude exercitar minha vontade de escrever na adolescência: contava saves no Profissão: Manager (cheios de erro de português, mas tá valendo!), participei de um projeto Redação Fmanager, acho que tocado pelo Henrique, em que escrevíamos alguns textos sobre futebol. Lembro que algumas pessoas como o Emerson e o Jonera estavam fazendo Faculdade de Comunicação (acho que tinha mais gente, como o Renato e o rafinha13) e foi bem legal.
      Eu acho engraçado como são as coisas porque já havia vários sinais que eu gostava de escrever e de alguma forma viraria jornalista, mas nunca me toquei. Inclusive, quase fiz outras faculdades. Me formei no meio do ano passado em Jornalismo na UFJF, fiquei uns dois meses procurando emprego e acabei conseguindo uma vaga como repórter de política em um jornal de Belo Horizonte. Hoje cubro principalmente o governo Zema e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
      Vou tentar acessar mais o fórum (tô de folga até segunda, amém) e me inteirar das novidades. Vi que tá rolando umas entrevistas com os membros. Achei muito legal.
      Enfim, tô curioso para saber como está a vida de vocês, onde estão morando, se houve mudanças grandes etc. Galera teve filhos? Casaram? Foram morar no exterior?
      Abraços!
       
    • Luiz A. Borel
      Por Luiz A. Borel
      Lembro-me que tinha um tópico sobre isso, mas não encontrei na busca e criei outro pra falarmos de tattoo. 
      Tenho três, mas duas são maiores (e ainda tenho que terminá-las). 
      Na perna esquerda, tenho um urso. Foi a primeira que fiz. Pretendo fazer uma cobertura nela, para encaixar no estilo das outras que tenho.
      No braço esquerdo, tenho uma maori, que estende até o meio do peito, onde começa a parte biomecânica com o coração em homenagem ao Boca (que muitos duvidam, mas é o time que torço), que vai até o punho do braço direito (vou procurar a foto da parte do antebraço e edito aqui). Essa é a que pretendo terminar de fechar quando passar a pandemia. 
      Na perna-esquerda, também tenho no estilo biomecânico, ocupando toda a perna e cobrindo uma cicatriz cirúrgica.
      Tenho em mente, além da cobertura que citei, algo para as costas. Já me ofereceram ser tela em uma exposição e fechá-la com outro maori, mas não é o que busco.
      Quem mais gosta das tattoos? Postem aí, heheh. 
      Pra moderação, caso esteja na área errada ou com tag errada, peço que ajeitem. 🙂 
×
×
  • Criar Novo...