Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual foi o último filme que você assistiu?


Pedrods

Posts Recomendados

Citar

25cbe651e1.jpg

World War Z (2013)

5/10

Acho que é o pior filme que já vi com o Brad Pitt. A atuação dele não é ruim (apesar de também não ser especialmente boa também) mas o roteiro não encaixa. Até como filme pra passar o tempo, tem hora que você desliga da história. 28 Days Later, por exemplo, consegue ser um filme com mesmo tema e mais atraente mesmo sem esse elenco e orçamento (8M contra 190M).

 

Citar

6a79716be8.jpg

As Aventuras de Agamenon, o Repórter (2012)

5/10

Até começa bem mas fica cansativo muito rápido. Separadas, as piadas poderiam ter graça mas como narrativa não encaixam.

 

Citar

720e543474.jpg

Tamara Drewe (2010)

Baseado em HQ de Posy Simmonds, ilustradora do jornal Guardian, sobre uma repórter que volta à cidadezinha natal do interior para cuidar da venda da casa da família. E vira a cidade de cabeça pra baixo com sua beleza e sarcasmo.

7/10

Dramédia britânica. Consegue misturar bem as situações engraçadas com os dramas de cada personagem.

 

Citar

30fcb8da91.jpg

In the Valley of Elah (2007)

No 1º fim de semana após retornar do Iraque, Mike Deerfield (Jonathan Tucker) desaparece. Ele passa a ser considerado como foragido do exército, com seus pais, Hank (Tommy Lee Jones) e Joan (Susan Sarandon), sendo informados. Ao saber do caso Hank, que é um ex-policial militar, decide partir em busca do filho. Ele recebe a ajuda da detetive Emily Sanders (Charlize Theron), que trabalha na jurisdição onde Mike foi visto pela última vez. À medida que as investigações avançam o que era um caso de desaparecimento torna-se uma suspeita de assassinato, o que faz com que Emily tenha que enfrentar o alto escalão militar.

7/10

Parece um filme padrão de investigação criminal mas veja sem preconceitos que vale à pena.

 

Citar

249dfd215c.jpg

In Time (2011)

Em um futuro próximo, o envelhecimento passou a ser controlado para evitar a superpopulação, tornando o tempo a principal moeda de troca para sobreviver e também obter luxos. Assim, os ricos vivem mais que os pobres, que precisam negociar sua existência, normalmente limitada aos 25 anos de vida. Quando Will Salas (Justin Timberlake) recebe uma misteriosa doação, passa a ser perseguido pelos guardiões do tempo por um crime que não cometeu, mas ele sequestra Sylvia (Amanda Seyfried), filha de um magnata, e do novo relacionamento entre vítima e algoz surge uma poderosa arma contra o sistema e a organização que comanda o futuro das pessoas.

6/10

A proposta era muito boa mas a execução... As atuações não são grande coisa mas mesmo relevando isso, a história em si fica cheia de pontas soltas. Ser cheio de clichês também não ajuda.

 

Citar

4e881afe42.jpg

Insidious (2010)

Uma família, que acabou de se mudar para uma casa nova, descobre que um espírito do mal está dentro da residência ao mesmo tempo em que o filho do casal entra em coma de maneira inexplicável. Tentando escapar das assombrações e para salvar o menino, eles se mudam novamente e percebem algo terrível que os deixa desesperados: não era a casa que estava mal-assombrada.

7/10

Acho que já tinha visto antes mas acabei vendo na Globo. Muito bom. Não chega a surpreender mas a história é cativante.

 

Citar

ac5e529710.jpg

The Kite Runner (2007)

Kabul. Amir (Zekeria Ebrahimi) e Hassan (Ahmad Khan Mahmidzada) são dois amigos, que se divertem em um torneio de pipas. Após a vitória neste dia um ato de traição de um menino marcará para sempre a vida de ambos. Amir passa a viver nos Estados Unidos, retornando ao Afeganistão apenas após 20 anos. É quando ele enfrenta a mão de ferro do governo talibã para tentar consertar o ocorrido em seu passado.

8/10

Vários pontos interessantes pra observar. A relação dos meninos. A relação do menino rico com o pai. Eles vivenciando a história do Afeganistão desde a Guerra Fria... Começa meio despretensioso mas consegue contar as histórias e ser marcante.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/07/2016 at 23:32, Douglas. disse:

5/10

Até começa bem mas fica cansativo muito rápido. Separadas, as piadas poderiam ter graça mas como narrativa não encaixam.

 

 

Acho esse filme do Agamenon terrível. Tem um nível de não-graça que deixa a Zorra no chinelo. Só não daria um 0 porque sempre tem algo pior, mas pra mim é nota 1/10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Giovannivm disse:

 

Acho esse filme do Agamenon terrível. Tem um nível de não-graça que deixa a Zorra no chinelo. Só não daria um 0 porque sempre tem algo pior, mas pra mim é nota 1/10.

Eu coloco 4 pra baixo em filmes que não consigo terminar de assistir mas posso estar sendo legal também. Não sei se aguentaria ver até o fim se fosse no cinema...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Douglas. disse:

Eu coloco 4 pra baixo em filmes que não consigo terminar de assistir mas posso estar sendo legal também. Não sei se aguentaria ver até o fim se fosse no cinema...

 

 

Tá, talvez eu tenha sido muito cruel com o filme. Tem um quê um tanto inteligente, mas é sem graça. Acho que só assisti inteiro porque tava fazendo alguma outra coisa ao mesmo tempo. Aumentaria pra um 3, vai hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem tudo pra ser um ótimo filme...vai dar nó na cabeça hahaha.

Benedict é um puta ator...e Rachel...é a Rachel né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 7/3/2016 at 22:36, rerre disse:

Acabei de assistir o da Porta dos Fundos. Apesar de curtir os caras, achei uma merda o filme.

Se você que curte não gostou, eu que não tenho curtido os vídeos e tinha uma ponta de esperança no filme, acho que vou desistir de ver kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Facing_Ali_DVD_cover.jpg

Facing Ali retrata o grandioso lutador pelos seus principais adversários durante a carreira. Com certeza vale conferir, para conhecer um pouco mais sobre este ícone mundial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Die Welle

20110130232503!Die_Welle_(A_Onda).jpg

Sinopse: Em uma escola da Alemanha, alunos tem de escolher entre duas disciplinas eletivas, uma sobre anarquia e a outra sobre autocracia. O professor Rainer Wenger (Jürgen Vogel) é colocado para dar aulas sobre autocracia, mesmo sendo contra sua vontade. Após alguns minutos da primeira aula, ele decide, para exemplificar melhor aos alunos, formar um governo fascista dentro da sala de aula. Eles dão o nome de "A Onda" ao movimento, e escolhem um uniforme e até mesmo uma saudação. Só que o professor acaba perdendo o controle da situação, e os alunos começam a propagar "A Onda" pela cidade, tornando o projeto da escola um movimento real. Quando as coisas começam a ficar sérias e fanáticas demais, Wenger tenta acabar com "A Onda", mas aí já é tarde demais.

Avaliação: 8.7/10

Bølgen

B%C3%B8lgen_poster_goldposter_com_1.jpg

Sinopse: Localizado na Noruega, o fiorde de Geiranger é um dos pontos turísticos mais espetaculares da região, mas também é um local propício para cataclismas. Após anos no centro de alerta do local, o geólogo Kristian (Kristoffer Joner) sente que alguma coisa não está normal. Os substratos estão mudando. Em plena alta temporada turística, uma onda gigante atinge o local, colocando a montanha abaixo e dando apenas dez minutos para que as pessoas consigam chegar a um terreno elevado.

Avaliação: 6.5/10


Falcão Negro em Perigo

onesheet.jpg

Sinopse: Em outubro de 1993, os Estados Unidos enviaram um grande contingente de soldados para a Somália, que estava passando por uma guerra civil na época. O plano do exército americano era enviar tropas para o local a fim de desestabilizar o governo da Somália para poder levar comida e ajuda humanitária para a população faminta. Em uma de suas missões, cerca de 100 soldados são enviados para capturar dois generais somalianos mas a operação, que deveria durar em torno de uma hora, passa por complicações quando dois helicópteros Black Hawk são abatidos por atiradores do exército local. A partir de então tem início um grande conflito entre os soldados americanos e o exército local, que resulta em uma batalha de 15 horas e centenas de mortes.

Avaliação: 7.6/10

Seven - Os sete crimes capitais

SEVEN.jpg

Sinopse:  Dois policiais, um jovem e impetuoso (Brad Pitt) e o outro maduro e prestes a se aposentar (Morgan Freeman), são encarregados de uma perigosa investigação: encontrar um serial killer que mata as pessoas seguindo a ordem dos sete pecados capitais. 

Avaliação: 8.8/10

EX-Machina

ex_machina.jpg

Sinopse:  Caleb (Domhnall Gleeson), um jovem programador de computadores, ganha um concurso na empresa onde trabalha para passar uma semana na casa de Nathan Bateman (Oscar Isaac), o brilhante e recluso presidente da companhia. Após sua chegada, Caleb percebe que foi o escolhido para participar de um teste com a última criação de Nathan: Ava (Alicia Vikander), uma robô com inteligência artificial. Mas essa criatura se apresenta sofisticada e sedutora de uma forma que inguém poderia prever, complicando a situação ao ponto que Caleb não sabe mais em quem confiar.

Avaliação: 7.9/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

A Garota Dinamarquesa (2016)
The Danish Girl

Eddie-Redmayne-The-Danish-Girl-Poster-00

O filme é belíssimo... a história de vida desse ser humano é de arrancar fortes emoções de qualquer caboclo macho aí hahahaha, daquelas que mostram à sociedade "moderna" o quão ~modernos~ somos.

A atuação do Eddie é fantástica, rouba as atenções e foda-se, ninguém mais aparece pra ser lembrado hahahahah!

Muito bem filmado e tals, lindas locações, mas tem um problema: arrastado demaaaaaais. Poxa, a história em si já é grandiosa, não precisava ficar arrastando-a em determinados momentos pra "forçar" a barra. Nisso ficaram devendo, e por isso não dou uma nota mais alta.

7.5/10 

 

The Babadook (2014)

babadook.jpg

Em 22/04/2016 at 14:50, _Matheus_ disse:

Seis anos já se passaram desde a morte de seu marido, mas Amelia (Essie Davis) ainda não superou a trágica perda. Ela tem um filho pequeno, o rebelde Samuel (Noah Wiseman), e tem dificuldades para amá-lo. O garoto sonha diariamente com um monstro terrível e ao encontrar um livro chamado "The Babadook" reconhece imediatamente seu pesadelo. Certo de que Babadook deseja matá-lo, o menino começa a agir irracionalmente, para desespero de Amélia.

Tudo que vou me limitar a dizer, é: vejam com outros olhos. O filme tem uma nuance diferente. @Leho. você que gosta de POV diferente... acho que não deixa de ser.

  Mostrar conteúdo oculto

Não é um filme de terror. Conta uma história de um modo terror. O filme é bacana, mais metafórico.

8/10

Então Matheus, acabei de assisti-lo, mas ainda estou digerindo. Gostei do "POV diferente", mas como ainda estou tentando entender algumas coisas, achei que poderiam ter metaforizado menos o negócio hahahahahaha.

Me diga o que você entendeu dele, ao final.

Spoiler

Algo como a metáfora do transtorno psicótico da mãe após a perda do marido/pai, sendo transformado num monstro? Seria por aí?

 

Dou um 7.2/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch and the Wardrobe (2005)
As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa

220px-The_Chronicles_of_Narnia_-_The_Lio

Sinopse: Lúcia (Georgie Henley), Susana (Anna Popplewell), Edmundo (Skandar Keynes) e Pedro (William Moseley) são quatro irmãos que vivem na Inglaterra, em plena 2ª Guerra Mundial. Eles vivem na propriedade rural de um professor misterioso, onde costumam brincar de esconde-esconde. Em uma de suas brincadeiras eles descobrem um guarda-roupa mágico, que leva quem o atravessa ao mundo mágico de Nárnia. Este novo mundo é habitado por seres estranhos, como centauros e gigantes, que já foi pacífico mas hoje vive sob a maldição da Feiticeira Branca, Jadis (Tilda Swinton), que fez com que o local sempre estivesse em um pesado inverno. Sob a orientação do leão Aslam, que governa Nárnia, as crianças decidem ajudar na luta para libertar este mundo do domínio de Jadis.

Avaliação: 6/10

Hot Fuzz (2007)
Chumbo Grosso

200px-Hot_fuzz.jpg

Sinopse: Nicholas Angel (Simon Pegg) é um dos melhores policiais de Londres, sendo bom ao ponto de causar inveja nos demais homens da lei. Por causa disso, é transferido por seus superiores para a pequena cidade de Sandford, que possui o menor índice de criminalidade de toda Inglaterra. Chegado lá, forma parceria com o curioso Danny Butterman (Nick Frost) e começa a achar estranho o fato de acontecerem muitos acidentes na cidade.

Avaliação: 5.5/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/07/2016 at 00:47, Leho. disse:

The Babadook (2014)

babadook.jpg

Então Matheus, acabei de assisti-lo, mas ainda estou digerindo. Gostei do "POV diferente", mas como ainda estou tentando entender algumas coisas, achei que poderiam ter metaforizado menos o negócio hahahahahaha.

Me diga o que você entendeu dele, ao final.

  Ocultar conteúdo

Algo como a metáfora do transtorno psicótico da mãe após a perda do marido/pai, sendo transformado num monstro? Seria por aí?

 

Dou um 7.2/10

 

Spoiler

Bem por aí. Ela tinha uma depressão pela morte do marido que foi só se agravando. Babadook na veradade é esse monstro dentro dela que ela alimenta ao longo dos anos. Com o tempo, a depressão se torna mais visível para o filho (que também passa a ver o monstro). Você pode notar que na festa ela via todas de preto (como se fosse um funeral), enquanto as amigas conversavam em pé, ela estava sentada (se sentindo inferiorizada) e por aí vai. Ela só venceu isso quando ela passou a lutar contra essa coisa interna puxando ela para baixo. No fim, não deixou de alimentar, mas seguiu em frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Ariel' disse:

 

Hot Fuzz (2007)
Chumbo Grosso

200px-Hot_fuzz.jpg

Sinopse: Nicholas Angel (Simon Pegg) é um dos melhores policiais de Londres, sendo bom ao ponto de causar inveja nos demais homens da lei. Por causa disso, é transferido por seus superiores para a pequena cidade de Sandford, que possui o menor índice de criminalidade de toda Inglaterra. Chegado lá, forma parceria com o curioso Danny Butterman (Nick Frost) e começa a achar estranho o fato de acontecerem muitos acidentes na cidade.

Avaliação: 5.5/10

Herege, melhor comédia de ação da história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

True Grit (2010)
Bravura Indômita

230px-True_Grit_Poster.jpg

Sinopse: O pai de Mattie Ross (Hailee Steinfeld), de apenas 14 anos, foi assassinado a sangue frio por Tom Shaney (Josh Brolin). Em busca de vingança, ela resolve contratar um xerife beberrão, Reuben J. Cogburn (Jeff Bridges), para ir atrás dele. Inicialmente ele recusa a oferta, mas como precisa de dinheiro acaba aceitando. Mattie exige ir junto com Reuben, o que não lhe agrada. Para capturar Shaney eles precisam entrar em território indígena e encontrá-lo antes de La Boeuf (Matt Damon), um policial do Texas que está à sua procura devido ao assassinato de outro homem.

Avalição: Os irmãos Coen não decepcionam. O mais impressionante são os diálogos e a construção dos personagens, todos eles bem "colocados" na história e andando nas suas próprias linhas. Bem divertido.

8/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jason Bourne

jason-bourne_t83757_jpg_290x478_upscale_

Sinopse: A organização Outcome, que montou um esquema de uso de remédios para diminuir a dor e aumentar a força e a inteligência de seus soldados, acreditava que Jason Bourne (Matt Damon) estava morto. Bourne lembrou de tudo o que lhe aconteceu, porém, não sabe de tudo e volta a ficar na mira da Outcome.

Avaliação: 7.6

Comentários: É o pior filme da quadrilogia Bourne com Matt Damon (o que não é necessariamente algo negativo, já que todas as 3 primeiras são obras primas), mas esse deixou a desejar em alguns pontos e também alguns cenas bem forçadas. Faltou intensidade e tensão nos primeiros minutos, mas os últimos 30 minutos foram SENSACIONAIS e com um final muito bom. Nem preciso falar que não faltou a música tema do filme pra fechar um final foda:

Ps: Bourne sem Matt Damon é o meu pau,  Tony Gilroy.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pulp Fiction (1994)
Tempo de Violência

240px-Pulp_Fiction_cover.jpg

Sinopse: Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) são dois assassinos profissionais trabalham fazendo cobranças para Marsellus Wallace (Ving Rhames), um poderosos gângster. Vega é forçado a sair com a garota do chefe, temendo passar dos limites; enquanto isso, o pugilista Butch Coolidge (Bruce Willis) se mete em apuros por ganhar luta que deveria perder.

Avaliação: Tarantino, folks. Queria entender a mente desse cara. O que ele faz na produção é coisa de outro mundo. E Samuel Jackson DEITA. Atuação espetacular.

10/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Ariel' disse:

 

Hot Fuzz (2007)
Chumbo Grosso

200px-Hot_fuzz.jpg

Sinopse: Nicholas Angel (Simon Pegg) é um dos melhores policiais de Londres, sendo bom ao ponto de causar inveja nos demais homens da lei. Por causa disso, é transferido por seus superiores para a pequena cidade de Sandford, que possui o menor índice de criminalidade de toda Inglaterra. Chegado lá, forma parceria com o curioso Danny Butterman (Nick Frost) e começa a achar estranho o fato de acontecerem muitos acidentes na cidade.

Avaliação: 5.5/10

Herege, como tu me dah uma nota dessas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 30/07/2016 at 02:00, _Matheus_ disse:

 

Hummm, entendi. Então foi isso mesmo que eu havia imaginado.

Spoiler

O foda é que aquele final pra mim ficou meio forçado, manja? Sei lá, não gostei da metáfora das minhocas hahahaha.

Agora, uma coisa que eu e minha namorada ficamos na dúvida: como o garoto escolheu justamente aquele livro pra ela ler naquela noite? Aliás, como aquele livro ESTAVA LÁ, na prateleira da casa dela? Era uma metáfora também?

 

@Ariel', Taranta é rei dos reis, amigo. Hahahaha vai por mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Das Boot - 1981

51PPEJHCV3L.jpg

Sinopse: No auge da Segunda Guerra Mundial, a jovem tripulação de um submarino parte para o mar numa missão secreta, quase fadada a não voltar com vida. Obedecendo ordens para patrulhar o Atlântico e destruir uma armada aliada que leva suprimentos à Grã-Bretanha, os recrutas inexperientes devem se unir e resistir a um ataque pesado de um inimigo não visto. A aventura épica de Wolfgang Petersen, diretor indicado ao Oscar, habilmente explora a tensão à medida em que a pressão aumenta até um clímax explosivo, apresentando um contexto visceral que poucos filmes expressam.

Avaliação: 10/10.

Comentários: Puta que pariu, que filme amigos, que filme. Faltam adjetivos para essa obra de arte. Assisti a versão com 3 horas e 30 minutos, mas deveria ter visto a sem cortes :/

The Shawshank Redemption - 1994

the-shawshank-redemption.18663.jpg

Sinopse: Em 1946, Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem e bem sucedido banqueiro, tem a sua vida radicalmente modificada ao ser condenado por um crime que nunca cometeu, o homicídio de sua esposa e do amante dela. Ele é mandado para uma prisão que é o pesadelo de qualquer detento, a Penitenciária Estadual de Shawshank, no Maine. Lá ele irá cumprir a pena perpétua. Andy logo será apresentado a Warden Norton (Bob Gunton), o corrupto e cruel agente penitenciário, que usa a Bíblia como arma de controle e ao Capitão Byron Hadley (Clancy Brown) que trata os internos como animais. Andy faz amizade com Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro da instituição.

Avaliação: 10/10.

Comentários: Não há o que comentar, só sentir. Fácil o melhor filme que já assisti.

Sunshine - 2007

20502735.jpg

Sinopse: O Sol corre o risco de desaparecer e, caso isto ocorra, será o fim de toda a humanidade. A última esperança é a nave espacial Icarus II e sua tripulação de 8 pessoas, que transporta uma bomba atômica do tamanho da ilha de Manhattan, que teoricamente alimentará uma nova vida dentro do Sol. Porém, durante a viagem e sem contato com a Terra, eles descobrem o sinal de S.O.S. da Icarus I, a nave enviada 7 anos antes com o mesmo objetivo e cuja causa do fracasso é desconhecida. A tripulação fica dividida entre alterar a trajetória da missão, de forma a obter a bomba existente na Icarus I, o que traria à missão mais uma chance de sucesso, ou seguir o plano original. A decisão recai sobre Capa (Cillian Murphy), o físico da tripulação, que decide ir à outra nave. Porém a mudança de trajetória causa avarias à Icarus II, iniciando uma série de problemas enfrentados na reta final da missão.

Avaliação: 7/10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ariel',

Spoiler

o filme tinha um bom potencial, mas de um momento para o outro e sem nenhuma explicação plausível, o filme com uma trama de ficção científica bem estruturada passa para um terror non-sense. O filme também tem uma quantidade considerável de clichês: o cara cagão que morre, o herói que salva a humanidade, o vilão lunático e etc. Não achei um filme de todo ruim, mas não é o tipico filme que tu para, pensa e reflete sobre as questões abordadas pela temática espacial. Os diferentes porquês, que na minha opinião foi pouco ou nada explorado, teriam dado um "ar" mais robusto e técnico ao filme. Esse meu 7 foi, de certa forma, bem generoso. O que eu gostei foi mesmo o drama, a constante tensão e desespero durante o filme. Os efeitos especiais compensaram um pouco o trabalho porco de câmera. O final até que foi divertido e deixou de lado um pouco as tantas falhas que eu já mencionei. É um filme para passar o tempo e só.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...