Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM2011] Sorín Eterno


Visitante Henrique M.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

sorineterno.png

sorineternobio.png

Juan Pablo Sorín (Buenos Aires, 5 de maio de 1976) é um ex-futebolista argentino, seu último clube foi o Cruzeiro.

Ele tinha um estilo excêntrico de jogo, e, apesar de jogar numa posição defensiva, geralmente aparecia no ataque, marcando vários gols como um verdadeiro elemento surpresa.

Juampi, como ele é conhecido na Argentina, começou sua carreira no Argentinos Juniors. Ele jogou a primeira vez na equipe em 1994 e em 1995-96 depois que ele conquistou o Campeonato Mundial Sub-20 pela Seleção Argentina. No segundo semestre de 1995 foi comprado pela Juventus da Itália, mas ele não se enquadrava na equipe tão logo retornou à Argentina.

No segundo semestre de 1996, Sorín jogou pelo River Plate, onde viveu um dos melhores momentos de sua carreira, conquistando três campeonatos Torneios Apertura (1996, 1997 e 1999), um campeonato Clausura (1997), uma Taça Libertadores da América de 1996 e uma Supercopa Libertadores de 1997.

Em 2000, ele foi transferido para Cruzeiro, do Brasil. Ele jogou por duas temporadas e meia, vencendo uma Copa do Brasil e se tornando um grande ídolo do clube.

Depois de uma temporada e meia no Lazio da Itália, Sorín foi emprestado ao FC Barcelona, devido a problemas financeiros do clube italiano. Ele fez sua estréia pelo FC Barcelona no campeonato espanhol, em 9 de fevereiro de 2003. O jogo foi entre FC Barcelona e Atlético de Madrid empatando em 2 a 2.

Depois de uma temporada bem sucedida , deixou o Camp Nou, no Verão de 2003 e mudou-se para França, emprestado ao Paris Saint-Germain, vencendo a Copa da França.

No fim ainda de 2003, ele retornou ao Cruzeiro, por empréstimo e posteriormente transferiu-se para o Villarreal da Espanha. Sorín foi uma das importantes peças do Villarreal, ajudando a atingir as semi-finais da Liga dos Campeões, onde foram eliminados pelo Arsenal FC.

Após a Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, Sorín foi disputado pelo Portsmouth, Bolton Wanderers e Newcastle United, mas acabou assinando com o Hamburgo SV. Após dois anos com o clube alemão e apenas 24 aparições por causa de lesões, quando o seu contrato expirou em 15 de julho de 2008, retornou ao Cruzeiro em 29 de agosto de 2008, na sua terceira passagem pelo clube mineiro. Onde ele fez sua recuperação e voltou a jogar.

Na partida Cruzeiro 4 x 1 Portuguesa, partida válida pela ultima rodada do campeonato Brasileiro de 2008, Sorín demostrou mais uma vez seu amor pelo clube e pela torcida. Antes do início da partida o jogador foi até a arquibancada e como um fanático torcedor do clube vibrou com todos os que estavam presentes ali no estádio do mineirão.

Em primeiro de Março de 2009, Sorín voltou a vestir a camisa celeste em uma partida oficial. Contra o Ituiutaba, pelo Campeonato Mineiro, Sorín jogou todo o primeiro tempo e foi substituído no começo do segundo. Juampi foi ovacionado pelos torcedores presentes no Mineirão, e mostrou toda a raça que o tornou um dos maiores ídolos da história recente do Cruzeiro.

Em 28 de julho de 2009, aos 33 anos, Sorín anunciou o fim de sua carreira profissional. Admitindo não conseguir mais se recuperar de uma lesão que vem se arrastando há anos, Juampi, como é carinhosamente chamado, despediu-se do futebol no time que, em suas próprias palavras, é o seu time do coração: o Cruzeiro Esporte Clube.

No dia 04 de novembro de 2009, num dia de muita festa, Sorín fez o seu último jogo encerrando sua carreira como jogador de futebol no Cruzeiro. Jogou a primeira etapa do amistoso pelo Cruzeiro, seu último clube, e parte do segundo tempo pelo Argentino Juniors, que foi seu primeiro clube profissional. Ainda na segunda etapa, voltou a vestir a camisa do Cruzeiro que ganhou por 2 a 1.

Sorín eterno!

sorineternocarta.png

Carta de Sorín enderaçada à torcida do Cruzeiro depois de sua primeira saída do clube celeste

"Há quatro meses conquistamos a Copa Sul Minas. Há quatro meses fui embora do Cruzeiro. O texto abaixo escrevi para mim, porém, senti a necessidade de compartilhá-lo com vocês. Simplesmente para que saibam a importância que tudo isso tem na minha vida. Simplesmente para seguirmos juntos, apesar da distancia. Hoje, estréio em meu novo time. São muitas as expectativas e as vontades de sempre, mas esperando um dia retornar a minha segunda casa.

15:58 hs – Banderas en tu corazón (Bandeiras no teu coração).

Setenta e cinco mil caras esperando ver o Cruzeiro campeão. Saímos rodeados de mascotes e crianças, que nos acompanham sempre com um sorriso. Pegamos forte e corremos para o gramado. Uma olhada rápida, mãos para o alto e as primeiras emoções. Não é comum e é até anormal muitas camisas argentinas, celestes e brancas, no Brasil todas sentimentalmente distinguíveis. Chegam as placas de homenagem. Primeiro, do presidente. Depois, da Máfia Azul e logo uma camisa inesquecível com o meia dúzia nas costas, assinada por todos os funcionários do clube. A melhor homenagem, da cozinheira ao roupeiro, os encarregados da limpeza, até meus colegas, médicos, técnicos... Vale ouro! Vale mais suor, ainda! Sorteio a moeda da Fifa. Deu branco e ganhei. No segundo tempo, atacaremos junto ao grosso da nossa torcida. Antes de começar toca o hino brasileiro. Todos cantam e eu não. Procuro minha companheira e concentro-me em silêncio. Observo a torcida e na arquibancada há uma bandeira argentina. Que orgulho! Não posso acreditar. Onde estão meus amigos do bairro para contar-lhes? Jogam balões para os céus com meu rosto estampado numa bandeira vertical. É minha despedida, a parte da final. Contenho as lágrimas, soa o apito.

16h20 - Sarando as feridas

Meu Deus! Um choque forte, toco a sobrancelha. Sangue. Puta que pariu! De novo? Quarto corte na cabeça em dois anos e meio. Queria jogar e o juiz reserva "canarinho" disse-me que não! Quase pede minha substituição e disse-me que há muito sangue. Peço-lhe por favor. Hoje, não me deixes de fora, irmão! Ele não entende bem, mas me permite entrar e lá vou eu como um "papai smurf". Serão seis pontos no intervalo, 0 a 0, com uma bola na trave e um susto forte.

17h40 - Oh meu pai, eu sou Cruzeiro meu pai...

Tira a camisa! Tira a camisa! Parece uma bola perdida, mas sei que o Ruy vai ganhá-la. O "cabeção," meu amigo e parceiro de quarto, vai tocá-la por um lado e buscá-la pelo outro (fez uma gaúcha, berra o locutor). Entra na área e só rola para trás. Não sei o que faço aí, a não ser confiar nele. Não sei o que faço senão ir além do sonho da despedida e não há tempo para pensar. Com três dedos e meio esquisitos de prima, com a sempre canhota bendita e a rede se mexe, é o mundo que explode, vem o delírio, a festa... Não pode ser real. As cabecinhas que pulam descontroladas, a camisa voando na mão e um grito eterno, inesquecível, uma dança especial.

17h55 - Ah, eu tô maluco!

Bicampeão!Faltam segundos e não existe sensação comparável como a de ser campeão. Nos olhamos cúmplices com o Cris e rimos da conquista depois do esforço. Somos irmãos, somos um punhado azul de raça inquebrantável, enquanto o pessoal na arquibancada baila, grita, goza e por fim estoura com o final. Escuta-se um estrondo inconfundível. Um abraço, dois, um milhão, a correria perdida, louca, entre pulos, festejos com cada companheiro, Toninho, Valdir, Tita e Bolinha, todos malucos. De repente um cara me leva nas costas e damos a volta olímpica. Não quero que isso termine e penso se pudesse parar o tempo nesse instante, mas não posso. E aí, vou dando-me conta que também é o final para mim, que estou indo embora do meu time, da minha cidade, da minha gente. Então, vem a enorme emoção e comemoro como sempre, desenfreado, sem limites, como se fosse a última vez. Comemoro e cumprimento cada canto do maravilhoso Mineirão. Despeço-me e quero abraçar a todos. Quero que dêem a volta conosco, quero dizer-lhes que eles não sabem como necessitamos de todos aqui dentro. Vejo as faixas e ainda não acredito. Vejo os rostos de alegria e até hoje nada sai da minha mente. Depois de tudo, a surpresa com a presença de minha mãe exatamente no Dia das Mães e é impossível não chorar. Finalmente, recebo a Copa tão desejada. É bonito ser capitão. É grandioso ser capitão do Cruzeiro e ser campeão. Levantamos a taça, desfrutamos e saímos a oferecer aos milhares que estavam por todas as partes até o cansaço. Imagino Minas. Imagino Belo Horizonte. Tudo se acaba e não podia ser tão perfeito. Será que sonhei?Nem um sonho seria tão incrível. Estou partindo e pensando se algum outro dia serei tão feliz!"

sorineternosave.png

Já vinha com essa idéia de save à algum tempo, mas quando eu tive ela, eu ainda estava fissurado com o Queen's Park, agora, posso coloca-lá em prática e dar vida a esse jogador que foi mais que um mero homem a vestir o sacrossanto manto celeste.

* Versão: 11.3.0

* Base de dados: Database original do jogo grande e customizada

* Atributo dos jogadores exibidos

* Ligas Selecionadas: Alemanha(Segunda Divisão), Argentina (2ª divisão), Brasil (todas), Chile(1ª divisão), Escócia (1ª divisão) França(1ª divisão), Holanda (1ª divisão), Inglaterra(Championship), Itália(Serie B), Espanha(2ª divisão), Paraguai(1ª divisão) Portugal(2ª divisão), Uruguai(1ª divisão)

* Reputação anterior: Internacional

* Time inicial: Desempregado

sorineternoobj.png

  • Argentina
    • Treinar River Plate e Argentinos Jrs.
    • Conquistar o campeonato argentino (vencer os 2 turnos numa mesma temporada)
    • Conquistar a Libertadores com um clube argentino

    • Brasil
      • Treinar somente o Cruzeiro CONCLUÍDO
      • Conquistar o brasileiro com o Cruzeiro CONCLUÍDO
      • Conquistar a Libertadores com o Cruzeiro CONCLUÍDO
      • Conquistar o Mundial com o Cruzeiro
      • Se tornar membro do quadro de honra brasileiro CONCLUÍDO

      • América do Sul
        • Ser o primeiro lugar no quadro de honra sul-americano

        • Europa
          • Conquistar um campeonato espanhol
          • Conquistar um campeonato francês
          • Conquistar um campeonato alemão
          • Ser campeão da Champions League

          • Mundo
            • Treinar a seleção argentina CONCLUÍDO
            • Conquistar uma Copa do Mundo

            • Pessoal
              • Encerrar a carreira como treinador lendário
              • Caso Verón venha a ser staff no jogo, continuar a richa entre ambos

                sorineternohist.png

                Histórico de clubes

                1. 30/06/2010 -> 19/06/2010 - Defensa y Justicia
                  • 2010/2011 - 11º lugar na Primera División B

                [*]19/06/2010 -> 03/04/2013 - San Lorenzo

                [*]2011/2012 - 2º lugar no Apertura, 4º no Clausura e vice-campeão da Libertadores 2011[*]2012/2013 - 2º lugar no Apertura e vice-campeão da Sulamerican. Pedido de demissão em abril

                [*]21/07/2013 -> 19/03/2015 - Universidad de Chile

                [*]2013 - 9º lugar no Clausura 2013, eliminado nas Quartas-de-finais da Copa Chile 2013 e eliminado na 1ª rodada da Sul-Americana 2013

                [*]2014 - Campeão do Apertura e eliminado nas quartas-de-finais do Clausura, eliminado na semi-final da Copa Chile e eliminado na 2ª eliminatória da Sul-Americana

                [*]2015 - Pedido de demissão em março

                [*]17/07/2015 -> 27/06/2019 - Cruzeiro

                [*]2015 - 2º colocado no Campeonato Brasileiro

                [*]2016 - Vice-campeão mineiro, campeão da Libertadores, campeão brasileiro e vice-campeão mundial

                [*]2017 - Vice-campeão mineiro, vice-campeão da Libertadores, vice-campeão da Recopa e bicampeão brasileiro

                [*]2018 - Campeão Mineiro, campeão da biLibertadores, tricampeão brasileiro e vice-campeão mundial

                [*]2019 - Vice-campeão mineiro, eliminado nas Oitavas de final da Libertadores, pedido de demissão em junho

                [*]05/07/2019 -> ??/??/???? - Roma

                [*]2019/2020 - Campeão italiano e eliminado nas quartas-de-finais da Copa Itália

                [*]2020/2021 - Por vir

                Histórico de seleções

        [*]29/07/2018 -> 20/10/2019 - Argentina

        [*]Eliminado nas quartas de finais da Copa América 2019, pedido de demissão após começo das Eliminatórias

        [*]12/07/2020 -> ??/??/???? - Inglaterra

    • Por vir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 363
  • Criado
  • Última resposta

Grande jogador, e espero o mesmo do save!

"Caso Verón venha a ser staff no jogo, continuar a richa entre ambos." :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sorín é rei, ídolo eterno do Cruzeiro, seria muito agradável vê-lo trabalhando no Cruzeiro na vida real. Creio que vai começar seguindo fielmente a carreira dele, iniciando na Argentina e rodando por vários clubes.

Vai ser bem complicado conquistar todos os objetivos, se conseguir, será um save muito longo.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse save promete. Os objetivos são bem complexos, e será difícil completar todos.

O único problema é a passagem preescrita pelo Cruzeiro! :bleh:

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem tudo para ser um save memorável! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sorín, baita jogador, foi muito bem na copa de 2006. Força Henrique!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Grande jogador, e espero o mesmo do save!

"Caso Verón venha a ser staff no jogo, continuar a richa entre ambos." :heh:

Será por dois motivos, um pelo Sorín e outro por todos os dois cruzeirenses. :D

Sorín é rei, ídolo eterno do Cruzeiro, seria muito agradável vê-lo trabalhando no Cruzeiro na vida real. Creio que vai começar seguindo fielmente a carreira dele, iniciando na Argentina e rodando por vários clubes.

Vai ser bem complicado conquistar todos os objetivos, se conseguir, será um save muito longo.

Boa Sorte.

Eu também gostaria, mas como o Perrela disse, concordo que ele tem que ganhar experiência de alguma maneira antes de assumir o Cruzeiro, nem que seja na nossa base.

A idéia é ser meu último save antes do FM2012. Quero quebrar pela primeira vez em uma edição de FM a passagem do ano 2020.

Esse save promete. Os objetivos são bem complexos, e será difícil completar todos.

O único problema é a passagem preescrita pelo Cruzeiro! :bleh:

Boa Sorte!

Espero alcançar todos.

Essa é a melhor parte, não?

Tem tudo para ser um save memorável! :thumbsup:

Espero que seja.

Sorín, baita jogador, foi muito bem na copa de 2006. Força Henrique!

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte, tem muito objetivos.. espero que consiga conseguir cumpri todos. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Boa sorte, tem muito objetivos.. espero que consiga conseguir cumpri todos. :thumbsup:

Eu também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Sorte ai! Creio que todos que gostam de futebol, gostavam do Sorin, mesmo nao sendo celeste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sorte, Sorín talvez seja o último grande ídolo do Cruzeiro, baita história com o clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Boa Sorte ai! Creio que todos que gostam de futebol, gostavam do Sorin, mesmo nao sendo celeste.

Acho que sim, talvez não os atreticanos.

Sorte, Sorín talvez seja o último grande ídolo do Cruzeiro, baita história com o clube.

Com certeza é o último ídolo, o que vieram depois deles, são só falsos ídolos, já que ninguém fez nada demais pela camisa celeste. Sorín pode não ter ganhado muitos títulos, mas é um espelho de como todos os jogadores do mundo deveriam ser, talvez seja por isso que ele seja ídolo aqui. O futebol precisa de mais Soríns.

Curto bastante o Sorín. Ele mora em BH né?! :rolleyes:

BS!

Até onde sei, mora. Ele gosta daqui de Minas, gosta do Cruzeiro e anda ajudando o Cruzeiro em contrações na parte Platina da América do Sul.

Grande save

de 10~15 temporadas, espero que tenha paciencia

parabens

Paciência eu sempre tenho, gosto de saves longos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acertou a mão!Este aí merece um save sim.tem tudo para ser uma carreira bem interessante.Sorte e mais sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

boa sorte, sorin é mitao.

2020 :O EAHUIEAHUEA

Valeu, só não entendi o 2020. :D

Acertou a mão!Este aí merece um save sim.tem tudo para ser uma carreira bem interessante.Sorte e mais sorte!

Espero que tenha mesmo, pois além de merecer um save, merece uma carreira completa. Valeu, Jiri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acompanharei, de fato. Gosto do Juampí. Vamos ver onde vai dar!

Valeu

voce quer chegar até o ano de 2020, acho bastante :P

Eu quero passar e muito de 2020, já cheguei em 2030 no FM 2008 com a história do Leprechaun e só parei porque tava na hora, 22 anos de save é muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

olect7.jpg

Sorín rejeita Banfield para assumir Defensa y Justicia

Numa decisão que confundiu à todos, Sorín retorna ao mundo do futebol

01/07/2010 - Jorge Alvarez

Na tarde de ontem, Juan Pablo Sorín anunciou à todos o seu retorno ao futebol. Para esse recomeço, ele escolheu o Defensa y Justicia, da Primera División B, cotado para ficar na parte debaixo da tabela.

JuanPabloSornNews_Inbox-3.png

O retorno de 'Juampi' não passaria despercebido, mas por uma mera resposta, a repercussão que gerou cresceu. Ao ser perguntado por um jornalista se havia recebido outras proposta, Sorín, não titubeou e respondeu:

Ao terminar essa frase, um rebuliço tomou conta do salão de imprensa do "Tito", como é carinhosamente chamado o estádio do DyJ. Mas Sorín tratou de acabar logo dizendo que não ia retornar aquele assunto e que já havia sido claro o suficiente sobre a proposta do Banfield.

Só podemos dizer que no ano que o Defensa y Justicia comemora 75 anos, a torcida da equipe ganhou um presente. Agora é saber se esse presente será bom ou será de grego.

JuanPabloSornNews_Inbox-5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Defensa y Justicia é um time bem maneiro, a hincha deles é foda. Tenho experiência nas ligas argentinas e posso dar umas sugestões, como o Mauro Diáz e o Lamela que vem por empréstimo facilmente e jogam muita bola. Nos livres fica de olho no Mauro Milano, Walter García, e fica atento aos fins de contrato. Se tiver afim de gastar dinheiro com compras parceladas, não poupe esforços para contratar Niell (Argentinos) ou Agustinoy (Instituto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 anos de save é um monte, o máximo que cheguei foi 2020 no fm 08

entendo a sua escolha e acho interessante.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Defensa y Justicia é um time bem maneiro, a hincha deles é foda. Tenho experiência nas ligas argentinas e posso dar umas sugestões, como o Mauro Diáz e o Lamela que vem por empréstimo facilmente e jogam muita bola. Nos livres fica de olho no Mauro Milano, Walter García, e fica atento aos fins de contrato. Se tiver afim de gastar dinheiro com compras parceladas, não poupe esforços para contratar Niell (Argentinos) ou Agustinoy (Instituto).

Valeu pelas dicas, vou dar uma olhada por aqui. E sobre dinheiro, nem tenho e não gosto de compras parceladas, só se for realmente necessário.

22 anos de save é um monte, o máximo que cheguei foi 2020 no fm 08

entendo a sua escolha e acho interessante.

boa sorte

É legal, é diferente, você tem que se desdobrar como treinador, pois é tudo diferente.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...