Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual foi o último filme que você assistiu?


Pedrods

Posts Recomendados

Frequencies (2013)
OXV: The Manual

askin-frekanslari-frequencies-2013-turkc


Sinopse: In an alternate reality, children learn how lucky they will be (their "frequency"), knowledge which shapes their destiny. The unluckiest boy must unravel the mysteries of free will in order to pursue his forbidden love of the luckiest girl.

Avaliação: PUTA QUE PARIU! É foda demais. O 10 do Douglas não tem erro. É como o @BobJJ disse: Demora pra engrenar e tem todos os ingredientes para ser aqueles filmes super complexos fantasias absurdas distópicas que destroem sua cabeça. Mas ao contrário do nosso amigo, vou passar a semana inteira pensando nessa loucura. É foda. Assiste aí @Leho.

9.1/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Mark. disse:

@Ariel',

  Ocultar conteúdo

o filme tinha um bom potencial, mas de um momento para o outro e sem nenhuma explicação plausível, o filme com uma trama de ficção científica bem estruturada passa para um terror non-sense. O filme também tem uma quantidade considerável de clichês: o cara cagão que morre, o herói que salva a humanidade, o vilão lunático e etc. Não achei um filme de todo ruim, mas não é o tipico filme que tu para, pensa e reflete sobre as questões abordadas pela temática espacial. Os diferentes porquês, que na minha opinião foi pouco ou nada explorado, teriam dado um "ar" mais robusto e técnico ao filme. Esse meu 7 foi, de certa forma, bem generoso. O que eu gostei foi mesmo o drama, a constante tensão e desespero durante o filme. Os efeitos especiais compensaram um pouco o trabalho porco de câmera. O final até que foi divertido e deixou de lado um pouco as tantas falhas que eu já mencionei. É um filme para passar o tempo e só.

 

 

Engraçado você mencionar os clichês porque uma das avaliações que lembro de ter visto depois de assistir foi que era uma mistura de Event Horizon com The Abyss.

O elenco era bom, ótimo diretor, orçamento relevante, premissa interessante, mas tropeçaram no meio do caminho e se perderam.

Ainda acho um filme razoável, já vi 2 ou 3 vezes quando peguei passando na TV, mas poderia ter sido bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Douglas. disse:

 

Engraçado você mencionar os clichês porque uma das avaliações que lembro de ter visto depois de assistir foi que era uma mistura de Event Horizon com The Abyss.

O elenco era bom, ótimo diretor, orçamento relevante, premissa interessante, mas tropeçaram no meio do caminho e se perderam.

Ainda acho um filme razoável, já vi 2 ou 3 vezes quando peguei passando na TV, mas poderia ter sido bem melhor.

Não entendi o paragrafo em negrito. Por falar nisso, The Abyss ta na minha lista pra assistir, mas tô com algumas ressalvas, haha. É aquilo, não é um filme que tu para tudo o que ta fazendo pra ver, mas se tiver de bobeira em casa, é um filme ok pra assistir.

Editado por Mark.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Mark. disse:

Não entendi o paragrafo em negrito.

São dois filmes meio cult do gênero. Não chegam a ser obras-primas mas viraram referências. O Sunshine tem muito do Event Horizon, daí a crítica é que parece mais uma cópia do que terem agregado algo a partir da inspiração inicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/07/2016 at 20:13, Mark. disse:

Jason Bourne

jason-bourne_t83757_jpg_290x478_upscale_

Sinopse: A organização Outcome, que montou um esquema de uso de remédios para diminuir a dor e aumentar a força e a inteligência de seus soldados, acreditava que Jason Bourne (Matt Damon) estava morto. Bourne lembrou de tudo o que lhe aconteceu, porém, não sabe de tudo e volta a ficar na mira da Outcome.

Avaliação: 7.6

Comentários: É o pior filme da quadrilogia Bourne com Matt Damon (o que não é necessariamente algo negativo, já que todas as 3 primeiras são obras primas), mas esse deixou a desejar em alguns pontos e também alguns cenas bem forçadas. Faltou intensidade e tensão nos primeiros minutos, mas os últimos 30 minutos foram SENSACIONAIS e com um final muito bom. Nem preciso falar que não faltou a música tema do filme pra fechar um final foda:

Ps: Bourne sem Matt Damon é o meu pau,  Tony Gilroy.

 

Quero levar minha coroa no cinema assistir o Bourne essa semana.

Só essa música final vale o filme, pqp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ZaMBiA disse:

Quero levar minha coroa no cinema assistir o Bourne essa semana.

Só essa música final vale o filme, pqp.

Não vai se arrepender. Muito bom filme. E essa música é ÉPICA demais, não podia faltar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/07/2016 at 18:36, Mark. disse:

Die Welle

20110130232503!Die_Welle_(A_Onda).jpg

Sinopse: Em uma escola da Alemanha, alunos tem de escolher entre duas disciplinas eletivas, uma sobre anarquia e a outra sobre autocracia. O professor Rainer Wenger (Jürgen Vogel) é colocado para dar aulas sobre autocracia, mesmo sendo contra sua vontade. Após alguns minutos da primeira aula, ele decide, para exemplificar melhor aos alunos, formar um governo fascista dentro da sala de aula. Eles dão o nome de "A Onda" ao movimento, e escolhem um uniforme e até mesmo uma saudação. Só que o professor acaba perdendo o controle da situação, e os alunos começam a propagar "A Onda" pela cidade, tornando o projeto da escola um movimento real. Quando as coisas começam a ficar sérias e fanáticas demais, Wenger tenta acabar com "A Onda", mas aí já é tarde demais.

Avaliação: 8.7/10

Ótimo filme! As proporções que a Onda toma já são enormes em uma sala de aula, rebatendo bem pro que aconteceu em grandes governos.

 

 

Em 30/07/2016 at 00:47, Leho. disse:

The Babadook (2014)

babadook.jpg

Então Matheus, acabei de assisti-lo, mas ainda estou digerindo. Gostei do "POV diferente", mas como ainda estou tentando entender algumas coisas, achei que poderiam ter metaforizado menos o negócio hahahahahaha.

Me diga o que você entendeu dele, ao final.

  Mostrar conteúdo oculto

Algo como a metáfora do transtorno psicótico da mãe após a perda do marido/pai, sendo transformado num monstro? Seria por aí?

Dou um 7.2/10

Sou fanzaço de terror e é difícil ver algo bom. Esse filme me agradou DEMAIS, principalmente graças a atuação da mãe e do filho e ao monstro em si, Babadook que apesar de bizarro eu achei aterrorizante (ainda mais quando ele vem gritando ba-ba-dook). Enfim, talvez a história fique com algumas pontas mas achei mto bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

The Machinist (2004)
O Operário

the-machinist.jpg

Sinopse: An industrial worker who hasn't slept in a year begins to doubt his own sanity.

Avaliação: FODA! Christian Bale é craque da bola mesmo. E o diretor do filme mandou bem demais, mas quem deu o show mesmo foi o escritor. A história é genial, cheia de pequenas mensagens e referências. Tu fica meio voando no começo/meio, mas logo tudo começa a cair. Lembra bem Fight Club, aliás.

8.8/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ariel', esse é o filme que o Bale teve uma mudança física absurda? Se for, tenho que assistir. Ta na minha wishlist há um tempo. 

American History X (1998)

american_history_x_ver3.jpg

Sinopse:  Derek (Edward Norton) busca vazão para suas agruras tornando-se líder de uma gangue de racistas. A violência o leva a um assassinato, e ele é condenado pelo crime. Três anos mais tarde, ele sai da prisão e tem que convencer seu irmão (Edward Furlong), que está prestes a assumir a liderança do grupo, a não trilhar o mesmo caminho.

Nota: 10.

Comentários: Não estou apto a comentar.

Deep Blue Sea (1999)

71TDBGEC1NL.gif 

Sinopse:  O laboratório submarino Aquatica, usado para guardar aviões da Segunda Guerra Mundial, agora é base para uma pesquisa avançada que envolve a Dr.Suzan McAlester (Saffron Burrows), que cria tubarões da espécie Mako. Segundo a doutora,uma proteína no cérebro dos tubarões pode curar milhares de pessoas do Mal de Alzheimer. Junto com ela, o mergulhador Carter Blake (Thomas Jane), o seu colega Scoggs (Michael Rapaport), o cozinheiro Preacher (LL Cool J) e os cientistas Janice Higgins (Jacqueline Mckenzie) e Jim Withlock (Stellan Skarsgård). Só que para obter a cura, ela viola leis de ética e modifica o DNA dos tubarões, deixando-os maiores e inteligentes o suficiente para se revoltarem. Uma tempestade tropical atinge o Aquatica, e graças ao acidente com um helicóptero, o lugar explode, e começa-se a afundar. A luta começa, quando os sobreviventes precisam de encontrar uma saída e fugir antes que o lugar se afunde. E como se não bastasse, os três tubarões de teste escapam e começam a persegui-los, agora mais inteligentes e perigosos. Nesta altura, afogar-se seria a melhor opção.

Nota: 6.6

The Pianist (2002)

 

pianist_ver3.jpg 

Sinopse: O pianista polonês Wladyslaw Szpilman (Adrien Brody) interpretava peças clássicas em uma rádio de Varsóvia quando as primeiras bombas caíram sobre a cidade, em 1939. Com a invasão alemã e o início da 2ª Guerra Mundial, começaram também restrições aos judeus poloneses pelos nazistas. Inspirado nas memórias do pianista, o filme mostra o surgimento do Gueto de Varsóvia, quando os alemães construíram muros para encerrar os judeus em algumas áreas, e acompanha a perseguição que levou à captura e envio da família de Szpilman para os campos de concentração. Wladyslaw é o único que consegue fugir e é obrigado a se refugiar em prédios abandonados espalhados pela cidade, até que o pesadelo da guerra acabe.

Nota: 7.2

Comentários: Fui no hype do filme, mas não achei tudo o que falam. Gosto muito de filmes do gênero, mas este simplesmente não me convenceu, mesmo a história sendo absurda de boa.

Schindler's list (1993)

schindler_cover.jpg

Sinopse: A inusitada história de Oskar Schindler (Liam Neeson), um sujeito oportunista, sedutor, "armador", simpático, comerciante no mercado negro, mas, acima de tudo, um homem que se relacionava muito bem com o regime nazista, tanto que era membro do próprio Partido Nazista (o que não o impediu de ser preso algumas vezes, mas sempre o libertavam rapidamente, em razão dos seus contatos). No entanto, apesar dos seus defeitos, ele amava o ser humano e assim fez o impossível, a ponto de perder a sua fortuna mas conseguir salvar mais de mil judeus dos campos de concentração.

Nota: 10.

Editado por Mark.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
17 minutos atrás, Mark. disse:

(...), esse é o filme que o Bale teve uma mudança física absurda? Se for, tenho que assistir. Ta na minha wishlist há um tempo. 

Sim, esse mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2016 at 17:42, Ariel' disse:

The Machinist (2004)
O Operário

the-machinist.jpg

Sinopse: An industrial worker who hasn't slept in a year begins to doubt his own sanity.

Avaliação: FODA! Christian Bale é craque da bola mesmo. E o diretor do filme mandou bem demais, mas quem deu o show mesmo foi o escritor. A história é genial, cheia de pequenas mensagens e referências. Tu fica meio voando no começo/meio, mas logo tudo começa a cair. Lembra bem Fight Club, aliás.

8.8/10

Acabei de assistir. Puta que pariu. Roteiro, direção e atuação muito bem trabalhados. Dou nota 9/10.

Spoiler

As referências são bem fodas. As cenas em que ele lava as mãos constantemente com alvejante, só fazem sentido no final. Quando tu percebe o que significa cada detalhe, mindfuck, haha.

 

Editado por Mark.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
11 minutos atrás, MatheuB disse:

Existem outros além do de 2011?

Aquele americano é interessante, filme pipoca suave. Os filmes suecos são foda pra caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí, tem o primeiro na versão Hollywoodiana, com o Daniel Craig, e tem a trilogia completa na versão sueca, que é muuuuuito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ZaMBiA disse:

Isso aí, tem o primeiro na versão Hollywoodiana, com o Daniel Craig, e tem a trilogia completa na versão sueca, que é muuuuuito boa.

Vou assistir então, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

X-Men: Apocalypse

Não sou muito de comentar filmes mais, mas pelo menos nos blockbusters sinto que tenho essa obrigação. Acabei de assistir o terceiro filme da nova franquia e realmente, como dito no próprio filme, o terceiro é sempre o pior. Ainda é melhor que o X-2 e o X-3 nem se fala.

Mas algumas coisas me incomodam bastante, transformaram a Mystique num personagem principal (sendo que historicamente não é) assim como fizeram com o Wolverine na primeira franquia, mas o pior que além de transformarem ela num personagem principal, mal se tem cena dela como Mystique e isso é um insulto a história da própria, seja qual for a referência que você quiser. Pelo menos devolveram um pouco do protagonismo pro Ciclope, que é um dos heróis mais injustiçados nesse filme.

Quanto a Jean Grey, ainda não conseguiram desvincular a essa imagem desnecessária do poder da personagem estar ligado diretamente com a Fênix (que é uma entidade paralela). Ela sozinha é incrivelmente poderosa, só não é mais poderosa do que o Charles, outra coisa desnecessária terem botado ela para salvar ele, historicamente ele seria capaz. Deviam rever isso dela ser um só com a entidade fênix, não faz sentido nenhum e ainda estraga uma boa saga que poderia ser aproveitada de maneira mais saudável no futuro.

Quanto ao filme, tiveram o mesmo problema que tiveram com o Quarteto Fantástico, o começo e a subida para o clímax são boas, ocorrem de maneira natural e suave, mas depois que faz a transição para o final eles não conseguiram conduzir. Talvez porque os vilões são capazes de muito mais e entregam muito pouco. O Apocalypse é uma entidade poderosa e os caras sofreram para conseguir vencer, como a maioria dos grandes vilões de boas histórias, mas parece que ainda não conseguiram trazer essa essência para os cinemas de uma maneira crível. Talvez por isso o realismo do Batman do Nolan tenha caído tão bem e que o pessoal da Marvel está construindo com cautela, como se fosse revista, a saga do Thanos. O problema para todo mundo que veio depois do Batman e dos heróis da Marvel é que existe uma expectativa enorme e eles muitas vezes não querem perder tempo construindo nada, o que é feio. 

Sobre a caracterização do vilão, ficou parecido com o Ivan Ooze do filme do Power Rangers mesmo, mas achei o discurso e as atitudes condizentes com o que se esperava, podiam ter caprichado no combate final, as lutas dos X-Men contra os Cavaleiros dele foram bem bosta, mas pelo menos não foi uma decepção que nem o Quarteto e o Batman v Superman.

Nota: 6,5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, to a um tempão esperando algum corajoso comentar primeiro sobre Esquadrão Suicida. Pelo jeito vou ser o primeiro.

Esquadrão Suicida (2016)

AHNy13Q_.jpg

 

4.5/10

 

Esse filme é uma ofensa aos 9 reais que paguei pra ir assistir. Eu não lembro de ter assistido outro filme com uma produção tão podre como esse. O filme é mal editado pra caralho e o roteiro é uma bagunça só. 

Se lançarem uma "versão do diretor" depois e consertarem os erros de edição talvez o filme fique "assistivel". E velho, que raiva dessa trilha sonora, só tem musicão mas nenhuma encaixa nas cenas, são todas jogadas ali sem agregar nada só para parecer cool mesmo.
Todas os pontos positivos vão pra Margot Robbie que fez uma Arlequina perfeita dentro do contexto do filme e pra Viola Davis que é uma puta atriz, pena que a Amanda Waller aqui é tão forçadamente presunçosa que chega a dar sono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
11 horas atrás, BobJJ disse:

Pô, tô a um tempão esperando algum corajoso comentar primeiro sobre Esquadrão Suicida. Pelo jeito vou ser o primeiro.

Oi?

Acho que o corajoso fui eu, hein? Hahahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, eu nem vi que tinha um tópico só do filme. Eu entrava nesse aqui todo dia pra ver se alguem falava do filme e nunca via ninguém rs 

Pelo menos você achou o filme uma merda também hahhahaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa critica do ES ficou massa kkkk

Mas enfim, falando sobre a trilha sonora, soh tem musica foda mesmo, mas fica estranha nas cenas, parece que tu tah vendo a cena na tela e a musica vem de outro lugar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

The Lobster (2015)
O Lagosta

Resultado de imagem para the lobster movie

Sinopse: In a dystopian near future, single people, according to the laws of The City, are taken to The Hotel, where they are obliged to find a romantic partner in forty-five days or are transformed into beasts and sent off into The Woods.

Comentários: É ok. Parece que falta uma coisa. Tá tudo lá, mas acaba meio sem sal. Fica um vazio, a sensação é que o tempo passou e você não viu nada. Fala tu, @Douglas.

7.1/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MV5BMTc0Mjg2OTY3OV5BMl5BanBnXkFtZTcwNDA3

Infernal Affairs

 

250px-City_Lights_poster.jpg

City Lights

 

Jogos,+Trapa%C3%A7as+e+Dois+Canos+Fumega

Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes

 

Os três filme são muito bons e estão no top 250 do IMDB. Recomendo fortemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...