Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual foi o último filme que você assistiu?


Pedrods

Posts Recomendados

Em 26/08/2016 at 17:10, Ariel' disse:

The Lobster (2015)
O Lagosta

the_lobster_cadre.jpg

Sinopse: In a dystopian near future, single people, according to the laws of The City, are taken to The Hotel, where they are obliged to find a romantic partner in forty-five days or are transformed into beasts and sent off into The Woods.

Comentários: É ok. Parece que falta uma coisa. Tá tudo lá, mas acaba meio sem sal. Fica um vazio, a sensação é que o tempo passou e você não viu nada. Fala tu, @Douglas.

7.1/10

 

O ritmo no começo me atrapalhou mas nos últimos 2/3 eu achei que as metáforas ficaram legais, meio WTF mas interessante.

Acho que gostei um pouco mais justamente pelos absurdos pra mostrar as posições extremas e opostas.

 

Spoiler

No final, você acha que ela estava mentindo ou não?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Douglas. disse:

 

O ritmo no começo me atrapalhou mas nos últimos 2/3 eu achei que as metáforas ficaram legais, meio WTF mas interessante.

Acho que gostei um pouco mais justamente pelos absurdos pra mostrar as posições extremas e opostas.

 

  Ocultar conteúdo

No final, você acha que ela estava mentindo ou não?

 

 

Spoiler

Sobre a cegueira?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Ariel' disse:

 

  Ocultar conteúdo

Sobre a cegueira?

 

 

Spoiler

É. Tem uma discussão aí. Primeiro se não foi coincidência a cena. Depois sobre o que isso significa se não for.

Seguindo a linha da alegoria, pra mim ela planejou aquilo pra poder voltar pra cidade como um casal. Aí ficam as suposições sobre as razões dela pra isso...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Douglas. disse:

 

  Mostrar conteúdo oculto

É. Tem uma discussão aí. Primeiro se não foi coincidência a cena. Depois sobre o que isso significa se não for.

Seguindo a linha da alegoria, pra mim ela planejou aquilo pra poder voltar pra cidade como um casal. Aí ficam as suposições sobre as razões dela pra isso...

 

 

Pô, ela me convenceu! Sério. Nem tinha pensado nisso. Tem link para algumas dessas teorias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

It Follows (2014)
Corrente do Mal

it-follows-trailer-2.jpg

Sinopse: A young woman is followed by an unknown supernatural force after a sexual encounter.

Comentários: A premissa é boa. Mal executado na maior parte do tempo. De novo, parecia que podia ter sido melhor se focassem em certos pontos e dessem mais "horror" e "drama" a certas cenas. Vai ter continuação, parece. Serei obrigado a ver só pra garantir que fizeram merda - ou não.

7.4/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Transsiberian (2008)
Expresso Transiberiano

transsiberian_2008_frame_20101211235250.

Sinopse: A Trans-Siberian train journey from China to Moscow becomes a thrilling chase of deception and murder when an American couple encounters a mysterious pair of fellow travelers.

Comentários: Esse sim. FODA! Incrível como o filme consegue prender com tão poucos cenários. As atuações são ridículas de ruim, tirando a do Eduardo Noriega. Brad Anderson sabe fazer um thriller.

8.9/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
11 horas atrás, aldin disse:

Donnie Darko (2001)

Eita porra, deu um tilt no cérebro aqui.

Explode o cérebro no final mesmo, hahahahaha. Esse filme tem que pegar e assistir, no mínimo, umas duas vezes pra entender claramente. Eu gosto demais dele, tenho o dvd original aqui inclusive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Laranja Mecânica

A-clockwork_orange-poster.jpg 

Sinopse: No futuro, o violento Alex (Malcolm McDowell), líder de uma gangue de delinquentes que matam, roubam e estupram, cai nas mãos da polícia. Preso, ele recebe a opção de participar em um programa que pode reduzir o seu tempo na cadeia. Alex vira cobaia de experimentos destinados a refrear os impulsos destrutivos do ser humano, mas acaba se tornando impotente para lidar com a violência que o cerca.

Nota: 4.0/10.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aldin e @Ariel':

Spoiler

 

Eu achei o filme chato pra caralho e muito forçado. Depois que assisti, li algumas criticas pra ver quais pontos do filme eu não compreendi na totalidade e/ou pontos que eu não tinha percebido. Nada muito diferente do que eu achei quanto aos "objetivos do filme", por assim dizer.

Eu achei o filme bem vazio, não quanto a crítica de controle do comportamento social induza pelo Governo - achei isso bem direto e bem construído -, mas sim quanto a evolução de todos os elementos do filme de maneira geral.

Diálogos totalmente desconexos, e não apenas por causa da linguagem utilizada (gírias e mistura de línguas - o que eu já achei muito forçado, já que não há elementos dentro do próprio filme que justifiquem isso), mas quanto a falar e falar e no fim não dizer nada. 

Na primeira cena da tão referida "ultraviolence", um velho bêbado debaixo da ponte aponta 4 elementos com roupas totalmente incomuns e armados com "porretes/cassetetes", mas em um futuro onde a violência atingiu níveis absurdos (segundo o próprio filme), o cidadão tem a inocência de pedir dinheiro para os 4, haha. E ainda mais vindo de um cidadão mais "vivido", por assim dizer. Dai quando ele toma conta da situação, ele, mesmo BEBADO, dá uma lição de moral e não tenta pedir socorro e/ou fugir.

A tentativa de humor (?) como nas cenas nas quais Alexander DeLarge tenta emitir expressões facias de indiferença, risos, e humor negro são um saco, chatas e forçadas.  O mesmo serve para cena onde o cara lá toma o copo com água contendo uma dentadura. Nos minutos finais onde ele está sendo "alimentado" e faz caras e bocas também são um saco, por exemplo.

Na cena do pub onde Alexander DeLarge transa com duas garotas é bem non-sense. Ele transa com as duas, depois só com uma, dai a outra se veste enquanto ele está transando com a outra, depois essa que se vestiu tira a roupa e volta a transar. Tipo, qual o sentido?

Depois quando a gangue briga entre si, ele desce o pau nos caras e ainda corta a mão do outro cara lá e eles voltam a falar com o Alexander DeLarge para no final se vingarem? LOL. Sendo que não teve nada no filme que desse sinais que eles pretendiam se vingar.

Achei bizarro o fato do cara ser condenado a 14 anos e estar com a mesma expressão de "tanto faz" que ele tem durante o filme e "aceitar" isso de boa. Sem demonstrar tristeza (pelo fato de ser condenado) e de ter sido traído.

As explicações quanto ao método também ficaram muito superficiais.

A ordem dos eventos é sempre muito forçada: o Alexander DeLarge encontrar novamente o bêbado que ele espancou, depois "coincidentemente" bater na mesma porta que ele aleijou o cara, e por azar dele, cantar a mesma música quando ele matou a mulher desse cara, na banheira. O dono fica aleijado, vê sua mulher sendo estuprada e depois morta, tudo isso porque ele abriu a porta para um estranho para no final fazer a mesma coisa. Se o Alexander DeLarge não tivesse cantado a música na banheira, tinha ficado por isso mesmo a história. E quanto a cena em que Alexander DeLarge mata a senhora lá com uma estatua em formato de piroca? LOL.

O que aconteceu com o restante da gangue? 

Platoon

Spoiler

Platoon-movie-poster.jpg

 

Sinopse: A young recruit in Vietnam faces a moral crisis when confronted with the horrors of war and the duality of man.

Nota: 9.3/10.

Spoiler

"I think now, looking back, we did not fight the enemy; we fought ourselves. And the enemy was in us. The war is over for me now, but it will always be there, the rest of my days. As I'm sure Elias will be fighting with Barnes for what Rhah called possession of my soul. There are times since, I've felt like the child born of those two fathers. But, be that as it may, those of us who did make it have an obligation to build again, to teach to others what we know, and to try with what's left of our lives to find a goodness and a meaning to this life." Foda demais.

 

Editado por Mark.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

The Call (2013)
Chamada de Emergência

the-call-2013-07.jpg

Sinopse: When a veteran 911 operator takes a life-altering call from a teenage girl who has just been abducted, she realizes that she must confront a killer from her past in order to save the girl's life.

Comentários: PORRA. Tô recuperando o fôlego ainda. Comecei uma de ver todos os filmes do Brad Anderson e vai tomar no cu. Suspense fudido. Filmão mermo. Ao contrário do Transiberian, as atuações desse são excelentes.

9.0/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Ariel' disse:

The Call (2013)
Chamada de Emergência

the-call-2013-07.jpg

Sinopse: When a veteran 911 operator takes a life-altering call from a teenage girl who has just been abducted, she realizes that she must confront a killer from her past in order to save the girl's life.

Comentários: PORRA. Tô recuperando o fôlego ainda. Comecei uma de ver todos os filmes do Brad Anderson e vai tomar no cu. Suspense fudido. Filmão mermo. Ao contrário do Transiberian, as atuações desse são excelentes.

9.0/10

Curti muito esse filme também! Só 6.7 no IMDB, achei meio underrated.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ZaMBiA disse:

Curti muito esse filme também! Só 6.7 no IMDB, achei meio underrated.

Sim, surpreendi-me com a noa do iMDB. Assim, em questão de técnica e etc realmente não é grande coisa. Mas o roteiro e a forma como o filme é entregue pra você... porra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Mark. disse:

Os nobres indicaram Donnie Darko, e assisti. Apenas isso:

4ea.jpg 

 

Hahahahahahahahaha, internet nos salva com suas explicações, principalmente pra entender os wormholes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Óleo de Lorenzo (1992)

lorenzo's.jpg

Sinopse: Um garoto levava uma vida normal até que, quando tinha seis anos, estranhas coisas aconteceram, pois ele passou a ter diversos problemas de ordem mental que foram diagnosticados como ALD, uma doença extremamente rara que provoca uma incurável degeneração no cérebro, levando o paciente à morte em no máximo dois anos. Os pais do menino ficam frustrados com o fracasso dos médicos e a falta de medicamento para uma doença desta natureza. Assim, começam a estudar e a pesquisar sozinhos, na esperança de descobrir algo que possa deter o avanço da doença.

Nota: 10/10.

Comentários: 7,2 no IMDB é uma heresia, haha. Sobre o filme, sem palavras. Recomendo demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

The Hurt Locker (2008)
Guerra Ao Terror

hurt_locker_poster_m_0.jpg

Sinopse: During the Iraq War, a Sergeant recently assigned to an army bomb squad is put at odds with his squad mates due to his maverick way of handling his work.

Comentários: Bonzão mesmo. Dá um cenário legal sobre a guerra no Iraque, como os locais veem os que vem de fora. Não sei se foi o objetivo do filme, mas deixou claro que as batalhas não tem um objetivo real. É como se cada dia fosse um monstro novo. Dava até pra fazer uma série porque o filme é bem nessa pegada.

8.0/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...