Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM2011] Sorín Eterno


Visitante Henrique M.

Posts Recomendados

  • Respostas 363
  • Criado
  • Última resposta

Finalmente, hein?!

Agora vai dar pro Sorín ganhar tudo o que faltava com o Cruzeiro.

Tensa foi a oscilação do Ricardo Gomes, que deixou o time numa situação nada boa, mas isso servirá pra provar que o Sorín é um treinador de nome já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

perfeito para o save, boa sorte no cruzeiro, deve ter um time muito forte em maos alem de um bom dinheiro :)

O time do meio para frente é arrasador, só precisa de uns acertos na defesa. :D

excelente para o Save, boa sorte

Valeu.

finalmente chegou em casa

boa sorte na raposa

E que casa. :D

Esse teu save ta xíter hein henrique, cruzeiro copando tudo? :trollface:

Boa sorte, ve se não estraga essa oportunidade de ser copero SHUAHSUHAUSHUA

Eu não posso fazer nada, eu inclusive já perdi para esse time copero aí numa Libertadores nesse mesmo save.

Agora que assumiu o Cruzeiro, as chances de aumentar sua hegemonia dentro do continente são muito maiores, creio que com trabalho correto, investimento certo, tem tudo pra crescer em poucas temporadas, esse dinheiro pra transferências ai, se bem gasto, vai ser importante nesse primeiro ano no comando do clube.

Seria massa tentar trazer alguns destaques de 2003, problema é a idade.

Os caras de 2003 já estão tudo aposentado já. :heh:

E sobre a hegemonia, vamos primeiro nos classificar para a Libertadores do ano que vem e ver como as coisas serão.

Agora sim, acho que o momento esperado por todos! Sorín no Cruzeiro!

Espero que tenha sucesso, assim como teve como jogador.

Eu também espero.

Finalmente, hein?!

Agora vai dar pro Sorín ganhar tudo o que faltava com o Cruzeiro.

Tensa foi a oscilação do Ricardo Gomes, que deixou o time numa situação nada boa, mas isso servirá pra provar que o Sorín é um treinador de nome já.

Eu ainda tenho muito o que ganhar, mesmo se cumprir todos os meus objetivos com o Cruzeiro. Eu queria ir para o River ou pro Argentinos antes de vir para cá, mas o River está bem e o Argentinos se afundou numa crise grande, sendo rebaixado já duas vezes na Argentina, o Cruzeiro apareceu e eu não poderia ficar muito tempo sem trabalhar.

Ele ainda ganhou uma Libertadores, o que é pior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Não é do meu feitio analisar profundamente os elencos em que passo, pois acho que isso custa tempo proveitoso, mas como é o Cruzeiro, eu abri uma exceção e talvez comece a fazer isso daqui para frente, pois ao fazer a análise aprofundada do elenco, eu achei algo válido é bom até mesmo para mim conhecer melhor o que tenho em mãos.

sorineterno4.png

A estrutura do Cruzeiro continua muito boa, comparavél a dos grandes clubes europeus e ainda conta com uma categoria de base capaz de captar jóias brutas prontas para serem lapidadas. Além de contar com um aporte financeiro muito bom.

CruzeiroECInformation_Facilities.png

Outra coisa que cresceu bastante no Cruzeiro foi a sala de troféus, principalmente na Libertadores e, finalmente, a conquista a tempos esperadas pela nação azul, o Mundial.

CruzeiroECHistory_Competitions.png

Agora gostaria de falar das competições pela qual o Cruzeiro passou nessa temporada. É bom para vermos aonde o técnico anterior pecou e o que deve ser feito para ser melhorado.

Campeonato Mineiro

O Cruzeiro se sagrou campeão mineiro do ano de 2015, com extrema facilidade, vencendo o maior rival na final de maneira acachapante e decidindo para aonde a taça iria com apenas uma rodada.

CampeonatoMineiro.png

Copa Libertadores

Na Copa Libertadores, fez uma brilhante campanha na primeira fase, caindo apenas para o Boca Juniors em La Bombonera. Mas a sorte parou de sorrir para o escrete celeste, nas Oitavas-de-final, mesmo após vencer a primeira partida fora de casa contra o Deportivo Cuenca, foi derrota no Mineirão com dois gols nos 10 minutos finais da partida, vale lembrar que o time teve um jogador expulso ainda na primeira etapa e não conseguiu sustentar a pressão do time adversário, dando assim adeus a chance de se tornar hexa-campeão continental.

CopaLibertadores.png

Recopa Sul-Americana

Na Recopa Sul-Americana, a equipe enfrentou um velho conhecido meu e deles. Reeditando a final da Libertadores de 2012, Cruzeiro e San Lorenzo disputavam mais uma taça e mais uma vez, a equipe de Belo Horizonte levou a melhor, empatando fora de casa e massacrando em seus domínios.

Recopa.png

Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro iniciou a maior competição nacional de maneira ridícula, depois de alguns tropeços, até chegou a ensair uma reação ao vencer dois jogos seguidos, mas parou nisso. O cúmulo do absurdo foi a derrota sofrida contra o Figueirense em pleno Mineirão, assim, Ricardo Gomes abandonou o comando azul na 15ª colocação, bem próximo da zona de rebaixamento. Curiosamente, todas as equipes mineiras tiveram um péssimo começo de campeonato.

CampeonatoBrasileiro.png

O Elenco

Goleiros

Goleiros.png

  • Fábio - Sem sombras de dúvidas o goleiro titular, mas provavelmente, será sua última, já penso em seu substituto para a próxima temporada, pois 34 anos é muito e eu já cheguei a barrar Johnny Herrera, capitão e ídolo na La U. Não será problema fazer o mesmo aqui.
  • Bruno Colaço - Reserva natural de Fábio, mas na minha opinião tem potencial para ser apenas 3º goleiro, situação que será ajustada na temporada seguinte.
  • Flávio - Não tem nível para o Cruzeiro, deverá seguir novos rumos na temporada seguinte.

    Laterais

    Laterais.png



    • George Lucas - Nos meus planos, funcionaria como lateral-direito reserva, mas até Michel chegar e eu ver a qualidade de ambos, será titular
    • Marcos Pimentel - Assim que possível, devo passar ele nos cobres
    • Diogo - Deve ser o lateral-esquerdo titular.
    • Paulinho - Por enquanto, deve ficar para ser a sombra de Diogo, mas não garanto a permanência dele para o ano seguinte.

      Zagueiros

      Zagueiros.png



      • Léo - Indiscutivelmente é o zagueiro titular pela direita
      • Neguete - Companheiro de zaga de Léo
      • Fábio Ferreira - Assim que possível, irá sair do clube
      • Diego Giaretta - Deve ter o mesmo destino de Fábio Ferreira

        Volantes

        Volantes.png



        • Henrique - Deve formar a dupla de volância com o Aírton, sendo um volante fazendo a transição defesa-ataque
        • Aírton - Aquele mesmo, ex-Flamengo, funcionará como cão de guarda da zaga
        • Ricardo - Jovem promessa, que entrará sempre que possível, para continuar seu desenvolvimento e ele logo possa estar no time titular

        Meio-Campo

        meio-campo.png

        [*]Jonathan Blanes - Foi destaque comigo no Universidad do Chile, mas o esquema aqui será diferente e ele não terá espaço, deve ser negociado.

        [*]Cícero - Pela idade e pelas outras opções que tenho em campo, é um jogador negociável

        [*]Dudu - Jovem promessa celeste, deve ir entrando no segundo tempo no time.

        [*]Jean - Mesmo caso de Cícero, mas pode ficar.

        [*]Luis Aguiar - Mesmo caso de Cícero, só que mais por deficiência técnica que outra coisa

        [*]Tinga - Deve ser o meia-central titular

        [*]Vander - Coringa, deve ser usado como reserva de Tinga e Montillo

        [*]Walter Montillo - Maestro do time, ainda tem lenha para queimar, apesar dos 31 anos de idade.

        Ataque

        Ataque.png

        [*]Wallyson - Atacante titular, sem sombras de dúvidas

        [*]Thiago Ribeiro - Provável parceiro de Wallyson

        [*]Jael - Reserva imediato de Wallyson e Thiago Ribeiro

        [*]Léo - Jovem promessa que está sendo lapidada para assumir a titularidade em um futuro próximo, deve ir entrando aos poucos e em partidas facéis

        Quem Ricardo Gomes trouxe

        CruzeiroECTransfers_TransferCentre.png

        [*]Peter - Lateral direito que provavelmente não será utilizado

        [*]Michel - Vem para disputar posição com George Lucas

        [*]Roberto - Vem para ser mais um no meio-campo

        Com isso, o time deverá jogar no 4-2-1-1-2, sendo o time titular provável: Fábio (GK); George Lucas ou Michel (DR), Léo (DCR), Neguete (DCL), Diogo (DL), Aírton (DMCR), Henrique (DMCL), Tinga (MC), Montillo (AMC), Thiago Ribeiro (STCR), Wallyson (STCL).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time foi bem na temporada ate a eliminação na libertadores, ai desandou e começou de forma pifia o brasileiro.

O time é bom e da para recuperar e terminar bem o brasileirão, mas realmente alguns jogadores não devem fazer parte dos planos e é preciso trazer outros que tenham mais condições de serem reservas imediatos possiveis titulares para acrescentar mais ao time

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um bom time, mas acho que faltam mais nomes de qualidade na defesa. Como você disse Fábio é velho e precisa de uma reposição de nível.

Não tem nenhuma promessa nos reservas e no sub-18 pra subir pro time de cima não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O Elenco da Raposa está bom até, acho que dá pra fazer uma boa campanha no Brasileiro.

É só questão de acertos, creio eu.

O time foi bem na temporada ate a eliminação na libertadores, ai desandou e começou de forma pifia o brasileiro.

O time é bom e da para recuperar e terminar bem o brasileirão, mas realmente alguns jogadores não devem fazer parte dos planos e é preciso trazer outros que tenham mais condições de serem reservas imediatos possiveis titulares para acrescentar mais ao time

Eu acho que para o esquema que planejo utilizar, teremos um bom 11 inicial, só trazendo gente de qualidade para a linha defensiva, fechamos uma grande equipe.

É um bom time, mas acho que faltam mais nomes de qualidade na defesa. Como você disse Fábio é velho e precisa de uma reposição de nível.

Não tem nenhuma promessa nos reservas e no sub-18 pra subir pro time de cima não?

Cara, a única promessa que já é capaz de estar no elenco principal é o Ricardo, tem alguns outros que estão emprestados que parecem ser bons também, mas eu tenho que esperar voltar para avaliar. O resto está cru ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dinheiro e estrutura não serão problemas, parece que o time carece de jogadores pra defesa, mas com esse dinheiro ai dá pra reforçar bem posições carentes. Esse Ricardo é muito bom jogador, tem tudo pra se tornar estrela, seria bom segurá-lo o maior tempo possível. Léo é um bom atacante tambem, e a média dele por enquanto tá ótima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Dinheiro e estrutura não serão problemas, parece que o time carece de jogadores pra defesa, mas com esse dinheiro ai dá pra reforçar bem posições carentes. Esse Ricardo é muito bom jogador, tem tudo pra se tornar estrela, seria bom segurá-lo o maior tempo possível. Léo é um bom atacante tambem, e a média dele por enquanto tá ótima.

Não é que carece, o Léo é um bom jogador, mas precisa daquele parceiro, não tenho certeza se só o Neguete é capaz disso, espero que sim, mas, temos que ver, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

sorineterno4.png

Minha maior preocupação nesse começo de trabalho, era dar uma melhorada na defesa, para que ela acompanhasse o bom time que tinhamos do meio para frente, e nisso, incluo os volantes. Fiz apenas 3 contratações, 3 zagueiros. Diego Polenta veio do Manchester City para ser uma opção para o banco e para o futuro. Matías Cahais vem para brigar pela tituralidade com Neguete e até mesmo Léo, dependendo do momento. Thiago Sales veio para compor o elenco, tanto é que não me custou muito dinheiro. Em contra partida, muita gente saiu para desinchar a folha e o elenco e ainda rechear os cofres do clube de dinheiro.

CruzeiroECTransfers_History.png

Nossa ascensão no Campeonato Brasileiro foi meteórica, em 10 partidas, saltamos 5 posições e hoje ocupamos a 5ª colocação da competição. Isso foi possível graças a invencibilidade da equipe, que nesses jogos conquistou 7 vitórias e 3 empates, encostando assim no pelotão da frente e se preparando para lutar por uma vaga na Libertadores. Léo, Wallyson e Montillo são os principais destaque desse salto na tabela.

BrazilianNationalFirstDivisionInformation_LeagueTable-1.png

Clique para conferir as estatísticas

individuais, gerais e a evolução celeste

Iniciamos nossa arrancada contra o Flamengo, em pleno Maracanã, em uma vitória sofrida e apertada, num gol puramente mágico de Wallyson. Vencemos também o Botafogo no Rio de forma maiúscula, mas o grande tropeço foi o empate sem gols com o Sport em pleno Mineirão, podem ser pontos que farão falta lá na frente.

CruzeiroECCruzeiro_Fixtures.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

ótimos resultdos, continua assim que dá pra levar o caneco fácil.

Ainda temos muito chão para percorrer.

Gol mágico de Wallyson? QUERO VÍDEO! :D

A magia ficou pela assistência, não pelo gol em si. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

destaque pra presença de criciuma e caxias na elite hehehe

começo excelente de sorin no comando da raposa.. vamos ver se segue assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei que pagou meio caro por Cahais, mas enfim, começou bem no cruzeiro, time já emplacou uma boa sequencia

dependendo de como as coisas andem da pra brigar pelo titulo ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que chapelão no goleiro, hein! hehe

Bem notada a presença de Criciúma e Caxias, pena que já tão de saída...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bom é que o primeiro colocado só tem cinco pontos de diferença para seu clube.

Com essa boa fase seu time pode chegar fácil até as primeiras posições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta bem no campeonato, o time é bem forte, tem tudo pra chegar as primeiras colocações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

destaque pra presença de criciuma e caxias na elite hehehe

começo excelente de sorin no comando da raposa.. vamos ver se segue assim

É, mas do jeito que vão não sei se vão ficar por tanto tempo

Diego Polenta deve ser muito bom pro Brasil Henrique, na Europa pelo menos ele destroi.

Vamos ver, nos meus planos ele ainda é o 4º zagueiro do plantel, essa situação deve mudar temporada que vem.

achei que pagou meio caro por Cahais, mas enfim, começou bem no cruzeiro, time já emplacou uma boa sequencia

dependendo de como as coisas andem da pra brigar pelo titulo ainda

Eu também achei que eu paguei caro no Cahais, mas não haviam opções decentes e baratas no mercado, então tive que gastar mesmo.

A briga pelo título é possível, mas ainda temos muito chão a percorrer e não podemos vacilar.

Que chapelão no goleiro, hein! hehe

Bem notada a presença de Criciúma e Caxias, pena que já tão de saída...

Sim, belo chapéu mesmo. :D

O bom é que o primeiro colocado só tem cinco pontos de diferença para seu clube.

Com essa boa fase seu time pode chegar fácil até as primeiras posições.

Mas temos que considerar a forma do São Paulo também.

ta bem no campeonato, o time é bem forte, tem tudo pra chegar as primeiras colocações

Vamos ver se dá para chegar a Libertadores, objetivo principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Comecei a acompanhar ta manero!

boa sorte no time de coração da pra ser campeao!

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

sorineterno4.png

Foi um Brasileiro interessante, não conseguimos o título é verdade, mas ficamos perto e levando em consideração o começo da equipe, podemos jogar a culpa nisso. Pois eu não tive muito trabalho para fazer o Cruzeiro render, coloquei os melhores em campos e ainda contava com bons reservas, logo, o Ricardo Gomes é que avacalhou mesmo, mas se ele não tivesse ido mal, eu não estaria aqui agora.

Ficamos em 2º lugar, a 1 ponto do São Paulo, que esteve fantástico, lógico que todos tivemos nosso vacilo, mas eu não lamento nada do que ocorreu, pois afinal de contas, não dá para ganhar todas e nem tudo. Tivemos um saldo positivo, muita gente jogando bola, dando o sangue, algumas lições, obviamente ficam para o próximo ano, que cujo meu objetivo é buscar o tri do brasileiro e o hexa na Libertadores. Gostaria de ressaltar as contribuições de Léo, Montillo e Wallyson para esse desempenho e fiquei feliz em ver que Michel, que foi contratado pelo meu antecessor, foi uma bela escolha e assumiu sem problemas nenhuma a titularidade na lateral-direita.

BrazilianNationalFirstDivisionInformation_LeagueTable-2.png

Clique para estatísticas

individuais e gerais

Tivemos bons confrontos nesse período, aonde eu tive minha única derrota no comando celeste. Perdi dentro de casa para o Ceará, foram pontos que me custaram caro no final das contas, mas naquela altura, começo do returno, eu não imaginava que ao final da temporada, eu ai lamentar tanto uma derrota, outro fator que contribuiu bastante para não conseguir a ultrapassagem sobre o SPFC, foram alguns empates contra equipes tradicionais dentro de casa, eu sei que são adversários complicados, mas campeões tem que destroçar todos, sem exceção. Fico feliz em ver também que minha equipe tem um amplo domínio sobre o futebol carioca, a vitória sobre o Botafogo comprova bem isso e não dá para deixar de notar, a vitória maiúscula sobre a equipe que ia se sagrar campeã brasileira de 2015. O jeito é preparar a equipe adequadamente para chegarmos no próximo ano, voando e levantando taças.

CruzeiroECCruzeiro_Fixtures-1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quase deu, pena nao ter pego o time antes, foi pra liberta e tem tudo para brigar pelos dois titulos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...