Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM11] An Laoch Úr


Darthz

Posts Recomendados

O título está em suas mãos, duvido que perca. Se ganhar fica ou sai?

Muito provavelmente irei sair, já que a ideia do save é ir fazendo a carreira o mais realista possível.

Dificilmente vais perder o título, o que é formidável para quem acabou de chegar a essa divisão. :thumbsup:

É o título, em principio, está ganho, vamos ver é por quantos pontos de diferença.

Já garantiu uma diferença quase impossível de ser alcançada, vendo que o time tá segurando bem a ponta, apesar de alguns tropeços.

Que vai ser campeão, isso todo mundo já sabe, agora é ver pra onde vai! :lol:

Sinceramente, nem eu sei! :heh:

Editado por Master Darthz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner2.png

Segunda Final, Primeira Taça!

Com o campeonato a caminhar para a recta final, e nós com uma enorme vantagem sobre o segundo classificado, não me passa pela cabeça perder o título. Neste mês de Setembro defrontávamos Shamrock, U.C.D e Galway para a Eircom Preimier Division, Jogávamos os quartos de final da Taça Sénior Chalenge, contra o Bohemians e disputávamos pela segunda vez consecutiva, a Final da Taça da Liga, contra o Finn Harps. Era uma oportunidade de ouro para vencermos o primeiro título da época, e mais do que isso, dar uma grande alegria aos adeptos.

calsetembro8.png

segundafinal8.png

O primeiro jogo do mês era sem dúvida o mais importante. Pelo segundo ano consecutivo, íamos ao Tolka Park procurar vencer pela primeira vez na história do Monaghan a Taça da Liga. Ao contrario do ano anterior, em que defrontamos o Dundalk, que na altura era bastante superior a nós, este ano enfrentávamos o Finn Harps, velho conhecido da temporada anterior. Éramos favoritos, não havia como o negar, e a nossa obrigação era trazer a taça para casa e fazer a festa com os adeptos, que há muito espera por títulos importantes.

final8.png

Na primeira parte voltámos ao nosso estilo de jogo do costume: entrar com tudo, marcar e depois consolidar o resultado. Tudo começou como previsto com o golo de Rowe, logo aos três minutos. Não adormecemos sobre a vantagem conquistada, e num canto, Gaughan cabeceia para o fundo das redes do Finn Harps. Dois a zero, e jogo praticamente decidido. Alterei um pouco o estilo de jogo da equipa e mantivemos o resultado até ao final dos primeiros quarenta e cinco minutos.

No segundo tempo apenas tínhamos de controlar o resultado. Optei por dar a iniciativa de jogo ao Finn Harps, mas apesar de terem rematado um pouco mais, e de termos falhado algumas situações de golo iminentes, o jogo estava decidido. Foi só esperar o final dos 90 minutos para começar a comemorar. A Taça da liga é nossa, pela primeira vez na história do Monaghan United!

Para a liga continuamos no bom caminho. Jogámos este mês contra Shamrock, U.C.D. e Galway. Obtivemos 2 vitórias e um empate, Apesar de as exibições não terem sido nada de muito bom, conseguimos somar mais sete pontos, o que nos faz quase quase campeões. Faltam algumas jornadas para o final da liga, mas já muito poucos acreditam numa reviravolta no campeonato. Posso mesmo dizer que é quase impossível não ganharmos o título.

A última partida de Setembro era contra o Bohemians, para decidir que iria às meias finais da Taça Sénior Chalenge. Fomos jogar fora e o jogo foi muito difícil. O adversário marcou primeiro, ainda nos primeiros quinze minutos de jogo, e tive de apostar tudo no ataque. Empatámos o jogo num lance de bola parada e a igualdade a um fazia com que a partida tivesse de ser repetida, desta vez em nossa casa.

vsbohemians8.png

Entrámos bem no jogo, e antes de se completarem os primeiros dez minutos, já vencíamos por um a zero. Continuámos a controlar, e apesar do Bohemians rematar muito, não conseguia marcar. O intervalo chegou, e tínhamos uma preciosa vantagem de um golo para gerir.

No segundo tempo voltámos com a intenção de marcar mais um e de arrumar definitivamente a questão, mas o Bohemians não queria ceder. Entraram em campo muito mais atacantes que na primeira parte, e só graças ao nosso guarda redes, que defendeu o que podia e não podia, conseguimos aguentar a vantagem. Insatisfeito com o rendimento da equipa fiz algumas mudanças e finalmente, aos 77 minutos, conseguimos ampliar a vantagem. A partir daí o jogo ficou resolvido e não houve mais alterações no marcador. Estávamos nas meias finais, e com grandes hipóteses de ganhar mais um troféu!

Como tinha dito, a liga está praticamente decidida e já estamos qualificados para a Europa. Actualmente temos apenas oito pontos de vantagem, mas com dois jogos a menos. Com o final da época a aproximar-se, as posições começam a definir-se. O Shamrock está agora em segundo lugar, com o Fingal a três pontos. A luta pelos lugares do pódio está ao rubro, e ainda podem existir mudanças.

eircompremier.png

setembro8.png

Editado por Master Darthz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Pelo visto vamos ter uma triplíce essa temporada. E parabéns pelo título na Taça da Liga, é o fruto do bom trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto vamos ter uma triplíce essa temporada. E parabéns pelo título na Taça da Liga, é o fruto do bom trabalho.

É, a triplíce tá próxima, esperemos que saia. Valeu! :thumbsup:

Campeão com quase 10 pontos a frente..... boa..

Só vi uma derrotinha ali pro lanterna....mas tá perdoado

Parabens.

Valeu! Só não são mais por ainda temos dois jogos de atraso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai fazer a tríplice da Irlanda? Será um grande feito. Teu nome vai ficar na Galeria de Honra do país, né?!

A tríplice é possivel, não podemos é falhar nas meias. Acho que o nome fica sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner2.png

Divisão diferente, campeão de novo!

Com a vitória na Taça da liga, a passagem às meias finais da Taça Sénior Chalenge e liga quase assegurada, estávamos no bom caminho para conseguir um feito inédito no clube: ganhar as três principais competições da Irlanda numa só época. É claro que ainda não podíamos celebrar, pois era o em em que entrávamos, Outubro, que iria decidir tudo. Jogávamos com Dundalk, Bohemians e St. Pat´s Athletic para a liga, sendo que só precisávamos de mais 6 pontos para sermos campeões. Nas meias finais da Taça, enfrentávamos o Waterford, equipa da Eircom First Division, e a nossa obrigação era ganhar. Tinha tudo para ser um mês perfeito!

caloutubro9.png

A deslocação ao campo do Dundalk prometia ser um bom jogo, como têm sido todos em que os enfrentamos. Precisávamos de ganhar os três pontos para ficar mais próximos do título. O Dundalk não ia facilitar, até porque eles ainda estão na luta pelas competições europeias, e não podem perder mais pontos para os adversários directos.

vsdundalk9.png

A nossa primeira parte foi de bom nível, apesar de não termos rematado muito. O que importa é que nos últimos jogos não temos precisado de muitos lances para marcar, e isso verificou-se mais uma vez. Tyrrel, aos 13 minutos encarregou-se de nos dar a vantagem. O Dundalk não jogava mal, mas esbarrava na nossa defesa, que fez um excelente jogo.

Na segunda parte foi mais do mesmo. O Dundalk a tentar criar perigo e a nossa defesa a cortar. Tanto é que no final do jogo só fizeram 5 remates, mais um que nós. Muito pouco para uma equipa que quer subir na tabela. Não marcaram, e ganhámos nós pela margem mínima.

O jogo que se seguia era contra o Bohemians. Em caso de vitória festejaríamos o título fora de portas. Em caso de empate ou derrota, teríamos de esperar mais uma jornada e festejar o título em casa. Prometia-se um excelente jogo, mas "excelente jogo" é pouco para a batalha épica que se travou no campo do Bohemians.

vsbohemians9.png

A primeira parte foi de muita pressão. Queríamos ganhar, mas não podíamos arriscar demais, sob pena de deitar tudo a perder. Não coloquei a equipa num esquema tão atacante como costuma jogar, já para prevenir eventuais falhas de marcação, pois os avançados do Bohemians já me deram muito que fazer neste campeonato. Arriscávamos pouco e o adversário atacava, mas sempre com grandes problemas em criar perigo. Até que veio o golo.

Um dos nossos centrais, que já tinha visto um amarelo, comete um tremendo disparate, fazendo falta na área. Resultado: segundo amarelo, expulsão, e penalty. Quando já não esperava, estávamos a perder, e logo numa altura tão importante como é o final da primeira parte.

Fiquei furioso e disse isso ao intervalo. Procurei jogar numa espécie de 4-1-3-1, já que estávamos a perder e não perdíamos nada em tentar. O resultado foi muito melhor do que o esperado. A equipa a jogar com menos um, estava melhor do que nunca, mas o empate continuava sem aparecer. Até que os golos surgiram, e de que maneira!

Em menos de 5 minutos, Karl Bermingham, o nosso goleador, vira o jogo em duas jogadas geniais de Tyrell. De derrotados passávamos a campeões nacionais! O resultado ainda não estava decidido, mas Tyrell encarregou-se de mostrar por que foi o homem do jogo. Em jogada individual faz o terceiro golo para nós e mata o jogo. Ganhávamos com uma enorme exibição na segunda parte e éramos Campeões da Irlanda, pela primeira vez na historia do clube!

fazadobradinha9.png

Com o excelente trabalho realizado esta época, e já com dois troféus ganhos, e com mais um que é muito provável, entrei para os melhores treinadores irlandeses de todos os tempos. Um feito inédito na Irlanda para um treinador tão jovem.

donneganentreosmelhores9.png

O jogo das meias finais da Taça Sénior Chalenge foi bastante fácil. Optei por colocar no onze inicial jogadores menos utilizados, e apesar de se notar que não estávamos a jogar com a nossa equipa mais forte, chegou e sobrou para passarmos à final. Ganhámos por um a zero, e poderiam ter sido bem mais, se os avançados não tivessem desperdiçado tanto. A final irá ser disputada com o Drogheda United.

No último jogo do mês, contra o St. Pat´s Athletic, obtivemos mais uma vitória. O jogo já não valia nada para nós, mas apesar disso conseguimos mais três pontos, que serviram para aumentar a nossa distância para o segundo classificado. Os jogos restantes serão só para cumprir calendário, portanto aproveitarei para por a jogar os reservas.

Com o título já no bolso, temos 13 pontos de vantagem , com um jogo a menos, sobre o Shamrock, que também já assegurou o lugar na Europa. A luta pelo terceiro lugar está muito forte, com Fingal e U.C.D. ainda com grandes hipóteses. Nos lugares de despromoção já está tudo decidido, com St. Pat´s Athletic, Sligo Rovers e Drogheda a disputarem o playoff de despromoção.

eircompremier.png

outubro9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte na final com o Drogheda United!

Só sai do Monaghan se vier realmente algo bom, hein! :lol:

Apesar que... Depois disso, duvido não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dominou completamente.

Parabens

Tirando a piaba do Lanterna, ta perdoado

Valeu cara! é para ver como é equilibrado na Irlanda!

Parabens, ja tem um time em vista para assumir ?

Ainda não, estou esperando o final da época e logo decidirei o futuro.

Primeiro passo completo. Deixou o Monaghan numa excelente situação.

É ver pra onde vai agora.

Valeu renatim! Vamos ver o futuro....

Boa sorte na final com o Drogheda United!

Só sai do Monaghan se vier realmente algo bom, hein! :lol:

Apesar que... Depois disso, duvido não!

Só irei sair se a proposta for aliciante mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner2.png

Não há duas sem três!

Depois de vencer a Eircom Premier Division e Taça da Liga apenas nos faltava a Taça Sénior Chalenge para tornar o sonho real: ganhar as três provas mais importantes da Irlanda. O adversário era o Drogheda, que estava ainda na luta para não descer de divisão, e como tal, não devia vir na máxima força para a final. Apesar disso ainda tínhamos alguns jogos da liga para disputar. Já não valiam para grande coisa, é certo, mas eu não queria passar por nenhuma vergonha, mesmo que não ganhássemos mais nenhum jogo.

calnovembro10.png

Os jogos da liga contra Sligo Rovers, Drogheda United e Fingal apenas serviam para cumprir calendário. Aproveitei para colocar em jogo alguns reservas e fazer alguns testes para preparar a final da taça. Apesar dessas alteração não perdemos nenhum jogo. Conseguimos mais 5 pontos para acrescentar à nossa conta final no campeonato.

O mais importante deste mês era a Taça, mas a direcção decidiu que ainda queria fazer uma surpresa aos adeptos ao propor-me a renovação do contrato, que acaba no final de Dezembro.

donneganrecusa10.png

Recusei prontamente. Apesar de ainda não saber o que vou fazer no futuro, não me parece que fique mais uma época no Monaghan. Gostei muito das duas épocas que passei aqui, mas o meu ciclo no Century Homes Park está a acabar. Não tenho ainda nenhuma proposta, e o futuro é bastante incerto, mas acho que mais uma época no clube se iria tornar bastante monótono, mesmo com a ida à Champions League.

Apesar de tudo isto não queria que isso afectasse os jogadores. Tínhamos de estar concentrados na final e dar o nosso máximo, para podermos subir verdadeiramente ao topo do futebol irlandês. O adversário não era o favorito, longe disso, mas impunha algumas cautelas. Iríamos entrar ao ataque, mas sem resguardar a defesa. O problema é que os planos me saíram furados.

finaltaa10.png

Que jogo de loucos! Pensei que o jogo ia ser relativamente fácil, mas enganei-me redondamente. Mesmo a jogar com a minha equipa titular, o Drogheda entrou imparável, e marcaram logo aos 9 minutos. Respondemos aos 13, mas eles continuavam ao ataque e não paravam de rematar. Estávamos a ter enormes problemas na defesa e eu não estava a ver como resolve-los. O Drogheda voltou a a ficar em vantagem aos 19, mas o auto-golo de um jogador adversário deu-nos novamente o empate. Finalmente, e depois de uma boa jogada, conseguimos passar pela primeira vez para a frente do marcador aos 38 minutos. O resultado manteve-se em três a dois até ao intervalo.

Na segunda parte entrámos melhor e aos 55 minutos Rowe, que já tinha marcado um, bisa no jogo, fazendo o quatro a dois. Quem pensou que o jogo já estava arrumado enganou-se redondamente. O Drogheda reagiu e, em menos de 5 minutos, marcaram dois golos. Voltávamos à estaca zero, e os adeptos deliravam com o festival de golos e a incerteza do resultado. Até que Hughes, um dos médios centro da minha equipa, decidiu tirar um verdadeiro coelho da cartola. Passou por dois jogadores adversário e rematou à entrada da área, fazendo um golaço! A partir daí foi só defender, e já está! Tínhamos chegado ao topo do futebol irlandês!

tripla10.png

Acabámos por ganhar a liga com mais doze pontos que o segundo classificado, o Shamrock. O Dundalk acabou por ficar no terceiro posto, ganhando a luta ao U.C.D. por apenas um ponto. Os que descem de divisão são Sligo Rovers e St. Pat´s Athletic. O Drogheda, que esteve para descer até à última hora, acabou por classificar-se para a Taça UEFA devido à participação na final da Taça Sénior Chalenge.

eircompremier.png

novembro10.png

Editado por Master Darthz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que campanha sensacional! 4 títulos em duas temporadas com um clube sem expressão é algo de impressionar mesmo. A Taça Sénior foi a mais sufocante, 5-4 com um time que perdeu 23 partidas em 36? Jogaram a vida contra vocês..

Sucesso se ficar ou sair da Irlanda.. Parabéns pelos títulos! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá, eu acho que deveria ficar, é mais seguro...

A questão é que continuando no Monaghan não há muito mais à fazer, e irei-me aborrecer bastante.

Que campanha sensacional! 4 títulos em duas temporadas com um clube sem expressão é algo de impressionar mesmo. A Taça Sénior foi a mais sufocante, 5-4 com um time que perdeu 23 partidas em 36? Jogaram a vida contra vocês..

Sucesso se ficar ou sair da Irlanda.. Parabéns pelos títulos! :D

O jogo da final foi uma coisa do outro mundo. Nunca vi o Drogheda jogar tão bem! :lol:

Valeu Luan!

Que grande jogo, cheio de emoções e o mais importante: vitória sua :lol:

BS seja continuando ae ou rumando a outro lugar

É, o mais importante foi mesmo a vitória!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner2.png

Análise da Época 2011

Com o final da época na Irlanda, vem também a análise da equipa. Esta temporada, apesar de não termos parido como favoritos, inicialmente éramos até apontados à descida, conseguimos ganhar os todos os troféus na Irlanda, fazendo a tão sonhada Tripla. Apesar do contributo de todos os jogadores, alguns destacaram-se dos restantes, pela positiva e pela negativa.

plantelfinal2011.png

Na baliza contámos com Gallager e Sava. Gallager foi o nosso titular, e portou-se à altura. Fez grandes defesas e foi muito equilibrado em todos os jogos. Sava foi suplente, como na época anterior, mas também não comprometeu quando foi chamado à titularidade.

A defesa titular foi constituída por Clarke na direita, Flynn na esquerda e a dupla de centrais Gaughan e Leahy. Na lateral direita nada a dizer. Clarke é um defesa muito certinho, não ataque muito, mas defende bem. Na esquerda Flynn foi um pouco mais ofensivo, apesar de nesta época não ter feito muitas assistências. No centro da defesa a dupla Gaughan e Leahy esteve muito bem, com a sua complementaridade a ser um ponto muito importante na estabilidade da defesa. De notar que Gaughan fez 42 jogos esta época, um número incrível, que demonstra a sua importância na equipa. Grimes, na lateral esquerda e Lynch no centro foram os "bombeiros" de serviço. Sempre que um titular se lesionou contei com eles e não decepcionaram.

No meio campo contámos com Martin na direita, Tyrell na esquerda e Hughes e O`Brien no centro. Mortin foi o mais irregular dos quatro, dando muitas vezes lugar a Clancy, que apesar de não ser titular foi um jogador bastante importante na equipa. Tyrell, jogador em que apostei bastante, não desiludiu. Foi o nosso desequilibrador e marcou muitos golos importantes. É claramente um jogador acima da média no campeonato irlandês. No centro Hughes e O`Brien dominaram. Hughes foi títularissimo e não abdiquei dele nunca, desde que estivesse em condições de jogar. O`Brien enquanto esteve em boas condições também foi extremamente importante, mas passou algum tempo lesionado. Assim outra das contratações para este ano, Shields, aproveitou para dar um ar da sua graça e mostrar porque foi contratado.

No ataque, a dupla Bermingham e Rowe fez furor. Apesar de não serem jogadores de muitos atributos técnicos, são bons a nível físico, e isso mostrou-se importante durante toda a época. Fizeram em conjunto 41 golos e mostraram que são uma dupla temível na Irlanda. A sua preponderância é demonstrada pelo facto de cada um ter participado em 45 jogos. Donnelly, provido este ano das reservas, deu boa conta de si. Foi suplente utilizado em 21 jogos, e poderá ser um novo valor a despontar no Monaghan.

Com o final da época veio também a atribuição dos prémios de melhor treinador, melhor jogador e bota de ouro. Alguns prémios já estavam definidos, como o de melhor treinador e de bota de ouro, mas aguardava-se com expectativa a atribuição do melhor jogador do campeonato irlandês.

jogadordoano2011.png

treinadordo-ano2011.png

bota-de-ouro-2011.png

Para surpresa de todos Paddy Kavanagh , do Bohemians, foi considerado o jogador do ano, derrotando o favorito Berminghan do Monaghan. Para mim é um pouco injusto, pois Bermingham fez bem mais para merecer o prémio. O melhor treinador, como já seria de esperar fui eu, e por larga vantagem. Devido às conquistas desta época era quase certo que iria ganhar o prémio, mas não esperava tanta diferença de pontos. O bota de ouro foi Stewart, do Shamrock, que fez 19 golos na liga. Bermingham voltou a ficar no pódio, com 16 golos.

finanas2011.png

Em termos de finanças as coisas estiveram melhor nesta época. Conseguimos ter um lucro bastante razoável para a dimensão actual do clube, e os valores apresentados no final prometem um futuro risonho para o Monaghan.

donegansai.png

Com o final da época decidi sair. Não conseguiria aguentar outra época no Monaghan. Tornar-se-ia enfadonho e não quero perder temporadas na Irlanda apenas para renovar títulos. O futuro? Ainda não decidi, mas eu vou pensar com calma e logo se verá.

Editado por Master Darthz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu deixar o clube nas melhores das situações possíveis, mas já tá na hora de dizer qual clube vai treinar! :bleh:

Chega de suspense!

O Monaghan está preparado para continuar sem mim. Ainda não anunciei o time porque ainda não sei.

Que enrolação, deve ter pegado alguma time macabro das divisões inferiores da Inglaterra.

Hehe, ainda nada está decidido.

Aproveito para desejar um Feliz Natal para todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo trabalho à frente do Monaghan!Fez grandes maravlhas e deixa o clube com a certeza do dever cumprido.

Estou curiso para saber para onde vai, será que esta temporada de sucesso irá ajudar em conseguir um clube que te ajude a desenvolver como treinador?Torço que sim!Sorte aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...