Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual foi o último filme que você assistiu?


Pedrods

Posts Recomendados

Vamos lá:

 

(500) Dias Com Ela ((500) Days of Summer) - 2009

500-days-of-summer-uk-promo.jpg

Me surpreendi com esse filme e como parece que mesmo depois de alguns anos do lançamento, ainda tem uma galera que debate sobre ele na internet. Sobre quem é culpado por tudo o que aconteceu e tudo mais. A minha opinião  é que ninguém foi realmente culpado, são coisas que acontecem na vida, eu por exemplo já estive no papel dos dois. Mas não dá para aprofundar isso sem spoilers.

Nota: 8.0/10

 

Clube da Luta (Fight Club) - 1999

Clube+da+Luta.jpg

Desnecessário falar algo. Obra de arte.

Nota: 10/10

 

Precisamos Falar Sobre o Kevin (We Need to Talk About Kevin) - 2011

02.jpg

Drama psicológico muito bom. Mostra como o relacionamento com os pais influenciam no desenvolvimento da pessoa, e como uma criança que demonstra distúrbios desde cedo pode ter graves problemas se não tiver acompanhamento psicológico.

Nota: 8/10

 

Clube dos Cinco (The Breakfast Club) - 1985

breakfast-club1.jpg

 

Aborda estereótipos de colégio de forma genial. Não esperava algo tao bom.

Nota: 9.0/10

 

Um Cadáver para Sobreviver (Swiss Army Man) - 2016

Swiss-Army-Man.jpg

Outro filme que eu não dava nada pelo plot, mas acaba sendo bem profundo e tendo uns questionamentos bacanas, apesar de ser um filme bem louco. Não liguem pro péssimo nome em português.

Nota: 8.0/10

 

Uma Piscina Sem Água (Mizu No Nai Puuru) - 1982

max1334331110-frontback-cover.jpg

Filme bom e que aborda temas polêmicos (estupro, obsessão...). Mas não curti o final.

Nota: 7.0/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Cabeças de Vento (Airheads) - 1994

os_cab257e1.jpg

Bem legal, na média para filmes de comédia desse tipo. Trilha sonora muito boa.

Nota: 6.8/10

Sempre ao Seu Lado (Hachi: A Dog's Tale) - 2009

408799_211385158954058_100002477257357_4

Muito bom, esses filmes de drama com cachorros são foda kkkk.

Nota: 8/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2017 at 02:43, Galford Strife disse:

(500) Dias Com Ela ((500) Days of Summer) - 2009

500-days-of-summer-uk-promo.jpg

Me surpreendi com esse filme e como parece que mesmo depois de alguns anos do lançamento, ainda tem uma galera que debate sobre ele na internet. Sobre quem é culpado por tudo o que aconteceu e tudo mais. A minha opinião  é que ninguém foi realmente culpado, são coisas que acontecem na vida, eu por exemplo já estive no papel dos dois. Mas não dá para aprofundar isso sem spoilers.

Nota: 8.0/10

Boy meets a girl.

Boy falls in love.

Girl doesn't.

 

O poster meio que entrega o Plot do filme de um maneira muito... esclarecedora, digamos assim haha

Eu adoro esse filme. Também já estive no papel dos dois e recomendo esse filme a todos que apreciam uma visão mais realista da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MTs disse:

Boy meets a girl.

Boy falls in love.

Girl doesn't.

 

O poster meio que entrega o Plot do filme de um maneira muito... esclarecedora, digamos assim haha

Eu adoro esse filme. Também já estive no papel dos dois e recomendo esse filme a todos que apreciam uma visão mais realista da vida.

Li um artigo sobre o filme ontem, dá uma conferida aí: http://www.amigosdoforum.com.br/500-dias-de-um-frustrado-com-uma-egoista/

Edit: Tu também, @Galford Strife

 

Editado por ZaMBiA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
28 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Li um artigo sobre o filme ontem, dá uma conferida aí: http://www.amigosdoforum.com.br/500-dias-de-um-frustrado-com-uma-egoista/

Edit: Tu também, @Galford Strife

 

O melhor desse texto foi o primeiro comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ZaMBiA disse:

Li um artigo sobre o filme ontem, dá uma conferida aí: http://www.amigosdoforum.com.br/500-dias-de-um-frustrado-com-uma-egoista/

Edit: Tu também, @Galford Strife

 

 

48 minutos atrás, Henrique M. disse:

O melhor desse texto foi o primeiro comentário.

Exatamente hehehue

Mas eu até concordei com a ideia geral do artigo: não tem ninguém certo nessa história

- Ele: um imaturo daqueles de dar vergonha alheia

- Ela: uma egoísta daquelas de causar repúdio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 horas atrás, MTs disse:

 

Exatamente hehehue

Mas eu até concordei com a ideia geral do artigo: não tem ninguém certo nessa história

- Ele: um imaturo daqueles de dar vergonha alheia

- Ela: uma egoísta daquelas de causar repúdio

Eu sempre achei ele o errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Galford Strife disse:

Sempre ao Seu Lado (Hachi: A Dog's Tale) - 2009

Muito bom, esses filmes de drama com cachorros são foda kkkk.

Nota: 8/10

 

Não sei se funciona depois de já ter visto esse mas, mesmo assim, veja o original. O filme japonês é bem mais sutil mas o final é uma pancada muito maior. Ao menos foi pra mim. Esse fica bem abaixo de Marley & Eu, e Hachikô monogatari confortalmente acima.

 

 

11 horas atrás, MTs disse:

O poster meio que entrega o Plot do filme de um maneira muito... esclarecedora, digamos assim haha

 

O prólogo também. O curioso é que o filme te envolve, então você esquece que "this is not a love story".

Mas o que eu sempre lembro mesmo é o aviso

 

6H9FMtK.jpg

 

 

Em 11/01/2017 at 02:43, Galford Strife disse:

(500) Dias Com Ela ((500) Days of Summer) - 2009

 

Me surpreendi com esse filme e como parece que mesmo depois de alguns anos do lançamento, ainda tem uma galera que debate sobre ele na internet. Sobre quem é culpado por tudo o que aconteceu e tudo mais. A minha opinião  é que ninguém foi realmente culpado, são coisas que acontecem na vida, eu por exemplo já estive no papel dos dois. Mas não dá para aprofundar isso sem spoilers.

Nota: 8.0/10

 

 

Precisamos Falar Sobre o Kevin (We Need to Talk About Kevin) - 2011

Drama psicológico muito bom. Mostra como o relacionamento com os pais influenciam no desenvolvimento da pessoa, e como uma criança que demonstra distúrbios desde cedo pode ter graves problemas se não tiver acompanhamento psicológico.

Nota: 8/10

 

1. Isso é o que menos importa, afinal, não muda nada. Mas o espírito da coisa nunca foi atribuir culpa pra mim, então nem me lembro de ter tentado resolver essa questão na época nem vejo como fazer isso objetivamente. Dá pra tentar pegar as ações isoladas mas o resultado final seria o mesmo independente disso.

 

2. Acho que o drama é mais sobre o quê fazer a respeito. Diagnosticar um problema é razoavelmente fácil mas como os pais podem resolver ou ajudar a resolver? Aí que está. Tem um outro com tema parecido (embora focado especificamente nos pais) também que é Beautiful Boy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, 17octavius disse:

Marley & Eu é muito bom sim, mas acredito que Sempre Ao Seu Lado supera facilmente.

Eu gosto dos filmes que dão o espaço devido ao animal. Essa versão americana faz isso muito porcamente a ponto de eu não ter sentido que o cachorro era um personagem importante. Marley & Eu é sobre a vida do casal mas o Marley está no centro da maioria dos eventos e não apenas adjacente ao que acontece. Com isso, no fim, o destino do cachorro é mais importante que o do resto dos personagens.

Não terem resistido a dar um tom de final feliz também estraga um pouco. Japoneses não têm esse coração mole:

Spoiler

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
46 minutos atrás, 17octavius disse:

Realmente, finais "depressivos" são melhores do que os felizes kkkkk, pelo menos ao meu ver.

Depende do tipo de filme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Depende do tipo de filme.

Eu prefiro finais tristes independente do tipo de filme, sério. Eu não sei, os vilões quase sempre encantam-me mais que as vítimas, que parecem apenas se fazerem de coitadinhas.

Mas é claro, eu tenho noção de quem tá errado e quem tá certo. E como eu disse, isso não vale para todos os filmes.

Editado por 17octavius
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, 17octavius disse:

Realmente, finais "depressivos" são melhores do que os felizes kkkkk, pelo menos ao meu ver.

 

19 horas atrás, Henrique M. disse:

Depende do tipo de filme.

 

Acho que depende mais de ser bem construído de modo que faça sentido. Os finais "felizes" podem ser igualmente bons mas a construção pra chegar lá cai facilmente no erro de parecer um deus ex machina pra fazer tudo ficar bem ali nos últimos minutos de modo que a audiência saia se sentindo bem. Os finais "tristes" geralmente trabalham mais pra gerar outras emoções, fazer pensar sobre o que aconteceu, se valeu à pena, se foi o certo e tal...

Dá pra errar dos dois jeitos mas acho que quem sabe que não vai contar uma história com um final feliz se preocupa mais com o acabamento, aí geralmente acabam saindo melhores.

 

EDIT

 

Esqueci de um porém. Às vezes têm outras motivações além do "feel good" pra transformar um final triste em final feliz como a Disney fez com os contos que transformaram em filmes infantis. Quase todos tinham finais trágicos como A Pequena Sereia e O Corcunda de Notre-Dame.

Editado por Douglas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2017 at 15:14, ZaMBiA disse:

Li um artigo sobre o filme ontem, dá uma conferida aí: http://www.amigosdoforum.com.br/500-dias-de-um-frustrado-com-uma-egoista/

Edit: Tu também, @Galford Strife

 

Muito bom esse texto.

Em 16/01/2017 at 00:26, Douglas. disse:

 

Não sei se funciona depois de já ter visto esse mas, mesmo assim, veja o original. O filme japonês é bem mais sutil mas o final é uma pancada muito maior. Ao menos foi pra mim. Esse fica bem abaixo de Marley & Eu, e Hachikô monogatari confortalmente acima.

 

 

 

O prólogo também. O curioso é que o filme te envolve, então você esquece que "this is not a love story".

Mas o que eu sempre lembro mesmo é o aviso

 

6H9FMtK.jpg

 

 

1. Isso é o que menos importa, afinal, não muda nada. Mas o espírito da coisa nunca foi atribuir culpa pra mim, então nem me lembro de ter tentado resolver essa questão na época nem vejo como fazer isso objetivamente. Dá pra tentar pegar as ações isoladas mas o resultado final seria o mesmo independente disso.

 

2. Acho que o drama é mais sobre o quê fazer a respeito. Diagnosticar um problema é razoavelmente fácil mas como os pais podem resolver ou ajudar a resolver? Aí que está. Tem um outro com tema parecido (embora focado especificamente nos pais) também que é Beautiful Boy.

1 - Claro que o espírito não é atribuir a culpa, mas o pessoal fez isso em peso, por isso textos como esse que o zambia postou são necessários.

Continuando os filmes:

 

O Quinto Elemento (The Fifth Element) - 1997

hgwYhKG.jpg

Achei bem superestimado, esperava muito mais desse filme. Não é ruim, mas longe de ser tudo o que falam.

Nota: 7/10

 

A Vingança dos Nerds (Revenge of The Nerds) - 1984

avinganc3a7adosnerds.jpg

Achei divertido e interessante por mostrar a visão estereotipada que o pessoal tinha dos nerds nessa época. Mas não chega a ser genial nem nada.

Nota: 6.8/10

 

Brazil - O Filme (Brazil) - 1985

brazilzil2.jpg

Muito bom. Nem sei o que falar... Só assistam!

Nota: 9/10

 

O Primeiro Mentiroso (The Invention of Lying) - 2009

O+Primeiro+Mentiroso.jpg

Esperava bem menos desse filme. Em um mundo onde a mentira não existe, um roteirista fracassado a inventa e começa a usá-la em beneficio próprio. A ideia foi muito boa, a execução foi boa, mas pecou em algumas partes (por isso a nota não ficou alta). Em alguns diálogos, por exemplo, o roteirista acabou confundindo a incapacidade de mentir com a de as pessoas falarem tudo o que vem na cabeça. Não é porque as pessoas não sabem mentir que elas vão falar qualquer coisa que venha na cabeça, não é mesmo?

Nota: 7.4/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MV5BMjcwNDA5MDYyNl5BMl5BanBnXkFtZTgwNjg0

 

Esperava bem mais de um filme com essas duas feras. Dei algumas risadas ALTAS mas o plot do filme deixa a desejar. Sabe aquela coisa de "já sei o que vai acontecer agora"? Acontece muitas vezes durante o filme. Mas valeu as gargalhadas

 

Nota: 7/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando um amigo seu vier sugerindo um filme sueco com carinha de cult e esse filme se chamar YARDEN, peguem o primeiro DVD de Velozes e Furiosos que vocês acharem e corram dessa bucha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Douglas. disse:

Esqueci de um porém. Às vezes têm outras motivações além do "feel good" pra transformar um final triste em final feliz como a Disney fez com os contos que transformaram em filmes infantis. Quase todos tinham finais trágicos como A Pequena Sereia e O Corcunda de Notre-Dame.

Os finais felizes que a Disney dá aos seus filmes infantis são impressionantes. Não tem nada a ver com os finais verdadeiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, 17octavius disse:

Os finais felizes que a Disney dá aos seus filmes infantis são impressionantes. Não tem nada a ver com os finais verdadeiros.

Você queria o que de um filme infantil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sing Street: Música e Sonho (Sing Street) - 2016

tumblr_static_5pmkp6ctiyw4w080oc0s4kgwk.

Caralho, que filme. Assistam esse filme, sério. Se passa em Dublin nos anos 80. Se tu ler só a sinopse parece que nem é tão bom. Um garoto tem que mudar de escola porque seus pais não tem mais dinheiro pra pagar a que ele estava antes. Em meio a brigas constantes dos pais, bullying que ele sofre na nova escola e problemas da adolescência, ele conhece uma garota e diz pra ela que tem uma banda e que quer que ela participe dos vídeos das músicas. Só que ele não tem banda coisa nenhuma e acaba tendo que formar uma as pressas somente para impressioná-la. Tudo nesse filme é bom, roteiro, fotografia, figurino... Mas a trilha sonora é foda pra caralho. Só não dou nota máxima por causa de algumas atuações de personagens secundários que não convenceram muito, de resto esse filme é foda.

Nota: 9,5/10

PS: O pai do moleque é o ator que faz o Mindinho de Game of Thrones.

Editado por Galford Strife
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MV5BMjE5OTM0OTY5NF5BMl5BanBnXkFtZTgwMDcx

 

NOTA: 8/10

 

Um baita filme. Te faz entrar na perspectiva dos protagonistas e realmente sentir o filme! Não à toa é um dos filmes mais comentados desse começo de ano. Boa pedida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deathgasm (Idem) - 2015

deathgasm_facebook_OGimage3.jpg

Filme bem divertido. Lembra aquelas comédias de terror meio thrash antigas, muito humor negro e um pouco de gore. A história gira em torno de um garoto metaleiro que vai morar com os tios religiosos. Ele faz uns amigos, formam uma banda e acabam encontrando as notas de uma música misteriosa. E depois de tocarem a música, eles descobrem que era um som de invocação de um demônio. Quem curte esse tipo de filme vai adorar.

Nota: 7/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MV5BMzUzNDM2NzM2MV5BMl5BanBnXkFtZTgwNTM3

 

8,5/10

 

O filme é exatamente o que falam dele. Bem gravado, ritmo excelente, excelente fotografia e atuação impecável dessa dupla que já fez diversos filmes bons juntos. Emma Stone + Ryan Gosling é garantia de, no mínimo, um filme divertido.

O fato de ser um musical me afastou um pouco em um primeiro momento, mas ele é musical na medida certa. São poucas cenas e elas são bem encaixadas, tem um timing mt bom de entrada. Enfim, vale a pena assistir!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • grollinho
      Por grollinho
      Finalmente está saindo a sequência do grande filme do James Cameron (o original também demorou mil anos).
      O lançamento é dia 15/12.
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Rapaaaaaaaz... olha esses convidados hahahaha! FODA PRA CACETE! Tem tudo pra ser pica demais, tá louco.
      E sempre ele né? Sempre Dave Grohl. Baterista, guitarrista, depois frontman de uma das maiores bandas do mundo, e agora (já há algum tempo, na verdade) diretor hahahaha. Rodrigo Hilbert é meu pau de óculos, esse cara tem que ser a referência maior.
    • Douglas.
      Por Douglas.
      Putz, vi muito poucos dos concorrentes. Ozark, Killing Eve, Lovecraft Country, Mrs America, Perry Mason, Schitt's Creek, Ted Lasso e The Flight Attendant (WTF??? Não chega a ser uma série ruim mas é de longe a indicada mais fraca que já vi, não é possível que estavam raspando o fundo da panela assim).
      Pior que indicada fraca foi terem esnobado o elenco de Lovecraft Country, justamente a parte mais forte da série. The Boys também poderia entrar fácil como indicada em comédia no lugar de The Flight Attendant.
       
      Lista do Omelete de surpresas e esnobados: https://www.omelete.com.br/globo-de-ouro/globo-de-ouro-2021-indicados-esnobados-surpresas
       
      Lista dos indicados na IMDB: https://www.imdb.com/event/ev0000292/2021/1/?ref_=ev_eh
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • ZMB
      Por ZMB
      Ator lutava contra câncer de cólon desde 2016 e morreu em sua casa, nos Estados Unidos.
      O ator Chadwick Boseman morreu aos 43 anos. Conhecido por interpretar o Pantera Negra no filme da Marvel, além de personagens importantes da história americana, ele enfrentou um câncer de cólon diagnosticado em 2016.
      "É com imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon de estágio 3 em 2016, e lutou contra ele nestes últimos quatro anos conforme progrediu para estágio 4", afirmou a família do ator em seu perfil no Twitter.
      "Um verdadeiro lutador, Chadwick perserverou por tudo, e trouxe a vocês muitos dos filmes que tanto amam. De 'Marshall: Igualdade e Justiça' a 'Destacamento Blood', 'Ma Rainey's Black Bottom' de August Wilson e muitos mais, todos foram gravados durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira trazer à vida o rei T'Challa em 'Pantera Negra'."
      De acordo com a nota, ele morreu em sua casa, acompanhado da mulher e da família. Ele nunca tinha falado sobre a doença publicamente.
      Nascido na Carolina do Sul, o americano Chadwick Aaron Boseman começou a carreira na televisão, com um pequeno papel na série "Parceiros da Vida".
      Depois de participações em séries como "Lei & Ordem" e "Plantão médico", ele ganhou seu primeiro papel regular em "Lincoln Heights", em 2009.
      Seu primeiro personagem de destaque no cinema veio como o protagonista de "42: A História de uma Lenda" (2013).
      No filme baseado em fatos, interpretou o jogador de beisebol Jackie Robinson, que em 1947 se tornou o primeiro negro a entrar para um time da principal competição dos Estados Unidos, a Major League Baseball.
      O papel marcaria uma carreira repleta de personagens importantes da cultura negra americana, como o cantor James Brown, em "Get on Up: A História de James Brown" (2014), e o juiz Thurgood Marshall, primeiro membro negro da Suprema Corte americana, em "Marshall: Igualdade e Justiça" (2016).
      Ainda em 2016, ele estreou no papel pelo qual seria mais lembrado. Em "Capitão América: Guerra Civil", Boseman apareceu pela primeira vez como T'Challa. Criado pela Marvel em 1966, o Pantera Negra foi o primeiro super-herói negro dos quadrinhos americanos.
      Dois anos depois, estrelou seu próprio filme, "Pantera Negra". Sucesso com crítica e com o público, a história do herói de um reino africano fictício e avançado bateu a marca do US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, ganhou três Oscar e foi indicado a outros quatro — entre eles, o de melhor filme.
      Como o herói, ele ainda participou de "Vingadores: Guerra Infinita" (2018) e de "Vingadores: Ultimato (2019), e tinha presença confirmada em um novo "Pantera Negra", previsto para 2022.
      Seu trabalho mais recente já lançado foi "Destacamento Blood", dirigido por Spike Lee, que estrou em junho. Ele ainda esteve em "Ma Rainey's Black Bottom", com Viola Davis, que tinha estreia prevista em 2020.
      Fonte: G1.com
       
       
×
×
  • Criar Novo...