Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'11] Quadrilátero da Bola - O Desafio dos Menores


Bruno Trink

Posts Recomendados

Tá chegando a hora da verdade. Tottenham valorizará uma classificação para as semifinais. E a Premier League vai afunilando a briga pelo título. Cada tropeço será decisivo. Como eu não tinha comentado ainda, gostei das contratações de Gaitan e Baiano :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá chegando a hora da verdade. Tottenham valorizará uma classificação para as semifinais. E a Premier League vai afunilando a briga pelo título. Cada tropeço será decisivo. Como eu não tinha comentado ainda, gostei das contratações de Gaitan e Baiano :thumbsup:

Hora de decisão, tanto na Europa quanto na Premier League. Não podemos vacilar mesmo.

O Baiano é um monstro, alto, forte e rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabia que iria passar fácil pelo Rangers. Agora é ver o que consegue com o Tottenham.

Isso me lembrou dos jogos contra o Man City, onde seu time jogou na Premier e na Taça e não foi tão bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabia que iria passar fácil pelo Rangers. Agora é ver o que consegue com o Tottenham.

Isso me lembrou dos jogos contra o Man City, onde seu time jogou na Premier e na Taça e não foi tão bem.

Na temporada passada, vencemos na Liga, mas perdemos na Copa. Podia bem ser o contrário agora, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

banner_jogos.jpg

Uma vitória em cinco partidas é o rendimento esperado para um time que está brigando pelo título da Premier League. Inclusive, agora só estamos nessa briga, já que fomos eliminados pelo Tottenham nas quartas de final da Europa League. A verdade é que não foram resultados absurdos, a não ser o jogo de nove gols contra o Fulham. Empatamos no Old Trafford e no Second City Derby, nada fora do normal, e fizemos partidas equilibradas com os Spurs. Faltam, agora, para nós, cinco decisões e espero que os jogadores entrem nesse clima e encarem cada partida como uma final.

20140410_jogos.jpg

Manchester United | Fulham | Tottenham | Aston Villa | Tottenham

banner_europa.jpg

O Tottenham sempre foi uma equipe que, nesses dois anos, me deu bastante trabalho e sabia que seria muito difícil chegar à semifinal. Para isso, tínhamos que fazer o resultado dentro de casa na primeira partida. Logo aos seis minutos de jogo, Baiano marcou seu primeiro gol pelo Birmingham e parecia que o dia era nosso. Mas os Spurs equilibraram a partida e até passaram a dominá-la. Seguramos bem os 45 primeiros minutos mas Astori empatou logo na volta dos vestiários. Tentei de tudo mas não conseguimos vencer.

Em White Hart Lane, precisávamos de gols. Não tínhamos Quintero, suspenso, e ainda perdemos o Lagos, contundido ainda no primeiro tempo. Logo depois, Emanuelson abriu o placar com um chutaço de fora da área. Fomos para cima e, nos acréscimos, empatamos com um gol contra. Modric, de falta, colocou os Spurs na frente novamente mas o mito, Chramosta, quarta opção atualmente para o nosso ataque, empatou em 2 a 2, nos dando, temporariamente, a classificação para a semifinal. A alegria durou sete minutos. Assim como na primeira partida, Davide Astori, zagueiro, marcou o gol decisivo e o Tottenham enfrentará o Leverkusen do artilheiro Kießling, que já tem 18 gols na competição.

20140410_euro_diagrama.jpg

banner_epl.jpg

Uma vitória e dois empates e, mesmo assim, ainda temos chances de conquistar a Premier League. Claro, temos que torcer por tropeços do Chelsea, que não se mostrou muito confiável na reta final da temporada passada, e do Arsenal, com quem ainda temos o confronto direto no Emirates. Além disso, temos que torcer contra o City, que tem duas partidas e seis pontos a menos que nós. Meu objetivo ainda é a vaga na Champions League, mesmo sabendo que o título, apesar de muito difícil, é possível. As partidas que nos restam são: Wolves (fora), Liverpool (casa), Arsenal (fora), Blackpool (casa) e Sunderland (fora). Temos que vencer as cinco, torcer e ver o que acontece.

20140410_classif.jpg

banner_elenco.jpg

Quintero, com o hat-trick na partida com o Fulham, entrou na briga pela artilharia da Premier League. Baiano, novo titular absoluto, mostrou que sabe também marcar gols. Alguns jogadores, insatisfeitos com a pouca utilização, vieram reclamar. À maioria, simplesmente mostrei quem mandava e eles saíram com o rabinho entre as pernas. Mesmo assim, um bom número deles sairá no final da temporada. Espero conseguir negociar bem pelo menos meia dúzia deles.

20140410_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arruma essa zaga ai pow, o mito tinha feito o gol da classificação mas foi lá e tomou mais um...

Assim fica difícil :thumbsdownsmileyanim: !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terá uma tarefa muito complicada nesse final de temporada, mas acho que se fizer a sua parte, contará com o destino pra ser campeão! :heh:

Tenho que contar muito com o destino, precisamos de alguns tropeços dos três.

Bela carreira até aqui, trink!

A homenagem ao Milla é mais do que merecida e o save está realmente muito bom, como sempre.

Valeu, Feitosa! Vê se volta e acompanha direito agora! :)

Arruma essa zaga ai pow, o mito tinha feito o gol da classificação mas foi lá e tomou mais um...

Assim fica difícil :thumbsdownsmileyanim: !

Sacanagem, não dá pra colocar a culpa toda na zaga, eles tem feito um bom papel a temporada toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

banner_jogos.jpg

Tudo dentro da normalidade para nós também nessa reta final. Vencemos as três partidas que esperava a vitória, Wolves, Blackpool e Sunderland. Contra o Liverpool, jogo equilibrado, tivemos dificuldades para penetrar na defesa vermelha e o gol só saiu num carrinho equivocado do escocês Berra. A derrota para o Arsenal no Emirates, apesar de não ter sido boa para nós nesse momento, era o resultado mais esperado. Sendo assim, tivemos um final de temporada muito bom, a exemplo do seu restante, principalmente nas competições para que demos mais atenção. Pena que não foi suficiente.

20140512_jogos.jpg

Wolverhampton | Liverpool | Arsenal | Blackpool | Sunderland

banner_epl.jpg

Enquanto vencíamos Wolves e Liverpool, o Arsenal tropeçava no West Ham e o Chelsea era derrotado pelo United. Contra o Arsenal, fazíamos, se não uma partida equilibrada, pelo menos segurávamos o ímpeto dos gunners até a expulsão do Verkhovtsov. A derrota foi uma ducha de água fria e praticamente joguei a toalha. Mas, na penúltima rodada, vencemos o Blackpool enquanto o Liverpool e o City nos ajudaram, goleando os dois líderes por 3 a 0. Os citizens, assim, avançavam como no ano passado e se tornaram ameaça a nossa posição. Mas, uma derrota para os Spurs na sua partida adiada os deixava mais longe da briga.

Chegamos na última rodada numa posição, até então, inimaginável: Chelsea, com 77 pontos, e Arsenal, com 76, se enfrentavam no Emirates Stadium enquanto nós, com 75, encarávamos o Sunderland. Um empate em Londres e uma vitória nossa levavam o título para Birmingham. Com 10 minutos, Vela e Quintero abriram 2 a 0. Fomos campeões durante quatro minutos. Aos 11, Koscielny fez o primeiro gol dos gunners. Nos primeiros 45 minutos das duas partidas foram dois passeios. 3 a 0 lá, 3 a 0 cá e o título estava decidido. Fernando Torres ainda diminuiu para o Chelsea que, mais uma vez, foi ultrapassado pelo City na última rodada e perdeu a vaga na Champions League.

20140512_classif.jpg

banner_elenco.jpg

Collison, Aírton, Davies, Livermore e Smithies foram alguns dos jogadores que reclamaram comigo sobre a falta de minutos em campo. Desses, gostaria de manter apenas o galês e, talvez, o Aírton. O goleiro foi contratado em janeiro como um elemento de rotação do plantel e já me vem com exigências? Além deles, temos Foster, Scott Dann, Digard e Sutchuin fora do clube, emprestados. Nenhum dos quatro está nos meus planos para a próxima temporada. Belluschi e Kovacic voltam para seus clubes de origem e apenas o Afellay interessa.

Sobre os que ficam, Vela e Quintero, terceiro artilheiro da Premier League, formaram uma dupla de ataque interessante, apesar das contusões de ambos, mas o Lagos vem atropelando para ganhar a posição de um deles. Na zaga, se eu conseguir suportar a pressão do interesse pelos nossos jogadores, temos o trio titular com Verkhovtsov, Tolói e Baiano. A única coisa que ainda me preocupa é que estamos jogando com esse 3-5-2, com pequenas variações, há dois anos e temo que os adversários estejam aprendendo a neutralizá-lo. Como o Baiano joga também como lateral, tanto na direita, como na esquerda, estou estudando a possibilidade de contratar outro lateral, reintegrar o Danny Simpson ao elenco principal e passar a jogar com linha de quatro defensores. Mas isso pode implicar numa reestruturação do elenco já que alguns jogadores ficariam sem função. E mudar muito um time que acabou de ser vice-campeão inglês é imprudente.

20140512_elenco.jpg

banner_treinador.jpg

Mais uma vez, Milla perdeu o prêmio de melhor treinador da Premier League para o treinador campeão. Esse ano, quem levou o prêmio foi o holandês Louis van Gaal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que reta final de campeonato, todos com chance no topo da tabela!

A campanha com o Birmingham foi espetacular, mesmo sendo um tanto frustrante ter chegado tão perto.

Quanto à sequência, a base que ficou é muito boa. Realmente, não precisará mexer muito.

Lampard permanece no grupo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que baita campanha hein, belos números dos jogadores, todos contribuiram mto.

Acho que do ano que vem não passa hein!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, esse final foi emocionante, acho que foi melhor mesmo não ter vencido, não tinha um time para isso, agora vamos ver nessa temporada, ainda mais com a disputa da UCL, tudo para fazer um grande campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi bom, Champions League aí e tal, vamos ver o que sai. Quase passou pelo Tottenham na UEL também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma bela época. O duelo europeu com o Tottenham foi de arrepiar. E a reta final da Premier League emocionante. Perdeu no confronto direto. Mas a torcida pode ficar empolgada porque em breve Milla levará este time a levantar o caneco.

O lado negativo é a sucessão de lesões que atrapalham o time. Sorte que no ataque estão sobrando boas opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que reta final de campeonato, todos com chance no topo da tabela!

A campanha com o Birmingham foi espetacular, mesmo sendo um tanto frustrante ter chegado tão perto.

Quanto à sequência, a base que ficou é muito boa. Realmente, não precisará mexer muito.

Lampard permanece no grupo?

Frustrante por ter chegado perto, mas feliz por ter ido mais longe do que eu imaginava. Acho que vou acabar mesmo me decidindo por manter a base e contratar para reforçar o elenco, sem mudar muito.

O Lampard continua, mas nem foi inscrito nos campeonatos, ficou a segunda parte da temporada parado e vai sair no final do contrato.

Que baita campanha hein, belos números dos jogadores, todos contribuiram mto.

Acho que do ano que vem não passa hein!

Interessante desse elenco é que realmente cada um faz sua parte, não tem apenas um ou dois que se destacam. Por isso mesmo que pretendo mexer pouco na estrutura.

Nossa, esse final foi emocionante, acho que foi melhor mesmo não ter vencido, não tinha um time para isso, agora vamos ver nessa temporada, ainda mais com a disputa da UCL, tudo para fazer um grande campeonato.

A Champions será ótima para trazer grana e visibilidade, ainda mais entrando direto na fase de grupos. Mas como provavelmente estamos no 4º pote do sorteio, o grupo deve ser bem complicadinho. O foco, como sempre, é a Premier League.

Foi bom, Champions League aí e tal, vamos ver o que sai. Quase passou pelo Tottenham na UEL também.

Foi por pouco, mas estou satisfeito por até onde chegamos. Temporada que vem tende a ser melhor.

Campanha incrível na temporada, e acredito que na próxima seja possível o titulo.

Possível sim, mas, para isso, temos que manter o mesmo nível ou melhorar.

Uma bela época. O duelo europeu com o Tottenham foi de arrepiar. E a reta final da Premier League emocionante. Perdeu no confronto direto. Mas a torcida pode ficar empolgada porque em breve Milla levará este time a levantar o caneco.

O lado negativo é a sucessão de lesões que atrapalham o time. Sorte que no ataque estão sobrando boas opções.

Premier League tem que ser assim, com 4 ou 5 equipes lutando até o final pelo título, e não como a passada que teve só City e Chelsea brigando. Não dá pra dizer exatamente onde perdemos. O confronto direto, claro, pesou, mas é difícil ganhar do Arsenal lá. Aqueles dois empates nos acréscimos com o Chelsea pesaram mais, talvez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não fosse a expulsão do seu jogador, acho que daria pra correr atrás até do empate contra o Arsenal, mas tá bom.

O time fez um excelente final de campeonato e com a vaga na UCL garantida, vejo um time reforçado com excelentes jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Bruno, ano que vem o caneco é seu com certeza.

Estamos no caminho certo, mas campeonato inglês é sempre muito difícil, com vários brigando pelo título.

Se não fosse a expulsão do seu jogador, acho que daria pra correr atrás até do empate contra o Arsenal, mas tá bom.

O time fez um excelente final de campeonato e com a vaga na UCL garantida, vejo um time reforçado com excelentes jogadores.

Não dá pra afirmar isso, mas com onze, realmente, nossa chance era maior. Mas a temporada foi acima das expectativas e, com os reforços certos e essa base, acredito na temporada que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Belo vice-campeonato, acho que com isso a equipe vem com moral e banca para buscar o título na próxima temporada nas duas competições mais importantes. Mas creio que o a EPL seja mais palpável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo vice-campeonato, acho que com isso a equipe vem com moral e banca para buscar o título na próxima temporada nas duas competições mais importantes. Mas creio que o a EPL seja mais palpável.

O vice foi ótimo, mesmo com a "decepção" por ter chegado tão perto.

Sobre as competições, a Champions vai ser importantíssima pela grana, mas o objetivo é ganhar a Premier League mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bora Birmigaoooooo

O bom da PRM eh q da grana demais, soh de se manter na 1 divisao

=D

boa sorte na proxima.

Nesse momento, o dinheiro é o que está menos importando, quero o título!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

banner_transf.jpg

Com um elenco vice-campeão inglês nas mãos, optei por não contratar muito e arriscar mais uma temporada com o mesmo 3-5-2 que vem funcionando. Por isso, as contratações foram poucas e o objetivo nessa pré-temporada foi equilibrar a folha salarial do clube, tentando evitar, assim, um balanço mensal negativo. Nesse sentido, as saídas mais significativas foram do Foster, do Dann e do Rasmus Elm. Só com os três, a economia foi de mais de €750m mensais. Além deles, Digard e Sutchuin, que passaram a temporada emprestados, foram negociados em definitivo. De todos que saíram, Elm era o único titular na campanha do vice-campeonato.

Entre os reforços, dois chegam para disputar com o Charlie Adam as duas vagas de titular no meio de campo. Lee Cattermole, volante do Sunderland, era um sonho antigo e, à princípio, será o titular enquanto Leroy Fer deve começar a temporada no banco. As outras quatro contratações são jovens para compor elenco, mas com perspectiva de futuros brilhantes. O suíço Xherdan Shaqiri, ex-City, estava emprestado ao PSV, joga nas duas alas e até na lateral esquerda. Também do PSV veio o volante Dennis Jonker, com várias convocações para as seleções de base da Holanda e já com uma para a seleção principal. Eric Diarra segue a escola de bons goleiros franceses e tem tudo para ser um dos melhores do mundo nos próximos anos e o argentino Pablo Mazzoni, meia esquerda, vai para o sub-18.

20140816_transf.jpg

Xherdan Shaqiri | Dennis Jonker | Eric Diarra | Lee Cattermole | Leroy Fer | Pablo Mazzoni

banner_elenco.jpg

Mesmo com as várias saídas, o elenco continua bastante equilibrado, com opções para todas as posições do elenco. No mesmo esquema de jogo da temporada passada, com a mudança apenas no lado dos alas, os zagueiros permanecem os mesmos e no ataque tivemos apenas a saída do Bangura, que era a minha última opção. Pensei em contratar um quinto atacante mas, em caso de necessidade, ainda tenho o Gaitán para jogar por ali. O time titular nesse início será praticamente o mesmo que encerrou a temporada, apenas com o Cattermole, com uma função um pouco mais defensiva, no lugar do Elm. Se não tivermos problemas graves de lesões, acredito que esse grupo é suficiente para suportar a temporada inteira, até com os mesmos sessenta jogos que fizemos no ano passado.

20140816_elenco.jpg

banner_jogos.jpg

Em cinco amistoso contra equipes dos mais variados níveis, conseguimos cinco vitórias. Detalhe para a superioridade com que derrotamos o bom time do Nantes e para a vitória sem sustos sobre a Juventus.

20140816_jogos.jpg

Plymouth | Nantes | Newcastle | Peterborough | Juventus

banner_epl.jpg

Iniciamos a Premier League pela primeira vez com status de favoritos. Se não favoritos absolutos, talvez ainda um pouco abaixo de Arsenal, Chelsea e City, pelo menos não será surpresa se passarmos todo o campeonato no topo da tabela, entre os quatro. A estreia é justamente contra o atual campeão, no St. Andrews, e depois saímos para enfrentar Stoke City e Manchester United.

20140816_classif.jpg

banner_clube.jpg

A boa campanha na Europa League elevou a posição do Birmingham no ranking europeu de clubes. Mesmo assim, a expectativa da diretoria para essa temporada era apenas de obter novamente a vaga para a segunda competição continental. Minhas ambições são maiores e eu acredito que podemos lutar pelo título, assim como fizemos no ano passado. Fiz essa escolha também para aumentar o orçamento para transferências e salários, o que acabou se mostrando desnecessários com os cortes que fiz no elenco. Outra prova do crescimento do clube foi o número de jogadores do clube convocados para a Copa do Mundo realizada no Brasil.

20140816_expectativas.jpg

banner_financas.jpg

O empréstimo feito pelo presidente Carson Heung, os prêmios recebidos pelo vice-campeonato inglês e os €13M que recebemos a mais do que gastamos nas transferências, tudo isso contribuiu para que o balanço financeiro ficasse positivo nesse início de temporada. Além disso, os prêmios que receberemos pela participação na fase de grupos da Champions League, somados à economia de salários que estamos fazendo, devem equilibrar também o balanço mensal do clube.

20140816_financas.jpg

banner_treinador.jpg

No final da temporada passada, insatisfeita com o vice-campeonato, a diretoria do Barcelona demitiu Arsène Wenger e Milla foi cotado para o cargo. Mas não passaram de especulações e os blaugranas acertaram com o treinador do Porto, André Villas-Boas. Reais foram as propostas feitas pela Inter e pelo Atletico de Madrid, que perderam seus treinadores, respectivamente Baresi e Quique Flores, para as seleções italiana e espanhola. A proposta interista foi, particularmente, tentadora, mas não saio do Birmingham sem o título inglês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...