Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual foi o último filme que você assistiu?


Pedrods

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
59 minutos atrás, Ariel' disse:

Pro Douglas dar 10... já comprando.

Pois é, hahahaha. Eu já comprei. Depois posta sua opinião aqui, querido gafanhoto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Leho. disse:

Caralho, ousado hein? Hahahaha. É toda essa mistura aí mesmo?

Não gosto dessas comparações mas têm elementos parecidos mesmo. Mas acho que pegaram mais por ter a visão da história de várias perspectivas. Todos têm isso mas os 4 têm formas diferentes de explorar isso também. Eu colocaria uma certa semelhança com Gattaca também, apesar de também terem formas diferentes de abordar alguns aspectos.

Mas é mais interessante assistir antes e ir relacionando depois. Relacionar antes pode criar expectativas que vão se tornar frustrações depois ao invés de ver o filme por ele só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Ariel' disse:

Pro Douglas dar 10... já comprando.

hahaha

Mas isso pode variar bastante pra alguém que não goste do gênero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assisti dois jurássicos, de 1954: Sindicato de Ladrões, com o Marlon Brando, e Janela Indiscreta, com a LINDÍSSIMA Grace Kelly. As notas são altíssimas no IMDB, 8.4 e 8.5, respectivamente.

Recomendo ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

The Life Of Pi (2012)

220px-Life_of_Pi_2012_Poster.jpg

Comentários: Filmaço! Falaram tanto da fotografia e foi merecidamente. Fodástico mesmo. E a história realmente é muito parecida com O Velho E O Mar.

10/10

 

What If? (2013)

220px-The_F_Word_theatrical_poster.png

Comentários: Muy bonito. Piadas no ponto. Romance clichê de sempre.

8/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/06/2016 at 09:09, ZaMBiA disse:

Assisti dois jurássicos, de 1954: Sindicato de Ladrões, com o Marlon Brando, e Janela Indiscreta, com a LINDÍSSIMA Grace Kelly. As notas são altíssimas no IMDB, 8.4 e 8.5, respectivamente.

Recomendo ambos.

Netflix?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Mark. disse:

Netflix?

Acredito que tenha lá.

~~~~~~~~~~

Assisti hoje THE CONJURING 2 no cinema.

Galera, espetacular. Melhor filme de terror que já vi, se pá. Tomei VÁRIOS cagaços, hahahaha.

Para a finalidade a qual se propõe, dou um 9.5 fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, ZaMBiA disse:

Acredito que tenha lá.

~~~~~~~~~~

Assisti hoje THE CONJURING 2 no cinema.

Galera, espetacular. Melhor filme de terror que já vi, se pá. Tomei VÁRIOS cagaços, hahahaha.

Para a finalidade a qual se propõe, dou um 9.5 fácil.

Vale à pena ver os 2? Não vi o primeiro até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coherence (2013)

220px-Coherence_2013_theatrical_poster.j

Comentários: Assisti de novo. Agora, sabendo o que tá rolando, é muito mais divertido. HAHAHA Baita filmezinho.

8.1/10

 

Slumdog Millionaire (2008)

250px-Slumdog_millionaire_ver2.jpg

Comentários: Outro que re-assisti. Bonzão, bonzão! A estrutura de The Life Of Pi é praticamente igual a desse filme. História em flashback, acompanhando o crescimento da criança indiana para chegar até aonde ela está. Muito bom, a exemplo do outro.

9.2/10

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Douglas. disse:

Vale à pena ver os 2? Não vi o primeiro até hoje.

Cara, acredito que seja o melhor que temos o gênero. Vai firme!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O filme de terror que mais tinha me dado medo SOMADO a susto era invocação do mal 1. Até ver o 2.

O 2 pra mim é 10 vezes superior. O melhor do genero ÍZI (que eu já vi, e olha que ja zerei os de terror do Netflix hahahha)

Editado por Huk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Huk disse:

O filme de terror que mais tinha me dado medo SOMADO a susto era invocação do mal 1. Até ver o 2.

O 2 pra mim é 10 vezes superior. O melhor do genero ÍZI (que eu já vi, e olha que ja zerei os de terror do Netflix hahahha)

Tamo junto! É uma obra-prima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que ia falar. A maquiagem conseguiu criar uma semelhança quase inexistente sem ficar muito na cara.

O filme como um todo é bom mas se superaram nesse quesito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Invocação do Mal 2 (2016)
The Conjuring 2

conjuring2_00a.jpg

 

JAMES WAN É UM SEMI DEUS! Que maluco foda pra esse tipo de filme, vai tomar no meu cu hahaha... o cara que inventou uma das melhores franquias de terror (e no geral também, porque não), "Saw", conseguiu deixar o que já era bom ainda melhor com essa "continuação" de The Conjuring.

Apesar de manter a estrutura de jumpscares (a maioria eficiente), esse filme é mt, mas mt bem filmado. As atuações são boas, mas nada além (Vera Farmiga é LINDÍSSIMA, que mulher!), porém a ambientação da casa, o roteiro e a construção do clímax é sensacional. Fazia tempo que eu não ficava incomodado numa sala de cinema, e com esse filme eu tive novamente essa sensação.

A maquiagem e o design estético dos personagens também é um ponto forte desse cara! Como ele trabalha bem esse lado, pqp. O próprio "Dead Silence", 2o filme do James Wan de 2007 ilustra bem essa característica, e desde então ele só tem aperfeiçoado isso.

Nota? 9.2/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo falando bem de Invocação do Mal 2, também fui ver. Sexta-feira, sessão das 23h. QUE FILME, SENHORES. Tomei uns belos sustos. Tinha hora que não sabia se a respiração assustada vinha do filme ou das pessoas nas cadeiras próximas. E toda a parte visual muito bem feita, música, ângulos, roteiro acima da média. É pra virar um clássico do gênero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

 

ea64dc28e8.jpg

Les Gorilles (2015)

6/10

Não dá pra não traçar o paralelo de parecer uma versão engraçadinha de O Guarda-Costas. Dá pra ver, principalmente pra quem gosta de observar outros estilos de cinema, mas não tem nada demais.


 

Citar

 

2a84e3fb87.jpg

Blindness (2008)

 

7/10

Vendo como obra distinta (já que não li o livro), é um filme interessante, levanta questionamentos, tem personagens complexos, atuações de razoáveis a boas. Bom filme.


 

Citar

 

3222786baa.jpg

Cinderella Man (2005)

Jim Braddock (Russell Crowe) era considerado um prodígio do boxe, mas foi obrigado a se aposentar prematuramente devido a uma série de derrotas no ringue. Com os Estados Unidos em meio à Grande Depressão, Jim aceita viver de bicos para poder sustentar sua esposa, Mae (Renée Zellweger), e os filhos. Jim sempre sonhou com a oportunidade de retornar ao mundo do boxe e tem sua chance quando, devido a um cancelamento de última hora, é escalado para enfrentar o 2º pugilista na disputa do título mundial. Para surpresa de todos Jim vence três lutas consecutivas, mesmo sendo bem mais magro que seus oponentes e tendo ferimentos nas mãos. Ele passa então a ganhar o apelido de "Cinderella Man" e se torna o símbolo de esperança dos desprivilegiados da época. Até que precisa enfrentar seu pior oponente: Max Baer (Craig Bierko), o atual campeão mundial dos pesos pesados, que já matou dois lutadores no ringue.

 

8/10

É uma história cheia de altos e baixos. Se tivessem explorado um pouco mais os personagens, seria um filme excepcional. Continua sendo ótimo mas até pelos atores envolvidos, fica aquele gosto amargo de que poderia ter sido ainda melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/06/2016 at 00:45, Douglas. disse:

Frequencies (2013) .

10/10

Acho que pode haver um bug aí explorando dois dos gêneros que mais gosto mas enfim.. O começo parece desconexo mas tudo tem seu sentido. Os atores, embora desconhecidos, fizeram excelentes trabalhos, principalmente as crianças.

E pra alguns detalhes menos importantes pra trama e que podem escapar, a IMDB resolve.

Assisti porque vi o post aqui no topico e sinceramente não sei ainda se gostei ou não do filme. Talvez a descrição ou a sua nota me fez ficar um pouco hypado e me decepcionei, não sei.

No começo também tava achando tudo meio confuso e tava ficando putaço pensando que seria mais um daqueles filmes forçadamente complexo aonde tu tem que assistir duas ou mais vezes pra entender. Mas no desenrolar deu pra captar tudo. Eu curti a história e até tem umas sacadas genias mas eu não sei se gostei dele como filme, sei lá. Me entreteve e tal mas só. O que pra mim, quando é um Sci-fi assim tem que ter pelo menos um mind blowing que me faça ficar pensando nele por horas depois de assistir, ainda mais depois da comparação com Brilho Eterno.

 

Ele tem um mind blowing sim. Mas ele não me causou impacto, talvez eu não tenha me apegado a historia o suficiente.  Achei bem foda o dialogo final.


"Você me perguntou se não sinto falta de surpresas. Eu digo a você que embora eu possa ter a partitura, ainda existe a alegria em assistir a performance."

Dou um 7/10


Vou aproveitar e recomendar um Sci-fi também mas que não é bem na mesma toada mas que eu curto demais e assisti recentemente. 

Citar

Source Code (2011)

99317620fcce36a64f600c41345c96cf_jpg_290

Esta não é a vida dele... e ele não está no corpo dele. Quando o capitão Stevens (Jake Gyllenhaal) acorda e se vê na pele de um homem que ele não conhece, descobre que está fazendo parte de um experimento criado pelo governo americano chamado de "Código Fonte". O programa possibilita que Stevens assuma a identidade de um outro homem em seus últimos 8 minutos de vida. Agora sua missão é encontrar os responsáveis por um atentado que deixou milhares de vítimas.

8.5/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, BobJJ disse:

Assisti porque vi o post aqui no topico e sinceramente não sei ainda se gostei ou não do filme. Talvez a descrição ou a sua nota me fez ficar um pouco hypado e me decepcionei, não sei.

No começo também tava achando tudo meio confuso e tava ficando putaço pensando que seria mais um daqueles filmes forçadamente complexo aonde tu tem que assistir duas ou mais vezes pra entender. Mas no desenrolar deu pra captar tudo. Eu curti a história e até tem umas sacadas genias mas eu não sei se gostei dele como filme, sei lá. Me entreteve e tal mas só. O que pra mim, quando é um Sci-fi assim tem que ter pelo menos um mind blowing que me faça ficar pensando nele por horas depois de assistir, ainda mais depois da comparação com Brilho Eterno.

  Ocultar conteúdo

Ele tem um mind blowing sim. Mas ele não me causou impacto, talvez eu não tenha me apegado a historia o suficiente.  Achei bem foda o dialogo final.


"Você me perguntou se não sinto falta de surpresas. Eu digo a você que embora eu possa ter a partitura, ainda existe a alegria em assistir a performance."


Dou um 7/10

Então, eu também acabo me decepcionando com filmes que vêm bem recomendados. Esse eu provavelmente peguei em alguma das listas que aparecem no Imgur ou no reddit e deixei quieto. Quando fui ver, nem lembrava mais direito do assunto, aí acabei assistindo sem esperar nada. Acho que é mais fácil gostar de filmes assim.

Outra coisa que eu tenho valorizado muito ultimamente são filmes simples, sem firula quando não precisa e que não deixem de abordar um assunto interessante e entreter ao mesmo tempo.

Eu gostei mais desse que Coherence, Primer e The Thirteenth Floor, por exemplo, e considero todos excelentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...