Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM2011] Sorín Eterno


Visitante Henrique M.

Posts Recomendados

  • Respostas 363
  • Criado
  • Última resposta

Melhorou bastante de nível ein, Romagnoli mito! No FM08 era meu jogador de confiança, espero que ele jogue muito com você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Boa sorte c/ o San Lorenzo

Valeu

Melhorou bastante de nível ein, Romagnoli mito! No FM08 era meu jogador de confiança, espero que ele jogue muito com você.

Espero que não só ele jogue muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

sorineterno2.png

A pré-temporada foi feita não para qualificar o elenco, que tem bons valores, foi para trabalhar a equipe, descobrir uma tática que botasse os melhores para jogar e rendesse, o problema é que mesmo tendo uma pré-temporada de resultados razoavéis, não sai satisfeito com o que a equipe apresentou, por isso ainda não define um esquema, tenho diversos em mentes, todos testados por mim na pré-temporada, mas nenhum agradou pra valer. O 4-1-2-1-2 um 4-5-1 com dois volantes, um meia-armador e dois wingers ou então um 4-4-2 de invenção minha com um volante, um central, um meia-armador e um ponta esquerda, veremos qual se sairá vitorioso. E vale lembrar que alguns amistosos foram realizados para encher o caixa, estamos com uma bela grana para investimenos futuros.

SanLorenzodeAlmagroSanLorenzo_Fixtures.png

Clique

aqui para ver o comparativo da equipe

O elenco ficou legal, mas tive que trazer algumas peças e mesmo assim não consegui todas, ainda me falta um 2º e 3º goleiros confiavéis, o 2º goleiro tinha chegado para ser 3º, mas acabou virando segundo, porque não tinha nenhum goleiro que me agradasse no mercado e o pior os que agradavam queriam salários que não condizem com a realidade do futebol argentino. Trouxe também laterais esquerdo, reforcei algumas partes da meiúca e para o ataque foi o único lugar que não tinha que me incomodar, todas as peças são boas. Além de ter vendido alguns lixos do time de reserva e alguns jogadores da equipe principal que estavam querendo criar caso.

SanLorenzodeAlmagroTransfers_History.png

O mais engraçado é que eu mal havia chegado no Pedro Bidegaín, já queriam me tirar de lá, mas quem queria, só me fez rir, nunca que eu assumiria o Clube Atlético Mineiro, afinal de contas, tenho uma história no seu maior rival e isso seria uma traição ao clube que amo.

JuanPabloSornNews_Inbox-8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

magina se vai pro CAM EHAUIEAUIEUHEA :P

nao tem muito o que comentar sobre o time, pré temporada sempre engana :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não gostei dos seus contratados, poderia busca alguns jogadores melhores dentro da Argentina mesmo, como o Lugüercio, ele seria o homem-gol da equipe. Enfim, que faça uma boa temporada e vá para um clube "maior". :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa Henrique! :thumbsdownsmileyanim:

Tinha que seguir a moda do fórum. Foi eu com o Torino e o Jiri ia fazer isso também indo do Feyenoord pro Ajax! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pré-temporada é sempre uma incógnita. Vamos ver se os reforços se encaixam e como o time vai render no Campeonato Argentino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

magina se vai pro CAM EHAUIEAUIEUHEA :P

nao tem muito o que comentar sobre o time, pré temporada sempre engana :P

Nunca cometeria um sacrilégio desse, quem gosta de Galo é gay. :D

Eu não gostei dos seus contratados, poderia busca alguns jogadores melhores dentro da Argentina mesmo, como o Lugüercio, ele seria o homem-gol da equipe. Enfim, que faça uma boa temporada e vá para um clube "maior". :thumbsup:

No money, my friend...

Poxa Henrique! :thumbsdownsmileyanim:

Tinha que seguir a moda do fórum. Foi eu com o Torino e o Jiri ia fazer isso também indo do Feyenoord pro Ajax! :heh:

Sem chance, nunca participaria dessa moda. Se eu propor assumir Juve ou Cruzeiro num save, jamais treinaria outro e só treinaria um rival italiano em um save carreira, mas nunca o CAM. A vontade de fuder o time seria maior. :D

Pré-temporada é sempre uma incógnita. Vamos ver se os reforços se encaixam e como o time vai render no Campeonato Argentino.

Espero que o time vá bem, fique entre os 4 primeiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

sorineterno2.png

olect7.jpg

Com tática "bizarra", San Lorenzo consegue vaga para a Libertadores

O técnico Juan Pablo Sorín, com uma tática inovadora e de aparência bizarra conseguiu levar o Ciclón para a maior competição do continente

Na noite de hoje, mesmo ao perder para o Independiente, o San Lorenzo conseguiu a vaga para a Libertadores 2012, aonde entrará na Pré-Libertadores. E parte dessa classificação veio das mãos do técnico do clube Juan Pablo Sorín, que após um início de campeonato que a equipe era questionada pela falta de consistência tática, inovou e criou uma tática totalmente diferente, utilizando se de um volante cão de guarda, um meia-central que fazia a ligação ataque-defensa, um meia-armador e um ponta esquerda. Perguntado sobre aquele novo esquema, antes da partida de estréia, Juampi disse:

JuanPabloSornNews_Inbox-2-3.png

E no fim, ele teve razão, com uma campanha que só não foi mais louvável pelo inapelável campeão do Apertura, Boca Juniors, que coincidentemente teve sua única derrota para o Ciclón, Sorín conseguiu fazer o clube chegar a um objetivo que nem ele acreditava conseguir se não fosse campeão. E vale lembrar que Sorín mais uma vez foi ventilado no futebol brasileiro, depois do Atlético-MG, foi a vez do Fluminense, do Rio de Janeiro correr atrás do ex-lateral da seleção argentina.

SanLorenzodeAlmagroSanLorenzo_Tactics.png

Há de se notar que alguns dos grandes treinadores do futebol mundial se consagraram por táticas inovadoras, lógico que sem os títulos, essa aprovação não viria, qual será o caminho que Sorín triará? O do Prof. Pardal de boas campanhas? Ou o de gênio do futebol mundial? Só o tempo dirá.

E para provar que Sorín teve mesmo uma boa campanha, segue abaixo um breve resumo do Apertura realizado pelo clube de Almagro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tatica maluca, mas me diz uma coisa, um mc na frente de um volante da certo? sempre quis tentar, mas nunca arrisquei...

pena nao ter ganho o apertura, mas agora é focar no clausura pra ter um titulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar da boa campanha, teve um desempenho ruim demais fora de casa.

Se ajeitar isso, poderá sonhar com o título na Argentina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, tática maluca, pelo menos eu nunca tinha visto uma assim, mas também do que adianta, se já conseguiu a vaga pra Libertadores não é mesmo?

Concordo com o Zimmer e o Renato, agora se arrumar direitinho o time, e conseguir algumas boas peças pode ser que saia com o título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

tatica maluca, mas me diz uma coisa, um mc na frente de um volante da certo? sempre quis tentar, mas nunca arrisquei...

pena nao ter ganho o apertura, mas agora é focar no clausura pra ter um titulo.

Eu já usei em diversas ocasiões e geralmente boto esse MC como box-to-box, então se ele for um meia-central equilibrado tanto ofensivamente quanto defensivamente tem tudo para dar certo, pois ele complementará tanto a defesa quanto o ataque.

Apesar da boa campanha, teve um desempenho ruim demais fora de casa.

Se ajeitar isso, poderá sonhar com o título na Argentina.

Faz parte, vamos tentar melhorar e aparar essas arestas e não dar boca pro Boca. :D

Realmente, tática maluca, pelo menos eu nunca tinha visto uma assim, mas também do que adianta, se já conseguiu a vaga pra Libertadores não é mesmo?

Concordo com o Zimmer e o Renato, agora se arrumar direitinho o time, e conseguir algumas boas peças pode ser que saia com o título.

Vale a pena usar de táticas alternativas para explorar os melhores do seu time, por isso que eu não abro mão de um bom adjunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gênio. Um início de trabalho muito bom. Agora é aprimorar para chegar forte na competição mais importante das Américas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Gênio. Um início de trabalho muito bom. Agora é aprimorar para chegar forte na competição mais importante das Américas!

Espero que dê tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

sorineterno2.png

A preparação para a Libertadores começou com algumas vendas e algumas entradas, trouxe reforços para a posições que achava que necessitavam de um upgrade, como as pontas e o ataque, ainda vale lembrar que algumas posições foram reforçadas após a saída ou fim de empréstimos de alguns jogadores, mas o mais importante é que acho que temos um time coeso e ainda pude aproveitar a chegada de alguns bons jogadores que estavam emprestados.

SanLorenzodeAlmagroTransfers_History-1.png

Com a mudança do elenco e a chegada de peças de boa qualidade, deu para montar uma tática mais bonita visualmente, só espero que seja tão eficiente quanto minha tática torta, pois se não for, não hesitarei em retornar para o que funcionou, mas como acho que o melhor a ser retirado de meus jogadores é montando uma tática que beneficie os melhores, é assim que vamos ir para a disputa do Clausura e da Libertadores. Nessa tática, a única posição sujeita a alteração é a de meia-central, pode ser Mina ou Romagnoli, como o ataque, pode ser tanto um dos 2 ou o Salgueiro.

SanLorenzodeAlmagroSanLorenzo_Tactics-1.png

A pré-temporada foi mais para dar ritmo de jogo para todo mundo e ainda preparar a equipe da melhor forma para a Libertadores, na fase premilinar, enfrentamos os boliviados do Universitario de Sucre, na partida de ida, lá na altitude, tivemos muita dificuldade, mas conseguimos sair vencedores e jogando em casa, apenas mostramos nossa superioridade e garantimos a vaga para a fase de grupos, aonde caimos num grupo complicado, iremos enfrentar o Estudiantes (LP), o Grêmio e o Bolívar. É um grupo complicado, então é obrigação vencer o Bolívar e evitar perder pontos em casa e caso perca, buscar fora de casa, dá para classificar, mas vamos ter que suar a camisa e mostrar a tradicional garra.

CopaLibertadoresInformation_Stages.png

Com essa movimentação no mercado e o alto salário de 3 dos 4 reforços, mas algumas renovações necessárias, o dinheiro do time deu uma sumida, mas acho que conseguimos salvar alguma coisa com as vendas. E é bom saber que meu nome chega a ser especulado na Europa, o Bordeaux não sabe se vai renovar o contrato do atual treinador, assim como o San Lorenzo não sabe se vai renovar o meu (meu plano é ficar no San Lorenzo por até mais duas temporadas e depois ir para o River ou para o Argentinos, depois buscar o Cruzeiro e aí sim ir para a Europa), então fui especulado por lá, para assumir o time na janela de verão.

SanLorenzodeAlmagroBoardroom_Finances-1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grupo extremamente chato, com os sempre copeiros estudiantes e gremio.. acho que se fizer o mando de campo valer, pode classificar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

grupo extremamente chato, com os sempre copeiros estudiantes e gremio.. acho que se fizer o mando de campo valer, pode classificar

Espero vencê-los, seja aonde for.

grupo muito dificil, vai ser encardido classificar..

É só vencer em casa e ganhar do Bolívar fora. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grupo extremamente difícil , mas da pra buscar a classificação e caso consiga seu time vai com muita moral para as fases finais !

Boa Sorte e acompanhando :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Grupo extremamente difícil , mas da pra buscar a classificação e caso consiga seu time vai com muita moral para as fases finais !

Boa Sorte e acompanhando :D

Espero que isso signifique uma boa campanha no mata-mata, caso haja classificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendeu o Balsas? :thumbsdownsmileyanim:

Joguei com ele num FM e fiz até história aqui. Ele foi bastante goleador comigo.

De resto, acho que terá um trabalho complicado na Libertadores, mas se conseguir fazer o que disse acima aí, não terá problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Vendeu o Balsas? :thumbsdownsmileyanim:

Joguei com ele num FM e fiz até história aqui. Ele foi bastante goleador comigo.

De resto, acho que terá um trabalho complicado na Libertadores, mas se conseguir fazer o que disse acima aí, não terá problemas.

Não jogou merda nenhuma aqui e olha que teve muitas chances, fiz o certo. :D

Espero conseguir. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

sorineterno2.png

Faltou alguma coisa nessa parte da temporada. Não sei o que, talvez fosse o foco, talvez fosse a sobrecarga, só sei que faltou.

Campeonato Argentino - Clausura 2011/2012

No Clausura, tivemos um começo fulgurante, depois começamos a oscilar demais e no final, demos uma derrapada feia e não vencemos as últimas partidas, com isso, caimos na tabela e de provável campeão, viramos cavalos paraguaios. Talvez a quantidade excessiva de lesões que atingiu o time, tirando jogadores vitais da equipe em momentos importantes tenha pesado, mas não dá pra culpar só isso, dava para ver dentro de campo que eles não estavam muito ligados no Clausura e infelizmente, eu sei qual é o motivo. Arnaldo Vera, Gastón Aguirre, Gonzalo Rovira e Juan Manuel Salgueiro foram os grandes nomes da equipe nessa parte da temporada, embora todos tenham deixado a desejar na hora que o bicho pegou.

ArgentinePremierDivisionInformation_Stages-1.png

Clique para conferir as estatísticas

individuais e gerais

Nas partidas que realizamos não tenho muito a dizer, apenas alguns jogos que são de praxe, como os empates sem gol contra Boca e River, a exuberante vitória de 4 x 1 sobre o Newell's e a acachapante atuação de Gabriel Hauche na derrota de 3 x 1 para o Racing Club. E por fim, o empate que iniciou a nossa derrocada, perante o Rosario Central, que eu enfrentei na temporada passada na Primera División B.

SanLorenzodeAlmagroSanLorenzo_Fixtures-3.png

[table=Copa Santander Libertadores da América 2011]

Na fase de grupos, reinamos soberanos e graças a um tropeço na última rodada não pegamos de cara o Boca Jrs, pois se vencessemos a partida, ficaríamos em primeiro lugar geral e com isso, pegaríamos os Xeneizes. No grupo, a vida foi fácil, Estudiantes freguês eterno, perdeu as duas e ainda só levou sapecada, 4 x 2 em La Plata e 3 x 0 no Pedro Bidegaín. Tirando o Imortal que nós avacalhou em casa e fora, e ainda não conseguiu a classificação, tudo na mais perfeita paz. Na sequência enfrentaríamos a LDU

CopaLibertadoresInformation_Stages-1.png

Nas oitavas-de-finais, a temida altitude de Quito e os velocistas da LDU e isso se provou ser perigoso e mais ainda quando o descontrole tomou conta de um dos meus jogadores e ele acabou expulso, conseguimos segurar essa desvantagem no primeiro tempo e com isso saímos até empatando com um gol dramático de Salgueiro no soar do congo, mas não aguentamos a pressão no segundo tempo e fomos com uma bela desvantagem para o jogo da volta, não é fácil reverter 3 x 1. Na partida de volta, fomos para cima, sufocamos a LDU, até que arrumamos o primeiro gol com Salgueiro. Freamos o ritmo, mas não deixamos de ofender o time equatoriano, mas mesmo assim fomos para o segundo tempo precisando de um gol heróico. Para complicar Juan Manuel Torres resolve ser expulso e complicar o que não era necessário, mas mesmo assim, mantive o esquema ofensivo e 6 minutos depois da expulsão, em um contra-ataque certeiro pelo lado esquerdo Menseguez completou a bola para o fundo das redes da LDU, fazendo ali o que seria o gol da classificação, pois após isso, montei uma barreira na frente do gol de Lux.

Nas Quartas-de-finais, um confronto relativamente menos complicado, contra os venezuelanos do Deportivo Táchira e apesar de termos tido algum trabalho na primeira partida na Venezuela, conseguimos virar o placar, levar uma vantagem de 2 x 1 para o Pedro Bidegain e lá só sapecar e mostrar quem é que realmente merecia ir para as semi-finais, um sonoro 3 x 0, só para dar ânimo e gás para a equipe.

A partir daí começou a derrocada no argentino, pois querendo ou não, você quer ganhar a Libertadores e a poupar titulares era inevitável, ainda mais com o tanto de lesões graves que os jogadores chaves estavam contraindo na reta decisiva, com isso em mente, enfretamos o freguês de La Plata, o tal do Estudiantes, que após empatar em 1 x 1 lá na cidade deles, voltamos para o El Nuevo Gasometro e metemos 2 x 0 e selamos nossa ida para a final. O triste dessa classificação para a final, era que enfrentaríamos o atual campeão da competição, que decidiria e em casa e o pior de tudo, era o meu time do coração. Jogar contra o Cruzeiro não seria fácil, pois tinha uma boa equipe, vinha para defender o título e a partida seria diante da torcida que eu mais amo nesse mundo.

No primeiro jogo da final eu criei uma expectativa de que era necessário bater o Cruzeiro de uma maneira incontestável, pois na temporada passada, eu vi a capacidade de reação do time, ao sair perdendo para o Santos no Mineirão e revertendo o placar e se sagrando campeão na prorrogação, mas o que aconteceu no primeiro jogo foi só aborrecimento, acho que estar indo mal no Clausura e ainda perder diversos jogadores por lesão, acabou culminando na nossa derrota, que na realidade, só ocorreu porque Bianchi Arce falhou feio, tinha a bola dominanda, uma ampla distância do marcador, no caso Thiago Ribeiro e mesmo assim, perdeu a bola, deixando assim o Cruzeiro marcar o único gol da partida e praticamente eliminando as nossas chances. Mas eu não desisti, já vi o Cruzeiro ser derrotado dentro do Mineirão pelo meu freguês de La Plata, fica aqui um alô pro Verón, de maneira incrível. Fui para o segundo jogo, confiando no impossível, iniciamos o jogo de maneira cautelosa, vendo como o Cruzeiro ia jogar e depois que assimilei que eles iam me esperar para atacar, tomei a iniciativa e fui para cima, mas as chances criadas não era muito boas e o Cruzeiro conseguia evitar com maestria que eu me aproximasse e oferecesse perigo e com isso, em mais uma falha de Bianchi Arce, na bola parada, Léo decretou o título celeste, para minha frustração e enfurecimento com um time que podia tudo e no final, perdeu tudo. Mas acho que o saldo da temporada foi positivo, deu para enxergar muitas coisas a respeito do elenco do San Lorenzo e na próxima temporada acho que temos tudo para ganharmos o Apertura, o Clausura e ainda brigar pelos dois títulos continentais.

CruzeirovSanLorenzoSplitView.png

Abaixo seguem informações gerais sobre a campanha do San Lorenzo na maior competição das Américas

SanLorenzodeAlmagroSanLorenzo_Fixtures-2-1.png

Clique para conferir o

chaveamento, as estatísticas individuais e gerais

No âmbito profissional, renovei meu salário com o San Lorenzo por mais 1 temporada, o contrato que vencia em Julho de 2012, agora vai até Julho de 2013, comigo recebendo 22 mil euros por mês, um pouco menos do dobro que eu ganhava anteriormente aqui e eu já tomei a decisão que eu só renovarei meu contrato se vencer a Libertadores, para assim poder disputar o Mundial. Afora isso, tentarei um lugar no Argentinos ou no River. Também fui especulado em clubes brasileiros, mas neguei todas as especulações que me envolviam com Botafogo e São Paulo.

JuanPabloSornNews_Inbox-11.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...